• Nenhum resultado encontrado

AINDA QUE DEMORE, ESPERE POR DEUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AINDA QUE DEMORE, ESPERE POR DEUS"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

AINDA QUE DEMORE, ESPERE POR DEUS (Ha 2.2-3)

Através de todos os profetas, vemos uma linguagem similar quanto ao cumprimento da Palavra dada por Deus. Isaías disse que a Palavra de Deus não voltará vazia, mas cumprirá o propósito para o qual foi enviada.

Em Habacuque 2.2-3, diz:

O mesmo é visto em Jeremias. Assim veio a

mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias começa a apresentar

desculpas para não ir. O senhor continua a dizer:

E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê, Jeremias? " "Vejo o ramo de uma amendoeira", respondi. O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra".

A amendoeira é a primeira árvore que começa a despertar e dar frutos, quando a primavera começa a chegar. Enquanto nenhuma árvore se atreve a despontar, devido ao frio e à neve, a amendoeira desperta.

Antes que se cumpra a Palavra, Deus quer despertar um grupo de pessoas que sejam os que vigiem a Palavra que será cumprida.

(2)

Em meio ao teu pior inverno, no lugar de buscardes explicações ou consolo, deves estar como a amendoeira: vigilante, para que a palavra de Deus se cumpra.

Deus vai te levantar por cima de teu pior inverno, por cima de tuas piores circunstâncias e fará com que floresças. Amém. Não esperes explicações, porque muitas vezes elas não existem. Não esperes consolo. Nós não nos movemos pelo que sentimos, mas nos movemos pela revelação da Palavra de Deus de que estamos seguros, de que floresceremos por cima de todos os problemas. Aleluia.

Não importa o que está acontecendo no mundo, pois as más notícias não vão te deter. Deus apressa a Sua Palavra sobre a tua vida e sobre a igreja. Diz a palavra que onde abunda o pecado, superabunda a graça.

Agora, mais do que nunca, veremos a graça de Deus manifestar-se. Agora, mais do que nunca, devemos abrir as portas da igreja, porque muitos virão correndo para cá, porque o mundo verá a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve.

Amados, qual é a revelação que deve ser despertada em nós? Que Deus vai cumprir a Sua Palavra; que Ele vai cumprir o que prometeu.

(3)

Existem quatro palavras que descrevem bem a Palavra de Deus:

1) A Palavra predestinada ou predeterminada. O fato de seres filho de Deus predetermina que, independente das circunstâncias, Deus tem um plano de futuro e esperança para tua vida (Jr 29.11 - Porque sou eu que conheço os planos

que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro);

2) A Palavra preparatória. Cada vez que você escuta e lê a Palavra de Deus, recebes revelação e tomas decisões corretas;

3) A Palavra profética. Palavra que não somente te liga ao passado, mas te lança ao futuro, quando vives o presente;

4) A Palavra permanente. Não importam o que digam ou que façam contra ti. A Palavra de Deus permanecerá para sempre. Tudo o que Deus disse que iria fazer em tua vida, Ele vai cumprir. Amém.

Não vivas de consolo nem de explicações. Deus não se utiliza da lógica humana. É preciso que vivas de revelação, porque através da revelação tu sabes o que Deus predeterminou à tua vida.

(4)

No livro de Números (16 e 17), vemos uma história que fala da vara de amendoeira. Deus tinha escolhido a Arão como sumo sacerdote, mas o povo não queria. Corá, um levita da família de Coate (a mesma família de Moisés e Arão) conduziu vários outros homens numa rebelião contra os líderes escolhidos por Deus. Mais de 250 homens, líderes respeitados pelo povo, participaram dessa insurreição, alegando que todas as pessoas foram santas e igualmente dignas de guiar o povo.

Deus agiu prontamente. Ele convocou uma reunião e fez abrir a terra para engolir os principais líderes da revolta, juntos com suas famílias e posses. Mais 250 homens que apoiaram a rebelião foram consumidos por fogo.

Parece que o problema foi resolvido até o fim do capítulo 16. Os líderes da rebelião foram mortos, e quase 15.000 pessoas que os defendiam morreram, também. Mas Deus sabia que a raiz do problema ainda não foi tirada. As atitudes rebeldes do capítulo 16 refletiram um desrespeito da autoridade que o próprio Deus deu a Moisés e Arão. Foi necessário arrancar a rebeldia pela raiz.

(5)

O Senhor mandou que os príncipes de cada tribo levassem suas varas a Moisés. Ele especificamente disse que Arão representaria a tribo de Levi. Esse fato é importante. O principal líder da rebelião foi um primo de Arão, um levita da mesma família (veja Números 16:1 e Êxodo 6:18,20,21).

Entre os levitas, Deus escolheu a casa de Coate para cuidar das coisas santíssimas (Números 4:2), mas Corá não estava contente com esse papel. Ele cobiçou a posição de seu primo, e tentou assumir uma posição que Deus não lhe deu. A primeira lição que Deus ensinou no capítulo 17 foi esta: Arão deve ser respeitado como líder dos levitas.

Moisés recolheu os cajados e os pôs no tabernáculo, diante do Senhor. Deus disse que o bordão do homem escolhido floresceria. É claro que isso seria um milagre e um sinal de Deus, mostrando qual tribo foi selecionada para representar o povo na presença dele.

Moisés voltou no dia seguinte e achou onze bordões normais. A vara de Arão, porém, brotou, produziu flores e deu amêndoas! Uma vara viva não faria tudo isso numa noite só, muito menos uma morta! Deus claramente afirmou a sua

(6)

escolha, para acabar com a rebeldia e as murmurações do povo de Israel (17:5,10).

Essa história nos ensina que quando Deus quer te fazer florescer, nem a multidão que se levantar contra ti impedirá o agir de Deus. Quando Deus te fizer florescer, verás que aquilo que não tinha sentido, agora tem. Em Romanos 4.17b, lemos: " o Deus que dá vida aos mortos e

chama à existência coisas que não existem, como se existissem.

Se a tua vida ainda não floresceu, creia que Deus fará florescer, pois aquilo que ele prometeu, ele cumprirá. Aquilo que nós ainda não estamos vendo pelos olhos carnais, enxergamos pelos olhos da fé. Aleluia.

CONCLUSÃO

Eu não sei do seu problema, mas sei que Deus não te abandonou. Ele mesmo nos dá a garantia de que continua conosco. Precisas ter algo em mente: que apesar das quedas, dos fracassos, dos pecados, o fato de estares vivos já demonstra que Deus não te abandonou. Deus continua insistindo. Deus continua crendo em mim e em você. Amém.

(7)

Deus não tem fixado os olhos em teus pecados, mas Ele tem posto os olhos nos Seus propósitos divinos. Como podes saber? Porque Deus é um Deus soberano e poderoso, com uma mente infinita e jamais se rebaixaria ao nível de um pecado. Quando há um arrependimento genuíno e uma busca intensa, ocorre uma reconexão espiritual a qual te mostrará que Deus não se esqueceu de ti. Ele continua pensando em colocar-te onde ele mesmo te prometeu. Amém.

Tiago 1.17, diz: Toda a boa dádiva e todo o

dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Esta Palavra te dá duas chaves para

que tenhas certeza de que Deus não se esqueceu das promessas que fez a ti.

1. Sem sombras: isto é, em Deus não há um lado escuro. Não há uma face oculta. Deus não tem sombras. Ele tem mistérios. O Deus a quem servimos não tem e nunca terá um lado escuro, jamais.

2. Sem variação: isto é, Deus não mudará seus planos de acordo com o nosso comportamento, com nossos pecados ou nossa santidade. Ele já estabeleceu os Seus planos para as nossas vidas de antemão, desde a fundação do mundo. Deus não é emocional; Ele é espiritual.

(8)

Observem que há um detalhe impressionante no texto de Tiago. A palavra “variação” aparece apenas uma única vez em toda a Bíblia. Algo tão poderoso, que assegura a tua vida, só aparece uma única vez nas Escrituras. Por que? PORQUE O POUCO DE DEUS É SUFICIENTEMENTE PODEROSO PARA TE MANTER DE PÉ POR TODA A TUA VIDA. ALELUIA.

Encerro este sermão, profetizando à tua vida: DEUS TE MOSTRARÁ QUE ELE CONTINUA AO TEU LADO, COMO SEMPRE ESTEVE. HAVERÁ SINAIS FORTES AO TEU REDOR QUE DEMONSTRARÃO QUE DEUS MANTÉM OS SEUS PLANOS PARA A TUA VIDA. Jr 29.11 -

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

A PROMESSA SOBRE A TUA VIDA PERMANECE INTACTA. DEUS NÃO MUDA E NUNCA MUDARÁ.

Referências

Documentos relacionados

Quando não vemos nenhuma promessa se realizar na nossa vida, logo surgem as justificativas, que nunca variam e são sempre superficiais: “tudo é só no tempo de Deus”; “isso é

É de conhecimento notório (CPC, art. 374, I) o depoimento do deputado federal Luis Miranda e de seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor público concursado do Ministério da Saúde,

Essa dinâmica facilitará a oração para aqueles que são mais tímidos ou que possuem dificuldades de orar em frente de um grupo, também ajudará na integração de novos membros, e

Objetivos: - libertar de inibições pessoais contraídas. - tirar o bloqueio das pessoas que se sentem imobilizadas, incapazes de mexer-se ou de fazer o que gostariam de fazer.

O trauma deixa de ser anterior ao sujeito, como queria Freud em sua concepção do mal estar, para ser aquilo que pode surgir como efeito do furo produzido

O QUE DEUS FAZ NÃO COMPREENDEMOS AGORA “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê- lo-ás depois.. Pedro, sem compreender a princípio o propósi-

O Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio trabalha para aprimorar políticas públicas de energia e uso da terra gerando evidências para

The Climate Policy Initiative/ Núcleo de Avaliação de Políticas Climáticas da PUC-Rio works to improve public energy and land use policies by generating evidence for decision makers