• Nenhum resultado encontrado

ACTA N.º 21/2005 Reunião ordinária da Câmara Municipal de Gouveia, realizada no dia catorze de Novembro de dois mil e cinco.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ACTA N.º 21/2005 Reunião ordinária da Câmara Municipal de Gouveia, realizada no dia catorze de Novembro de dois mil e cinco."

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

- - - - ACTA N.º 21/2005 – Reunião ordinária da Câmara Municipal de Gouveia, realizada no dia catorze de Novembro de dois mil e cinco.

- - - - Aos catorze dias do mês de Novembro de dois mil e cinco, nesta Cidade de Gouveia, edifício dos Paços do Concelho e Sala das Reuniões, pelas quinze horas e trinta minutos, reuniu ordinariamente a Câmara Municipal de Gouveia, estando presentes os Excelentíssimos Senhores, Dr. Álvaro dos Santos Amaro, como Presidente, Dr. João Paulo Mendes Agra, Dr. António Carlos Sousa Gomes da Silva Peixoto, Dr. Maximino Ambrósio, Dra. Ana Maria Mendes de Oliveira, Dr. Luís Manuel Tadeu Marques, Dra. Cristina Maria Ferreira Garcia, Vereadores, Eng.º António Manuel Monteiro Mendes, Chefe da Divisão de Infraestruturas e Ambiente, comigo Alice Oliveira Ferrão Quintela, Chefe da Divisão de Finanças, Património e Aprovisionamento.

- - - - Verificando-se que a Câmara estava reunida em número legal suficiente para deliberar, pelo Senhor Presidente foi declarada aberta a reunião.

- - - - APROVAÇÃO DE ACTAS: - Tendo-se procedido à leitura da acta n.o 20/2005, foi a mesma aprovada por unanimidade.

A - INFORMAÇÕES DO SENHOR PRESIDENTE:

- - - - 1)- LEGISLAÇÃO:- Deu conhecimento à Câmara da publicação da seguinte legislação:

- Lei n.º 52-A/2005, de 10 de Outubro:- Altera o regime relativo a pensões dos titulares de cargos políticos e o regime remuneratório dos titulares de cargos executivos de autarquias locais.

- - - - 2)- REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE GESTÃO FINANCEIRA:- Informou sobre o conteúdo da reunião havida com o Senhor Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça, na passada 3.ª Feira, onde abordou a questão do Tribunal de Gouveia, sobre o que lhe foi comunicado que embora no PIDDAC não constasse nenhuma verba para a sua construção poderia afirmar que as obras teriam início no último trimestre de 2006, tendo o Senhor Presidente tomado conhecimento, através de um documento

(2)

informal, onde verificou que no PIDDAC para 2006 afinal se encontra inscrita uma verba no valor de 20 000 Euros para aquela finalidade, verificando ainda que no mesmo documento se aborda o nome da empresa que venceu o concurso público faltando apenas formalizar a adjudicação.

- - - - 3)- ALTERAÇÃO AOS SERVIÇOS INTERIORES DA AUTARQUIA:- Referiu pretender introduzir algumas alterações ao funcionamento interno dos serviços municipais, no intuito de, em primeira instância, ganhar algum espaço físico e evitar a dispersão de alguns serviços. Assim foi detectado um espaço no lado Tribunal, que se encontra completamente vago, o qual tem ligação directa com um gabinete deste edifício onde se encontra instalado o arquivo.

Uma vez que também solicitou a devida autorização ao Senhor Presidente do Instituto de Gestão Financeira, no sentido do aproveitamento daquele espaço para que nele possa ser criado um novo gabinete, o qual se mostrou receptivo ao pedido.

Pretende ainda introduzir, o chamado “Balcão Único”, com o objectivo de que todos os Munícipes que se desloquem à Câmara tenham apenas um único balcão onde se dirigir, quer seja para tratar de assuntos de projectos de obras, quer sejam licenciamentos ou taxas, que, em princípio, funcionará no sector da contabilidade, passando a tesouraria a funcionar onde se encontra actualmente o Sector de Recursos Humanos.

B – INTERVENÇÃO DO SENHOR VEREADOR JOÃO PAULO AGRA: - - - - O Senhor Vereador João Paulo Agra interveio, para que à semelhança do que referiu na última reunião de câmara, ficasse claro de que os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista pretendem ter um tipo de proximidade com as populações, sendo necessário para que tal se verifique, a existência de meios físicos bem como o relacionamento com os serviços, considerando ser esta a altura propícia, uma vez que se vão verificar algumas alterações aos espaços físicos da Câmara, a disponibilização de um espaço para que possam exercer melhor o seu mandato.

(3)

O Senhor Vereador pretendia ainda ser esclarecido sobre uma notícia publicada no Jornal “Noticias de Gouveia”, sobre um adiantamento feito por esta Autarquia ao Clube Desportivo de Gouveia, no valor de 3 000 euros, para a inscrição de jogadores.

Por último, solicitou uma informação sobre o modo como se processou a transferência da Casa dos Serviços Florestais em Folgosinho para o Clube de Caça e Pesca, daquela Freguesia.

O Senhor Presidente usou da palavra, assegurando que tanto em relação aos Senhores Vereadores eleitos pelo Partido Socialista, como ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal e ao Senhor Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal, irá fazer todos os possíveis para arranjar um gabinete para os Senhores Vereadores poderem reunir e trabalhar. Caso o não consiga, podem os Senhores Vereadores dispor à vontade da Sala das Reuniões que, futuramente, poderá vir a ter outras funcionalidades para além da realização das reuniões de câmara, servindo nomeadamente, como sala de espera para os Senhores Presidentes de Junta, que para além de munícipes, são também eleitos locais.

Em relação à noticia publicada pelo Jornal “Noticias de Gouveia”, o Senhor Presidente referiu que, já desde o mandato anterior, existe um critério baseado na definição de valores para a atribuição de subsídios onde é estabelecido no projecto do orçamento, ficando assim, todas as colectividades do concelho, sejam elas culturais, desportivas ou associações, a saber à partida, quanto vão receber no ano seguinte.

Esse valor, 3 500 euros, que foi atribuído ao Clube Desportivo de Gouveia, refere-se a um patrocínio aprovado na reunião de câmara do passado dia 26 de Setembro, destinado à inserção de publicidade nos equipamentos da equipa de juniores do logotipo a “Nossa Estrela”.

Em relação à Casa dos Serviços Florestais em Folgosinho, o Senhor Presidente informou que na Festa do Queijo de 2005, foi assinado um protocolo entre este

(4)

Município, a Direcção Geral das Florestas e o Clube de Caça e Pesca de Folgosinho tendo em vista a cedência do referido prédio, sob a forma de comodato, com o objectivo de aquele clube poder desenvolver as suas actividades.

DELIBERAÇÕES

- - - - A)- ANÁLISE E VOTAÇÃO DO REGIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GOUVEIA: Foi presente à Câmara o Regimento da Câmara Municipal de Gouveia, que depois de analisado e discutido e feitas algumas alterações ao seu conteúdo, foi o mesmo aprovado, por unanimidade, e em minuta de modo a produzir efeitos imediatos, de acordo com o n.º 3 do artigo 92º. da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção que lhe foi introduzida pela Lei n.º 5 – A/2002, de 11 de Janeiro, que se anexa à presente acta e dela fica a fazer parte integrante.

- - - - B)- DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS:

- - - - 1)- AUTORIZAÇÃO PARA DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL NO SENHOR PRESIDENTE E AUTORIZAÇÃO PARA A SUB-DELEGAÇÃO NOS SENHORES VEREADORES: Deliberou a Câmara, por unanimidade, aprovar a seguinte proposta:

DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

“Considerando que num quadro moderno de gestão é importante a celeridade na tomada das decisões, sem nunca pôr em causa o respeito pela Lei e pelos órgãos Autárquicos;

Considerando que é igualmente importante o conhecimento por parte dos serviços municipais e por parte dos próprios munícipes das regras de gestão interna da Câmara Municipal, proponho:

Delibera a Câmara, por unanimidade, que ao abrigo do disposto no n.º 1 do art.º 65.º da Lei n.º 169/99, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 5 – A/2002, de 11 de Janeiro, sejam delegadas no Presidente da Câmara e autorizadas a sua

(5)

sub-delegação nos Senhores Vereadores nos termos do n.º 2 do art.º 69.º dos referidos preceitos legais, as seguintes competências:

- N.º 1 do artigo 64.º - Alínea b), Alínea d), Alínea e), Alínea f), Alínea l), Alínea m), Alínea n), Alínea q), Alínea r), Alínea s), Alínea t), Alínea u), Alínea v), Alínea x), Alínea z), Alínea bb).

- N.º 2 do artigo 64.º - Alínea d), Alínea f), Alínea g), Alínea h), Alínea l), Alínea m).

- N.º 3 do artigo 64.º - Alínea b).

- N.º 4 do artigo 64.º - Alínea c) e Alínea e).

- N.º 5 do artigo 64.º - Alínea a) – Conceder licenças de construção, reedificação, utilização ou demolição ..., conjugado com o art.º 5.º nºs. 1 e 3 do Decreto Lei n.º 555/99, de 16 de Dezembro, na redacção do Decreto-Lei n.º 177/2001, de 4 de Junho.

Alínea b), Alínea c) e Alínea d).

- N.º 7 do artigo 64.º - Alínea b) e Alínea d)”.

Esta deliberação foi aprovada em minuta de modo a produzir efeitos imediatos, de acordo com o n.º 3 do artigo 92º. da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção que lhe foi introduzida pela Lei n.º 5 – A/2002, de 11 de Janeiro.

- - - - 2)- RATIFICAÇÃO DOS ACTOS PRATICADOS PELO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA NO PERÍODO DE 20 DE OUTUBRO A 14 DE NOVEMBRO:

APROVAÇÃO DE PROJECTOS DE ARQUITECTURA:- De Maria Armanda Mendes Marques, de Gouveia, para ampliação e remodelação de arrumos agrícolas e adega; De Maria Armanda Mendes Marques, de Gouveia, para ampliação e remodelação de arrumos agrícolas; De Maria Isabel Abreu Roque Cunha, de Melo, para construção de moradia; De Alberto de Jesus Fernandes, de Vila Nova de Tazem, para construção de moradia – Lote 1; De Alberto de Jesus Fernandes, de Vila Nova de Tazem, para construção de moradia – Lote 2; De António Prata Gomes Coruche, de Arcozelo da Serra, para construção de edifício

(6)

destinado a armazém de produtos e alfaias agrícolas; De Associação de Beneficência Popular de Gouveia, de Cativelos, para construção de piscina e balneários; De Emotiontur – Investimentos e Turismo S.A., de Gouveia, para remodelação de antigas instalações fabris para instalação de hotel.

APROVAÇÃO DE PROJECTOS DE ESPECIALIDADES:- De José Alves Pinto Martins, de Vila Nova de Tazem, para construção de edifício destinado a arrumos; De José João Gonçalves Pires, de Folgosinho, para reconstrução e ampliação de moradia; De Maria de Deus Pacheco, de Figueiró da Serra, para reconstrução de moradia; De Raul Paraíso Teodoro, de Lagarinhos, para reconstrução e ampliação de moradia; De Termave-Soc. De Combustíveis Lda., de nespereira, para construção de uma instalação de armazenagem de 35 m3 de gasóleo para aquecimento; De Vítor Manuel Nunes de Pina Tavares, de Nabais, para remodelação de garagens, De Rui Manuel Monteiro de Sousa, de Ribamondego, para construção de moradia; De José Joaquim Bento Cabral Duarte, de Nespereira, para construção de moradia; De Alberto de Jesus Fernandes, de Vila Nova de Tazem, para construção de moradia – Lote 1; De Alberto de Jesus Fernandes, de Vila Nova de Tazem, para construção de moradia – Lote 2.

APROVAÇÃO DE PROJECTOS DE APROVAÇÃO GLOBAL:- De Cláudia Maria Gomes da Silva Peixoto, de Gouveia, para construção de moradia unifamiliar e muros de vedação; De Fernando Ferrão Domingues, de Cativelos, para construção de moradia/Quintais - Lote 8; De Martins & Peralta – Construções Lda., de Nespereira, para construção de moradia/Vale Amoroso – Lote 17; De Martins & Peralta – Construções Lda., de Nespereira, para construção de moradia/ Vale Amoroso – Lote 18.

EMISSÃO DE LICENÇAS:- De José Caetano Álvaro, para renovação de licença de condução; De Joaquim do Coito Ferreira, para transferência de ciclomotor; De Daniel Fernandes, para emissão de 2.ª via da licença de condução; De Manuel Martins, para renovação da licença de condução; De Pedro Miguel Abrantes Borges, para transferência de ciclomotor; De Américo Lopes de Almeida Santos,

(7)

para transferência de ciclomotor; De Jaime Veloso Moura, para renovação de cartão de vendedor ambulante; De Mário Alberto de Almeida Domingues, para transferência de ciclomotor ; De José Augusto Gaspar Pestana, para transferência de ciclomotor ; De Joaquim Nogueira Parente, para emissão de matrícula de ciclomotor; De Alexandre Augusto do Coito, para renovação de licença de condução; De Fundação D.Laura dos Santos, para realização de inspecção a ascensores; De Associação do Lar de Folgosinho, para Reinspecção a ascensores; De Maria de Lurdes da Costa Mendes Borges, para renovação de cartão de vendedor ambulante; De Manuel Fernando Cardoso Silva, para transferência de ciclomotor; De Mário Cruz Castelo Fernandes, para transferência de ciclomotor; De Teresa de Jesus Santos Fernandes, para transferência de ciclomotor; De José Pedro, para renovação de licença de condução.

- - - - C)- ANÁLISE DAS PROPOSTAS APRESENTADAS PELOS SENHORES VEREADORES ELEITOS PELO PARTIDO SOCIALISTA:

- - - - 1)- PROPOSTA APRESENTADA PELO SENHOR VEREADOR JOÃO PAULO AGRA:- Analisou a Câmara a proposta apresentada pelo Senhor Vereador João Paulo Agra no sentido de lhes serem fornecidos os elementos mencionados na mesma, pelo que delibera a Câmara, aceitar o pedido, e proceder à entrega das informações solicitadas, logo que estejam reunidas. - - - - 2)- PROPOSTA APRESENTADA PELO SENHOR VEREADOR MAXIMINO AMBRÓSIO: Analisou a Câmara a proposta apresentada pelo Senhor Vereador Maximino Ambrósio, no sentido de lhes serem fornecidos os Regulamentos Municipais em vigor, pelo que delibera a Câmara, aceitar o pedido, tendo procedido de imediato à entrega de parte dos Regulamentos Municipais.

- - - - D)- DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DA 5.ª ALTERAÇÃO ORÇAMENTAL RECEITA/DESPESA E PPI: - O Senhor Vereador João Paulo Agra usou da palavra solicitando alguns esclarecimentos sobre o seguinte:

- Qual o motivo porque em relação às Piscinas Municipais, no PPI existe uma verba de 174.900 euros e no orçamento surge o valor de 159.900 euros;

(8)

A Senhora Chefe de Divisão de F.P.A. informou que se deve ao facto de no orçamento absorver o que se reforça com o que se anula.

- Porque existe uma redução do financiamento definido na dotação corrigida, porque razão não acontece o mesmo com o financiamento não definido, ao que a Senhora Chefe de Divisão de F.P.A. respondeu que essa coluna só é alterada em sede de orçamento inicial.

- Em relação ao pessoal contratado a termo houve um aumento de despesa, em sede de orçamento, de 40.000 euros para 325.000 euros, ou seja, cerca de dez vezes mais daquilo que estava previsto inicialmente, pretendendo o Senhor Vereador ser esclarecido sobre qual terá sido a motivação predominante na celebração de mais contratos a termo.

Em relação a esta última questão, o Senhor Presidente referiu o seguinte: “Ou o orçamento para 2005 foi altamente deficitário em relação aos recursos financeiros disponíveis para o efeito, ou então, durante o ano económico de 2005 foram contratadas mais pessoas do que estava inicialmente previsto”. Como neste momento não se encontra em condições de lhe responder pormenorizadamente a essa questão, irá dar instruções aos serviços para que na próxima reunião de câmara lhe seja fornecida informação sobre o assunto.

Respondidas as questões, deliberou a Câmara por maioria, com três votos contra dos Senhores Vereadores eleitos pelo Partido Socialista e quatro votos a favor dos restantes membros, e em minuta de modo a produzir efeitos imediatos, de acordo com o n.º 3 do artigo 92º. da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção que lhe foi introduzida pela Lei n.º 5 – A/2002, de 11 de Janeiro, o seguinte:

Sem prejuízo dos princípios orçamentais e das regras previsionais, para ocorrer a despesas insuficientemente dotadas, procedeu a Câmara à elaboração da 5.ª Alteração Orçamental da Receita/Despesa e PPI para o ano de 2005, cujo valor global é de 577.000,00 Euros (Quinhentos e setenta e sete mil euros ).

(9)

Os Senhores Vereadores eleitos pelo Partido Socialista apresentaram uma Declaração de Voto, que se anexa à presente acta e dela fica a fazer parte integrante.

- - - - E)- CONTRATO DE COMODATO:- Deliberou a Câmara, por unanimidade, ratificar o Contrato de Comodato celebrado entre o Município de Gouveia e a

Junta de Freguesia de Cativelos, bem como proceder à ratificação da alteração

introduzida à Cláusula Nona do mesmo, tendo em vista a cedência pelo prazo de trinta anos, de um prédio (antiga Escola Primária) sito na Póvoa da Rainha, Freguesia de Cativelos, Concelho de Gouveia, destinando-se à instalação e funcionamento de serviços de apoio junto da população da terceira idade.

A cópia do presente contrato encontra-se anexa à presente acta e dela fica a fazer parte integrante.

- - - - F)- AQUISIÇÃO DO TERRENO DO ECO-PONTO:- Foi presente à Câmara o processo referente à aquisição de uma parcela de terreno contíguo à Estrada da Variante de S.Pedro, onde se encontra implantado e construído o ECOCENTRO. Em 2 de Março de 1999, a Câmara deliberou, por unanimidade, autorizar a aquisição da referida parcela de terreno, com a área de 480 m2, pelo montante de 600 Euros (120.000$00), valor que nunca foi liquidado, dada a dificuldade, por parte dos proprietários, na obtenção da documentação necessária para a celebração de uma escritura de venda.

Dada a urgência na conclusão deste processo, procederam os Serviços Técnicos à medição da área em causa, perfazendo cerca de 1 350 m2 , o que impõe a redefinição de um novo valor de aquisição.

Deste modo, delibera a Câmara, por unanimidade, mandatar o Senhor Presidente da Câmara no sentido de concluir as negociações tendentes à aquisição do terreno em causa, até ao montante de 3.375,00 euros, devendo ser elaborado um Protocolo que salvaguarde a posição de ambas as partes.

- - - - G)- PROCESSO DISCIPLINAR:- Foi presente à Câmara na sua reunião ordinária do dia 26 de Setembro, o Processo de Averiguações n.º 1/05, que após

(10)

concluído e verificando-se a existência de prova de consumação de infracção disciplinar pelo funcionário, Senhor Jaime José Sequeira, deliberou a Câmara, por unanimidade, proceder à instauração de processo disciplinar, nos termos e para os efeitos do disposto na alínea c) do n.º 3 do art.º 88.º do Estatuto Disciplinar, por violação dos deveres decorrentes do n.º 3, e alínea a) e d) do n.º 4 do art.º 3.º do mesmo diploma.

Deste modo, delibera a Câmara, por unanimidade, nos termos do art.º 51.º do E.D. que o instrutor do Processo Disciplinar seja o Técnico Superior Jurista de 1.ª Classe, Dr. José Augusto Ferreira da Cunha.

- - - - H)- CASA DO CONCELHO DE GOUVEIA:- Oficio n.º 15/JC, datado de 9 de Novembro, solicitando a atribuição de um subsídio como forma de apoio às actividades que pretendem desenvolver aquando a comemoração do 54.º Aniversário daquela Casa, a ter lugar no dia 1 de Dezembro de 2005.

Deliberado, por unanimidade, atribuir um subsídio no valor de 500 (quinhentos euros).

- - - - I)- ASSOCIAÇÃO DE FEIRANTES DAS BEIRAS:- Oficio n.º 94/05, datado de 3 de Novembro, solicitando autorização para a realização da Feira Semanal de Gouveia nos próximos dias 1 e 8 de Dezembro de 2005, Feriados Nacionais, dado ter sido acordado entre aquela Associação e a ANMP no sentido de as feiras se realizarem, no dia das mesmas, mesmo que seja feriado, com excepção do Natal, Páscoa e Feriado Municipal de cada concelho.

Em face do solicitado deliberou a Câmara, por unanimidade, deferir o pedido autorizando a realização da Feira Semanal nos dias 1 e 8 de Dezembro, fazendo-se para tal editais públicos a anunciar a realização da mesma.

Esta deliberação foi aprovada em minuta de modo a produzir efeitos imediatos, de acordo com o n.º 3 do artigo 92º. da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção que lhe foi introduzida pela Lei n.º 5 – A/2002, de 11 de Janeiro.

(11)

OBRAS

- - - - A)- DESTACAMENTO DE TERRENO: - De Jorge Manuel de Sousa Fernandes, contribuinte n.º 137834047, residente na Rua Fonte Aldória n.º 12, freguesia de S.Paio, concelho de Gouveia e Maria Helena Sousa Fernandes dos Santos, contribuinte n.º 172312523, residente na Rua Fonte Aldória n.º 10, freguesia de S.Paio, concelho de Gouveia, vêm na qualidade de proprietários, solicitar a emissão de certidão em como uma parcela de terreno com a área de 3 300 m2, sita em “Fonte Aldória”, freguesia de S.Paio, concelho de Gouveia, se encontra nas condições previstas no n.º 4, do art.º 6.º do Decreto - Lei n.º 555/99, de 16 de Dezembro, com a redacção que lhe foi introduzida pelo Decreto – Lei n.º 177/2001, de 4 de Junho. - Deliberado, por unanimidade, deferir o pedido de acordo com a informação dos Serviços Técnicos.

REALIZAÇÃO DE DESPESAS RESUMO DIÁRIO DA TESOURARIA

- - - - Foi presente o Resumo Diário da Tesouraria número 217, referente ao dia onze de Novembro, pelo qual se verifica a existência dos seguintes saldos: Em Operações Orçamentais – Noventa e um mil oitenta e oito euros e setenta e cinco cêntimos ( 91.088,75); Em Documentos – Cinquenta e sete mil quinhentos e noventa e dois euros e vinte e seis cêntimos ( 57.592,26).

- - - - Nos termos da legislação em vigor, ratificou a Câmara a realização de despesas a que se referem as requisições números 1154 a 1292, bem como os pagamentos no montante de um milhão quinhentos e catorze mil seiscentos e sessenta e sete euros e trinta cêntimos ( 1.514.667,30), a que se referem as Ordens de Pagamento números, 287 a 348, 350 a 381, 1886, 1887, 2305, 2348, 2689, 2709, 2710, 2712, 2715 a 2718, 2743 a 2745, 2760, 2825, 2842, 2879, 2886, 2887, 2951, 3138 a 3141, 3206, 3214, 3216, 3330, 3331, 3368, 3374, 3389, 3390, 3393, 3407, 3412 a 3415, 3418, 3421, 3427, 3428, 3460, 3477, 3490, 3491, 3493, 3498, 3504 a 3509, 3513, 3514, 3519, 3524, 3526, 3533/1 a 3533/6, 3534/1 a 3534/7, 3535/1 a 3535/7, 3536/1, 3536/2, 3537/1 a 3537/3, 3538/1 a 3538/4,

(12)

3539/1 a 3539/3, 3540/1 a 3540/9, 3541/1, 3541/2, 3542/1, 3542/2, 3543/1 a 3543/5, 3544/1 a 3544/5, 3545/1, 3545/5, 3546/1 a 3546/3, 3547/1 a 3547/6, 3548/1 a 3548/4, 3557, 3559 a 3568, 3575 a 3587, 3590 a 3611, 3613 a 3618, 3621 a 3664, 3667 a 3710, 3712 a 3417, 3733 a 3738, 3741 a 3746, 3748 a 3770, 3774 a 3792, 3796 a 3808, 3813 a 3817, 3823 a 3842, 3850 a 3884, 3887 a 3915, 3917 a 3925, 3936 a 3939, 3941 a 3957, 3959 a 3968, 3970 a 3999, 4001 a 4004, 4009, 4010, 4011/1 a 4011/7, 4012/1 a 4012/5, 4013/1 a 4013/6, 4014/1, 4014/2, 4015/1, 4015/2, 4016/1 a 4016/7, 4017/1 a 4017/3, 4018/1 a 4018/9, 4019/1, 4019/2, 4020/1, 4020/2, 4021/1 a 4021/5, 4022/1 a 4022/5, 4023/1 a 4023/6, 4024/1 a 4024/4, 4025/6, 4026/1 a 4026/4, 4027, 4029, 4031, 4033, 4035 a 4044, 4046 a 4048, 4052 a 4058, 4061, 4062, 4064, 4066, 4068, 4070 a 4078, 4081, 4082, 4084 a 4086, 4089, 4092, 4095 a 4098, 4100 a 4104, 4111, 4113 a 4115, 4120 a 4128, 4152, 4153, 4156 a 4160.

- - - - E não havendo mais assunto a tratar, pelo Senhor Presidente foi declarada encerrada a reunião, pelas dezoito horas e trinta minutos, da qual para constar se lavrou a presente acta, nos termos do n.º 1 do Art.º 92.º, da Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro, a qual será submetida à aprovação do Órgão Executivo, nos termos do n.º 2 do mesmo artigo.

A Chefe de Divisão

A Câmara Municipal

Referências

Documentos relacionados

As águas subterrâneas cumprem uma faze do ciclo hidrológico, uma vez que constituem uma parcela da água precipitada, que após essa precipitação, parte das águas se infiltra

 Local da prova objetiva seletiva para o mestrado e prova subjetiva seletiva para o doutorado em Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, Departamento de

Figura A.164 – Custos de Exploração por metro cúbico de água faturada em função do número médio de trabalhadores para EG de gestão direta por grau de fiabilidade dos dados.

Com a investigação propusemo-nos conhecer o alcance real da tipologia dos conflitos, onde ocorrem com maior frequência, como é que os alunos resolvem esses conflitos, a

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan