• Nenhum resultado encontrado

NOVO LAND ROVER DISCOVERY. ENTRAR percorra ou deslize para interagir

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NOVO LAND ROVER DISCOVERY. ENTRAR percorra ou deslize para interagir"

Copied!
34
0
0

Texto

(1)

ENTRAR

(2)

Desde que o primeiro veículo Land Rover foi concebido em 1947, construímos veículos que desafiam os limites do possível. Estes, por sua vez, desafiaram os seus proprietários a explorar

novos territórios e conquistar terrenos difíceis. Os nossos veículos representam o expoente máximo da nossa marca. Veículos com credenciais de design e capacidades de engenharia exemplares. É desta forma que continuamos a conquistar novos desafios, desafiar convenções e ir mais além. A Land Rover permite-lhe tirar o máximo partido do seu mundo e ir “Above and Beyond”.

(3)

DESIGN

EXTERIOR

As melhorias de design proporcionam ao Land Rover Discovery uma presença em estrada mais baixa e larga com uma grelha dianteira atualizada e para-choques novos. O Land Rover Discovery R-Dynamic apresenta uma combinação atraente de carácter desportivo e versatilidade, com

para-choques, jantes e luzes traseiras de design exclusivo. As opções de tejadilho incluem tetos de abrir deslizantes panorâmicos e tejadilhos panorâmicos fixos e o tejadilho contrastante Narvik Black.

(4)

DESIGN INCONFUNDÍVEL

Os faróis recém-esculpidos com um grafismo Signature distinto e tecnologia de faróis LED Matrix* maximizam a visibilidade, enquanto os anagramas laterais na cor da carroçaria contribuem para o design perfeito do veículo. A harmonia visual maximizada da traseira eleva também o encanto contemporâneo do veículo, com o R-Dynamic com designs exclusivos de farolins traseiros Desaturated.

(5)

ESCOLHA A SUA COR E AS SUAS JANTES

Com 12 cores disponíveis, incluindo uma gama de cores novas, como Lantau Bronze,

Hakuba Silver e Charente Grey, é fácil acrescentar o seu toque pessoal ao Land Rover Discovery. As suas opções de personalização não ficam por aqui, graças a uma grande variedade de jantes de 19" a 22" em vários acabamentos. Utilize o configurador para criar o Land Rover Discovery perfeito para si.

(6)

INTERIOR

O interior redesenhado e contemporâneo inclui novos bancos da segunda fila, com almofadas dos bancos profundas e um design ergonómico que proporciona maior conforto para si e para a sua família. Os pormenores, como o compartimento profundo da consola central, permitem maior conveniência e flexibilidade, enquanto os interruptores ocultos até serem ativados do volante atualizado e o botão oscilante de design intuitivo mantêm tudo o que precisa ao alcance dos seus dedos.

(7)

ENTRE NO SEU MUNDO

Os materiais premium são amplamente utilizados no elegante habitáculo do Land Rover Discovery, incluindo alternativas sem couro. Os bancos de dois tons exclusivos do R-Dynamic com costura ou debruado contrastante* também estão disponíveis nas cores Ebony/Light Oyster. Agora pode explorar com estilo e conforto melhorados, independentemente de onde as suas aventuras o levem.

CONFIGURE O SEU

(8)

VERSATILIDADE

ESPAÇO E FUNCIONALIDADE SEM COMPROMISSOS

Se está a planear viajar com até sete pessoas, a disposição flexível de sete lugares do Discovery disponibiliza a solução perfeita. O Banco com Rebatimento Inteligente* permite-lhe configurar facilmente a segunda e a terceira filas para uma bagageira ampla de até 2.391 litros.

Os compartimentos inteligentes no interior permitem-lhe transportar itens de todas as formas e tamanhos com toda a facilidade.

(9)

SEGURANÇA

Com até cinco pontos ISOFIX, é fácil instalar cadeiras de criança neste SUV familiar. Asseguram uma ligação forte entre a cadeira de criança e o veículo. O Discovery obteve a classificação de segurança máxima de cinco estrelas no Euro NCAP e inclui um sistema abrangente de até oito airbags para o condutor e os passageiros que ajudam a manter a sua família segura. O Land Rover Discovery incorpora uma gama de

funcionalidades de assistência ao condutor de série,

incluindo Câmara Surround 3D, Travagem de Emergência,

Controlo de Velocidade de Cruzeiro e Limitador de Velocidade, e Assistência à Manutenção da Faixa. O Blind Spot Assist Pack e o Driver Assist Pack encontram-se disponíveis para ajudar na condução no dia a dia e em manobras mais complicadas, proporcionando ainda mais segurança e conveniência.

(10)

CONVENIÊNCIA ELÉTRICA

O Land Rover Discovery proporciona máxima conveniência. A tampa da bagageira acionada por gestos1 permite-lhe abrir e fechar a bagageira mesmo quando as suas

mãos estão ocupadas, enquanto a tampa da bagageira interior elétrica1 proporciona

uma plataforma para eventos sociais ou para tarefas do dia a dia, como mudar as botas enlameadas das crianças. Além disso, a nova Activity Key2 permite-lhe

desfrutar das suas aventuras sem ter de levar a chave convencional do seu veículo.

(11)

CONFORTO SEM COMPROMISSOS

Crie o ambiente de habitáculo perfeito para si, para a sua

família e para os seus amigos. As três filas de bancos aquecidos*, exclusivas do Land Rover Discovery, significam que cada

passageiro pode definir o seu nível de aquecimento preferido, enquanto o Ar Condicionado Automático de Quatro Zonas* permite-lhe configurar a temperatura nas duas primeiras filas e melhorar a ventilação da terceira. A opção de Ionização do Ar do Habitáculo melhora o bem-estar do condutor e dos passageiros com um filtro especialmente concebido que retém partículas finas do ar exterior, tais como PM 2,5 e alergénios suspensos no ar, como pó e pólen. Entrada e saída do veículo mais fáceis com a Altura de Acesso Automática, utilizando a suspensão pneumática para baixar o veículo em até 40 mm.

(12)

NUNCA FIQUE SEM BATERIA

Mantenha-se ligado em todas as suas aventuras. Os vários pontos de carregamento

USB-C do Land Rover Discovery e a ficha USB adicional incorporada na base Click and Go* integrada significam que todos os ocupantes podem desfrutar de carregamento rápido e de entretenimento onde quer que estejam sentados no veículo. A opção de carregamento de dispositivos sem fios elimina também a necessidade de fios ou suportes de carregamento.

(13)

DRIVER ASSISTANCE PACKS

BLIND SPOT ASSIST PACK1

Assistência nos Ângulos Mortos2 – Se for detetado outro veículo no seu ângulo morto quando

inicia uma mudança de faixa, acende-se uma luz de aviso no espelho correspondente e o binário de direção incentiva-o a desviar o seu veículo de uma potencial colisão.

Monitor de Saída Segura – Avisa os passageiros quando saem quanto a perigos em aproximação, como veículos e ciclistas.

Monitor de Veículos Traseiro – Avisa o condutor para a presença de veículos, peões ou outros perigos que se aproximem de qualquer lado. É especialmente útil ao sair de um lugar de estacionamento em marcha-atrás.

DRIVER ASSIST PACK1

Blind Spot Assist Pack – Integra as funcionalidades do Blind Spot Assist Pack: Assistência nos Ângulos Mortos*, Monitor de Veículos Traseiro e Monitor de Saída Segura.

Monitor de Colisão Traseira – Se um veículo que se aproxime da traseira não abrandar, o Land Rover Discovery tenta alertar o condutor desse veículo para a necessidade de travar ativando automaticamente as luzes de emergência.

Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo – Mantém o seu veículo a uma distância segura do veículo da frente na condução a velocidade de cruzeiro ou em trânsito lento. Caso o veículo da frente pare, o seu veículo irá parar suavemente.

1Equipamento opcional. 2A Assistência nos Ângulos Mortos pode auxiliar a evitar colisões. Se o veículo detetar outro no seu ângulo morto quando começa a mudar de faixa, é aplicada automaticamente uma força de rotação no volante, indicando que deve ser efetuada uma correção da direção.

Os equipamentos no habitáculo devem ser utilizados pelos condutores apenas quando for possível fazê-lo em segurança. Os condutores têm de se assegurar de que estão sempre em controlo total do veículo.

(14)

Em alternativa, ao proporcionar um fantástico consumo de combustível ao longo de distâncias maiores e produzir níveis mais elevados de binário a regimes inferiores, os motores diesel são ideais para viagens mais longas, condução em autoestrada, reboque e todo-o-terreno.

*Depende do motor. Valores de testes oficiais da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar.

CAPACIDADE

Da sofisticação e consumo de combustível à potência sem esforço, o Land Rover Discovery disponibiliza uma gama de motores. Para potência limpa e eficiente, os motores micro-híbridos utilizam uma bateria para recolher, armazenar e voltar a utilizar a energia normalmente

desperdiçada durante a desaceleração*. Os nossos motores a gasolina proporcionam uma experiência de condução envolvente e direta, adequada para viagens mais curtas, como idas às compras e atividades após a escola.

(15)

MÁXIMA ADAPTABILIDADE

A Tração Integral (AWD) assegura uma condução confiante, em estrada e fora de estrada. Em pisos de aderência reduzida, como relva e neve, a tração integral (AWD) e o Terrain Response funcionam em conjunto para equilibrar automaticamente o

binário entre as rodas dianteiras e traseiras, maximizando a tração. Em complemento, a capacidade de reboque de até 3.500 kg e a Assistência Avançada ao Reboque* facilitam o transporte de tudo, de reboques a atrelados para cavalos.

(16)

EXPLORAR COM CONFIANÇA

Obtenha a melhor configuração possível do veículo através do Terrain Response 21, que seleciona automaticamente o modo

de condução ideal. O Controlo de Descida de Declives torna mais fácil a condução em declives acentuados, mantendo uma velocidade estável e aplicando os travões de forma individual em cada roda, enquanto o All Terrain Progress Control1 ajuda

a programar e a manter uma velocidade estável em condições desafiantes fora da estrada. Os 900 mm de profundidade de passagem a vau e a tecnologia de Sensor de Passagem a Vau também ajudam na travessia confiante de cursos de água, alertando-o caso a água se aproxime da profundidade máxima de passagem a vau2.

1Depende do motor. Característica associada. 2Verifique sempre o percurso e a saída antes da passagem a vau.

(17)

FORA DE ESTRADA SEM ESFORÇO

Tornando todas as viagens mais fáceis, a Panorâmica do Solo ClearSight1 permite-lhe ver

“através” do capot do Land Rover Discovery e apresentar várias panorâmicas exteriores, enquanto conduz. O Sistema Dinâmico Adaptativo maximiza automaticamente as definições da suspensão para proporcionar o equilíbrio perfeito entre requinte e agilidade, enquanto o sistema Terrain Response Configurável2 lhe permite personalizar de forma individual as

suas preferências todo-o-terreno no sistema.

1A panorâmica do Solo ClearSight depende da Câmara Surround 3D. A imagem não é em tempo real. Verifique as imediações em termos de segurança. 2Depende do motor. Equipamento opcional.

Em conjunto com a caixa de transferência de duas velocidades2 do Discovery, que pode

revelar-se extremamente útil em condições difíceis, como declives acentuados, verá que não existem aventuras impossíveis.

(18)

*Connected Navigation exige uma assinatura adicional após o prazo inicial indicado pelo seu Concessionário Land Rover.

O seu veículo está preparado para Apple CarPlay. Os serviços disponibilizados pelo Apple CarPlay dependem da disponibilidade da função no seu país. Consulte apple.com/

pt/ios/feature-availability/#apple-carplay para informação mais detalhada. O seu veículo

está preparado para Android Auto. Os serviços disponibilizados pelo Android Auto dependem da disponibilidade da função no seu país. Visite android.com/intl/pt_pt/auto/ para para informação mais detalhada.

Todos os equipamentos no habitáculo devem ser utilizados pelos condutores apenas quando for seguro fazê-lo. Os condutores têm de se assegurar de que estão sempre em controlo total do veículo.

As funcionalidades do PIVI e do InControl, as opções, os serviços de terceiros e a respetiva disponibilidade continuam dependentes do mercado. Contacte o seu Concessionário Land Rover para informação sobre a disponibilidade no seu mercado e os termos completos. Não asseguramos a conectividade com a rede móvel em todos os locais. A informação e as imagens apresentadas relacionadas com a tecnologia InControl, incluindo ecrãs ou sequências, estão sujeitas a atualizações de software, controlo de versão e outras alterações de sistema/visuais consoante as opções selecionadas.

TECNOLOGIA

INTERIOR

SIMPLICIDADE DE SÉRIE

Encontre o que procura rapidamente sem se perder em menus, ecrãs e funcionalidades ocultas. O sistema de informação

e entretenimento do Land Rover Discovery, PIVI Pro*, incorpora uma interface intuitiva de Ecrã Táctil de 289 mm (11,4") para maior eficiência e prazer de utilização. Realize tarefas do dia-a-dia com dois ou menos toques, diretamente a partir do ecrã inicial. Terá a companhia da mais recente inteligência artificial para veículos, que inclui funcionalidades como

o sistema de navegação com aprendizagem automática, para uma viagem totalmente ligada.

(19)

FUNCIONALIDADE PREMIUM

Com o PIVI Pro, terá acesso a um arranque rápido e conectividade superior. Com a aplicação Remote*, o seu Discovery está sempre na palma da sua mão. Programe o sistema de navegação,

confirme a localização do veículo, verifique os níveis de

combustível e defina a temperatura interior, tudo antes de abrir a porta do veículo. Ao longo do percurso, o itinerário alternativo inteligente encontra o melhor caminho a seguir, bem como a disponibilidade de estacionamento atualizada, comparações de preços de combustível, localizações de cafés e locais com trânsito intenso. Inteligente e intuitivo, memoriza também os seus percursos mais frequentes e favoritos, para que as Instruções por Voz Inteligentes possam assegurar que a sua música não será interrompida por instruções desnecessárias. Inclui um Ecrã Interativo do Condutor de 312 mm (12,3") e um Head-up Display opcional, que projeta informação importante no para-brisas, no seu campo de visão, para que se possa manter concentrado na estrada.

*A aplicação Remote inclui serviços de assinatura que podem ser alargados após o prazo inicial indicado pelo seu Concessionário Land Rover. A Aplicação Remote deverá ser descarregada na Apple App Store/Google Play Store.

Os equipamentos no habitáculo devem ser utilizados pelos condutores apenas quando for possível fazê-lo em segurança. Os condutores têm de se assegurar de que estão sempre em controlo total do veículo.

(20)

1Pode aplicar-se a política de utilização responsável. Assinatura de 1 ano de série,

que pode ser alargada após o prazo inicial indicado pelo seu Concessionário Land Rover. 2Aplica-se a política de utilização responsável. Após a utilização de 20 GB de dados no período de um mês, a funcionalidade e as velocidades de dados no veículo poderão ficar reduzidas durante o resto do mês.

3O tempo de reprodução depende do fornecedor de conteúdos online e da definição do conteúdo de vídeo.

Para informação mais detalhada sobre a Política de Utilização Responsável associada a esta funcionalidade, consulte os Termos do InControl PIVI Pro em landrover.com/pivi-pro-terms.

Um vídeo em HD aumenta significativamente a utilização de dados.

ENTRETENIMENTO PARA TODOS

Sabemos o como é importante é para si manter-se ligado. Com o Online Pack com Plano de Dados1 do PIVI Pro, pode

desfrutar da sua música favorita transmitida a partir de vários serviços, incluindo o Spotify, o TuneIn e o Deezer, diretamente através das colunas do seu Discovery. Enquanto passageiro, pode tirar o máximo partido da opção de Rede Wi-Fi Enabled com Plano de Dados2, que transmite até 20 GB de dados de

conteúdo de entretenimento por mês. Quer seja a navegar nas redes sociais, a jogar online ou a deixar-se envolver num filme3.

(21)

CONECTIVIDADE SEM INTERRUPÇÕES

O veículo mantém-se atualizado através das Atualizações de Software. O sistema de informação e entretenimento, o sistema de telemática e vários módulos de controlo do veículo podem todos ser atualizados remotamente, contribuindo para assegurar uma performance ideal. Ou seja, o seu veículo não para de melhorar. A opção de carregamento de dispositivos sem fios com amplificador de sinal do telefone permite-lhe carregar smartphones compatíveis sem a necessidade de fios ou de uma base de carregamento. No habitáculo, o seu telefone utiliza a antena do veículo para um sinal melhorado e chamadas mais nítidas.

(22)

1. SISTEMA DE SOM

Proporciona novos níveis de realismo à sua música favorita com uma combinação de altifalantes, amplificador de canais, Equalização de Áudio e Controlo Dinâmico de Volume.

2. SISTEMA DE SOM MERIDIAN™

Proporciona detalhe e nitidez a todos os ocupantes

do veículo, com altifalantes estrategicamente posicionados e um subwoofer de dois canais para proporcionar um som rico e sofisticado.

3. SISTEMA DE SOM MERIDIAN™ SURROUND Desfrute de uma sala de espetáculos verdadeiramente envolvente e autêntica, deixando-se levar pela plenitude e nitidez dos altifalantes laterais, dianteiros e traseiros, integrados na perfeição através da tecnologia Trifield™.

COM A MERIDIAN

, IRÁ SENTIR MAIS

A abordagem da Meridian™ ao áudio no veículo centra-se na gestão do palco sonoro; intensificar os níveis de profundidade, nitidez e realismo da música através da utilização de uma combinação de tecnologia acústica sofisticada e de altifalantes estrategicamente posicionados.

Onde quer que se sente no veículo, desfrutará da mesma qualidade de som de um concerto. Cada nota de piano, guitarra e sopro, cada refrão e melodia é revelado com precisão e textura, tal como o artista pretendia. É intimista, impactante e proporciona uma atmosfera envolvente, tanto fora de estrada como parado no trânsito em hora de ponta.

8 ALTIFALANTES 12 ALTIFALANTES 1 SUBWOOFER AMPLIFICADOR DE 400W 14 ALTIFALANTES 1 SUBWOOFER AMPLIFICADOR DE 700W

Meridian é uma marca registada da Meridian Audio Ltd. Trifield e o dispositivo "three fields" é uma marca registada da Trifield Productions Ltd. As características e a sua disponibilidade poderão variar conforme a especificação do veículo e o mercado. O objetivo das imagens é representar a disposição dos músicos com base numa situação em que um ocupante estaria sentado no lado direito do veículo.

(23)

O SEU DISCOVERY

Coloque novamente a liberdade e a aventura no mapa com o Land Rover Discovery

ou o Land Rover Discovery R-Dynamic. O Discovery foi concebido para a família moderna, combinando um design minimalista com um interior versátil, tecnologias inovadoras

e capacidade melhorada para criar algo inconfundível. O R-Dynamic assume estas credenciais e adiciona uma presença mais arrojada e discreta, conferindo uma forte personalidade desportiva.

LAND ROVER DISCOVERY LAND ROVER DISCOVERY R-DYNAMIC

(24)

ACESSÓRIOS

Personalize o seu Land Rover Discovery de acordo com as suas necessidades específicas com uma gama de acessórios, permitindo-lhe levar tudo o que precisa para as suas aventuras. A Caixa de Carga no Tejadilho, as Barras de Tejadilho Versáteis ou o Suporte para Esquis/Pranchas de Snowboard são perfeitos para viagens em família, enquanto os acessórios de reboque permitem transportar todo o seu equipamento com confiança. Além disso, a nossa gama de Pet Packs está disponível para transportar animais de estimação com conforto e conveniência.

(25)

COLEÇÃO LAND ROVER

A nossa coleção exclusiva de acessórios é inspirada nos nossos veículos e produzida com um estilo genuinamente Britânico.

Relógio Cronógrafo Land Rover: este relógio inclui um mostrador com carregamento solar, data e cronómetro tipo painel de instrumentos. Detalhes a laranja nos mostradores secundários, no mostrador exterior e no ponteiro dos segundos.

Guarda-chuva de Golfe Premium: guarda-chuva de golfe com estrutura em fibra de vidro não condutora. Inclui proteção ventilada para resistência adicional ao vento e o logótipo Land Rover na extremidade da proteção.

Casaco de Piloto Moderno: esteja preparado para qualquer tipo de estrada. Este casaco de piloto contemporâneo disponibiliza uma versatilidade incrível. Com ombros acolchoados, fechos de marca nos punhos e etiqueta com logótipo com efeito de metal escovado. Fechos resistentes à água e revestimento DWR®.

Pasta executiva Land Rover: inspirada no design da nossa placa de proteção inferior Land Rover, esta pasta executiva em Graphite Grey está preparada para todas as situações do dia de trabalho. Um revestimento em policarbonato, uma estrutura em alumínio e as fechaduras com aprovação TSA asseguram que os documentos importantes são sempre guardados em segurança.

Mala de Fim de Semana: grande versatilidade. Produzida em couro castanho Grained natural com lavagem a óleo extremamente maleável, esta Mala de Fim de Semana é flexível em todos os sentidos. Ideal para viagens de um dia ou excursões prolongadas, incorpora pegas resistentes, uma alça almofadada amovível de ombro e um prático bolso com fecho. Inclui saco de proteção contra o pó.

Ferramenta Multiusos Defender: ferramenta multiusos do tamanho de um cartão de crédito em aço Black criada na silhueta de um Defender. Inclui uma quantidade de ferramentas práticas, incluindo o indicador do piso do pneu.

(26)

O MUNDO LAND ROVER

O seu Land Rover foi concebido para o ajudar a tirar o máximo partido do mundo à sua volta. Agora, pode ir a locais aos quais os outros simplesmente não conseguem aceder, com um estilo incomparável. Com um veículo da Special Vehicle Operations, essa sensação de individualidade pode ser elevada a um patamar superior. Como celebração do estilo de vida Land Rover, criámos inúmeras experiências, publicações e a Coleção Land Rover Lifestyle. Existe um mundo por explorar. Saia de casa e desfrute dele.

(27)

CONFIGURE O SEU

Utilize o configurador para criar o Land Rover Discovery perfeito para si.

ENCONTRE UM CONCESSIONÁRIO

Encontre um Concessionário Land Rover perto de si.

COMPARE OS NOSSOS VEÍCULOS

Selecione até três veículos Land Rover e compare-os lado a lado.

NÓS LIGAMOS-LHE

Introduza os seus dados e entraremos en contacto consigo.

SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE ASSISTÊNCIA EM VIAGEM LAND ROVER LAND ROVER FINANCIAL SERVICES LAND ROVER FLEET & BUSINESS

(28)

NOTA IMPORTANTE: Algumas características apresentadas nas imagens podem variar entre opcionais e de série para diferentes anos modelo e, devido ao impacto da Covid-19, muitas das nossas imagens não foram atualizadas de forma a refletir as especificações do ano modelo 2022. Consulte o configurador de veículos, e contacte o seu Concessionário, para obter especificações detalhadas do ano modelo 2022. Não baseie uma encomenda apenas nas imagens do site. A Jaguar Land Rover Limited procura, constantemente, formas de melhorar as especificações, o design e a produção dos seus veículos, peças e acessórios. As alterações ocorrem continuamente, e reservamo-nos o direito de proceder às mesmas sem aviso prévio.

A Jaguar Land Rover Limited procura, constantemente, formas de melhorar as especificações, o design e a produção dos seus veículos, peças e acessórios, e as alterações ocorrem continuamente. Apesar de envidarmos todos os nossos esforços para apresentar especificações atualizadas, esta brochura não deverá ser considerada um guia infalível para as especificações ou disponibilidades atuais, nem constitui uma oferta de venda de nenhum veículo, peça ou acessório em particular. Os Distribuidores e Concessionários não são agentes da Jaguar Land Rover Limited e não possuem qualquer autoridade para vincular a Jaguar Land Rover através de qualquer ação ou representação implícita ou declarada.

CORES: As imagens de cores aqui reproduzidas são disponibilizadas para fins meramente ilustrativos. As cores são reproduzidas no ecrã, podendo por isso apresentar diferenças em comparação com o acabamento efetivo. A empresa reserva-se o direito a proceder a alterações ou a descontinuar qualquer cor de pintura sem aviso prévio. Algumas das cores poderão não estar disponíveis no seu país. Contacte o seu Concessionário Land Rover para informação adicional sobre a disponibilidade de cores e especificações atuais. Os Distribuidores e os Concessionários não são agentes da Jaguar Land Rover Limited e não possuem qualquer autoridade para vincular a Jaguar Land Rover Limited a qualquer compromisso ou representação expressa ou implícita.

A informação e imagens apresentadas relacionadas com a tecnologia InControl, incluindo o Ecrã Táctil, ecrãs de aplicações ou sequências, estão sujeitas a atualizações regulares de software, controlo de versão e outras alterações de sistema/visuais consoante as opções selecionadas.

O equipamento opcional e a respetiva disponibilidade podem variar consoante a especificação do veículo (modelo e conjunto motor/transmissão) ou exigir a instalação de outros equipamentos. Contacte o seu Concessionário para informação adicional ou configure o veículo online. Todos os equipamentos no habitáculo devem ser utilizados pelos condutores apenas quando for seguro fazê-lo. Os condutores têm de se assegurar de que estão sempre em controlo total do veículo. Algumas funcionalidades exigem um cartão SIM adequado, associado a um contrato de dados apropriado, que irá exigir uma assinatura adicional após o prazo inicial indicado pelo seu Concessionário.

A Land Rover recomenda exclusivamente Castrol EDGE Professional. Android™ é uma marca registada da Google LLC.

Apple® é uma marca registada da Apple Inc., registada nos Estados Unidos e noutros países. Meridian™ é uma marca registada da Meridian Audio Ltd.

Trifield™ e o dispositivo three fields são marcas registadas da Trifield Productions Ltd.

Os veículos apresentados pertencem à gama global da Land Rover. As especificações, opções e disponibilidade variam em função do mercado e deverão ser verificados junto do Concessionário Land Rover mais próximo. Os valores de CO2 e de consumo de combustível

podem variar consoante a instalação das jantes e dos acessórios opcionais.

Os veículos apresentados incluem: Land Rover Discovery R-Dynamic HSE em Lantau Bronze com interior Duo Tone Ebony/Light Oyster e Land Rover Discovery SE em Eiger Grey com interior Ebony/Light Oyster. Os veículos são apresentados com equipamento opcional e acessórios instalados (depende do mercado).

Jaguar Land Rover Portugal

Veículos e Peças, Lda Rua do Polo Sul, n.º 2–3.º B-3, Parque das Nações, 1990-273 Lisboa

landrover.pt

(29)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 2021

(30)

MOTORES

MHEV DIESEL

CONJUNTO MOTOR/TRANSMISSÃO D250 D300

Veículo Micro-híbrido Elétrico (MHEV) 4 4

Caixa de Velocidades Automática Automática

Transmissão Tração Integral (AWD) Tração Integral (AWD)

Potência máxima kW (CV)/rpm 183 (249)/4.000 221 (300)/4.000

Binário máximo (Nm/rpm) 570/1.250-2.250 650/1.500-2.500

Cilindrada (cc) 2.996 2.996

N.º de cilindros/válvulas por cilindro 6/4 6/4

Disposição dos cilindros Longitudinal em linha Longitudinal em linha

Diâmetro/curso (mm) 83,0/92,31 83,0/92,31

Relação de compressão (:1) 15,5 15,5

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – NEDC CORRELACIONADO** CLASSE A CLASSE B CLASSE A CLASSE B

Lugares 5/7 5/7 5/7 5/7

NEDC2 Consumo UrbanoExtraurbano l/100 km l/100 km 9,1/9,16,3/6,3 9,2/9,26,4/6,4 9,1/9,16,3/6,3 9,2/9,26,4/6,4

Combinado l/100 km 7,3/7,4 7,4/7,4 7,3/7,4 7,4/7,4 NEDC2 Emissões de CO2 Urbano g/km 241/241 243/244 241/241 243/244 Extraurbano g/km 167/167 168/169 167/167 168/169 Combinado g/km 194/194 196/196 194/194 196/196 CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – WLTP** Lugares 5/7 5/7 Teste de consumo – WLTP Baixo l/100 km 12,5-12,5/12,5-12,5 12,5-12,5/12,5-12,5 Médio l/100 km 8,1-8,7/8,2-8,8 8,1-8,7/8,2-8,8 Elevado l/100 km 6,5-7,2/6,6-7,3 6,5-7,2/6,6-7,3 Muito Elevado l/100 km 8,3-8,9/8,3-8,9 8,3-8,9/8,3-8,9 Combinado l/100 km 8,3-8,8/8,3-8,9 8,3-8,8/8,3-8,9 Teste de emissões de CO – WLTP Baixo g/km 329-327/328-327 329-327/328-327 Médio g/km 211-227/214-230 211-227/214-230 Elevado g/km 171-188/173-191 171-188/173-191 4 Série. Classe A (jantes de 20" a 22") Classe B (jantes de 19")

*Os valores disponibilizados correspondem aos NEDC2 calculados a partir de testes WLTP oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem

variar. Os valores de CO₂ e do consumo de combustível podem variar em função de diferentes fatores, como os estilos de condução, as condições ambientais, a carga, a instalação das jantes e os acessórios instalados. Os NEDC2 são valores calculados utilizando uma fórmula do governo a partir de valores WLTP, equivalentes ao que teriam sido de acordo com o antigo teste de NEDC. O tratamento fiscal correto poderá então ser aplicado.

**Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores de CO2, do consumo de combustível, do consumo de energia e da autonomia podem variar em função de diferentes fatores, como estilos de condução, condições ambientais, carga, e jantes e acessórios instalados.

Algumas características apresentadas nas imagens podem variar entre opcionais e de série para diferentes anos modelo e, devido ao impacto da Covid-19, muitas das nossas imagens não foram atualizadas de forma a refletir as especificações do ano modelo 2022. Consulte o configurador de veículos, e contacte o seu Concessionário, para obter especificações detalhadas do ano modelo 2022. Não baseie uma encomenda apenas nas imagens do site. A Jaguar Land Rover Limited procura, constantemente, formas de melhorar as especificações, o design e a produção dos seus veículos, peças e acessórios. As alterações ocorrem continuamente,

MOTORES

Encontra-se disponível uma gama de motores diesel ou a gasolina, muitos deles equipados com tecnologia micro-híbrida (depende do mercado). Estes motores são concebidos para proporcionar uma combustão limpa e eficiente e incorporam todos tecnologia Stop/Start. Os motores com

MHEV integram carregamento regenerativo inteligente. Configure o seu Land Rover Discovery em landrover.pt

(31)

MHEV DIESEL

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – continuação D250 D300

Capacidade do depósito de combustível – útil (litros) 89 89

Fluido de Escape Diesel (DEF) – útil (litros) 18 18

Filtro de Partículas Diesel (DPF) 4 4

PERFORMANCE

Aceleração 0-100 km/h 8,1 6,9

Velocidade máxima (km/h) 194 209

TRAVÕES

Dianteiros tipo Pinça de 2 componentes com 4 pistões opostos, disco ventilado

Jantes de 19" – Pinça de 2 componentes com 4 pistões opostos, disco ventilado

Jantes de 20"-22" – Pinça monobloco com 6 pistões opostos, disco ventilado Dianteiros diâmetro (mm) 363 Jantes de 20"-22" – 380Jantes de 19" – 363

Traseiros tipo Pinça flutuante de um pistão com pinça com motor integrado, disco ventilado Pinça flutuante de um pistão com pinça com motor integrado, disco ventilado Traseiros diâmetro (mm) 350 Jantes de 20"-22" – 365Jantes de 19" – 350

Travão de Estacionamento Motor integrado na pinça Motor integrado na pinça

PESOS (kg)*

Lugares 5/7 5/7

Peso em vazio (UE)** 2.386/2.437 2.386/2.437

Peso em vazio (DIN)† 2.311/2.362 2.311/2.362

Peso bruto do veículo (PB) 3.080/3.260 3.080/3.260

REBOQUE (kg)

Lugares 5/7 5/7

Atrelado sem travões 750 750

Peso máximo rebocável 3.500 3.500

Peso máximo na ponta da lança†† 350 350

Peso bruto do conjunto 6.580/6.760 6.580/6.760

CARGA NO TEJADILHO (kg)

Carga máxima no tejadilho (incluindo barras transversais) 80 80

4 Série.

*Os pesos correspondem a veículos com especificações de série. Os acessórios opcionais aumentam o peso.

**Inclui um condutor de 75 kg,

fluidos atestados e 90% de combustível. †Inclui fluidos atestados e 90%

de combustível.

††Com Barra de Reboque de Acionamento Elétrico. 195 kg com Barra de Reboque Amovível.

(32)

GASOLINA MHEV A GASOLINA

CONJUNTO MOTOR/TRANSMISSÃO P300 P360

Veículo Micro-híbrido Elétrico (MHEV) – 4

Caixa de Velocidades Automática Automática

Transmissão Tração Integral (AWD) Tração Integral (AWD)

Potência máxima kW (CV)/rpm 221 (300)/5.500 265 (360)/5.500-6.500

Binário máximo (Nm/rpm) 400/1.500-4.500 500/1.750-5.000

Cilindrada (cc) 1.997 2.995

N.º de cilindros/válvulas por cilindro 4/4 6/4

Disposição dos cilindros Longitudinal em linha Longitudinal em linha

Diâmetro/curso (mm) 83,0/92,29 83,0/92,29

Relação de compressão (:1) 9,5+/-0,5 10,5

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – NEDC CORRELACIONADO* CLASSE A CLASSE B CLASSE A CLASSE B

Lugares 5/7 5/7

NEDC2 Consumo UrbanoExtraurbano l/100 km l/100 km 10,9/10,98,1/8,1 11,0/11,1 8,3/8,3 12,1/12,17,6/7,6 12,2/12,27,7/7,7

Combinado l/100 km 9,1/9,1 9,3/9,3 9,3/9,3 9,3/9,3 NEDC2 Emissões de CO2 Urbano g/km 248/248 251/251 275/275 278/278 Extraurbano g/km 183/184 188/189 173/173 174/174 Combinado g/km 207/208 211/212 210/210 212/212 CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – WLTP** Lugares 5/7 5/7 Teste de consumo – WLTP Baixo l/100 km 15,2-16,2/15,4-16,4 14,7-15,2/14,8-15,4 Médio l/100 km 10,6-11,8/10,8-12,0 10,2-11,1/10,4-11,3 Elevado l/100 km 9,3-10,4/9,4-10,6 8,9-9,4/9,0-9,5 Muito Elevado l/100 km 11,1-12,3/11,2-12,4 10,4-11,2/10,5-11,3 Combinado l/100 km 11,0-12,1/11,2-12,3 10,5-11,2/10,6-11,3 Teste de emissões de CO2 – WLTP Baixo g/km 343-366/348-371 330-343/333-346 Médio g/km 240-266/244-271 230-250/234-254 Elevado g/km 209-234/212-238 201-212/202-214 Muito Elevado g/km 251-277/253-280 235-253/237-255 Combinado g/km 248-273/251-277 236-252/238-254

4 Série – Não Disponível.

Classe A (jantes de 17", 18" e 20") Classe B (jantes de 19" e 21")

*Os valores disponibilizados correspondem aos NEDC2 calculados a partir de testes WLTP oficiais realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem

variar. Os valores de CO₂ e do consumo de combustível podem variar em função de diferentes fatores, como os estilos de condução, as condições ambientais, a carga, a instalação das jantes e os acessórios instalados. Os NEDC2 são valores calculados utilizando uma fórmula do governo a partir de valores WLTP, equivalentes ao que teriam sido de acordo com o antigo teste de NEDC. O tratamento fiscal correto poderá então ser aplicado.

**Os valores disponibilizados resultam de testes realizados pelo fabricante em conformidade com a legislação da UE. Apenas para efeitos comparativos. Os valores obtidos em condições reais podem variar. Os valores de CO2, do consumo de combustível, do consumo de energia e da autonomia podem variar em função de diferentes fatores, como estilos de condução, condições ambientais, carga, e jantes e acessórios instalados.

(33)

GASOLINA MHEV A GASOLINA

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL – continuação P300 P360

Capacidade do depósito de combustível – útil (litros) 90 90

Filtro de Partículas de Gasolina (GPF) – –

PERFORMANCE

Aceleração 0-100 km/h 7,3 6,5

Velocidade máxima (km/h) 201 209

TRAVÕES

Dianteiros tipo Pinça de 2 componentes com 4 pistões opostos, disco ventilado Pinça monobloco com 6 pistões opostos, disco ventilado

Dianteiros diâmetro (mm) 363 380

Traseiros tipo Pinça flutuante de um pistão com pinça com motor integrado, disco ventilado Pinça flutuante de um pistão com pinça com motor integrado, disco ventilado

Traseiros diâmetro (mm) 350 365

Travão de Estacionamento Pinça com motor integrado Pinça com motor integrado

PESOS (kg)*

Lugares 5/7 5/7

Peso em vazio (UE)** 2.232/2.284 2.366/2.417

Peso em vazio (DIN)† 2.157/2.209 2.291/2.342

Peso bruto do veículo (PB) 2.940/3.120 3.020/3.210

REBOQUE (kg)

Lugares 5/7 5/7

Atrelado sem travões 750 750

Peso máximo rebocável 3.000 3.500

Peso máximo na ponta da lança†† 350 350

Peso bruto do conjunto 5.940/6.120 6.520/6.710

CARGA NO TEJADILHO (kg)

Carga máxima no tejadilho (incluindo barras transversais) 80 80

– Não Disponível.

*Os pesos correspondem a veículos com especificações de série. Os acessórios opcionais aumentam o peso.

**Inclui um condutor de 75 kg,

fluidos atestados e 90% de combustível. †Inclui fluidos atestados e 90%

de combustível.

††Com Barra de Reboque de Acionamento Elétrico. 195 kg com Barra de Reboque Amovível.

(34)

B C A

DIMENSÕES E CAPACIDADES

*Com ar condicionado automático de 4 zonas, a largura da bagageira será de 1.273 mm. **VDA: volume medido com blocos sólidos em conformidade com o método VDA (200 mm x 50 mm x 100 mm). †Líquido: volume medido através da simulação da

ALTURA AO SOLO DE SÉRIE

Altura máxima 1.888 mm (suspensão pneumática) A definição do modo de acesso da suspensão pneumática reduz as medidas acima em 40 mm

ALTURA AO SOLO FORA DE ESTRADA

Altura máxima 1.964 mm (suspensão pneumática)

ALTURA INTERIOR

Altura interior máxima dianteira/traseira com tejadilho de série 1.001 mm/991 mm

Altura interior máxima dianteira/traseira com tejadilho panorâmico 1.016 mm/991 mm

ESPAÇO PARA PERNAS

Espaço máximo para as pernas dianteiro 993 mm Espaço máximo para pernas na segunda fila 950 mm Espaço máximo para pernas na terceira fila 850 mm

CAPACIDADE DA BAGAGEIRA

Altura 854 mm, Largura 1.411 mm

Largura da bagageira entre cavas das rodas 1.200 mm Volume máximo da bagageira atrás da primeira fila 5 lugares/7 lugares

VDA 2.061/1997 litros**, Líquido 2.485/2.391 litros†

Volume máximo da bagageira atrás da segunda fila 5 lugares/7 lugares

VDA 986/922 litros**, Líquido 1.231/1.137 litros†

Volume máximo da bagageira atrás da terceira fila VDA 172 litros**, Líquido 258 litros†

Comprimento total 4.956 mm

A B C

Altura ao solo Ângulo de Ataque Ângulo de Rampa Ângulo de Saída Padrão – Pneumática 26,0° 21,2° 24,8°

Fora de estrada‡

Pneumática 34,0° 27,5° 30,0°

Largura 2.073 mm com espelhos recolhidos Largura 2.220 mm com espelhos na posição normal

Via traseira†† Suspensão pneumática 1.687 mm Via dianteira†† Suspensão pneumática 1.692 mm Altura Suspensão pneumática 1.888 mm

Comprimento atrás da primeira fila 1.954 mm

Largura do espaço

de carga 1.411 mm‡

Comprimento atrás da segunda fila 1.101 mm

ALTURA AO SOLO

Série (suspensão pneumática) 207 mm

Fora de estrada (suspensão pneumática) 283 mm

DIÂMETRO DE VIRAGEM

Entre passeios 12,41 m Entre muros 12,84 m

Voltas de extremo de extremo 2,7

PASSAGEM A VAU††

Passagem a vau máxima

Referências

Documentos relacionados

Após terem sido revistos, por decreto do Concílio Ecuménico Vaticano II, quase todos os livros litúrgicos, considerou-se igualmente necessário refundir todo o Cerimonial dos Bispos

As estruturas secretoras examinadas podem ser enquadradas no conceito de coléter estabelecido por L ERSTEN (1974), portanto, as espécies paranaenses do gênero Oxypetalum

CLÁUSULA QUINTA - DO PRAZO – O prazo de vigência do presente contrato será de até 30 de Junho de 2017, sendo que o serviço objeto do mesmo deverá ser executado, imediatamente,

Este curso destina-se a Profissionais que pretendam trabalhar competências de comunicação de base por forma a potenciar um relacionamento interpessoal de

Na ilha o destaque deste roteiro fica por conta da acolhida de um grupo de mulheres que se organiza para buscar o desenvolvimento das Ilhas de Belém, o MMIB (Movimento

No estudo de caso apresentado nesta pesquisa, buscou-se encontrar a correlação entre as variáveis custos e produção, no sentido de corroborar – ou não – com a hipótese de

Com base nas tabelas 6 e 7, e de acordo com a análise da utilização do bambu como substituição ao aço na fabricação de alicerces para casas de madeira com sobras de concreto

Aos cinco de março do ano de dois mil e nove, às nove horas, na sala de reuniões da sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na cidade de Brasília-DF, inicialmente sob