• Nenhum resultado encontrado

As 100 melhores dicas para emagrecer do Doctor Oz parte 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "As 100 melhores dicas para emagrecer do Doctor Oz parte 1"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

As 100 melhores

dicas para

emagrecer do

Doctor Oz – parte

1

publicado em saúde e lazerpor ricardo lérias , 01-07 -2013

Neste super artigo, vamos revelar as 100 melhores dicas para emagrecer, aconselhadas pelo reconhecido médico Americano Mehmet Cengiz Oz, mundialmente conhecido por Doctor Oz. Nesta primeira parte, apresentaremos as primeiras 50 dicas e no próximo artigo ficará a conhecer as restantes 50 dicas.

Dica 1 – Planear as refeições

Planear as suas refeições é muito importante, já que estará a evitar decisões não saudáveis de última hora.

Dica 2 – Comer aveia pela manhã

Uma chávena de farinha de aveia pela manhã, vai fazer com que tenha menos apetite durante a tarde.

Dica 3 – Escolha gorduras saudáveis

Azeitonas, salmão e nozes, são alguns exemplos de gorduras saudáveis que o vão deixar saceado.

Dica 4 – Não salte refeições

Saltar refeições pode fazer com que o seu corpo entre num modo de armazenamento, fazendo com que seja mais difícil queimar calorias.

Dica 5 – Fique satisfeito com nozes

Uma pequena porção de nozes vai fazê-lo sentir-se cheio. Experimente deixá-las em água para conseguir uma textura diferente.

Dica 6 – Experimente a meditação

A meditação é muito benéfica para ajudar a lidar com o stress crónico, fazendo com que sinta mais vontade de escolher os melhores carboidratos.

(2)

Dica 7 – Cozinhar sem fritar

Prefira métodos mais saudáveis para cozinhar, tais como, assados, grelhados, cozidos, etc.

Dica 8 – Compras inteligentes

Faça as suas compras de supermercado sempre com uma lista e tempo limitado. Desta forma, estará a evitar a tentação de adquirir alimentos processados (refeições feitas, etc.)

Dica 9 – Não confunda sede com fome

Não confunda a sede com a fome. Sempre que sentir fome, beba um copo de água, de forma a saber se é realmente fome ou sede que está a sentir.

Dica 10 – Resista à tentação no restaurante

Sempre que for a um restaurante, peça ao empregado para levar as entradas. Se está com fome, vai ser tentado a comê-las!

Dica 11 – Experimente as saladas de maneira diferente

Cansado de comer a sua salada num prato? Experimente colocá-la numa pita de trigo integral, juntamente com um pouco de limão!

Dica 12 – Sexo saudável

Troque um jantar especial por uma noite diferente. Fazer sexo ajuda a controlar a quantidade de alimentos que você come e é um ótimo exercício-físico!

Dica 13 – Pack’s saudáveis

Crie os seus próprios pack’s saudáveis, com frutas, nozes ou legumes cortados, para comer sempre que sentir fome.

(3)

Dica 14 – Flocos de pimenta vermelha

Adicione flocos de pimenta vermelha à sua dispensa. Quando ingeridos no início do dia, vão diminuir a necessidade de ingerir grandes quantidades de alimento durante o resto do dia.

Dica 15 – Comer devagar

Tente manter uma conversa enquanto come. Sempre que se come depressa, os alimentos ingeridos são mais do que realmente precisamos.

Dica 16 – Caminhar antes das refeições

Faça uma caminhada antes do almoço ou do jantar. Além de fazer exercício, vai sentir menos tentação em escolher alimentos menos saudáveis depois do exercício.

Dica 17 – Salmão em lata

Sabe que o salmão é saudável mas não se sente à vontade para o cozinhar? Experimente salmão enlatado, como uma alternativa simples e mais acessível.

Dica 18 – Pratos pequenos

Os seus pratos são grandes demais? Sabia que uma refeição saudável deve caber num prato de aproximadamente 22 centímetros? Experimente refeições em pratos de criança e coma apenas aquilo que o seu corpo realmente precisa!

Dica 19 – Evite as emabalagens de snacks

Se for lanchar, retire o conteúdo da embalagem e separe-o em pequenas porções, de forma a não ser tentado a comer todo o conteúdo da embalagem numa só refeição.

(4)

Dica 20 – Acelere o seu metabolismo

Aumente o seu metabolismo e queime mais calorias com ajuda de chá verde.

Dica 21 – Dê prioridade ao sono

Privar-se de dormir irá desregular os níveis hormonais que controlam o apetite, fazendo com que sinta mais apetite.

Dica 22 – Treino de força

Os músculos queimam, no mínimo, quatro vezes mais calorias que a gordura. Experimente 20 minutos de treinos de força duas a três vezes por semana.

Dica 23 – Escolha café descafeínado

Sempre que tiver desejo de café, escolha o café sem cafeína, um líquido de poucas calorias e com uma grande quantidade de antioxidantes.

Dica 24 – Alimentos ricos em líquidos

Comer alimentos à base de líquidos, como as sopas ou frutas, ajudam a reduzir as calorias e a sentir-se saceado.

Dica 25 – Use um pedómetro

A utilização de um pedómetro (aparelho para contabilizar os passos) pode ser muito útil para perder peso. Ande, pelo menos, 10 mil passos por dia, para ter a certeza que está a movimentar-se o suficiente.

Dica 26 – Disfrute da compota de maçã

A compota de maçã natural é um ótimo doce para mergulhar as frutas, como as bananas e melões, por exemplo.

Dica 27 – Encontre razões para se mexer

Aproveite todas as oportunidades para se movimentar. Estudos demonstraram que pessoas com tendência a ser inquietas são mais magras.

(5)

Um “gatilho” é tudo aquilo que pode desencadear você a procurar comida. Sempre que sentir-se mais deprimido ou estiver perante um “gatilho”, resista à tentação e lembre-se da meta de atingir o seu peso ideal.

Dica 29 – Troque molhos por vegetais

Em vez de usar molhos ou cremes gordos, experimente usar vegetais como base para certas refeições.

Dica 30 – Controle o seu peso

Quem controla regularmente o seu peso e regista o seu progresso num diário, por exemplo, são mais propensos a perder peso.

Dica 31 – Use canela para adoçar

Use uma pitada de canela em frutas, como a banana ou melão, para enriquecer a sua sobremesa, sem a necessidade de utilizar açúcar.

Dica 32 – Salsa em vez de molho

Use salsa ou outro vegetal em vez de um molho cheio de calorias e prejudicial à saúde.

Dica 33 – Não coma distraído

Evite comer em frente à televisão ou no cinema, já que vai estar distraído e ingerindo mais calorias que aquelas que necessita.

Dica 34 – Ignore os sumos

Troque os sumos por água, principalmente os gaseificados e vai ficar surpreso com a quantidade de peso que vai perder!

(6)

Dica 35 – Cuidados com os alimentos sem teor de gordura

Cuidados com os alimentos “fat-free” ou sem teor de gordura, já que pode estar a trocar gorduras por grandes quantidades de açúcar ou sódio, prejudiciais para a sua dieta.

Dica 36 – Beba leite desnatado

Em vez de sumo, beba leite desnatado ao pequeno-almoço. Pessoas com excesso de peso, estarão a consumir menos calorias ao beberem leite sem natas, em vez de sumos.

Dica 37 – Pastilhas elásticas

Pastilhas elásticas, sem açúcar, são excelentes para iludir o apetite num instante!

Dica 38 – Lanches saudáveis

Prepare puré de pêssegos, bagas ou pêras, para rechear as suas pitas (pão sírio cortado em pedaços).

Dica 39 – Registe toda a sua dieta

Se está com problemas em começar a sua dieta, comece uma pequena mudança de cada vez, como por exemplo, iniciar um registo daquilo que come ou comprar um par de ténis para o seu exercício-físico. Existem três vezes mais probabilidades de ter sucesso ao começar com pequenas atitudes deste tipo.

Dica 40 – Experimente vegetais congelados

Se quer ter sempre legumes à mão, pegue num grande saco de vegetais variados e congelados e cozinhe-os em azeite e alho. Junte um pouco de pimenta vermelha ou açafrão para dar gosto e separe-os em pequenos recipientes para ir ao frigorífico.

Dica 41 – Experimente soja para o lanche

(7)

Dica 42 – Sopas reconfortantes

Uma bela sopa pode ser reconfortante e saceante. Faça uma panela de sopa de feijão ou outros vegetais, adicione caldo carne e um pouco de sal e guarde-a em pequenos copos no frigorífico, para comer mais tarde.

Dica 43 – Compre proteínas em grandes quantidades

Poupe tempo e dinheiro durante a semana, comprando proteínas magras, como peito de frango, por exemplo, e cozinhe-os no fim de semana, de maneira a ter para toda a semana.

Dica 44 – Não coma em qualquer lado

Use a mesa da cozinha e a cozinha para cozinhar e tomar as suas refeições. Não as utilize para outras tarefas ou trabalhos, já que estará mais tentado a comer mais em outros locais da casa.

Dica 45 – Desfrute da vida

Se a comida é uma das suas fontes de prazer, experimente outras atividades que goste: música, desporto, trabalho voluntário, etc.

Dica 46 – Proteínas magras

Sempre que possível, use um pouco de proteínas magras em cada refeição, já que estas são bem mais saudáveis que carboidratos ou gorduras.

Dica 47 – Treinar no fim de semana

Faça um bom plano de treino e alimentação para o fim de semana, já que nestes dias existe uma maior probabilidade de se ficar relaxado. Não se esqueça que uma vida saudável requer esforço 7 dias por semana!

Dica 48 – Limpe a sua cozinha

Deite fora toda a comida que não é saudável, tanto do frigorífico, como da sua dispensa. Desta forma estará a ajudar-se a si mesmo a evitar a comida que não lhe irá fazer bem.

Dica 49 – Coma por estações do ano

Escolha frutas e legumes característicos da estação do ano, já que estará a ingerir alimentos que lhe vão dar mais prazer.

(8)

Dica 50 – Não se esqueça do pequeno-almoço!

As pessoas que tomam o pequeno-almoço, têm muito mais probabilidade de perder e manter o seu peso.

Estas foram as primeiras 50 dicas de como perder peso e ter uma vida mais saudável, recomendadas pelo reconhecido médico “Doctor Oz”. Ainda esta semana, iremos trazer as restantes 50 dicas, todas elas de grande importância para si!

Partilhe este artigo com os seus familiares e amigos e ajude alguém que esteja a precisar destas preciosas dicas!

Referências

Documentos relacionados

Na busca de uma resposta ao problema, que teve como questão norteadora desta pesquisa, levantamento dos gastos e despesas nos atendimentos realizados e identificar qual o custo que

O presente trabalho teve os seguintes objetivos: (1) determinar as alterações na composição químico-bromatológica e nas frações protéicas e de carboidratos, determinar as taxas

Ambas as versões do dinheiro analisados em relação à oposição tipológica entre teranga e business emergem protagonistas de alguns dos agenciamentos (CALLON, 2013) que

AC AC TROMBONE II a VIII JLA JLA METAIS 4. AC AC

Isso demonstra que uma parcela significativa dos professores hoje lecionando nas escolas regulares, já possuem certa experiência em exercício, qualificação importante para o

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Este trabalho se refere ao instituto processual conhecido como fundamentação das decisões judiciais, que em razão da divergência doutrinária quanto a nomenclatura

Arroz c/ abobrinha ralada (bem cozido) Feijão (amassado) Carne desfiada Cenoura (picada) Banana (amassada) Lanche da tarde Aleitamento Materno ou Fórmula Infantil