• Nenhum resultado encontrado

Tutorial: Meu Primeiro Dia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tutorial: Meu Primeiro Dia"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Tutorial: Meu Primeiro Dia

Esse guia estará lhe auxiliando nas configurações e controles iniciais assim que entrar no jogo.

Importante: apenas continue esse guia caso você já tenha lido o nosso guia anterior de Introdução ao Jogo, pois esse guia que você está lendo é apenas uma continuação/complemento do que foi iniciado e retratado anteriormente.

(2)

Antes de começar a entrar no round e começar a jogar, será necessário primeiramente realizar a configuração de algumas teclas/funcionalidades necessárias para a sua jogabilidade. Essas configurações são feitas

apenas uma vez, então você não irá mais precisar voltar a fazê-las após sair do jogo.

1) Configuração de Nome

Assim que você conectar no servidor, estará com o nick padrão do jogo chamado ‘Padawan’. Para alterar o seu nome basta apertar a tecla ESC e ir na opção ‘Join’

No canto superior da tela, veja que está escrito ‘Padawan’, basta alterar para o nome desejado e depois clicar na opção na parte de baixo ‘OKAY’

(3)

Caso queira colocar cor no nick:

Aperte a a tecla ^ (tiu) do seu teclado, que irá abrir a tela do console do jogo.

Digite /name NOME, onde o nome deverá ser o seu nick, para colocar a cor basta digitar o seguinte código abaixo antes da letra do nome:

^1 -> Vermelho

^2 -> Verde

^3 -> Amarela

^4 -> Azul escuro

^5 -> Azul claro

^6 -> Roxo

^7 -> Branco

^8 -> Laranja

^9 -> Cinza

^0 -> Preto

Veja um exemplo abaixo:

Da forma que eu fiz, o meu nick irá ficar: Teste

Depois basta dar enter e fechar o console que o seu nome já terá cor no nick.

(4)

2) Configuração de Teclas Iniciais

É necessário que seja configurado algumas teclas:

Class Configuration

Em ESC -> Controls -> Movie Battles, na opção ‘Class

Configuration’, você deverá configurar alguma tecla para que abra a tela de Distribuição de pontos, dessa forma à qualquer momento da

partida você poderá configurá-la para que no próximo round carregue os novos pontos que foram alterados

(5)

Class Special 1 e 2

Nessa mesma tela, temos as opções ‘Class Special 1 e Class Special 2’, algumas classes possuem habilidades diferentes que poderão ser ativadas ao apertar o Especial 1 e 2, por exemplo quando se está de Jedi ou Sith, o Class Special 1 poderá ser utilizado durante um duelo para derrubar o inimigo , enquanto o Class Special 2 para lançar o sabre em longa distancia no intuito de tirar dano do inimigo, mas saiba que esse tipo de situação não recomendamos a iniciantes à utilizarem, pois estará desarmado e poderá morrer facilmente.

Recomendamos que utilizem teclas próximas à sua movimentação, por exemplo CTRL, Z ou X

(6)

Saber Style/Weapon Mode

Em ESC -> Controls -> Interaction, a opção ‘Saber Style/Weapon Mode’, nas classes de Jedi/Sith, você irá utilizar essa tecla para alternar entre os estilos de ataques de sabre, enquanto nos shooters é utilizado para alternar o modo de tiro de sua arma. Recomendamos que utilizem o botão do meio do mouse, para facilitar durante duelos, ou então as teclas F1, F2 ou F3.

Reload Weapon (carregar munição) Para quem for jogar de

shooter, é importante configurar qual a tecla padrão que será feita para recarregar a munição, em ESC -> Controls ->

Weapons, a opção ‘Reload Weapon’, determina qual a tecla que irá ser utilizada.

(7)

3) Configuração de Video/Gráfico

Em ESC -> SETUP -> Video , configure a resolução da sua máquina e qualidade do jogo.

Na primeira aba ‘Video’, faça as configurações que desejar

(8)

4) Configuração de Conexão

Há uma ótima opção de configuração para melhorar a sua conexão, basta ir em ESC -> SETUP -> Video

Selecione na opção ‘Network Options’.

Altere o Data Rate para 25000, Max Packets para 100 e Snaps para 40.

(9)

5) Entrando na Partida

Em ESC -> Join , selecione o Time e depois a Classe. Após selecionar a classe será exibido vários personagens de sua classe que você poderá escolher, feito isso selecione em ‘OK’.

No Tutorial anterior de Introdução ao Jogo, nós havíamos explicado classe a classe e as que recomendamos, então novamente lhe digo que sugerimos aos iniciantes à se adaptarem primeiramente com a classe de Shooter ao em vez de Jedi/Sith. As recomendadas inicialmente são: Elite Trooper, Clone Trooper (Time Rebelde) ou Commander (Time

Imperial)

(10)

6) Configuração de Build

Após ter selecionado a classe, será exibido a tela para distribuição de pontos. É através da seleção de pontos de sua classe que você poderá ter a sua jogabilidade e habilidades diferentes de acordo com o que você configurar.

São 80 pontos no total que poderão ser distribuídos, para iniciantes, há no canto direito padrões já configurados que o jogador poderá utilizar no início, mas caso ele queira, poderá distribuir os seus próprios pontos e salvar a sua configuração para fácil acesso posteriormente.

Feito a configuração, basta agora esperar o fim do round, para que você consiga entrar na partida. A jogabilidade é por rounds, cada um com duração de 5 minutos, então quando o inimigo é morto, o mesmo deverá aguardar até o próximo round, que poderá ser após todo o time ser

eliminado, o tempo ter atingido o limite, ou os Rebeldes terem concluído o seu objetivo principal.

(11)

7) Primeira e Terceira Pessoa

Ao entrar na partida, aperte a tecla ‘P’ para alternar entre Primeira e Terceira Pessoa. Nós recomendamos para tanto Shooter quanto Jedi/Sith à sempre utilizar a terceira pessoa para melhor visualização do jogo e do seu personagem, abaixo mostro a diferença:

Shooter:

Primeira Pessoa Terceira Pessoa

Jedi/Sith:

Primeira Pessoa Terceira Pessoa

(12)

8) Team Kill (TK Points)

No servidor :BR: ZONA FRANGA, que é o nosso servidor principal e

modo ‘Aberto’, irá ter todas as 14 classes. Devido à isso estará habilitado o sistema de Team Kill (Friendly Fire), que é quando caso você

atingir/eliminar um aliado, estará sendo punido por isso.

O jogo possui uma própria funcionalidade que é punição em pontos de Team Kill, que chamamos de TK Points (Team Kill Points), para quem estiver causando dano aos aliados.

Para saber o tanto de pontuação que você tem de Team Kill, estará uma barra avisando no canto superior à esquerda do seu jogo:

Para diminuir a sua pontuação de Team Kill, basta você evitar de dar dano nos seus aliados, que durante cada início de round estará

diminuindo a sua pontuação.

(13)

Caso algum aliado te mate, será exibido uma tela para que você possa punir ele com pontos de Team Kill, ou perdoâ-lo para que ele não receba pontos de punição. Legenda: F1: Punir F2: Perdoar F3: Fechar

De 0 até 499 pontos de Team Kill:

Nessa primeira etapa, o jogador que cometer Team Kill ainda não estará sofrendo punição pelo jogo.

De 500 até 699 pontos de Team Kill:

Toda vez que você atingir um aliado, estará sendo eliminado do round, logo deverá aguardar até que o round acabe para entrar novamente na partida.

700 Pontos:

Você será removido automaticamente do servidor, e poderá retornar apenas depois de uma certa quantidade de rounds (ao tentar conectar novamente irá lhe avisar quantos rounds faltam).

(14)

9) Honor Duel

No servidor :BR: QUEBRA GALO , que é o nosso servidor de modo

‘Duel’, irá ter apenas as classes Jedi e Sith. Esse servidor foi feito no intuito de iniciantes treinarem e praticarem suas habilidades de Duelo.

Devido a isso, temos uma regra nesse servidor que chamamos de ‘Honor Duel’.

O Honor Duel é quando você deverá respeitar os jogadores que estão duelando e deverá ser apenas 1x1 (ou seja, um jogador contra o outro jogador). Você não poderá atrapalhar os duelos ou eliminar oponentes sem que esteja duelando contra ele.

Tome muito cuidado pois caso não obedeça essa regra, um Admin será chamado imediatamente e irá lhe alertar primeiramente, e caso continue será removido da partida.

10) Desabilitar a gravação de Partida automática (Auto Record) Ao entrar no jogo, estará percebendo que está gravando

automaticamente as partidas que você joga. Caso deseja desabilitar essa opção basta ir em ESC -> Controls -> Media , opção ‘Auto Record Demos’, coloque como No.

Feito isso na próxima partida não estará mais gravando automaticamente.

(15)

11) Teclas para Chat:

Y -> irá digitar uma mensagem para TODOS

T -> irá digitar uma mensagem apenas para o TIME

U -> irá digitar uma mensagem apenas PRIVADO para quem tiver pressionado a tecla.

V -> voice chat

12) Remover Barra de Jogadores e HP

Por padrão irá aparecer no topo da tela, à direita, uma barra listando os jogadores e a sua devida vida.

Para desabilita-la, basta ir em ESC -> SETUP -> Game Options, na opção ‘Team Overlay’, coloque OFF

(16)

13) Instruções e Dicas

Direto vemos iniciantes nos perguntando como ele foi derrubado pelos Jedi/Sith. A tecla SHIFT quando manter pressionada, irá possibilitar a sua classe Shooter de andar, dessa forma irá evitar que você seja desabilitado. Caso esteja correndo e levar push, irá imediatamente ser derrubado por eles, portanto tome bastante cuidado.

É importante ao utilizar Jedi/Sith, de segurar a Defesa (mouse2) para evitar de levar sabradas de seu oponente. Outra dica é quando estiver duelando, sempre segure a tecla SHIFT. Duelistas que

estiverem duelando correndo, serão facilmente eliminados. Caso você for jogar de Jedi/Sith, temos um servidor apenas de Duelo chamado ZONA

FRANGA, ideal para iniciantes e quem quer praticar.

Nós entendemos que o jogo no início é difícil, e não vou mentir, realmente é difícil mesmo. São jogos complexos com mecânicas diferentes que tornam jogos únicos e divertidos de jogarmos.

Estamos aqui para ajudá-lo e por isso

recomendamos que leia todos os nossos Guias de Iniciantes, caso tenha alguma dúvida no jogo, basta perguntar no Chat que será um maior prazer tê-lo.

(17)

Autor: Snk

Sugestões enviar para: snakepablo@hotmail.com

Referência: adicionado algumas informações do Guia ‘My First Day in MB2’, e acrescentado algumas coisas necessárias.

Contatos:

Site -

www.mb2brasil.com

Página Facebook - www.facebook.com/mb2brasil Grupo Facebook -

https://www.facebook.com/groups/241129489348865/?ref=bookmarks

Referências

Documentos relacionados

Por isso, o mesmo mostrou-se completamente disposto para realização das extrações dentárias superiores e instalação de implantes osseointegrados na maxila com prótese de arco

Conclui-se que o teor de prolina varia entre as cultivares de mandioca, sendo maior nas cultivares Platina’ e ‘Caravela’, seguidas por ‘BRS Kiriris’, ‘BRS Verdinha’,

Assegurada a reposição da normalidade das condições de vida da população da área afetada pelo acidente grave ou catástrofe, deverá ser declarada a desativação

Embora esteja cada vez mais bem documentada a magnitude da dispersão no meio ambiente de poluentes tóxicos produzidos pelo homem, poucas pessoas sabem que esses mesmos compostos

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Cargas pontuais (F ou M): Matematicamente, a aplicação pontual de cargas não existe (é preciso uma área para aplicar, ainda que pequena) e sua ocorrência provocará uma

Esse conhecimento superior, da consciência, é sabedoria pura e não pode ser patrimônio de nenhuma civilização ou doutrina específica, é de todos e de ninguém

Miquéias explicou que Deus valorizava e procurava como características do seu povo a justiça, a misericórdia e um andar humilde diante dEle (conf.. Ao mesmo tempo, Deus