• Nenhum resultado encontrado

PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

PARE AGORA!

RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE

RECUPERAÇÃO

DE CRÉDITOS

TRIBUTÁRIOS

NÃO DEVE TER

(2)

Muitas vezes, por falta de conhecimento ou outra razão,

profissionais atuantes na área de Recuperação de Créditos Tributários (RCT) carregam receios infundados e acabam não potencializando as oportunidades disponíveis no mer- cado. Você está perdendo negócios e deixando de faturar mais por simples medos desnecessários?

Neste e-book trouxemos os principais receios que os pro-

fissionais da área não precisam ter e como superar a inse-

gurança para ganhar mais.

(3)

3

PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER

Seja qual for o regime de tributação do seu cliente, é possível recuperar cré- ditos! Para empresas optantes pelo Simples Nacional é possível realizar, por exemplo, o levantamento de valores indevidamente recolhidos pela não se- gregação das receitas decorrentes da venda de produtos sujeitos à tributa- ção Monofásica ou à Substituição Tributária do PIS/Pasep e da COFINS.

Já para as empresas enquadradas nos regimes de tributação do Lucro Real ou Lucro Presumido, pode-se pleitear a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Pasep e da COFINS ou o não recolhimento da CPP sobre as verbas in- denizatórias da folha de pagamento, por exemplo.

O profissional tributário deve apresentar a oportunidade de RCT para empre- sas de qualquer porte, tomando as providências necessárias para a recupe- ração, seja ela realizada na esfera administrativa ou judicial. O essencial é re- alizar o levantamento dos créditos de forma precisa, para que um pedido de Compensação ou Restituição tenha fundamentação e amparo.

NÃO TENHA

RECEIO DO PORTE

OU DO REGIME

TRIBUTÁRIO

DA EMPRESA

(4)

4

PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER

No segmento de Recuperação de Créditos Tributários, nem sempre o relacio- namento entre advogados e contadores é de proatividade e cooperação. É comum que alguns contadores fiquem desconfiados com os advogados tri- butaristas, isso porque, na mente desses, o advogado está ali para identificar os erros cometidos, podendo prejudicar a relação contador-empresário. No entanto, é importante lembrar que Contadores e Advogados têm habilidades complementares.

A atuação conjunta de Contadores e Advogados é benéfica para a empresa e para ambos, pois permite explorar a RCT em toda sua potencialidade. Os ad- vogados, por exemplo, propõem e acompanham processos administrativos e/ou judiciais, fornecem orientações legais e estão aptos a defender seus clientes em caso de questionamentos por parte da fiscalização.

Já os contadores têm facilidade para reunir a documentação necessária para instruir os processos de recuperação, atuam na esfera administrati-

va com os procedimentos necessários para o aproveitamento dos créditos (via compensação ou restituição) e realizam os lançamentos contábeis

adequados para a RCT. Além disso, ambos os profissionais têm carteiras de clientes onde é possível detectar oportunidades de Recuperação de Créditos Tributários, potencializando ainda mais a geração de negócios.

NÃO TENHA

RECEIO

DE FAZER

PARCERIAS

(5)

5

PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER

Outro receio muito comum dos profissionais da área é a propositura de pro- cessos de RCT que demandam mais tempo, principalmente quando a recu- peração de valores é relacionada às teses tributárias onde é necessário in- gressar em juízo e aguardar o julgamento das respectivas ações.

O ideal é trabalhar nas duas frentes: recuperar créditos na esfera administra- tiva, onde normalmente os valores são restituídos de forma mais rápida (ge- rando honorários que permitem a continuidade do negócio) e, paralelamente, propor ações judiciais envolvendo as teses tributárias, que, apesar de mais demoradas, envolvem valores maiores a serem recuperados e geram honorá- rios mais substanciais.

Importante lembrar que a demora em agir causa prejuízos significativos, em função da prescrição. Como só é possível recuperar os últimos 5 (cinco)

anos anteriores à propositura da ação, cada mês postergado representa um mês de crédito perdido. A empresa deixa de recuperar valores que lhe eram devidos e o profissional tributário deixa de ganhar seus honorários.

Você deve encarar a RCT como um poderoso instrumento de planejamen- to tributário, envolvendo várias oportunidades. Considerando que o plane- jamento tributário tem o objetivo de evitar a incidência, reduzir os valores ou retardar o pagamento de tributos, atue em várias frentes simultâneas e não despreze as inúmeras possibilidades de Recuperação de Créditos Tributários, sejam elas na esfera administrativa ou judicial.

NÃO TENHA

RECEIO DE

PROTOCOLAR

LOGO UM

PROCESSO

DE RCT

(6)

6

PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER

Cada contrato fechado é uma vitória significativa, não é mesmo? Mas muitas vezes o profissional tem receio de prospectar clientes e negociar honorários, deixando de levar para várias empresas oportunidades valiosas e prejudican- do o crescimento de seu próprio escritório.

Em relação à prospecção de clientes, o melhor conselho é que você tenha um bom website e comece a construir um bom estoque de conteúdos rele- vantes e transformadores para seu público, ganhando exposição e aparecen- do em diversos canais digitais, como Instagram, Facebook ou Youtube. Você verá que seu futuro cliente começará a lhe reconhecer como um expert na área, ou seja, você fortalecerá sua autoridade e criará um ambiente mais fa- vorável aos negócios. Muitas vezes nem será necessário procurar a empresa - você é que começará a ser procurado.

E, uma vez diante do empresário, se você tem dificuldades em negociar

seus honorários, uma dica valiosa é oferecer serviços gratuitos antes mes- mo do contrato ser fechado. Como? Utilizando um sistema de auditoria

digital que consiga realizar levantamentos de créditos de forma rápida e prática! Ao realizar um diagnóstico gratuito de oportunidades em RCT para seu possível cliente, você fornece uma estimativa dos valores a serem

NÃO TENHA

RECEIO DE

DIVULGAR SEUS

SERVIÇOS E

NEGOCIAR

CONTRATOS

(7)

7

PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER

recuperados e motiva o empresário a fornecer a documentação necessária para o levantamento oficial dos créditos, facilitando e acelerando o fecha- mento do negócio.

Esta estratégia é bastante eficaz porque dispara os gatilhos mentais da auto- ridade (pois você mostra na prática que é capaz de realizar os serviços) e da reciprocidade (pois seu futuro cliente se sente grato e prestigiado, com forte tendência a retribuir seu esforço, fechando um contrato com seu escritório).

(8)

8

PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER

A era digital proporcionou quebras de paradigmas. Com a convergência digi- tal, os serviços estão a um clique do cliente e quem não ainda está inserido nesse contexto, com certeza está perdendo grandes negócios. Você não pre- cisa ter receio de prospectar novos clientes que estão distantes fisicamente.

O digital trouxe a aproximação e a solução para sanar os mais diversos pro- blemas de uma empresa. Possibilitar o envio de documentos através da “nu- vem”, monitorar clientes automaticamente junto a órgãos governamentais, fazer e monitorar a correta classificação fiscal de mercadorias. Todas estas são funcionalidades que podem ser efetuadas através de ferramentas online.

Assim, você poderá expandir sua carteira de clientes e otimizar os ganhos sem se prender a uma localidade específica.

Outros meios de aproximação com o seu cliente é possuir um website com um canal de comunicação disponível (chat online e realizar reuniões virtuais por tele ou vídeo conferência. Manter presença assertiva nas redes sociais também ressalta a proximidade de seu escritório com toda a clientela. A inter- net diminuiu distâncias. Saiba aproveitar o potencial digital e quebre limites.

NÃO TENHA

RECEIO DE

PROCURAR

CLIENTES

FORA DA SUA

REGIÃO

(9)

9

PARE AGORA! RECEIOS QUE O PROFISSIONAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NÃO DEVE TER

Para que você tenha total confiança no seu serviço de Recuperação de

Créditos Tributários e torne seu trabalho mais ágil, preciso e econômico, con- te com a tecnologia a seu favor. Desta forma, é possível baixar os custos de operação, garantir precisão e confiabilidade ao processo e criar uma estraté- gia para promover o negócio e captar mais clientes.

É primordial ter um sistema que automatize o levantamento dos valores e as retificações eventualmente necessárias. Com o e-Recuperador, a ferramenta de RCT da e-Auditoria, o robô realiza levantamentos rápidos e precisos, bas- tando que o usuário escolha a modalidade de recuperação de créditos e car- regue os arquivos solicitados pelo sistema.

O REMÉDIO

PARA TRATAR

TODOS OS

SEUS RECEIOS

(10)

DEIXE O ROBÔ TRABALHAR PARA VOCÊ!

Com o conjunto de soluções da e-Auditoria, 3ª geração de auditoria digital, você pode fa- zer tudo isso e muito mais, de maneira simples e rápida. São oito ferramentas integradas, onde o robô realiza o serviço que consome mais tempo do profissional tributário e o libera para a atividade intelectual e de valor reconhecido.

(11)

Auditoria Digital a favor da CONTABILIDADE CONSULTIVA

Enquanto o robô trabalha para você, mante- nha seu foco na estratégia!

Mais de 210 mil empresas auditam mensal- mente seus arquivos fiscais, contábeis e tra- balhistas com a solução da e-Auditoria.

Visite e-auditoria.com.br e saiba mais so-

bre a 3ª Geração de Auditoria Digital!

Referências

Documentos relacionados

d) de 10,0 % sobre o valor total do Contrato, no caso de rescisão do contrato por ato unilateral da Administração, motivado por culpa da Contratada, não se eximindo a mesma das

Se a resultante das forças que agem sobre uma partícula é nula, a aceleração é nula, a partícula está em repouso ou em movimento retilíneo com velocidade

Além disso, percebe-se que os poços possuem algumas características semelhantes no decorrente estudo, mesmo não estando localizados próximos uns dos outros,

Mineração de conhecimento interativa em níveis diferentes de abstração: Como é  difícil  prever  o  que  exatamente  pode  ser  descoberto  de  um  banco 

Combinaram encontrar-se às 21h

a) O polícia disse um palavrão, após ter saído da casa de Adrian. Corrige as falsas.. A mãe também está com gripe. “Quase que não consegui ficar calado quando vi que não

A execução plena da sua programação de vida humana é o primeiro objetivo, mais importante, para você alcançar na teoria e na prática... Categorias de Proéxis

▪ providência, junto à Instituição Financeira competente, do depósito dos créditos objeto do alvará na conta corrente indicada pela EMPRESA ou emissão de cheque