• Nenhum resultado encontrado

Sistema ABR EP15/EP25 Exames Auditivos Eficientes

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Sistema ABR EP15/EP25 Exames Auditivos Eficientes"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Ambos EP15 e EP25 são sistemas avançados ABR de 2 canais com diferença somente em seus protocolos disponíveis de teste. O EP15/25 utiliza sua avançada plataforma de equipamento ECLIPSE, o que pode transformar seu computador ou Laptop em uma poderosa ferramenta de diagnóstico com a simples conexão de um cabo USB.

Uma variedade de protocolos automáticos de teste vem pré-programada com o aparelho e são valiosas para a otimização do tempo de abertura de sua clínica. Uma vez que um nível confortável tenha sido estabelecido com a operação, uma variedade de opções de programas permite personalizar suas configurações preferidas de teste, o que pode ser iniciado com um simples clique do mouse.

Os parâmetros de teste incluem clicks, polaridade de estimulo, incrementos de tom, várias seleções de sinal, reprodutibilidade de forma de onda, seqüências automáticas de intensidade, nível de mascaramento e muito mais.

(2)

Aplicação:

O EP15/25 atende uma ampla variedade de necessidades de ABR – de avaliação a diagnóstico. Funções do teste automático o tornam ideal para avaliação com base na forma de onda, enquanto os recursos de programação manual permitem estudos clínicos abrangentes variando de testes de limiar específico de freqüência para aplicações da sala de operação.

Formas de onda de alta qualidade são geradas com algoritmos de filtro especial que negam a necessidade de funções separadas de suavização.

EP15 ou EP25?

A escolha de programa apropriado ABR depende de suas aplicações. Se tudo o que precisar é um sistema ABR de 2 canais que executará registros de latência inicial de alta qualidade, então o EP15 foi feito para você. Funções auditivas avançadas do ABR tais como: Ecochg, Latência Média, Latência Longa, MMN, P300, controle do estimulador de implante cóclear e teste de VEMP estão disponíveis no EP25. Em qualquer um dos casos, todas as sessões de teste são registradas e armazenadas em um único arquivo de paciente para fácil recuperação e revisão. O EP15 pode ser atualizado para um EP25 posteriormente caso seu teste precise de mudanças.

Funções Padrão

• 2 canais

• Condução Óssea

• Banco de dados integrado

• Testes automáticos pré-programados • Sugestão automática de Jewett Mark

• Indicação de reprodutibilidade da forma de onda • Registros divididos esquerda / direita

• Registro simultâneo dos estímulos de condensação e rarefação • Visão dividida das formas de onda de condensação / rarefação • Indicação de dados normativos

• Atenuador suave

(3)

• Aplicação de filtro digital (durante e após o teste) • Exibir curva única

• Adicionar, subtrair curvas • Amplificador de ruído baixo

• Atualizável com outras aplicações (OAE, ABRIS) Recursos do Programa do EP25

• Controle do estimulador de implante coclear • Registros de EcochG com marcadores

• Latência Longa (P300, MMN, etc.) • Latência Média

• VEMP (opcional)

A mesma sessão é exibida na tela do médico, mas exibida em Modo de Curva Única. Registro

Testes Automáticos

O EP15 e o EP25 vêm com várias rotinas pré-programadas de teste automático. Um número infinito de testes adicionais automáticos é facilmente projetado conforme as aplicações de sua clínica. Antes de iniciar um teste, é possível visualizar todos os protocolos pré-definidos disponíveis a partir de um menu suspenso. Então tão fácil selecionar a rotina de teste e pressionar Iniciar! Os protocolos automatizados podem ser manualmente cancelados a qualquer momento ou modificados dentro da sessão de teste, dando ao examinador controle completo sobre cada teste individual.

(4)

Modos de Exibição

Todas as curvas do teste são exibidas na tela em ordem de intensidade e seqüência da orelha Direita e Esquerda. Para fácil edição, a exibição de uma única curva está disponível, o que deixa a tela clara e amplia a curva em consideração. Quando mais nítida a curva, mais fácil identificar a marcar a onda.

As ondas são facilmente movidas para sobrepor ondas similares e ondas Direita/Esquerda também podem ser separadas. Dados normativos personalizados, por faixa etária e sexo, podem ser exibidos para auxiliar na identificação de regiões para marcação de formas de onda. Também é usado na análise dos dados ao fazer o teste de função de latência/intensidade.

Reprodutibilidade da Forma de Onda

O EP15 e o EP25 oferecem uma solução única para quantificar a qualidade dos registros de ABR. Uma região pré-determinada do registro de ABR compara a reprodução de dois traços que sejam coletados simultaneamente em segundo plano.

Utilizando um algoritmo matemático, o sistema avalia a reprodutibilidade das curvas e oferece um “teste de bancada” automático e visível, através do qual o operador pode determinar a qualidade do registro. Este “teste de bancada” pode ser pré-definido para que seja executado automaticamente, desta forma permitindo que o sistema interrompa o registro e se mova para o próximo teste na seqüência. Este recurso representa uma tremenda economia de tempo, o que por sua vez quantifica os resultados com fins de certificação de qualidade.

Recursos Convenientes Edição Durante o Teste

O operador pode editar formas de onda conforme elas se acumulam, enquanto outros testes ainda estão em progresso.

(5)

Comunicação com o Paciente

Uma função integrada de talk forward facilita a comunicação com o paciente sem remover os transdutores.

Rejeição Avançada

Os dados de ABR são executados através de vários mecanismos diferentes de rejeição para assegurar melhor qualidade das formas de onda.

Monitoração de Impedância

O pré-amplificador do EP25 inclui um monitor de impedância para identificar rapidamente o estado de cada eletrodo.

Jewett Mark Automático

Ao toque de um botão todas as formas de onda serão automaticamente designadas de acordo com as sugestões de Jewett Mark, com base nos dados normativos personalizados.

Controle Manual

Todos os parâmetros de registro podem ser controlados manualmente – mesmo durante uma sessão de protocolo automatizado.

Atenuador suave

O recurso de atenuador suave gradualmente aumenta a intensidade dos estímulos até que alcance o ajuste pré-determinado. Isto reduz o risco de surpreender um bebê ou causar choque no paciente com um estímulo alto.

(6)

Interpretação e Armazenagem de Dados Manipulação Avançada da Forma de Onda

Várias funções estão disponíveis para que se façam mais avaliações avançadas da forma de onda. Os recursos incluem avaliação do registro Contra-Lateral, adição/subtração de formas de onda, congelamento de uma onda para sobrepor uma sessão anterior de teste, compara os traços de condensação e rarefação A/B (por exemplo, EcochG microfônica da cóclea) e remover ou ocultar ondas com fins de relatório. Modificar os filtros digitais após os dados terem sido coletados permite visualizar os efeitos dos ajustes de passa alta e baixa na sessão de teste.

Dados Normativos

Uma tela separada de dados normativos está disponível na configuração do sistema, o que permite ao usuário final gerar relatórios personalizados de latência/intensidade e ajudar na identificação de locais específicos de onda durante o processo de edição. Os dados que podem ser inseridos têm por base as latências normais esperadas da onda I, III e V, com respeito à intensidade de estímulo, faixa etária e sexo.

Para fácil avaliação, as latências são demarcadas contra os dados normais, que são indicados por áreas sombreadas.

Cópia de segurança / Importar / Exportar

Fazer cópia de segurança de dados de teste é essencial para salvaguardar informações do paciente. Um fácil programa integrado de cópia de segurança, permite salvar para seu disco rígido, disquete ou mesmo um meio de armazenamento externo.

OtoAccess™

O coração do sistema de banco de dados do EP é o OtoAccess™. Este programa de banco de dados foi projetado especificamente pela Interacoustics para gerenciar dados dos produtos Interacoustics, de forma que todos os dados audiométricos

(7)

para um indivíduo possam ser armazenados em um arquivo de paciente. Dados de VNG, OAE, audiométricos e de impedância, bem como dados de teste relacionados ao Analisador de Aparelho Auditivo da Interacoustics, podem ser desta forma ser copiados para o mesmo programa de banco de dados.

O EP15/EP25 também permite armazenar no banco de dados do NOAH.

Relatórios e Impressões Gerador de Relatório

O programa do EP15/EP25 possui um gerador de relatórios, onde as letras padrão de suas descobertas típicas da clinica podem ser integrados, armazenados e restaurados através de comandos. Os relatórios podem ser modificados antes da impressão para acomodar cada resultado ou diagnóstico dos pacientes.

Impressões

As impressões podem ter uma, duas, três ou quatro páginas de extensão dependendo da quantidade de informação desejada. As impressões incluem uma página de capa com relatório, página da forma de onda, página do gráfico da latência de intensidade e página dos dados numéricos da forma de onda individual. Cada página inclui a informação demográfica da clínica e do paciente.

Rede / Controle Remoto

O programa do Ep15/25 e o banco de dados permitem operações dentro de redes de computadores. Isto permite que sessões armazenadas sejam visualizadas a partir de outros computadores dentro da rede.

Com o programa opcional de rede, o sistema EP15/25 também permite que sejam executados registros de monitoração on-line em progresso e até mesmo controle do teste a partir de um local remoto dentro da rede de computadores.

A monitoração e o controle similares do sistema EP15/25 são até mesmo possíveis através da Internet.

(8)
(9)

A Plataforma Eclipse

Com uma simples conexão de um cabo USB, é possível transformar seu computador ou Laptop em uma poderosa ferramenta de diagnóstico com a plataforma de equipamento Eclipse e o programa do EP15/25. Um cabo USB óptico assegurará segurança médica.

O Pré-amplificador

Três diferentes pré-amplificadores estão disponíveis para o EP15/25.

O EPA4 é o Pré-amplificador padrão, o que permite a operação de 2 canais em uma configuração clínica típica de montagem com 4 eletrodos.

O EPA4V é um EPA4, mas com a adição de uma opção VEMP especial, permitindo que também lide com potenciais musculares muito altos gerados em alguns dos procedimentos VEMP.

O EPA3 é similar a um EPA4, mas foi projetado especificamente para uma configuração de montagem de três eletrodos somente (por exemplo, vertex / Nape) para registros de um canal.

Possibilidades de Atualização

O Eclipse pode ser atualizado com o módulo de Avaliação Infantil ABRIS e os módulos OAE da Interacoustics.

Além disto, o EP15 sempre pode ser atualizado para um EP25. VEMP

O EP25 está opcionalmente disponível em uma versão, também com recursos especiais VEMP.

(10)

Estes incluem testes VEMP pré-programados ou com Clicks ou Incremento de Tom, marcadores VEMP dedicados e ajustes de filtro para VEMP e um pré-amplificador especializado EPA4V otimizado tanto para VEMP quanto para ABR tradicional.

O Eclipse :

(11)

Padrões:

EN 60601-1 (Segurança geral) Classe I, Tipo BF EN 60601-1-1 (Segurança geral) Classe I, Tipo BF EN 60601-1-2 (EMC)

EN 60601-2-26 (Eletroencefalogramas) EN60645-1/ANSI S3.6 (Audiômetros) EN 60645-3 (Sinais de teste auditivo) Marca CE Médica:

A Interacoustics A/S atende as exigências do Anexo II da Diretiva de Dispositivo Médico 93/42/EEC.

A aprovação do sistema de qualidade é feita pela TÜV – identificação n°. 0123. Sistema:

O sistema independente MedPC com Windows® ou Caixa do Eclipse conectado ao seu próprio PC.

Pré-amplificador:

2 canais (EPA3: 1 canal).

Ganho: 80 dB. (EPA4V: 60/80dB). Resposta de Freqüência: Até 8.000Hz Ruído: 6,0nVvHz

0.33µV RMS (0-3kHz).

Taxa de CMR: > 115 dB em qualquer freqüência entre 0,1 Hz e 100 Hz. Impedância de entrada: >10MΩ

Compensação aceita do eletrodo: >300mV Alimentação: Da unidade de força

Verificação de Impedância: 30Hz retangular.

Informação de impedância para cada eletrodo individual. Não é necessária a desconexão das sondas do eletrodo. Leitura diretamente no Amplificador.

Medição de Corrente: 25uA. Faixas: 0,5k-25k.

(12)

Transdutores:

Fones de Inserção EAR-tone ABR inclusos.

Calibração independente para TDH39 (não incluso). Calibração independente para B71 (não incluso). Estímulos:

Clicks e Tom Burst

Taxa: 0,1 – 80,1 por segundo.

20 – 130dB peSPL em passos de 1dB -10 – 100dB nHL em passos de 1 dB Tom Burst:

Freqüências: 0,5kHz a 4kHz Número de ciclos: 1 – 3120

Janelas: Blackman, Gaussian, Hanning, Hamming, Bartlett, Rectangle, e subida/platô/queda manual.

Mascaramento: Ruído branco

0 - -40dB em relação ao estímulo. Número de Canais:

2 canais (EPA3: 1 canal).

Número de Curvas por Sessão: Ilimitado.

Testes Automáticos:

Vários protocolos automáticos de teste incluídos. Tantos testes automáticos quanto desejados podem ser designados e adicionados pelo operador.

O controle manual durante o teste automático está disponível. Aquisição de Dados:

Tempo de análise: janela de 15-900mS

Início da aquisição: +/- 2mS a partir do inicio do estímulo Resolução A/D: 16bit

(13)

Ganho:

Automático: Antes que cada nova intensidade seja testada, o melhor ganho aplicável é automaticamente selecionado.

Manual: 6dB passos de 74dB a 104dB (10µV a 320µV de entrada). Sistema de Rejeição:

Dois mecanismos de rejeição funcionam em conjunto.

Especificações Técnicas Gerais - continuação EEG:

Exibido on-line.

Taxa de atualização: 10Hz típico. Filtros:

Filtro digital para Passa Baixa e Passa Alta.

Filtros FIR de Passa Baixa sem o trabalho de tempo do pico de onda.

No EP25 ou a partir de qualquer estação leitora em uma rede, é possível aplicar diferentes filtros durante o teste, bem como após o teste ter sido concluído.

Filtros de entrada analógicos: 0,5Hz a 100Hz – rastrearão a seleção de teste. Controle da Forma de Onda:

Jewett Mark Automático – filtro Hi-Pass registro – filtro Low-Pass de pós-registro – ganho de exibição geral – ganho de exibição de curva individual – exibição de curva única automática – indicação de latência normal – sobreposição de formas de onda – controle de posição de curva manual – controle de posição de curva automática – comparar curvas entre sessões – exibir curva rara e partes cond. – exibir curva Contra-Lateral – mesclar curvas – gerar curvas diferenciais – ocultar curvas – apagar curvas – tela única dividida para curvas esquerda e direita – indexação de intensidade automática – espaçamento de curva automática – controle de escala de tempo exibida – controle de início de registro – cálculo de pico para base – cálculo através de pico – cursor duplo – etiqueta de comentário de curva, etc.

(14)

Comunicação com o Paciente:

Comunicação do examinador com o paciente (Talk Forward): Talk back (alto-falante embutido).

Banco de dados:

Incluso – armazenamento ilimitado. Dados demográficos do paciente. Diário do Paciente.

Também pode incluir dados dos audiômetros da Interacoustics, de impedância e analisadores de aparelhos auditivos.

Função de cópia fácil de segurança. Implantes da cóclea:

O EP25 pode ser controlado ou pode ele mesmo controlar estimuladores de implantes da cóclea.

Redes:

O EP15/EP25 podem conectar-se a uma rede.

Marcação e edição subseqüente, incluindo modificações de filtro, etc., também podem ser conduzidas a partir de outras estações leitoras a qualquer momento, sem que o EP15/EP25 esteja disponível.

Com programa opcional, mesmo testes em progresso podem ser monitorados e controlados de outra estação leitora na rede.

NOAH:

Módulo disponível para EP15/EP25 para NOAH3.0 (opcional). Ajuda:

Ajuda on-line para botões, campos de entrada, etc., bem como um manual eletrônico de operação com funções de busca e referências cruzadas, está incluída. Recursos do EP25 (não incluso com o EP15):

Registros de EcochG com marcadores Latência Média

(15)

Latência Longa (P300, MMN, etc.) VEMP (opcional)

Controle do estimulador de implante da coclear Dimensões:

Eclipse: (C x L x A) 28 x 32 x 5,5 cm / 11 x 12,5 x 6 polegadas. Peso:

Eclipse: 2,5 kg / 5,5 lbs excluindo acessórios Peças Incluídas:

Pré-amplificador EPA4

Cabo de eletrodo padrão ETB4 com botões Cabo de eletrodo universal ETU4

Cabo de eletrodo ETR4 com eletrodos reutilizáveis

Conjunto de 25 eletrodos pré-lubrificados com gel de uso único PEG15 Conjunto de cabos de eletrodo de ponta TEB4 com botões (somente EP25)

Conjunto de cabos de eletrodo universal de ponta TEU4 com botões (somente EP25)

10 Peças de eletrodos de ponta dourada TTE25 para EcochG (somente EP25) 20 Peças de ponta infantil (2 x 10)

Fones de inserção EarTone ABR.

Tubo SPG15 de gel de preparação da pele Gel de eletrodo

Almofadas de álcool (100 peças) Cabo USB de 2m

Cabo de Alimentação CD com programa

Programa de Banco de dados Manual de Operação

Manual CE

Peças Opcionais: Fone TDH39 Fone DT48h

(16)

Condutor Ósseo B71

Pré-amplificador EPA3 (um canal / 3 eletrodos) EPA4V (pré-amplificador para VEMP)

Licença para funções de VEMP

Cabo óptico de extensão USB UCO-15 para o Eclipse (pode ser entregue com cabo USB de extensão de um ou cinco metros).

Módulos disponíveis do programa para o Eclipse: • ABR (EP15/25)

• Avaliação Infantil ABR (ABRIS) • TEOAE (TEOAE25)

• DPOAE (DPOAE20)

Vendas e Manutenção em sua área:

Interacoustics A/S Telefone: +45 6371 3555

Fax: +45 6371 3522 E-mail: info@interacoustics.com Web: www.Interacoustics.com Endereço: Interacoustics A/S

Referências

Documentos relacionados

Este presente artigo é o resultado de um estudo de caso que buscou apresentar o surgimento da atividade turística dentro da favela de Paraisópolis, uma

Changes in the gut microbiota appears to be a key element in the pathogenesis of hepatic and gastrointestinal disorders, including non-alcoholic fatty liver disease, alcoholic

ARQUITETO – a idéia de associar o trabalho do arquiteto à elaboração do projeto arquitetônico, passando aos outros profissionais a responsabilidade da execução dos

Estes resultados apontam para melhor capacidade de estabelecimento inicial do siratro, apresentando maior velocidade de emergência e percentual de cobertura do solo até os 60

Entendendo, então, como posto acima, propõe-se, com este trabalho, primeiramente estudar a Lei de Busca e Apreensão para dá-la a conhecer da melhor forma, fazendo o mesmo com o

A variação do pH da fase móvel, utilizando uma coluna C8 e o fluxo de 1,2 mL/min, permitiu o ajuste do tempo de retenção do lupeol em aproximadamente 6,2 minutos contribuindo para

As principais indicações para a realização foram a suspeita de tuberculose (458 pacientes) e uso de imunobiológicos (380 pacientes).. A maior prevalência de resultado positivo

Em todas as vezes, nossos olhos devem ser fixados, não em uma promessa apenas, mas sobre Ele, o único fundamento da nossa esperança, e em e através de quem sozinho todas as