• Nenhum resultado encontrado

A Clássica Trilha Inca (4 dias / 3 noites)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A Clássica Trilha Inca (4 dias / 3 noites)"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

A Clássica Trilha Inca

(4 dias / 3 noites)

Esta trilha segue os passos ancestrais dos Incas até a mundialmente famosa “Cidade Perdida dos Incas”, Machu Picchu. Historicamente foi usada pelos Incas para se comunicar com os “Antis” (os selvagens), e hoje a caminhada de 45 quilômetros é provavelmente a mais popular e famosa de toda a América do Sul. A Trilha dos Incas possui uma vasta área preservada de incríveis ruínas. Durante o percurso, o cenário natural das montanhas cobertas de neve e a floresta entre as nuvens são de tirar o fôlego. O tour de quatro dias incluí uma visita com guia as ruínas de Machu Picchu. Uma experiência realmente inesquecível!

Estão inclusas visitas as ruínas de:

Llactapata – Huayllabamba – Llulucha Pampa- Warmiwañusca – Runkuracay – Sayacmarca – Phuyupatamarca – Wiñayhuayna – Machu Picchu.

Itinerário *

1° dia: Logo cedo nós o buscaremos em seu Hotel

em Cusco e vamos começar a jornada no Km 82 onde a Trilha Inca tem início. O Café da Manhã (não está incluso) acontecerá na primeira parada em Ollantaytambo antes de irmos a Chilca no Km 82, onde encontraremos com a equipe que nos acompanhará e então começaremos a nossa trilha! No caminho, iremos parar para o almoço e em seguida vamos para o acampamento em Huayllabamba, onde apreciaremos uma boa refeição e iremos dormir.

2° dia: Após o café da manhã começaremos a

caminhar, chegando ao ponto mais alto da Trilha a mais de 4.200 metros acima do nível do mar. Este lugar é conhecido como “A Passagem da Mulher Morta” (Warmi Wañusca), a vista é incrível! Depois do almoço descemos para Pacaymayo onde acamparemos durante a noite.

(2)

3° dia: Depois do Café da Manhã vamos em

direção à Runku Rakay para atravessar a segunda passagem, agora a 3.800 metros de altitude. Desceremos até Sayacmarca, um importante lugar arqueológico onde almoçaremos. Depois do almoço continuaremos rumo à Wiñayhuayna onde vamos passar nossa terceira e última noite na Trilha. Banhos quentes disponíveis!

4° dia: Depois do Café da Manhã vamos caminhar

até a Porta do Sol (Inti Punku), que é a antiga entrada à cidade de Machu Picchu. Desta posição poderemos visualizar as ruínas em toda sua glória! Mais tarde, nas ruínas, faremos um tour com guia. Depois de explorar um pouco, vamos descer de ônibus até a Vila de Águas Calientes. De onde partiremos para Cusco em um trem.

Saídas: Entre 6h e 7h a partir de Cusco no 1° dia. Retornos: Entre 20h e 21h no 4° dia.

* este exato programa, incluindo o acampamento, os horários de trens e traslados estão sujeitos a mudanças, devido ao tempo, habilidade do cliente de caminhar e outras circunstâncias inesperadas.

Antes de chegar à Cusco

• Confirme o endereço em que está hospedado para que possamos organizar o traslado no dia da saída.

• Descreva qualquer alergia ou dieta especial que possa precisar.

Na sua chegada: entre em contato com a Dos Manos para confirmar dia e horário

da programação. Antes da saída qualquer alergia, doença ou dieta específica deverão ser confirmadas.

Serviços Inclusos

• Guias Bilíngues (Inglês - Espanhol); • Cozinheiro;

• Auxiliares para carregar a comida e o equipamento para acampar;

(3)

• Reunião de orientação antes da saída, (às 17h30 dois dias antes da saída no escritório da Dos Manos);

• Traslado a partir do seu Hotel em Cusco e passagem até o Km 82;

• Barracas para duas pessoas (equipamento novo!) com colchão de espuma;

• Equipamento para acampar: barraca da Cozinha, barraca para jantar, cadeiras, mesas, banheiros em todas as áreas de acampamento;

• Todas as refeições, lanches e paradas para café; • Kit de Primeiros socorros com oxigênio;

• Rádios para comunicação em caso de emergência; • Taxa para entrada na Trilha Inca em Machu Picchu;

• Trem de volta à Cusco (Serviço padrão para mochileiros, se você gostaria de mudar algo ou solicitar um horário específico para a sua saída, por favor, nos informe); • Traslado da estação de Trem até o seu Hotel em Cusco.

Serviços não inclusos

Saco de dormir e mochilas – ambos podem ser adquiridos com a Dos Manos. Algumas refeições não estão inclusas – Café da Manhã no 1° dia e Almoço e Jantar no 4° dia. Possivelmente o mais importante a se considerar – GORJETAS para carregadores, guias e cozinheiros (mais informações na última página).

O que levar

*Importante – Se você trocar de passaporte depois de agendar a Trilha Inca, você deve

nos enviar uma cópia do seu novo passaporte imediatamente.

Você deve trazer o seu novo passaporte e o antigo durante a Trilha. • Mochila

• Sapatos para caminhadas.

• Roupas quentes, incluindo jaquetas, blusas com tecido impermeável, suéter e um par de meias por dia.

• Capa de chuva ou Poncho, calças a prova d’água (especialmente para temporada de chuvas Nov/Março)

• Sacolas plásticas para guardar sua roupa extra. • Saco de dormir (pode ser alugado na Dos Manos) • Lanternas e pilhas, faca de bolso, fósforo.

• Câmera

• Garrafa de água, de preferência de metal que é mais resistente ao calor. • Boné ou chapéu para proteger do sol e do frio.

• Protetor solar com filtro alto e repelente. • Papel Higiênico.

• Lanches extras (biscoitos, barrinhas energéticas, chocolate) • Toalha

• Roupa de banho (recomendável para os banhos nas nascentes) • Dinheiro (Novo Sol ou Dólar)

• GORJETAS para mochileiros, guias, cozinheiros - (por favor, leia a nota abaixo) • Kit médico pessoal.

Passaporte Original (e antigo se o tiver) e Cartão ISIC (se o tiver). Cópias não são

(4)

FAQ’s – Perguntas Frequentes

1. Altitude

A Trilha Inca alcança 4.200 metros, o que pode trazer dificuldades a alguns. Para evitar problemas com a altitude recomendamos que chegue em Cusco com pelo menos 48 horas antes da saída para a Trilha Inca. Durante estas 48 horas você deve beber muito líquido, evitar bebidas alcoólicas e descansar. Você talvez queira trazer algum remédio para reduzir o mal estar que a altitude pode causar. Durante a trilha, não há pressa – lembre-se de fazer tudo ao seu tempo, aproveite as vistas incríveis e dê ao seu corpo a chance de se ambientar. Se sua respiração está ofegante e seu corpo parece muito pesado, você está subindo muito rápido, um ritmo mais calmo com paradas regulares é melhor.

2. Condições para caminhada

Se tiver com uma boa condição física e acostumado a caminhar, você não terá problemas com esta Trilha. Se não caminha com frequência deve fazer uma preparação física antes da saída. O primeiro dia da Trilha é tranquilo, o segundo apresenta mais desafios, já o terceiro e o quarto em sua maioria são descidas. Há partes da trilha que ficam muito próximas a morros. A Manutenção da Trilha Inca é muito boa e o caminho sempre está muito bem definido; as condições para caminhar são sempre boas, até mesmo na época de chuvas.

3. Idade

Levando em consideração que esteja em uma condição física razoável e não tenha problemas para caminhar, qualquer idade é apropriada para esta trilha! Crianças com menos de 10 anos são bem vindas, mas estarão sob a responsabilidade de seus pais enquanto estiverem na Trilha.

4. Água

Durante a Trilha haverá água disponível. Os ajudantes irão ferver-la todas as noites, que serão engarrafadas todas as manhãs para o consumo durante o dia. É importante que avise aos ajudantes que necessitará de água no dia seguinte. Filtros de água, iodo e purificador de água não são necessários.

5. Clima

Na região de Cusco existem somente duas estações distintas. O inverno que vai de abril até novembro e é predominantemente seco. Fica muito quente durante o dia, mas pode ficar muito frio à noite.

Durante o verão, que acontece entre novembro e março, chove muito em Cusco, com os maiores números em dezembro, janeiro e fevereiro. A chuva é pesada, mas raramente longa, é distribuída entre muitos períodos de sol. Quando o sol aparece pode fazer calor, mas quando chove a temperatura tende a cair. Você não vai encontrar problemas

(5)

para fazer esta Trilha durante os períodos de chuva: a Trilha tem uma boa manutenção, os equipamentos são modernos, e todas as refeições e reuniões acontecerão na barraca durante o jantar.

6. Uma noite extra em Águas Calientes

Se você quiser estender sua viagem em Machu Picchu, você pode fazê-lo ao passar uma noite em Águas Calientes depois de sua visita à Machu Picchu. Você talvez queira fazer isso para se recuperar da Trilha, passar uma noite extra em Machu Picchu, ou explorar a cidade de Águas Calientes. Podemos recomendar e reservar um Hostel sem qualquer custo extra – apenas nos avise quantas pessoas, que tipo de quarto, e uma base de preço em dólares por pessoa por noite.

Conselhos para reservas da Trilha Inca

Disponibilidade

Desde 2004, o número de entradas na Trilha Inca foi limitado a 500 pessoas por dia ( mais ou menos 200 para turistas e 300 para equipes de trilhas) então se você quiser fazer esta Trilha é ESSÊNCIAL que faça a reserva com antecedência. Para altas temporadas (de maio a setembro) é aconselhável agendar com 3 meses de antecedência para garantir o seu lugar. As entradas são vendidas para quem as solicita primeiro, e uma vez que todos os lugares forem reservados, NINGUÉM da equipe de trilhas poderá oferecer uma vaga a você. Não há uma lista de espera! Todas as vagas são pessoais e intransferíveis, e mesmo que alguém cancele não há como ficar com esta vaga. Até mesmo nas baixas temporadas você deveria reservar o quanto antes possível.

Importante: a Trilha Inca fecha todos os anos em Fevereiro para fazer manutenção.

Reservas

Para reservar a Trilha Inca precisaremos de uma cópia de seu passaporte e 50% do valor total, este não é reembolsável. Para mais informações de reservas e pagamentos veja o panfleto ‘DM Reservas e Pagamentos’.

Importante: não é permitido cobrar qualquer taxa pela reserva de acordo com o

regulamento da Trilha Inca, também não podem ser feitos reembolsos de qualquer pagamento realizado.

Dos Manos e a Trilha responsável

Nós da DOS MANOS acreditamos em turismo responsável e ao bom trato de toda a equipe. Ao adotar esta visão nossa equipe fica feliz e se sente valorizada, e assim lhe oferece o melhor serviço. Simples, quanto mais barata a Trilha, menor é o cuidado com sua equipe. Pagamos 20% a mais do mínimo estabelecido para auxiliares enquanto muitas agencias pagam 40% menos. Para mais informações sobre reservas com uma

agência responsável por favor acesse

http://www.ecotourdirectory.com/ecotourism/responsible_trekking.php. De acordo

com esta idéia de trilha responsável, respeitamos o limite de 25 kg para cada carregador – preferimos levar um carregador extra ao invés de fazer com que carreguem o peso máximo ou mais. Estamos entre as agencias que oferecem os

(6)

melhores salários, e oferecemos a nossa equipe seus colchões e barracas individuais também como garantimos que tenham comida suficiente (não somente os restos dos turistas).

Outra parte importante das trilhas com responsabilidade é diminuir o impacto ao ambiente – seguindo as regras internacionais “Leave No Traces”. Nas nossas trilhas carregamos as nossas lixeiras, usamos produtos biodegradáveis quando lavamos a louça e limpamos o acampamento antes de deixar o lugar. Adicionalmente, compramos produto local e comemos o que produzem; garantindo um bom benefício econômico para os locais. Para mais informações, por favor, visite

http://www.ecotourdirectory.com/ecotourism/guidelines_for_ecotravellers.php.

Conselho quanto a Gorjetas na Trilha Inca

Grande parte da nossa equipe local vem de áreas pobres e isoladas dos Andes próximo a Cusco. Gorjetas fazem uma grande diferença a eles, financeiramente e em termos de valor pessoal, por isso são muito importantes. A maioria da equipe local não vai até Machu Picchu, então a terceira noite é o melhor momento para dar gorjetas. O dinheiro pode ser dado a cada membro da equipe ou colocado em um “pote de gorjetas”. Não importa a sua escolha, você deve fazer questão de dividir igualmente entre os membros da equipe. Uma sugestão de gorjeta por turista é de $20 para distribuir entre carregadores e cozinheiros, e uma gorjeta individual de $10 para o guia principal e $5 para o guia assistente.

Considere também...

• Oferecer ao carregador folhas de coca e chá • Conversar com o seu carregador.

• Tirar fotos deles (com permissão, é claro) • Tentar carregar um pouco!

• Se tiver qualquer roupa que não usa em boas condições, pode trazer para a equipe local, até mesmo roupas para crianças.

Nota

• Todo o programa está sujeito a mudanças

Referências

Documentos relacionados

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

Para a realização do processo de montagem foram utilizadas algumas ferramentas de auxílio, como a furadeira que foi usada para realizar perfurações em alguns ossos; pedaços de

Isto é, agrupa uma série de informações e procedimentos de trabalho que envolvem desde os processos de aquisição dos head-sets, como o treinamento, exames e a

vagem; macarrao; extra a (comprimento entre 12 e 15cm); casca c/ coloracao verde clara; c/ perfil semi-arqueado e ausencia de fio; o lote devera apresentar homogeneidade visual

Dentre as doenças do abomaso, as mais frequentemente diagnosticadas são deslocamento do abomaso à esquerda (DAE); deslocamento do abomaso à direita (DAD); úlceras

Így a páratlan számok száma csak párosával változhat (egész pontosan kettõvel csökken vagy nem változik). 1-tõl 30-ig a számok fele páros és páratlan, azaz 15 darab

Na maior parte, a técnica de micropropagação convencional é realizada utilizando-se recipientes de pequeno porte com meio de cultura com ágar ou outros

Este trabalho tem por objetivo apresentar as condições de distribuições espaciais da vegetação usando os índices de vegetação NDVI, SAVI e IAF, para a bacia