• Nenhum resultado encontrado

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 14/2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 14/2016"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO

SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 14/2016

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 14ª REGIÃO, no uso de suas atribuições, faz saber que fará realizar PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA POR COMPETÊNCIAS (conhecimentos e habilidades) para preenchimento da função comissionada de CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL – FC5 da 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho/RO, mediante as condições e instruções previstas neste Edital.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo será regido por este Edital e executado pela Secretaria de Gestão de Pessoas.

1.2 A seleção de que trata o presente Edital compreenderá:

1.2.1 Fase eliminatória: análise dos dados existentes no Banco de Talentos;

1.2.2 Fase classificatória: será avaliada a compatibilidade da formação educacional e da experiência profissional com o perfil de competências da função (Anexo III) e realizado teste de conhecimento específico.

1.3 Todos os candidatos serão pontuados e classificados, salvo hipótese de eliminação.

1.4 Poderão participar do processo seletivo os servidores que preencherem os requisitos para o exercício das atribuições da função de CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL – FC5, atendido o respectivo perfil de competências (Anexo III).

1.5 Servidores em estágio probatório poderão participar do processo seletivo.

1.6 Servidores lotados nos Gabinetes dos Desembargadores somente poderão participar do processo seletivo com a concordância do titular do Gabinete, conforme §1º do art. 83 do Regimento Interno do TRT da 14ª Região.

2 DOS REQUISITOS

2.1 São requisitos para participar do processo seletivo:

2.1.1 Pertencer ao Quadro de Servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região;

(2)

2.1.2 Ocupar o cargo de Técnico Judiciário, área Administrativa (sem especialidade);

a) Servidores ocupantes de cargo efetivo com especialidade e de cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária somente poderão participar do processo seletivo com autorização expressa do Presidente do Tribunal;

2.1.3 possuir diploma de conclusão de curso de nível médio, devidamente registrado;

2.1.4 cumprir a Resolução nº 156 do CNJ, referente a apresentação de certidões ou declarações negativas;

2.2 O servidor inscrito neste processo seletivo somente será designado para ocupar a função se:

2.2.1 não tenha sido removido nos últimos 12 (doze) meses, em decorrência de processo de seleção interna por competências, considerados a partir dos efeitos da publicação da portaria de remoção, salvo as seguintes hipóteses:

a) quando o servidor tiver sido dispensado da função comissionada antes de decorrido o referido prazo;

b) na superveniência de processo seletivo para cargo de hierarquia superior;

2.2.2 já tenha transcorrido o tempo mínimo de 1 (um) ano de permanência na localidade, se lotado em virtude de nomeação para cargo efetivo.

3 DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições de servidores do Quadro Permanente de Pessoal da Justiça do Trabalho da 14ª Região serão realizadas por meio do endereço eletrônico gcompetencias@trt14.jus.br

3.2 As inscrições serão recebidas no prazo de 05 (cinco) dias, a contar da data da publicação do presente edital no Diário Eletrônico da Justiça da Trabalho.

3.3 Para o fim de inscrição o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos do item 2 do presente Edital.

3.4 Serão recebidas as inscrições via e-mail, mediante formulários próprios (Anexos I e II), assinados e digitalizados.

4 DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

4.1 O processo seletivo compreende as seguintes etapas:

a) Etapa Eliminatória: análise dos dados existentes no “Banco de Talentos”. Serão eliminados os candidatos que não atenderem aos requisitos constantes do item 2;

(3)

educacional e da experiência profissional com o perfil de competências da função (Anexo III);

c) Etapa Classificatória 2: teste de conhecimento específico, constituído de questões objetivas, abrangendo assuntos relacionados às competências técnicas exigidas para a função (Anexo III).

4.2 Para a etapa classificatória será atribuída a pontuação máxima de 100 pontos, sendo 25 pontos em formação, 25 pontos em experiência profissional e 50 pontos no teste de conhecimento, conforme os critérios abaixo:

a) Formação – diploma ou certificado de conclusão de: • Nível superior em qualquer área – pontuação 15; • Nível superior em Direito – pontuação 20;

• especialização na área de direito do trabalho e/ou processual do trabalho - pontuação 25.

b) Experiência Profissional na função de CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL: 04 (quatro) pontos para cada mês completo de exercício na função, limitado a 25 pontos

c) Teste de conhecimento: pontuação 50.

4.3 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação.

4.3.1 Serão considerados critérios de desempate, sucessivamente:

a) graduação na área de direito;

b) especialização na área de direito do trabalho e/ou processual do trabalho;

c) lotação na unidade da função comissionada requerida;

d) maior quantidade de carga horária em cursos relacionados às competências técnicas exigidas para a função (Anexo III);

e) maior tempo de experiência na função de CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL;

f) maior tempo de efetivo exercício no TRT da 14ª Região;

g) maior idade.

4.4 Nas etapas classificatórias serão eliminados os candidatos que:

a) não participarem de todas as etapas do processo seletivo;

b) desistirem no curso do processo de seleção;

c) não alcançar a pontuação mínima de 20 (vinte) pontos no teste de conhecimento.

4.5 A data de realização da provas será divulgado na intranet e no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

(4)

4.6 Na hipótese de uma única inscrição para a função de CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL, o processo seletivo poderá ser cancelado, a critério da Administração.

4.7 Na compilação dos pedidos serão observadas eventuais restrições de ordem médica, podendo a Administração cancelar a inscrição e/ou eliminar o candidato que tenha condição médica incompatível com as atividades inerentes à função.

5 DA APURAÇÃO

5.1 Concluída cada etapa do processo seletivo, a Secretaria de Gestão de Pessoas procederá à apuração do resultado;

5.2 O resultado final do processo de seleção será obtido mediante o cálculo da soma de cada etapa da fase classificatória.

6 DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

6.1 O resultado do processo seletivo será divulgado no Diário Eletrônico do TRT da 14ª Região.

6.2 É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da divulgação.

7 DOS RECURSOS

7.1 O candidato que desejar interpor recurso contra ato praticado em qualquer das etapas do processo poderá fazê-lo no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da publicação/veiculação do resultado final do Processo de Seleção Interna por Competências.

7.2 Os recursos serão analisados e as justificativas das alterações/anulações de gabarito e de resultado das etapas do processo serão publicadas na intranet do Tribunal e encaminhadas respostas individuais, por meio eletrônico, aos candidatos.

7.3 O candidato deverá ser claro e objetivo no pedido recursal. Recurso inconsistente ou interposto antes da divulgação do resultado final do Processo de Seleção Interna por Competências ou depois do prazo a que se refere o item 7.1 será preliminarmente indeferido.

7.4 Se do exame de recursos resultar anulação e/ou alteração de item integrante do Teste de Conhecimentos, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

7.5 Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão de recursos.

(5)

8.1 A lista dos servidores classificados será encaminhada ao Presidente para indicação do candidato selecionado.

8.2 A indicação para ocupar a função de CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL recairá em qualquer um dos candidatos classificados até o terceiro lugar na lista de classificação do processo seletivo.

8.3 Se o candidato selecionado estiver lotado em outra unidade, sua remoção poderá depender da realização de movimentação de outro servidor, com vistas a suprir a demanda da unidade de origem, que poderá ocorrer, inclusive, por meio de permuta, a critério da administração.

8.4 A classificação não dá direito aos candidatos à designação para ocupar a função comissionada, podendo a Administração, em face de razões de interesse público, por motivo de fato superveniente ou de acordo com a conveniência e oportunidade promover o cancelamento do processo seletivo.

8.5 Mediante anuência do servidor, poderá a lista de Classificação deste processo seletivo ser utilizada para preenchimento de função de mesma denominação, que venha a surgir na mesma localidade para o qual foi originalmente oferecida.

9 PRAZO DE VALIDADE

9.1 A lista de classificação deste processo seletivo terá validade pelo prazo de 03 (três) meses, contados da publicação do resultado final do certame.

9.2 É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da divulgação no sítio da intranet do TRT da 14ª Região.

10 DOS ANEXOS

10.1 Anexo I – Ficha de inscrição;

10.2 Anexo II - Declaração validando os dados constantes no “Banco de Talentos”;

10.3 Anexo III - Matriz de competências da função de “CHEFE DA SEÇÃO DE

PROCESSOS EM GERAL”.

10.4 Anexo IV – Declaração para fins de cumprimento da resolução nº 156/2012 do CNJ;

11 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 O período de afastamento da unidade de origem para participação em

processo seletivo será considerado como período efetivamente trabalhado.

11.2 As despesas decorrentes de eventual mudança de sede, por ocasião da

movimentação do servidor aprovado em processo de seleção interna, correrão às expensas do servidor.

(6)

11.3 Os casos não previstos neste Edital serão analisados e decididos pela Presidência do Tribunal.

11.4 O presente Edital entra em vigor na data de sua publicação no DEJT.

Porto Velho-RO, 10 de março de 2016.

(assinado digitalmente)

Desembargador FRANCISCO JOSÉ PINHEIRO CRUZ Presidente do TRT da 14ª Região

(7)

ANEXO I

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA POR COMPETÊNCIAS TRT 14ª REGIÃO - Nº 14/2016

FICHA DE INSCRIÇÃO

SELEÇÃO INTERNA POR COMPETÊNCIAS

NOME:

CARGO: FUNÇÃO: LOTAÇÃO:

Vem requerer à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, a sua inscrição processo de SELEÇÃO INTERNA POR COMPETÊNCIAS, Edital nº 14/2016, para preenchimento da função comissionada de CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL da 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho/RO.

Declaro conhecer as regras do Edital de Seleção Interna por Competências nº 14/2016.

Nestes Termos, Pede Deferimento.

Porto Velho-RO, de _______________ de 2016.

(8)

ANEXO II

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA POR COMPETÊNCIAS TRT 14ª REGIÃO - Nº 14/2016 DECLARAÇÃO NOME: CARGO: FUNÇÃO: LOTAÇÃO:

Declaro para fins de classificação no processo de seleção interna de servidores por competências, regido pelo Edital nº 14/2016, que acessei meus dados no “Banco de Talentos”, disponível na intranet – Setorial – Gestão de Pessoas (http://www.trt14.jus.br/group/guest/banco-de-talentos) e verifiquei:

( ) a exatidão das informações quanto aos meus dados pessoais, formação, conhecimentos e habilidades.

( ) a inexatidão das informações quanto aos ( ) meus dados pessoais, ( ) formação, ( ) conhecimentos e ( ) habilidades e, na oportunidade, solicito a seguinte correção:

___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ ___________________________________________________________________ _____. Porto Velho-RO, ______ de _________________ de 2016. SERVIDOR(A)/CANDIDATO(A)

(9)

ANEXO III

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DE

CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL

Unidade: Vara do Trabalho

ATIVIDADE PRINCIPAL

REQUISITOS:

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

Competência Indicadores Nível Ideal Nível Mínimo

Digitação 1 – Ter conhecimento

E-mail 1 – Ter conhecimento

1 – Ter conhecimento

Editor de texto 1 – Ter conhecimento

Editor de planilha 1 – Ter conhecimento

Direito do Trabalho Direito Individual do Trabalho 1 – Ter conhecimento Direito Coletivo do Trabalho 1 – Ter conhecimento 1 – Ter conhecimento

Processo do Trabalho em geral 1 – Ter conhecimento

Recursos Trabalhistas 1 – Ter conhecimento

Redação Jurídica

Técnicas de redação oficial Linguagem jurídica Sintaxe

CHEFE DA SEÇÃO DE PROCESSOS EM GERAL (FC-5) Área: Judiciária

Promover os atos necessários à tramitação dos processos judiciais na fase de conhecimento.

Cargo efetivo: Analista Judiciário ou Técnico Judiciário – Área Administrativa Escolaridade: Nível Médio

Conhecimentos básicos de informática

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

Ferramentas de busca na inter-net

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

Direito Processual do Trabalho

Aplicação subsidiária do Códi-go de Processo Civil

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

3 – Ter conhecimento e prática nível in-termediário

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

(10)

E-gestão Malote digital E-doc

Sistema de Carta Eletrônica

INFOJUD 1 – Ter conhecimento

RENAJUD 1 – Ter conhecimento

BACENJUD 1 – Ter conhecimento

SERPRO 1 – Ter conhecimento

SIEL 1 – Ter conhecimento

BANCO DO BRASIL S/A 1 – Ter conhecimento

SIARCO (Junta Comercial) 1 – Ter conhecimento

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

Competência Indicadores Nível Ideal

Aprender novas práticas para inseri-las no ambiente de trabalho 5 – Ser especialista 5 – Ser especialista

Comunicação

5 – Ser especialista

Dar e receber feedback 5 – Ser especialista

Comunicar-se de forma assertiva e objetiva 5 – Ser especialista

Disciplina Acatar as orientações e determinações superiores 5 – Ser especialista Prezar pela cumprimento da jornada de trabalho 5 – Ser especialista

Imparcialidade Ser imparcial e ter bom senso ao assessorar o magistrado 5 – Ser especialista Analisar as questões processuais com justiça 5 – Ser especialista 5 – Ser especialista

Estabelecer metas e objetivos diários 5 – Ser especialista

Otimizar o serviço, tornando-se mais produtivo 5 – Ser especialista

Proatividade Antecipar aos problemas, indicando possíveis soluções 5 – Ser especialista

Responsabilidade Cumprir prazo, sem comprometer a qualidade 5 – Ser especialista Comprometer-se com as tarefas que lhe são destinadas 5 – Ser especialista

Tomada de decisão 5 – Ser especialista

Trabalho em equipe 5 – Ser especialista

Sistemas internos de informação

Processo judicial eletrônico – Pje-JT

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

Sistema de Acompanhamento Processual de 1ª Instância – SAPI

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

4 – Ter conhecimento e prática nível avançado

2 – Ter conhecimento e prática ní-vel básico

2 – Ter conhecimento e prática nível básico

2 – Ter conhecimento e prática nível básico

2 – Ter conhecimento e prática nível básico

2 – Ter conhecimento e prática nível básico

2 – Ter conhecimento e prática nível básico

2 – Ter conhecimento e prática nível básico

2 – Ter conhecimento e prática nível básico

Aprendizagem e

autodesenvolvimento Compreender os fundamentos legais necessários à realização de suas atividades Utilizar comunicação (de acordo com Plano de Comunicação In-stituicional do TRT14) adequada ao perfil do interlocutor e ao con-texto da mensagem

Orientação para os resultados

Organizar o trabalho, distribuindo as atividades de forma a cumpri-las no prazo

Buscar a resolução das questões processuais da maneira menos dispendiosa para as parte.

Manter bom relacionamento com os colegas, desenvolvendo espí-rito de colaboração

(11)

ATIVIDADES Autuação de processos Expedição de notificações Expedição de editais Arquivamento de processos Remessa de processos ao TRT Remessa de autos a outros órgãos Recebimento e controle de mandados Preparar expedientes de oficial de justiça

Preparação malote (envio e recebimentos de documentos) Retirada de processos e controle de processos em carga Carga dos autos (Fazenda Nacional, INSS, AGU E MPT) Designar audiências (PJE)

Requisição honorários periciais Expirar prazos para as partes Expedição de alvarás

Recolhimento de encargos( INSS e IR, etc) Atendimento de balcão

(12)

ANEXO IV

DECLARAÇÃO PARA FINS DO CUMPRIMENTO DA RESOLUÇÃO Nº 156/2012 DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA – CNJ

Eu __________________________________________________, matrícula nº _________________, DECLARO sob as penas da lei, não incidir em quaisquer das hipóteses de vedação previstas em lei ou nas Resoluções nºs 156 e 173 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Porto Velho-RO, ___ de ___________ de 2016.

_______________________________________________ Declarante

Referências

Documentos relacionados

Em se tratando do acesso à informação no âmbito federal, é correto afirmar:.. a) cabe recurso a ser interposto no prazo de 05 (cinco) dias e dirigido diretamente à

De fato, a petição inicial arvorou-se na alegação de que o Sindicato de Ribeirão Preto teria recolhido valor irrisório a título de

Em consequência, não há como se imputar ao reclamado conduta faltosa, cuja gravidade pudesse ensejar a extinção do contrato de trabalho, vez

IMPACTO NO ENDIVIDAMENTO MUNICIPAL Na contabilidade do Município Na dívida municipal no final de cada exercício No limite legal de endividamento líquido O Imobilizado não é

As principais bactérias causadoras de infecções em ambientes relacionados à saúde são variáveis nos diferentes setores, sendo algumas mais prevalentes, e outras

A fotografia, com sua capacidade de fixar imagens com muito mais detalhes, realismo e objetividade, revolucionou a forma como o homem poderia ver o mundo e, já há bastante

Atendendo deliberação do egrégio Tribunal Pleno, em Sessão Administrativa realizada em 11.03.2004, TORNO PÚBLICO, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas, no

Quanto ao benefício ser concedido como auxílio doença por acidente do trabalho (B-91), o nexo firmado pelo INSS é de mera presunção e tal fato é sempre importantíssimo