• Nenhum resultado encontrado

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS GEP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS GEP"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

PROGRAMA INTERNACIONAL - GESTÃO GERAL

Na teoria e na vida, FDC

GESTÃO ESTRATÉGICA

DE PESSOAS – GEP

(2)

A Fundação Dom Cabral é um centro internacional de desenvolvimento de empresas e executivos, classificada como uma das vinte melhores escolas de negócios do mundo pelo ranking do jornal inglês Financial Times. Unindo uma equipe de professores com ampla experiência acadêmica e executiva, a FDC busca construir conhecimento e tornar-se referência em pensamento corporativo.

Para alcançar esse objetivo, a Fundação Dom Cabral tem como premissa trabalhar com o cliente, e não apenas para o cliente, na busca constante pela renovação do conhecimento.

Alianças e parcerias internacionais com as melhores business schools do mundo são outra característica da FDC. Escolas da China, França, Estados Unidos e Canadá compõem essas alianças e parcerias que possibilitam o desenvolvimento de pesquisas e programas de ensino com o enfoque internacional tão desejável na atual realidade das empresas.

E é assim, unindo prática e teoria, que a FDC trabalha para a capacitação de executivos e empresários que se tornarão agentes do crescimento sustentável não só das empresas, mas de toda a nossa sociedade.

(3)

Gestão Estratégica de Pessoas – GEP é um programa internacional que enfatiza a importância de alinhar a gestão de pessoas à estratégia dos negócios.

Liderança, motivação, mobilização e adaptabilidade são estudadas como fatores críticos para obtenção de resultados.

O programa é realizado há 10 anos pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Insead, França, e conta com uma equipe de professores que incentivam todos os participantes a refletirem os paradigmas atuais, a compreenderem as demandas da sociedade e do ambiente organizacional e, principalmente, a ampliarem seu repertório de perguntas e possibilidades de respostas nesse contexto.

PARTICIPANTES

Recomendado para dirigentes e gestores de diferentes áreas que querem integrar a gestão de pessoas como uma dimensão fundamental da estratégia organizacional.

Gestão Estratégica de Pessoas – GEP

PESSOAS: SÃO ELAS QUE FAZEM AS ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS ACONTECEREM.

NO GEP VOCÊ PODERÁ AMPLIAR SUA COMPREENSÃO E COMPETÊNCIA EM

ESTABELECER ESTA CONEXÃO DE FORMA EFETIVA.

(4)

• Liderança e mobilização de pessoas e grupos em direção aos objetivos estratégicos.

• A adaptabilidade das pessoas como condição fundamental para as novas demandas organizacionais.

CONTEÚDO

• Evolução sócio-histórica do significado do trabalho humano e suas implicações para o sujeito.

• Trajetória histórica de gestão de pessoas.

• Entendimento da formação da cultura brasileira e outras.

• Paradigmas de liderança.

• Tendências e desafios em gestão de pessoas e estratégia competitiva.

• Alavancas emocionais do alto desempenho sustentado.

• Gerenciando pessoas para obter alto desempenho.

• Motivando pessoas com carisma.

• Liderança e construção da confiança.

• Liderança estratégica: desenvolvimento/dualidades.

• Inovação de valor.

(5)

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Etapa Brasil

A partir de conteúdos e vivências, os participantes entram em contato com questões fundamentais da gestão de pessoas em três perspectivas temporais. A primeira perspectiva retoma o processo sócio-histórico do trabalho e como a gestão de pessoas passou a ser uma resposta a esse movimento.

A segunda trata da realidade atual e tem foco na formação do povo brasileiro. E, por fim, a terceira perspectiva traz as novas questões e desafios da gestão de pessoas para que os participantes levantem questões a serem refletidas na etapa França.

Etapa França

Durante uma semana, os participantes são estimulados a ampliar seu papel como dirigentes e gestores de estratégias de pessoas através de reflexões estruturadas, estudos de casos, vivências internacionais e abordagem de temas inovadores e instigantes ligados à estratégia das organizações e seu impacto na gestão de pessoas.

Nessa etapa, os participantes têm a oportunidade de vivenciar realidades diversas por meio do intercâmbio de idéias e do network entre si e professores internacionais.

(6)

Paul Evans – INSEAD Quy Nguyen-Huy – INSEAD Ricardo Carvalho – FDC Susan Paiva – FDC

Eugenio Mussak – Conferencista Convidado Cancelamentos somente serão aceitos se comunicados com

até trinda dias de antecedência da data de início do programa. Após essa data, serão aceitas substituições, desde que o perfil do candidato seja adequado ao programa.

PerÍodo de reaLiZaÇÃo/LocaL 2009

Etapa Brasil

21 a 23 de setembro

FDC – Centro Alfa – Campus Aloysio Faria – Nova Lima – MG – Brasil

Etapa França

19 a 24 de outubro

(7)

NA TEORIA E NA VIDA, FDC

“Não há como descrever a grandeza desse evento que se dividiu em duas etapas, por sinal acredito que tudo não passou de uma grande engenharia do desenvolvimento humano. A Gestão Estratégica de Pessoas - GEP nos conduziu a um processo de profunda busca de nossa essência, resgatando os valores nobres do Ser Humano. A viagem ao Museu do Ofício, na fase do Brasil associada aos apoios da equipe pedagógica nos preparou para a grande caminhada à França, indiscutivelmente berço de grandes líderes globais onde tivemos a oportunidade de estudar e entender como foi o estilo de alguns deles. A metodologia de retenção do aprendizado por meio da reflexão diária foi uma ferramenta muito eficaz, propiciando o autoconhecimento. Liderar pelo Exemplo é a grande mensagem. A Fundação Dom Cabral está de parabéns pela orquestração desse espetáculo.”

Newton Scavone Augusto

HR Business Partner

International Paper do Brasil Ltda.

“Participar do GEP 2007 foi uma experiência extremamente rica, tanto do ponto de vista profissional bem como pessoal. Professores de excelente nível, alunos com muita maturidade e experiências para trocar, infra-estrutura impecável e coordenação caprichada. Com todos esses ingredientes posso afirmar que foi uma das experiências mais gratificantes de minha carreira. Recomendo a todos que vivem os dilemas atuais da gestão de pessoas.”

Luis Henrique Fichman

Diretor de Marketing Reader’s Digest Brasil Ltda.

• Acindar • Alcoa Alumínio • ArcelorMittal • Fleury • Golden Plus • Grupo VR

• International Paper do Brasil

• Petrobras

• RBS

• Reader’s Digest Brasil Ltda.

• SESC-São Paulo

• Supermercados Gonçalves

• Thermo King do Brasil

• Tigre

• Visa Vale

• Visanet

emPreSaS ParticiPanteS do geP 2007

(8)

Referências

Documentos relacionados

Foram desenvolvidas duas formulações, uma utilizando um adoçante natural (stévia) e outra utilizando um adoçante artificial (sucralose) e foram realizadas análises

O empregador é obrigado a fornecer atestados de afastamento e salários ao empregado demitido, no ato da homologação da rescisão do contrato de trabalho. a) nos casos de aposentadoria

Considerando que a química do ensino fundamental tem uma grande diferença se comparada com a do ensino médio onde nesta segunda o conteúdo é mais complexo, e o aluno, deve ser

Invólucro campanulado, 8-10 mm alt., 13-15 mm diâm., trisseriado, brácteas involucrais dimorfas, as da série externa foliáceas, expandidas, de maior tamanho que as internas, às

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília, torna público que será realizado Processo Seletivo para a contratação de estagiários remunerados do 3º

Na região Sul da Bahia, tem-se observado que em plantios de gravioleira onde há a presença da formiga caçarema não há ocorrência de ataque da broca-do-fruto sobre os frutos,

Tabela 2- Resultados dos testes de hemocultura, PCR convencional (PCRc) e PCR em tempo real utilizando o protocolo B (PCRtr-B) realizado à temperatura de annealing

Em termos da definição da rota do processo e do tamanho da reserva, a lixiviação em tanques é de maior potencial de aplicação à amostra estudada. Isso ocorre porque a