• Nenhum resultado encontrado

18 Distrito Escoteiro Bragança Paulista

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "18 Distrito Escoteiro Bragança Paulista"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de São Paulo Rua Cel. Xavier de Toledo, 316

3º andar – República CEP 01048-000 São Paulo – SP Tel./Fax. (11)3154.5500

escoteirossp.org.br

18 Distrito Escoteiro Bragança Paulista

SÚMULA DA REUNIÃO DO 18º DISTRITO ESCOTEIRO BRAGANÇA PAULISTA

Ao decimo oitavo dia do mês de setembro de dois mil e quinze, às vinte horas e vinte minutos foi instalada a reunião do 18º Distrito Escoteiro Bragança Paulista, na Av. Dona Gertrudes, 358, Alvinópolis, Atibaia. Foram convocados os Diretores Presidentes das Unidades Locais ou seus representantes e Coordenadores Distritais.

Após a abertura com as boas vidas, saudação à bandeira nacional e oração, a pauta foi apresentada pela Comissária Distrital Bruna Duarte, com os seguintes temas:

1. Novo Grupo Escoteiro em Itatiba 2. Atualização dos Estatutos dos Grupos 3. Alteração do Nome e Logo do Distrito 4. Torneio de Música Escoteira

5. 1º Fórum de Adultos 6. Organização GEs x Distrito 7. Gestão de Adultos

8. Gestão da Comunicação 9. Assuntos Gerais

A reunião ocorreu conforme descrito abaixo:

1. Novo Grupo Escoteiro em Itatiba

A Comissária Bruna Duarte apresentou uma demanda vinda de Itatiba para a abertura de um novo Grupo Escoteiro. O Grupo será recepcionado por uma escola e, em breve, teremos maiores notícias.

2. Atualização dos Estatutos dos Grupos

Em seguida a Comissária orientou os Grupos a atualizarem seus Estatutos, em consonância ao Nacional/Regional. Nos últimos 2 (dois) anos foram feitas alterações significativas, e os Estatutos podem estar desatualizados, podendo causar alguma divergência de entendimentos.

3. Alteração do Nome e Logo do Distrito

A chefe Bruna explicou que na última reunião do Conselho Consultivo Regional foi sugerido pela Diretoria Regional que os Distritos que tivessem como nome a nomenclatura de cidades ou

(2)

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de São Paulo Rua Cel. Xavier de Toledo, 316

3º andar – República CEP 01048-000 São Paulo – SP Tel./Fax. (11)3154.5500

escoteirossp.org.br

18 Distrito Escoteiro Bragança Paulista

bairros, que fizesse a alteração para algo abrangente e que tivesse a recepção de todos os grupos daquele Distrito. Pode-se observar essa recomendação na Súmula da reunião do Conselho Consultivo da Região de São Paulo, ocorrida no dia 02 de agosto de 2015, e disponível no site da UEB-SP para download.

Sendo assim, a chefe Bruna apresentou a ideia de ser realizado um concurso no distrito, entre os jovens e adultos, para a alteração do nome e logotipo. Com isso os demais itens de papelaria também serão alterados para o padrão que vencer o concurso.

A ideia foi aprovada por unanimidade pelos participantes, e então ficou definido que cada grupo informará aos jovens sobre o Concurso para alteração do nome e logotipo do Distrito. A chefe Bruna pedirá para o chefe Jose Maria que faça uma página, ou evento no Facebook, o que ele achar melhor, para dar publicidade ao concurso, com as informações abaixo listadas:

O interessado em participar do concurso terá que sugerir um nome e um logo para o Distrito e enviar para o e-mail brunabduarte86@hotmail.com com os seguintes dados:

Grupo Escoteiro: Nome Completo: Ramo:

Registro Escoteiro:

O documento com o nome e o desenho do logotipo.

Uma breve explicação do porque da escolha daquele nome e daquele logo.

Prazo: O prazo final para envio do e-mail será do dia 20 de novembro de 2015.

E-mails recebidos após essa data não serão considerados para o Concurso. Votação: A votação ocorrerá no Fórum de Adultos a ser realizado no dia 29 de novembro de

2015.

Premiação: O vencedor será contemplado com um “kit acampamento” e um lenço de cada Grupo Escoteiro do Distrito.

4. Torneio de Música Escoteira

Chefe José Roberto, do Pedra Grande, está organizando um canal no youtube com músicas escoteiras e suas respectivas coreografias. Ele pediu para quem tiver algo que envie para ele para que ele insira no canal do Youtube. E com o tempo teremos diversas músicas, cada qual com

(3)

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de São Paulo Rua Cel. Xavier de Toledo, 316

3º andar – República CEP 01048-000 São Paulo – SP Tel./Fax. (11)3154.5500

escoteirossp.org.br

18 Distrito Escoteiro Bragança Paulista

mais de uma forma de cantar e dançar, e, com isso, será possível adentrar na questão cultural brasileira e mundial com os grupos e tropas.

Será possível, inclusive, fazer uma gravação em estúdio com a didática para dançar e, inclusive, cantar, no modelo “karaokê”. Depois, também, será possível gravar DVDs e entregar aos chefes que forem de interesse.

Como forma de participação do Distrito, chefe Zé Roberto também sugeriu um torneio de música e dança, para as patrulhas gravarem no youtube e serem posteriormente selecionados os melhores. Ideia aceita por unanimidade. O chefe Zé formatará as regras de participação e enviará aos presidentes para que estes divulguem em seus grupos.

Oportunamente, chefe Guto do Jaguary informou que há essa preocupação também pela parte de gestão de adultos do distrito, e ele próprio tem gravado vídeos com musicas e danças nas atividades.

5. 1º Fórum de Adultos Distrital

Ficou definido que o Fórum de Adultos será realizado no dia 29 de novembro, domingo das 8:00 as 16:00. Há possibilidade de ocorrer em 3 locais: (i) Colégio FAAT em Atibaia; (ii) Sede do G.E. Jaguary; ou (iii) NAPA, em Bragança Paulista.

A Comissão organizadora deste evento será composta por: Adilson (Jaguary), Suzana (Grifo Caçador), Bruna (Jaguary), Rodrigo (Grifo Caçador), Carlos (Pedra Grande) e Guto (Jaguary). Outras comissões serão formadas de modo a formatar o evento.

Adilson explanou sobre modelo de gestão de distrito. Levantou a questão de montar uma equipe de interesse por ramo, e essa equipe trabalhar de acordo com a demanda do ramo e não concentrar tudo na mão de uma pessoa só (coordenador). A ideia é que os ramos trabalhem mais, tenham mais eventos para os jovens de cada ramo. Iniciar o passo de haver mais reuniões de ramo e menos institucionais.

Esse tema será debatido e definido no Fórum Distrital.

6. Organização GEs x Distrito

O mestre pioneiro Uiuri, do Jaguary, a pedido da Comissária Distrital, confeccionou uma planilha com os dados dos Escotistas de cada grupo do Distrito, utilizando os dados extraídos do Sigue Distrital, de modo a gerar um banco de dados, a ser disponibilizado a todos do Distrito e facilitar a comunicação entre as pessoas. Porém foi observado que os dados no Sigue estão

(4)

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de São Paulo Rua Cel. Xavier de Toledo, 316

3º andar – República CEP 01048-000 São Paulo – SP Tel./Fax. (11)3154.5500

escoteirossp.org.br

18 Distrito Escoteiro Bragança Paulista

bastante inconsistentes, o que dificulta a realização desta planilha e acaba deixando os dados nele contidos não condizentes com a realidade. Dessa forma, a Comissária pediu para que cada grupo, na medida do possível, fizesse uma atualização dos Escotistas, com seus respectivos cargos e funções dentro do Grupo Escoteiro.

Para agilizar o banco de dados proposto, a chefe Bruna enviará a planilha do grupo, solicitando que os respectivos presidentes realizem a atualização e retornem para a chefe Bruna, com os dados preenchidos.

7. Gestão de Adultos

Foi levantada a hipótese de realização do 1º Encontro de Gilwell com os chefes Insígnia da Madeira do Distrito. Chefe Adilson ficou responsável pela formatação e agendamento da reunião.

Chefe Guto explanou sobre as necessidades do Distrito, e foi definido entre os presentes que o próximo curso a ser realizado no Distrito, foi o que teve mais demandas, foi o CTR Lobinho, e a data provável será o dia 22 de novembro.

Chefe Adilson apresentou a possibilidade do chefe Pedro de Pinhalzinho fazer o curso CF0, aprovado por unanimidade.

8. Gestão da Comunicação

O Coordenador de Comunicação, chefe Jose Maria Wünsch é o responsável pela administração do site do distrito e do GE Jaguary. Recentemente ele foi procurado pelo GEBRAPA para que os ajudasse a migrar seu site nos moldes propostos pela UEB. A conversão já foi realizada com sucesso, sendo assim, foi definido entre ele e a Comissária Bruna, que após padronização do site do GEBRAPA, irá ser proposto o mesmo método para os demais grupos do Distrito. A ideia é que em breve todos os grupos do distrito tenham seu site no padrão UEB. O 18º Distrito dará todo o suporte para a criação do site (ou conversão), também irá montar em breve um minicurso distrital para treinamento e utilização do template.

O chefe Jose adquiriu, sob seu orçamento uma hospedagem com o número de sites ilimitados. Nele já encontram-se os sites do Jaguary, do 18DE e, recentemente, do GEBRAPA, todos já estão no template padrão. Ele disponibilizou essa sua hospedagem para o distrito todo, sem nenhum custo. Para o grupo ficará apenas o registro do domínio que é aproximadamente R$30,00 por ano.

(5)

UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL Região de São Paulo Rua Cel. Xavier de Toledo, 316

3º andar – República CEP 01048-000 São Paulo – SP Tel./Fax. (11)3154.5500

escoteirossp.org.br

18 Distrito Escoteiro Bragança Paulista

Os Grupos receberam a notícia com bastante entusiasmo, sendo assim, os trabalhos continuarão ocorrendo até que todos estejam padronizados.

O chefe Jose do Pedra Grande informou que o site do Grupo dele está quase finalizado, ele verá com os programadores da possibilidade dessa alteração, e informará ao chefe Jose Mariz Wünsch.

9. Assuntos Gerais

O Coordenador da Modalidade do Ar, chefe José Roberto informou que o Catar de Jovens anda muito concorrido e que está difícil trazer algo da modalidade para o Distrito, porém surgiu a ideia de criar um Catar do próprio Distrito. Ele conversará com o chefe Adilson para amadurecerem a ideia e apresentarão ao Distrito posteriormente.

Para encerrar a Comissária Bruna prosseguiu com uma dinâmica sobre união. Finda reunião, procedeu-se à saudação à bandeira, oração e às 22h50min a reunião foi encerrada.

PARTICIPANTES

1. Bruna Duarte GE Jaguary

2. Rodrigo Vasti Gomes GE Grifo Caçador 3. Suzana Holzhauser GE Grifo Caçador 4. Luccas Mendes GE Grifo Caçador 5. Adilson Xavier Lima GE Jaguary 6. Eduardo Kuroishi GE Jaguary 7. Lucimar Peres Garcia GE Grifo Caçador 8. Patricia Avelino GE Grifo Caçador 9. Uiuri Vasconcellos GE Jaguary 10. Jose Augusto Salaroli GE Jaguary 11. Marivone S. Salaroli GE Jaguary 12. Carlos Trentin GE Pedra Grande 13. Jose Roberto Marques GE Pedra Grande 14. Jose Maria Wünsch GE Jaguary

Referências

Documentos relacionados

cordões’ espalhadas por toda a fazenda. As matas ciliares situam-se ao longo dos rios Miranda e Abobral, e também ao longo de seus corixos. Interessante salientar que essas áreas

(1997, apud BERNARDO, 2011) definiram sete etapas principais para um estudo de evento: a) definição do evento. Nesta etapa é preciso definir qual evento será estudado, bem como

Este artigo pretende analisar as práticas de itinerância dos aedos gregos a partir dos épicos de Homero, destacando a importância que tais movimentos tiveram para as suas récitas

23.1. Aquele que, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não assinar o contrato ou ata de registro de preços, deixar de entregar documentação exigida no

Assim sendo, com vista à redução dos esforços físicos das mulheres na cozinha das zonas do projecto e nas escolas situadas nas mesmas comunidades, a preservação dos

Os animais, em jejum de 4 horas, foram tratados com veículo (salina, v.o.), EM (0,5 g/kg, v.o.) ou dexametasona (1 mg/kg, i.p.) e 30 minutos após, todos os animais foram injetados

Os experimentos com a fração hexânica nas doses de 15mg/kg, 30mg/kg e 60mg/kg apresentaram reduções respectivamente de 11,9%,, 29,8%, 8,4% nas contorções abdominais induzidas

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo