• Nenhum resultado encontrado

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

(61) fax (61) 2312-2884 e 2312.2927

ANEXO I

(AO EDITAL DE CONVITE Nº 1/2006)

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ER 8 – SALVADOR - BA

(2)

(61) fax (61) 2312-2884 e 2312.2927

MEMORIAL DESCRITIVO

1. Considerações Gerais

1.1. Objetivo

O presente memorial tem por finalidade estabelecer as novas diretrizes e fixar as características a serem observadas na execução dos serviços de instalações elétricas e cobertura do pergolado da fachada posterior do Escritório Regional da Anatel em Salvador – BA – ER 8, situado na Rua Alceu Amoroso Lima n.º 822 – Pituba – Salvador/BA.

1.2. Da vistoria ao local das obras

A vistoria no local para avaliação das condições e conhecimento dos serviços que fazem parte dos serviços é obrigatória a todos os participantes. Esta vistoria deverá ser efetuada em conjunto com a equipe do ER 8 e devem ser avaliados todos os serviços previstos neste Caderno de Especificações e na Planilha Referencial.

1.3. Da execução dos serviços

Como condição para recebimento do pagamento pelos serviços executados deverá ser apresentada ART devidamente registrada no CREA local, contemplando todos os serviços objeto da presente especificação, mencionando ainda o prazo de início e término das obras.

Ressalta-se que o imóvel permanecerá ocupado e em funcionamento, devendo ser adotados procedimentos de segurança e proteção de modo a evitarem-se interrupções desnecessárias nos serviços normais do ER 8 e danos a qualquer patrimônio ali presente. Quaisquer danos ocorridos tanto ao patrimônio quanto ao imóvel que sejam de responsabilidade da contratada deverão ser corrigidos as expensas desta, no mesmo padrão inicial.

Deverá ser efetuado relatório fotográfico antes do início dos serviços, em conjunto entre as partes, para avaliação das condições antes e depois dos serviços, não apenas na área sob intervenção, mas também nas áreas passiveis de danos durante a execução.

Todos os serviços deverão ser realizados nos horários de expediente do ER, sendo vedada à continuidade dos serviços no período noturno e fins de semana, salvo autorização previa da Gerência do ER 8.

Eventuais serviços de demolição que geram ruídos excessivos deverão ser executados na primeira hora anterior ao início do funcionamento do ER e no intervalo de almoço.

(3)

(61) fax (61) 2312-2884 e 2312.2927

Qualquer perturbação que traga distúrbios ao serviço dos servidores da Anatel lotados no prédio deverá ter seus serviços executados em horários previamente determinados pela Gerência do ER 8.

Os funcionários da Contratada deverão trabalhar devidamente uniformizados e identificados através de lista encaminhada previamente ao ER 8. O uso de equipamentos de proteção individual será necessário e observado pela Anatel em todas as etapas dos serviços.

1.4. Dos prazos e pagamentos

Os serviços deverão ser executados num prazo global de 30 (trinta) dias, com pagamento integral ao final dos serviços.

2. Serviços a serem executados 2.1. Cobertura

Execução de cobertura em placas de policarbonato alveolar, na cor fume, espessura de 8 mm e estrutura em alumínio anodizado bronze, calhas em aço galvanizado com primer de base em supergalvite, e pintura de acabamento em esmalte sintético na cor da estrutura, conforme projeto detalhado anexo.

• O fornecimento e a montagem do sistema deverá ser efetuado por empresa especializada, observando-se, com rigor, todas as indicações e especificações do fabricante do policarbonato e do projeto executivo;

• Deverão ser recuperados todas as paredes e pisos danificados com a instalação da cobertura, inclusive a vedação entre os perfis e as paredes, com silicone ou outro material recomendado pelo fabricante.

2.2. Instalações Elétricas

2.2.1. Relocação da subestação aérea de 150 KVA

Fornecimento de materiais e mão de obra para relocação do poste com a subestação aérea de 150 KVA, situada junto ao portão de saída de veículos para a nova localização determinada pela Anatel junto à divisa com o lote vizinho, de maneira a facilitar o trânsito de veículos.

A empresa contratada deverá elaborar o projeto específico e submeter à aprovação da Anatel, antes da execução dos serviços.

Deverá ser efetuado o desligamento da subestação no local atual e a religação na posição definitiva, compreendendo todas as interligações elétricas entre a subestação, Grupo gerador, Quadro de emergência e Quadro geral de distribuição. Este serviço deverá ser

(4)

(61) fax (61) 2312-2884 e 2312.2927

executado somente no final de semana, de modo a não prejudicar o horário de funcionamento normal do escritório.

2.2.2. Ajuste do projeto elétrico com substituição dos quadros parciais

Efetuar a reorganização completa do sistema de quadros elétricos e do cabeamento entre estes, separando-se fisicamente os quadros de ar condicionado e do elevador, os quadros da rede estabilizada e os demais quadros, tendo em vista o funcionamento do Grupo Gerador, que irá atender a todos os sistemas, a exceção do ar condicionado e elevador.

Fornecimento de quadros elétricos completos conforme descriminação abaixo:

QDEE (Energia Essencial): Quadro de distribuição (80 x 60 x 20 cm), proteção geral tripolar de 100A e 30(trinta) disjuntores de 20 A, Padrão DIN – SIEMENS Este quadro será instalado na sala de quadros elétricos ao lado do QGBT existente;

Fornecimento e instalação do novo quadro ‘’QGE” com um disjuntor, uma chave reversora e borneira de alarme neutro para disponibilização do ponto de energia essencial e manobra da rede para manutenção do sistema C.A de emergência, conforme projeto de infra-estrutura e instalação do sistema elétrico essencial (prancha 01/02).

Execução dos serviços de interligação do Quadro Geral de Emergência - QGE, com o novo Quadro de Energia Essencial – QDEE e o remanejamento da alimentação dos circuitos essenciais no novo QDEE.

2.2.3. Fornecimento e lançamento dos cabos de interligação do GMG

Deverão ser fornecidos e lançados os cabos para interligação dos novos quadros elétricos e também os cabos que interligam a Unidade Supervisora de Corrente Alternada – USCA com o Quadro Geral de Emergência – QGE, fechando assim a conexão do Grupo Gerador para atendimento das áreas essenciais de todo o prédio, cuja infra-estrutura básica já está executada e conforme projetos detalhados (Pranchas 01/02 e 02/02) e descrição abaixo:

Fornecimento, lançamento e interligação dos circuitos entre o “QGBT” existente e o novo quadro “QGE” com cabos de 2 x 120mm² -1KV por fase + 2 x 120mm² - 1KV neutro e 1 x 50mm² - nu terra.

Fornecimento, lançamento e interligação dos circuitos entre o “QGE” e a ‘USCA/QTA” com cabos de 2 x 120MM² -1KV por fase + 2 x 120mm² -1KV neutro e 1 x50mm² nu terra, deixar folga de 2,0m na caixa de passagem dentro da sala do GMG.

(5)

(61) fax (61) 2312-2884 e 2312.2927

Fornecimento, lançamento e interligação dos circuitos entre o “QGE” e a ‘USCA/QTA” com cabos de 10 pares para sistema de alarme remoto.

Fornecimento, lançamento e interligação dos circuitos entre a ‘USCA/QTA” e o “QGE” com cabos de 2 x 120MM² -1KV por fase + 2 x 120mm² -1KV neutro e 1 x50mm² nu terra, deixar folga de 2,0m na caixa de passagem dentro da sala do GMG.

Construção de mureta de alvenaria de 0,80m x 1,0m x 0,35m para instalação do novo quadro “QGE”.

O ponto de força ficará no novo quadro “QGE” à disposição.

Salvador-BA, julho de 2006.

Referências

Documentos relacionados

Na qui- mioterapia metronômica, a administração é em dose contínua; a dose é inferior àquela adotada em proto- colos convencionais de dose máxima tolerada; ocor- re concentração

É muito importante informar ao seu médico se você for tomar sinvastatina associada a qualquer um dos medicamentos listados a seguir, pois o risco de problemas musculares

Em pesquisas laboratoriais durante os ensaios clínicos, foram observados aumentos transitórios das transaminases e da gamaglutamiltransferase (contudo, não foram.. notificados

Como vimos, a Sala de Aula Invertida provoca uma série de rupturas com o modelo de tradicional de ensino, quando aplicada nos programas de educação corporativa:.. - Confere espaço

2.1. Os serviços previstos serão executados nos termos da Chamada PDA 2018 para Credenciamento de Fornecedores de Conteúdo e Instrutoria da CONTRATANTE e seus

Para tabulação e codificação das respostas, o pesquisador utilizou o sistema compreensivo de Rorschach, por considerar que é atualmente o sistema de codificação mais

R50/53 – Muito tóxico para os organismos aquáticos, podendo causar efeitos nefastos a longo prazo no ambiente aquático. Nas próximas revisões as alterações serão indicadas

são efetivados pelos órgãos de proteção federal, estadual e municipal. Com a revisão do Plano Diretor Estratégico em 2004, foram incorporados novos instrumentos como o