• Nenhum resultado encontrado

Aula: Anúncios no YouTube

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Aula: Anúncios no YouTube"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Aprenda a gerenciar seu canal e seu conteúdo para atrair pagamentos por anúncios.

Anunciantes, espectadores e VOCÊ!

A chave para a monetização com anúncios é um público envolvido. Os anunciantes procuram por canais que têm alto tráfego, longo alcance e uma audiência

demográfica direcionada e única. É uma boa ideia investir no crescimento de seu público antes de gerar receita com seu canal.

Quando estiver pronto para ativar os anúncios, é útil compreender como

espectadores, criadores de conteúdo e anunciantes trabalham em conjunto para que todos usufruam dos benefícios.

Os espectadores normalmente vêm para o YouTube para se divertir, aprender e participar de uma comunidade interativa. Eles também fornecem os olhos

necessários para ajudar os criadores de conteúdo, os anunciantes e o YouTube a ganharem dinheiro.

(2)

Os criadores de conteúdo, como você, vêm para o YouTube para se expressarem e compartilharem a criatividade deles. Você pode até mesmo gerar receita com isso. Como criador de conteúdo, você pode continuar a fazer ótimos vídeos para que os espectadores voltem para ver mais, tornando a visita a seu canal um hábito.

Os anunciantes olham para o YouTube como forma de alcançar e direcionar os públicos. Caso seu público seja realmente engajado e parte de um grupo

demográfico que as marcas realmente desejam alcançar, os anunciantes podem estar dispostos a pagar para exibir anúncios em canais como o seu.

O YouTube é a plataforma que ajuda a tornar isso possível para todos!

Observação: a monetização só está disponível em determinados países, e violações de direitos autorais ou diretrizes da comunidade podem afetar sua elegibilidade para gerar receita.

Formatos de anúncio disponíveis

Para ajudar a maximizar sua receita de anúncios, você pode ativar alguns ou todos os formatos de anúncios em seu canal. Analise cada formato para ver como eles funcionam em seus vídeos e quando as visualizações podem ser contabilizadas para seus ganhos.

As formas vermelhas indicam onde o anúncio será exibido em seu vídeo ou sua página de exibição.

Formato do anúncio (o

anúncio fica em vermelho)

Considerações Você é pago quando...

Anúncios gráficos Tamanho: 300x250 ou 300x60 pixels O anúncio aparece ao lado do vídeo, mas é um formato de anúncio com pagamento mais baixo do que um anúncio pulável. Aparece apenas em computadores e laptops. Visualizações em ...um espectador visualiza o anúncio ou se ele clica no anúncio. Isso depende da

(3)

Sobrepor anúncios Tamanho: 480x70 pixels Anúncios em vídeo puláveis Tamanho: tela cheia

dispositivos móveis não serão contabilizadas como visualizações passíveis de

monetização.

Aparece na parte inferior de 20% da janela do vídeo. Portanto, tente evitar posicionar elementos visuais importantes nesta parte do quadro. Atualmente, aparece somente em computadores e laptops. Visualizações em dispositivos móveis, TVs ou consoles de jogos não serão contabilizadas como visualizações passíveis de monetização. Os espectadores podem pular o anúncio a qualquer momento.

...um espectador clica na sobreposição para expandir e visualizar o anúncio completo. O formato de anúncio mais comum no momento. Os espectadores podem pular o anúncio depois de assistir por 5

segundos.

Pode ser inserido antes, durante ou depois do

...um espectador assiste 30 segundos ou todo o anúncio em vídeo (o que ocorrer primeiro).

(4)

Anúncios em vídeo não puláveis e anúncios em vídeo longos e não puláveis Tamanho: tela cheia Anúncios intermediários vídeo. Atualmente, o único formato de anúncio que possibilita monetizar visualizações de

qualquer dispositivo de visualização.

Os espectadores veem um anúncio antes de seu vídeo ser reproduzido. Os espectadores devem assistir todo o anúncio de 15 segundos ou mais, o que pode dissuadir aqueles que não sabem o valor de seus vídeos. Pode ser inserido antes, durante ou depois do vídeo. Atualmente, só aparece em computadores, laptops e dispositivos móveis. As visualizações de TVs ou consoles de jogos não serão contabilizadas como visualizações passíveis de

monetização.

...um espectador assiste o anúncio.

Atualmente, disponível para vídeos com mais de 10 minutos: os anúncios são veiculados no vídeo,

Depende do tipo de anúncio:

(5)

Tamanho: tela cheia Anúncios bumper Tamanho: tela inteira como comerciais de TV. Os espectadores precisam assistir os anúncios para continuar a assistir o vídeo.

Você pode inserir intervalos de anúncios em pausas naturais entre as cenas para gerar a melhor experiência de visualização. Atualmente, só aparece em computadores, laptops e dispositivos móveis. As visualizações de TVs ou consoles de jogos não serão contabilizadas como visualizações passíveis de

monetização.

Você pode adicionar manual ou

automaticamente. Veja a

seção abaixo.

intermediário for um anúncio pulável, o usuário precisa assistir 30 segundos ou todo o anúncio, o que tiver menos tempo.

...se tratar-se de um anúncio com base em CPM, o usuário deve assistir todo o anúncio, independentemente da duração.

Um anúncio em vídeo leve, não pulável com até seis segundos de duração. Otimizado para visualização em dispositivos móveis. Os espectadores precisam assistir o

...um espectador assiste o anúncio.

(6)

Anúncios nativos para dispositivos móveis Tamanho: em dispositivos móveis, na descrição do vídeo

Que tipo de controle eu tenho sobre os anúncios exibidos em meus

vídeos?

Veja isso em ação

anúncio todo para assistir o vídeo.

Um anúncio gráfico exibido abaixo dos metadados do vídeo. Disponível apenas em dispositivos móveis. Depende da maneira como o formato de anúncio é comprado... Se o formato do anúncio for comprado tendo como base o CPM (custo por milhar), a receita será gerada com base na carga da

impressão.

Se o formato de anúncio for comprado tendo como base o CPC (custo por clique), a receita será gerada com base no momento em que o espectador clica no anúncio, e não com a exibição na página.

Quais anúncios são reproduzidos: você pode impedir que anúncios de anunciantes específicos ou de determinadas "categorias sensíveis" de anunciantes sejam reproduzidos em seu canal.

Quando os anúncios são reproduzidos: se a monetização estiver ativada, você não pode determinar quando um anúncio será exibido e nem toda visualização de um vídeo ativado resulta em reprodução monetizada.

(7)

Anúncios em vídeo não puláveis

Anúncios em vídeo não puláveis podem ser inseridos antes, durante ou depois do vídeo principal e devem ser assistidos antes de poder

visualizar o vídeo selecionado. Se você está começando a conquistar seu público, pode considerar recusar essa opção e facilitar o acesso a seu vídeo.

Anúncios em vídeo puláveis

Os anúncios puláveis podem ser inseridos antes, durante ou depois do vídeo principal. Após alguns segundos, os usuários podem clicar no botão "Pular anúncio" para começar a assistir seu vídeo.

Anúncio de sobreposição

Os anúncios InVideo são anúncios de sobreposição transparentes que aparecem na parte inferior de seu vídeo. Evite transmitir informações importantes na parte inferior de seu vídeo (onde você pode ver a caixa vermelha).

Anúncio de exibição

Os anúncios gráficos (banners) podem ser veiculados em todas as áreas do YouTube, exceto na página inicial. Eles estão disponíveis como um anúncio de 300 x 250 exibido à direita do vídeo em destaque e acima da lista de vídeos sugeridos.

Como os anúncios são exibidos em seu vídeo

O que acontece nos bastidores quando anúncios são reproduzidos em seus vídeos? O YouTube trabalha muito para apresentar o anúncio certo para o espectador certo e na hora certa. Os anúncios são combinados com públicos

(8)

específicos. Quando um vídeo é combinado com um espectador e ele assiste o anúncio, isso é contabilizado como uma reprodução monetizada, ou seja, nós exibimos um anúncio e dividimos a receita com você. Os algoritmos do YouTube também tentam se certificar de que os espectadores não sejam sobrecarregados com anúncios enquanto assistem seus vídeos. Portanto, nem sempre anúncios são exibidos em seus vídeos monetizáveis, mesmo quando há uma correspondência demográfica.

Algumas coisas a serem verificadas se você não vê anúncios em seus

vídeos:

Veja isso em ação

Se VOCÊ não vê anúncios em seu vídeo, será que as outras pessoas que assistem o vídeo conseguem ver os anúncios?

Os anúncios estão ativados para o vídeo e o nível de privacidade do vídeo está definido como público?

Este vídeo atrai um grupo demográfico que os anunciantes querem atingir? Talvez não haja um anúncio disponível para seu público ou este vídeo pode não ser atrativo para um público que os anunciantes desejam alcançar.

Seu vídeo apresenta conteúdo controverso ou tem metadados enganosos? Os anunciantes gostam de vídeos apropriados para a marca.

Existe algum material protegido por direitos autorais neste vídeo ou em outro canal conectado a sua conta do Google AdSense?

(9)

Conceitos básicos sobre

direitos autorais apresentados

por Glove and Boots

Glove and Boots explicam os conceitos básicos sobre direitos autorais. (Vídeo legendado)

Como tornar seus vídeos atrativos para os anunciantes

Para garantir que as marcas se sintam seguras em veicular publicidade no YouTube, os anúncios só são exibidos em vídeos que obedecem às nossas

Diretrizes de adequação de conteúdo para anunciantes. Os sistemas do YouTube verificam os vídeos automaticamente para decidir se são adequados para

publicidade. Assim, se acredita que um vídeo enviado por você foi sinalizado por engano, basta solicitar uma análise manual.

Pense também em como posicionar seu canal de modo compatível com as marcas e que atraia anunciantes, enquanto exercita seu lado criativo. Isso pode incentivar os anunciantes a consultarem você para produzir conteúdo de marca no seu canal. Veja esta lista de verificação:

Quem é seu público? De onde são seus espectadores, a que grupo demográfico eles pertencem? Os anunciantes conseguem ver esses dados com facilidade? Os anunciantes normalmente buscam segmentar anúncios por grupos, como "faixa etária de 18 a 24 anos", "interessados em moda" ou "fãs de esportes".

Por que interessa aos anunciantes usar o conteúdo que você fornece para se conectar com os espectadores? Por que eles devem fazer a promoção no seu canal? Seu público ficará animado com os produtos ou serviços deles?

Você tem um público grande ou leal? Ter uma base de espectadores diversificada e engajada em todo o mundo pode atrair anunciantes.

(10)

O seu conteúdo é apropriado para todos os públicos? Muitos anunciantes e marcas não querem ser associados a conteúdo impróprio para famílias. Se o seu conteúdo tiver restrição etária, será mais difícil atrair anunciantes.

A voz da sua marca é única e original? Permanecer "fiel às suas raízes" pode ajudar você a manter seu público conforme expande a sua marca e o seu alcance. Para saber mais sobre como divulgar colocações pagas de produtos no seu canal, visite a Central de Ajuda.

Anúncios intermediários automáticos

Se você gera receita com vídeos de mais de dez minutos de duração, agora já pode inserir anúncios automaticamente no conteúdo (o que chamamos de anúncios intermediários) para capitalizar sobre seu conteúdo de formato longo.

Anteriormente, era possível fazer isso manualmente (e ainda é), mas o recurso evoluiu para fazer esse trabalho para você. Quando você ativar os anúncios intermediários automáticos, a ferramenta encontrará intervalos naturais em seu vídeo onde um anúncio possa ser colocado de modo a não atrapalhar a experiência de visualização. Por exemplo, a ferramenta pode inserir um anúncio durante um intervalo entre duas cenas, e não durante uma conversa intensa. Você também pode editar o posicionamento do anúncio se achar que ele não está no melhor lugar.

Teste os anúncios intermediários automáticos para economizar tempo na preparação de seus vídeos para monetização e ajudar a equilibrar o tempo de visualização com a receita. Recomendamos verificar sua receita 30 dias depois de ativá-los para ver o efeito que os anúncios intermediários podem ter em seu lucro.

Conheça

Navegue por pelo menos três canais com anúncios em vídeo e observe o seguinte: o que eles têm em comum? Quem você acha que é o público-alvo? Que tipo de tom as pessoas que estão em frente às câmeras usam?

Veja seu relatório de Informações demográficas do YouTube Analytics. Use as informações que você encontrar para considerar de três a cinco marcas que poderiam pensar em seus espectadores como público-alvo delas.

Ative um de seus vídeos para gerar receita e selecione um ou mais formatos de anúncios que você deseja exibir em seus vídeos.

(11)

Teste seu conhecimento

Como criadores de conteúdo, como você, encaixam-se no

ecossistema do YouTube?

Compartilhe criatividade com o mundo e construa uma audiência. Crie uma plataforma para possibilitar o ecossistema.

Forneça o tempo de exibição de que os anunciantes precisam. Pague pelo acesso para atender aos objetivos de marketing.

Escolha a ordem correta dos formatos de anúncio que abrangem

a janela do player do vídeo da área com MAIOR cobertura até a

MENOR.

Pulável, sobreposto, gráfico. Pulável, gráfico, sobreposto. Sobreposto, pulável, gráfico. Sobreposto, gráfico, pulável.

Qual dos seguintes tipos de conteúdo pode fazer com que os

anunciantes relutem em exibir anúncios em seus vídeos?

Linguagem explícita.

Imagens sexuais ou violentas. Apresentar outras marcas. Todas as alternativas acima.

Referências

Documentos relacionados

Contudo, o conceito sempre foi o mesmo, de identificar produtos ou serviços, segundo Kotler (1999), a marca seria para diferenciar um produto, serviço ou empresa de seus

Este trabalho busca reconhecer as fragilidades e potencialidades do uso de produtos de sensoriamento remoto derivados do Satélite de Recursos Terrestres Sino-Brasileiro

Experiência em manutenção de mícroinfor- mática, hardware e software, instalação e configuração de rede de microcomputador.” (grifou-se).. “Operadores de Telemarketing

Com a oportunidade, o anúncio também produz um outro efeito de sentido o de “é assim que se mostra o que significa ser hende, ao país do penta”, utilizando-se

Oferta PEBD granulado de polietileno cristal, colorido e preto para filme.. PR 40 t Mensal 743 Oferta PEBD sucata plástica

● Com budgets mais baixos precisamos de mais tempo para obtermos dados..

Nesse artigo portanto um padrão periódico P é definido como uma sequência r 0 r 1.. Nesta capítulo será apresentada a definição do problema e como funciona a im- plementação

sendo oferecidos em cada anúncio. Para isso seria necessário cadastrar os seus produtos no catálogo do Magis5 e associar os anúncios a estes produtos. Mas para facilitar