• Nenhum resultado encontrado

Edital 03/2016 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Edital 03/2016 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO

Edital 03/2016

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO PARA BOLSISTA DE

PÓS-DOUTORADO

1. PREÂMBULO

1.1 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (CCPPG-CR), no uso de suas atribuições legais, torna público e estabelece as normas do processo seletivo para admissão de 01 (um) bolsista de Pós-Doutorado no âmbito do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da CAPES, de acordo com os termos da Portaria CAPES 86/2013.

1.2 Este edital foi aprovado pela Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

1.3 Maiores informações sobre a bolsa PNPD podem ser obtidas por meio do site

http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes e na Secretaria do Programa, por meio do e-mail: cienciasdareabilitacao@ufcspa.edu.br.

2. DO NÚMERO DE VAGAS

2.1 Será selecionado 01 (um) doutor para concessão de bolsa de pós-doutoramento PNPD/CAPES, modalidade de bolsa A, no âmbito da Portaria CAPES 086/2013.

3. PERFIL DO CANDIDATO

3.1 O candidato deverá possuir experiência em Ciências da Reabilitação, em qualquer uma das linhas de pesquisa do Programa.

4. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

4.1 O candidato indicado para recebimento da bolsa do PNPD deverá atender aos seguintes requisitos:

a) Possuir título de doutor, estando de posse do seu diploma. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, esse deverá possuir o reconhecimento de validação, conforme dispositivo legal;

b) Possuir currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes;

c) Ser brasileiro ou possuir visto permanente no País. No caso de candidato estrangeiro, esse deverá estar em situação regular no País no momento da implementação da bolsa;

d) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

e) Não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza; f) Dedicar-se integralmente às atividades (40 horas/semanais);

(2)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO

g) Não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza (celetista ou estatutário); h) Não ser aposentado ou encontrar-se em situação equiparada;

i) Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura pela respectiva agência;

5. BENEFÍCIOS

a) Bolsa de pós-doutoramento no valor mensal de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) pagos pela CAPES diretamente ao bolsista, após a assinatura do termo de compromisso.

b) O período de duração da bolsa será de 12 (doze) meses, podendo ser renovada anualmente até atingir o limite máximo de 60 (sessenta) meses. A renovação da bolsa estará condicionada à avaliação das atividades pela CCPPG-CR, de acordo com o que consta no artigo 4º da Portaria CAPES 086/2013.

6. PERÍODO DE INSCRIÇÃO E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

a) O prazo final para o recebimento de candidaturas é 06/01/2017. b) Os interessados deverão encaminhar uma mensagem eletrônica ao PPG-CR, pelo e-mail: cienciasdareabilitacao@ufcspa.edu.br, com os seguintes documentos anexados:

i. Ficha de inscrição preenchida (ANEXO I deste Edital).

ii. Currículo lattes em PDF (uma cópia física do Currículo lattes também deverá ser entregue no momento da seleção).

iii. Cópia digitalizada do diploma de doutorado. iv. Cópia digitalizada do RG, CPF e título de eleitor.

v. Plano de Atividades com o planejamento para o período de 12 (doze) meses, no qual deverão constar a oferta semestral de uma ou duas disciplinas de 30h e atividades de pesquisa para o período (duas cópias físicas do Plano de Atividades também deverão ser entregues no momento da seleção).

vi. Carta de professor permanente do PPG-CR, manifestando disponibilidade e interesse em desenvolver atividade de pesquisa em conjunto com o candidato. Cada professor permanente do PPG-CR poderá emitir apenas uma carta.

vii. Ficha de Avaliação do Currículo preenchida com a devida pontuação (ANEXO II deste Edital). A cópia física da ficha de avaliação do currículo e as cópias dos comprovantes deverão ser entregues no momento da seleção.

7. PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção constará de Análise de Currículo e Defesa do Plano de Atividades.

7.1 O Currículo e a Ficha de Avaliação do Currículo (ANEXO II), entregues pelo candidato no momento da seleção, serão avaliados pela banca avaliadora, nomeada pela CCPPG.

(3)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO

a. Itens citados no Currículo e sem documentação comprobatória adequada junto ao ANEXO II não serão pontuados

b. A nota da análise de Currículo dos candidatos será relativizada pelo escore total de pontos verificado no Currículo do candidato com a maior pontuação, a quem será atribuído nota dez (10). Serão sempre consideradas duas casas decimais, sem arredondamento de valores.

7.2 As datas e horários da realização da seleção serão divulgadas no sitio eletrônico do PPG-CR: http://www.ufcspa.edu.br/index.php/stricto-sensu/ciencias-da-reabilitacao. 7.3 O candidato disporá de até 15 (quinze) minutos para a apresentação do seu

Plano de Atividades para uma banca examinadora formada por 2 (dois) professores do Programa. Após, cada membro da banca disporá de até 10 (dez) minutos para realizar sua arguição sobre o Plano de Atividades.

7.4 Cada examinador atribuirá ao candidato uma nota independente para o desempenho do candidato na Defesa do Plano de Atividades (Anexo III). A nota final da Defesa do Plano de Atividades será obtida pela média aritmética das notas dos examinadores.

7.5 As notas finais do candidato na Análise de Currículo e na Defesa do Plano de Atividades serão obtidas pela média aritmética das notas obtidas.

8. CRONOGRAMA:

Período Etapa

Até 06/01/2017 Período de inscrições

09/01/2017 Homologação das inscrições 11 a 13/01/2017 Realização da Seleção Até 16/01/2017 Divulgação dos Resultados Início previsto das atividades: Fevereiro de 2017.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

Será desclassificado e automaticamente excluído do processo seletivo, o candidato que: 9.1 Prestar declarações ou apresentar documentos falsos em quaisquer das etapas da

seleção.

9.2 Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.

9.3 Casos omissos ou situações especiais serão resolvidos pela Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, conforme as suas competências.

(4)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO

9.4 Os resultados parciais, assim como outros comunicados que se façam necessários, serão divulgados no sitio institucional http://www.ufcspa.edu.br/index.php/stricto-sensu/ciencias-da-reabilitacao/inscricao-e-selecao.

9.5 Ao inscrever-se no processo seletivo, o candidato reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital.

Porto Alegre, 23 de dezembro de 2016.

Profa. Aline de Souza Pagnussat

(5)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO

ANEXO I

Edital 03/2016 - FICHA DE INSCRIÇÃO

Dados Pessoais:

Nome:_______________________________________ Data de Nasc.: ____/____/_____ Endereço:_________ _______________________________ nº________ compl. ______ Cidade: __________________________________________UF:____ CEP: ______________ Fones: Res.___________________ Com. ___________________ Cel. __________________ E-mail:______________________________________________________________________ RG: __________________________________ CPF: ________________________________

Linha de pesquisa:

1. ( ) Fundamentação da Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica. 2. ( ) Fundamentação da Reabilitação Musculoesquelética.

3. ( ) Fundamentação da Reabilitação Neurológica.

____________________________________ em ___/___/___. Assinatura do candidato

(6)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO

ANEXO II

Edital 03/2016 - FICHA DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO

QUESITOS PONTUAÇÃO

1. Artigo científico publicado (ou com aceite por escrito) em revista Qualis A1-A2, quando 1º autor (30 pontos por artigo)

2. Artigo científico publicado (ou com aceite por escrito em revista Qualis A1-A2, quando co-autor (25 pontos por artigo)

3. Artigo científico publicado (ou com aceite por escrito) em revista Qualis B1-B2, quando 1º autor (20 pontos por artigo)

4. Artigo científico publicado (ou com aceite por escrito) em revista Qualis B1-B2, quando co-autor (15 pontos por artigo)

5. Artigo científico publicado (ou com aceite por escrito) em revista Qualis B3-B4, quando 1º autor (10 pontos por artigo)

6. Artigo científico publicado (ou com aceite por escrito) em revista Qualis B3-B4, quando co-autor (5 pontos por artigo)

7. Artigo científico publicado (ou com aceite por escrito) em revista B5, C ou não-indexada (2 pontos por artigo) – MÁXIMO 10 pontos

8. Autoria de livro com ISBN (15 pontos por livro)

9. Autoria de capítulo de livro com ISBN (5 pontos por capítulo)

10. Autoria de livro sem ISBN (5 pontos por livro) – MÁXIMO 10 pontos

11. Autoria de capítulo de livro sem ISBN (2 pontos por capítulo) – MÁXIMO 10 pontos

12. Participação como palestrante convidado em evento científico (10 pontos por participação) – MÁXIMO 20 pontos

13. Apresentação oral ou tema livre em congresso (5 pontos por apresentação) – MÁXIMO 20 pontos

14. Apresentação de pôster em congresso e/ou resumo em anais (2 pontos por pôster) – MÁXIMO 20 pontos

15. Participação como ouvinte em eventos científicos (1 ponto por participação) – MÁXIMO 20 pontos

16. Estágio de iniciação científica (com ou sem bolsa) por, no mínimo, 1 semestre (5 pontos por semestre) – MÁXIMO 20 pontos

17. Bolsista PID, PET, REUNI, Apoio Técnico e/ou Desenvolvimento Tecnológico por, no mínimo, 1 semestre (5 pontos por semestre) – MÁXIMO 20 pontos

18. Monitoria em disciplina de graduação por, no mínimo, 1 semestre (5 pontos por semestre) – MÁXIMO 15 pontos

19. Estágio extracurricular no exterior na área acadêmica por, no mínimo, 1 semestre ou participante do Ciência sem Fronteiras (10 pontos por semestre) – MÁXIMO 30 pontos

20. Organização de eventos (2 pontos por evento) – MÁXIMO 10 pontos

21. Experiência como docente em curso de graduação por, no mínimo, 1 semestre (05 pontos a cada 15 horas de disciplina ministrada) – MÁXIMO 40 pontos

22. Experiência como docente em curso de pós-graduação lato sensu (10 pontos por disciplina) – MÁXIMO 40 pontos

23. Título de Especialista e/ou Residência (15 pontos) – MÁXIMO 30 pontos TOTAL:

(7)

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO

ANEXO III

Edital 03/2016 - FICHA DE AVALIAÇÃO DA ENTREVISTA IDENTIFICAÇÃO:

Nome do candidato:_____________________________________________________ Linha de pesquisa:______________________________________________________ Nome do examinador: ___________________________________________________

DEFESA DO PLANO DE ATIVIDADADES:

CRITÉRIOS PONTUAÇÃO

MÁXIMA

PONTUAÇÃO OBTIDA

Exequibilidade e defesa do Plano de Atividades - Pesquisa

3,0 Exequibilidade e defesa do Plano de

Atividades - Disciplinas

3,0 Desempenho do candidato na arguição 2,0 Experiência técnico-científica 2,0 Observações:____________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ ____________________________________ em ___/___/___. Assinatura do Examinador

Referências

Documentos relacionados

Name Verein/*Ort NAT Gesamt AK Platz SWIM Platz BIKE Platz nach BIKE Platz RUN.. 3 KIENLE, Sebastian Tri-Team Heuchelberg

Neste contexto, os objectivos deste módulo incluem: caracterizar e representar as grandezas sinusoidais, e analisar métodos de resolução de redes eléctricas alimentadas por

[40] Uma hipótese implícita quando o método de captura-recaptura é usado para estimar o tamanho de uma população é a de que quando os indivíduos são marcados no processo de

Podemos observar também que o número de vítimas é substancialmente menor em alguns países do mundo, países mais desenvolvidos, precisamente porque estes têm apostado

Aprovação em Concurso Público de IES (Máximo de 2 pontos) 1 Concurso Primeiro autor em artigo científico aceito ou publicado em revista Qualis A 5 Artigo Primeiro autor

Sobre o processo de finalização do texto é interessante que você saiba que para que a sua pesquisa seja transformada em artigo, é necessário que ela passe por mais uma revisão,

Artigo completo publicado ou aceito para publicação em periódico A1, A2, B1 ou B2, segundo determinado pelo sistema QUALIS/CAPES na área de Administração,

Para equalizar os efeitos da marcação a mercado dos instrumentos finan- ceiros derivativos designados como proteção, a Companhia adotou em 2019 a contabilidade de hedge