• Nenhum resultado encontrado

Alimento da Fé - Devocionais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Alimento da Fé - Devocionais"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Kenneth E. Hagin

Alimento da Fé - Devocionais

Alimento da Fé - Devocionais

Título original: Faith food - devotions

Tradução: Gordon Chown Graça Editorial, 2002.

Digitalização: SusanaCap

Como presente de ano novo para os membros do Semeadores da Palavra e-books evangélicos HTTP://SEMEADORESDAPALAVRA.QUEROUMFORUM.COM

P r e f á c i o

F. F. Bosworth disse:

Os cristãos, em sua maioria, alimentam o corpo com três refeições quentes por dia, e seu espírito, com um único lanche frio por semana, e depois se perguntam por que estão tão fracos na fé.

Alimente a sua fé todos os dias! É da máxima

importância para o seu caminhar com o Senhor. Escrevi estas porções de alimento da fé para ajudá-lo a ter certeza de que a sua fé está sendo alimentada todos os dias.

Fale em voz alta as confissões que se encontram no rodapé de cada página. Feche os olhos e repita-as. Elas se fundamentam na Palavra de Deus. Quando você se ouvir fazendo essas confissões, elas ficarão arquivadas no seu espírito. Quando a Palavra de Deus penetrar profundamente em seu espírito, Ela controlará a sua vida.

(2)

C o n t r a c a p a :

V

OCÊ TEM ALIMENTADO SUA COM A

P

ALAVRA DE

D

EUS DIARIAMENTE

?

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixeis apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo. Provérbios 4.20-22

A Palavra de Deus é alimento para o espírito faminto e revigora o cristão com a vida abundante de Deus! É por essa razão que Provérbios 4.21 instrui-nos a guardar as palavras de Deus no nosso coração, dando-Lhe, a cada dia, o primeiro lugar em nossa vida.

Alimento da fé – devocionais ajudara você a matar sua fome por meio do divino Pão da vida. As meditações, dimensionadas como fatias, foram deliciosamente combinadas pelo próprio Kenneth E. Hagin, com inspirativos bocados de seus escritos que encherão diariamente de poder sua vida, à medida que você se banqueteia com a Palavra de Deus.

Cada porção de poder para consumo diário inclui: - Bênçãos da Aliança

- Dirigido pelo Espírito - Zoe – A vida de Deus

- Dando graças apropriadamente - O pródigo

- Coração X cérebro - Assumindo posição - Fruto dos lábios

(3)

Comece hoje a alimentar sua fé com a nutritiva dieta espiritual de um dos mais amadurecidos líderes da Igreja!

O r e l h a s :

A salvação e a miraculosa presença do Espírito Santo de Deus são bênçãos inestimáveis prometidas na Palavra de Deus. No entanto, para receber essas maravilhosas promessas, os cris-tãos têm de consumir a Palavra de Deus como alimento para a vida. Por essa razão, Kenneth E. Hagin contribui com este substancial desjejum espiritual em forma de meditações matinais para a vida cristã vitoriosa.

Todos os dias, o Alimento da fé nutrirá sua alma e fortalecerá seu espírito. Esta coleção de meditações, organizada conforme o calendário anual, está recheada das verdades que satisfazem a alma e das confissões plenas de fé para quem quer ser um cristão triunfante.

Prepare-se, portanto, para ceias espirituais finíssimas, à medida que compartilha das riquíssimas bênçãos presentes nesta coleção ungida, preparada por um dos mais experientes líderes evangélicos!

O ministério de Kenneth E. Hagin já dura mais de 60 anos, desde que Deus o curou milagrosamente de um defeito no co-ração e de uma doença incurável no sangue aos 17 anos. Atualmente, sua obra tem um alcance mundial. O ministério de programas de rádio, chamado Seminário Fé no Ar, é ouvido em todos os Estados Unidos e alcança mais de cem nações. Outro trabalhos evangelísticos incluem: A Palavra da Fé, uma revista mensal gratuita; cruzadas realizadas por todo o país; Escola Bíblica por Correspondência RHEMA; Centro de Treinamento Bí-blico RHEMA; Associação Alumni RHEMA e Associação Ministerial RHEMA Internacional. Além disso, são realizados trabalhos em prisões.

(4)

1 DE JANEIRO

R

ESOLUÇÃO

:

CRESCEREI

Milita a boa milícia da fé [...] 1 TIMÓTEO 6.12

O único combate que o cristão é convocado a travar é o combate da fé.

Se você está envolvido em qualquer outro tipo de luta, você está na briga errada! Não há necessidade de brigar com o diabo - Jesus já o derrotou! Não há necessidade de combater o pecado - Jesus é a cura para o pecado. Há, porém, um combate de fé (pois há inimigos e impedimentos que lutam contra a fé).

O maior inimigo da fé é a falta de compreensão da Palavra. Na realidade, todos os impedimentos contra a fé estão centralizados na falta de conhecimento real da Palavra de Deus.

Por outro lado, nossa fé crescerá automaticamente à medida que crescer nosso entendimento da Palavra de Deus (Rm 10.17). Se nossa fé não está crescendo, é porque nosso conhecimento da Palavra do Senhor não está crescendo. Não há crescimento nem progresso espiritual sem aumento da fé.

A melhor resolução que pode tomar neste dia do ano novo é que, durante o ano que se inicia, você fará crescer o seu conhecimento da Palavra de Deus. Dedique-se, pois, ao estudo da Palavra! Automaticamente, a sua fé crescerá. Logo, você crescerá e progredirá espiritualmente.

Confissão: "No ano que se inicia, minha fé crescerá. Minha resolução é que

meu conhecimento da Palavra de Deus crescerá. Minha compreensão da Palavra de Deus crescerá. A fé, portanto, virá. A minha fé crescerá. Durante este ano, crescerei e progredirei espiritualmente!"

(5)

2 DE JANEIRO

A

SEGUE A LUZ

A exposição das tuas palavras dá luz [...] SALMO 119.130

Quando eu era adolescente, fiquei confinado à cama. Segundo a Medicina, eu morreria. Ora, durante toda a minha vida, tinha ouvido a pregação sobre o novo nascimento. Sabia qual era a vontade de Deus a respeito da salvação. Quando me aproximei do Senhor enquanto eu estava acamado, não tive dúvidas de que Ele me atenderia. Nesse aspecto, não me faltava entendimento. Logo, não hesitei nem tive incredulidade no tocante à salvação. Recebi a salvação e sabia que era salvo.

No entanto, ainda estava confinado à cama! Certamente, faltava-me entendimento da Palavra de Deus com relação à cura divina, oração e fé. Acredito que o máximo que já ouvira da parte dos pregadores foi: "E só deixar nas mãos do Senhor. Ele sabe o melhor". (Sim, mas Deus, na Sua Palavra, ofereceu-nos condições para termos o melhor dEle!)

Finalmente, depois de estudar muito a Bíblia, percebi exata-mente quais passos precisava dar na oração e vi exataexata-mente como liberar a minha fé. Se eu tivesse sabido tais coisas, poderia ter saído daquela cama muitos meses antes. Deus não tinha um "tempo determinado" para curar-me. Não! Ele é o mesmo todos os dias! Não havia problema em Deus, nem em Sua disposição de curar-me; o problema estava em mim. Tão logo descobri o que a Palavra de Deus ensinava a respeito da cura, obedeci e obtive os resultados! Quando vem a luz, a fé está presente!

Confissão: "Descobrirei o que a Palavra de Deus diz, agirei à altura e

conseguirei resultados. Deixarei a Palavra de Deus revelar-Se ao meu espírito. Virá o esclarecimento, a luz, e a fé se seguirá".

(6)

3 DE JANEIRO

S

AIBA QUE VOCÊ É NOVO

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 CORÍNTIOS 5.17

Este texto bíblico é um dos meus prediletos. Agarrei-me a ele quando ainda era adolescente confinado à cama. Quando saí curado da cama, falei para todos que via na minha frente: "Sou uma nova criatura!"

Medite neste versículo hoje, pois, se não compreender a verdade do novo nascimento, sua fé será estorvada, e você será impedido de receber as bênçãos que Deus quer que você possua.

Veja bem: a natureza espiritual do homem é uma natureza caída - uma natureza satânica. O homem obteve de Satanás a natureza satânica quando Adão pecou. Não há quem possa mudar a natureza humana, mas Deus pode!

Quando você nasceu de novo, algo aconteceu em seu interior instantaneamente! A velha natureza satânica saiu, e a vida e natureza de Deus entraram em você! Deus o fez criatura "novinha em folha" - uma nova criatura. O homem interior - o verdadeiro eu, que é um homem espiritual - já se tornou um novo homem em Cristo.

Não olhe para si sob o ponto de vista físico, exterior e natural. Olhe-se do ponto de vista espiritual. Veja a si mesmo como nova criatura em Cristo. E assim que Deus o vê!

Confissão: "Sou uma nova criatura. As coisas velhas dentro de mim já se

foram. Todas as coisas se tornaram novas. Tenho uma vida nova, uma nova natureza e a vida de Deus!"

(7)

4 DE JANEIRO

D

IGA QUE VOCÊ É NOVO

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. GÁLATAS 2.20

Fui curado em uma terça-feira. No sábado, fui a pé para a cidade e encontrei um amigo. Tínhamos sido muito amigos. No entanto, durante os 16 meses do meu confinamento à cama, ele me visitara uma só vez.

Ele era a mesma velha criatura, mas eu me tornara uma nova criatura. Ele ria a respeito das coisas que fazíamos antes. Indicou um prédio mais adiante na rua, dizendo: "Você se lembra da noite em que..." e começou a falar a respeito da ocasião em que eu forçara a fechadura da porta para alguns meninos entrarem e apanharem doces. Fiquei sentado com olhar de esfinge, como se não soubesse daquilo (lembrava-me sim, mas queria aproveitar a oportunidade para dar-lhe um testemunho).

"O que há com você? Você se faz de esquecido; você era o chefe da turma", disse ele finalmente.

"Canhotinho, o rapaz que estava com você naquela noite já morreu".

"Você não morreu! Sei que quase morreu, mas não está morto! E você mesmo quem está sentado aí!"

"Oh", respondi, "você está vendo apenas a casa onde moro: meu corpo! O homem interior, que deu licença para que o corpo arrombasse aquela fechadura, já se foi. Esse homem agora é uma nova criatura em Cristo Jesus".

Confissão: "Sou uma nova criatura em Cristo Jesus. Apego-me com firmeza à

(8)

5 DE JANEIRO

H

OMEM

"

NOVINHO EM FOLHA

"

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo. 1 PEDRO 2.2

Quando o pecador vai a Jesus, seus pecados são remidos, apagados. Entretanto, não somente seus pecados são apagados, mas também tudo o que ele era espiritualmente aos olhos de Deus está anulado. Seus pecados cessam de existir. Ele se torna um novo homem em Cristo Jesus. Deus não vê, na vida daquela pessoa, o que havia antes do momento em que ela nasceu de novo!

No texto de hoje, Pedro está escrevendo aos cristãos nascidos de novo, que se tornaram homens novos em Cristo. A Bíblia, pois, ensina uma semelhança entre o crescimento físico e o espiritual. No mundo natural, nascemos e, então, crescemos. Da mesma forma, ninguém nasce já como um cristão plenamente crescido. Os cristãos nascem como bebês espirituais e depois crescem. Quem olha para um recém-nascido na dimensão natural, deitado no colo da mãe, vê a inocência como sua característica mais destacada. As pessoas costumam dizer: "Coisinha fofa e inocente!" Não há quem pense que aquele bebê tem um passado! Você vê, pois, o que Deus está dizendo aqui por intermédio de Pedro? Deus afirma àqueles que nasceram de novo e agora são bebês em Cristo: "Como criancinhas recém-nascidas..." Em outras palavras: "Você se tornou nova criatura: um recém-nascido! Seu passado já se foi! Não tenho mais coisa alguma contra você!"

Confissão: "Sou uma criatura 'novinha em folha'. Sou um homem totalmente

novo. Foi apagado tudo o que eu era antes de nascer na família de Deus. Sou filho de Deus, bebê dEle, totalmente dEle".

(9)

6 DE JANEIRO

J

AMAIS ME LEMBRAREI

Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. HEBREUS 10.16,17

Quando Deus olha para você, Ele não Se lembra de que você tem algum passado. Por que você deseja lembrar-se do seu passado? Pode ser um impedimento à sua fé.

Nas minhas conversas com as pessoas, muitas me dizem: "Irmão Hagin, antes de eu ser salvo, vivia de forma terrível". Em seguida, contam que não acreditam que o Senhor fará algo em favor delas, bem como curá-las ou atender suas orações, porque viveram de modo tão pecaminoso antes de serem salvas. Falta-lhes totalmente a compreensão do novo nascimento e da nova criatura que se tornaram.

Quando o pecador vai a Cristo, recebe a remissão dos pecados, o que significa que os pecados são apagados.

Depois que uma pessoa se torna cristã, pode receber o perdão dos pecados que cometeu: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Quanto tempo você acha que Deus leva para perdoar-nos? Dez minutos? Dez anos? Não, Deus nos perdoa instantaneamente! De acordo com o texto bíblico, Ele nos purifica assim que chegamos a Ele.

Confissão: "Meu Pai não Se lembra dos meus pecados e iniqüidades. Nem eu

(10)

7 DE JANEIRO

H

OMEM INTERIOR X HOMEM EXTERIOR

Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 1 CORÍNTIOS 9.27

Como cristão, aprenda a deixar o novo homem interior dominar o exterior. O homem exterior não é um homem novo. O corpo ainda não nasceu de novo. O corpo continuará querendo fazer o que sempre fazia: errar. O corpo de Paulo queria! O grande apóstolo não teria necessidade de subjugar o seu corpo se este não estivesse querendo pecar. Não fique surpreendido, portanto, quando seu corpo desejar fazer coisas erradas.

No mundo, temos de lidar com a carne; e o diabo opera por meio dela. Pelo fato de haver provações e tentações, o diabo diz aos cristãos: "Você não está salvo! Se estivesse salvo, não desejaria fazer assim!" Satanás insinua que é você quem quer cometer o pecado, quando, na realidade, você — o homem

interior, o novo homem — não deseja pecar.

Você precisa deixar um mau hábito? Vencer uma antiga tentação? Andar na vitória sobre a carne? Faça como Paulo e diga o que ele dizia: "Não deixo meu corpo reinar sobre mim". Quem é esse eu? Refere-se ao homem interior. Paulo disse: "Esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão..." A quem? Ao homem interior!

Confissão: Reduzo-me à sujeição. Não o deixo dominar-me. Eu reduzo meu

Referências

Documentos relacionados

Lembre-se disto, se os justos são salvos somente com grande dificuldade, eles nunca seriam salvos se não olhassem imediatamente de si mesmos para o Senhor Jesus Cristo..

O Orçamento do Estado para 2006 aprovado pela Assembleia da República permite ir mais longe como provam os dados constantes do quadro II, e se o governo não vai mais longe é

Nesta etapa, vamos extrapolar as consequências de uma selecção incorrecta dos actores para os três filmes propostos, para um cenário real de vendas menos "hollywoodesco".

PEDRO ROBERTO GOMES, Presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo:. FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu promulgo o seguinte

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), popularmente conhecido como Autismo e sendo atualmente classificado no DSM-V de acordo com o nível de gravidade em torno dos comprometimentos

Fé histórica, temporal, milagrosa e salvadora Primeiro, a fé histórica é chamada assim, pois pertence ao conhecimento da história da Palavra de Deus (isto é, ao

- BÔNUS: 17 aulas de Análise de Texto (para TPS e 2ª fase) + consultoria de planejamento de estudos para a 2ª fase + Treinamento de técnicas de estudo) Valor.

O interesse pela Revolução portuguesa resulta também da sua inserção numa tempora- lidade peculiar do campo intelectual e político francês: o pós-Maio de 68, ou «os anos 68»,