• Nenhum resultado encontrado

Colégio São Joaquim Rua Dom Bosco, 284 Centro CEP: Lorena/ SP Fone: (012) CNPJ: /

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Colégio São Joaquim Rua Dom Bosco, 284 Centro CEP: Lorena/ SP Fone: (012) CNPJ: /"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

1

Colégio São Joaquim

Rua Dom Bosco, 284 — Centro

CEP: 12600-100 — Lorena/ SP Fone: (012) 3159 2033 CNPJ: 51.778.447/0001-27

REGULAMENTO INTERNO

PARA CONCESSAO DE BOLSA DE ESTUDO FILANTROPIA DO COLÉGIO SÃO JOAQUIM - 2018

Informações Gerais

O Colégio São Joaquim é uma associação civil, de natureza confessional, beneficente, filantrópica, sem fins econômicos e lucrativos, de caráter educacional constituído sob a inspiração dos ensinamentos e do carisma de São João Bosco, fundado em 03 de março de 1890 na cidade de Lorena, devidamente inscrito no CNPJ sob o n° CNPJ: 51.778.447/0001-27, vem, através deste, tornar público aos interessados, os procedimentos a serem observados para inscrição e seleção de candidatos é obtenção de Bolsas de Estudos paro o período letivo de 2018.

CONSIDERANDO:

a) Os preceitos da lei 12.101/09, que configuram a pessoa carente de acordo com a renda per capita do grupo familiar além da análise socioeconômica do mesmo grupo;

b) Que a referida renda per capita é baseada no valor fixado para o salário-mínimo vigente na data base da análise da assistente social;

CAPITULO I - DA FINALIDADE

(2)

2

Artigo 1° - O Programa de Bolsa de estudo, instituído pelo Colégio São Joaquim faz parte das atividades filantrópicas da institui ao e tem como objetivo beneficiar estudantes que preencham os requisitos deste regulamento, e estejam matriculados em 2017, conforme critérios aprovados pela direção do Colégio São Joaquim em acordo com a Lei 12.101 de 27 de novembro de 2009. Portanto a seleção dos alunos se dará observando os critérios estabelecidos pela Lei 12.101/2009 consubstanciada pelo Decreto 8.242/14.

CAPITULO II — DA ABRANGÊNCIA

Artigo 2° - O Colégio São Joaquim concederá bolsas de estudo (gratuidade escolar) nas seguintes proporções:

a) no mínimo, uma bolsa de estudo integral para cada 5 (cinco) alunos pagantes da Educação Básica;

b) bolsas parciais de 50% (cinquenta por cento), quando necessário para o alcance do número mínimo exigido na legislação, ou seja, quando não houver demanda de alunos integrais nos prazos constantes deste edital, mas sempre se atentando a concessão de, no mínimo, uma bolsa integral para cada 5 (cinco) alunos pagantes.

O Colégio São Joaquim reserva o direito de conceder a quantidade de bolsas conforme planejamento interno, atendendo o mínimo previsto pela lei 12.101/09. Bolsas adicionais serão analisadas pela Direção do Colégio.

Parágrafo único - Para os fins deste Regulamento, estão excluídos do conceito de “alunos pagantes" na educação básica.

a) Os beneficiários de gratuidade escolar integral (bolsas de 100%);

b) Os beneficiários contemplados por normas de convenção ou acordo coletivo de trabalho (bolsas de 100%);

c) Todos os outros tipos de desconto e/ou bolsas 100%, mesmo os não filantrópicos;

d) Os alunos inadimplentes que atendam quesitos de ”não pagantes” da lei 12.101/09.

(3)

3

Artigo 3° - Serão beneficiados até 02 (dois) alunos da mesma família com bolsas integrais de 100%, cuja renda per capita de até um salário mínimo e meio, sendo estes vigentes até data da efetiva concessão.

Artigo 4° - Os candidatos classificados obterão Bolsa ”Filantropia” nos meses de janeiro a dezembro de 2018, nas mensalidades do curso regular, isto é, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, desde que preencham os requisitos que constam neste regulamento e encaminhem, no respectivo prazo, toda a documentação exigida.

Parágrafo único - O Colégio São Joaquim possui um Programa de Material Didático, onde o CONTRATANTE deverá arcar com os custos do material didático (livros, apostilas e ou material digital da Rede Salesiana). Se for comprovada que o CONTRATANTE não tem condições em adquirir o material didático solicitado, o CONTRATADO, poderá repassar esse material como benefício complementar, sendo necessário apresentar o número do CadÚnico.

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

Artigo 5º - Para se inscrever na Bolsa de Estudos Integral 100% (cem por cento) a família do aluno deve possuir renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e para se inscrever nas Bolsas Parciais de 50%

(cinquenta por cento), a família do aluno deve possuir renda per capita igual ou inferior a três salários mínimos.

Parágrafo primeiro – Os responsáveis legais deverão preencher no site do Colégio São Joaquim, área Serviço Social a “Ficha Socioeconômica”, que estará disponível no sistema no período de 16 a 31 de outubro de 2017.

(4)

4

I- Após o preenchimento da Ficha Socioeconômica, deverá agendar a data da entrevista, de 01 a 20 de novembro de 2017, conforme disponibilidade de horário no calendário.

II- Imprimir a “Ficha Socioeconômica” e apresentar no Setor de Serviço Social, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo- UNISAL, Campus São Joaquim, na data agendada e com a documentação necessária.

Parágrafo segundo – Para o cálculo, considera-se Renda per capita a renda bruta familiar conforme Parágrafo Único do Art. 6°, dividida pelo número de componentes do grupo familiar residente no domicilio.

Artigo 6º- O pedido de concessão de gratuidade escolar (bolsa de estudos) é formalizado por meio de processo instruído com “Ficha Socioeconômica”, que contém informações do candidato e do seu grupo familiar, bem como com documentação idônea que comprove as informações fornecidas pelo candidato ou por seu responsável financeiro e/ou visita domiciliar.

Parágrafo único – Entende-se como grupo familiar o conjunto de pessoas relacionadas até o 3º grau de parentesco civil, consanguíneo ou por afinidade, que residam na mesma casa ou não (excluídos os que nela habitam por força de relação de trabalho), bem como aquela formada pela união estável entre o homem e a mulher, ou a comunidade formada por qualquer dos pais, avós e seus descendentes, mas que contribuem para a renda familiar ou usufruam dela, na condição de dependentes do responsável do grupo.

CAPÍTULO IV- DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E DE CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDOS

Artigo 7º- A seleção dos candidatos inscritos será realizada pela Comissão de Assuntos Filantrópicos, constituída por um representante da Direção e dos seguintes membros:

(5)

5

a) Dois representantes do setor educacional;

b) Um representante do setor financeiro;

c) Um representante do serviço social;

d) O diretor financeiro.

Parágrafo primeiro - Primeiramente, serão analisados os pedidos dos candidatos que efetuaram a rematrícula para o ano letivo em 2018 neste Estabelecimento de Ensino.

Parágrafo segundo - Caso a filantropia não seja cumprida, será divulgado o edital em janeiro de 2018 para pedidos dos candidatos novos, egressos de outros Estabelecimentos de Ensino e que estejam pleiteando uma vaga para cursar o ano letivo de 2018 neste Colégio.

Parágrafo terceiro - Para definição dos candidatos contemplados, a Comissão de Assuntos Filantrópicos aplicará os critérios estabelecidos pela legislação vigente, e após esta avaliação, INFORMARÁ AO CANDIDATO APROVADO, o percentual de gratuidade atribuído a cada um.

CAPÍTULO V- RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA

Artigo 8º - Para concorrer às Bolsas de Estudo, todos os candidatos devem apresentar no Setor de Serviço Social do Centro Universitário Salesiano de São Paulo- UNISAL, cópia legível dos documentos abaixo relacionados no presente Regulamento no prazo estabelecido pela Direção.

I. Boletim Escolar do aluno ano de 2017;

II.Carteira de identidade e CPF de todos os membros do grupo familiar, podendo ser apresentada certidão de nascimento no caso dos menores de 18 anos. (os adultos podem apresentar a carteira de motorista que consta foto, o RG e CPF);

(6)

6

III.Comprovante de residência sendo aceita a última conta de água, luz ou telefone da residência;

IV.Comprovantes de todas as despesas relativas ao grupo familiar: água, luz, telefone, financiamentos, aluguel, convenio médico, e demais despesas mensais;

V. Cópia da decisão judicial determinando o pagamento de pensão alimentícia ou declaração a próprio punho, constando nome, RG, CPF, endereço, valor recebido, com firma reconhecida do Declarante;

VI.Comprovante de separação ou divórcio dos pais, ou certidão de óbito, no caso de um deles não constar do grupo familiar;

VII.Caso alguém do grupo familiar seja portador de deficiência, apresentar Laudo médico atestando a espécie e o grau da deficiência, nos termos do art. 4º do Decreto nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999, com a redação alterada pelo Decreto nº. 5296, de 2 de dezembro de 2004, e com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID), quando for o caso;

VIII. Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo;

IX. Comprovação de Moradia

 Imóvel Alugado via imobiliária: recibo do último mês e o contrato de Locação;

Imóvel alugado com contrato de “gaveta” ou verbal: Declaração de próprio punho, constando nome, RG, CPF, endereço do responsável pelo aluno e do locatário, mencionar que é contrato verbal, há quanto tempo reside no imóvel e valor mensal que paga de aluguel, com reconhecimento de firma em cartório da assinatura do declarante.

Imóvel cedido: declaração de próprio punho relatando que reside em imóvel cedido, com nome RG, CPF e endereço do proprietário.

Imóvel próprio; Carnê de IPTU – cópia da página que constata informações do imóvel (valor venal).

IX. Comprovação de Renda

a) No caso de Assalariados - Trabalho Formal:

Três últimos holerites, no caso de renda fixa;

(7)

7

Seis últimos holerites, quando houver pagamento de comissão ou hora extra;

Declaração de IRPF Completa;

Carteira Profissional: (fotocópias da página com a foto do titular, página de identificação, último registro de contrato e subsequente em branco)

Carnê do INSS com recolhimento em dia, no caso de empregada doméstica;

b) No caso de Aposentados, Auxílio doença e Pensionistas:

Para aposentados, o último comprovante de recebimento de aposentadoria

ou pensão, pelo menos, ou detalhamento de crédito pelo site:

www.mpas.gov.br;

Extrato do INSS: Acessar o site da Previdência, com o número do benefício e data de nascimento do beneficiário, através da Internet. Site www.previdenciasocial.gov.br – clicar em serviço – item Extratos de Benefícios.

Carteira Profissional: fotocópias da carteira profissional devem conter: a foto do titular, os dados pessoais, ultima baixa e subsequente em branco)

Declaração de IRPF (Pessoa Física Completa).

c) No caso de Autônomos:

Declaração de IRPF (Pessoa Física Completa);

Guias de recolhimento ao INSS dos três últimos meses, compatíveis com a renda declarada;

Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos;

Declaração de próprio punho, da média dos rendimentos mensais, com reconhecimento de firma ou DECORE

Empresa Inativa: Declaração Anual de Inatividade da Receita Federal;

Carteira Profissional: fotocópias da carteira profissional devem conter: a foto do titular, os dados pessoais, ultima baixa e subsequente em branco) d) No caso de Profissionais Liberais:

Declaração de IRPF (Pessoa Física Completa);

(8)

8

Guias de recolhimento ao INSS dos três últimos meses, compatíveis com a renda declarada;

Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos;

Declaração de próprio punho, constando nome, RG, CPF, endereço, ramo de atividade, especificando o valor do rendimento mensal, com reconhecimento de firma em cartório da assinatura do declarante ou DECORE

e) No caso de Sócios e Dirigentes de Empresas:

Pró-labore dos três últimos meses;

Declaração de IRPF (Pessoa Física Completa);

Contrato Social;

Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos, da pessoa física e das pessoas jurídicas vinculadas;

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica Completa – IRPJ;

f) No caso de Rendimentos de Aluguel ou Arrendamento de Bens Móveis e Imóveis:

Contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes de recebimentos.

g) No caso de Desempregado:

Declaração de IRPF (Pessoa Física Completa);

Extratos bancários dos últimos três meses;

Rescisão de contrato, FGTS e seguro desemprego: para os que se encontram desempregados a menos de 12 meses.

Carteira Profissional: fotocópias da carteira profissional devem conter: a foto do titular, os dados pessoais, última baixa e subsequente em branco)

Parágrafo primeiro - No caso de não existir alguma das documentações relacionadas neste regulamento, o responsável deverá informar em documento redigido de próprio punho e reconhecido firma, a não existência da documentação, justificando-a.

(9)

9

Parágrafo segundo – Serão consideradas doenças graves as relacionadas na Portaria MPAS/MS Nº. 2.998, de 23 de agosto de 2001. Doenças crônicas: são aquelas de longa duração, que necessitam de tratamento diário com custo mensal devidamente comprovado.

Parágrafo terceiro - Nas fotocópias da carteira profissional devem conter: a foto do titular, o registro do salário, e se desempregado a data da demissão e mais a próxima página, comprovando que não foi recolocado no mercado de trabalho;

Parágrafo quarto - A resistência de entrega dos comprovantes acima exigidos impedirá a análise do processo e desclassificará o candidato a bolsa.

CAPÍTULO IV – DA AVALIAÇÃO

Artigo 9º - O critério de seleção utilizado será a renda per capita familiar, isso é renda bruta familiar dividida pelo número de componentes do grupo familiar conforme artigo 5º e residente no mesmo domicílio.

Parágrafo primeiro - Entende-se como renda bruta mensal familiar o somatório do valor (bruto) de salários, proventos, aluguéis, pensões, pensões alimentícias, aposentadorias, benefícios sociais, comissões, pró-labore, outros rendimentos do trabalho não assalariado, rendimento do mercado informal ou autônomo e rendimentos auferidos do patrimônio, de todos os membros do grupo familiar, incluindo o candidato. Não somam na renda os ganhos efetuados exclusivamente naquele mês e que não se repetem em outros meses. A comprovação de renda será feita através da documentação solicitada no artigo 8 º deste Regulamento.

(10)

10

Artigo 10 - Serão selecionados os candidatos que apresentarem as menores rendas per capita cuja documentação apresentada e a visita domiciliar (se necessário) comprove os dados declarados, sendo respeitado o limite de bolsas definido pelo Colégio São Joaquim.

Parágrafo único: No caso de índices idênticos, o desempate dos candidatos será obtido de acordo com a seguinte preferência:

- Desempenho escolar;

- Despesa com doença grave no grupo familiar;

- Residência alugada ou financiada.

CAPÍTULO V – DOS RESULTADOS

Artigo 11 - A lista dos candidatos contemplados com Bolsas de Estudos será divulgada através do telefone a partir do dia 28 a 30/11/2017.

CAPÍTULO VI – DA ENTREVISTA

Artigo 12 - O Serviço Social do Centro Universitário Unisal, Campus São Joaquim, o qual é responsável pela filantropia do Colégio São Joaquim, através de suas atribuições, será o responsável pela entrevista e recebimento da documentação comprobatória do grupo familiar, através do responsável legal pelo aluno, de 1° de novembro a 20 de novembro de 2017, conforme agendamento realizado no portal, com o horário escolhido pelo responsável do preenchimento. O atendimento ocorrerá de acordo com o horário e a ordem da senha de atendimento, com a triagem pelas auxiliares do setor e entrevista com assistente social e/ou estagiário.

Artigo 13 - O responsável pelo candidato deverá comparecer ao Setor de Serviço Social no Unisal, Campus São Joaquim, para entrevista com a

(11)

11

assistente social e/ou estagiário, devidamente munido dos documentos originais e uma cópia simples de cada documento.

Parágrafo único: solicitamos os documentos originais, para conferência de cópias não legíveis.

Artigo 14 - Serão avaliadas as famílias que tiveram a documentação completa conforme descrito no artigo 8º.

CAPÍTULO VII – DOS REQUISITOS

Artigo 15 - Para receber bolsa de estudos serão exigidos os seguintes requisitos:

I. O responsável pelo candidato deverá apresentar a documentação comprobatória no momento da entrevista, para a assistente social e/ou estagiário;

II. O candidato cujo representante legal não trouxer a documentação correta e completa será desclassificado;

III. O candidato não poderá ser beneficiário de bolsa de estudos de outra entidade e modalidade e, se beneficiário, deverá optar entre essa e a bolsa de Estudos Filantropia objeto do presente Regulamento;

IV. O candidato e/ou seu responsável legal não poderão estar em dívida ou litígio com o Colégio São Joaquim, salvo discricionariedade contraria pela direção do Colégio;

V. A família do candidato deverá se enquadrar no perfil sócio econômico conforme artigo 5º deste regulamento;

(12)

12

VI. O candidato ou o responsável deverá cumprir todos os prazos estabelecidos pelo presente Regulamento;

VII. O candidato e/ou o responsável deverão permitir visitas em suas residências, para a conclusão da avaliação socioeconômica quando necessárias;

Parágrafo único – Durante o processo de concessão/ renovação das Bolsas de Estudos haverá manifestação de um profissional da área pedagógica do Colégio para entre outros aspectos, avaliar o aproveitamento educacional do candidato ou beneficiado;

Artigo 16 – Inicia-se a vigência do benefício na data do deferimento formal do pedido pela Diretoria ou no primeiro dia útil do ano letivo. Encerra-se o benefício até o final do respectivo ano letivo, para renovação será feita uma reavaliação da concessão, nos moldes estabelecidos nesta Resolução ou em outra Legislação que venha a substituir ou adicionar as normas atuais.

Parágrafo único – A gratuidade concedida não é permanente, não se aplica ao período complementar, não é definitiva, retroativa, não se renova automaticamente e não pode ser transferida a outro membro da família.

Artigo 17 – Para concessão/renovação do benefício da Bolsa Filantropia é obrigatória à observância ainda dos seguintes procedimentos:

I. O não comparecimento à entrevista agendada, no dia e hora marcados, ou o descumprimento do prazo marcado para atendimento de qualquer outra exigência referente ao Processo de Concessão de Bolsa de Estudos, conforme Plano de Atendimento gera a presunção de desistência do pedido e desclassifica automaticamente o candidato no processo seletivo;

II. A repetência de escolaridade será devidamente acompanhada pela Assistente Social e Coordenação Pedagógica, podendo interferir na concessão/renovação do benefício;

(13)

13

III. A Indisciplina e conduta do aluno (a) devidamente acompanhada pela Assistente Social e Coordenação Pedagógica, podendo interferir na concessão/renovação do benefício;

IV. Na omissão dos responsáveis legal, diante do posicionamento do Colégio, no tocante ao bom desenvolvimento do bolsista.

V. Ausência ou atraso nas aulas e nas atividades educacionais previstas no planejamento do ano escolar, devendo o mesmo frequentar no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária disponível.

VI. A mudança de situação socioeconômica da família se trouxer reflexo para a condição de carência do beneficiado, pode gerar a suspensão do gozo do benefício;

VII. A apresentação de documento inidôneo ou informação

fraudulenta desclassifica automaticamente o candidato no processo seletivo e sujeita o seu autor às sanções legais;

VIII. O bom desempenho escolar do beneficiado favorecerá a

renovação do benefício, quando a legislação pertinente e a situação econômico-financeira assim o permitirem;

IX. Poderão ser concedidas duas gratuidades ao mesmo grupo familiar, desde que a realidade socioeconômica apresentada justifique essa concessão.

CAPÍTULO VIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 18 - O Colégio São poderá conceder outras modalidades de bolsas de estudo, a seu livre critério.

Artigo 19 - A Comissão de Assuntos Filantrópicos receberá denúncias de fraudes e as investigará e avaliará desde que sejam encaminhadas por escrito e assinadas pelos denunciantes.

Artigo 20 - No caso de cancelamento/transferência/desistência de matrícula, a bolsa de estudos será automaticamente cancelada.

(14)

14

Artigo 21 - A bolsa de estudos concedida é pessoal e intransferível.

Artigo 22 - A bolsa de estudos somente será concedida depois da assinatura do CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS CONCESSÃO DE BOLSA FILANTRÓPICA PARA O ANO DE 2018, pelo responsável do aluno.

Artigo 23 - A bolsa filantropia não é cumulativa com outros descontos que as famílias possam ter usufruído nos anos anteriores

Artigo 24 - Os alunos beneficiários das bolsas de estudo que trata a lei 12.101 de 27 de novembro de 2009, ou seus pais ou responsáveis, quando for o caso, respondem legalmente pela veracidade e autenticidade das informações socioeconômicas por eles apresentadas.

Artigo 25 - As cópias dos documentos apresentados serão anexadas ao processo.

25.1 - Os documentos anexos ao processo servirão de subsídio para a avaliação diagnóstica, sujeitando-se o candidato a uma entrevista pessoal a ser realizada na residência do aluno, pela Assistente social para este fim especialmente designada pelo Colégio, podendo a visita ocorrer a qualquer tempo, antes e durante o ano letivo, com a finalidade de comprovar as informações prestadas por ocasião de sua inscrição para a Bolsa de Estudo.

25.2 - Não será analisada a solicitação de Bolsa de Estudos cujo processo apresentar omissão de um ou mais documentos descritos no artigo 8°, ou no qual, um ou mais documentos apresentem sinais de adulteração ou que, de alguma forma evidenciem fraude ao regulamento, ou ainda, cujos documentos sejam entregues fora das datas previstas.

25.3 - O Colégio São Joaquim, não se responsabiliza por realizar qualquer contato com os candidatos às Bolsas de Estudos, independente de meio ou veículo de comunicação, para solicitar a complementação de

(15)

15

documentos ou para sanar qualquer outra irregularidade na documentação apresentada, sendo o Pai e/ou Responsável pelo aluno, o único responsável pela regularidade e tempestividade de sua inscrição.

25.4 – Ocorrendo a transferência ou o cancelamento de matrícula de candidato que tenha sido beneficiado, a Bolsa de Estudo será automaticamente cancelada, procedendo ao Colégio os trâmites operacionais para o cumprimento das obrigações a que está sujeita por força da lei.

25.5 – Conforme determina a lei, se, a qualquer momento, for constatada falsidade nas informações prestadas, ou na documentação apresentada, a Bolsa de Estudos concedida será automaticamente cancelada, cancelando-se automática e igualmente o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais até então vigente, cabendo ao responsável pelo aluno, caso opte pela permanência do estudante na Escola, firmar nova matrícula, baseada em novo Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, válida até o final do período letivo, observadas as condições financeiras aplicadas aos demais alunos.

25.6 - Os recursos e os casos omissos serão encaminhados ao Colégio São Joaquim para apreciação e deliberação;

25.7 - Os dados informados na ficha socioeconômica, bem como os documentos e suas cópias juntadas ao processo de inscrição a este processo seletivo são de responsabilidade exclusiva do responsável pelo candidato, e o seu preenchimento com informações falsas ou incompletas ou baseadas em documentos falsos ou inidôneos constitui crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, sujeitando o infrator à pena de reclusão de até cinco anos.

Artigo 26 - DO CANCELAMENTO DA BOLSA.

26.1. Constituem-se motivos para o CANCELAMENTO DA BOLSA:

26.1.1. Alteração da realidade socioeconômica do grupo familiar que descaracterize a condição de carente do candidato;

26.1.2. Não acatamento das condições estabelecidas neste Regulamento ou no Termo de Concessão de Bolsa de Estudo;

(16)

16

26.1.3. Infrequência, repetência, desistência ou transferência do aluno para outra Instituição de Ensino;

26.1.4. Não entrega de documentos solicitados, a qualquer tempo, pela Comissão de Seleção e Acompanhamento de Bolsas de Estudos;

26.1.5. Não comparecimento em entrevista ou qualquer outra atividade organizada pela Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento de Bolsas de Estudos, desde que previamente convocado;

26.1.6. Realizar falta grave disciplinar, prevista no Regimento Escolar;

26.1.7. Tiver sua vida acadêmica incompatível com as normas do Colégio;

Parágrafo Único: As bolsas de estudo poderão ser canceladas a qualquer tempo, em caso de constatação de falsidade da informação prestada pelo bolsista ou seu responsável, ou de inidoneidade de documento apresentado, sem prejuízo das demais sanções cíveis e penais cabíveis de acordo com o Art. 15.§3º da Lei 12.101/2009.

Artigo 27 – Esta Resolução entra em vigor na data de seu registro, tornando- se obrigatória a implementação de todo o seu teor, no ano letivo de 2018, no Colégio São Joaquim, revogando-se as disposições contrárias.

Lorena, 20 de setembro de 2017.

Diretor Tesoureiro Padre Mauro Bombo

(17)

17

TERMO DE CONCORDÂNCIA Concessão de Bolsa de Estudo / 2018

Eu,____________________________________________________________, CPF:______________________e RG:___________________responsável pelo aluno (a)__________________________________________ do ano______ do Curso Educação Infantil ( ), Ensino fundamental I ( ) e Ensino Fundamental II ( ) Ensino Médio ( ) matriculado regularmente neste Estabelecimento de Ensino, candidato(a) a uma bolsa de estudos de caráter filantrópico, declaro que conheço o teor do Regulamento de bolsas para 2018 e concordo com seus termos.

Lorena, ____ de ___________________ de __________.

__________________________________

Assinatura do Responsável pelo candidato (a)

Referências

Documentos relacionados

Aborda as mais variadas formas de conceitos usados para o microcrédito: Como surgiu no Brasil e como vem se desenvolvendo; público alvo, principais

Os povos indígenas, ao recontextualizarem a escola como espaço epis- temológico e político norteado pelo uso da língua materna e pelo respeito aos processos próprios de

II - critério restritivo: corresponde a aplicar o novo limite apenas para as reclamações relativas a danos que venham a ocorrer a partir da data de sua implementação,

LABORATÓRIO MÉDICO SANTA LUZIA RUA DOM JOAQUIM, 660 - CENTRO FLORIANÓPOLIS (48) 3952.4200. LABORATÓRIO MÉDICO SANTA LUZIA FLORIANÓPOLIS

Emenda constitucional nº 29, de 13 de setembro de 2000 (assegura os recursos mínimos para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde). Estratégia de saúde da

palestra, Encontro com Editores Encontro Temático • Sessões de apresentação de artigos (aprox. 40) - • Sessão solene de abertura do XI EGEPE • Palestra internacional..

Muitas vezes, o espa¸ co de mem´ oria est´ a fragmentado e/ou utiliza diferentes tipos de.

Os materiais musicais encontram-se à disposição tanto para pesquisa quanto para aplicação e, independentemente do prisma pelo qual são observados, estão todos amparados