• Nenhum resultado encontrado

Copyright e Renúncia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Copyright e Renúncia"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

i

Copyright e Renúncia

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida, guardada num sistema de

armazenamento ou transmitida por quaisquer meios electrónicos, mecânicos, fotocópia, gravação ou outro, sem a autorização prévia por escrito da CyberLink Corporation. Dentro dos limites legais, O PowerCinema É FORNECIDO «TAL COMO ESTÁ», SEM GARANTIA DE QUALQUER ESPÉCIE, QUER EXPLÍCITA QUER IMPLÍCITA, INCLUINDO MAS NÃO SE LIMITANDO A QUAISQUER GARANTIAS DE

INFORMAÇÃO, SERVIÇOS OU PRODUTOS FORNECIDOS ATRAVÉS DE OU EM CONJUNTO COM O PowerCinema E QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS DE

COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM

DETERMINADO FIM, EXPECTATIVA DE PRIVACIDADE OU NÃO VIOLAÇÃO LEGAL.

AO UTILIZAR ESTE SOFTWARE, ACEITA QUE A CYBERLINK NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS DIRECTOS, INDIRECTOS OU CONSEQUENTES

DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO DESTE SOFTWARE OU DOS MATERIAIS INCLUÍDOS NESTE PACOTE.

Os termos e condições aqui especificados serão governados e construídos de acordo com as leis de Taiwan, República da China.

PowerCinema é uma marca registada, bem como outros nomes de empresas e produtos mencionados nesta publicação, que são utilizados para fins de identificação e permanecem propriedade dos respectivos proprietários.

(2)

ii

Endereço

CyberLink Corporation

15F, #100, Min Chuan Road, Hsin Tian City Taipei County, Taiwan, R.O.C.

Web

www.gocyberlink.com

Telefone

Telefone n.º: 886-2-8667-1298 Fax n.º: 886-2-8667-1300

(3)

iii

Índice

Visão geral... 1

Descobrir e reproduzir conteúdo ... 2

Web ... 3 Definições ... 4 Controlos do leitor ... 5 Controlos de navegação ... 5 Controlos do leitor ... 6

Filmes ... 7

Controlos do DVD ... 8 Definições do DVD ... 9 Definições de Vídeo ... 9 Definições de Áudio ... 10 Definições de Idioma ... 10

Imagens... 11

Definições da apresentação de diapositivos ... 12

Vídeos ... 13

Música... 15

Media Library ... 15

Controlos de reprodução de música ... 16

Assistência técnica ... 17

Assistência na Web ... 17

Suporte de fax ... 18

Assistência por telefone ... 18

(4)
(5)

1

Visão geral

O CyberLink PowerCinema é um leitor integrado para música, fotografias, filmes em DVD e vídeos. Para ver ou ouvir

conteúdos digitais, clique num botão de conteúdo (Música,

Vídeos, etc.) na página Inicial.

Nota: Enquanto vê vídeos, DVDs ou apresentações de

diapositivos, a sua protecção de ecrã e a funcionalidade de economia de energia por

desligamento do seu monitor estão desactivados. No entanto, estas funcionalidades estão activas

(6)

2

Descobrir e reproduzir

conteúdo

Ao clicar num botão na página Inicial abre a correspondente de conteúdo correspondente. As páginas de conteúdo possuem botões à esquerda e uma zona à direita onde pode percorrer o conteúdo.

Para escolher conteúdo, clique num item na área de conteúdo. Serão apresentadas todas as unidades disponíveis. As imagens e vídeos serão apresentados como ficheiros (com miniaturas) e organizados por pastas.

Para percorrer uma pasta, clique nela para a abrir. Para voltar à pasta acima, clique na pasta Subir um nível. Se existir mais conteúdo do que é possível apresentar numa página, use os botões no canto inferior direito para percorrer as páginas.

(7)

Visão geral

3

Web

Ao clicar no botão Web abre uma página que oferece notícias, informações e actualizações ao produto. Visite-a regularmente para obter actualizações e correcções de actualização, ou apenas para visitar as várias divertidas e informativas ligações.

(8)

4

Definições

O PowerCinema dispõe de definições que lhe permitem afinar o seu desempenho na sua máquina e as suas preferências pessoais. A página Definições está acessível através do botão Definições na página Inicial.

Use o botão Proporção do ecrã para indicar se possui um monitor normal (4:3) ou panorâmico (16:9).

Clique no botão Acerca do PowerCinema para abrir uma página com as informações de versão e de direitos de autor.

Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

(9)

Visão geral

5

Controlos do leitor

Sempre que deslocar o rato durante a reprodução de um vídeo, filme ou apresentação de diapositivos, aparecem dois painéis sobrepostos. Um destes painéis aparece no topo do ecrã e o outro painel aparece no fundo do ecrã. Estes painéis desaparecem automaticamente vários segundos depois de o rato parar de se deslocar.

Controlos de navegação

Para voltar à página Inicial, clique no botão no canto superior esquerdo da janela. Para subir um nível de pastas enquanto procura conteúdo, clique em Subir um nível. Para voltar ao ecrã anterior, clique em Voltar.

Para abrir o documento de ajuda, clique no botão Ajuda. Os botões Minimizar e Maximizar no canto superior direito têm o comportamento normal no PC. Para sair, clique no botão Fechar no canto superior direito da janela.

(10)

6

Controlos do leitor

No fundo do ecrã encontra os controlos do leitor, utilizador para vídeo, apresentações de diapositivos, filmes e música. Os botões incluem Parar, Reproduzir/Pausa, Anterior, Seguinte,

Retrocesso, Avanço rápido, Baixar o volume, Altifalantes

ligados/Silenciar, Aumentar o volume.

É indicado no ecrã uma quando qualquer destes comandos é recebido.

Nota: Existem controlos adicionais para quando reproduz

DVDs ou ouve música. Estes são discutidos em detalhe nas secções Filmes e Música do documento de ajuda.

(11)

7

Filmes

Se o seu computador foi fornecido com uma unidade de DVD, pode reproduzir DVDs e Video CDs (VCDs ou SVCDs) através da funcionalidade Filmes do PowerCinema. Este leitor possui todas as características e controlos de um leitor de DVD normal de sala.

Quando introduz um disco na unidade de DVD, o filme começa a ser reproduzido automaticamente. Para controlar o filme, o painel de controlo sobreposto aparece no fundo do ecrã quando movimenta o rato.

Se mais de uma unidade contiver um disco reprodutível, clique no botão Filmes na página Inicial para ir para a página Filmes e, em seguida, seleccione o disco a partir da lista à direita.

O disco que está actualmente a ser reproduzido será apresentado por cima da lista de unidades. Esta página será também

apresentada quando premir o botão Parar durante um filme. Os botões do lado esquerdo incluem Retomar filme (para retomar o filme partir do ponto em que o parou), Recomeçar (para começar o filme do início), Menu principal, Ejectar, e Definições.

(12)

8

Controlos do DVD

Quando reproduzir DVDs/VCDs/SVCDs, são adicionados os seguintes controlos especiais ao painel sobreposto: Menu

principal (vai para o menu principal dos DVD/SVCD),

Legendas (percorre os idiomas disponíveis para legendas),

Idioma (percorre os idiomas disponíveis para dobragem), e

(13)

Filmes

9

Definições do DVD

Para mudar as definições do DVD, clique no botão Definições na página Filmes.

Existem três tipos de definições para DVD: Vídeo, Áudio e Idioma. Clique no botão apropriado para abrir o tipo e definições que pretende alterar.

Definições de Vídeo

As definições de Vídeo controlam a saída de vídeo de DVDs/ VCDs/SVCDs.

Seleccione o formato de saída 4:3/Widescreen que seja mais adequado ao seu tipo de ecrã. A opção Letterbox apresenta o conteúdo em formato panorâmico completo, no seu formato original, e adiciona barras negras ao topo e fundo do ecrã. A funcionalidade Ecrã ajustado mostra a área central dos filmes em DVD numa formato de ecrã panorâmico, e permite-lhe deslocar a área visível do ecrã para conseguir ver mais partes do vídeo.

CLPV (CyberLink Pano Vision) é uma tecnologia de esticamento não-linear de vídeo que produz uma distorção mínima no centro da imagem.

A opção Perfil de cores permite-lhe escolher de entre uma lista de configurações de cores para alterar a tonalidade geral do conteúdo de vídeo durante a reprodução. (Original usa o esquema de cores do disco que está a visualizar, enquanto Vivo,

Luminoso, e Sala de cinema adicionam cores melhoradas à apresentação de vídeo.) CLEV (CyberLink Eagle Vision) é uma tecnologia de melhoramento de vídeo desenvolvida pela CyberLink que detecta conteúdo de vídeo e ajusta de um modo dinâmico os níveis de luminosidade/contraste/saturação para que não seja necessário mudar as definições cores de o filme que está a ver contém cenas demasiado escuras ou demasiado luminosas.

Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

(14)

10

Definições de Áudio

As definições de Áudio controlam a saída de áudio dos DVDs/ VCDs/SVCDs.

Saída de áudio deve estar definido de modo a corresponder ao número de altifalantes que possui. Para auscultadores, utilize

Auscultadores.

Perfil de áudio determina o processamento especial utilizado no sinal. As opções disponíveis variam consoante a configuração da máquina, mas poderão incluir Dolby 5.1 Surround, CLMEI Surround, Estéreo e CL Headphone. Experimente estas definições para determinar qual delas prefere.

A opção Expansor de canais de áudio expande a gama sonora desde a saída em 2 altifalantes até simular a saída de um sistema de vários canais. CLMEI (tecnologia CyberLink Multi-channel Environment Impression) é uma tecnologia de expansão de canais de áudio desenvolvida pela CyberLink que converte o som áudio estéreo e o envia para vários canais de saída. Dolby

Pro Logic II utiliza tecnologia desenvolvida pela Dolby Laboratories para expandir um sinal estéreo para vários canais.

Definições de Idioma

A definição de Idioma controla as opções audiovisuais de idioma de saída dos DVDs/VCDs/SVCDs.

Legendas selecciona o idioma predefinido de idioma para as legendas dos DVDs/VCDs/SVCDs, quando estão disponíveis.

Transcrição activa a funcionalidade de transcrição dos DVDs/ VCDs/SVCDs. Esta funcionalidade apresenta a transcrição codificada no sinal de vídeo que descreve a acção que decorre no ecrã e os diálogos para os deficientes auditivos.

Áudio selecciona o idioma predefinido para a pista de áudio dos DVD/VCD/SVCD.

Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

(15)

11

Imagens

O PowerCinema permite-lhe ver fotografias digitais

individualmente ou numa apresentação de diapositivos, a partir de qualquer unidade disponível no seu computador. Clique no botão Imagens na página Inicial para apresentar a página principal de Imagens.

A área de conteúdo do lado direito mostra as imagens

individuais e pastas. Clique numa pasta para a abrir, ou clique numa imagem para a ver no ecrã completo.

Para ver uma apresentação de diapositivos, abra a pasta que contém as imagens e, em seguida, clique no botão Reproduzir

diapositivos. A apresentação de diapositivos é feita no ecrã completo. Use o painel de controlo sobreposto para controlar a apresentação de diapositivos

Para alterar a ordem pela qual as imagens são apresentadas, clique nos botões Ordenar pelo nome ou Ordenar pela data. Para rodar uma imagem, clique no botão Rodar imagens. Seleccione uma imagem para rodar e, em seguida, clique nos botões Rodar para a direita ou Rodar para a esquerda. Pode continuar a rodar outras imagens através dos botões Imagem

anterior ou Imagem seguinte ou volte ao ecrã anterior clicando em Voltar.

(16)

12

Definições da apresentação de

diapositivos

Para mudar as definições da apresentação de diapositivos, clique no botão Definições na página Imagens.

A definição Duração do diapositivo determina o tempo que cada diapositivo é apresentado antes de avançar para o diapositivo seguinte na apresentação.

A definição Efeitos de transição escolhe o estilo de transição utilizado entre imagens. As opções incluem Desvanecer e Varrimento, entre outras.

Para adicionar música a uma apresentação de diapositivos, defina a opção Apresentação com música como Sim e, em seguida, clique na seta à direita da opção Música de fundo. É aberta uma página na qual pode seleccionar música da sua unidade de disco. Clique numa música para a adicionar à sua apresentação de diapositivos. Para tirar a música de fundo de uma apresentação de diapositivos, defina a opção Apresentação

com música como Não.

Clique no botão Repor predefinições para voltar a dar às definições os seus valores iniciais.

(17)

13

Vídeos

Para abrir a funcionalidade Vídeos, clique no botão Vídeos na página Inicial. A página de Vídeos mostra-lhe os ficheiros de vídeo na área de conteúdo no lado direito. Estes estão

organizados por pastas e uma imagem miniatura mostra-lhe o primeiro fotograma do vídeo.

Nota: A funcionalidade Vídeos foi concebida para ficheiros

MPEG1, MPEG2 (se a unidade de DVD estiver instalada de fábrica), AVI, WMV e ASF files. Se

pretende ver um DVD ou VCD, abra a funcionalidade Filmes na página Inicial.

Para alterar a ordem pela qual os vídeos são apresentados, clique nos botões Ordenar pelo nome ou Ordenar pela data.

Para reproduzir um ficheiro de vídeo, clique sobre ele. O vídeo será reproduzido no ecrã completo. O painel de controlo sobreposto aparece quando desloca o rato para controlar a reprodução. Para voltar à página de Vídeos, clique em Parar.

(18)
(19)

15

Música

Para um conveniente acesso à sua colecção de música, clique no botão Música na página Inicial.

Seleccione a pasta que contém a música que pretende ouvir. Clique em Reproduzir para ouvir um CD inteiro (ou todas as músicas numa pasta) desde o início, ou escolha uma música que deseja ouvir na lista da área de conteúdo. Para reproduzir músicas por ordem aleatória, clique em Ordem aleatória. Para repetir todas as músicas depois de as ter ouvido, clique em

Repetir tudo. Clique novamente nestes botões para desactivar a funcionalidade.

A opção Visualizar oferece-lhe visualizações geradas pelo computador enquanto ouve música. Para seleccionar uma visualização diferente, prima os botões CH Up/Down no controlo remoto.

Media Library

Na página Música, clique na pasta Media Library. Para alterar a ordem pela qual as músicas são apresentadas, clique nos botões

Ordenar por álbum, Ordenar por artista ou Ordenar por lista. Clique num destes botões para apresentar músicas individuais e, em seguida, escolha uma música que pretende ouvir a partir da lista na zona de conteúdo.

Na primeira vez que executa o PowerCinema, e se desejar adicionar música à sua colecção sem utilizar o WMP para a gravar (por exemplo, através de downloads da Internet), poderá ser necessário dizer ao WMP para procurar ficheiros de música no seu disco rígido. Para o fazer, clique no botão Actualizar

(20)

16

Controlos de reprodução de

música

Quando ouve música, são adicionados os seguintes controlos especiais ao painel sobreposto: Visualizar, Repetir tudo e Ordem

(21)

17

Assistência

técnica

Antes de contactar a CyberLink Corp. para obter assistência, consulte este manual ou a ajuda online para obter mais

informações. Também pode contactar o seu distribuidor/agente local. Se o problema não ficar resolvido, as secções seguintes indicam as maneiras de obter ajuda:

Assistência na Web

Estão disponíveis soluções para os seus problemas 24 horas por dia nos nossos sites da Web:

„ support.gocyberlink.com „ www.gocyberlink.com „ www.cli.co.jp

Para além das perguntas frequentes, também são facultadas técnicas de resolução de problemas, as últimas novidades sobre o produto e outras informações relevantes.

(22)

18

Suporte de fax

Para podermos dar resposta às suas dúvidas de carácter técnico o mais rapidamente possível, envie-nos, por favor, um fax para: (886) 2-8667-1300.

Nota: A assistência técnica só é dada a utilizadores

registados, pelo que não se esqueça de especificar a chave do CD, localizada na caixa do CD, ao visitar-nos visitar-nos visitar-nossos sites da Web ou ao contactar-visitar-nos por fax.

Assistência por telefone

Pode telefonar para a linha directa de assistência da CyberLink, para o número (886) 2-8667-1298. O horário de funcionamento da assistência por telefone é de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00 (GMT +8), hora local de Taiwan, à excepção dos dias feriados. Quanto telefonar, tenha o seu computador ligado e faculte as seguintes informações:

• a sua chave do CD registada

• a versão do produto

• a versão do sistema operativo Windows

• os tipos de hardware (placa de captura, placa de som, placa gráfica) e respectivas especificações

• as mensagens de aviso apresentadas

• uma descrição detalhada do problema e quando é que o problema ocorreu

Nota: A assistência técnica só é dada a utilizadores

registados, pelo que certifique-se de que tem a chave do CD à mão quando telefonar.

(23)

19

Índice

Remissivo

A

Acerca do PowerCinema4

adicionar música de fundo a uma apresen-tação de diapositivos12

Apresentação com música12 assistência técnica17

18 Áudio10

B

Botão Ângulo8 Botão Idioma8

Botão Imagem anterior11 Botão Imagem seguinte11 Botão Imagens11 Botão Legendas8 Botão Menu principal8 Botão Parar7 Botão Retomar filme7 Botão Rodar imagens11 Botão Rodar para a direita11 Botão Rodar para a esquerda11 Botão Vídeos13

C

CLEV9 CLMEI10 CLPV9 Controlos de navegação5 controlos do leitor6

D

Definições4

Definições da apresentação de diapositivos 12 Definições do DVD9 Duração do diapositivo12

E

Ecrã ajustado9 Efeitos de transição12 Ejectar7

F

Filmes7 Funcionalidade de Música15 Funcionalidade Imagens11 Funcionalidade Vídeos13

L

Legendas10 Letterbox9

M

Media Library15 Menu principal7 Música de fundo12

O

Ordenar pela data11

,

13 Ordenar pelo nome11

,

13

P

Perfil de cores9 Proporção do ecrã4

R

Recomeçar7 Repor predefinições4

,

9

,

10

,

12

retirar música de fundo a uma apresentação de diapositivos12

S

Sair do PowerCinema5 Subir um nível5

T

tipos de saída9

(24)

20

V

Visão geral1 Visualizar15

W

Web3

Referências

Documentos relacionados

Itaguaí Rio de Janeiro Porto do Açu Vitória Salvador Natal Fortaleza São Luís Belém.. Business Management Head Office: Rio de Janeiro

a) há um continuum de padrões de liderança dado pelo grau de autoridade utilizado pelo líder e o grau de liberdade disponível para os subordinados. c) para tarefas rotineiras

Repare-se ainda que, enquanto no circuito CMOS apenas um dos transístores conduz em cada estado pelo que não há corrente a circular entre os terminais de alimentação, no bipolar

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

Se o computador contém uma unidade óptica que suporta discos CD-RW, DVD-RW ou DVD±RW, pode utilizar software tal como o CyberLink Power2Go para gravar dados, ficheiros de vídeo

In: VI SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISADORES DA HISTÓRIA DAS COMUNIDADES TEUTO-BRASILEIRAS (6: 2002: Santa Cruz do Sul).. BARROSO, Véra Lúcia

Este trabalho apresenta um relato de experiência da parceria educacional entre a IBM Brasil por meio do programa IBM Academic Initiave 1 e a CETEC-GFAC 2 do Centro Paula

Mas ele é ( verbo ser, no Presente do Indicativo ) apenas um gato e não tinha tido ( verbo ter, no Pretérito Mais-Que-Perfeito Simples do Indicativo ) tempo de aprender (