• Nenhum resultado encontrado

O QUE DEUS FAZ NÃO COMPREENDEMOS AGORA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O QUE DEUS FAZ NÃO COMPREENDEMOS AGORA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

57

ANOS

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 325 • 27 DE JUNHO DE 2010

O QUE DEUS FAZ NÃO

COMPREENDEMOS AGORA

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois. (João 13.7)

J

esus lavou os pés dos seus dis-cípulos. Pedro, sem compreender a princípio o propósi-to daquele gespropósi-to, não quis permitir que o Mestre se humilhas-se diante dele daque-la forma. Respondeu-lhe, então, Jesus: “o

que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois”.

Quem pode explicar o que Deus está fazendo em sua vida agora? Quem pode compreender a natureza dos acontecimentos que nos sobrevêm? É impossível ao homem dissecar os propósitos do Senhor: seus caminhos são inescrutáveis. Diante dEle toda lógica é loucura, toda segurança é fraqueza, todo conhecimento é ignorância. Não nos é dado saber no momento o significado dos acontecimentos. Somos ignorantes dos propósitos divinos. Nunca sabemos antecipa-damente os planos que Deus tem para nós, a menos que o Espírito nos revele. Mas deve ficar bem claro que seja de fato o Espírito de Deus falando, e não o espírito do homem. O Senhor manifesta seu desagrado contra os que pregam a sua própria palavra e afirmam: “Deus disse” (Jr 23.31). O profeta que tem sonho conte-o “como apenas sonho” (Jr 23.28), nada mais.

O que fazer, então, com as profecias das quais muitas vezes somos objetos? Não faça nada. Receba as palavras, medite nelas e guarde-as no coração, como fez Maria (Lc 2.19). Se for de Deus, e estiver de acordo com o espírito da Palavra, haverá de se cumprir. A maioria delas só o tempo confirmará se veio do Alto ou do coração humano. Entretanto, muito crente imaturo corre atrás de revelações para suas vidas. O perigo está que ele pode viver mais

(2)

te delas (que podem falhar) que na Palavra de Deus que não falha nunca. Parece-me que quanto mais neófito na vida cristã a pessoa é, mais inclinada se sente a buscar tais coisas. São as mesmas inse-guranças existentes nos pagãos que buscam certezas na vida através de previsões – não importa de onde venham.

Nos caminhos de Javé não há certezas. Não há garantias que tudo o que nos acontecerá será bom aos nossos olhos. Ao contrário, nos ca-minhos do Senhor sobram perplexidades: a doença do filho, o resulta-do positivo resulta-do exame, o fim resulta-do relacionamento, a promoção negada... Diante dAquele que é Insondável, nada quero saber. Diante do Rei me calo. Se aquilo que prego ou falo, vem de meu finito ser, não tem valor algum. Nenhuma palavra ou pregação pode ser boa se do Alto não lhe for dada. Por isso pouca relevância tem a retórica con-vincente, a impostação de voz, frases de efeito, bordões triunfalis-tas, ou promessas mirabolantes. Se não provém de Deus, mas vem de almas adoecidas, das estratégias de marketing ou da psicologia de massa, por mais belo e agradável que seja, trata-se de lixo, com embalagem cristã, mas ainda assim inútil.

O que Deus faz – ou permite que se suceda – escapa de nossa com-preensão. Jó nunca soube da reunião no céu que o deixou pobre, enlutado e ferido de tumores malignos desde a planta do pé até ao alto da cabeça. Ele não compreendeu os “porquês”, mas reconhe-ceu que vem de Deus tanto o mal como o bem (Jó 2.10).

Na verdade nunca sabemos ao certo o que é de fato “bem” ou o que é de fato “mal” nos acontecimentos. Quantas situações chora-mos no passado, murmurachora-mos contra Deus e duvidachora-mos que Ele tivesse presente, e hoje confessamos satisfeitos que Ele sempre es-teve no negócio.

Portanto, amados irmãos, aconteça o que acon-tecer, fiquem firmes no Senhor. Deus é aquele que pode transformar até mesmo coisas ruins em coisas boas e “tornar o mal em bem” (Gn 50.20). O que Deus está fazendo em sua vida não é com-preensível agora. Aguarde um pouco mais.

PARA REFLETIR:

Às vezes Jesus parece demorar. Mas não esque-ça que Deus prometeu um filho a Abraão, e só de-pois de 25 anos cumpriu a promessa. Quando os

discípulos enfrentavam uma tempestade no mar, só na quarta vigí-lia da noite, Jesus foi ao encontro deles. Jairo veio pedir socorro ao Mestre, mas quando Jesus chegou em sua casa sua filha já estava morta. Marta viu seu irmão Lázaro adoecer, e Jesus não estava, de-pois Jesus demorou, e quando chegou ele havia morrido há 4 dias.

(3)

BOBAGENS VIA EMAIL

A todo o momento recebemos e-mails contendo bobagens que muitos evangélicos acabam dando atenção. Citarei alguns casos:

1) Cantar Ra-tim-bum no para-béns é maldição: BOBAGEM! 2) Maionese “Hellmanns” em

inglês significa “homem do inferno”: BOBAGEM!

3) Aquele grande “M” do McDonalds é o tridente do diabo: BOBAGEM! 4) O dono da Procter & Gamble que produz as fraldas Pampers é

um satanista que doa 10% do faturamento para a igreja de sata-nás: BOBAGEM!

Amados, não deis crédito a qualquer coisa que lhe falam. O cristão não pode ter medo dessas coisas. Quem é “abençoado” por Deus não pode ser “amaldiçoado” por nada! É preciso ler a Palavra e bus-car na Palavra a base para a sua vida, e não em emails produzi-dos por neopentecostais doentes que enxergam maldição em tudo, e vêem o diabo em tudo. O cristão verdadeiro abre a bíblia e diz: “...assalariaram contra eles Balaão para os amaldiçoar; mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção” (Neemias 13.2)

“a maldição sem causa não se cumpre” (Pv 26.2);

“Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel” (Números 23.23);

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cris-to Jesus” (Romanos 8.1);

Portanto, nós temos de escolher: ou confiamos na Palavra de Deus ou daremos ouvidos às fantasias provenientes de mentes doentias e fruto de um obscurantismo religioso próprio da época medieval.

4ª FESTA DO INVERNO

(4)

IGREJA SAPO OU IGREJA LAGARTO? 1) Igrejas to tipo “sapo”: sempre sentadas

numa colina ou num jardim, esperando que os perdidos venham até elas em bus-ca da salvação. Estão vivendo na sua li-nha de conforto, de segurança e de aco-modação esperando as pessoas perdidas chegarem por conta própria. Não enxer-gam quase nada além do seu quintal.

2) Igrejas do tipo “lagarto”: são completamente diferentes. Estão sempre buscando as pessoas para Jesus. Movem-se rapidamente e penetram através das rachaduras espirituais das vidas humanas sem esperança. Entram nos lares com estudos bíblicos, e levam as Boas Novas aos que ainda estão em trevas. Estão dispostas a perderem suas caudas e gastarem toda a energia – se for neces-sário, objetivando levar o evangelho até os confins da terra. Pos-suem uma visão missionária.

O importante é você entender agora que elas podem decidir mudar de categoria de igreja “sapo” para igreja “lagarto”. E você?

(Pr. Elmiro de Oliveira)

ORAÇÃO

...Adriano, 25 anos, filho do Mauricio Ladeia, que veio de Manaus para acompanhar o tratamento e possível operação de seu filho. São momentos de muitas dúvidas e agonia, mas os nossos olhos estão postos no Senhor. ...Nossa irmã Gercina fraturou o tornozelo numa queda bastante grave e está internada no Hospital da Cachoeirinha para passar por uma cirurgia na próxima 5ª feira.

... nosso irmão Antonio Cassu, de Santana de Parnaíba, internado no Hospital do Servidor Público. Opera 3ª feira.

Lembremos também do Walter, internado no hospital Heliópolis, aguardando melhora de saúde para operar.

Oremos também pelos enlutados... pelos desesperançados... pelos frios na fé... pelos que caem pelo caminho... Oremos sempre, sem cessar.

CURSO YES DE PROFISSÕES

A irmã Beth Wada e seu marido Carlos estarão dando um curo de 4 semanas chamado YES Profissões na Escola Dominical. O público alvo são os juvenis, porém está aberto a todos que estão em dúvidas em suas escolhas, profissão, ou ainda não decidiu o que estudar ou trabalhar. O curso ajuda cada um a descobrir seus interesses, suas habilidades, suas prioridades e personalidade (para ter um retrato de quem são). Haverá também um teste para avaliação de seu perfil. Olha, se eu fosse você, não perderia isso.

(5)

SEÇÃO TIRA-DÚVIDAS

PERGUNTA: É correto as pessoas afirmarem que não podemos mais ter doenças ou enfermidades, pois Isaías 53 nos diz que “ele tomou sobre si as nossas enfermidades ... e pelas suas pisaduras fomos sarados?” RESPOSTA: Este é um equívoco muito comum e que constantemente ouvimos, quando se confunde a profunda obra de expiação de Cristo com a eliminação de doenças que podem atingir o nosso corpo. Mas a própria bíblia afirma que nosso corpo é corruptível, e vivemos num mundo decaído, portanto, sujeito a toda sorte de enfermidades. Ago-ra, se a cura física está incluída na obra que Cristo fez na cruz, então nenhum cristão poderia ficar doente ou morrer. E isso seria um con-trasenso. Em Hebreus diz que “ao homem está ordenado morrer”. A morte de Cristo na cruz não eliminou as vicissitudes normais da vida. Paulo também diz que “o último inimigo a ser vencido é a morte”. Isso significa que a morte (ou a doença) continua vigente entre nós. Pode-mos ficar tranqüilos a respeito de nossa “salvação eterna” e não “saú-de eterna”. Se assim não fosse teríamos corpos imortais. Veja como o apóstolo Pedro interpretou o texto que Isaías escreveu: “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos PECADOS, para que nós, mortos para os PECADOS, vivamos para a justiça” (1Pe 2.24). Pedro compreendeu que Isaías estava profetizando que por suas cha-gas, nós fomos sarados dos nossos PECADOS.

Finalmente: a cura de todos os males e todas as doenças, fazem par-te da expiação de Cristo, mas não para agora. Haverá um par-tempo e um lugar onde Deus enxugará dos olhos toda lágrima, já não have-rá luto, nem pranto, nem dor... (Ap 21.4).

SEMANA PRA JESUS

Coloque os seus dons a serviço do Povo e seja um voluntário(a) na 10ª Edição do Projeto Missionário Regional “Uma Semana pra Jesus”. Este ano será realizado em quatro igrejas locais (Betânia, Central de Tau-baté, Jd. Independência e Tremembé), nas cidades de Taubaté e Tre-membé, Estado de São Paulo, de 10 a 17 de julho de 2010.

Fale com o seu pastor, e “dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti” (Is 60.1)

ANIVERSARIANTES DA SEMANA 28/06 amanhã Marilene Carli Nogueira 28/06 amanhã Raquel Santos Rocha 28/06 amanhã José Roberto Fenner

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSãO EDWARD / SALETE

LOUVOR ITABERABA GRUPO VIDA/SALTÉRIO GERAÇãO ELEITA CULTO INFANTIL SILVANA / ADRIANA DANIELA / CAROLINA OPERADOR SOM MARCãO / MáRCIO DANILO / TIAGO

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra. NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020 e-mail: dadaro@uol.com.br IGREJA METODISTA EM ITABERABA

VISITE NOSSO SITE: metodistaitaberaba.com.br

ATENDIMENTO PASTORAL

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira Descanso Pastoral Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete: 14h às 18h Gabinete / Visitação OBS.: ESTES HORáRIOS SãO FLEXíVEIS E PODEM SER ALTERADOS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES.

SE DESEJAR FALAR COM O PASTOR, BASTA AGENDAR PELO FONE: 9745-0815

PROGRAMAçãO SEMANAL

3ª feira 4ª feira 6ª feira domingo Tarde de Oração

14h30 Mentoria Espiritual20h Culto de Libertação20h Esc. Dominical - 9hCulto Solene - 19h

nova Pregação na internet!

Você pode ouvir em nosso site as pregações que o Pr. Daniel Rocha ministra em nossa igreja. Nesta semana está disponível mais uma nova mensagem:

• Pregação de Páscoa

acesse, divulgue: www.metodistaitaberaba.com.br RIR NÃO FAZ MAL

abra o seu coração, abra as portas de sua casa, Seja um divulgador da Palavra Seja um cooperador de deus na obra

CADA METODISTA UM MISSIONÁRIO,

CADA LAR UMA IGREJA

Referências

Documentos relacionados

A pergunta é: como igreja (clubes), o que estamos fazendo ou como estamos fazendo para que as pessoas sintam-se membros da Igreja, do corpo de Cristo. Como Igreja

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

Há alunos que freqüentarão o AEE mais vezes na semana e outros, menos. Não existe um roteiro, um guia, uma fórmula de atendimento previamente indicada e, assim sendo, cada aluno terá

Em relação à faixa etária, os jovens realizam mais a variante semáforo enquanto os idosos preferem sinaleiro, mantendo o mesmo direcionamento dos demais estados

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise

É importantíssimo que seja contratada empresa especializada em Medicina do Trabalho para atualização do laudo, já que a RFB receberá os arquivos do eSocial e

Os transistores BJT possuem baixo ganho, portanto necessitam de alta corrente de base para serem chaveados, uma das formas de minimizar o problema é utilizar a configuração