• Nenhum resultado encontrado

E-book - 8 Passos Para Enxergar Melhor - Novo(1)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "E-book - 8 Passos Para Enxergar Melhor - Novo(1)"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

8 Passos

8 Passos

para Enxergar Melhor 

para Enxergar Melhor 

Sem Óculos e Sem

Sem Óculos e Sem

Cirurgias

(2)

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

POR QUE OS OLHOS MELHORAM COM O EXERCÍCIO? # 1 - AUMENTAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

# 2 - RELAXAMENTO

# 3 - AMPLIAR O CAMPO VISUAL # 4 - OLHAR LONGE

# 5 - OLHAR DETALHES

# 6 - EQUILÍBRIO DO USO DOS DOIS OLHOS # 7 - INTEGRAR OLHO, CORPO E MENTE # 8 - SOL E ESCURIDÃO 03 05 06 07 08 09 10 11 12 13 UM PRESENTE PARA VOCÊ 14

(3)

Introdução

Este e-book é indicado para pessoas que convivem com problemas de visão como miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia, por exemplo, e que por isso utilizam óculos diariamente.

Também é indicado para pessoas que receberam um diagnóstico de catarata, glaucoma, ceratocone, derrame ou buraco macular, estrabismo, olhos secos, moscas volantes, pálpebra caída e membrana epirretiniana, e que por possuem indicação cirúrgica ou uso contínuo de medicamentos para tratamento essas doenças.

E o último grupo de pessoas a quem esse e-book pode interessar é daquelas que apresentam problemas graves e progressivos, baixa visão, causados por degeneração macular, retinose pigmentar, descolamento da retina, descolamento de vitreo, problemas no nervo óptico, doença de stargardt, nistagmo, visão dupla, uveite, sequelas de toxosplasmose, sequelas de AVC ou ambliopia.

Muitos desses problemas são considerados incuráveis pela medicina tradicional. Mas hoje você vai descobrir que é possível enxergar melhor, sem óculos e sem cirurgias.

(4)

Introdução

Existe uma metodologia que já ajudou milhares de pessoas e hoje vai começar a ajudar você e resolver o seu problema de visão.

Muitos pacientes que utilizavam óculos constantemente hoje já conseguiram reduzir o grau de suas lentes e em alguns casos até eliminá-lo.

Os exercícios que serão ensinados nesse e-book ajudam a reduzir ou eliminar o uso dos óculos de correção.

“Eu tinha 3,75 graus de hipermetropia no olho direito e 3,0 no olho

esquerdo, além de 6,5 graus de presbiopia no olho direito e 5,5 no olho esquerdo. Hoje reduzi para 2,25 e 0,75 de hipermetropia e 5,0 e 3,5 de presbiopia.”  Vanelton Amaral

“Eu tinha hipermetropia com grau 0,5 no olho direito e 2,0 no olho

esquerdo, e após três meses de prática dos exercícios não preciso mais de correção para esse problema.”  Gilson Oliveira

(5)

POR QUE OS OLHOS MELHORAM COM O EXERCÍCIO?

Tudo o que existe nas outras partes do corpo, também existe no globo ocular. Músculos, nervos e vasos sanguíneos que podem se regenerar e se fortalecer, da mesma forma que acontece quando vamos para a academia e exercitamos os músculos do nosso corpo, como as pernas e braços por exemplo.

Os exercícios propostos ajudam a movimentar a musculatura da região ocular e isso favorece a sua recuperação, provocando a regeneração das estruturas e a melhora da visão.

Com o uso frequente de aparelhos eletrônicos, a correria e poucos estímulos naturais como lugares abertos e com sol, as estruturas da visão se tornam  sedentárias”  e, assim como em outras partes do

(6)

# 1 - AUMENTAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

Os nossos olhos precisam de muito sangue para funcionar corretamente. A retina é a segunda área do corpo humano que mais precisa de irrigação sanguínea para se manter saudável.

Pesquisas indicam que entre 90 e 95% das doenças visuais são causadas por estresse ou falta de circulação sanguínea adequada. Sendo assim, é muito importante que haja uma preocupação em manter essa região com a circulação sanguínea bastante ativa.

E a melhor maneira de fazer isso é através de massagens ativas na região dos olhos, mas também no caminho que o sangue faz para chegar até essa região e a parte principal é o pescoço, o elo entre o coração e os olhos.

Comece fazendo movimentos circulares amplos com a cabeça para soltar a musculatura, girando para ambos os lados. Em seguida “amasse” a parte de trás e a nuca para relaxar.

Após sentir que a musculatura do pescoço está mais relaxada, dê “tapinhas” na testa e nas bochechas, ao redor dos olhos (nunca diretamente nos olhos), para ativar a circulação sanguínea nessa região.

Respire profundamente enquanto realiza essa etapa para oxigenar mais o sangue que agora circula mais facilmente pelo rosto.

(7)

# 2 - RELAXAMENTO

Essa etapa é uma das mais importante do processo. Ao longo do dia movimentamos muito os nossos olhos e utilizamos eles, nem sempre da maneira adequada, continuamente, exigindo um esforço constante.

E como já dissemos, o estresse, juntamente com a má circulação sanguínea, são as principais causas de problemas de visão. Sendo assim, é importante fazer os exercícios de relaxamento para evitar que o esforço constante cause danos à saúde visual.

Para começar o exercício de relaxamento você pode apoia os cotovelos na mesa e esfregar as mãos, uma na outra, para aquecê-las. Em seguida coloque-as sob seus olhos fechados, sem apertar.

Solte os ombros, sinta o aquecimento da região dos olhos e respire fundo. Imagine que o ambiente está ficando cada vez mais escuro. Visualize um rio com água corrente e imagine seus olhos mais lubrificados e limpos, eliminando qualquer fator que embace a visão. Quanto mais escura for a sua

visualização, mais relaxado você conseguirá ficar.

(8)

# 3 - AMPLIAR O CAMPO VISUAL

Hoje em dia nós não utilizamos todo o nosso campo visual. Nós temos a visão central e a visão periférica, mas como a primeira é muito utilizada, acabamos subutilizando a segunda.

Um exemplo claro disso é quando utilizamos os smartphone para assistir um vídeo, ou acessamos as redes sociais, e o foco central à tela do celular é tão grande que não percebemos o que acontece ao nosso lado.

Exercitar a visão periférica é essencial para todos, mas principalmente para quem teve algum problema que causou perda importante nesse campo visual, como glaucoma ou descolamento e também para quem utiliza óculos. Com os óculos, a visão periférica fica prejudicada já que as lentes permite o foco apenas central.

O exercício para ampliar o seu campo de visão é, enquanto olha para a frente, movimentar as mãos ao seu lado, na altura da cabeça.

Não olhe para as mãos, ao contrário, mantenha a visão para a frente, as faça os movimentos laterais. Essas células são ativadas pelo movimento e pela escuridão. Esse exercício contribui também para a melhora da visão noturna.

(9)

# 4 - OLHAR LONGE

Parece algo óbvio, mas infelizmente esquecemos de exercitar essa visão no dia a dia.

É muito comum que durante o dia não tenhamos a oportunidade, ou mesmo a lembrança de olhar para um ponto que esteja realmente longe de nós. Muitas vezes passamos o dia em salas pequenas, ou dentro do carro e olhamos apenas para motivos que estão a, no máximo 20 metros de nós.

O exercício para desenvolver a visão longa é feito olhando para um ponto que está a mais de 40 metros de você. Olhe fixamente para o motivo que está distante e pisque a cada 3 segundos, continuamente, durante alguns minutos.

Após esse primeiro momento, feche os olhos e imagine que o motivo observado chegou um pouco mais perto e tornou-se um pouco maior do que antes.

Repita esse processo mais algumas vezes e você começará a enxergá-lo um pouco mais nítido. Esse

(10)

# 5 - OLHAR DETALHES

Outro ponto que estamos perdendo a cada dia é a capacidade de olhar detalhes. Com tantas informações diante de nossos olhos é comum que olhemos tudo em blocos, o que agiliza o entendimento geral das coisas. O problema é que com isso acabamos deixando de exercitar a mácula, uma região da retina que tem as células da águia, os cones, que são responsáveis pela visão de detalhes.

O exercício para estimular a visão de detalhes precisa de um texto, que pode ser um livro, ou uma impressão em folha. Você pode colocar o tamanho de letra suficiente que permita a sua leitura, ou seja, se você tem grande dificuldade de enxergar as letras, pode utilizar fontes grandes.

Coloque o livro ou a folha a uma distância de cerca de 30 centímetros dos olhos e comece a ler as palavras com atenção aos detalhes de cada letra.

Uma dica legal é virar a folha de cabeça para baixo e ler as palavras assim mesmo. Isso força a maior atenção em cada letra para entender a palavra que está sendo formada.

Lembre-se de piscar constantemente e respirar profundamente durante esse exercício.

(11)

# 6 - EQUILÍBRIO DO USO DOS DOIS OLHOS

Usamos de maneira errada nossos olhos. Não prestamos atenção aos detalhes, não piscamos a quantidade necessária de vezes, não desenvolvemos a visão periférica, a visão longe, e com tudo isso nós acabamos sobrecarregando um dos olhos.

Aquele que é exigido em demasia fica cada vez mais forte, porém cansado, e o olho mais fraco, se enfraquece cada vez mais.

Para o exercício de estimulo da equivalência da visão é fundamental que você descubra qual é o seu olho mais fraco, e para isso você deve tampar delicadamente cada um dos olhos , alternadamente, e tentar ler um texto. Aquele que representar maior dificuldade de leitura é o olho mais fraco.

Você irá permanecer com ele destampado, ou seja, o exercício será realizado com o olho mais fraco. Leia o texto, mantendo a distância de 30 centímetros.

Aos poucos aproxime o texto dos olhos, até que a folha encoste no seu nariz e continue lendo. Repita o processo de afastar e aproximar, permanecendo alguns minutos em

(12)

# 7 - INTEGRAR OLHO, CORPO E MENTE

Os olhos são partes integrantes do nosso corpo e não adianta tentar curar apenas uma parte se o restante estiver doente.

É importante que todo o corpo esteja com saúde, inclusive nossa mente, que pode também ser responsável por doenças importantes. E para isso você deve buscar técnicas que trabalhem a integração entre os olhos, o corpo e a mente.

Pode ser através da oração ou qualquer outra atividade que conecte você ao seu eu interior e que permite a você perceber os recados que seu corpo emite.

(13)

# 8 - SOL E ESCURIDÃO

É essencial que nossos olhos se adaptem às diferentes situações luminosas, entre elas a frequência da luz e a da escuridão total.

Não fuja do sol, ele não faz mal aos olhos. Muitas pessoas dizem o contrário, mas a verdade é que o sol é um alimento para seus olhos e evitar a incidência solar através do uso constante de óculos escuros ou da não exposição apenas provoca uma maior sensibilidade visual. Também é importante dormir em quartos totalmente escuros. Se você tiver aparelhos eletrônicos no quarto cubra as suas luzes, use cortinas que vedem a iluminação durante a noite. Isso é importante para a recuperação do nervo ótico, que acontece apenas na escuridão total.

As luzes de stand-by dos aparelhos eletrônicos podem ser sentidas pelos olhos, através das pálpebras que são translúcidas, e fazem os olhos permanecerem ativos, mesmo durante o sono.

(14)

Sei que muitas vezes lendo pode ser difícil de compreender, então aqui vai um vídeo de 1 HORA de exercícios visuais para você.

Para saber mais sobre os exercícios, acesse nossas redes sociais e nos siga!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

# UM PRESENTE PARA VOCÊ

+ 625 MIL Seguidores

+ 230 MIL Inscritos

+ 20 MIL Seguidores

(15)

TATIANA GEBRAEL

Cuidar dos nossos olhos de maneira natural é maravilhoso e você possui todos os recursos ao seu alcance: suas mãos e seu pensamento.

Não é nada místico, nem esotérico, nem mágico. É uma simples ginástica visual.

Eu aprendi o método Self Healing de Meir Schneider para tratar das minhas questões visuais de Estrabismo, Astigmatismo e Hipermetropia, além de extrema sensibilidade a luz, entre outras questões. Hoje não dependo mais dos óculos  e hoje meu olho não desvia mais.

Com esses ótimos resultados, não pude guardar essa informação para mim, sou Terapeuta Ocupacional e trabalhei com mais de 10 mil alunos Olhos de Águia e Abra seus Olhos   que tiveram resultados superiores   do que o meu, em diversas questões como Catarata, Glaucoma, Miopia, Degenerações e Descolamentos.

Referências

Documentos relacionados

Um eficiente planeja- mento de segurança para o condomínio irá cuidar não apenas de aspectos relacionados ao acesso pela porta- ria e monitoramento de áreas internas, ele deve

• Infra para Wi-Fi no teto: melhor sinal por todo o apartamento.. • Infra para ponto de TV na sala e nos quartos (previsão para futuro

Incluir gráficos do Gantt em um painel com outros tipos de gráficos pode ajudar a correlacionar dados que geralmente não são associados.... Gráfico

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

A lo largo del siglo XX, y especialmente después de la Segunda Guerra Mundial, se constata en las formaciones sociales capitalistas en general, aunque con variaciones

Com capacidade para 30 pessoas sentadas, o salão de festas do Vivaz é entregue completo e equipado para que você possa festejar com todos os que você gosta.. Perspectiva

A pesquisa “Estratégias para o varejo brasileiro – Reflexões sobre os anseios do consumidor” realizada pela Deloitte em 2010 apresentou de forma muito objetiva o que

Nós queremos alertar sobre a importância de cuidar da sua mente e passar algumas dicas e informações sobre o assunto para que você possa viver melhor e também ajudar quem mais