• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DA ASSISTÊNCIA 24 HORAS SEGURO HDI MOTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DA ASSISTÊNCIA 24 HORAS SEGURO HDI MOTO"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

MANUAL DA ASSISTÊNCIA 24 HORAS

SEGURO HDI MOTO

(2)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

Sumário

1. INSTRUÇÕES GERAIS AO SEGURADO ... 3

2. GLOSSÁRIO ... 3

3. POLÍTICA DE REEMBOLSO ... 6

4. ÂMBITO GEOGRÁFICO ... 6

5. EVENTOS COBERTOS ... 6

6. LIMITE MÁXIMO DE UTILIZAÇÃO DE MOTOCICLETA ... 7

7. PACOTE DE BENEFÍCIOS ... 7

*(Cadastro Nacional de Veículos Roubados) ... 8

8. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS A MOTOCICLETA ... 9

Disponíveis no Brasil e países integrantes do Mercosul e Chile ... 9

1. Moto Socorro após pane ... 9

2. Reboque ou recolha após pane ou evento previsto ... 9

3. Transporte dentro do município ... 10

4. Troca de Pneus ... 10

5. Pane Seca ... 10

6. Chaveiro ... 10

7. Meio de Transporte Alternativo ... 11

8. Transporte para recuperação da moto ... 11

9. Hospedagem ... 11

10. Remoção médica inter hospitalar ... 12

11. Envio de acompanhante ... 12

12. Hospedagem para Acompanhante ... 12

13. Regresso antecipado em caso de falecimento de parente ... 12

14. Traslado de Corpo ... 13

15. Lavagem e higienização da moto ... 13

16. Serviços de Despachante ... 13

17. Inclusão do veículo no CNVR ... 14

(3)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

Prezado cliente, seja bem-vindo à HDI Seguros!

Este é um guia completo dos serviços relativos aos benefícos da Assistência 24hs HDI para ajudá-lo em situações emergenciais.

Estes benefícios são concedidos pela HDI Seguros, de acordo com suas necessidades, e foram escolhidos por você juntamente com seu Corretor de seguros, no momento da contratação de seu Seguro Moto. Os serviços dispostos neste manual serão oferecidos nas categorias Essencial, Especial e Vip.

Portanto, ao receber sua apólice, confirme quais foram os serviços selecionados, seus limites e especificações para que você possa usufruí-los corretamente no momento de acionar sua Assistência 24 Horas HDI.

Junto com a Carta de Boas-Vindas - que contém os principais dados de seu seguro - também enviamos a você o Cartão do Segurado, que contém o telefone da Central de Atendimento da Assistência 24 Horas HDI. Tenha sempre em mãos este cartão para contar com nossa ajuda quando precisar. Para entender todas as coberturas e benefícios de seu seguro, acesse sua apólice completa no Portal do Segurado www.hdi.com.br/segurado.

Para utilização dos benefícios, a Central de Atendimento da Assistência 24 Horas HDI deve ser acionada imediatamente após a ocorrência do evento, nos telefones 3003-5390 (capitais), 0800 434 4340 (demais localidades) e (55) 11 4133-6636 (Exterior). Quando se tratar de emergência que impossibilite essa providência, o acionamento deverá ocorrer tão logo seja possível.

Lembramos que a utilização destes serviços não implica na redução do bônus, no momento da renovação do seguro.

Os serviços deste manual são exclusivos para eventos ocorridos com a motocicleta segurada e seus ocupantes, de acordo com o conteúdo de cada benefício descrito a seguir e respeitada a capacidade legal de passageiros da motocicleta. Tais benefícios não são extensivos a motocicletas de terceiros, bem como aos seus ocupantes.

IMPORTANTE: Este Manual de Benefícios da Assistência 24 horas está válido a partir de 01 de julho de 2017.

Cordialmente,

(4)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

1. INSTRUÇÕES GERAIS AO SEGURADO

O Segurado deverá contatar imediatamente a Central de Atendimento da Assistência 24 Horas HDI no caso de qualquer tipo de emergência para solicitar os benefícios de acordo com sua apólice de seguros e obrigatoriamente dentro do período determinado de vigência. Eventos comunicados após o término da vigência não serão cobertos;

Ao entrar em contato com a Central de Atendimento da Assistência 24 Horas HDI, o Segurado deve identificar-se e relatar a ocorrência, prestando todas as informações solicitadas;

 Se possível, o Segurado deverá tomar, de acordo com as orientações transmitidas pela Central de Atendimento da Assistência 24 Horas HDI, todas as providências ao seu alcance para minimizar os efeitos de uma situação emergencial;

A HDI Seguros, ao efetuar a prestação de serviço previsto neste manual, ficará sub-rogada dos direitos do Segurado, com vistas ao ressarcimento junto a terceiros responsáveis, na forma da Lei. Para esse fim, o Segurado deverá colaborar inclusive, enviando documentos, relatórios médicos e recibos originais relacionados com o atendimento;

 A forma de atendimento dos serviços oferecidos aqui dispostos serão realizados por empresa privada, da maneira mais adequada para atender a situação emergencial e de acordo com as peculiaridades do local do evento;

No momento da prestação do serviço, a HDI Seguros não se responsabiliza por objetos pessoais deixados na motocicleta.

2. GLOSSÁRIO

Apresentamos, a seguir, as definições de seguros utilizadas no Manual da Assistência 24 Horas HDI:

ABALROAMENTO - é o choque ou encontro entre dois ou mais veículos. A abalroação pode ser fortuita ou culposa. O seguro só responde pela abalroação fortuita.

ACIDENTE - acontecimento fortuito ou imprevisto que causa danos a bens ou a pessoas.

ACIDENTE PESSOAL DE PASSAGEIRO - evento com data caracterizada, exclusiva e diretamente provocado por acidente de trânsito com a motocicleta segurada, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só, e independente de toda e qualquer outra causa, tenha como conseqüência direta a morte, ou invalidez permanente total ou parcial dos passageiros ou do condutor da motocicleta segurada.

ALAGAMENTO - excesso de água decorrente de evento climático provocando danos ao bem segurado.

APÓLICE - documento que formaliza o contrato de seguro, discriminando as coberturas e garantias contratadas. Os direitos e deveres das partes contratantes constam no Manual do Segurado que é parte integrante da apólice.

(5)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

AVARIA - termo empregado no Direito Comercial para designar os danos às mercadorias. BÔNUS - desconto obtido pelo Segurado na renovação do seguro, desde que não tenha havido nenhuma ocorrência de sinistro durante o período de vigência da apólice anterior, qualquer transferência de direitos ou obrigações ou qualquer interrupção no contrato de seguro.

CAPOTAMENTO - é o acidente no qual a motocicleta perde a sua posição normal que lhe permite a respectiva circulação.

CASCO - cobertura de seguro oferecida no Ramo Cascos Marítimos, quando se tratar de embarcações; no Ramo Automóveis, no caso de veículos automotores, e no Ramo Aeronáuticos, quando se tratar de casco de aeronave.

COLISÃO - é o embate entre uma motocicleta e outro corpo.

CONDUTOR - é a pessoa legalmente habilitada que conduz a motocicleta segurada habitual ou ocasionalmente.

CORRETOR - é a pessoa física ou jurídica legalmente autorizada a angariar e promover contratos de seguro entre a Seguradora e o Segurado. É o representante do Segurado junto à Seguradora.

CULPA - conduta negligente, imprudente, imperita ou temerária, sem propósito preconcebido de prejudicar, mas da qual advenham danos, lesões ou prejuízos a terceiros.

DANO CORPORAL - é a lesão exclusivamente física causada à pessoa em razão de acidente envolvendo a motocicleta segurada. Danos morais, estéticos ou psicológicos não estão abrangidos por esta cobertura.

DANO MATERIAL - é o dano causado exclusivamente à propriedade material da pessoa, indenizável ou não, de acordo com as condições do contrato de seguro.

DANO MORAL - é a ofensa ou a violação de caráter não patrimonial, praticada por outrem à dignidade da pessoa, causando sofrimento psíquico, constrangimento, desconforto, humilhação, independentemente da ocorrência simultânea de danos materiais ou corporais.

FRANQUIA - é a participação obrigatória do Segurado, constante na apólice, dedutível em cada sinistro de perda parcial, pelo qual o Segurado fica responsável pelo pagamento. Não há cobrança de franquia nos sinistros provenientes de raio e suas consequências, de incêndio ou de explosão acidental.

FURTO - é a subtração do bem sem ameaça ou violência à pessoa.

INCÊNDIO - é a combustão acidental, com desenvolvimento de chamas, estranha a uma fonte normal de fogo ainda que nela possa ter origem e que se propaga pelos seus próprios meios.

(6)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

INDENIZAÇÃO INTEGRAL - é considerada indenização integral quando os danos a motocicleta, gerados pelo mesmo evento, atingirem ou ultrapassarem 75% do Limite Máximo de Indenização constante na apólice.

INDENIZAÇÃO PARCIAL - é considerada indenização parcial quando os danos a motocicleta, gerados pelo mesmo evento, não atingirem 75% do Limite Máximo de Indenização constante na apólice. Considera-se, também, indenização parcial, o roubo ou o furto localizado da motocicleta segurada, em que eventuais avarias ocasionadas em função deste evento não atingirem 75% do Limite Máximo de Indenização.

LIMITE MÁXIMO DE INDENIZAÇÃO - é o limite fixado nos contratos de seguro, representando o máximo que a Seguradora indenizará em decorrência do risco coberto.

MOTOCICLETA - veículo de duas rodas, acionado por um motor, com capacidade para transportar apenas um condutor e um passageiro.

PANE - defeito espontâneo que atinge a parte mecânica ou elétrica da motocicleta e que o impede de se locomover por seus próprios meios.

PASSAGEIRO - é toda pessoa que estiver sendo transportada pela motocicleta (inclusive o motorista).

RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA DE VEÍCULOS (RCF-V) - responsabilidade do Segurado decorrente de acidente causado a terceiros pela motocicleta segurada ou pela sua carga durante o transporte.

RISCO - evento incerto e aleatório (data incerta), possível, concreto, lícito e fortuito, que independe da vontade das partes contratantes e contra o qual é feito o seguro.

ROUBO - é a subtração de todo ou parte do bem com ameaça ou violência à pessoa.

SEGURADO - é a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse segurável, contrata o seguro em seu benefício pessoal ou de terceiro(s).

SEGURADORA - é a empresa autorizada pela SUSEP a funcionar no Brasil e que, recebendo o prêmio, assume o risco e garante a indenização em caso de ocorrência de sinistro amparado pelo contrato de seguro.

SINISTRO - é a ocorrência de um dos eventos previstos na apólice, de natureza súbita, involuntária e imprevista, para qual foi contratada a cobertura do seguro.

SUB-ROGAÇÃO - transferência para a Seguradora, dos direitos e ações do Segurado contra o causador dos danos, até o limite do valor indenizado.

(7)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) - Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

TERCEIRO - é a pessoa culpada ou prejudicada no acidente, exceto os passageiros da motocicleta segurada, o próprio Segurado, seus ascendentes, descendentes, cônjuges, irmãos, ou quaisquer pessoas que com ele residam ou que dele dependam economicamente.

VIGÊNCIA - período especificado na apólice e que determina o prazo de início e término das coberturas contratadas.

3. POLÍTICA DE REEMBOLSO

Os serviços disponibilizados pela Assistência 24 Horas HDI serão, realizados pela rede credenciada da HDI Seguros.

Em casos excepcionais, e por mera liberalidade da HDI, o Segurado poderá, desde que tenha ocorrido comunicação prévia do evento, e com autorização expressa da Central de Assistência 24 Horas, optar pela realização em modo particular dos benefícios abrangidos pelo pacote de Assistência escolhido, sendo reembolsado pela referida prestação de serviço até o limite pré-estabelecido neste Manual para a respectiva cobertura.

O valor à ser reembolsado, será disponibilizado ao Segurado mediante apresentação de Nota Fiscal original emitida em seu nome pela empresa prestadora do serviço, juntamente com demais documentos solicitados, sem prejuízo de outros que a Seguradora considere pertinentes para a comprovação do evento gerador do serviço.

Verificada a ausência de qualquer dos requisitos discriminados nesta cláusula (comunicação prévia e autorização) nenhum valor será reembolsado ao Segurado.

O valor autorizado à título de reembolso, bem como a franquia nos casos em que esta for obrigatória, serão deduzidos do limite da cobertura definido para cada benefício.

O prazo para solicitação do reembolso é de até 60 dias a partir da data de ocorrência do evento. 4. ÂMBITO GEOGRÁFICO

• A abrangência de cada serviço consta na descrição de cada item. 5. EVENTOS COBERTOS

Os benefícios descritos a seguir são válidos para motocicleta nos casos de:

• Sinistro: colisão, abalroamento, capotamento, incêndio, alagamento, furto ou roubo da motocicleta segurada, entendendo-se, ainda, como tal, a ocorrência de qualquer fato

(8)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

danoso e imprevisível nele produzido, impedindo-o de locomover-se por seus próprios meios;

• Pane: entende-se, como tal, qualquer defeito de origem mecânica ou elétrica. • Demais eventos: perda ou quebra da chave, pneu avariado e pane seca. 6. LIMITE MÁXIMO DE UTILIZAÇÃO DE MOTOCICLETA

• O limite de atendimento a motocicleta segurada é de até 3 (três) utilizações para eventos de pane, durante a vigência da apólice;

• Para sinistro e demais eventos, o limite de atendimento, quando houver, estará descrito em cada serviço;

• Sempre que o valor do serviço a ser executado superar o limite previsto neste Manual, o valor excedente deverá ser custeado integralmente pelo Segurado, salvo para aqueles ilimitados.

7. PACOTE DE BENEFÍCIOS

Ao contratar o Seguro HDI Moto com cobertura securitária compreensiva (Casco + RCF-V + APP), o Segurado terá direito à benefícios voltados a sua motocicleta.

Os serviços estão agrupados nas categorias Essencial, Especial e Vip, conforme demonstrado na tabela a seguir – descrição detalhada no capítulo 8. Descrição dos Serviços a motocicleta deste manual.

Importante: os limites poderão ser diferenciados, variando de acordo com o pacote de benefícios exclusivamente para o serviço de reboque:

Por isso, assim que receber sua apólice de seguros, orientamos verificar quais limites foram escolhidos juntamente com seu Corretor, para não haver dúvidas quanto ao limite correto disponível para utilização no momento que a Assistência 24 Horas HDI for acionada.

Abaixo segue resumo dos serviços disponíveis ao segurado, de acordo com os benefícios escolhidos:

Serviços de Motocicleta Disponíveis no Brasil e países integrantes do Mercosul e Chile

Essencial Especial Vip

1. Moto Socorro após pane Mão de obra 3 utilizações na vigência Mão de obra 3 utilizações na vigência Mão de obra 3 utilizações na vigência 2. Reboque ou recolha

após pane ou evento

(9)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

3. Transporte dentro do município 40 km e 1 destino 2 utilizações na vigência 40 km e 1 destino 2 utilizações na vigência 40 km e 1 destino 2 utilizações na vigência 4. Troca de pneus Mão de obra 3 utilizações na vigência Mão de obra 3 utilizações na vigência Mão de obra 3 utilizações na vigência 5. Pane seca Mão de obra 3 utilizações na vigência Mão de obra 3 utilizações na vigência Mão de obra 3 utilizações na vigência 6. Chaveiro 3 utilizações na Mão de obra

vigência Mão de obra 3 utilizações na vigência Mão de obra 3 utilizações na vigência 7. Meio de transporte alternativo Sem restrição

monetária por evento. monetária por evento. Sem restrição monetária por evento. Sem restrição 8. Transporte para

recuperação da

moto 1 passagem de ida. 1 passagem de ida. 1 passagem de ida.

9. Hospedagem R$ 200,00 Até 4 dias R$ 200,00 Até 4 dias R$ 200,00 Até 4 dias 10. Remoção médica

inter hospitalar R$ 5.000: passageiro R$ 5.000: segurado R$ 5.000: passageiro R$ 5.000: segurado R$ 5.000: passageiro R$ 5.000: segurado 11. Envio de

acompanhante 1 passagem de ida. 1 passagem de ida. 1 passagem de ida. 12. Hospedagem para

acompanhante Limitado a 10 dias Até R$100 Limitado a 10 dias Até R$100 Limitado a 10 dias Até R$100 13. Regresso antecipado

em caso de falecimento de parente

1 passagem de ida. 1 passagem de ida. 1 passagem de ida.

14. Traslado do Corpo R$ 5.000: segurado R$ 5.000: passageiro R$ 5.000: segurado R$ 5.000: passageiro R$ 5.000: segurado R$ 5.000: passageiro 15. Lavagem e higienização da moto Até R$ 250,00 1 utilização na vigência Até R$ 250,00 1 utilização na vigência Até R$ 250,00 1 utilização na vigência 16. Serviços de despachante

Sem limite para honorários do

despachante

Sem limite para honorários do

despachante

Sem limite para honorários do

despachante 17. Inclusão do veículo

no CNVR*

Apenas para o veículo

cadastrado Apenas para o veículo cadastrado Apenas para o veículo cadastrado

(10)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

8. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS A MOTOCICLETA

Disponíveis no Brasil e países integrantes do Mercosul e Chile 1. Moto Socorro após pane

Serviço

Ocorrendo pane com a motocicleta segurada que impeça sua locomoção, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará o envio de socorro mecânico e/ou elétrico para, desde que tecnicamente possível, realizar o reparo paliativo da motocicleta no próprio local. Se não for possível o conserto no próprio local a motocicleta será rebocada até uma oficina capaz de fazê-lo, limitado à quilometragem de Guincho especificada na apólice.

Observação

• Não está incluso o rompimento de lacres colocados pela montadora da motocicleta quando a mesma estiver dentro do período de garantia de fábrica.

• Os demais custos, tais como, para a substituição de peças são de responsabilidade do Segurado.

Limite • Mão de Obra • 3 utilizações na vigência

2. Reboque ou recolha após pane ou evento previsto

Serviço

Ocorrendo pane ou sinistro com a motocicleta segurada que impeça sua locomoção, e na impossibilidade de resolução do problema no próprio local, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará o reboque até uma oficina ou concessionária para reparos, dentro do limite escolhido previamente com seu Corretor. Não havendo oficina ou concessionária em funcionamento, a motocicleta será rebocada por guinchos credenciados e será providenciada sua guarda até o início do expediente.

Se houver necessidade de uma segunda remoção da motocicleta, de um local o qual este tenha sido direcionado no primeiro evento, a uma oficina, concessionária ou outro local a escolha do usuário, haverá a remoção num raio de até 100 km.

Observação

• O raio é o limite de quilometragem previsto na apólice, ou seja, a distância percorrida pelo guincho de seu ponto de partida até o destino escolhido. Caso o mesmo seja excedido, o usuário será responsável pela quilometragem extra de ida e volta do reboque, incluindo demais custos para conclusão do serviço;

Limite

• Até 3 utilizações na vigência; • 500 km;

• 800 km; • Ilimitado

(11)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

3. Transporte dentro do município

Serviço

Ocorrendo pane ou sinistro com a motocicleta segurada, a Assistência 24 horas HDI disponibilizará o serviço de transporte para retorno à residência do segurado ou outro destino, desde que este também esteja situado no mesmo município.

Observação O meio de transporte será escolhido segundo análise da Assistência 24 Horas HDI, podendo ser táxi ou passagens classe econômica de transporte terrestre, aéreo ou marítimo.

Limite Até 2 atendimentos na vigência; Até 40 km - 1 destino 4. Troca de Pneus

Serviço Em razão de danos causados em qualquer pneu da motocicleta segurada que impeça sua locomoção, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará o reboque da motocicleta até uma oficina mais próxima.

Observação • Os demais custos, tais como, do conserto do pneu, câmara, aro e outras peças são de responsabilidade do Segurado. Limite • Mão de Obra. • 3 utilizações na vigência

5. Pane Seca

Serviço Ocorrendo a falta de combustível na motocicleta segurada, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará seu reboque ao posto de abastecimento mais próximo do local da ocorrência.

Observação Os demais custos, tais como, o combustível para abastecer a motocicleta e qualquer outro será de responsabilidade do Segurado. Limite • Mão de Obra • 3 utilizações na vigência

6. Chaveiro

Serviço Ocorrendo perda ou quebra na ignição da chave, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará o reboque da motocicleta para um local, a escolha do usuário, dentro do município mais próximo do local da ocorrência.

Observação • Os demais custos, tais como, para confecção de cópias de chaves ou de quaisquer outros materiais são de responsabilidade do Segurado. Limite • Mão de Obra • 3 utilizações na vigência

(12)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

7. Meio de Transporte Alternativo

Serviço

Ocorrendo pane ou sinistro com a motocicleta segurada fora do município de residência do usuário e que impeça sua locomoção, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará um meio de transporte alternativo para retorno ao domicílio do Segurado ou a continuação de viagem.

Observação

O meio de transporte será escolhido segundo análise da Assistência 24 Horas HDI, podendo ser locação de automóvel condizente com as necessidades de lotação e trajeto, táxi ou passagens classe econômica de transporte terrestre, aéreo ou marítimo.

Se o usuário optar pela continuação da viagem até o local de destino, a despesa com transporte alternativo não poderá ser superior à de retorno ao município de sua residência.

Este serviço somente será disponibilizado após constatação da real impossibilidade de deslocamento da motocicleta por seus próprios meios. Limite Mão de Obra.

8. Transporte para recuperação da moto

Serviço

Ocorrendo pane ou sinistro com a motocicleta segurada, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará ao Segurado ou a uma pessoa por ele designada, um meio de transporte para buscar a motocicleta após seu reparo ou localização (quando houver roubo ou furto). O trecho coberto compreende desde o domicílio do Segurado até o local da retirada da motocicleta, não sendo tal benefício disponibilizado quando a ocorrência se der no município de domicílio do Segurado e sua motocicleta for removida a outro município.

Observação • O meio de transporte será escolhido segundo análise da Assistência 24 Horas HDI, podendo ser terrestre, aéreo, rodoviário ou marítimo. Limite • 1 (uma) passagem de ida (classe econômica).

9. Hospedagem

Serviço

Ocorrendo pane ou sinistro com a motocicleta segurada, assim como também tenham sido utilizados os serviços de Moto-Socorro e/ou Guincho prestado pela HDI, e não sendo localizado oficina aberta ou quando o reparo possuir tempo previsto de execução superior às 24hs, a Assistência 24 Horas HDI garantirá o pagamento de diárias de hospedagem.

Observação Os demais custos, tais como, telefonemas, restaurantes, frigobar, lavanderia e similares são de responsabilidade do Segurado. Limite • Até 200,00 por dia, independente do número de ocupantes da motocicleta, incluindo, o traslado da oficina até o hotel.

(13)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

10. Remoção médica inter hospitalar

Serviço

Se, em consequência de sinistro com a motocicleta segurada fora do município de domicílio e ocorrer ferimento em qualquer dos ocupantes, a Assistência 24 Horas HDI se responsabilizará pelos custos da transferência hospitalar das vítimas para o hospital mais próximo, condicionado à orientação médica e também após prestação do atendimento emergencial pelo hospital em que o Segurado e os demais ocupantes já se encontram.

Observação O meio de transporte será escolhido segundo análise da Assistência 24 Horas HDI, podendo ser ambulância UTI ou simples, automóvel, avião de linha ou fretado equipado.

Limite • Até R$ 5.000,00, por ocorrência, para o Segurado; • AtéR$ 5.000,00, por ocorrência, fracionado entre os ocupantes da motocicleta, respeitada a lotação deste.

11. Envio de acompanhante

Serviço

Ocorrendo sinistro (exceto roubo ou furto) com a motocicleta segurada, fora de seu município de domicílio que ocasione sua hospitalização por um período superior a 10 (dez) dias, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará a um membro de sua família ou de outra pessoa por ele indicada (ambos residentes no país), um meio de transporte apropriado, para que possa visitar o Segurado. Observação

O meio de transporte será escolhido segundo análise da Assistência 24 Horas HDI, podendo ser terrestre ou aéreo.

Limite • 1 (uma) passagem de ida e volta (classe econômica). 12. Hospedagem para Acompanhante

Serviço Em complemento ao item anterior, a Assistência 24 Horas HDI suportará as despesas com diárias em hotel do familiar acompanhante do Segurado hospitalizado.

Observação Os demais custos, tais como, telefonemas, restaurantes, frigobar, lavanderia e similares são de responsabilidade do Segurado. Limite • Até R$ 100,00 por dia. • Até 10 (dez) dias

13. Regresso antecipado em caso de falecimento de parente

Serviço

Em caso de falecimento de parente de primeiro grau e estando o segurado fora do munícipio de domicilio com a motocicleta segurada, a Assistência 24 Horas HDI disponibilizará um meio de transporte para antecipação do retorno do Segurado ao seu domicílio.

(14)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

HDI, podendo ser terrestre ou aéreo.

Limite • 1 (uma) passagem de ida (classe econômica). 14. Traslado de Corpo

Serviço

Se, em consequência de sinistro com a motocicleta segurada fora do município de domicílio, e ocorrer o falecimento, do segurado e/ou acompanhante, a Assistência 24 Horas HDI se responsabilizará, a partir do momento que houver liberação legal do(s) corpo(s) por parte dos familiares do(s) falecido(s) e/ou a quem de direito, pelos seguintes serviços:

• Traslado do(s) corpo(s) até o local do sepultamento.

Observação Os meios de transporte utilizados serão escolhidos segundo análise da Assistência 24 Horas HDI, podendo ser terrestre ou aéreo. *Não estão inclusas as despesas relativas ao funeral e enterro.

Limite • Até R$ 5.000,00, por ocorrência, para o Segurado; • Até R$ 5.000,00, por ocorrência, fracionado entre os ocupantes da motocicleta, respeitada a lotação desta.

15. Lavagem e higienização da moto

Serviço Lavagem e higienização em motocicleta, no período de até 60 dias a contar do início da vigência.

Observação

• Nas cidades sem infraestrutura ou rede credenciada será oferecido reembolso mediante prévia autorização da Central de Atendimento, até o limite da cobertura.

• Não serão autorizados valores sem prévia autorização da Central de Atendimento.

• Serviço válido para motocicletas usadas ou 0Km.

• Este serviço não será disponibilizado caso a motocicleta tenha sofrido danos ou avarias causadas por acidente ou enchente.

Limite • Até R$ 250,00 • Até 1 (uma) utilização por vigência – limitado a 60 dias do início da vigência.

16. Serviços de Despachante

Serviço

Ocorrendo sinistro de perda total da motocicleta, segurada, Assistência 24 Horas HDI arcará com os custos de honorários para obtenção das certidões:

• Nada consta de furto – DRFA; • Nada consta – DETRAN;

• Nada consta – DNER (veículo de outro município); • Certidão negativa de recuperação do veículo DRFA;

(15)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

Observação

As demais despesas como: multas de trânsito, impostos, taxa de circulação, juros de mora e outras que não se relacionem com os serviços acima, correrão por conta do usuário.

Limite Sem limite para honorários do despachante 17. Inclusão do veículo no CNVR

Serviço

Ocorrendo sinistro de roubo ou furto da motocicleta segurada, e após a comunicação da ocorrência a um órgão oficial competente (Boletim de Ocorrência), a Assistência 24 horas HDI, após a confirmação de algumas informações, poderá providenciar, quando solicitado, o cadastro no CNVR (Cadastro Nacional de Veículos Roubados).

Observação O objetivo do CNVR é auxiliar na rápida identificação e recuperação de motocicletas roubadas ou furtadas no Brasil e em países do Mercosul. Limite Sem limite (apenas para a motocicleta segurada).

EXCLUSÕES GERAIS

- Substituição de peças defeituosas/desgastadas da motocicleta;

- Reparos na motocicleta diferentes daqueles dispostos nos serviços deste manual;

- Custos de qualquer material destinado à reparação da motocicleta;

- Eventos decorrentes de panes repetitivas que caracterizam falta de manutenção/conservação da motocicleta ou utilização continuada em condições anormais – não se consideram panes as trocas de pneus, a falta de combustível e abertura de portas por chaveiro;

- Despesas ou prejuízos decorrentes de roubo ou furto de acessórios da motocicleta, bagagem e objetos do Segurado e/ou de seus acompanhantes que estiverem na motocicleta segurada;

- Serviços que impliquem o rompimento de lacres quando a motocicleta estiver na garantia de fábrica;

- Atendimento no caso em que o Segurado tenha ocultado informações necessárias para a prestação do serviço ou descaracterização proposital de um fato ocorrido;

- Atendimento ao Segurado ou a motocicleta quando em trânsito por estradas ou caminhos impedidos ou não abertos ao tráfego, de areias fofas ou movediças; - Atendimento para eventos derivados de práticas desportivas em competições

por parte do Segurado, bem como a participação da motocicleta segurada em competições, apostas/provas de velocidade, rachas ou corridas;

- Atendimento aos ocupantes da motocicleta segurada quando transportados comercialmente;

- Atendimento ou locomoção de animais domésticos transportados na motocicleta segurada;

(16)

Manual da Assistência 24 horas | HDI Moto

- Despesas que excedam aos limites especificados nos serviços neste manual; - Despesas com ocorrências fora dos âmbitos geográficos definidos;

- Atendimento para eventos provocados pelo condutor da motocicleta segurada que esteja sob ação de álcool, drogas ou entorpecentes;

- Eventos enquanto perdurarem situações de: guerra, manifestações populares, atos de terrorismo e sabotagem, greves, enchentes, interdições de rodovias e/ou outras vias de acesso, detenções por parte de qualquer autoridade por delito não derivado de acidente de trânsito e restrições à livre circulação, casos fortuitos e de força maior;

- Os eventos resultantes de atos praticados por dolo, culpa grave, fraude, tentativa de fraude, suicídio, tentativa de suicídio ou qualquer ato criminoso do Segurado/condutor;

- Atendimento para Segurados que estejam ausentes de seu domicílio há mais de 90 dias, sempre dentro do período de validade de sua apólice, salvo nos casos em que o serviço tenha se iniciado dentro do prazo de vigência da apólice; - Atendimento decorrente de complicações de saúde que venham a ocorrer

durante a viagem do Segurado diante da inobservância de prescrição médica; - Atendimento quando não houver cooperação por parte do Segurado ou outrem

que vier a requerer o serviço em seu nome, no que se refere às informações requisitadas pela Central de Atendimento (dados imprescindíveis ao atendimento, como o nome, endereço, nº do cartão e outros que vierem a se tornar necessários).

- Serviços providenciados diretamente pelo usuário ou terceiros, sem prévio contato com central de atendimento;

- Consertos de pneus;

- Fornecimento de qualquer material destinado à reparação da motocicleta; - Serviços de assistência para motocicletas utilizadas para fins comerciais;

- Motocicletas que estiverem sendo utilizadas para prática de atividades “off-road”, trilhas, passeios em dunas, ou locais de difícil ou impossível acesso para o veículo de reboque, como montanhas, praias, encostas, ou outro local que não possua via pública de acesso;

- Excedente de bagagem além do permitido pela empresa aérea, quando o meio de transporte alternativo liberado for desta natureza.

Referências

Documentos relacionados

Observação: Quando o telefone está configurado para Predefinição de Fone de ouvido, você também pode pres- sionar a tecla de linha que está piscando para atender uma chamada.

Por causa da promessa da morte, Jesus, o Filho de Deus trouxe em si mesmo vida pelo seu sacrifício pessoal.. Uma só pessoa trouxe justificação para sempre para todos os que aceitam

Já citamos Agostinho e a sua solução que encontrou adeptos até no século XX (entre eles Theodor Zahn e, com restrições, Adolf Schlatter). Ele parte do princípio de que os evangelhos

A razão pela qual o Ministério Público não o acusou de promover a saída de moeda para fora do País se explica porque as provas colhidas nas investigações demonstram e a

Você pode querer experimentar diferentes localizações, ao aplicar um novo adesivo para encontrar áreas que são mais confortáveis para você, e onde a roupa não vai entrar em

4.6 Distribuição espaço temporal das macrófitas aquáticas no lago do Trevo no período compreendido entre setembro de 2006 a maio

cruzi, 29 chagasic patients with heart disease and seven patients with indeterminate form using molecular markers: divergent domain D7 24Sα rDNA gene, mitochondrial gene

Sendo o “espelho” a única realidade concreta, material e visível capaz de presidir a todos os espelhos e de estar e não estar em todas e em cada uma das reflexões falsas que