• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA"

Copied!
31
0
0

Texto

(1)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Comissão

Organizadora devidamente nomeada para conduzir o presente processo seletivo conforme a autorização da autoridade superior do Município, o Interventor Estadual nomeado por força do Decreto Estadual nº 42.387 de 17 de novembro de 2015, torna público o presente processo seletivo simplificado de que trata o Decreto Municipal nº 017, de 04 de abril de 2016, que visa à contratação temporária de profissionais de níveis superior, médio e elementar para as funções temporárias relacionadas no anexo deste Edital.

1.2. O certame será para provimento de vagas de profissionais para implantação e

implementação de ações socioassistenciais sob gestão da Secretaria de Assistência Social de Gravatá nos seguintes serviços e programas: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV; Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos – PAEFI; Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida – LA, e de Prestação de Serviços à Comunidade – PSC; Serviço de Acolhimento Institucional, Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico)/Programa Bolsa Família – PBF, Vigilância Socioassistencial, Centro da Mulher, entre outros serviços, programas e projetos que venham a ser implantados sob a responsabilidade da Secretaria.

1.3. O processo seletivo simplificado de que trata este edital visa a contratação

temporária de 66 (sessenta e seis) profissionais para as funções constantes do Anexo deste edital.

1.4. A seleção pública de que trata o subitem anterior será realizada em etapa única,

denominada Etapa – Avaliação Curricular de caráter eliminatório e classificatório, conforme dispõe este Edital.

1.5. Para os atos advindos da execução deste processo seletivo, para os quais é

exigida ampla divulgação, serão utilizados os quadros de avisos do prédio sede da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como serão publicados no sítio eletrônico www.prefeituradegravata.pe.gov.br.

1.6. O presente Edital estará disponível no site da Prefeitura Municipal de Gravatá,

no endereço eletrônico: www.prefeituradegravata.pe.gov.br, e exposto no edifício sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

2. DOS REQUISITOS PARA A CONTRATAÇÃO, ATRIBUIÇÕES,

REMUNERAÇÃO, E JORNADA DE TRABALHO

2.1. São requisitos para a contratação:

2.1.1. Ter sido aprovado/a no Processo seletivo regido por este Edital;

2.1.2. Ser brasileiro/a nato/a ou naturalizado/a, na forma da lei, resguardado o tratamento concedido aos naturais de Portugal;

(2)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 2.1.3. Estar em dia com as obrigações eleitorais;

2.1.4. Ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso do candidato do sexo masculino;

2.1.5. Possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício da função;

2.1.6. Ter registro no órgão de classe referente à categoria profissional a qual pertence e estar em dia com os pagamentos de anuidade, se exigida a inscrição para o exercício profissional;

2.1.7. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;

2.1.8. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função; 2.1.9. Cumprir as determinações deste Edital;

2.1.10. Não acumular cargos, empregos ou funções públicas, salvos nos casos constitucionalmente admitidos;

2.1.11. Prova de idoneidade moral, na forma exigida neste Edital.

2.2. ESCOLARIDADE, ATRIBUIÇÕES, REMUNERAÇÃO E JORNADA DE

TRABALHO:

2.2.1. A função, escolaridade, atribuições, jornada de trabalho e remuneração constam nos anexos deste Edital.

3. DAS VAGAS

3.1. As vagas estão distribuídas na estrutura da Secretaria Municipal de Assistência

Social, englobando as suas unidades, nos termos deste Edital.

3.2. Os/As aprovados/as exercerão suas atividades nos locais compatíveis com as

suas funções e consoante a jornada de trabalho descrita no anexo deste Edital, podendo ser deslocados/as para outra unidade administrativa vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social a qual se submeteram ao processo seletivo a depender do interesse público.

3.3. DAS VAGAS DESTINADAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

3.3.1. Às pessoas com deficiência que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII, do artigo 37 da Constituição Federal e no artigo 37 do Decreto Federal nº 3.298 de 20 de dezembro de 1999 é assegurado o direito da inscrição para as funções desta contratação temporária, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência.

3.3.2. Em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/99, ser-lhe-á reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas existentes, que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade desta contratação temporária, para todas as funções.

3.3.3. Serão consideradas pessoas com deficiência as que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Decreto nº 3.298 de 20.12.1999 e suas alterações, que regulamenta a Lei Federal nº 7.853 de 24/10/1989.

(3)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

3.3.4. Os/As candidatos/as que desejarem concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência deverão, no ato de inscrição, declarar essa condição e especificar sua deficiência.

3.3.5. O/A candidato/a que não declarar no ato de inscrição ser pessoa com deficiência ficará impedido/a de concorrer às vagas reservadas, porém disputará as de classificação geral.

3.3.6. O/A candidato/a com deficiência aprovados/as na Seleção de que trata este Edital, quando convocado/a, deverá submeter-se à perícia médica a ser realizada pela Junta Médica da Prefeitura Municipal, objetivando verificar a sua qualificação como deficiente e a compatibilidade de sua deficiência com o exercício normal das atribuições da função.

3.3.7. No dia e hora marcados para a realização da Perícia Médica, o/a candidato/a deve apresentar o laudo médico conforme Anexo deste Edital, atestando o tipo, o grau ou o nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID e indicando a causa provável da deficiência.

3.3.8. A Perícia Médica decidirá, motivadamente, sobre: a) a qualificação do/a candidato/a enquanto pessoa com deficiência, observando obrigatoriamente os critérios estabelecidos pelo Decreto nº 3.298 de 20/12/1999; e b) a compatibilidade da deficiência constatada com o exercício das atividades inerentes à função ao qual concorre, tendo por referência a descrição das atribuições da função constante do Edital.

3.3.9. Será eliminado/a da lista específica o/a candidato/a com deficiência que não comparecer para a realização da avaliação ou se a deficiência indicada no Formulário de Inscrição não se fizer constada na forma do artigo 4º e seus incisos do Decreto Federal nº 3.298/99 e suas alterações, devendo o/a mesmo/a permanecer apenas na lista de classificação geral, caso obtenha pontuação necessária para tanto.

3.3.10. O/A candidato/a cuja deficiência for julgada incompatível com o exercício das atividades da função será desclassificado/a e excluído/a do certame. 3.3.11. Da decisão da Perícia Médica caberá recurso administrativo, no prazo de

03 (três) dias úteis, endereçado à Junta Médica do Município, com cópia para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

3.3.12. As vagas reservadas às pessoas com deficiência que não forem preenchidas por falta de candidatos/as, por não acudirem interessados/as ou em virtude de não aprovação em perícia médica, depois de transcorridos os prazos recursais, serão preenchidas pelos/as demais candidatos/as da concorrência geral observada à ordem de classificação.

3.3.13. Após a admissão, o/a candidato/a não poderá utilizar-se da deficiência que lhe garantiu a reserva de vaga no certame para justificar a concessão de licença, faltas injustificadas ao trabalho, pedidos de recolocação em outra função ou unidade de trabalho ou aposentadoria por invalidez.

(4)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições deverão ser realizas presencialmente na sede da Secretaria

Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Rui Barbosa, 150, 2º andar

– Centro – Gravatá-PE, no horário de 8:00hàs 16:00h.

4.2. Para se inscrever na seleção, o/a candidato/a deverá preencher o

“FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO” constante do ANEXO deste Edital, juntamente com o “CADERNO DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS”, cuja capa deve seguir o modelo constante do ANEXO, devidamente acompanhados de cópias dos documentos comprobatórios das informações prestadas e da documentação relacionados a seguir.

4.3. Na “CAPA DO CADERNO DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS”,

deverá ser especificado, em ordem sequencial de apresentação, cada um dos documentos exigidos neste Edital, com indicação expressa da quantidade de folhas de cada documento e do total de folhas que compõem o caderno.

4.4. Juntamente com o “FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO” e o “CADERNO DE

APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS”, o/a interessado/a deverá enviar cópias dos seguintes documentos:

4.4.1. RG - Registro Geral de Identificação, com a data da expedição; 4.4.2. CPF;

4.4.3. Documentação comprobatória da escolaridade exigida para a função/área que concorre;

4.4.4. Cópia da Carteira Profissional – CTPS (página da foto e da qualificação Civil);

4.4.5. Comprovação de residência/domicílio com documento emitido em seu nome;

4.4.6. Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; 4.4.7. Quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;

4.4.8. Declaração de que trata o subitem 3.3.4 deste Edital, quando for o caso; 4.4.9. Currículo devidamente comprovado com documentação em anexo dos

dados e experiências relacionadas.

4.5. Documentos apresentados em desconformidade com as exigências deste edital

serão desconsiderados, sem atribuição da nota que lhe corresponderia.

4.6. Os documentos comprobatórios deverão ser entregues em envelope, no ato da

inscrição e preenchimento do caderno de apresentação de documentos.

4.7. A parte externa do envelope deverá conter os seguintes dados de identificação

em letra de forma: a) Seleção Pública Simplificada Prefeitura de Gravatá / Secretaria Municipal de Assistência Social; b) Nome do/a Candidato/a; c) Função para a qual concorre.

4.8. É permitida a inscrição por procuração, mediante instrumento particular de

procuração, com firma reconhecida do outorgante e cópia da identidade do procurador em cartório.

(5)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

4.9. Serão considerados documentos de identidade: Carteiras expedidas pelos

Ministérios Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Militares, carteiras expedidas pelos Órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.), passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais do Ministério Público, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto). Para validação como documento de identidade, o documento deve se encontrar dentro do prazo de validade.

4.10. Não será admitido juntar ao envelope qualquer documento após a entrega na inscrição presencial, também não será admitida inscrição por fax, correio eletrônico ou qualquer outro meio diverso daquele previsto neste edital.

4.11. A inscrição do/a candidato/a expressará sua integral adesão a todas as regras que disciplinam a presente seleção.

4.12. As informações prestadas no Formulário de Inscrição são de inteira responsabilidade do/a candidato/a, dispondo a Comissão Organizadora do direito de excluir da seleção o/a candidato/a que não preencher o formulário de forma completa e correta e/ou fornecer dados comprovadamente inverídicos, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais cabíveis.

4.13. Não será aceita a inscrição que não atender, rigorosamente, ao estabelecido neste Edital.

4.14. É vedada a inscrição condicional ou extemporânea;

4.15. O/A candidato/a só poderá se inscrever em uma única função, desde que atenda a formação exigida.

Observações:

(a) Todas as fotocópias devem estar legíveis;

(b) Os/as candidatos/as que não entregarem a documentação completa serão desclassificados/as automaticamente do processo seletivo;

(c) Todos os documentos devem ser numerados e rubricados pelo/a candidato/a.

5. DA AVALIAÇÃO CURRICULAR

5.1. A seleção será realizada em fase única, denominada Avaliação Curricular, de

caráter classificatório e eliminatório.

5.2. O/A candidato/a será avaliado/a através das informações prestadas no

Formulário de Inscrição, desde que devidamente comprovadas.

5.3. A Avaliação Curricular valerá 100 (cem) pontos, sendo eliminado/a o/a

candidato/a que não comprovar os requisitos mínimos para a contratação;

5.4. A Avaliação Curricular se dará através da análise dos documentos

comprobatórios das informações prestadas no ato da inscrição e constantes da Ficha de Inscrição, obedecendo-se rigorosamente a Tabela de Pontos, Anexo deste Edital.

5.5. Em caso de empate serão adotados os seguintes critérios, sucessivamente: a)

(6)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

experiência em serviços socioassistenciais, programas e projetos sociais; c) Maior pontuação no item de curso; d) Maior idade.

5.6. Ocorrendo, ainda, o empate de idade, em função da data de nascimento, serão

analisadas as Certidões de Nascimento dos/as candidatos/as empatados/as, para constatar o desempate em hora(s), minuto(s) e segundo(s).

5.7. Fica assegurado aos/à candidatos/as que tiverem idade igual ou superior a 60

(sessenta) anos, nos termos do art. 27, da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), a idade mais avançada como primeiro critério para desempate, sucedido dos outros previstos no subitem anterior.

5.8. Qualquer informação falsa ou não comprovada gera a eliminação do/a

candidato/a no processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.

5.9. Só serão aceitos Certificados e Diplomas emitidos por instituição reconhecida

pela autoridade pública competente.

5.10. Os comprovantes de cursos realizados fora do Brasil devem ser traduzidos e reconhecidos pela autoridade competente ou por ela oficialmente delegada. 5.11. O tempo de experiência profissional deverá ser comprovado nas formas a

seguir: a) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou b) Certidão e/ou declaração de tempo de serviço, emitida pela unidade de recursos humanos da instituição em que trabalha ou trabalhou, no caso de servidor ou empregado público ou estagiário; ou c) Certidão e ou declaração da instituição para a qual trabalhou, acompanhada de tradução para a língua portuguesa, feita por tradutor juramentado, no caso de experiência profissional no exterior; ou d) Certidão e ou declaração, assinada pelo dirigente máximo da entidade à qual o candidato se vincula ou vinculou formalmente, no caso de experiência como contratado ou cooperativado ou estagiário; e) Demonstrativo de pagamento desde que conste a data de ingresso na função e na instituição.

5.12. A pontuação se dará a cada 6 (seis) meses completos. A pontuação fracionada não sofrerá arredondamento, será utilizada apenas como critério de desempate. 5.13. As certidões e/ou declarações deverão ser emitidas em papel timbrado da

instituição, datada e assinada pelo responsável pela sua emissão, seguindo as exigências citadas no item anterior a depender da natureza jurídica da Pessoa a que o/a candidato/a se vinculou.

5.14. Não será admitido e computado o tempo de serviço prestado concomitantemente, para fim do atendimento da exigência de experiência profissional.

5.15. O registro e a declaração de experiência apresentada pelo/a candidato/a que não identificar claramente a correlação das atividades exercidas com a função pretendida, não será considerada para fins de pontuação.

5.16. Para a pontuação de cursos de capacitação e experiências profissionais, só serão pontuados com a devida correlação de atribuições com a função a qual o/a candidato/a se inscreveu.

5.17. Os cursos de capacitação realizados no exterior devem ter seu teor traduzido por tradutor juramentado ou o comprovante de nacionalização do título junto ao órgão competente.

(7)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

6. DA CLASSIFICAÇÃO

6.1. Estarão classificados/as os/as candidatos/as que não forem eliminados/as na

avaliação curricular

6.2. O resultado será divulgado no endereço eletrônico

www.prefeituradegravata.pe.gov.br, nos quadros de aviso do prédio sede da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, na data provável constante o anexo deste Edital, sendo de exclusiva responsabilidade do/a candidato/a, acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção.

6.3. A Prefeitura de Gravatá não comunicará os/as candidatos/as selecionados/as dos

atos e resultados da presente seleção por telegrama, carta com aviso de recebimento, telefone, fax, e-mail ou qualquer outro meio de comunicação similar.

7. DOS RECURSOS

7.1. Cabe recurso contra a Avaliação Curricular, no prazo fixado no Anexo deste

Edital, para tanto o/a candidato/a deverá utilizar o modelo constante no Anexo.

7.2. Os recursos deverão ser dirigidos à respectiva Comissão Organizadora

entregues diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social, conforme datas e horários fixados no Anexo.

7.3. Não serão analisados os recursos interpostos fora dos prazos estipulados neste

edital.

7.4. Não serão apreciados os recursos interpostos contra avaliação, nota ou resultado

de outro(s) candidato(s)/(a/s).

7.5. Não serão aceitos novos documentos quando da interposição dos recursos.

7.6. O/A candidato/a quando da apresentação do recurso deverá atender aos subitens

abaixo: a) Preencher o recurso com letra legível; b) Apresentar argumentações claras e concisas.

7.7. Os recursos, porventura interpostos, serão julgados e deliberados pela comissão

instituída pela presente Portaria 001/2016 – SMAS.

8. DA CONTRATAÇÃO

8.1. São requisitos básicos para a contratação:

8.1.1. Ter sido aprovado/a neste Processo Seletivo; 8.1.2. Ser brasileiro/a nato/a ou naturalizado/a; 8.1.3. Cumprir as normas estabelecidas neste edital;

8.1.4. Não acumular cargos, empregos ou funções públicas, salvo os casos constitucionalmente admitidos;

8.1.5. Ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino;

(8)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

8.1.7. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, mediante atestado emitido por um médico do trabalho;

8.1.8. Estar inscrito no órgão de representação da categoria profissional, bem como em condições de regularidade perante o mesmo, em caso de conclusão do 3º Grau;

8.1.9. Prova de idoneidade moral demonstrada por meio de apresentação de certidão de antecedentes criminais e caso seja a situação, a da respectiva reabilitação.

8.2. Os/As candidatos/as aprovados/as poderão ser contratados/as por um prazo de

até 12 (doze) meses, ou a critério e necessidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, permitida a prorrogação nos termos da legislação municipal.

8.3. A convocação para as contratações se dará por meio de ato oficial publicado no

site indicado neste Edital e quadros de avisos da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

8.4. As contratações serão rescindidas, a qualquer tempo, quando conveniente ao

interesse público; pelo término do prazo contratual; pelo desaparecimento da necessidade pública ou pela extinção da situação que ensejou a contratação.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Caberá à Secretaria Municipal de Assistência Social, após preenchidas as vagas,

instituir banco de reserva entre os inscritos não eliminados, que poderão ser convocados em caso de substituições ou conforme necessidade da secretaria municipal de assistência social, observada a ordem de classificação.

9.2. A inscrição do/a candidato/a implicará na aceitação das normas do presente

processo de seleção, contidas neste edital, e em outros instrumentos normativos e comunicados que vierem a surgir.

9.3. Todos os horários previstos neste edital correspondem ao horário oficial do

Estado de Pernambuco.

9.4. O presente certame tem validade de 12 (doze) meses contados da homologação

do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período por ato do Chefe do Poder Executivo.

9.5. Nenhum/a candidato/a poderá alegar o desconhecimento do presente edital ou

de qualquer outra norma e comunicado posterior e regularmente divulgados, vinculados ao certame, ou utilizar-se de artifícios de forma a prejudicar o processo seletivo simplificado.

9.6. A classificação do/a candidato/a assegurará apenas a expectativa de direito à

contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, ao exclusivo interesse, oportunidade e conveniência da Secretaria Municipal de Assistência Social, a existência de vaga, à rigorosa ordem crescente dessa classificação e ao prazo de validade do certame.

9.7. O resultado final do processo seletivo simplificado será homologado e

(9)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Municipal de Assistência Social, bem como no endereço eletrônico oficial da Prefeitura.

9.8. O/A candidato/a será responsável por todas as informações e declarações

prestadas.

9.9. Se, a qualquer tempo, for identificada inexatidão nas informações, falsidade nas

declarações ou quaisquer irregularidades nos documentos, o/a candidato/a será eliminado/a do processo seletivo, bem como rescindido seu contrato, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.

9.10. A Administração Pública Municipal não assumirá despesas com deslocamento, hospedagem dos/as candidatos/as durante a seleção, ou por mudança de residência após a sua contratação.

9.11. Os/As candidatos/as classificados/as nos termos desta seleção serão convocados/as e terão o prazo de 05 (cinco) dias úteis para assinatura do instrumento contratual. O não comparecimento no referido prazo importará em expressa desistência, sendo automaticamente excluído do processo seletivo simplificado e será imediatamente convocado/a outro/a candidato/a.

9.12. Não será fornecido ao/à candidato/a documento comprobatório de classificação ou aprovação no presente processo seletivo simplificado, valendo, para esse fim, a publicação no endereço eletrônico oficial da Prefeitura.

9.13. O/A candidato/a deverá manter atualizado seu endereço, telefone e email, se classificado/a, sendo de sua inteira responsabilidade os prejuízos decorrentes da não atualização deste.

9.14. O/A candidato/a classificado/a nos termos deste Edital prestará o serviço no local informado no Anexo deste edital, entretanto, seu local de trabalho poderá ser alterado, no interesse da Administração Pública Municipal desde que respeitada a função para qual foi selecionado/a e a jornada de trabalho que se obrigou a submeter.

9.15. A rescisão do contrato por iniciativa do/a contratado/a deve ser comunicada, por escrito, à Administração contratante com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias, para que não seja prejudicada a prestação do serviço. Neste caso, poderá ser convocado/a o/a próximo/a candidato/a da lista de classificados/as. 9.16. Após o encerramento das inscrições, não será permitido acostar documentos

posteriores.

9.17. Os casos omissos serão deliberados pela Comissão Organizadora.

COMISSÃO ORGANIZADORA

NOME MATRÍCULA ÓRGÃO

Danilo José Barbosa da Silva 4010113-3 Secretaria Municipal de

(10)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Paula Vanusa de Santana Tavares de

Oliveira

259.000-0 Secretaria Estadual de

Desenvolvimento Social,

Criança e Juventude

Célia Rejane Carvalho de Menezes 277.274-4 Secretaria Estadual de

Desenvolvimento Social,

Criança e Juventude Ana Claudia de Sousa Lapenda Carneiro

Leão

4010113 - 2 Secretaria Municipal de

Assistência Social

Murilo Henrique Alves Baihé 323.723-0 Secretaria Municipal de

(11)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO I

QUADRO DE VAGAS, CÓDIGO DA FUNÇÃO, FORMAÇÃO, CARGA HORÁRIA

Função Código da Função Formação Carga Horária Quantitativo Chamada Imediata Quant. Pessoas com Deficiência Coordenador (a) Social –

nível superior Profissionais que compõem o SUAS (Assistentes Sociais, Psicólogos, pedagogos, sociólogos, advogados, antropólogos, economista doméstico, terapeuta ocupacional, etc.), CS Serviço Social ou Psicologia ou Pedagogia 40 horas 3 1

Técnico (a) Social – nível superior Profissionais que compõem o SUAS (Assistentes Sociais, Psicólogos, pedagogos, sociólogos, advogados, antropólogos, economista doméstico, terapeuta ocupacional, etc.),

TS 1 Serviço Social 30 horas

semanais. 10 1

TS 2 Psicologia 30 horas

semanais. 7 1

TS 3 Pedagogia 30 horas

(12)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Função Código da Função Formação Carga Horária Quantitativo Chamada Imediata Quant. Pessoas com Deficiência TS 4 Sociólogo 30 horas semanais 1 -

Técnico nível superior -

MULHER TSM 1 Serviço Social

30 horas

semanais 1 -

Técnico nível superior -

MULHER TSM 2 Psicologia

30 horas

semanais 1 -

Cuidadores (as) Sociais CS Nível Médio

Completo Plantão 12 por 36 horas 7 1 Agentes Sociais do Cadúnico ASC Nível Médio Completo 40 horas semanais 7 1

Educador Social ES Nível Médio

Completo

30 horas

semanais 3 1

Auxiliar de Serviços

Gerais ASG Nível Elementar

40 horas

semanais 4 1

Motorista MT Nível Fundamental 40 horas

semanais 4 -

Vigilante VI Nível Elementar 40 horas

(13)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO II

FUNÇÕES, REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÃO Função CS: Coordenador (a) Social

Requisitos

Formação superior em Serviço Social ou Pedagogia ou Psicologia. Experiência mínima de 01 (um) ano em serviços, programas e projetos da política de assistência social; Registro no Conselho de Classe correspondente a formação, se for o caso.

Atribuições

Coordenação de equipes; Articulação de rede; Articulação intersetorial; Elaboração de relatórios e documentos oficiais; Atualização de sistemas informatizados; Elaboração de projetos, programas; Sistematização de informação; Representação institucional em espaços e eventos; Mediação de conflitos; Monitoramento e avaliação de dados; Produção de diagnóstico; Sistematizar experiências com base no diagnóstico dos territórios; Planejamento de atividades socioassistenciais dos serviços, programas e projetos em execução nos equipamentos sociais; Coordenar a execução das ações de forma a manter o diálogo e a participação dos profissionais e das famílias, inseridas nos serviços sob sua responsabilidade; Definir com a equipe de profissionais critérios de inclusão, acompanhamento e desligamento das famílias; Definir com a equipe técnica os meios e os ferramentais teórico-metodológicos para as demandas; Avaliar sistematicamente, com a equipe a eficácia, eficiência e os impactos dos programas, serviços e projetos na qualidade de vida dos usuários; entre outras atribuições que vierem a surgir em decorrência da função exercida.

Remuneração R$ 1.500,00

Função TS1: Técnico Social – Assistente Social (SUAS) Requisitos

Formação superior em Serviço Social; Registro no Conselho de Classe correspondente a formação. Experiência mínima de 1 (um) ano em serviços, programas e projetos da política de assistência social; Registro no Conselho de Classe correspondente a formação.

Atribuições

Realizar acolhida, escuta qualificada, acompanhamento especializado e orientações. Elaborar junto com as famílias/indivíduos o Plano de Acompanhamento Familiar - PAF ou Plano de Acompanhamento Individual - PIA, considerando as especificidades e particularidades de cada um; Instituir espaços coletivos de socialização de informação; Realizar visitas domiciliares às famílias referenciadas aos serviços, conforme especificado na Tipificação; Realizar visitas institucionais de mobilização, articulação e parcerias; Realizar estudos socioeconômicos com os/as usuários/as para fins avaliação de acesso aos benefícios e serviços socioassistenciais sociais; Realizar ação e acompanhamento especializado, por meio de ações e atendimentos particularizados e coletivos às famílias e/ou indivíduos; Supervisionar o acompanhamento socioeducativo das medidas de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviço à Comunidade dos adolescentes em conflito com a lei; Realizar oficinas com as famílias e ações comunitárias; Realizar reuniões com a rede socioassistencial do território onde atua; Realizar encaminhamentos monitorados para a rede socioassistencial, demais políticas públicas setoriais e órgãos de defesa de direitos humanos e do sistema de justiça e segurança; Trabalhar em equipe, de forma interdisciplinar; Alimentar registros e sistemas de informação sobre as ações desenvolvidas; Supervisionar direta e

(14)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

sistematicamente os/as estagiários/as de serviço social; Elaborar relatórios e pareceres sobre a matéria do serviço social; Executar os programas, benefícios e projetos próprios da Assistência Social e apoiar em suas avaliações de revisão de cadastro (Programa Bolsa Família, BPC e demais benefícios); Fortalecer a execução direta dos serviços socioassistenciais em suas áreas de abrangência; Participar nas atividades de planejamento, monitoramento e avaliação dos processos de trabalho; Participar das atividades de capacitação e formação continuada, reuniões de equipe, estudos de casos, e demais atividades correlatas; Instituir rotina de atendimento e acompanhamento dos/as usuários/as; Organizar os encaminhamentos, fluxos de informações e procedimentos, Ministrar palestras; Executar o plantão social; entre outros instrumentos técnicos, normativos e práticas inerentes a especificidade da intervenção profissional.

Remuneração R$ 1.300,00

Função TS2: Técnico Social – Psicólogo (a) (SUAS) Requisitos

Formação superior em Psicologia; Registro no Conselho de Classe correspondente a formação. Experiência mínima de 1 (um) ano em serviços, programas e projetos da política de assistência social; Registro no Conselho de Classe correspondente a formação.

Atribuições

Realizar acolhida, escuta qualificada, acompanhamento especializado, orientações; Elaborar junto com as famílias/indivíduos o Plano de Acompanhamento Familiar - PAF ou Plano de Acompanhamento Individual - PIA, considerando as diferenças individuais e socioculturais de seus membros; Prestar apoio psicossocial; Avaliar fenômenos humanos de ordem cognitiva, comportamental e afetiva, em diferentes contextos; Compreender a dimensão subjetiva dos fenômenos sociais e coletivos, sob diferentes enfoques teóricos e metodológicos com o objetivo de problematizar e propor ações no âmbito social; Desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde psicológica e psicossocial; Instituir espaços coletivos de socialização de informação sobre os direitos humanos, sociais e sobre o dever do Estado; Realizar visitas domiciliares às famílias aos/às usuários/as e suas famílias referenciadas aos serviços, conforme especificado na Tipificação; Realizar ação e acompanhamento especializado, por meio de ações e atendimentos particularizados e coletivos às famílias e indivíduos; Supervisionar o acompanhamento socioeducativo das medidas de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviço à Comunidade dos adolescentes em conflito com a lei; Realizar encaminhamentos monitorados para a rede socioassistencial, demais políticas públicas setoriais e órgãos de defesa de direitos humanos e do sistema de justiça e segurança; Realizar visitas institucionais de mobilização, articulação e parcerias; Realizar oficinas com as famílias e ações comunitárias; Realizar reuniões com a rede socioassistencial do território onde atua; Trabalhar em equipe, de forma interdisciplinar; Alimentar registros e sistemas de informação sobre as ações desenvolvidas; Supervisionar direta e sistematicamente os/as estagiários/as de psicologia; Elaborar relatórios e pareceres; Executar os benefícios, programas e projetos próprios da Assistência Social e apoiar em suas avaliações de revisão de cadastro (Programa Bolsa Família, BPC e demais benefícios); Fortalecer a execução direta dos serviços socioassistenciais em suas áreas de abrangência; Participar nas atividades de planejamento, monitoramento e avaliação dos

(15)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

continuada, reuniões de equipe, estudos de casos, e demais atividades correlatas; Instituir rotina de atendimento e acompanhamento dos usuários/as; Organizar os encaminhamentos, fluxos de informações e procedimentos. Ministrar palestras; Executar o plantão social; entre outros instrumentos técnicos, normativos e práticas inerentes à especificidade da intervenção profissional.

Remuneração R$ 1.300,00

Função TS3: Técnico Social – Pedagogo (a) (SUAS) Requisitos

Formação superior em Pedagogia; Experiência mínima de 1 (um) ano em serviços, programas e projetos da política de assistência social; Registro no Conselho de Classe correspondente a formação.

Atribuições

Realizar a orientação, assessoria, consultoria e outros atendimentos relativos à qualificação e desenvolvimento de habilidades didático-pedagógicas para a condução prática educativa/socioeducativa dos processos formativo-educativos junto a indivíduos e grupos, em especial o referencial-afetivo familiar (orientação e apoio sociofamiliar); Promover ações e processos socioeducativos com vistas a garantir aquisições progressivas aos/ás usuários/as de acordo com seu ciclo de vida, ampliação de trocas e vivências culturais, incentivo a socialização, a convivência comunitária, a consciência da cidadania e seu pleno exercício, bem como o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade, a ampliação de repertório de informações e conhecimentos, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para prevenção ou enfrentamento das condições e riscos de vulnerabilidade social; Trabalhar em equipe, de forma interdisciplinar; Atuar enquanto perito educacional e didático-pedagógico e orientador e analista técnico socioeducativo ao socioeducando, socioeducadores e familiares, em ações socioassistenciais de execução e atendimento ao cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto; Fortalecer a execução direta dos serviços socioassistenciais em sua área de abrangência; Participar das atividades de planejamento, monitoramento e avaliação dos processos de trabalho; Participar das atividades de capacitação e formação continuada, reuniões de equipe, reuniões de rede, estudos de casos, e demais atividades correlatas; Instituir rotina de atendimento e acompanhamento dos/as usuários/as; Organizar os encaminhamentos, fluxos de informações e procedimentos. Realizar visitas institucionais de mobilização, articulação e parcerias; Realizar oficinas com as famílias e ações comunitárias; Elaborar relatórios, material informativo, propostas pedagógicas, etc.; Ministrar palestras e facilitar oficinas; entre outros instrumentos técnicos, normativos e práticas inerentes à especificidade da intervenção profissional.

Remuneração R$ 1.300,00

Função TS4: Técnico Social – Sociólogo (a) (SUAS)

Requisitos Formação superior em Sociologia; Experiência mínima de 1 (um) ano na atuação da Vigilância Socioassistencial do SUAS.

Atribuições

Interpretação da realidade dos fatos e das relações sociais através da aplicação de métodos científicos e técnicas sociológicas, buscando contribuir, a partir desses estudos, para a melhora da qualidade de vida dos usuários; Produção de informações com base científica a respeito da realidade social e sua divulgação pública precisa e correta; Planejamento de estudos, trabalhos, pesquisas atinentes à realidade social das famílias; Planejamento e execução

(16)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

de atividades relacionadas com a solução de problemas sociais; Avaliação dos impactos gerados pelas atividades desenvolvidas para a família; Participação da elaboração, supervisão e orientação de análise ou avaliação de qualquer estudo relativo às famílias. Desempenhar atividades de apoio à gestão no âmbito das secretarias de assistência social ou nas Unidades do SUAS, conforme o caso, para a gestão e o provimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC, do Programa Bolsa Família e dos benefícios eventuais; Operar sistemas de informações e aplicativos do Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social – Rede SUAS, do Sistema do CadÚnico e os demais sistemas e cadastros relacionados à gestão dos benefícios e transferência de renda; Apoiar nas atividades de diagnóstico socioterritorial, planejamento, organização e execução de ações desenvolvidas pela gestão e pelos serviços, programas, projetos, benefícios, transferência de renda e do CadÚnico, por meio da produção, sistematização e análise de informações territorializadas; Apoiar a equipe de referência na orientação e encaminhamento dos usuários relativos a cadastros, serviços, programas, projetos, benefícios, transferência de renda e demais políticas públicas.

Remuneração R$ 1.300,00

Função TSM1: Técnica nível superior - Assistente social (MULHER)

Requisitos

Profissional do sexo feminino com ensino superior completo em Serviço Social, diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no Conselho Regional de Serviço Social - CRESS; Experiência profissional mínima de 01 (um) ano na área da política para mulheres.

Atribuições

Realizar atendimento individual e em grupo das usuárias e familiares; realizar estudos sociais; realizar visitas domiciliares a familiares e colaterais; realizar acompanhamento social das usuárias; realizar atividades com as crianças das mulheres atendidas; elaborar e analisar estudos, planos e projetos sociais relacionados ao enfrentamento da violência de gênero contra as mulheres; encaminhar e acompanhar as usuárias para atendimentos específicos na rede municipal e estadual de serviços públicos; acompanhar as usuárias no processo de abrigamento, desabrigamento quando for o caso; prestar informações, emitir pareceres e recomendações, quando solicitada; elaborar relatórios de trabalho relacionados a sua especialidade; bem como, desempenhar outras atividades correlatas.

Remuneração R$ 1.300,00

Função TSM2: Técnica nível superior - Psicóloga (MULHER)

Requisitos

Profissional do sexo feminino com ensino superior completo em Psicologia e diploma ou certificado de conclusão de curso, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC; Registro no Conselho Regional de Psicologia – CRP; Experiência profissional mínima de 01 (dois) ano na área da política para mulheres.

Atribuições

Realizar atendimento e individual e em grupo das usuárias e familiares pelas intervenções psicológicas (acompanhamento, aconselhamento e suportes psicoemocional, com direcionamento psicoterapêuticos período de médio ao longo tempo); realizar estudos de casos; elaborar laudos e pareceres psicológicos; realizar visitas domiciliares; realizar atividades com as crianças das mulheres atendidas; acompanhar as usuárias no processo de abrigamento,

(17)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

abrangendo informações, emissão de pareceres e recomendações, além de outras tarefas necessárias à tomada de decisões; elaborar relatórios de trabalho relacionados à sua especialidade; bem como, desempenhar outras atividades correlatas.

Remuneração R$ 1.300,00

Função CS: Cuidadores (as) Sociais Requisitos

Ensino médio completo; com experiência mínima de 1(um) ano comprovada em serviços, programas e/ou projetos sociais voltados para crianças e adolescentes do SUAS.

Atribuições

Desenvolver atividades de cuidados básicos essenciais para a vida diária e instrumentais de autonomia e participação social dos/as usuários/as, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas; Desenvolver atividades para o acolhimento, proteção integral e promoção da autonomia e autoestima dos/as usuários/os; Atuar na recepção dos/as usuários/as possibilitando uma ambiência acolhedora; Identificar as necessidades e demandas dos/as usuários/as; Apoiar os/as usuários/as no planejamento e organização de sua rotina diária; Apoiar e monitorar os cuidados com a moradia, como organização e limpeza do ambiente e preparação dos alimentos; Apoiar e monitorar os/as usuários/as nas atividades de higiene, organização, alimentação e lazer; Apoiar e acompanhar os/as usuários/as em atividades externas; Desenvolver atividades recreativas e lúdicas; Potencializar a convivência familiar e comunitária; Estabelecer e, ou, potencializar vínculos entre os/as usuários/as, profissionais e familiares; Apoiar na orientação, informação, encaminhamentos e acesso a serviços, programas, projetos, benefícios, transferência de renda, ao mundo do trabalho por meio de articulação com políticas afetas ao trabalho e ao emprego, dentre outras políticas públicas, contribuindo para o usufruto de direitos sociais; Contribuir para a melhoria da atenção prestada aos membros das famílias em situação de dependência; Apoiar no fortalecimento da proteção mútua entre os membros das famílias; Contribuir para o reconhecimento de direitos e o desenvolvimento integral do grupo familiar; Apoiar famílias que possuem, dentre os seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivência familiar; Participar das reuniões de equipe para o planejamento das atividades, avaliação de processos, fluxos de trabalho e resultado.

Remuneração R$ 880,00

Função ASC: Agentes Sociais do CadÚnico Requisitos

Ensino médio completo; Experiência prévia com atendimento ao público do CadÚnico, no mínimo 1 (um) ano; Curso de habilitação, devidamente comprovado, para operacionalizar o Sistema Informatizado do CadÚnico.

Atribuições

Recepção dos/as usuários/as com avaliação dos documentos necessários para o atendimento e orientações; Entrevistas nos postos de atendimentos para coleta dos dados das famílias nos formulários de cadastramento ou diretamente no sistema, bem como de atualização cadastral; Entrevistas com visita domiciliar para coleta de dados utilizando os Formulários do Cadastro Único realizadas no domicílio das famílias; Digitação dos dados coletados através do formulário do Cadastro Único no sistema; Organização de arquivos de formulários, folhas resumo e documentos relativos ao Cadastro Único; Conferência dos formulários, de forma amostral ou não, para verificar se os

(18)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

dados foram preenchidos corretamente e de forma legível; Realização de busca ativa, por intermédio, da participação em atividades grupais, e em eventos nas comunidades para identificação e cadastramento das famílias de baixa renda.

Remuneração R$ 880,00

Função ES: Educador (a) Social Requisitos

Ensino médio completo; com experiência mínima de 1(um) ano comprovada em serviços, programas e/ou projetos sociais voltados aos/às usuários/as do SUAS.

Atribuições

Desenvolver atividades socioeducativas e de convivência e socialização visando à atenção, defesa e garantia de direitos e proteção aos indivíduos e famílias em situações de vulnerabilidade e, ou, risco social e pessoal, que contribuam com o fortalecimento da função protetiva da família; Desenvolver atividades instrumentais e registro para assegurar direitos, (re)construção da autonomia, autoestima, convívio e participação social dos usuários, a partir de diferentes formas e metodologias, contemplando as dimensões individuais e coletivas, levando em consideração o ciclo de vida e ações intergeracionais; Assegurar a participação social dos usuários em todas as etapas do trabalho social; Apoiar e desenvolver atividades de abordagem social e busca ativa; Atuar na recepção dos usuários possibilitando ambiência acolhedora; Apoiar na identificação e registro de necessidades e demandas dos usuários, assegurando a privacidade das informações; Apoiar e participar no planejamento das ações; Organizar, facilitar oficinas e desenvolver atividades individuais e coletivas de vivência nas unidades e, ou, na comunidade; Acompanhar, orientar e monitorar os usuários na execução das atividades; Apoiar na organização de eventos artísticos, lúdicos e culturais nas unidades e, ou, na comunidade; Apoiar no processo de mobilização e campanhas intersetoriais nos territórios de vivência para a prevenção e o enfrentamento de situações de risco social e, ou, pessoal, violação de direitos e divulgação das ações das Unidades socioassistenciais; Apoiar na elaboração e distribuição de materiais de divulgação das ações; Apoiar os demais membros da equipe de referência em todas etapas do processo de trabalho; Apoiar na elaboração de registros das atividades desenvolvidas, subsidiando a equipe com insumos para a relação com os órgãos de defesa de direitos e para o preenchimento do Plano de Acompanhamento Individual e, ou, familiar; Apoiar na orientação, informação, encaminhamentos e acesso a serviços, programas, projetos, benefícios, transferência de renda, ao mundo do trabalho por meio de articulação com políticas afetas ao trabalho e ao emprego, dentre outras políticas públicas, contribuindo para o usufruto de direitos sociais; Apoiar no acompanhamento dos encaminhamentos realizados; Apoiar na articulação com a rede de serviços socioassistenciais e políticas públicas; Participar das reuniões de equipe para o planejamento das atividades, avaliação de processos, fluxos de trabalho e resultado; Desenvolver atividades que contribuam com a prevenção de rompimentos de vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas; Apoiar na identificação e acompanhamento das famílias em descumprimento de condicionalidades; Informar, sensibilizar e encaminhar famílias e indivíduos sobre as possibilidades de acesso e participação em cursos de formação e qualificação profissional, programas e projetos de

(19)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

o ingresso, frequência e o desempenho dos usuários nos cursos por meio de registros periódicos; Apoiar no desenvolvimento dos mapas de oportunidades e demandas.

Remuneração R$ 880,00

Função ASG: Auxiliar de Serviços Gerais

Requisitos Ensino elementar; Experiência prévia, de no mínimo 1 (um) ano, com atividades de higiene e limpeza.

Atribuições

Executar a limpeza interna e externa do local de trabalho, mantendo o ambiente sempre limpo; Verificar o funcionamento de componentes de iluminação, encanamento e energia elétrica; Repor componentes como papel higiênico e sabonete; Realizar vistorias com frequência para garantir o bom funcionamento de todos os itens que ficam sob sua responsabilidade; Preparar café, chá, água, etc., servindo-os quando solicitado. Remover, transportar e arrumar móveis, máquinas e materiais diversos. Zelar pela conservação de copas, cozinhas, refeitórios e afins. Zelar pelo material de uso diário e permanente, tendo o cuidado de não desperdiçar materiais e utensílios diversos. Fazer carga e descargas de mercadorias. Exercer outras tarefas correlatas.

Remuneração R$ 880,00

Função MT: Motorista Requisitos

Ensino fundamental completo; Carteira nacional de habilitação categoria “D” ou superior definitiva; Experiência prévia, de no mínimo 1 (um) ano, com atividades de condução de passageiros/as.

Atribuições

Conduzir os veículos da frota do SUAS em deslocamentos municipais, intermunicipais e interestaduais, com ou sem passageiros/as, inclusive em finais de semana, feriados e horários fora do expediente, de acordo com as demandas da Secretaria; Manter o veículo sob sua responsabilidade, em perfeito estado e satisfatórias condições de funcionamento, comunicando ao Setor responsável, a ocorrência de qualquer irregularidade; Comunicar ocorrências de fatos e avarias relacionadas com o veículo sob sua responsabilidade; Manter o veículo convenientemente abastecido e lubrificado; Preencher, a cada saída, o formulário de Atividade de Veículo; Permanecer nos postos de serviço, durante a jornada de trabalho, à disposição da Secretaria e atender as tarefas solicitadas pelo setor responsável; Ser pontual no atendimento às solicitações de saída para executar as tarefas que lhe forem atribuídas; Manter a urbanidade no trato com os/as usuários/as; Vistoriar os veículos oficiais, verificando o estado geral de segurança do veículo a ele confiado, devendo diariamente inspecionar os componentes que impliquem em segurança, tais como: pneus, nível de combustível, água e óleo do cárter, freios e parte elétrica, dentre outros, para certificar-se de suas condições de funcionamento, além de conduzi-lo para lavagem, oficina e abastecimento, quando necessário; Responsabilizar-se pela guarda e uso adequado do cartão de abastecimento, fornecido pela Secretaria; Trajar-se de acordo com o percurso que terá que fazer, usando roupas condizentes com o trabalho a ser executado, sendo vedado o uso de bermudas, calções, camisetas, chinelos e outros vestuários.

(20)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Remuneração R$ 880,00

Função VI: Vigilante

Requisitos Ensino elementar. Ter experiência prévia, no mínimo 1 (um) ano, com rotinas de segurança.

Atribuições

Desempenhar atividades de fiscalização e guarda do patrimônio; Exercer a observação de edifícios públicos, privados e outros estabelecimentos, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, a fim de prevenir perdas e danos, evitar incêndios e acidentes; Controlar a entrada e o fluxo de pessoas, recepcionando, identificando, orientando e encaminhando-as para os lugares desejados; Acompanhar pessoas e mercadorias; Trabalhar seguindo normas de segurança, qualidade e proteção ao meio ambiente e às pessoas.

(21)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO III

ENDEREÇOS DOS LOCAIS DE TRABALHO

Secretaria Municipal de Assistência Social Rua Rui Barbosa, 150, 2º andar – Centro Sede do Cadúnico - Programa Bolsa Família Endereço: Rua Izaltino Poggy, nº33, Prado

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I Endereço: Rua Isabel, nº28, Cruzeiro

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II Endereço: Auditor Jurandir de Medeiros, s/n, Área Verde Centro de Referência de Assistência Social - CRAS III Endereço: Rua João Soares de Oliveira, nº158, Bairro Novo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS IV Endereço: Avenida Brasil, s/n, Alpes Suíço

Centro de Referência da Mulher

Endereço: Rua João Pessoa, nº170, Centro Centro de Formação Profissionalizante

Endereço: Av. Agenor Peixoto, s/n – Bairro Novo

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Endereço: Rua Sérgio Loreto, nº76, Centro

Casa de Acolhimento Institucional

(22)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO IV

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

1. NOME DO/A CANDIDATO/A

__________________________________________________________________

2. RG Nº ______________ ÓRGÃO EXPEDIDOR: ______ UF_____

3. CPF Nº________________- _____

4. DATA DE NASCIMENTO ____/_____/______

5. END.PERMAMENTE:_____________________________________________________

____________________________________________________________ BAIRRO:_______________ MUNICIPIO _________ ESTADO________

6. TELEFONES PARA CONTATO: ___________________________________

7. E-MAIL:________________________________________

8. PROFISSÃO:_____________________________________

9. PIS/PASEP/NIT Nº _________________________________

10. CÓDIGO DA FUNÇÃO:

11. CANDIDATO/A COM DEFICIENCIA NOS TERMOS DA LEI?

( ) SIM ( ) NÃO

EM CASO DE TER ASSINALADO SIM NO ITEM ANTERIOR DESCREVER QUAL A DEFICIÊNCIA E ACOSTAR LAUDO MÉDICO COMPROBATÓRIO, NOS TERMOS DO EDITAL.

_____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________

(23)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO V

CAPA DO CADERNO DE APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS Nome do/a Candidato/a:

Código da Função:

Número da Inscrição (para uso dos/as servidores/as responsáveis pela inscrição): Requerimento

Dirijo-me à Comissão, na condição de candidato/a da seleção publica simplificada promovida pelo Município de Gravata - Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na oportunidade que solicito a análise da documentação anexa apresentada na ordem abaixo listada:

Natureza do documento Quantidade de

folhas Cópia (assinalar com um x) Original (assinalar com um x)

Total de folhas que compõem o caderno: ________

Declaro que tenho plena ciência de que a seleção publica simplificada a qual me submeto será realizada de acordo com a apreciação da documentação acima listada e apresentada em anexo.

Gravatá, ______ de ______________ de ________________.

(24)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO VI

TABELA DE PONTUAÇÃO PARA AS FUNÇÕES TEMPORARIAS

Análise Curricular (pontuação máxima de até 100 pontos), para funções de nível superior:

Escolaridade/experiência Descrição Pontos Pontuação

máxima Formação Acadêmica (Não Cumulativa) Especializações - 360 horas

Nas áreas correlatas da

graduação a que

concorre.

5

15 Mestre

Nas áreas correlatas da

graduação a que

concorre.

10

Doutor

Nas áreas correlatas da

graduação a que concorre. 15 Cursos de Extensão 30 a 60 horas 05 15 61 a 80 horas 10 81 a 160 horas 15 Experiência Profissional (Não Cumulativa) 01 ano 55 70 02 anos a 03 anos 60 04 anos a 05 anos 65 Acima de 06 anos 70

Análise Curricular (pontuação máxima de até 100 pontos), para função – Cuidadores/as Sociais (CS):

Escolaridade/experiência Descrição Pontos Pontuação

máxima Formação Acadêmica (Não Cumulativa) Curso superior em andamento

Nas áreas a que

concorre. 05

10

Graduação Nas áreas a que

concorre. 10

Curso de Extensão Atendente de

Enfermagem ou Auxiliar de Enfermagem 10 10 Cursos de Extensão (Não Cumulativa) 30 a 60 horas 05 15 61 a 80 horas 10 81 a 160 horas 15 Experiência Profissional (Não Cumulativa) 01 ano 50 65 02 anos a 03 anos 55 04 anos a 05 anos 60 Acima de 05 anos 65

(25)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Análise Curricular (pontuação máxima de até 100 pontos), para função – Educador/a Social (ES):

Escolaridade/experiência Descrição Pontos Pontuação

máxima Formação Acadêmica (Não Cumulativa) Curso superior em andamento

Nas áreas a que

concorre. 05

10

Graduação Nas áreas a que

concorre. 10 Cursos de Extensão (Não Cumulativa) 30 a 60 horas 05 15 61 a 80 horas 10 81 a 160 horas 15 Experiência Profissional (Não Cumulativa) 01 ano 55 75 02 anos a 03 anos 60 04 anos a 05 anos 65 05 anos a 06 anos 70 Acima de 06 anos 75

Análise Curricular (pontuação máxima de até 100 pontos), para as funções – Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Motoristas (MT) e Vigilantes (VI):

Escolaridade/experiência Descrição Pontos Pontuação

máxima Cursos na área correlacionadas ao

cargo pretendido (Não Cumulativos) 20 a 40 horas 5 15 41 a 60 horas 10 Acima de 60 horas 15

Experiência Profissional no Cargo Pretendido (Não Cumulativa) 01 ano 60 85 02 a 03 anos 65 04 anos a 05 anos 70 06 anos a 07 anos 75 08 anos a 9 anos 80 Acima de 9 anos 85

(26)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO VII - CALENDÁRIO

Atividade Local data Início prazo Final Horário

Inscrição e entrega da

documentação

Secretaria Municipal de Assistência Social Rua Rui Barbosa, 150, 2º andar – Centro - Gravatá 13/04/2016 25/04/2016 08h às 16h Divulgação do Resultado da Avaliação Curricular

Quadro de Aviso do prédio sede da Prefeitura Municipal e da

Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como serão publicados no sítio eletrônico www.prefeituradegravata.pe.gov.br 10/05/2016 --- --- Recurso da Avaliação Curricular Secretaria Municipal de Assistência Social Rua Rui Barbosa, 150, 2º andar – Centro – Gravatá

10/05/2016 13/05/2016 08h às 16h

Divulgação do resultado do

recurso

Quadro de Aviso do prédio sede da Prefeitura Municipal e da

Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como serão publicados no sítio eletrônico www.prefeituradegravata.pe.gov.br

18/05/2016 --- ---

Divulgação do Resultado Definitivo

Quadro de Aviso do prédio sede da Prefeitura Municipal e da

Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como serão publicados no sítio eletrônico www.prefeituradegravata.pe.gov.br

19/05/2016 --- ---

Publicação da homologação do Resultado Final

Quadro de Aviso do prédio sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como serão publicados no sítio eletrônico www.prefeituradegravata.pe.gov.br

(27)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO VIII

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

Eu, _____________________________________________, declaro que, ao efetivar minha inscrição para o processo de SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA, realizado pela Secretaria de Assistência Social do Município de Gravatá-PE, tomei conhecimento das normas deste Processo Seletivo, com as quais concordo plenamente.

Gravatá-PE, _____ de _________________ de 2016.

_______________________________________________ Assinatura

(28)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

ANEXO IX

REQUERIMENTO PARA RECURSO FORMULÁRIO PARA RECURSO NOME Nº INSCRIÇÃO À Comissão Organizadora

Como candidato/a ao Processo Seletivo para a função de __________________________________, solicito revisão da minha avaliação curricular, pelas seguintes razões:

________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________ _________

Gravatá-PE, ____de _________________de 2016. _____________________________________

Assinatura Atenção:

1. Preencher o recurso com letra legível. 2. Apresentar argumentações claras e concisas.

3. Preencher o recurso em 02 (duas) vias, das quais 01 (uma) será retida e outra permanecerá com o/a candidato/a, sendo atestada a entrega.

4. Não é permitido acostar nenhum documento ao recurso, exceto a continuação das razões, caso não caiba no espaço acima.

(29)

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ANEXO X

DECLARAÇÃO DE DEFICIÊNCIA Motora

Dr.(ª)_________________________________________CRM - PE: ___________

Especialidade: ______________________________,fundamentado no Texto da Lei 7.853 DE 24/10/1989, Artigo 2º, Parágrafo Único, em seu inciso III, alíneas b, que diz: O empenho do poder público quanto ao surgimento e a manutenção de empregos inclusive de tempo parcial, destinados a pessoas portadoras de deficiência que não tenham acesso aos empregos comuns. A qual foi normatizada pelo Decreto 3.298/99 e que foi alterado pelo Decreto 5.296/04 que diz no seu Artigo 4º: É considerada pessoa portadora de deficiência Física a que se enquadra na seguinte categoria: Inciso I – Deficiência Física: Alteração completa ou parcial de um ou mais segmento do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membro com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções. (nova redação dada pelo Decreto Nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004 – DOU de 03/12/2004). Declaro que o(a) Sr(ª)________________________________________________ Identidade Nº

_____________ inscrito(a) na Seleção Pública concorrendo a uma vaga de

_________________________ como Portador(a) de Deficiência Física. Fundamentado no exame clínico que o(a) mesmo(a) apresenta e com base no previsto nos termos da Lei e nos Decreto 3.298 alterado pelo Decreto 5.296, AFIRMO que: O(A) candidato(a) __________________________________________(É)(NÃO É) portador(a) de Deficiência Física, cujo CID 10 da Deficiência é ______. Em razão do(a) mesmo(a) apresentar o seguinte

quadro deficitário motor:

______________________________________________________________________

__________________________________________________________________ e que será necessário para acesso à sala onde será realizada a prova escrita _________________, e em razão da paralisia nos membros superiores, será necessidade __________________ para preencher o cartão de resposta da prova.

NOTA: O(A) candidato(a) inscrito(a) como Deficiente Físico(a) é obrigado(a) a além deste documento para a análise da comissão organizadora da seleção encaminhar em anexo exames atualizados que possa comprovar a Deficiência Física (laudo dos exames acompanhados da tela radiológica, escanometria, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, etc.).

Gravatá, _____/____/_____

Ratifico as informações acima. Assinatura c/carimbo do médico assistente

Referências

Documentos relacionados

envolvem a interdisciplinaridade; 

C U L T U R A D E C É L U L A S 3401 Inserto de 12 mm em Policarbonato Transwell Inserto de 75 mm em Embalagem de Insertos de Membrana de Poliéster e Policarbonato Transwell

Os valores em percentagem de água no solo, em relação à capacidade de água utilizável pelas plantas, foram inferiores ou próximos dos normais (61-90) para a época em todo

Ficou caracterizado que nas misturas sem substituição (Figura 5) menor quantidade de água infiltrou-se, já nas com substituição (Figura 5), a maior absorção pode ser atribuída

requerimento guarde relação com o produto adquirido ou serviço contratado. Na hipótese de descumprimento do prazo fixado pela autoridade para cumprimento da medida ou do

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

Esta ética do acolhimento reverbera em Derrida, que dá um salto para além deste pensamento, fazendo seu alicerce para a criação de uma alteridade, originando uma ética prima, ou

MELO NETO e FROES (1999, p.81) transcreveram a opinião de um empresário sobre responsabilidade social: “Há algumas décadas, na Europa, expandiu-se seu uso para fins.. sociais,