• Nenhum resultado encontrado

321C LCR. Escavadoras Hidráulicas. Motor Diesel Cat 3066 ATAAC. Velocidade de translação Força de tracção na barra

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "321C LCR. Escavadoras Hidráulicas. Motor Diesel Cat 3066 ATAAC. Velocidade de translação Força de tracção na barra"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

321C

LCR

Escavadoras

Hidráulicas

®

Motor Diesel Cat®3066 ATAAC

Potência bruta 110 kW/147 hp

Potência líquida 103 kW/138 hp

(2)

Escavadoras Hidráulicas 321C LCR

A série C incorpora inovações para melhor desempenho e versatilidade.

Raio compacto

A 321C LCR possui um raio compacto, o que a torna ideal para trabalhar em construções urbanas onde o espaço é frequentemente restrito. pág. 4

Assistência Total ao Cliente

A Barloworld STET oferece uma ampla gama de serviços que podem ser ajustados como um contrato de apoio ao cliente no momento da compra ou do arrendamento do seu equipamento. O distribuidor pode ajudá-lo a escolher um plano que possa cobrir tudo desde a configuração até à eventual substituição da máquina.

Estruturas

A concepção robusta do material rodante Caterpillar®e as técnicas de fabricação estrutural comprovadas asseguram uma excelente durabilidade nas aplicações mais difíceis. pág. 6

A 321C LCR tem como característica um raio

compacto e um desempenho, versatilidade

e estilo melhorados.

Motor e Sistema Hidráulico

O motor Caterpillar 3066 ATAAC e o sistema hidráulico dão à 321C LCR uma potência excepcional, uma eficiência e capacidade de controlo sem par no sector. O motor é fabricado para o desempenho, a durabilidade, excelente economia de combustível, baixos níveis de ruído e satisfaz as regulamentações sobre emissões da União Europeia.

(3)

Cabina de operação

Uma cabina ampliada e o novo desenho do vidro direito aumentam a visibilidade e o conforto do operador. A 321C LCR oferece um sistema de porta deslizante que permite um acesso fácil do operador, mesmo em locais apertados. Todos os comandos de operação são desenhados para uma operação suave, de baixo esforço de actuação e de fácil alcance.

pág. 8

Baldes e dentes

Uma ampla variedade de tipos de baldes com desenhos agressivos tiram vantagem das elevadas forças de escavação para melhorar a produtividade. pág. 10

Acessórios de trabalho

Os baldes, multiprocessadores, os baldes de mandíbulas para selecção e demolição, os martelos hidráulicos e os engates rápidos Caterpillar proporcionam ao utilizador final um pacote de solução total. pág. 11

Facilidade de manutenção

Os intervalos de serviço mais longos e a manutenção mais fácil resultam numa maior disponibilidade da máquina e em custos de propriedade e de operação menores. pág. 7

(4)

Raio compacto

O desenho de raio compacto proporciona máximo desempenho em locais apertados.

Desenho de raio compacto.A 321C LCR possui um raio compacto, que a torna ideal para trabalhar em locais apertados, tais como: próximo de edifícios, construção de rodovias – fecho de vias de limitação, estradas de madeireiras e outras áreas apertadas onde o espaço é restrito.

Confiança do operador.Devido à compacta faixa de operação da 321C LCR, os operadores podem trabalhar com a confiança de que o contrapeso não irá embater em qualquer objecto atrás deles, o que permite que o operador se concentre na tarefa entre mãos.

Faixa de operação.A 321C LCR foi concebida para uma rotação com pouca ou nenhuma parte do contrapeso ultrapassando o limite do seu rasto e operação dentro da sua largura. Para minimizar ainda mais a faixa de operação, a lança da 321C LCR é posicionada mais para trás no chassis superior em relação a uma escavadora de série. Isto reduz o raio de oscilação dianteira quando a lança é totalmente estendida para cima e o braço é retraído.

A

A

A

2000 mm

1676 mm

2770 mm

320C

LU

321C

LCR

320C

L 321C LCR 320C LU 320C L mm mm mm

Raio de oscilação da cauda 1676 2000 2770

ASaliência

com sapatas de 600 mm 186 510 1280 com sapatas de 800 mm 86 410 1180

321C LCRversus 320C L. Comparar raio de oscilação dianteiro mínimo e raio de oscilação da cauda:

321C LCR 320C L

Raio de oscilação da cauda (mm) 1676 2770 Raio de oscilação dianteiro

(5)

Motor e Sistema Hidráulico

O motor Caterpillar 3066 ATAAC e o sistema hidráulico dão à 321C LCR uma potência

excepcional, uma eficiência e capacidade de controlo sem par no sector para um desempenho

elevado e constante em todas as aplicações.

Motor.O motor de seis cilindros turbo-alimentado fabricado para potência, fiabilidade, economia e baixas emissões, manterá a máquina em constante funcionamento. O motor diesel Caterpillar 3066 EUI satisfaz os requisitos internacionais sobre emissões de Fase II.

Comando automático de rotação do motor. O comando de dois estágios de um toque maximiza a economia de combustível e reduz os níveis de ruídos.

Baixos níveis de ruído, baixas vibrações.O desenho do Caterpillar 3066 ATAAC melhora o conforto do operador reduzindo os níveis de ruído e as vibrações.

Módulo de Comando Electrónico.

O Módulo de Comando Electrónico (ECM) trabalha como o «cérebro» do sistema de comando do motor, respondendo rapidamente às variáveis de operação para maximizar a eficiência do motor. Totalmente integrado com sensores nos sistemas de combustível, ar, líquido arrefecedor e escape, o ECM armazena e fornece informações sobre as condições tais como rpm e consumo de combustível e informações sobre diagnósticos.

Amortecedores de cilindros hidráulicos.

Os amortecedores de cilindros hidráulicos na extremidade da haste dos cilindros da lança e as duas extremidades do cilindro do braço amortecem os choques, reduzem os ruídos e aumentam a vida do cilindro, mantendo a máquina mais tempo em operação.

Capacidade de controlo.O sistema hidráulico oferece um controlo preciso para a 321 LCR com redução da fadiga do operador, melhoria da eficácia e eficiência do operador, que em última análise se traduz por uma melhoria do desempenho.

Sistema hidráulico de sensibilidade cruzada.Melhora a produtividade com maiores velocidades de acessórios e viragens de pivôs mais rápidas e mais fortes.

Controlo de oscilação fino.Um controlo de oscilação fino amortece o início e o final da oscilação para um melhor comando dos acessórios.

(6)

Estruturas

Os componentes estruturais e o material rodante da 321C LCR são a espinha dorsal da

durabilidade da máquina.

Soldas por robôs.Até 95% das soldas estruturais de uma escavadora hidráulica Caterpillar são feitas por robôs. A solda por robôs atinge até três vezes a penetração das soldas manuais.

Desenho da mesa de rotação e carro de roletes.

O carro de roletes em forma de X, com secção em caixão proporciona excelente resistência aos esforços de torção. Os carros de roletes soldados por robôs são unidades prensadas, pentagonais, que proporcionam excelente durabilidade e vida útil.

Chassis principal.O chassis principal reforçado é desenhado para máxima durabilidade e utilização eficiente dos materiais.

Material rodante.O material rodante durável da Caterpillar absorve as tensões e proporciona excelente estabilidade.

Roletes e rodas de guia.Os roletes inferiores de esteira, os roletes superiores e as rodas de guia vedados e lubrificados proporcionam uma excelente vida útil e mantêm a máquina durante mais tempo no campo.

Material rodante longo.O material rodante longo (L) maximiza a estabilidade e a capacidade de elevação. Este material rodante longo, largo e robusto oferece uma plataforma de trabalho muito estável.

Lanças e Braços.Fabricados para um desempenho e longa vida útil, as lanças e braços Caterpillar são estruturas grandes, soldadas, com secção em caixão com fabricação em chapas espessas e múltiplas em áreas de tensões elevadas.

Lança de alcance. A lança de alcance apresenta um desenho optimizado que maximiza as faixas de escavação.

Braço R2.9B.O braço R2,9B é versátil e utilizado numa variedade de aplicações.

(7)

Facilidade de manutenção

Os serviços e manutenção simplificados economizam tempo e dinheiro.

Filtro de ar.Os filtros de ar são fabricados com um elemento duplo para uma maior eficiência de limpeza. Quando o filtro de ar está entupido, é disparado um alarme na tela do monitor dentro da cabina.

Purgador de água.O purgador de água possui um elemento de filtro de combustível

principal e está localizado no compartimento do radiador do motor para fácil acesso a partir do solo.

Intervalos de serviço alargados.

Intervalos de serviço e manutenção alargados reduzem o tempo de serviço e aumentam a disponibili-dade da máquina. A utilização de rolamentos que não requerem lubrificação alarga os intervalos de lubrificação da articulação dianteira para 1000 horas, excepto na área do balde, que foi alargada para 100 horas.

Manutenção a partir do solo.Para conveniência do operador, as áreas de manutenção diária podem ser facilmente alcançadas a partir do solo.

Sistema de monitorização de pré-arranque.Este sistema permite ao operador verificar os níveis do líquido arrefecedor, do óleo hidráulico e do óleo do motor pelo monitor dentro da cabina.

Pontos de lubrificação.Um bloco de lubrificação concentrado remoto na lança fornece massa aos pontos de difícil acesso.

Portas de serviço.As portas de serviço estão localizadas dos dois lados da estrutura superior. As portas facilitam o acesso aos itens de manutenção tais como o radiador do motor e os componentes hidráulicos a partir do solo. As aberturas são amplas e as portas de serviço travam-se na posição totalmente aberta.

(8)

Cabina de operação

A cabina de operação da 321C LCR é silenciosa com localização ergonómica dos comandos

e ajustes convenientes, baixo esforço nas alavancas e nos pedais, desenho de assento ergonómico

e ventilação altamente eficiente.

(9)

Desenho da cabina.Uma cabina ampliada com estilo curvo proporciona ao operador um ambiente de trabalho confortável e espaçoso além de excelente visibilidade.

Porta deslizante.A porta da cabina desliza ao longo da cabina e toma menos espaço para abrir e fechar que uma porta com dobradiças. Este desenho exclusivo permite que o operador entre e saia da cabina quando trabalha ao longo de muros nos estaleiros, mesmo quando são adicionados acessórios.

Monitor.Um novo monitor compacto realça a visão enquanto exibe uma variedade de informações de fácil leitura

e compreensão baseadas em linguagem.

Controlo do clima.A 321C LCR possui um controlo de clima semi-automático com sistema de entrada de ar. O ar

condicionado é instalado de série e ajusta a temperatura e o caudal.

Tecto solar.O tecto solar que se abre para cima proporciona uma visibilidade vertical melhorada e abre facilmente com o auxílio de um cilindro de gás.

Pára-brisas.O pára-brisas dianteiro superior abre-se, fecha-se e aloja-se por baixo do tecto do operador com um sistema accionado por um toque. As alças no meio da porção inferior do pára-brisas facilitam a sua abertura.

Vidros.O vidro direito alargado proporciona excelente visibilidade e isola o operador das tubulações hidráulicas. O vidro superior da porta da cabina abre-se deslizando, proporcionando ventilação e permitindo que o operador comunique facilmente com as pessoas no estaleiro.

(10)

Baldes e Dentes

Uma ampla gama de baldes ajuda a optimizar o desempenho da máquina. Desenhados

e fabricados de acordo com as exigências de alta durabilidade da Caterpillar.

1 Balde de escavação.Escava e carrega materiais moles a médios tais como argila e terra. Tem adaptadores de pontas soldados, lâmina de corte e barras laterais temperadas.

2 Balde de escavação extrema.Escava e carrega materiais compactos/abrasivos tais como terra/rocha, areia/argila, areia/cascalho, carvão, calcário e minério de baixa abrasão. Todas as peças de desgaste são fabricadas com aço resistente à abrasão.

3 Balde de grades.Para solos moles e húmidos e para aplicações onde é necessária a separação dos materiais, por ex., galhos, limo de turfa, e também para partir asfalto.

Balde de grades, para serviço severo.

O mesmo que o balde de grades de série, mas para aplicações mais difíceis tais como a separação de rocha da areia ou cascalho em locais de demolição.

4 Balde para limpeza de valas.Baldes largos, leves utilizados principalmente com configurações de longo alcance para limpar leitos de água e bancadas.

5 Balde para limpeza de valas com inclinação.Balde largo, leve, inclinável hidraulicamente para aplicações de limpeza de valas e acabamento de inclinações.

6 Balde trapezoidal.Para preparar e manter pequenas valas de irrigação. Possui bordas inclinadas para formar bancadas de valas numa única operação. Disponível opcionalmente com ângulos laterais ajustáveis mecanicamente.

Versão cavilhada e Engates rápidos.

Todos os baldes Caterpillar estão disponíveis nas versões de engate rápido e cavilhado.

Selecção de luvas.O novo Sistema de Dentes da Série K Caterpillar prende com mais firmeza, permite uma troca mais fácil e a luva permanece mais tempo afiada.

10 Aplicações Gerais 11 Aplicações Severas 12 Penetração 13 Penetração Plus 14 Penetração Severa 15 Abrasão Severa 16 Larga 17 Pontiaguda 18 Dupla Ponta 1 2 3 4 5 6 13 10 11 12 14 15 16 17 18

Sistema de Dentes da Série KTMCaterpillar

Retenção vertical da luva da Série K Caterpillar

(11)

Sistema de comando de acessórios, Engates rápidos e Acessórios de trabalho

Amigos do utente, os electro-hidráulicos tornam a troca de acessórios fácil e rápida e permitem

que o operador se concentre num trabalho eficiente.

Comando de acessórios.Podem ser ajustados no Multipro cinco ajustes de caudal e pressão de bombas, eliminando a necessidade de ajustar os sistemas hidráulicos sempre que um acessório é trocado. A selecção do ajuste correcto no menu do Multipro proporciona instantaneamente ao operador a quantidade correcta de caudal e pressão para o acessório. Os interruptores deslizantes proporcionais exclusivos da Caterpillar permitem a modulação do acessório e facilitam o trabalho de precisão.

Engates rápidos. Os engates rápidos Caterpillar permitem que o operador liberte simplesmente um acessório de trabalho e pegue noutro. A sua escavadora hidráulica torna-se altamente versátil. Para atender às necessidades dos seus negócios e aplicações, a Caterpillar oferece dois tipos diferentes de Engates rápidos.

Engate rápido dedicado da série CW.O engate rápido dedicado da série CW permite uma troca rápida de acessório enquanto mantém o máximo desempenho da máquina. Está disponível nas versões hidráulica e ponta de eixo.

 A versão hidráulica está disponível em versão de série e em versão estreita e isto torna bastante fácil a troca de acessórios pelo operador sem ter que deixar a cabina.

 A versão ponta de eixo é uma versão mecânica amiga do operador que mais tarde

pode ser facilmente convertida em versão hidráulica se desejado. A versão ponta de eixo também está disponível nas versões estreita e de série.

 Um gancho de suspensão é adicionado ao engate rápido dedicado para máxima capacidade de suspensão.

Engate rápido de cavilha.Este engate rápido de cavilha de comando hidráulico torna a troca de baldes e de outros acessórios de trabalho simples e rápida. O engate rápido de cavilha monta-se na extremidade do braço e

permite que os baldes, os baldes de mandíbulas e outros acessórios de trabalho sejam utilizados com pouca ou nenhuma modificação.

 Cada modelo ajusta-se totalmente às distribuições diferentes de cavilhas de

vários acessórios independente do fabricante –

é o único engate que se adapta a uma ampla gama de marcas e de modelos de acessórios de trabalho.

 O conjunto cavilhado torna a instalação e remoção do engate rápida e fácil.

 O engate conserva os mesmos ângulos de abertura e fecho de balde.

 Os baldes podem ser invertidos para maior flexibilidade ao trabalhar em redor e sob obstruções.

 Olhais de suspensão integrados.

Os circuitos hidráulicos do engate rápido estão disponíveis para

Multiprocessador.Os multiprocessadores Caterpillar podem ser equipados com diferentes tipos de mandíbulas dependendo das suas necessidades.

 Mandíbulas CC cortadoras combinadas

 Mandíbulas CR trituradoras de concreto

 Mandíbulas PP pulverizadoras principais

 Mandíbulas PS pulverizadoras secundárias

 Mandíbulas TS cortadoras de tanques

 Mandíbulas S de aço

Baldes de mandíbulas múltiplas. Os baldes de mandíbulas múltiplas com rotação ilimitada para a esquerda e a direita são o acessório ideal para decapagem, selecção, manuseamento e carregamento.

Baldes de mandíbulas Orange Peel.Desenhada especificamente para a manipulação de sucata e rocha em aplicações de reciclagem e de transferência.

(12)

Motor

Motor diesel Cat 3066 ATAAC

Classificações 1800 rpm Potência bruta 110 kW/147 hp Potência líquida EEC 9249 103 kW/138 hp EEC 80/1269 103 kW/138 hp Diâmetro interno 102 mm Curso 130 mm Cilindrada 6,4 litros

 O motor satisfaz a Directiva da União Europeia 97/68/EC Fase II sobre emissões de gases de escape

 A potência líquida anunciada é a potência disponível no volante quando o motor está equipado com ventoinha, filtro de ar, silenciador de escape e alternador.

 Não é necessária nenhuma perda de potência do motor abaixo de 2300 m de altitude.

Largura dos rastos

Instalados de série 600 mm

Opcional 800 mm

Sistema Hidráulico

Sistema de implemento principal

Caudal máximo (2 x) 205 l/min Pressão máxima

Implementos 34 300 kPa Translação 34 300 kPa Oscilação 25 000 kPa Sistema piloto

Caudal máximo 41 l/min Pressão máxima 3900 kPa Cilindro da lança Diâmetro interno 125 mm Curso 1403 mm Cilindro do braço Diâmetro interno 140 mm Curso 1430 mm

Cilindro do balde da família B

Diâmetro interno 120 mm

Curso 1030 mm

Accionamento

Velocidade de translação

máxima 5,5 km/h

Força máxima de tracção

na barra 196 kN

Mecanismo de oscilação

Velocidade de oscilação 10,6 rpm Binário de oscilação 61,8 kNm

Cabina

Cabina/FOGS satisfaz a norma ISO 10262.

Insonorização

O nível de ruído exterior dinâmico satisfaz as Directivas da União Europeia 2000/14/EC

Dimensões

Todas as dimensões são aproximadas.

mm

1 Raio de oscilação da cauda 1676

2 Comprimento até

ao centro dos roletes 3650

3 Comprimento do rasto 4455

4 Distância livre ao solo 475

5 Largura do rasto 2380 mm 6 Largura de embarque com sapatas de 800 mm 3180 com sapatas de 600 mm 2980 7 Altura de embarque 3170 8 Comprimento de embarque 3170

Pesos em operação

Os pesos reais dependem da configuração final da máquina. Gama de pesos em operação 22 750 kg a 24 000 kg

Capacidades de

enchimento

Litros Capacidade do reservatório de combustível 330 Sistema de refrigeração 32 Óleo do motor 30 Comando de oscilação 8 Transmissões finais (cada) 10 Sistema hidráulico

(incluindo o reservatório) 260 Reservatório de fluido hidráulico 133

(13)

Gamas de operação com lança de alcance (5680 mm)

Comprimento do braço 2900 mm

Balde 1 m3

1 Alcance máximo ao nível do solo 9690 mm

2 Profundidade máxima de escavação -6620 mm

3 Altura mínima de carga 3060 mm

4 Altura máxima de carga 7980 mm

5 Profundidade máxima de escavação

em parede vertical -5930 mm

6 Altura máxima de corte 10 920 mm

7 Profundidade máxima de corte com

fundo nivelado de 2440 mm -6370 mm

8 Raio de oscilação dianteiro mínimo 2300 mm

Raio da luva do balde 1420 mm

Forças no balde (ISO 6015) 132 kN Forças no braço (ISO 6015) 99 kN

Sapatas

600 mm

Capacidade do balde (SAE)

0.9 m3 Peso do balde 741 kg Braço 2900 mm Sapatas 800 mm

Capacidade do balde (SAE)

0.9 m3

Peso do balde

741 kg

Braço

2900 mm

Capacidades de elevação com lança de alcance (5680 mm)

Todos os pesos em kg *1450 *1450 5,75 *2700 *2700 *1950 *1950 7,22 *5200 *5200 *4950 4950 *3400 3350 *2300 *2300 8,06 *8100 *8100 *6600 *6600 *5650 4750 *5000 3200 *2400 *2400 8,51 *11 550 *11 550 *8500 7100 *6550 4500 5300 3100 *2600 2400 8,67 *10 150 6600 7400 4250 5150 3000 *2950 2350 8,60 *5950 *5950 *11 000 6250 7150 4050 5050 2900 *3350 2400 8,39 *5850 *5850 *9700 *9700 *10 900 6150 7050 4000 5000 2850 *4050 2650 7,89 *9900 *9900 *14 150 12 300 *9950 6200 7100 4000 *5400 3200 7,03 *10 850 *10 850 *7750 6400 *5550 4550 5,66 9,0 m 7,5 m 6,0 m 4,5 m 3,0 m 1,5 m , –1,5 m –3,0 m –4,5 m Solo 1,5 m 3,0 m 4,5 m 6,0 m 7,5 m m *1450 *1450 5,75 *2700 *2700 *1950 *1950 7,22 *5200 *5200 *4950 4800 *3400 3250 *2300 *2300 8,06 *8100 *8100 *6600 *6600 *5650 4600 *5000 3100 *2400 *2400 8,51 *11 550 *11 550 *8500 6950 *6550 4400 5150 3000 *2600 2300 8,67 *10,150 6400 7150 4150 5000 2900 *2950 2250 8,60 9,0 m 7,5 m 6,0 m 4,5 m 3,0 m 1,5 m 1,5 m 3,0 m 4,5 m 6,0 m 7,5 m m

As cargas abaixo estão de acordo com as normas dos índices de capacidade de elevação para escavadoras hidráulicas ISO 10567, e não ultrapassam 87% da capacidade de elevação hidráulica ou 75% da capacidade de tombamento. O peso de todos os acessórios de elevação deve ser deduzido das capacidades de elevação abaixo.

(14)

Guia de equivalência dos acessórios de trabalho

Ao escolher entre os vários modelos de acessórios de trabalho que podem ser instalados na mesma configuração de máquina, considere a aplicação do acessório de trabalho, os requisitos de produtividade e a durabilidade. Consulte as características técnicas do acessório de trabalho para as recomendações de aplicação e as informações de produtividade.

Características técnicas dos baldes

Contactar a Barloworld STET para quaisquer requisitos de baldes especiais. Todos os baldes estão disponíveis para se adaptarem ao engate rápido Caterpillar.

B 600 601 544 0,44 B 750 593 585 0,59 B 1000 698 662 0,86 B 1200 784 475 1,08 B 1250 801 765 1,13 B 1300 819 783 1,19 B 1400 854 818 1,3 B 1500 889 853 1,41 B 750 620 615 0,59 B 1250 827 791 1,13 B 1300 864 828 1,18 B 1400 901 865 1,3 Articulação Tipo de balde Escavação Escavação extrema

Carga máxima em kg (carga útil mais balde)

mm Largura

Lança de alcance 5680 mm

Cavilhado Engate rápido

R2.9B (2900 mm) kg Peso* 3134 Densidade do material 1800 kg/m3 e mais Densidade máxima do material 1500 kg/m3 Densidade máxima do material 1200 kg/m3 R2.9B (2900 mm) kg m3 Peso** Capacidade SAE 2651 * Incluindo luvas

** Incluindo luvas e engate rápido

CW-40 CW-40S H115s H120Cs H130s MP15 VHC-30 VHP-30 RC20 VCS-35 VWC-25 VWS-25 G112 G315B CVP110 Lança de alcance 5680 mm P115 VMC-30 H115s H120Cs H130s MP15 VHC-30 VHP-30 RC20 RC30 S115 VCS-35 VWC-25 VWS-25 S320 S325* G112 G115 G315B CVP110 CC/CR PP/PS/S -D, -R

Gama de operação de 360º Disponível

R2.9B (2900 mm)

Lança de alcance 5680 mm

R2.9B (2900 mm)

Sem engate rápido

Pulverizadores de betão mecânicos

Martelos hidráulicos. Martelos hidráulicos

Multiprocessadores Trituradores Pulverizadores Cortadores rotativos Tesouras mecânicas Tesouras rotativas 360º Baldes de mandíbulas mecânicas

Baldes de mandíbulas múltiplas Compactadores

Com engate rápido

Engate rápido Multiprocessadores Trituradores Pulverizadores Cortadores rotativos Tesouras mecânicas

Baldes de mandíbulas mecânicas Baldes de mandíbulas múltiplas Compactadores

CC/CR PS/S

(15)

Sistema eléctrico

Luzes de trabalho, auxiliares, montadas na cabina

Cabina de operação

Protecção do pára-brisa dianteiro (tela metálica)

Protecção do pára-brisa inferior (tela metálica)

Material rodante

Sapatas de garras triplas de 800 mm

Braço

Braço de 2900 mm para lança de alcance de 5680 mm

Articulação de balde da família B

Sistema Hidráulico

Grupo de comandos para engate rápido da cavilha

Tubulação hidráulica para lança e braço

Equipamento opcional

O equipamento opcional pode variar. Para mais informações sobre o equipamento disponível, contactar a Barloworld STET.

Equipamento de série

O equipamento de série fornecido pode variar. Para mais informações sobre o equipamento disponível, contactar a Barloworld STET.

Cabina de operação

Rádio AM/FM com altifalantes Cinzeiro

Porta copo

Ar condicionado, semi-automático Cabide para vestuário

Porta deslizante Tapete, lavável

Alavanca de neutralizador hidráulico para todos os comandos

Punhos de comando, operados por piloto Monitor de exibição de idiomas com

indicadores Mensagens de aviso Informações de mudança de

filtro/fluido

Verificação dos níveis de fluidos no arranque para:

Óleo hidráulico

Óleo e líquido refrigerante do motor Informações sobre as horas de trabalho Condições da máquina

Código de erro e informações de ajuste do modo do acessório

Relógio de hora total Pára-brisa dianteiro laminado Luz interior

Porta documentos

Tecto solar com abertura para cima, policarbonato com tela corta-sol Pára-brisa dianteiro retráctil com

dispositivo de auxílio Assento com suspensão

Apoio de braço ajustável Cinto de segurança retráctil Compartimento de armazenagem Vidros temperados

Pedais de comando de translação com apoio para os pés

Limpa pára-brisas com lavador, superior

Conjunto motor-transmissão

Motor diesel Cat 3066 ATAAC Aquecedor de ar de admissão Arranque eléctrico 24V

Auxiliar de arranque em tempo frio incluído no Acordo de

Comercialização Nº 4

capacidade de altitude de 2300 m sem perda de potência

Arrefecedor final do ar de admissão (ATAAC).

Comando automático de rotação do motor com marcha lenta por toque Arrefecimento

Protecção de 43°C a -18°C à concentração de 50% Auxiliar de arranque em tempo frio Translação em linha reta

Translação com mudança automática de duas velocidades

Purgador de água na tubulação de combustível.

Material rodante

Resguardo, guia do rasto Extremidade da roda motora

(protecção central removida), incluída no Acordo de Comercialização Nº 1 e Nº 5 Resguardo, guia do rasto

Guias de rasto de comprimento total, extremidade da roda motora e da roda de guia incluídos no Acordo de Comercialização Nº 3 e Nº 4 Tensores hidráulicos dos rastos

Material rodante de rastos com sapatas de garras triplas de 600 mm com vedantes lubrificados com massa

Sistema eléctrico

Alternador, 50 ampères Luzes da lança, lado direito Alimentação de energia, 12V-5A

(1 tomada) Luzes de trabalho Buzina

Outros equipamentos de série

Travão de oscilação automática Modos de trabalho automático Válvula hidráulica auxiliar (1) Lança

Alcance 5680 mm

Dispositivo de comando de descida Capacidade de empilhamento de válvulas

para a válvula principal Máximo de duas válvulas Capacidade de circuito auxiliar

Bombas e válvulas auxiliares Contrapeso 6100 kg

Controle de oscilação fino Chassis traseiro, cabina esquerda Travões das portas e das tampas com

sistema de segurança de chave única Cablagem pronta para o Sistema de

Transmissão de Dados

Dispositivo de comando de descida do braço incluído no Acordo de Comercialização Nº 3

Protecção da articulação giratória Espelhos do sistema

O Comando de Acessórios Pro inclui acção simples e dupla, capacidade de uma/duas bombas e circuito de pressão média, e fornece 5 acessórios

programados bem como uma selecção de acessórios a partir da cabina Radiador do motor com aletas onduladas

(16)

Escavadoras Hidráulicas 321C LCR

HPHH3069-1 (02/2005) hr

www.CAT.com

© 2004 Caterpillar All rights reserved Os materiais e características técnicas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

As máquinas apresentadas nas fotos podem incluir equipamentos adicionais. Consulte a Barloworld STET para mais informações sobre os equipamentos disponíveis.

Referências

Documentos relacionados

Quando a luz acende, o console está sob a condição de monitoramento, com os medidores de nível principal mostrando o nível do sinal do canal do monitor e o sinal do canal é

Nessa nova fase da imigração internacional para o Brasil, quando os fluxos históricos são reconfigurados e há o protagonismo das relações Sul-Sul (MANRIQUE, 2012;

Estabelece os requisitos para o recebimento de blocos vazados de concreto simples, destinados à execução de alvenaria com ou sem função

O presente trabalho possui como objetivos estudar as características do trabalho terceirizado no setor calçadista e nas novas relações de trabalho na cidade de

Pois, além de toda esta interação encontramos também as cargas sociais inerentes ao mundo real, tomando como exemplo a violência de gênero encontrada no game, em forma de

Nesta nota técnica, pesquisadores do Climate Policy Initiative/ Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CPI/ PUC-Rio) analisam a tramitação legislativa do projeto da

A subnotificação pode ter se dado em diferentes instâncias, tais como: profissionais expostos que não relataram o acidente na sua unidade de atuação; serviços de saúde

Serão abordados, aqui, os aspectos relativos ao comportamento da superfície livre d’água e dos turbilhões nos degraus, à posição de início de aeração e