• Nenhum resultado encontrado

ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA SÓ JESUS CRISTO SALVA ESTATUTO CAPITULO I ASSOCIAÇÃO, NATUREZA, SEDE E FINS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA SÓ JESUS CRISTO SALVA ESTATUTO CAPITULO I ASSOCIAÇÃO, NATUREZA, SEDE E FINS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA SÓ JESUS CRISTO SALVA ESTATUTO

CAPITULO I

ASSOCIAÇÃO, NATUREZA, SEDE E FINS

Art. 1° - A Associação Evangelística Só Jesus Cristo Salva, também designada pela sua sigla AESJCS, com o número ilimitado de associados, por tempo indeterminado, e sem fins lucrativos, interdenominacional, é constituída a presente entidade religiosa, sendo sua sede localizada na Rua: Henrique Minervino de Albuquerque, n° 78, Costa e Silva – João Pessoa – PB, cujo Estatuto tem o seguinte teor:

I – Fazer das Escrituras Sagradas nossa única regra de fé e prática observando quando nelas está escrito para nossa exortação, ensino advertência e norma de vida.

II – Praticar o IDE de Jesus conforme Marcos 16:15 “... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.”

III – Viver uma vida como convém a verdadeiros cristãos, vida de amor, de paz, de justiça, e abnegação própria, de Espírito e de perdão e consagração a nobre causa do Evangelho para o aperfeiçoamento individual e coletivo através da oração, da leitura assídua da Bíblia, da participação do culto público na igreja local, onde cada membro se congrega.

IV – Ser fiel as ordenanças e preceitos do Novo Testamento, diligentes no serviço do Senhor, zelosos na propagação da fé.

Art. 2° - A AESJCS, doravante neste Estatuto designada tem por fim o expandir do evangelho do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.

§ Único – Cada pessoa alcançada pelo evangelismo, será devidamente orientada a fazer parte de uma igreja cristã, para que o mesmo venha a receber dessa igreja o acompanhamento necessário para o seu crescimento espiritual.

Art. 3° - A AESJCS, é autônoma e soberana em suas decisões e não será sujeita a nenhuma igreja ou a autoridade eclesiástica, reconhecendo apenas a autoridade de nosso Senhor JESUS CRISTO, expressa na sagrada escritura reconhecendo e respeitando as autoridades constituídas na forma da Lei do Estatuto conforme manda a própria Bíblia.

Art. 4° - A AESJCS, para alcançar seus objetivos, poderá apoiar a criação de novas ASSOCIAÇÕES, evangelizar por todos os meios de comunicação, tais como impressos, livros, jornais, revistas, etc., sonoro e visual, promover obras de assistência social, educacional e filantrópica, e exercer qualquer atividade permitida em lei que concorra para os mesmos fins.

§ Único – Mediante o surgimento de novas sedes durante a expansão das atividades as mesmas serão subordinadas a Associação Matriz.

Art. 5º - A Associação poderá firmar convênios ou contratos e articular-se, pela forma conveniente, com órgão ou entidades, públicas ou privadas para atender determinadas necessidades visando os fins da AESJCS.

(2)

CAPITULO II

COMPOSIÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E REPRESENTAÇÃO

Art. 6° - A AESJCS, compõe-se de número ilimitado de associados de ambos os sexos, sem distinção de raça, cor e religião, que tenham como regra de fé e prática a Bíblia sagrada, sem descurar no comprimento das Leis do País e do respeito às autoridades constituídas.

Art. 7° - Todos os associados sem distinção, observados os preceitos estabelecidos neste Estatuto, terão iguais direitos à palavra, como também a votar e ser votado nas assembléias.

§1° - Perderá a condição de associado aquele que solicitar o desligamento ou que venha a ser excluído de acordo com a deliberação da assembléia da associação.

§ 2° - O associado que se inscreve em qualquer condição do parágrafo anterior perde por esse motivo, todos os direitos, e privilégios perante a associação.

Art. 8° - A administração da AESJCS será exercida por uma diretoria composta de:

Presidente, Vice-Presidente, 1° Secretário, 2° Secretário, 1° Tesoureiro, 2° Tesoureiro.

Art. 9° - A direção dos atos de cultos, cruzadas e eventos bem como promovê-los caberão aos dirigentes da AESJCS.

Art. 10° - Os associados integrantes da diretoria não receberão remuneração desempenhando suas funções de forma gratuita.

Art. 11° - O Presidente que será sempre um Evangelista Titular da AESJCS e os demais membros da diretoria eleitos cumprirão o mandato por um período 5 (cinco) anos, enquanto bem servir os critérios da associação, podendo ser reeleitos por igual período.

§ 1° – Compete ao Presidente:

a. Convocar e dirigir todas as Assembléias da Associação.

b. Dirigir todas as Assembléias, representar a Associação judicial e extra judicialmente.

c. Assinar, com o Secretário e o Tesoureiro, escrituras de compra e venda de hipoteca e de alienação de bens móveis e imóveis, sempre mediante a autorização e nos termos deste Estatuto.

d. Assinar as atas das Assembléias da Associação depois de aprovadas.

e. Assinar com o Tesoureiro cheque e movimento de contas bancárias.

§ 2° – Compete ao Vice-Presidente, substituir o Presidente em sua falta ou em seus eventuais impedimentos.

§ 3° – Compete ao Secretário:

(3)

a. Redigir, lavrar em livro próprio e assinar as atas das assembléias em conjunto, com o Presidente.

b. Receber e despachar correspondências administrativas.

c. Manter em ordem a documentação administrativa, inclusive o fichário, livro de atas e presença dos associados.

d. Assinar com o Presidente e o Tesoureiro, escritura de compra e venda, hipoteca e alteração de bens móveis e imóveis, sempre mediante a autorização prévia nos termos deste Estatuto.

§ 4° – Compete ao Tesoureiro:

a. Receber, guardar e escriturar os valores da Associação, efetuar pagamentos por ela autorizados e apresentar balancete mensal e balanço anual de situação financeira da Associação nas assembléias.

b. Abrir, movimentar e liquidar contas em bancos em nome da Associação assinando sempre conjuntamente com o Presidente.

c. Assinar, com o Presidente e Secretário escritura de compra e venda, hipoteca de bens móveis e imóveis, sempre que forem autorizados pela Associação, nos termos deste Estatuto

CAPITULO III

ASSEMBLÉIA ADMISTRATIVA

Art. 12° - A AESJCS, se reunirá mensalmente em Assembléia Ordinária e eventualmente em Assembléia Extraordinária para tratar de assuntos que visa à administração da mesma.

Art. 13° – As Assembléias Ordinárias serão realizadas em dias e horários fixos, semestralmente, estabelecidos pela direção da mesma e deliberará a maioria simples de voto para:

a. Aprovar as atas das Assembléias.

b. Aprovar os relatórios financeiros da diretoria.

c. Receber novos associados.

d.Criar comissões especiais para exame e pareceres em assuntos administrativos.

e. Apreciar, discutir e votar os assuntos submetidos pela diretoria da Associação inclusive sobre o patrimônio e finanças.

f. Deliberar relativamente à expansão da associação, missões e outros trabalhos evangelísticos, fora da sede, no Brasil ou no Exterior e sobre as atividades educacionais, através de entidades mantidas, além das atividades educacionais inerentes ao caráter da associação.

g.Examinar e votar assuntos diversos que forem relatados na pauta da assembléia e por estes aceitos.

§ 1° - Todas as assembléias para serem válidas terão de ser realizadas na sede da associação, dirigidas pelo Presidente ou Vice-Presidente por ele designado.

§ 2° - A Assembléia Extraordinária será convocada pelo Presidente ou substituto legal, ou por solicitação por escrito pelo menos 2/3 (dois terços) dos membros votantes, constituída a

(4)

Assembléia, cuja deliberação será por maioria absoluta de votos. Havendo quorum a Assembléia pode se instalar a qualquer momento aprovado sua excepcionalidade.

Art. 14° - Os seguintes assuntos só podem ser tratados em Assembléias Extraordinárias, e com quorum mínimo de 2/3 (dois terços) de membros da Associação, civilmente e espiritualmente capazes e com o devido registro no livro competente de presença:

a. Reforma deste estatuto, aprovação ou reforma do regimento interno.

b. Mudança de sede da Associação ou de nome.

CAPITULO IV DO PROCESSO ELEITORAL

Art. 15° - As eleições para o preenchimento dos cargos eletivos reavisar-se-ão ate 30 (trinta) dias antes do vencimento dos mandatos dos membros da diretoria e do conselho

deliberativo.

Art. 16° - Todas as eleições obedeceram ao principio do voto secreto, assegurado a todo o sócio contribuinte, desde que quites com a tesouraria, o direito de votar e ser votado.

Art. 17° - A eleição será dirigida por uma Comissão Eleitoral composta de 4 (quatro) membros, que dividirão entre si as atribuições, especialmente designada pela diretoria.

§ 1° - A data das Eleições devera ser marcada com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias e dela será dada ampla divulgação.

§ 2° - Só poderão concorrer às eleições a chapa registrada junto a Comissão Eleitoral ate 24 (vinte quatro) horas que antecede o pleito.

§ 3° - A apuração do resultado da eleição far-se-á imediatamente após o encerramento do pleito.

§ 4° - Verificando-se empate entre dois candidatos a um mesmo cargo, será considerado eleito o mais idoso.

§ 5° - O local onde se procedera à votação, bem como a sua duração, será previamente marcado pela Comissão Eleitoral.

CAPITULO V RECEITA E PATRIMÔNIO

Art. 18° - A receita da AESJCS será constituída de contribuições e ofertas voluntárias nacionais e internacionais através de depósitos na conta bancária da AESJCS, ou ofertas de qualquer outra pessoa física ou jurídica que será aplicada exclusivamente na consecução dos fins.

(5)

Art. 19° - O patrimônio da AESJCS será constituído de doações, legados, bens, móveis e imóveis que possua ou venha a possuir, e que serão registrados em seus fins nos termos deste estatuto, dentro do território nacional e internacional.

§ Único – Os associados em virtude dos objetivos da mesma não participam do seu patrimônio.

CAPITULO VI DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 20° – O Presidente e os associados não respondem, isolada ou subsidiariamente, pelas obrigações contraídas pela Associação, nem a Associação responde por qualquer associado não sendo na forma deste Estatuto.

Art. 21° - Em caso de cisão por motivos doutrinários, o patrimônio da Associação ficará com o grupo que independentemente de seu número permanecer fiel as doutrinas bíblicas conforme o Estatuto da Associação Evangelística Só Jesus Cristo Salva.

Art. 22° - A AESJCS poderá ter seu Regimento Interno, aprovado em Assembléia Extraordinária, cujo teor não poderá contrariar os termos nem o espírito deste Estatuto.

Art. 23° - Este Estatuto só poderá ser reformado em Assembléia Extraordinária, sendo irrevogáveis o artigo primeiro no que se refere às finalidades, constituição da Associação, bem como os artigos terceiro e quarto, com seu parágrafo único, e o décimo terceiro em todos os seus termos.

Art. 24° - Os casos omissos no presente Estatuto serão resolvidos pela Associação Evangelística Só Jesus Cristo Salva em assembléia.

O presente Estatuto foi aprovado pela Assembleia Geral realizada no dia 01/05/2011.

João Pessoa – PB, 01/05/2011

___________________________________

Álvaro Adelino da Silva (Presidente)

Referências

Documentos relacionados

A convocação para as reuniões será feita pelo Diretor- Presidente da Associação ou por 50% (cinquenta por cento) dos membros do Conselho Fiscal.. Seção 4 -

Com o objetivo de aumentarem sua margem de lucro e também de conseguirem um custo consideravelmente baixo, estes países se dirigiram à África, Ásia e Oceania,

Será de responsabilidade da Coordenação Geral de Educação do Campo e Cidadania o encaminhamento dos formulários de avaliação a todas Instituições que

Com este preâmbulo, venho falar-lhes de Meus desígnios para estes tempos, porque estes desígnios são os últimos, que finalizarão Minha Obra redentora, até o momento em

EMPREGADO, pela qual a Empresa poderá instituir, sempre que houver necessidade, o regime de compensação de horas de trabalho, inclusive noturno, ficando desobrigada do

Para determinar os limites de detecção do método (LDM) e limites de quantificação do método (LQM) foi considerado o fator de concentração e índice de recuperação do

Peso máximo da criança: 9 kg S - Este producto ha sido diseñado para niños que aún no saben sentarse solos, ponerse boca arriba o boca bajo, ni ponerse erguidos con ayuda de las

Dados dos estudos que relataram o uso de oxigenação por membrana extra corporal (ECMO) como terapia de resgate para pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) devido