• Nenhum resultado encontrado

Azores Trail Run - Columbus Trail

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Azores Trail Run - Columbus Trail"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Azores Trail Run - Columbus Trail

Clube Millennium BCP presente no Azores Trail Run - Columbus Trail

Realizou-se no passado dia 2 de fevereiro de 2019, na ilha de Santa Maria, Açores, a edição do Columbus Trail Run, prova dividida em três categorias de: Columbus Half Marathon (21K), Columbus Marathon (42K) e Columbus Grand Trail (76K).

Aproveitei a atividade desportiva para conhecer os Açores, apesar de ser apenas uma pequena parte (Santa Maria), deu para aguçar o apetite e voltar, um dia mais tarde, para visitar as restantes ilhas do arquipélago.

Depois de já ter efetuado algumas provas de média distância (a mais recente foram os 50Km do trail da Ericeira), lancei o desafio de fazer o Columbus Grand Trail, na distância de 76Km.

O desafio não seria fácil, mas sabia que estariam lá alguns “pesos pesados” do nosso Clube e que tudo fariam para me ajudar a dar conta da contenda.

Levei a cabo um processo de treino de seis semanas, o qual veio a revelar-se, conjuntamente com uma boa preparação alimentar, fundamental para conseguir terminar a prova sem lesões de maior. Não planeei qualquer tipo de tempo final para a prova, o objetivo principal era mesmo terminar a mesma no tempo permitido e não ser apanhado em nenhum “cut-off”.

A prova em si desenrola-se, quase na sua totalidade, em redor da orla costeira da ilha.

Apesar de algumas subidas, no final regista um total acumulado de +/- 3400m; é uma prova que podemos considerar, na sua maioria, rolante. Todo o percurso bem marcado (não via a falta de nenhuma bandeira) e abastecimentos de qualidade média/superior (alguns dos abastecimentos com direito a sopa e a febras).

Acabei por fazer a prova, na sua totalidade, na companhia da Maria Ribeiro (atleta do nosso Clube). Evitámos, ao máximo, cometer riscos de andamentos muito fortes, mas sempre que a prova o permitia, o percurso era feito a correr. Terminei a prova sem qualquer lesão ou cãibras durante o percurso, muito por causa de algum rigor imposto no processo alimentar.

Numa prova destas é fundamental não falhar a alimentação em nenhum posto de abastecimento e periodicamente, entre os diversos abastecimentos, ingerir muitos líquidos (à base de por exemplo: magnésio, potássio e sódio) e alimentos (ex: hidratos carbono). No final, vi o meu esforço recompensado ao terminar a prova em 12:10h.

Uma palavra de apreço para todos os atletas do nosso Clube que participaram neste evento e os diversos lugares no pódio alcançados, de entro os quais destaco o 2º lugar obtido em equipas na distância de 76Km.

(2)

 Atletas do Clube

o Columbus Half Marathon (21K)

 Helena Nogueira

 Manuel Pereira

 Maria Nobre

 Paulo Fiuza

o Columbus Marathon (42K)

 Francisco Reis

 Hugo Luz

 Paula Batalha

o Columbus Grand Trail (76K)

 Eduardo Ferreira

 Fernando Rodrigues

 Francisco Nogueira

 Maria Ribeiro

 Pedro Silva

 Rui Magalhães

Para os interessados, segue o link com os resultados obtidos pelos nossos atletas:

https://lap2go.com/pt/event/columbus-trail-2019/live-results.html

Todos os objetivos e expectativas foram largamente superados, desde a camaradagem e espírito de equipa à superação individual e espírito de sacrifício de cada um de nós.

Foi um excelente evento, passado na companhia deste grupo magnífico, de todos os nossos atletas do Clube e da excelente simpatia e amabilidade de todos os marienses.

Deixo-vos com algumas fotos:

(3)
(4)
(5)
(6)

Até breve, num Trail junto de vós.

Referências

Documentos relacionados

• Além do Regulamento e Apresentação Técnica, será divulgado no evento oficial do evento o briefing técnico e um briefing complementar antes da largada, ambos darão

Este relatório não pode ser reproduzido ou redistribuído para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento

As cidades-sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014 vêm sofrendo várias intervenções de reestruturação urbana como: a construção de novos estádios, áreas

O não cumprimento das regras deste regulamento será analisada pelo diretor técnico da prova e poderá implicar na desclassificação do atleta.. Qualquer situação que não

Após quase uma hora de autocarro, um pouco mais de uma hora de barco, e mais uma meia hora de autocarro, e eis que chegamos ao Vulcão dos Capelinhos onde está situada a partida

Os participantes reconhecem que a sua participação neste Concurso é feita voluntariamente, cedendo expressamente à Comissão Organizadora da 4ª edição do EPIC Trail

K12 TRAIL RUN.

c) O serviço de implementação e parametrização dos produtos, conforme descrito no ITEM 10 do Termo de Referência (ANEXO I do Edital de CARTA CONVITE Nº 005/2012) deverá