• Nenhum resultado encontrado

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: EDITORIA: RODA VIVA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: EDITORIA: RODA VIVA"

Copied!
39
0
0

Texto

(1)

FECOMÉRCIO

(2)
(3)
(4)
(5)
(6)
(7)

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 26.02.15

Robinson Faria assina decreto que reduz ICMS do QAV no RN

Robinson Faria assina decreto que reduz imposto do QAV (Foto: Wellington Rocha) O governador Robinson Faria (PSD) assinou, na tarde desta quinta-feira (26), no auditório da governadoria, o decreto que reduz o ICMS cobrado sobre o querosene de aviação (QAV) no Rio Grande do Norte. Com o decreto, a alíquota do imposto cai de 17% para 12%. O texto ainda estabelece que a empresa que trouxer voos

internacionais para o estado terá o imposto reduzido para 9%.

Ao discursar durante a assinatura do decreto, o governador ressaltou a ousadia de tornar esse pleito das entidades ligadas ao Turismo uma realidade. “Meu governo é inovador. Não tenho medo de quebrar paradigmas. Tomei essa decisão sem

nenhuma pressão. Foi para fomentar a cadeia produtiva que mais gera empregos no Rio Grande do Norte”, destacou o gestor.

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, que esteve presente ao evento, destacou que a iniciativa do governo dá competitividade ao RN na disputa com os estados vizinhos. “O RN agora se alinha aos outros estados. É um marco histórico. Vamos poder competir de igual para igual. A Fiern parabeniza o governo pela iniciativa. Quem pensa grande é capaz de fazer grandes obras”, avaliou Sales.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), Marcelo Queiroz, o ato do governo contribuirá para o

desenvolvimento econômico do estado. “Essa iniciativa vai melhorar bastante o Turismo, com a chegada de novos voos. Dessa forma, aumentará a geração de emprego e renda. Parabenizo o governador e sua equipe pela atitude”, frisou Queiroz.

(8)

Diassis Holanda, toda a cadeia produtiva será beneficiada com a ação do Executivo. “Hoje temos as tarifas mais caras do Nordeste. Com a melhoria da malha aérea, os preços das passagens devem reduzir. Com mais voos e menores preços, teremos uma grande melhora no turismo”, ponderou.

Atualizado em 26 de fevereiro às 18:36

(9)
(10)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 27.02.15 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO

(11)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 27.02.15 EDITORIA: GIRO PELO ESTADO

(12)

VEÍCULO: PORTAL NO MINUTO.COM DATA: 26.02.15

Observatório: Decreto histórico para o turismo do Rio Grande do Norte - Blogs e Colunas - Nominuto.com

Marlio Forte

Governador Robinson Faria em solenidade de assinatura do decreto que reduz o ICMS sobre o querosene de aviação, na Governadoria.

O governador Robinson Farias (PSD) deu um passo importante hoje (26) para reafirmar seu compromisso com o setor do turismo do Estado, um dos mais importantes da nossa economia.

Depois de uma rodada de negociações com representantes de empresas áreas e do trade turístico, Robinson assinou nesta quinta-feira o decreto que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação de

(13)

17% para 15%. Trata-se de uma reivindicação antiga dos empresários do setor.

Com a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, o governo tenta recuperar o tempo perdido - cerca de três anos, segundo especialistas - frente a outros estados que já tomaram essa medida, como Ceará, Pernambuco e Paraíba. Todos eles são concorrentes diretos do nosso elefante.

Sabe o que é que está acontecendo há bastante tempo, e deve parar a partir deste decreto?

Por ordem de suas companhias, os aviões descem em São Gonçalo do Amarante, não enchem o tanque e seguem para os Estados vizinhos. Lá, sim, enchem o tanque para continuar a viagem. O relato foi do próprio governador em sua mensagem anual na Assembleia Legislativa.

E mais: com o combustível mais caro em relação aos vizinhos, o Rio Grande do Norte se transformou num destino mais caro, perdendo turistas e, consequentemente, empregos e receita em impostos.

O governador fez as contas, e viu que a perda de receita com o querosene de aviação será recompensada com mais impostos de toda a cadeia do turismo.

A Fecomércio registrou um exemplo clássico de como a redução do imposto sobre o combustível de aviação é imprescindível para o crescimento da malha aérea é o aeroporto de Brasília.

Após a diminuição do ICMS no Distrito Federal, o aeroporto de Brasília apresentou, em três meses, um aumento de mais de 60% na frequência de voos.

O governador exige agora que as companhias aéreas criem novos voos para Natal com tarifas mais baratas. Este é o acordo, e ele terá de ser cumprido pelas empresas.

A parte do governo neste acordo está sendo cumprida hoje. Com a palavra, as companhias aéreas.

O líder

O vereador Chagas Catarino (PROS) deverá ser confirmado como líder do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), na Câmara Municipal.

Há quem diga que o vereador assumiu a função de vez. Há também quem diga que Catarino exerce a liderança interinamente.

(14)

com o vereador Júlio Protásio (PSB), que entregou a liderança no final do ano passado.

A conversa entre os dois deverá ocorrer na segunda-feira (2). Carlos ainda aposta em Júlio.

A República

O governador Robinson Faria (PSD) está ressuscitando o jornal centenário A República.

O periódico volta como informativo do Diário Oficial, uma boa ideia do jornalista Paulo Araújo, diretor do Departamento Estadual de Imprensa.

O relançamento de A República será nesta sexta-feira (27), às 10h, na sede do DEI, na Ribeira.

O jornal foi fundado por Pedro Velho de Albuquerque Maranhão, e deu origem ao Diário Oficial do Estado.

Maria da Penha

As delegacias especializadas de atendimento à mulher (DEAM) não estão obrigadas mais a tratar de variados crimes.

A partir de hoje (27), elas só vão cuidar das mulheres em situação de violência.

O ajuste técnico/jurídico foi firmado entre o governador Robinson Faria e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos.

O decreto governamental vai marcar o próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

De estrelas

No programa que vai ao ar na noite desta quinta-feira (26), o PMDB faz uma provocação ao Partido dos Trabalhadores: o texto diz que não são as

"estrelas" que guiarão o partido e o país, mas serão as escolhas que apontarão caminhos.

O PMDB apresenta um time de "escolhidos" - Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e os ministros do partido - capaz de cuidar do Brasil nesse momento de crises política e econômica.

(15)

Dilma ficou de fora. E não gostou nadinha do tom do novo discurso do aliado.

A seguir, o programa do PMDB exibido na noite desta quinta-feira:

Mau exemplo

Alguém precisa dar um basta nessa história de liderança estimular confronto físico por causa do debate político. Nesta semana, o país acompanhou dois maus

exemplos.

O primeiro foi de ninguém menos que Lula, em evento na Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro. Furioso com as investigações do petrolão, o

ex-presidente disse aos petistas que não tenham medo de partir para a briga contra os adversários.

Lula chegou a dizer que a turma do MST pode invadir as ruas para combater os que defendem o impeachment de Dilma.

Em seguida, o presidente do PT do Rio, um tal de Washington Quaquá, defendeu a porrada nos "burguesinhos". Esse apelo não é democrático.

Desse jeito, o Brasil vai se transformar numa Venezuela.

WhatsApp

O internauta que não vive sem o WhatsApp pode respirar aliviado.

Um desembargador do Tribunal de Justiça do Piuaí, Raimundo Nonato Alencar, derrubou a decisão de suspender os serviços do aplicativo em todo o Brasil.

O bloqueio do WhatsApp havia sido determinado pelo juiz Luiz Moura Correia, como resultado de inquéritos que tramitam na Justiça.

O magistrado mandou tirar o aplicativo do ar porque houve descumprimento de ordem judicial na obtenção de dados por meio do provedor.

Por uma questão de segurança

Os novos radares de fiscalização do trânsito já estão multando os motoristas que avançam o sinal vermelho ou que param sobre a faixa de pedestres nos cruzamentos semaforizados das avenidas de Natal.

Mas, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) os condutores estão liberados para cortar o sinal a partir das 22h.

(16)

“Os radares vão multar por corte de sinal até às 22h, após esse horário, até às 5h, os condutores podem avançar os cruzamentos semaforizados. Essa liberação acontece para dar mais segurança aos motoristas, que muitas vezes são assaltados quando param em alguns sinais durante a madrugada”, explica Walter Pedro, secretário adjunto de trânsito.

Ah, bom!

No rádio

O consultor de mídias digitais Bruno Oliveira será entrevistado amanhã (27) no Jornal 96. Vamos conversar sobre os perigos de exposição pessoal na internet. O programa começa às 7h30, na 96 FM.

Fora do ar

A Cabo Telecom me deixou fora do ar durante toda a tarde desta quinta-feira.

Manutenção dos serviços, foi a desculpa da empresa.

Perdi meu tempo, a paciência e a audiência do nobre internauta.

Vida que segue. Amanhã vai ser outro dia.

(17)

VEÍCULO: BLOG E-TURISMO /TRIBUNADO NORTE DATA: 26.02.15 Com auditório superlotado, governador assina decreto que reduz ICMS do querosene da aviação « e-Turismo

Momento histórico para o RN: governador assina decreto que reduz o ICMS da aviação comercial no RN

O auditório da governadoria foi pequeno para tantos parlamentares, políticos, empresários e jornalistas na tarde desta quinta-feira (26). Motivo: solenidade de assinatura do decreto que reduzirá a alíquota do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação) do querosene da aviação.

A alíquota do imposto passa de 17% para 12%, atendendo um pleito do setor

turístico do Rio Grande do Norte, capitaneado há mais de dois anos pela Fecomércio. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de abril. Se o pleito for para voo internacional, a alíquota passa a ser de 9%.

“A Fecomércio levantou há cerca de dois anos a bandeira da redução do ICMS sobre o querosene da aviação, como forma de estimular o nosso setor turístico e até mesmo de ser um diferencial para o – à época – futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Chegamos, inclusive, a incluir este pleito em um documento que

(18)

entregamos no ano passado ao então candidato ao governo, Robinson Faria”, afirmou o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz.

Com a redução, o Governo do Estado espera que as companhias aéreas, em contrapartida, ampliem suas frequências de voos para o Rio Grande do Norte, realizando aqui o abastecimento integral das aeronaves. Além disso, a taxa de 17% onerava o valor dos bilhetes aéreos para o RN em até 40%, prejudicando a vinda de turistas.

O governador Robinson Faria prometeu que até o final de 2015 todas as obras de acesso ao aeroporto serão entregues e que a verba publicitária estadual será utilizada, em sua maior parte, para atrair turistas brasileiros e estrangeiros, e não para divulgar ações ou feitos do governo.

O titular da Secretaria de Turismo do RN, Ruy Gaspar, garantiu que o Estado irá lucrar com a redução. “Essa luta é de mais de três anos, antes até do aeroporto de Brasília adotar a medida. É um marco histórico para o Rio Grande do Norte”, disse.

Estiveram presentes à solenidade desta tarde, entre outros, o deputado federal Fábio Faria; os secretários estaduais de Tributação, André Horta; Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; os deputados estaduais Hermano Morais, Gustavo Carvalho, Galeno Torquato, Souza Melo, Márcia Maia, Fernando Mineiro, Disson Lisboa e Carlos Augusto Maia.

Representando a Prefeitura de Natal estava o titular da Secretaria de Turismo de Natal, Fernando Bezerril. Também estiveram na governadoria o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; a gerente de Assuntos Regulatórios da TAM, Tatiane Novaes; o diretor comercial da Gol, Fábio Mader; o vice-presidente da Avianca, Tarcósio Gargioni; e o assessor da presidência da Azul, Guilherme Aberlini.

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

(19)

VEÍCULO: BLOG RODRIGO LOUREIRO DATA: 26.02.15

SESC LANÇARÁ UNIDADE MÓVEL DE

SAÚDE DA MULHER

Qui, 26 de Fevereiro de 2015 15:03

No próximo dia 06 de março, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, com a diretora Regional do Sesc RN, Jeane Eliad F. do Amaral, convidam para a solenidade de inauguração da unidade Móvel Sesc Saúde Mulher. Em Natal, o projeto pioneiro oferecerá atendimento exclusivo às comerciárias do segmento de Bares, Restaurantes e Hotelaria de Ponta Negra.O lançamento

acontecerá às 8h, no Sesc Ponta Negra - Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº 325.

Adicionar comentário

(20)

VEÍCULO: PORTAL NO AR/BLOG FATOR RRH DATA: 26.02.15 Fecomércio inaugura nova unidade móvel | Fator RRH

Em 26 de fevereiro de 2015 às 09:36 por Ricardo Rosado Atualizado em 26 de fevereiro às 09:36

(21)

VEÍCULO: BLOG CARLOS SANTOS DATA: 26.02.15 Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Fecomércio e Sesc vão entregar no próximo dia 6, em Natal, às h, no Sesc Ponta Negra, a Unidade Móvel Sesc Ponta Negra. O serviço atenderá às comerciárias que atuam em bares, restaurantes e hotéis em Ponta Negra.

(22)

Sesc

VEÍCULO: BLOG MARCOS DANTAS DATA: 26.02.15

SESC assina parceria e vai patrocinar montagem do Espetáculo P’s - Blog do Marcos Dantas

Representando a Associação União do Sobrado e a CIA de Teatro Trapiá, o artista caicoense Alexandre Muniz assinou contrato em Natal com o SESC, que vai patrocinar a montagem do Espetáculo “P’s”, do dramaturgo catarinense Gregory Haertel, e que terá a direção de Lourival Andrade e atuação do próprio Alexandre Muniz.

A assinatura da parceria foi testemunhada pelo presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, e por artistas natalense e de outras regiões do

Estado. “Vamos circular várias cidades com esse espetáculo e levar o nome de Caicó Brasil afora”, disse Alexandre ao Blog do Marcos Dantas.

(23)

VEÍCULO: PORTAL NO AR DATA: 26.02.15

Novas imagens revelam como foi acidente fata na Avenida Rio Branco (Foto: Reprodução)

Foram divulgadas nesta quinta-feira (26) dois vídeos sobre o acidente da Avenida Rio Branco, no bairro de Cidade Alta, que culminou na morte do eletricista José Kennedy Freire de Lima, de 39 anos. As imagens foram resgatadas das câmeras de segurança das duas papelarias que ficam no local.

De acordo com testemunhas, uma motorista do modelo Siena, que não teve o nome divulgado, tentou realizar uma conversão para alcançar o estacionamento privativo ao lado do estabelecimento. Entretanto, um micro-ônibus, que faz a linha São Gonçalo do Amarante ao Centro de Natal, chocou-se com o veículo e perdeu o controle.

Depois, o mesmo subiu a calçada e atingiu o pedestre que vinha caminhando pela calçada com dois amigos, após almoçar no restaurante do Sesc. Sete pessoas que estavam no micro-onibus ficaram feridas, porém foram atendidas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Atualizado em 26 de fevereiro às 12:18

(24)

Senac

VEÍCULO: COMUNICADOR EFETIVO DATA: 26.02.15

COMUNICADOR EFECTIVO: PATU- PREFEITA EVILÁSIA E SECRETÁRIO RIVELINO LEVAM MENSAGEM DO EXECUTIVO AOS VEREADORES E TODA A COMUNIDADE

A prefeita

Evilásia Gildênia (PSB), e o Secretário de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, fizeram a Leitura da Mensagem do Poder Executivo para o ano de 2015, na tarde desta quarta-feira (25) durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores.

A prefeita

iniciou a sua fala agradecendo a Deus e ao povo de Patu pela confiança, e

também a todos os funcionários municipais que trabalham diariamente para fazer de Patu uma cidade cada vez melhor. “Agradeço ao nosso Deus criador pela força e determinação que tem me dado para junto ao meu povo, continuar trabalhando em

prol de um município cada vez mais desenvolvido. Sou grata também ao povo patuense que tem nos apoiado em todas as nossas ações, e também a minha equipe administrativa, que tem se dedicado bastante”.

Em seguida

Evilásia passou a palavra para o Secretário de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, para ele fazer um balanço das ações e apresentar as metas para este ano.

O secretário

lembrou que 2014 foi um ano muito difícil para as pequenas prefeituras. Um ano em que os recursos do FPM diminuíram consideravelmente, limitando às ações da administração. “Foi um ano difícil, mas em nenhum momento a nossa gestão recuou, pelo contrário. Através da boa gestão financeira, conseguimos manter toda estrutura administrativa em dia”.

Rivelino

lembrou que a gestão da prefeita Evilásia tem muito a comemorar, pois todos os setores receberam investimentos e incentivos do poder público. “Numa primeira hora plantamos, ao longo desses anos semeamos, e agora é hora de colher todos os frutos do nosso trabalho”. A busca constante por parcerias também foi

destacada pelo secretário.

O secretário

(25)

constitucionais com gastos de educação, saúde e Fundeb. “Investimos ao longo de 2014, quase 30% da receita corrente líquida em educação, 18% em saúde e 93% no Fundeb, sendo que à lei determina 25%, 15% e 60% respectivamente a serem gastos”.

Rivelino fez

um balanço das principais ações já desenvolvidas, e as que serão postas em prática, por cada secretaria

Vejamos:

ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

- Aprovação

e implantação do plano de cargos e carreira do magistério;

- Implantação

da Junta Médica Municipal;

-

Implantação já em março, do ponto eletrônico primeiramente das Unidades de Saúde, depois em toda administração;

-

Disponibilizar no portal da prefeitura, cursos gratuitos para todos os servidores municipais;

- Salários

Rigorosamente em dia

AGRICULTURA

-

Recuperação de estradas vicinais;

- Perfuração

de doze poços na zona rural;

- Construção

de três chafarizes também na zona rural;

- Obra em

(26)

Alto da Moça, Oiticica, Palmeira, Gameleira, Timbauba e Patu de Fora;

- Apoio aos

produtores rurais no combate aos efeitos da seca;

- Construção

de dezenas de cacimbas, cacimbões e pequenos açudes;

- Construção

de 13 barragens submersas;

- Seguro

Safra. Um benefício para 313 famílias da zona rural

ASSISTÊNCIA SOCIAL

- Assistência

a mais de 300 cidadãos, entre crianças, jovens e idosos, com reforço escolar, alimentação, atividades esportivas e culturais;

- Assistência

do CRAS, oferecendo atendimento psicológico e social gratuito às crianças e suas famílias, todos cadastrados no Bolsa Família;

- Cursos de

Capacitação em parceria com o Senac e Senar;

- Implementação

do Cadastro Único Itinerante, onde um profissional da Secretaria se deslocará até a zona rural para fazer o cadastramento e a atualização do banco de dados do Bolsa Família;

- Recuperar e estruturar já nos próximos meses, o Centro de Múltiplo Uso dr. Gladistone Dutra, no Bairro Nova Patu;

- Construção

de 40 moradias através do Ministério das Cidades, sendo que outras 60 serão construídas

ainda no primeiro semestre deste ano;

- Criação

ainda no primeiro semestre deste ano, do Programa Patu Cidadão, que tem o objetivo de inserir a juventude patuense nas políticas públicas;

(27)

- Parceria

com o Governo Federal que ofereceu capacitação técnica a 439 pessoas, através do PRONATEC

EDUCAÇÃO

-

Recuperação de dez escolas da rede de ensino;

- Recuperação

em andamento, da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, maior instituição de ensino custeada pelo município. Um investimento de mais de R$ 300 mil em recursos próprios;

- Reforma e

ampliação da Escola João Tavares Figueiredo, na comunidade Timbaúba;

- Em

parceria com o governo federal, FNDE, está previsto um recurso de mais de três milhões

e meio para a construção de uma Escola Modelo, que contará com 12 salas de aula, ginásio de esportes e laboratório de informática;

- Outra

parceria com o FNDE para construção de uma creche no Bairro Nova Patu;

- Aquisição

de um novo transporte escolar, através dos recursos financeiros arrecadados na venda de veículos que estavam sem condições de uso

JUVENTUDE,

CULTURA E TURISMO

-

Implantação do Museu Histórico do Município;

- Apoio na

implantação e manutenção do Museu Rural da Comunidade de Escondido;

- Manutenção

do calendário de eventos festivos;

(28)

da obra de Construção da Praça dos Romeiros, que fica na estrada que dá acesso ao Santuário do Lima;

- Projeto

para urbanização de todo trajeto desde a antrada da cidade até o Santuário do Lima, construção da rampa e de um mirante. Uma parceria do município com o Governo

Federal, através do Ministério do Turismo;

- Construção

de um Pórtico na entrada da cidade, fruto de emenda do Senador Garibaldi Alves

ESPORTES

-

Implantação nos próximos dias do Plano Municipal de Esportes;

- Reforma do

Módulo Poliesportivo Miguel Câmara Rocha, fruto de emenda do senador Garibaldi Alves;

INFRAESTRUTURA

-

Recuperação de diversas Praças da cidade;

-

Revitalização de canteiros das principais Avenidas;

- Início já

nos próximos dias da Urbanização dos Canteiros da Avenida Antônio Suassuna;

- Ainda no

primeiro semestre deste ano- Reforma e revitalização da Praça da Capela e Pe. Henrique;

- Iniciar o

mais breve possível as obras de pavimentação do Conjunto Nova Patu, fruto de emenda do senador Garibaldi Alves

SAÚDE

- Conclusão

(29)

- Construção

em andamento da unidade de Saúde Lourival Rocha;

- Ainda nos

próximos meses, o início das obras de ampliação do Hospital Municipal de Patu;

- Implantação

do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias;

-

implementação de uma lei que cria o PMAQ, que consiste em um incentivo financeiro a ser pago aos profissionais que atuam na atenção básica;

- Aquisição

de mais uma ambulância, com recursos oriundos da venda de veículos sem condição de uso;

-

implantação nos próximos 60 dias, do CEO- Centro de Especialidades Odontológicas;

- iniciar as

obras para o saneamento de todo o município

Rivelino encerrou

a sua fala, lembrando que o muito que já foi realizado, e o que ainda está por vir, é fruto de parcerias importantes. “Sem parcerias não conseguiríamos desenvolver

grandiosos projetos em benefício da nossa comunidade, então em nome de todos que fazem a gestão Trabalho e Cidadania, agradeço o apoio dos deputados Walter Alves e Raimundo Fernandes, do ex-deputado federal Henrique Alves e do senador Garibaldi Alves”.

O trabalho continua.

SECOM

(30)

VEÍCULO: REVISTA DEGUSTE DATA: 27.02.15 Notícia - Tutti Mac é especializada em Macarons - Deguste http://www.revistadeguste.com/noticia/2296

Clippada em: 25/02/2015

Doce tipicamente francês e muito popular em vários países, o macaron começou a ganhar espaço em Natal há pouco mais de dois anos. Uma das responsáveis por difundi-lo, aqui na cidade, é a advogada Caroline Revoredo, que acaba de inaugurar, em Petrópolis, a Tutti Mac.

A sua relação com o macaron começou em 2008, após uma viagem que ela fez a Paris e se encantou pelo doce. Ainda na França, Caroline fez um curso rápido que ensinava a fazer o macaron. Todavia foi apenas três anos depois, em 2012, que ela passou a ver o macaron como forma de negócio e, por isso, foi até São Paulo fazer um curso direcionado ao doce no Senac.

Caroline conta que, após aprender a técnica de execução dos doces, em dezembro de 2012 iniciou a comercialização dos macarons, criando a marca Caroline Macarons. Na época, ela os oferecia apenas como sugestão de presente para Natal e

confraternizações, porém logo a demanda cresceu e os doces passaram a ser disponibilizados para casamentos, festas infantis, chás de bebês, entre outros. “Comecei fazendo dez sabores”, lembra Caroline.

Com o sucesso e incentivada pelo noivo, Romão Melo, que é consultor de franquias, Caroline então decidiu abrir uma loja especializada em macarons, e assim surgiu a Tutti Mac. A casa fica localizada em um imóvel na avenida Rodrigues Alves, em Petrópolis, e tem capacidade para receber até 28 pessoas. As embalagens para presentes, que comportam 6, 12 e até 56 macarons, seguem sendo o forte da Tutti Mac.

(31)

A loja trabalha com cerca de 20 sabores, sendo 15 fixos. Destaque para os de Ovomaltine, Doce de leite, Ninho com Nutella e Romeu & Julieta, que são os mais pedidos. Um dos diferenciais da Tutti Mac é que todos os macarons são sem glúten (exceto os recheados com chocolate) e também há sabores sem lactose, como limão siciliano, biomassa da banana e frutas vermelhas.

Além dos macarons, a Tutti Mac dispõe de outros doces, a maioria à base da delícia francesa – petit gateau de limão siciliano e de chocolate (com farofa de macaron), sorvete com macaron, tortinha de macaron com chocolate e morango, canapê com massa de macaron e chessecake. A casa também oferece um pãozinho de polvilho sem glutén recheado e, na parte de bebidas, toda a linha de cafés Nespresso,

cappuccino, refrigerantes e suco de uva. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 14h às 18h.

Tutti Mac

Av. Rodrigues Alves, 595

Petrópolis - Natal/RN

Fone: (84) 3012-0709

Instagram: @tutti_mac

Facebook: TuttiMac

(32)

NOTICIAS DE INTERESSE:

(33)
(34)
(35)

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 27.02.15 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS

(36)
(37)
(38)
(39)

Referências

Documentos relacionados

O teor e o acúmulo de N na parte aérea da planta foram menores na presença de raízes de braquiária, porém o teor de P na parte aérea do algodoeiro foi maior, e tanto o teor como

Verificar a influência da limpeza dos sulcos e fissuras de dentes decíduos pelo sistema de abrasão a ar na efetividade do diagnóstico de cárie utilizando fluorescência a laser e

Como a história co-evolutiva entre predador e planta de eucalipto é recente, esses predadores não conseguiriam assimilar tais compostos secundários, enquanto que em plantas de

Hezbollah está pronto para enfrentar e expulsar qualquer invasor do Líbano, mas não tem nem condições nem planos de mudar.. a situação libanesa, afirma ,

Diante disso, percebe-se que a temática da saúde pode estender-se além das questões biológicas do corpo para outras dimensões como: sociais, culturais, ambientais, entre

a estudar os fenômenos de comunicação entre pessoas e sistemas computacionais que está na interseção das ciências da computação e informação e ciências

O presente trabalho teve por objetivo ressaltar a importância do consumo do pescado e da atividade piscícola como uma alternativa sustentável no semiárido paraibano, sendo assim é de

( ) É o resultado da grande multiplicação de documentos científicos e da necessidade do acesso dos profissionais que atuam em uma determinada área