• Nenhum resultado encontrado

. 1. Individual) a partir de 2 beneficiários. Verificar condições da promoção na página 07.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share ". 1. Individual) a partir de 2 beneficiários. Verificar condições da promoção na página 07."

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

. 1 .

*Condiç ão v álida par a c on tra taç ão de plano Fácil Empr esarial (r egis tro ANS nº 476.132/16-4) por empr

esas MEI (Micr

oempr

eendedor

Individual) a partir de 2 bene

ficiários. V erific ar condiç ões da pr omoç ão na página 07.

(2)
(3)

. 4 .

. 5 .

EDITORIAL

EXPEDIENTE

Jornalista Responsável:

Mônica Fernandes - GO 000916JP

Projeto Gráfico e Diagramação: Agência Rauze

www.VITRINESULDEMINAS.com.br

/vitrinesuldeminas /vitrine_sm

contato@vitrinesuldeminas.com.br

(35) 3331.2329 (35) 99807-3042

A Revista Vitrine é uma publicação distribuída

gratuitamente na cidade de São Lourenço e região. Todos os direitos reservados. É proibida sua reprodução total ou parcial, sem autorização prévia. As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores. Venda Proibida.

ANUNCIE - IVI FRANCO

Nossa, como estávamos com saudade!

Trabalhamos em home office no último mês pra trazer nossa segunda edição online desse “novo tempo”. Diante das necessidades urgentes de transformação e adaptação de todo o mercado no qual atuamos, nos surpreendemos com tanta gente se reinventando e como conseguimos levantar uma grande quantidade de conteúdo tão relevante

Nossa capa traz uma matéria sobre o Microempreendedor Individual e como a Unimed Circuito das Águas se adaptou para atender esse publico. Ainda tem muito conteúdo sobre saúde, moda, gastronomia, beleza, novos negócios, vinhos, pet, terapias, esporte e moda.

Com a versão online nosso alcance não tem mais limite, então leia, curta e compartilhe com seus amigos Boa Leitura, nos vemos de novo em breve

ÍNDICE

06 08 10 12 14 16 18 20 22 26 28 30 32 34 36 38 40 42 44 46 48 50 51 SAÚDE

Chegou a vez dos Microempreendedores Individuais

SAÚDE

A sua saúde na quarentena

SAÚDE

Uma Pandemia da Solidariedade

CIRURGIA PLÁSTICA

Quais cirurgias plásticas posso fazer em tempos de Corona Vírus?

SERVIÇOS

Delivery Much chega a São Lourenço

SEGURO

Segurança é sempre a melhor escolha

BELEZA

Harmonização Facial

ESTÉTICA

Dicas e Cuidados com a pele nos dias mais frios

MODA

Use as cores a seu favor!

EVENTOS

O despertar dos vinhos nacionais

PETS

Novidade em Pet e saúde animal

EVENTOS

3 motivos para você contratar uma empresa de decoração de eventos

SAÚDE BUCAL

Você sabe o que é DTM?

TERAPIA

Terapia aquática no Circuito das Águas

EVENTOS

Save the NEW DATE

SAÚDE

Unimed Pleno

ESPORTE

São Lourenço Rugby League

GASTRONOMIA

O sabor da Itália no Sul de Minas

TERAPIA

Aceitação como estratégia terapêutica

MODA

Coleção Alto Inverno 2020

BELEZA

Por que é tão difícil emagrecer sozinho?

SAÚDE

Você sabe a importância de um médico ortopedista e traumatologista?

SAÚDE

(4)

Chegou a vez dos

Microempreendedores

Individuais

Um setor que cresce apesar do cenário de crise e desemprego é o dos microempreendedores individuais e para eles há uma gama de produtos e serviços personalizados, inclusive na área de planos de saúde.

A realidade do momento nos mostra que o cuidado com a saúde é fundamental para qualquer tipo de negócio, empresa, família. Proteção é uma priorida-de que, aliada à segurança e qualidapriorida-de priorida-de um plano de saúde, pode garantir um sono mais tranquilo para quem precisa e tem que se manter ativo e trabalhando, mesmo durante uma crise de saúde pública e sanitária.

O número de microempreendedores individuais (MEIs) no país ultrapassou pela primeira vez a mar-ca de 10 milhões. Somente em abril, o número de brasileiros que decidiram ingressar nessa modali-dade de atuação no mercado de trabalho chegou a 98 mil. No ano, os novos registros superam 586 mil. Esse aumento no número total de registros de MEIs já representa uma alta de 10,6% em comparação ao final do ano passado (9,43 milhões).

O MEI é um programa de sucesso implantado pelo governo federal, que formaliza uma grande força de trabalho, concedendo-lhe direitos e benefícios previdenciários sob um regime tributário barato e simplificado, que ao mesmo tempo permite tam-bém a contratação de planos de saúde empresariais de baixo custo e grandes benefícios.

No Sul de Minas não é diferente. A Unimed Circuito das Águas oferece um plano de saúde com valo-res muito acessíveis e descontos especiais nesse momento de crise para não deixar desamparado quem optou pela legalização da atividade ou mudou de sistema tributário devido à pandemia e nova configuração econômica.

O objetivo é que os microempreendedores indivi-duais, assim como microempresários, possam ter a segurança de um plano de saúde Unimed, marca que garante qualidade em medicina humanizada, preventiva e de promoção de saúde, com uma am-pla rede credenciada para assistência médica, além de uma variedade de benefícios exclusivos.

PROMOÇÃO ESPECIAL

Para proporcionar o alívio tão necessário de garantir saúde sem apertar as contas neste momento de difi-culdade financeira da pandemia, a Unimed Circuito das Águas lançou promoção especial para novos clientes MEI, com desconto de 50% nas mensalida-des do Plano Fácil nos 6 primeiros meses.

Para adquirir o plano, há um sistema de atendi-mento à distância para contato com consultores de vendas assim como com todos os canais de atendi-mento ao cliente.

A Unimed Circuito das Águas foi totalmente ade-quada desde o início do distanciamento social e não precisou parar um só dia, mantendo todos os serviços ativos, de forma presencial ou à distância.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA CLIENTES UNI-MED

Cliente Unimed tem acesso fácil a uma rede médica e hospitalar de qualidade, laboratórios, clínicas de imagem, pronto-atendimentos de emergência e ou-tros serviços de saúde, além dos recursos próprios da Unimed Circuito das Águas na região.

- O Laboratório Unimed, em São Lourenço, tem as certificações ISO 2015 e DICQ, que são garantias reconhecidas de qualidade no mercado. Além de um atendimento diferenciado, salas personalizadas por tipo de coleta e o serviço gratuito de coleta domiciliar, o Laboratório Unimed oferece qualidade, agilidade e segurança nos resultados, que podem ser acessado online, da casa do cliente.

- A Unimed 24h é o serviço de urgência e emergên-cia que não para nunca e está sempre a postos com uma equipe altamente capacitada em São Lourenço. A estrutura ampla e bem equipada garante a segu-rança dos clientes, inclusive durante a pandemia, com a implantação de novos protocolos clínicos e de segurança, colaborando para o combate ao contágio e à doença COVID-19.

- O Núcleo de Atenção Integral à Saúde é um espaço exclusivo para atendimento dos clientes do plano de

SAÚDE

saúde Unimed Pleno, que é baseado no modelo da Atenção Integral à Saúde, em que o cliente tem uma equipe multidisciplinar à disposição para cuidar da sua saúde.

- O Espaço Viver Bem é uma unidade que reúne os Programas de Promoção de Saúde que são ofere-cidos gratuitamente a diferentes tipos de clientes, como os diabéticos, os fumantes, os pacientes crônicos ou casos especiais, os que utilizam medica-mentos contínuos, e até os sedentários ou simples-mente os clientes que desejam manter a saúde com a prática de atividades físicas.

- As Drogarias Unimed em São Lourenço e Caxambu oferecem medicamentos, dermocosméticos, itens de higiene pessoal e outros produtos voltados para a saúde, em condições especiais e com tele atendi-mento por telefone ou whatsapp, com disk entrega. - O Clube de Afinidades é outra vantagem exclusiva para os clientes Unimed, pois reúne uma rede de parceiros do comércio e serviços para descontos diferenciados. Os parceiros e os respectivos descon-tos e vantagens podem ser conferidos no site afinidadeunimed.coop.br

CRESCE O NÚMERO DE EMPRESAS OPTANTES NO SIMEI MESMO DURANTE A PANDEMIA

Essas três regiões mineiras concentram mais da metade (61%) dos formalizados no estado de Minas Gerais e juntas somam mais de 522 mil MEIs (Mi-croempreendedores Individuais).

(5)

. 8 .

. 9 .

A sua saúde na

quarentena

Desde a chegada da COVID-19, todos tivemos que adaptar nossa realidade para o enfrentamento desta.

Escolas, academias, consultórios, clínicas de fisiote-rapia, espaços públicos foram fechados ou tiveram sua rotina de funcionamento totalmente alterada. Diante deste cenário, tem sido notável o aumento de pessoas que se queixam de sintomas como dor, ansiedade, depressão, instabilidade de humor, insônia. Reclamações rotineiras até então, porém, pioradas pelo isolamento social e pela sensação de incapacidade, impotência e até mesmo incerteza do cenário por vir.

É de fundamental importância que os profissionais de saúde estejam atentos e preparados para auxiliar os pacientes na busca pela melhora da qualidade de vida integral. Seja olhando para as dores físicas ou para as possíveis feridas emocionais que possam existir.

A acolhida ao paciente, já fragilizado pelo processo de doença, agravada pelo momento em que vive-mos, deve ser a mais receptiva possível, para que ele sinta-se à vontade para expressar suas dores, pois, somente assim, o profissional conseguirá me-lhor detalhamento para análise, fator determinante ao diagnóstico e tratamento preciso.

Já ao paciente, cabe a responsabilidade de seguir o tratamento proposto de forma correta, escutar e compreender as palavras ditas pelo profissional, estas costumam surtir efeito positivo benéfico no tratamento, tanto quanto o uso de medicamentos e terapias aplicadas.

SAÚDE

Atendimentos em Neurocirurgia e Neurologia, Eletroencefalograma.

Rua Senador Camará 50 - Federal - São Lourenço/MG (35) 3415-0908 - neurolife@hotmail.com

@clinicaneurolife Clínica Neurolife DR. RICARDO DUARTE DE CARVALhO

Neurocirurgião CRMMG 48635

Formado pela Universidade de Alfenas(Unifenas). Felowship em cirurgia de coluna. Preceptor do serviço de

Neurocirurgia do Hospital Universitário Alzira Velano

Cabe salientar também, o papel fundamental de atividades de lazer, descanso e autoconhecimento. Atividades físicas, práticas meditativas, relaxamen-to, leitura, dialogar, são exemplos de medidas que podem tornar este momento menos desgastante a todos nós.

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.” Jó 14:7.

(6)

Uma Pandemia da

Solidariedade

Desde março deste ano se instalou aqui no Brasil um vírus nada conhecido por médicos, especialistas na área (infectologistas, virologistas), um microor-ganismo em forma de coroa, bem característica da sua família, chamado Novo Coronavírus, mas nada parecido com o que estávamos acostumados. A Covid19, oriunda da China, transformou-se em uma pandemia, afetando todo o mundo e cada país teve que se adaptar a este super microorganismo, muitas vezes letal.

Não está relacionado com a temperatura, nem com classes sociais, não respeita nem os felinos, difícil de morrer e super contagioso, ele entra através das vias respiratórias, das gotículas da nossa fala, do contato com as superfícies, se instala como uma síndrome gripal e chega aos pulmões, causando digamos uma ¨Pneumonia Viral¨. O estrago que ele pode fazer? Isso depende do estado imunológico de cada um. Sabemos que há pacientes de risco, como idosos, diabéticos, hipertensos, cardiopatas, pacien-tes com doenças que comprometem o sistema imu-nológico e há também as pessoas que não apresen-tam nada, nenhum sintoma, mas podem transmitir para outras pessoas, e é aí que mora o perigo. O problema é pensar só em si, ¨não tenho nada, vou sair às ruas normalmente¨. Devemos ter a respon-sabilidade com o próximo, temos o dever de cuidar das outras pessoas também, não sejamos egoístas e deixar a Pandemia da falta de empatia nos afetar.

Não há medicamentos comprovadamente eficazes, não há ainda uma vacina, infelizmente ainda o único remédio é o isolamento social, não adianta culpar-mos a China ou o governo, deste último deveculpar-mos cobrar projetos sanitários contra a doença, auxílios e abrigos para os menos favorecidos e ao vermos que os órgãos competentes não os estão fazendo, façamos nós. O pouco que temos podemos multipli-car e criar uma Pandemia da Solidariedade, ofere-cendo ajuda de todas as formas às pessoas mais vulneráveis. E essa ajuda nem sempre precisa ser financeira.

É no mal tempo que descobrimos a nossa força, a nossa coragem, nossa bondade, a vontade de fazer, de resistir, a fé de que tudo vai passar. E vai passar, porque nada é para sempre, só o amor.

DR. WILLER DA CUNhA Médico - CRM 59297

R. Eugênio de Oliveira Leite, 65 - Vila Nova - Itamonte/MG (35) 991156240 Willer da Cunha

dr.will.da.cunha willerdacunha1

SAÚDE

(7)

. 12 .

. 13 .

Quais cirurgias plásticas

posso fazer em tempos

de Corona Vírus?

Tempos como os atuais, em que uma doença nova insiste em tirar nossa paz, nossa tranquilidade de ir e vir e muda a forma como nos comportamos, trazem também muitas recomendações às quais devemos nos adaptar em todas as áreas de atuação profissional.

Não podemos esquecer que a vida não para, tudo em nossa volta começa a se movimentar novamen-te, os profissionais retornam às suas atividades, e quem deseja fazer um tratamento na área da saúde pode fazê-lo, desde que seguindo algumas reco-mendações de segurança.

Na área da cirurgia plástica em específico, muitas pessoas que tiveram “férias antecipadas” devido à quarentena imposta, desejam aproveitar o tempo que podem ficar parados para se recuperar de cirur-gias, pois provavelmente não terão outro momento para realizar um procedimento que exija um tempo livre para a recuperação.

CIRURGIA PLÁSTICA

As recomendações são para evitar cirurgias muito longas e também os grupos de risco com idade aci-ma de 60 anos com alguaci-ma doença associada, como diabetes, hipertensão, cardiopatia e outros.

Cirurgias comumente realizadas neste período são lipoesculturas pequenas, próteses de mama, orelha em abano, rinoplastia, plástica de pálpebras, abdo-minoplastias, mastopexias pequenas. É importante a avaliação do seu cirurgião pois algumas asso-ciações de cirurgias podem ser feitas, desde que pequenas e que não demorem muito tempo. Estas medidas são para não debilitar os pacientes no pós-operatório. Recomenda-se, também, após a cirurgia, pelo menos 15 dias, uma espécie de isola-mento, sem receber visitas, evitando aglomerações. O objetivo disso é deixar o organismo se recuperar. É preciso estar com o sistema imunológico forte para qualquer possível contágio futuro.

O importante é você estar saudável de corpo e alma, sem preocupações extremas, cuidando de sua saúde, se alimentando bem, pegando um pouco de sol, fazendo exercícios, mesmo que em casa, e dormindo bem.

Isso tudo nos deixa mais tranquilos, inclusive na forma de lidar com as situações novas que este vírus tem nos imposto sempre tomando os cuidados ne-cessários, como usar máscaras, lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações.

A vida deve seguir seu curso e normalidade dentro dos cuidados necessários.

Rua Jaime Sotto Mayor, 146 - Federal (35) 3332-8255 (35) 9 8810-8255 @ClinicaVillela ClinicaVillela

(8)

Delivery Much

chega a São

Lourenço

Com o serviço facilitado por meio de aplicativos, o delivery é uma realidade cada vez mais consolidada em todo o país. Pedir em casa tornou-se a opção de muitas pessoas que preferem não sair na hora de fazer uma refeição, ou até mesmo adquirir algum produto.

A pandemia do novo Coronavírus teve como maior impacto o isolamento social. Com isso, pedir em casa passou de uma escolha para uma necessidade. Diante disso, o delivery, de um modo geral, apresen-tou um crescimento enquanto atividade econômica. Pesquisas realizadas neste momento confirmam este crescimento. Um estudo da Kantar, por exem-plo, feito em abril, apontou que na semana da pes-quisa 53% das pessoas haviam optado pelo serviço. É neste cenário que São Lourenço passa a contar com o novo aplicativo Delivery Much. Focado em

comida, o aplicativo já está presente em mais de 250 cidades, atendendo a mais de 2 milhões de usuários.

O app foi lançado com muitos restaurantes parcei-ros e esse número não para de crescer. Ou seja, na hora de pedir comida o cliente encontra inúmeros estabelecimentos em um só lugar e com alguns to-ques pode fazer o pedido e efetuar o pagamento de forma rápida e segura pelo smartphone ou site. A Delivery Much chega em São Lourenço para somar forças à Stone e ser uma aliada do pequeno negócio na hora de vender online.

Nosso diferencial é estar próximo ao parceiro, entregar a ele uma solução de delivery de qualidade que está sempre disponível para o restaurante e para o usuário — explica Pedro Judacheski, CEO da Delivery Much.

O aplicativo é 100% gratuito e está disponível para Android e iOS, disponível na App Store e no Google Play, e também pode ser baixado no site da Delivery Much. Além disso, o usuário pode fazer pedidos também pelo site.

SERVIÇOS

DESCONTO DE LARgADA

Os usuários de São Lourenço vão ganhar um cupom de R$10 de desconto para fazer o primeiro pedido no aplicativo. Para utilizar o benefício, basta utilizar 1SLOURENCO e aproveitar.

A Delivery Much chegou para matar a sua fome com rapidez e praticidade! Baixe já o aplicativo. Faça o seu cadastro e fique por dentro das novidades.

Para mais informações:

comercial.saolourenco@deliverymuch.com.br

(9)

. 16 .

. 17 .

Brita

pó de pedra

Pedra de mão cascalho

Onde sua obra começa

(35) 99273-9960

Segurança é sempre a

melhor escolha

Fundada em 2017 como uma das mais modernas corretoras de seguros do país, a Vencorr tem um DNA totalmente inovador e tecnológico.

São mais de 5 mil clientes e 90% de aprovação de mais de 100 parceiros.

O QUE TORNA A VENCORR DIFERENTE DA CON-CORRêNCIA?

A expertise da nossa equipe foi fundamental para que pudéssemos compreender as fraquezas e necessidades dos corretores e segurados. Esse co-nhecimento embasou um dos nossos mais impor-tantes princípios: Entregar um serviço de qualidade, entendendo as vontades dos nossos clientes. Nosso time é composto por profissionais de diversas faixas etárias, trazendo uma mescla entre tradição, criatividade e inovação: a fórmula perfeita para o atendimento personalizado que cada cliente mere-ce.

O resultado de todo esse empenho nos levou aos prêmios de Melhores do Seguro 2018 e Talento de

SEGURO

Seguros Regional e Nacional pela Bradesco Seguros no ano de 2019.

Ao analisar um mercado que movimenta bilhões anualmente e a crescente que o ramo de franquias e micro franquias vem apresentando, nasce em 2019 a Vencorr Franquias: A primeira Insurance Tech do país que chega revolucionando o mercado de seguros com tecnologia própria, foco em vendas e maximização dos ganhos, atraindo olhares de Investidores Anjo e grandes grupos de investimento.

A TECNOLOgIA A FAVOR DE NOSSOS CLIENTES

Meus Seguros: Entendemos que o contato com o

cliente não se resume a vender e renovar o seguro. Por isso, a empresa criou um App onde o cliente pode conversar com a Vencorr a qualquer momen-to, além de outras funções como consultar os dados de sua apólice e notificar sinistros.

vSales: A Vencorr cortou mais de 50% da burocracia

com o vSales, automatizando diversos processos e

RODRIGO LOPES Gestor de Franquia (35) 99904-7113 rodrigo.lopes@vencorrcorretora.com.br São Lourenço/MG

Corretora de Seguros

economizando seu tempo. Agora você pode realizar sua cotação e adquirir as informações que precisa em poucos minutos.

vRisks: Tecnologia que indica a melhor opção de

seguro de acordo com a sua necessidade, para que você fique coberto gastando o mínimo possível. Com esta ferramenta o cliente sempre terá a melhor sugestão de seguro. Há ainda a opção de customi-zação em que o cliente pode montar seu seguro do seu jeito.

Além da tecnologia, a Vencorr oferece qualidade, simplicidade, atendimento humano e preço que você pode pagar. Isso significa menos burocracia e menor custo de manutenção com as menores taxas do mercado.

Para fazer uma cotação, tirar dúvidas ou o que mais precisar, basta entrar em contato.

TRABALhAMOS COM AS MELhORES SEgURADORAS!

Saiba mais em: www.vencorr.com

“Somos os reflexos das nossas ações e responsáveis por nossas atitudes”.

(10)

harmonização Facial

O sonho de ser dentista nasceu quando meu irmão se formou e comecei a auxiliá-lo no consultório. Achava linda a profissão e a possibilidade de ajudar as pessoas. Foi então que decidi o que queria para a minha vida. Foram anos de muitos desafios, muita dedicação, esforço e estudo. A cada período me apaixonava ainda mais pela profissão que havia escolhido. Me especializei em Implantodontia e Radiologia, e há 17 anos transformo vidas e sorrisos. Em 2015 descobri uma nova paixão, a Harmoniza-ção Facial, o poder de criar uma perfeita harmonia entre o sorriso e a face.

Harmonização Facial é um conjunto de procedimen-tos estéticos combinados para melhorar a harmonia dos dentes, boca e o rosto, transformando os traços de expressão e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

TIPOS DE PROCEDIMENTOS

Toxina Botulínica: o famoso Botox ® é um dos

pro-cedimentos mais procurados, pois é utilizado para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão.

Preenchimento com ácido Hialurônico: utilizado

para preencher espaços que se formam com o passar do tempo e para harmonizar a face, como preenchimento labial, de olheiras, malar e mento.

BELEZA

Fios de sustentação: são indutores de colágeno

e dependendo da configuração reposicionam os tecidos que vão caindo com a idade.

Bichectomia: é um dos procedimentos cirúrgicos

com o objetivo de reduzir as bochechas, deixando o rosto mais fino e alongado.

Plasma: é um procedimento em que o sangue do

paciente é colhido, centrifugado e aplicado em parte na área a ser tratada. Há várias indicações para esse tratamento, como rugas, flacidez, preen-chimento de olheiras, cicatrizes de acnes e lesões traumáticas.

Além dos procedimentos descritos anteriormente, também existe o microagulhamento com infusão de ativos, seja para rejuvenescimento, melasma, skimbooster, peelings, bichectomia, lipo de papada, emagrecimento facial, fox eyes, entre outros. São mais de 300 horas de cursos de Harmonização Oro Facial e especialização pela Associação Brasilei-ra de Odontologia.

Hoje, sou grata a Deus pelo dom que a mim foi dado, pela oportunidade de cuidar das pessoas e por amar o que eu faço! Continuarei sempre em busca de mais conhecimento, me atualizando para assim proporcionar o melhor tratamento para meus pacientes!

O êxito no trabalho é fruto do agregar competência e amor ao que se faz- (Evan do Carmo)

DRA. WâNIA MARIA PINTO VELOSO CRO-MG 29534 - Cirurgiã Dentista Especialista em Implantodontia pela ABO Especialista em Imaginologia Odontológica Pós graduada em Estética Dental, Facetas e Lentes de contato dental - Credenciada em Harmonização Orofacial

Especializando em Harmonização Orofacial

Sorrisos

Momentos

Amigos

Família

O QUE NOS

CONECTA?

Conecta você a tudo

aquilo que é importante!

Conheça nossos planos

Clique aqui

Rua Jaime Sotto Mayor, 28 – Federal - (35) 3331-4071

(11)

. 20 .

. 21 .

PROFISSIONAIS

Dani Alves: Graduada em Cosmetologia e Estética

Pós-Graduada em Cosmetologia e Eletroterapia

Claudia Reis: Técnica em Estética Facial e Corporal Nathália Reis

Esteticista Facial e Corporal

Maquiadora e Designer de Sobrancelha

Flávia Rodrigues: Pedagoga e Líder Coach

Terapeuta Biográfica e Terapeuta Floral

Larissa Cabizuca: Nutricionista Paula Velloso: Dermatologista

Dicas e Cuidados com

a pele nos dias mais frios

ESTÉTICA

Existem vários fatores que fazem com que a nossa pele fique mais seca no inverno, alguns deles são: Temperaturas e umidade do ar mais baixas, di-minuindo a transpiração corporal. Banhos mais quentes e demorados que provocam a remoção da oleosidade natural do nosso corpo e rosto. Aspecto esbranquiçado da pele, o que indica a desnaturação das proteínas.

(35) 99916-5597

Rua Coronel José Justino, 658Centro. São Lourenço/MG danialvescentroestetico @danialvescentroestetico

Estamos de

coração aberto para

falar

sobre a vida com você!

Queremos conversar com você! Somos

uma rede de apoio formada por mulheres

que tiveram câncer de mama.

Se você recebeu diagnóstico ou está em tratamento, entre em contato pelo nosso telefone/whatsapp. Se conhece alguem nessa situação, indique nossa rede de apoio!

35 99262-6001

@

projetosobreavida

SIGA NOSSO INSTAGRAM.

com você

o cuidado com a nossa saúde, principalmente com uma boa alimentação, se hidratando corretamente, praticando atividades físicas mesmo em casa e to-mando os devidos cuidados com a higiene pessoal. É necessário uma alimentação balanceada para que criemos anticorpos fortes para o combate ao vírus. Então evite alimentos gordurosos, industrializados, refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso para evitar problemas futuros, como deixar a saúde imu-nológica muito danificada. Essa é a dica que venho dar a vocês e espero que tenham gostado! Vamos sair dessa juntos e mais fortes! Grande beijo! ” Nossa terapeuta, Flávia Massahud, conta que, para essa fase de quarentena a terapia floral pode ajudar muito, aliada ao tempo de consultório, tratando também as emoções.

“Ansiedade, medo, insônia, tristeza são alguns sen-timentos que temos compartilhado nesse momento difícil. É importante pensar além do físico, pensar no autocuidado e no autoconhecimento. Trabalhar as emoções para o futuro. Vamos? ”

A partir de 27 de julho, o Centro Estético e Tera-pêutico Dani Alves, retomará os atendimentos, com todas as normas de segurança e higiene estabele-cidas pela vigilância sanitária e esperam por vocês!!! Entre em contato para agendar seu atendimento. Para evitar esses sintomas, as esteticistas Nathália

Reis, Claudia Reis, Dani Alves e Dra. Paula Vello-so, vão deixar algumas dicas para combater esses problemas.

- Tomar menos banhos com sabonete no corpo inteiro, usar buchas com menos frequência e evitar banhos muito quentes e demorados.

- A hidratação após o banho é o ideal, pois é nesse momento que os poros estão abertos e os compo-nentes hidratantes penetram melhor na pele. Além disso, óleos hidratantes impedem a evaporação da água da camada da pele por seu fator de hidratação. Cremes são recomendados logo após sair do box, ainda no banheiro - com aquele vaporzinho pós--banho, que ajuda na penetração na pele. - Beber pelo menos dois litros de água por dia, o melhor hidratante natural.

- Escolher o hidratante ideal para a sua pele. Para peles oleosas e acneicas, evitar hidratantes comuns, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

- Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É muito importante usar hidratantes espe-cíficos para essa região e, assim, evitar rachaduras. - Usar filtro solar diariamente. Além do sol que continua dando as caras no inverno, as lâmpadas, as luzes do celular e televisão também podem man-char o seu rosto. Neste momento onde estamos mais dentro de casa, acabamos esquecendo o filtro solar. É importante usá-lo faça chuva, faça sol ou dentro de casa.

- Hidratação das mãos. Nessa época de inverno e com esse problema mundial que estamos vivendo, as nossas mãos estão ficando ressacadas não só pelo frio, mas também pelo uso constante de álcool em gel. Para evitarmos esse problema devemos aplicar creme para as mãos logo após o álcool secar, evitando descamação, envelhecimento precoce, irritações e até infecções.

Também a nutricionista Larissa Cabizuca fala um pouco sobre a nossa alimentação nesse tempo de confinamento:

“O mundo está passando por um momento muito delicado na área da saúde e agora mais do que nun-ca temos que nos cuidar. Nesse período é essencial

(12)

Recomenda-se que esteja com a sua cartela de cores em mãos, na hora de fazer suas compras, para que evite as famosas compras arrependidas.

MÉTODO 12 TONS

O método sazonal expandido Doze Tons foi criado por Suzanne Cargil e tem objetivo de descobrir quais cores harmonizam com a beleza natural de cada pessoa. Nele é avaliado o tom e subtom, tempera-tura, intensidade, profundidade e contraste natural da pele e assim chegamos a uma cartela específica, com as melhores cores para cada pessoa. O teste se baseia nas quatros estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. Cada estação nos oferece três tipos de cartela diferentes de acordo com a luz existente no período da estação. Portanto temos 12 cartelas com 60 cores disponíveis em cada cartela, além de trabalhar a cor de essência e desejo de ima-gem de cada pessoa. É muita cor! Você não acha?

O teste de coloração pessoal é indicado para todas as pessoas que desejam usar as cores a seu favor, exceto para crianças e adolescentes que ainda estão em fase de grandes mudanças físicas e psíquicas. O teste é feito somente presencialmente. Todos os tecidos são lavados com Lisoforme e os objetos usados durante o teste são devidamente esteriliza-dos de acordo com as recomendações da OMS.

Use as cores a seu favor!

Cada um de nós é uma cor e por sermos uma cor, interagimos com outras cores. Podemos dizer que somos seres coloridos. Você já reparou o quanto de cores há em nós: na pele, olhos, cabelos, sangue e até em nossos órgãos?

Matéria por: Patricia Torres Naves

Isso acontece porque existem cores que evidenciam tudo o que queremos esconder: manchas, olheiras, marcas de expressão, rugas, enquanto outras nos beneficiam, trazendo um aspecto de saúde, joviali-dade e beleza para a pele. A combinação de cores certas tem o poder de harmonizar e valorizar os traços faciais.

Já imaginou descobrir uma paleta com cores exclu-sivas que harmonize perfeitamente com seu tom de pele, olhos e cabelos? Essa paleta de cores mágicas existe e lhe ajudará a fazer as melhores escolhas na hora das compras que serão norteadas por tons selecionados exclusivamente para você.

O quanto de dinheiro você já gastou em compras erradas de maquiagem e roupas por não saber os tons corretos?

No teste de coloração pessoal analisamos a tem-peratura, intensidade, profundidade e contraste natural da pele e baseada na reação da sua pele, chegamos a uma conclusão de cartela com 60 cores exclusivas que valorizam a sua beleza natural para serem usadas próximas ao rosto: em roupas, aces-sórios, maquiagem e cor dos cabelos.

Ainda no teste de coloração pessoal, serão analisa-das as cores do seu tom de cabelo e você receberá indicações das melhores cores cosméticas para o seu tom de pele, de acordo com a sua cartela ex-clusiva de cores , o que evitará decepções com tons que não combinam com a sua beleza natural.

Você não precisa deixar de usar uma cor que goste, caso ela não esteja na sua cartela de cores. Neste caso, receberá instruções de como burlar o efeito negativo da cor, também compreenderá as men-sagens dos acordes cromáticos e o usará na sua comunicação visual de acordo com o seu desejo ou necessidade de imagem. Não há cor destituída de significados! É válido lembrar que a cor é funda-mental para o otimismo das pessoas. Ela não pede Você já experimentou uma cor na roupa ou na

maquiagem e percebeu que aquela cor não combi-nava com você ou aquela cor que você acha linda nas outras pessoas lhe deixou com uma aparência cansada e abatida?

E aquela blusa antiga que toda vez que você usa recebe mil elogios e nem entende o porquê? Você deixa de usar estampas por não saber escolher a gradação de acordo com o seu contraste pessoal?

TUDO DE COR PARA VOCê!

Agende seu teste de coloração pessoal, acessando o link abaixo ou pelo WhatsApp.

CONhEÇA AS CORES QUE VALORIZAM A SUA BELEZA NATURAL.

OS LEITORES DA REVISTA VITRINE, QUE FIZEREM O TESTE DE COLORAÇÃO PESSOAL, RECEBERÃO GRATUITAMEN-TE OS LIVROS DIGITAIS: A CORAGEM DE SER IMPERFEITO DA AUTORA BRENE BROWN E REVITALIZAÇÃO DO SEU AR-MÁRIO DESENVOLVIDO PELA CONSUL-TORA DE IMAGEM E ESTILO PESSOAL PATRÍCIA TORRES NAVES.

MODA

Patrícia Torres Naves

Consultora de Imagem e Estilo Pessoal

(35) 988458060 @patrícia_ctorres patriciatorresnaves@hotmail.com Atendimento presencial nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. USO CORRETO DAS CORES:

- Ilumina o rosto;

- Harmoniza os traços faciais; - Rejuvenesce;

- Proporciona um aspecto descansado; - Suaviza a textura da pele;

- Ameniza rugas, manchas, olheiras e linhas de expressão;

- Afina o rosto.

USO INCORRETO DAS CORES: - Acentua as linhas de expressão; manchas e olheiras;

- Escurece o rosto;

- Proporciona um aspecto cansado e abatido; - Proporciona um aspecto amarelado, avermelhado ou acinzentado.

(13)
(14)

O despertar dos

vinhos nacionais

A Wine & Spirit Education Trust, conhecida como WSET, é uma organização global que realiza cursos e exames na área de vinhos e bebidas. Fundada em 1969, está sediada em Londres e é considerada um dos principais fornecedores mundiais de ensino de vinhos, com certificação reconhecida em mais de 70 países.

A Wine Sul de Minas vem ganhando destaque, através dos diversos serviços oferecidos:

- Profissional especializado em vinhos com certificação internacional

- Consultoria em vinhos e cursos para empresas, restaurantes e hotéis

- Venda de vinhos para todo Brasil - Enoturismo no Brasil e no exterior

Conta ainda com um diferencial que é o Wine Car, um carrinho gourmet personalizado para servir espumantes ou vinhos em qualquer tipo de evento. Uma atração que ajuda na logística do bar,

surpreende seus convidados e ainda dá um charme especial ao evento.

EVENTOS

Por meio da Wine Sul de Minas, é possível selecionar o rótulo perfeito para seu evento e garantir vantagens exclusivas.

Conheça os benefícios de fazer seu evento com Wine Sul de Minas:

Preços especiais – garanta preços e promoções incríveis

Produtos exclusivos – Os Winehunters buscam pelo mundo os melhores rótulos

Harmonização – Envie seu cardápio e rótulos escolhidos que criaremos um menu personalizado Entrega Programada – As entregas são agendadas de acordo com a data da sua festa

Consultoria Personalizada – Indicação dos melhores rótulos para seu evento

Muita novidade ainda vem por aí, com o

lançamento do e-commerce de vinhos nacionais, mineiros e do Sul do Brasil, o aplicativo Wine Sul de Minas, além do Café Gourmet e também Azeites Artesanais.

Acesse o site, baixe o App e conheça tudo que a Wine Sul de Minas tem para oferecer!

LUCIANA MARQUES LOPES

Embaixadora da Wine Eventos no Sul de Minas. Formação pela Wine and Spirit and Education Trust –Wset 1 e 2.

(35) 98844-5517 @winesuldeminas winesuldeminas.lojaintegrada.com.br

App: winesuldeminas

CONHEÇA E SE APAIXONE

POR

ESSA OBRA DE ARTE.

Solar dos Lagos - Sao Lourenço - MG

construtoravilelacampos

35 99264-3327

PRONTO PARA MORAR.

Nem todo apreciador de vinhos reparou que ventos novos têm soprado de Minas Gerais. Reconhecida pelo cultivo de cafés especiais, a região vive atualmente o apogeu de sua cultura enológica, com prêmios nacionais e internacionais. A produção, recente, ainda não é tão difundida como os rótulos do sul do país, mas já brilha na taça de sommeliers, distribuidores, donos de restaurante e entusiastas.

Os vinhos mineiros são produzidos pelo método da poda invertida, ou seja, a colheita é feita no inverno — em outras regiões, a vindima costuma ser no início do ano. As videiras são induzidas a amadurecer fora da época habitual pela dupla poda, uma para formação dos ramos em agosto, e outra de produção, em janeiro. O clima é parecido com o verão sul da França que possibilita a elaboração de vinhos de alta qualidade, pois tem dias ensolarados e noites frias, que para a maturação da uva é perfeito! Uma das uvas que se tornou emblemática e adaptou -se muito bem a esta técnica foi a Syrah.

A técnica acabou se espalhando também por São Paulo e Rio.

Com tantas novidades nesse mercado, a empresária Luciana Marques Lopes, que se declara eterna apaixonada por vinhos, notou uma oportunidade para empreender no Sul de Minas e se tornou Embaixadora da Wine Eventos.

A Wine Eventos nasceu em 2016 com a missão de ajudar a transformar comemorações em momentos inesquecíveis.

Afinal, quem nunca ficou na dúvida na hora de planejar um evento:

- Quantas garrafas preciso para minha festa? - Tinto, branco ou rosé? Quais tipos de bebidas são ideais?

Com a ajuda dos Embaixadores Wine Eventos, que são experts na arte das festas e comemorações, além de muitas vantagens, você poderá relaxar e se preocupar com o que realmente interessa: celebrar seu momento especial.

Com muitas experiências em viagens

enogastronômicas no currículo, Luciana investiu na formação pela WSET e lançou a Wine Sul de Minas.

(15)

. 28 .

. 29 .

Novidade em Pet

e saúde animal

São Lourenço ganhou uma nova clínica veterinária, a Clinvet, presente também em Cristina e prestando atendimento em Carmo de Minas e Maria da Fé desde 2008. Em São Lourenço, foi inaugurada no dia 01 de julho de 2020, na Rua Dr. Melo Viana, 515, Centro, e oferece a você cliente amigo, consultas, vacinas, exames e cirurgias, visando o bem-estar do seu pet.

O sócio proprietário, Dr. Adriano José Ribeiro de Carvalho, é formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-graduado em clínica e cirurgia de pequenos animais, tem curso de reprodução canina, de anestesia veterinária e dermatologia em pequenos animais e está pós-graduando em dermatologia de pequenos animais pela ANCLIVEPA-SP.

Dra. Sthefania Maria Precinotti Fernandes Carvalho, também sócia-proprietária do estabelecimento, é formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem curso de dermatologia e de cirurgia básica e avançada de abdômen e tórax em

PETS

pequenos animais e está pós-graduando em felinos pela ANCLIVEPA-SP.

Os sócios atuam na área veterinária há 12 anos, com muita dedicação e carinho, através de cursos, pós-graduações e especializações, buscam se aprimorar e atender cada vez melhor.

Mas o objetivo mais constante em todos esses anos de trabalho é a importancia que dão à prestação do serviço.

“Nesse cenário em que todas as estruturas estão sendo sacudidas, direcionamos nosso foco com um olhar renovado e atento para as novas necessidades e realidades do setor, para podermos continuar a servir com o máximo de adequação, respeito, responsabilidade e ética.

Nosso sentimento mais presente, aquele que mais nos impulsiona a seguir adiante, é a gratidão à todos aqueles que nos ajudaram até aqui a cumprir nossa missão.” relata Dra. Sthefania.

Dra. Sthefânia (35) 99143-4487 Dr. Adriano

(35) 99143-4486

CLINVET EM DOIS ENDEREÇOS PARA MELhOR ATENDER:

Rua Governador Valadares, 11 - Centro - Cristina/MG Rua Dr Melo Viana, 515 - Centro. São Lourenço/MG

(16)

. 30 .

. 31 .

REVISTA VITRINE REVISTA VITRINE

3 motivos para você

contratar uma empresa

de decoração de eventos

Contratar um decorador não quer dizer que você não tem bom gosto. Pelo contrário! Juntos, transformamos festas em algo único.

Sim, sabemos que as pessoas possuem dúvidas se devem ou não contratar decoradores e outros profissionais para o seu evento. Por essa razão, a La Festas traz 3 motivos e algumas dicas extras para te ajudar a montar um evento do tamanho do seu sonho e sem dor de cabeça. Confira:

1. O decorador vai te ajudar a pensar em coisas que talvez nem tenham passado pela sua cabeça:

Uma decoração não é formada somente por arranjos de flores, peças na mesa, toalhas, bolo, suportes dos doces. É muito mais que isso! O decorador é o profissional capaz de harmonizar todos esses itens, transformando o visual do seu evento em algo único, que fique diferente de todos os outros, com a sua cara, do jeito que você pensou,

EVENTOS

A LA FESTAS (35) 9 9735-6194 a_la_festas atendimentoalafestas@gmail.com

ou ainda muito mais.

2. Você economiza dinheiro:

A contratação de alguém irá ajudá-lo a evitar erros e economizar com artigos desnecessários.

O profissional poderá ajudá-lo a identificar produtos que estejam de acordo com a sua personalidade e o seu orçamento.

3. Você também economiza tempo e energia:

Faça as contas e imagine todo o tempo (e energia) desperdiçado por itens de compra, não sendo feliz com eles na sua festa.

Decoradores conseguem traduzir o perfil do ambiente e combinar com o seu desejo. Acredite, isso é muito importante, já que o profissional evitará que você busque por peças erradas e/ou não adequadas ao seu gosto e bolso.

Dicas e cuidados

Antes de contratar um profissional ou uma empresa, peça referências para os amigos e familiares, pesquise nas redes sociais, observe o que está sendo dito a respeito da prestação de serviço. Veja o portfólio de festas já realizadas, se está de acordo ou próximo ao que você busca.

Antes de fechar o contrato, agende uma reunião presencial. É essencial conhecer a pessoa que estará ao seu lado na realização da sua festa.

Estamos aqui para atendê-los com bom gosto e muito carinho, um abraço, equipe A La Festas.

Brita

pó de pedra

Pedra de mão cascalho

(17)

. 32 .

. 33 .

Você sabe o que é DTM?

O QUE VOCê PRECISA SABER E AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

Disfunção Temporomandibular é um termo genérico para caracterizar um conjunto complexo de proble-mas que afetam a Articulação Temporomandibular (ATM), músculos da mastigação e/ou estruturas próximas, como tendões e ligamentos, podendo ser doloroso ou não.

Pode comprometer a mastigação (o que pode levar a uma limitação da dieta), fala ou até atividades íntimas como beijar, com prejuízos no cotidiano do indivíduo.

A dor, muitas vezes presente nas DTM’s , tem um forte componente emocional e pode prejudicar a capacidade do indivíduo de se engajar e participar socialmente de suas atividades, seja por vergonha, ou por indisposição.

COMO SABER SE EU TENhO DTM

Alguns sintomas podem ser facilmente identifica-dos. Os mais frequentes são: dores em músculos da face (que podem piorar com a mastigação), travamento da mandíbula, presença de zumbido no ouvido, dor de cabeça, além de ruídos e estalos.

O QUE PODE CAUSAR UMA DTM

DTM’s são multifatoriais e possuem alguns fatores de risco: predisposição genética, características psicológicas como estresse e ansiedade, fatores ambientais como trauma, parafunções (apertamen-to dos dentes, mordedura de obje(apertamen-tos), doenças sistêmicas (artrite reumatóide, artrite idiopática juvenil, fibromialgia, distúrbios do sono, síndromes dolorosas crônicas).

SAÚDE BUCAL

DR. RAyAN FORTUNATO

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista em Ortodontia pela São

Leopoldo Mandic – Rio de Janeiro. Invisalign Doctor Especializando em DTM e Dor Orofacial pela Faculdade de

Medicina de Petrópolis (FMP- FASE) (35)3332-1565 (35)98810-1483

R. dos Andradas, 254 2º andar - Centro - São Lourenço/MG Dr. Rayan Fortunato @espaco.dtmedor

O TRATAMENTO?

Para o tratamento de DTM’s utilizamos vários recur-sos e o plano de tratamento é definido de acordo com o diagnóstico.

Dispomos de algumas classes de medicamentos, placas estabilizadoras, placas reposicionadoras, agulhamento a seco, infiltrações articulares, instru-ções ao paciente de como ele deve se cuidar. Cada tratamento envolve uma abordagem individual, de acordo com as necessidades do paciente.

DTM é um problema que muitas vezes exige uma abordagem multidisciplinar, além do cirurgião--dentista , contamos com a ajuda de fisioterapeutas, médicos neurologistas, reumatologistas e terapia cognitivo comportamental com psicólogos, que demonstram ser bastante eficazes.

DTM TEM CURA?

Não podemos afirmar que DTM tenha cura, e sim, tratamento. Trabalhamos na recuperação da função normal e consequentemente no aumento da qua-lidade de vida do indivíduo. Um acompanhamento periódico com o dentista especialista em DTM e Dor Orofacial é necessário para o controle e impedimen-to da progressão das DTM’s.

(18)

Terapia aquática no

Circuito das Águas

Terapias aquáticas com fins terapêuticos são utili-zadas em benefício da saúde pelas mais diversas áreas.

Elas estão a serviço daqueles que buscam se conec-tar na investigação do seu desenvolvimento pessoal, buscando melhorias das atividades de nossos cor-pos, físico, mental, emocional e espiritual.

Oferecemos sessões na água para auxiliar pessoas a permanecerem vibrantes e saudáveis enquanto realizam seu pleno potencial humano. Atuamos de acordo com as necessidades de cada paciente, desde bebês, crianças, gestantes, adultos, idosos, e pessoas com necessidades especiais de qualquer sexo, etnia ou gênero.

Trabalhamos para acessar sensações de contem-plação profunda, relaxamento, bem-estar, recone-xão, ativando a auto regeneração natural do corpo humano e tratando vários desequilíbrios, como: alívio de tensões em músculos e articulações, dores crônicas, insônia, transtornos nervosos, estresses, fibromialgia, depressão e etc.

Acessamos o campo energético do paciente com o objetivo de proporcionar um espaço necessário, onde o próprio, ao se conectar com a sua respiração e com os movimentos na água, auxiliado pelo tera-peuta, pode vivenciar uma espécie de jornada ou reconexão com suas próprias origens. São ativadas suas próprias memórias sensoriais de gestação, de desenvolvimento, liberando traumas e desfrutando de diversas sensações, o que fortalece todo o siste-ma imunológico do corpo.

TERAPIA

Em 2019, criamos o Aquatic Movement, plataforma que promove diversos eventos artísticos, terapêu-ticos e de formação, todos na água. Optamos pelo idioma inglês, pois trata-se de uma plataforma que atende tanto o público brasileiro como o de diversos países pelo mundo. As terapeutas residem em Minas Gerais, mas somos uma escola nômade, ou seja, facilitamos diversas experiências na água em diversos lugares do planeta.

Oferecemos sessões individuais, cursos, retiros, workshops, vivências e jornadas aquáticas. Promo-vemos autoconhecimento e o despertar da nossa capacidade de se sentir em conexão com o fluxo vi-tal, tendo a água como grande mestra. Conduzimos momentos onde a técnica e a intuição se conectam. A água é esse Ser Corpo (como gostamos de chamá--la) que fará o verdadeiro trabalho: o de auxiliar no alívio das tensões, dissolvendo diversas emoções, transformando nossos estados de consciência. Conheça nosso site e aproveite para se inscrever na Jornada Aquática on-line que vai até o dia 25 de julho de 2020. www.aquaticmovement.art Panmella Ribeiro: Artista criadora, fotógrafa,

pro-fessora, pesquisadora (cientista inquieta) e mestra na área das Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto-MG. É co-criadora do 1º Festival de Contato Improvisação na Natureza do Brasil, Trans-formando pela Prática. Descobriu o universo das terapias aquáticas em 2017. Concluiu sua formação em Aguahara, níveis I e II em 2018. Iniciou a sua formação em Watsu em 2019. Desde 2012, minis-tra oficinas e cursos, de curta e longa duração, de: expressão corporal, teatro-dança, butoh, contato

Panmella Ribeiro www.aquaticmovement.art panmellaribeiro _corporalmente (31) 99799-6543 Raisa Chapinotti www.corpofluido.com.br corpofluido aquaticmovement (32) 99921-1231

improvisação e mais recentemente dança n’água. Além da sua trajetória acadêmica, também tem for-mação paralela como terapeuta corporal, é formada em Thetahealing, Tuiná massagem, Hatha Yoga e é praticante de meditação Vipassana. É co-fundadora do Aquatic Movement.

Raisa Chapinotti: Terapeuta holística, nos últimos

7 anos tem se dedicado à investigação do trabalho corporal aquático em diferentes partes do mun-do. Desenvolve suas pesquisas principalmente a partir dos princípios do Watsu® como Instrutora e practitioner, além de aprofundar seus estudos aproximando-se de outras técnicas aquáticas, como Water Dance, Healing Dance, Educação somática na água, Liquid Cosmos, Renascimento e Woga (Yoga na água).

Em solo, atua como terapeuta ayurvédica e pro-fessora de Yoga, com background em medicina chinesa, cura quântica e Tantsu. É co-fundadora do Aquatic Movement, e apaixonada pelas vivências na água.Usa este elemento para favorecer processos pessoais de autoconhecimento e desenvolvimento humano, estimulando o equilíbrio do corpo físico, mental, emocional e espiritual a partir da íntima conexão do indivíduo com suas próprias águas. Aspectos essenciais de sua pesquisa, que trazem be-nefícios quando aplicados na vida cotidiana, dentro e fora da água: escuta, presença, conexão, entrega,

contato e respiração.

Raisa é sócia e co-criadora da empresa de coworking da saúde L´essence, localizada em Juiz de Fora, onde tem uma piscina que foi desenhada para atender de forma terapêutica e onde também ministra cursos e workshops aquáticos.

(19)

. 36 .

. 37 .

Save the NEW DATE

Um obstáculo que nenhum casal de noivos poderia pensar: uma pandemia global para adiar o sonho do grande dia. No entanto, o mais importante nesse momento é não parar de sonhar com seu casamen-to! Você só está adiando um pouco seu evento, que será lindo e inesquecível, do jeitinho que você queria.

Nós sabemos como ninguém o tempo, dinheiro, planejamento e dedicação que se leva para orga-nizar um casamento. Entendemos que o estresse e a tristeza de adiar um sonho que estava prestes a acontecer não é fácil, por isso, queremos ajudar os noivos que estão passando por essa situação. É jus-tamente nesse período que nasce uma oportunida-de: planejar e repensar o tão sonhado dia e buscar uma data para quando a pandemia passar, e a parte mais delicada, sem dúvidas, é encontrar uma equipe de fornecedores que te passe confiança.

Sendo assim, nós, da Donna Xica Delicatessen, queremos te ajudar nesse ponto. Estamos oportu-nizando um atendimento super especial e, claro, seguindo todas as recomendações de saúde.

Ainda que você não tenha a data do seu grande dia definida, é muito importante já procurar os profis-sionais desejados para participar do seu evento, fazer orçamentos, testes e degustações, visto que os reagendamentos estão acontecendo com muita frequência e nossas agendas continuam sendo preenchidas.

O mundo dos eventos é extremamente criativo e inovador e já estamos percebendo isso em novos formatos de festa, como ao ar livre, festas familiares ou com número reduzido de convidados, e até mes-mo o resgate de algumas tradições, comes-mo o casa-mento na igrejinha da cidade ou no sítio da família. Existe um leque de opções para fazer do seu evento um sonho realizado, basta você seguir com um único plano: sonhar. O restante, cada profissional da área irá colocar em prática para desenvolver o dia mais perfeito para os noivos. Conosco, você terá uma mesa de doces impecável, com um trabalho bem executado, desde a cozinha até o local da festa. Para maiores informações sobre nosso trabalho, entre em contato por algum de nossos canais de atendimento, Instagram ou WhatsApp. Faremos da sua mesa de doces um projeto, para você ter um casamento inesquecível. E ao final, será ainda mais especial com a superação de cada desafio pelo caminho. Cá entre nós, o que são alguns meses para quem tem uma vida inteira pela frente, né?

(20)

Unimed Pleno

Um diferencial em atendimento de saúde

Nós já sabemos que saúde é o bem-estar físico, mental e social e a Pandemia veio para nos compro-var esse conceito. Cuidar de uma pessoa não pode se resumir, portanto, a olhar apenas a dor física do momento, o problema localizado no joelho, na cabeça, enfim... Somos feitos de partes que formam um todo e a Atenção Integral à Saúde está baseada nesse conceito. Este é o grande diferencial do plano de saúde Unimed Pleno: está focado na pessoa como um todo, a partir de uma relação de confiança e conhecimento com a equipe de saúde, que permi-ta a manutenção do cuidado pra toda a vida.

UM PLANO DE CUIDADO COORDENADO POR QUEM TE CONhECE A FUNDO

Para cuidar da pessoa de forma integral é preciso conhecê-la a fundo. No Unimed Pleno, um médi-co especializado em Saúde Integral será sempre o responsável número 1 por sua saúde. Junto com ele, há uma equipe de profissionais de enfermagem, nutrição, psicologia e educação física que oferece suporte no plano de cuidado que ele elabora para você. Essa equipe fica no NAIS – Núcleo de Atenção Integral à Saúde, um espaço exclusivo para os clien-tes do Unimed Pleno, que é a sua porta de entrada para os atendimentos de saúde.

A relação da equipe com você será contínua, mesmo quando o seu tratamento envolver outros especia-listas e centros clínicos, laboratoriais ou médicos da rede credenciada do plano Unimed Pleno. Isso por-que o coordenador da sua saúde continua sendo o

seu médico do Unimed Pleno. Ele e sua equipe vão acompanhar o seu tratamento até o final, estando em contato com outros especialistas para os quais você possa ter sido encaminhado em determinados momentos. Esse acompanhamento e cuidado são essenciais para garantir sua saúde plena no longo prazo.

ACESSO FACILITADO AO ATENDIMENTO

No Unimed Pleno você tem um espaço exclusivo, o NAIS (Núcleo de Atenção Integral à Saúde). Este é o seu local inicial de atendimento, de segunda a sexta entre 8 e 18 horas. Mas você não fica descoberto fora dos horários de funcionamento do NAIS porque tem acesso fácil à equipe que cuida de você, por Telemedicina, Unimed Fone, ou ainda no Pronto Atendimento Unimed 24 horas em situações de urgência e emergência. Estamos todos prontos para te atender a qualquer hora.

MUSSE JOSÉ MATUCk

Presidente da Unimed Circuito das Águas e Coordenador do Núcleo de Atenção Integral à Saúde. Médico especialista em Cirurgia Geral; Cirurgia Pediátrica;

Atenção Integral à Saúde.

SAÚDE

(21)

. 40 .

. 41 .

São Lourenço

Rugby League

ESPORTE

não vingar na categoria adulta, os fundadores Hugo e Gilberto Fróes decidiram focar nas categorias de base, dica que receberam dos clubes tradicionais de São Paulo em algumas visitas.

Assim, a equipe iniciou um projeto em São louren-ço, na Casa dos Meninos em 2013. Já em seu ano de estreia, foram para o maior festival infantil do Brasil, com duas categorias Sub8 e Sub10, e foi um sucesso com as duas equipes campeãs. Com o término da parceria com a Casa dos Meninos, o projeto foi vol-tado a adolescentes oriundos das escolas públicas de e o resultado foi o mesmo com diversos talentos descobertos. Em 2016, o clube enviou 2 atletas para a Argentina e em 2017, 13 jogadores para o Chile. Diversas convocações aconteceram para as Seleções Brasileiras, sendo a mais recente as de Kathelen Sil-va e Ketlen Oliveira, que se preparam para competir a Copa do Mundo de 2021, que acontecerá na Ingla-terra, na qual o Brasil fará parte pela primeira vez.

O presente que seu pai

merece está em nosso site!

São Lourenço:

Itamonte:

(35)(35)

3339-3339

3363-3313

www.

gorgulho.com.br

Dia

Pais

dos

“No ano de 2016 fui apresentada ao Rugby e à pri-meira vista já me apaixonei pelo esporte. O que me chamou a atenção foi o contato com uma atividade diferente. No Brasil temos a paixão pelo futebol, o que faz com que ele prevaleça sobre outros, impedindo que escolas e outros locais tragam novas modalidades esportivas como é o caso do Rugby. Pratico-o há 4 anos. Comecei treinando o Rugby Sevens, uma variação do esporte bem popular na Europa, Oceania e em alguns países da Ásia. Em ge-ral, a modalidade exige mais destreza dos jogadores, e por essa razão eles geralmente são mais leves e mais rápidos.

Atualmente praticamos o Rugby League, também chamado de 13. Suas regras foram progressivamen-te mudando para ser um jogo mais rápido, dinâmico e com mais entretenimento para os espectadores. O jogo possui dois tempos de 40 minutos e possui 13 jogadores.

A dinâmica começa com um time iniciando o jogo através de um chute para a outra equipe. Esta outra equipe vai avançar no campo, se neste avanço a equipe não conseguir marcar o try (pontuação) de-pois de ter levado seis tackles (contato de jogadores de times opostos sendo a principal forma de defesa do jogo) a posse de bola passa a ser do outro time.”

Kathelen Ferreira Silva, 19 anos atleta do Rugby Lea-gue de São Lourenço

O São Lourenço Rugby iniciou as atividades no final de 2012. A ideia inicial era ser uma equipe universi-tária de Rugby Sevens (Olímpico), mas após o time

CONTATOS

Hugo Fróes

contato@brasilrl.com.br São Lourenço Rugby League

“Tem sido uma jornada com muitas dificul-dades, tivemos apoio do governo municipal durante 6 meses em 2013 e nessa época chega-mos a ter 150 atletas e a viajar mensalmente. Competimos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio, sempre levando o nome da cidade e trazendo títulos. Após o término do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social as coisas ficaram difíceis e contamos apenas com o apoio de patrocinadores, que felizmente hoje são muitos. Porém, todo nosso trabalho ainda é voluntário e os atletas tem de arcar com custos de viagens e alimentação. Passo a passo estamos atingindo um novo nível de excelência, sendo a única equipe competitiva da cidade e região, com atletas na Seleção Brasileira e possibilidade de jogos na Europa e Austrália para os próximos anos, algo que nunca sequer sonhamos no início do projeto. O esporte realmente vem mudando a perspectiva das pessoas.” completa Hugo Fróes, treinador da equipe.

Atualmente nossos patrocinadores são: MV Tintas, Nutrilight, Academia Cia do Bem Estar, Clínica de Fisioterapia Esportiva Bianca Lefosse, CCAA Idiomas, BioExtratus e os apoiadores: Parque das Águas, Chateau Palace Hotel, Facul-dade São Lourenço e Padaria Pão do Mestre.

(22)

O sabor da Itália

no Sul de Minas

Com muita dedicação, amor e carinho, estamos prestes a completar dois anos de atividade. Produ-zindo de forma artesanal massas, molhos e antepas-tos de qualidade, a CAVAZZA tem sido reconhecida como referência da gastronomia Italiana em São Lourenço e região.

Temos recebido de nossos clientes excelentes avaliações, o que além da satisfação, nos estimula a aprimorar a qualidade, praticidade e a diversidade dos nossos produtos. Esse é o motivo que nos levou a introduzir em nosso cardápio o Capeletti TRICOLO-RE de muçarela ou carne, ao molho quatro queijos, exclusividade da CAVAZZA.

Para os que ainda não conhecem a CAVAZZA, nossos produtos são oferecidos em duas linhas: a Prática e a Gourmet. A Prática é uma linha de massas conge-ladas ou frescas já prontas para consumo, bastando aquecê-las no forno convencional ou diretamente no micro-ondas. A Gourmet é a linha de massas pré--cozidas que podem ser combinadas com molhos da preferência do cliente.

Além de massas como Fettuccini, Lasanha, Capeletti, Ravioli, Canelone e Rondelli e dos molhos, também estão disponíveis, com produção própria, antepas-tos como Tahine, Berinjela e Molho Pesto.

Temos também vinhos e alguns queijos como a

nos-GASTRONOMIA

sa deliciosa Burrata: Muçarela de Búfala recheada com creme de leite.

Na CAVAZZA, o cliente pode adquirir os produtos pelo sistema de Delivery, no Aplicativo Uai-Rango, ou usufruir do “espaço CAVAZZA” onde nosso pratos são servidos e degustados harmonizados com um bom vinho ou cerveja especial e finalizados com deliciosos profiteroles ao sorvete de creme e calda de chocolate quente.

VEjA O QUE OS CLIENTES CAVAzzA DIzEM

“Quando conheci as massas Cavazza eu adorei! São leves, gostosas e sem conservantes. Recomendo pra todas as famílias que, assim como a minha, são apaixonadas por massas!”

Patricia Lessa – Proprietária W Academia

“Comprar na CAVAZZA é uma delícia. Atendimento acolhedor e as massas são maravilhosas! Adoro a lasanha à bolonhesa, divina! Eu super recomendo. Qualidade sem igual!”

Cristiane Greca – Proprietária Cacau Show

Rua Barão do Rio Branco, 167 - Centro - São Lourenço/MG (35)98887-5490 (35) 98702-0366

@cavazza_massas_e_molhos Cavazza Massas e Molhos Artesanais

“A Cavazza oferece deliciosas massas que aquecem o coração e o amor! A nossa preferida é a deliciosa Lasanha verde de brócolis com molho bechamel. O diferencial é que a massa é leve, você pode comer a qualquer hora, sem se sentir desconfortável. Além do excelente atendimento pela Cleide Baracat e seu marido Paulo. Não deixem de experimentar. É uma delícia e tem opções para todos os gostos e sabo-res”

Daniel Apolônio – Locutor

“A massa é excelente e os molhos deliciosos. Tem uma grande variedade de produtos. Compramos sempre!”

Dr Carlos Rogério J. Ribeiro – Médico

“Conhecemos a Cavazza por acaso, nos apaixona-mos pelas massas e desde então ela passou a ser nossa primeira opção da culinária italiana na cidade. As massas são leves, saborosas e com aquele jeiti-nho de comida caseira difícil de encontrar. Cleide e Paulo, sempre muito gentis e atenciosos, tornam a relação do cliente com a empresa ainda melhor e mais próxima.”

Luciano Barcia Ribeiro - Empresário e Vanessa Coli Noronha – Médica

(23)

. 44 .

. 45 .

Aceitação como

estratégia terapêutica

Quando uma pessoa decide procurar um psicólogo, seja devido a quadros patológicos ou desejo de melhora na qualidade de vida, pressupõe-se que haverá algumas mudanças na vida do paciente. Al-terações típicas incluem prática de atividade física, hábitos de sono saudáveis, alimentação equilibrada, entre outros. Enquanto psicólogo cognitivo, em grande parte das sessões serão trabalhados signifi-cados que elaboramos para nossas experiências ne-gativas e quais os impactos dessa interpretação para nossa resposta emocional e comportamental. Serão identificados os erros cognitivos que contribuem para a interpretação disfuncional e novas possibi-lidades serão elaboradas, de forma a permitir que emoções e comportamentos funcionais se sobrepo-nham aos antigos modos disfuncionais.

Colocando em outras palavras, há um distanciamen-to entre representação e realidade para o indivíduo que apresenta um quadro patológico (depressão, por exemplo), e esse distanciamento contribui para a instalação e manutenção do quadro.

Porém, não é incomum encontrarmos indivíduos que adoecem em função de uma realidade opresso-ra, na qual representação e realidade se encontram bastante aproximadas, mas a carga emocional e comportamental se torna pesada para suportar. Isso é muito comum, por exemplo, em quadros de dor crônica. Existe uma situação que não pode ser mudada e que traz implicações diretas para a vida. Para essas pessoas pode ser muito frustrante a ten-tativa de mudar a situação e outros caminhos se fa-zem necessários. Aqui entra a aceitação: o indivíduo pode ter um envolvimento ativo e consciente com

TERAPIA

suas questões pessoais, deixando de lado tentativas desnecessárias de mudar sua frequência ou forma, considerando que tais tentativas poderiam trazer danos psicológicos maiores. Muitas vezes o controle será o problema, não a solução. Nesse contexto os eventos podem ser observados de forma descritiva, tentando não estabelecer valores ou julgamentos, e para isso é de suma importância o foco no momen-to, de forma que o “estou sentindo dor” não se torne “estou sempre com dor”.

Junto da aceitação, é importante que o indivíduo avalie as ações que vem tomando em função da sua dificuldade e tente estabelecer novas propostas de acordo com seus valores. Seguindo o exemplo: quadros de dor crônica são responsáveis por altos índices de ausência no trabalho. Caso essa pessoa atribua um alto valor ao sucesso profissional, ela pode se comprometer a faltar no trabalho apenas nos dias em que a dor apresente pontuação 7 ou mais em uma escala de dor. Valores são propósitos de vida, exemplos a serem seguidos, e estar de acor-do com eles pode trazer bastante conforto e reduzir conflitos internos. Daí a importância de nos compro-metermos com eles na medida que nos é possível. O grande desafio nesse contexto é como criar uma vida significativa, aceitando as dores que a acom-panham. Para isso são fundamentais as ações que tomamos frente a sofrimentos que não podem ser evitados. Como disse Viktor Frankl, “Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida”.

Aproveito esse momento final para indicar o livro “O Homem em busca de um sentido”, do qual foi retirada a frase. Nessa obra, Frankl nos conta como foi sua experiência no campo de concentração de Auschwitz, e o quanto ter um propósito de vida foi fundamental para sua sobrevivência.

(24)

Coleção Alto

Inverno 2020

“Uma Coleção cheia de significados, leve e atemporal,

para uma mulher moderna e cheia de atitude”.

A Moça Bonita é assim, uma loja que se conjuga em

to-das as pessoas: Elas, vós e tu, prontas para vestir o que

MoçaBonitaOnLine mocabonitasl Av. Dom Pedro II, 526 Centro (35) 3332-5495 - São Lourenço/MG

FIChA TÉCNICA Fotos: Selva Bizarria Make: Cíntia Souza

Cabelo: Tagila Rodrigues Produção: Caetano Pasquale Locação: Móveis Florença

(25)

. 48 .

. 49 .

Por que é tão difícil

emagrecer sozinho?

Especialista em

obesidade explica

É POSSÍVEL EMAgRECER SOzINhO?

Sim, mas os objetivos tendem a ser mais desafia-dores. De acordo com uma pesquisa sobre res-ponsabilidade feita pela Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento, ao estarmos com-prometidos com alguém temos 65% mais chances de termos sucesso em algum objetivo. Esse número aumenta para 95% quando assumimos um compro-misso de prestação de contas.

A especialista em emagrecimento saudável e

founder do Grupo 5S, Edivana Poltronieri, cita os

grupos de apoio para quem sofre com transtornos alimentares ou vícios para exemplificar a importân-cia de ter apoio no processo de emagrecimento. “O processo de emagrecimento, quando solitário, é mais desafiador, pois exige uma série de mudanças e atitudes. Quando estamos rodeados de pessoas que têm as mesmas dificuldades, ansiedades e obje-tivos, fica mais fácil atingirmos as nossas metas”. Psicologia da dieta. ‘É mais fácil perder o foco

BELEZA

quando não compartilhamos as nossas dificuldades e também vitórias. Ter pessoas que incentivem e compreendam quando falhamos faz toda a diferen-ça no processo. Isso acontece em todas as áreas da nossa vida e não é diferente quando iniciamos uma dieta.” Por ter isso em mente, estimular a troca de experiências é uma das estratégias adotadas com os pacientes do Método de Emagrecimento 5S, que diariamente são acompanhados por profissionais e também compartilham sua rotina com outros pacientes.

No entanto, não basta apenas decidir compartilhar, tem que saber escolher com quem vai fazer isso. “Pessoas que não estão alinhadas com os mesmos objetivos de vida podem dificultar a nossa trajetó-ria. Psicologicamente falando, temos a tendência de nos adaptarmos ao grupo que estamos inseri-dos, isso inclui a alimentação. Até por isso, quando fazemos refeições com pessoas que têm maus hábitos alimentares, se torna mais difícil manter-se na dieta”.

ANDRéA RADA - ESTéTICA, SAúDE E EMAGRECIMENTo UNIDADE ITAJUBÁ

Rua Dr João de Azevedo, 196 Sala 04 - Galeria Dr Walter Pinto - Centro - Itajubá

(35) 99211-1322

Brevemente UNIDADE SoLEDADE DE MINAS Rua Maria Francisca de Carvalho - 113 FD

Centro - Soledade de Minas (35) 98855-1322 (Whatsapp)

contato@andrearada.com.br andrearada.ese

COMO ChEgAR LÁ?

O segredo está no comprometimento. “Além de participar de grupos nas redes sociais compostos por pessoas que tenham o mesmo objetivo, outra dica é até se posicionar para os seguidores das redes sociais com posts de conquistas, dificuldades, etc. Isso vai dar muito fôlego para quem pensa em desistir em algum momento da dieta”.

A profissional lista quatro dicas fundamentais que podem facilitar a perda de peso:

- Fuja dos sabotadores - Mude o foco

- Compartilhe as vitórias - Não desanime

ONDE ENCONTRAR O 5S?

Eu, Andréa Rada, Coach 5S nas Unidades Andréa Rada – Estética, saúde e emagrecimento, em Sole-dade de Minas e Itajubá, e Especialista em Emagre-cimento com o Decidir Emagrecer, ambos também com atendimento online, estou à sua disposição para maiores esclarecimentos.

Referências

Documentos relacionados

A confiança no processo de auditoria e a aptidão para a consecução dos seus objetivos depende da competência das pessoas envolvidas no planeamento e na

Tratando-se de controle de constitucionalidade no âmbito dos Estados (lei municipal ou estadual ferindo a Constituição Estadual), a competência é do Tribunal de Justiça do

Neste presente estudo foi aplicado um questionário sobre a aceitação de um dos seus detergentes comparado a dois concorrentes utilizando a escala ideal , além

Saul foi malsucedido no seu reinado porque, além de desobedecer ao Senhor, se deixou levar pela opinião da multidão (1º Samuel 15.15; 21). Muitos líderes – seja em ministérios

O primeiro consistiu em avaliar a influência da variação das fontes de excitação térmica do ensaio termográfico por reflexão, na obtenção das

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

responsabilizam por todo e qualquer dano ou conseqüência causada pelo uso ou manuseio do produto que não esteja de acordo com as informações desta ficha e as instruções de

xạ thì không có đầy dủ các khâu của 1 phản xạ vì vậy sự co cơ đó chỉ là sự cảm ứng của của các sợi thần kinh và tế bào cơ đối với sự kích thích. - Trao đổi