• Nenhum resultado encontrado

No grande continente se encontra o Reino de Brenn. Um

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "No grande continente se encontra o Reino de Brenn. Um"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)
(2)

Introdução

N

o grande continente se encontra o Reino de Brenn. Um poderoso império erguido depois de séculos de luta. Ele é constituído pelas três grandes regiões: Brenn, Nasgard e Alfion. Os três povos, agora unido sob uma mesma bandeira, trabalham e prosperam em suas terras. Infelizmente, a paz trouxe consigo pro-blemas ainda piores que a guerra. Pestes devastam os campos, tor-nando difícil a vida rural. O aumento da população e das zonas urbanas, fazem doenças se espalharem rapidamente. A criminalidade aumenta e atinge até mesmo Branden, a capital do reino de Brenn. O grande continente mergulha em uma era nebulosa e sombria.

(3)
(4)

Elfos Selvagens

Os Filhos de Verloren

Os elfos selvagens, também chamados de Elfos da Lua, vivem nas selvas de Verloren. Há incontáveis tribos em todo o continente. Cada uma é liderada por um druida poderoso. Não costumam manter conta-to com outras raças, mas a chegada de humanos ao continente atiçou a curiosidade e a preocupação.

Possuem rixa com os bestiais, criaturas horrendas que estão espa-lhadas por toda Verloren. São agentes do caos que queimam e destroem tudo por onde passam. Muitos Elfos Selvagens acreditam que os huma-nos podem ser uma grande ajuda nesse combate, enquanto outros acham que os humanos serão mais um mal a ser combatido.

Quando atingem a maioridade, os jovens elfos e elfas selvagens são deixados em uma zona distante e desconhecida coberta por animais selvagens. Aqueles que retornam a tribo são recebidos com uma festa. Este ritual é visto por muitos com maus olhos e por isso é um assunto a se evitar com os forasteiros.

(5)

O que pensa sobre os Brennianos:

Humanos são descuidados e não sabem como a terra deveria ser tra-tada. A chegada deles a nossas terras é algo perigoso e devemos ficar atentos. Podem se tornar uma ameaça ainda maior que os bestiais. É importante entender e estudar eles.

O que pensa sobre os Nasgardianos:

Apesar de serem mais selvagens e também viverem em tribos, podem ser perigosos. Seu comportamento normalmente violento faz os elfos selvagens terem ainda mais medo de sua chegada. Em geral, evitar que eles se juntem é uma boa tática. São raivosos e brigões, podendo destruir tudo e todos. E decidirem povoar estas terras, seria o fim do equilíbrio de Verloren.

O que pensa sobre os Elfos Cinzentos:

(6)
(7)

O Culto a Natureza

A sociedade dos elfos selvagens gira em torno da natureza. Acre-ditam que o mundo sempre existiu mas que se transforma de tempos em tempos. Estas mudanças podem ser para bom ou ruim conforme a natu-reza esteja sendo tratada. Se a natunatu-reza for abandonada coisas ruins ela trará e até criaturas não-naturais irão surgir.

O surgimento dos elfos teve origem no início de tudo. Era neces-sário um ser para proteger a natureza. Essa também é a explicação que inclui a origem dos elfos cinzentos, pois seriam um grupo de elfos que abandonou as tradições e hoje não podem se procriar.

Mas ao criar os elfos, uma contra-parte sinistra surgiu: os bestiais. Criaturas horrendas que tem o objetivo de destruir tudo que é vivo. Des-de então os elfos e bestiais são inimigos e se enfrentam constantemente para definir o futuro.

(8)

Os Bestiais

Os bestiais são criaturas horrendas caóticas e destrutivas. Vivem em tribos e se alimentam de qualquer coisa, chegando ao canibalismo. Não possuem uma preferência por alimentação, mas parecem se divertir matando criaturas grandes. Sentem prazer com a dor alheia e seu passa-tempo inclui torturar animais.

(9)

Druidas e Tribos

Os druidas são os líderes das tribos élficas. Eles detém o conhe-cimento da natureza e a responsabilidade de proteger a todos da comu-nidade, assim como a floresta onde vivem. Conhecem plantas e sabem como fazer curativos usando elas. Podem falar com espíritos e conjurar maldições para impedir outros fazerem o mal a natureza.

Um elfo comum consegue chegar até no máximo os 200 anos de idade, porém, aqueles que dedicam a vida como druidas costumam chegar até os 250. Os elfos selvagens acreditam que isso é a dádiva da natureza, o que intriga muito mais os elfos cinzentos que não conseguem chegar a esta idade avançada.

(10)

Comportamento

A cultura dos moradores originais de Verloren, os Elfos Selvagens ou Elfos da Lua, é envolta em mistério e dúvida, em maior parte devido ao fato de haverem diversas tribos espalhadas, cada uma com certos costumes diferentes. Não há nenhum tipo de registro escrito da passada deste povo pelo mundo, apenas os relatos deles próprios que são pas-sados através da tradição oral, na qual parece haver um consenso de que havia uma grande tribo élfica em Verloren que por algum tipo de divergência se fragmentou em tribos menores e isoladas.

Embora sejam caçadores hábeis, eles se organizam em sociedades coletoras, e algumas vezes nômades, migrando para evitar conflitos e disputas territoriais com outras tribos ou com os Bestiais. Também praticam o escambo de mercadorias com estrangeiros e outras tribos. Apesar de haver tribos de elfos guerreiros, estes tendem a ser ra-ros, de poucos membros e agressivos principalmente com viajantes. Há relatos de marinheiros que afirmam ter presenciado rituais de canibalis-mo, mas nunca foram confirmados.

(11)

Espiritualidade

Os elfos selvagens acreditam nos espíritos da floresta, e em suas diversas manifestações. Seja espíritos elementais de locais, como os espíritos dos riachos, ou espíritos de animais e árvores. Podendo haver muitas variações de tribo em tribo.

Há crença de que cada elfo nasce sob a “Marca” de algum espirito, que se torna um Totem pessoal. Alguns carregam visivelmente uma representação física de seu totem consigo, outros preferem acreditam ser um assunto muito pessoal e intimo que não deve ser tratado com pessoas de fora da tribo. Quando resolvem falar a respeito costumam se referir a si mesmos como sendo “filho de” ou “nascido de”, como por exemplo Filho do Carvalho ou Nascido da Ursa.

Muitos de seus druidas clamam deter o poder da clarividência, po-dendo prever fatos importantes acerca do mundo ou anunciar mudanças climáticas.

(12)

Ladrões de Almas

Minha mãe me ensinou a ter medo deles, apesar de eu nunca ter visto um. É tabu entre os nossos falar deles, en-tão não devemos falar a respeito com estrangeiros, mas eu vou lhe contar o que sei para que você não ouse cruzar o caminho deles adentrando a mata.

Dizem que se você olhar muito tempo para eles, eles roubam sua alma, tiram seu nome, deixando você sozinho e esquecido, perdido na floresta sem memoria de quem é, uma casca vazia. E se você for morto por um deles sua alma não vai voltar em nenhuma árvore ou criatura, e isso é muito ruim, pois vai ficar infeliz para a eternidade, vagando sem destino e sendo uma ver-gonha e tormento para seus amigos e parentes.

Eles colocam marcas por onde passam, para que nós não atravessemos além, e nós não o fazemos, pois é proibido. Marcas nas árvores, crânios em estacas e animais mortos.

Dizem que cultuam deuses estranhos, de pedra, ossos e cas-cas de árvores, lhes fazendo oferendas de sangue.

Mas eu já falei demais, apague o fogo e vamos prosseguir pois eles podem estar por perto nos observando enquanto fala-mos...”

(13)

Criando um Personagem Elfo Selvagem

As tribos élficas são centradas em um líder druida. O resto da tribo é constituída de caçadores e coletores. Em algumas tribos em que confli-tos com Bestiais é mais comum, existe a necessidade de guerreiros nas tribos. Isso quando a tribo não é inteiramente voltada a guerra contra os bestiais.

O jogo se passará no continente de Verloren, seu lar. Porém, para participar do jogo seu personagem precisa ter um bom motivo para que-rer interagir com os humanos vindo do outro continente. Esta é a parte mais importante da criação do seu personagem: Escolher seu objetivo no jogo.

Referências

Documentos relacionados

Fundado em 29 de Agosto de 1991 E-mail: cbbb@cpovo.net cbbbbochaebolao.com.br BRASILEIRO SÊNIOR BOLÃO 23 - MASCULINO 11 a 14 DE Maio de 2017 CBBB.. Federação Catarinense de bocha

Almanya'da olduğu gibi, burada da bu terimin hiçbir ayrım gütmeden, modern eğilimleri simgeleyen tüm sanatçılar için geçerli olduğu anlaşılıyor.. SSCB'de ilk halk

Por esta razão, objetivamos analisar a política de expansão da Igreja Católica na Bahia, na década de 1950, e sua correlação com a criação do Primeiro Bispado em Vitória

Código Descrição Atributo Saldo Anterior D/C Débito Crédito Saldo Final D/C. Este demonstrativo apresenta os dados consolidados da(s)

No entanto, expressões de identidade não são banidas da linguagem com sentido apenas porque a identidade não é uma relação objetiva, mas porque enunciados de identi- dade

n Colocação em funcionamento com dispositivos de segurança e de proteção que não funcionem corretamente, tais como, por exemplo, o aparelho de alerta de gás, a luz intermitente,

O Nossa Voz desse mês de dezembro traz uma retrospec- tiva com fatos que marcaram o ano de 2012 na AFBNB e no Banco, com destaque para as duas edições da Reunião do Conselho

Relativamente à eficácia antimicrobiana, esta terapia feita em biofilmes endodônticos tem fracassado, por não conseguir eliminar completamente os microorganismos, o