• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 45/ GAB-TMN/CAMP-TMN/IFMA 21 DE ABRIL DE 2020

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 45/ GAB-TMN/CAMP-TMN/IFMA 21 DE ABRIL DE 2020"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS TIMON

Gabinete da Diretoria - Campus Timon - GAB-TMN EDITAL Nº 45/2020

EDITAL Nº 45/2020 - GAB-TMN/CAMP-TMN/IFMA 21 DE ABRIL DE 2020

PROCESSO EL EITORAL SIMPL IFICADO PARA ESCOL HA DE MEMBROS SUPL EN TES DA COMISSÃO PERMAN EN TE DE PESSOAL DOCEN TE DO IFMA - CAMPUS TIMON

A DIRETORA GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO, CAMPUS TIMON, no uso de suas atribuições legais, convoca os DOCENTES do Campus supracitado para par cipar de PROCESSO ELEITORAL SIMPLIFICADO PARA ESCOLHA DE MEMBROS SUPLENTES DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE - CPPD do IFMA-Campus Timon, regulamentado pela Resolução nº 87, de 30 de agosto de 2016, e de acordo com o estabelecido a seguir:

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo de que trata este Edital visa à escolha de representantes suplentes para composição da CPPD do IFMA-Campus Timon, conforme determina a Resolução n°.87/2016 do CONSUP do IFMA. A CPPD é composta por três membros, sendo um deles o presidente, e três membros suplentes.

1.2 Par ciparão do processo como candidato, ou como eleitor, apenas membros da carreira docente, conforme disposições con das no item 3.

2. DA COMISSÃO ELEITORAL

2.1 Os atuais membros da CPPD Local atuarão como a Comissão Eleitoral Local, que atuará na organização e no desenvolvimento dessa Eleição dos membros suplentes da CPPD do IFMA-Campus Timon.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1 Os docentes interessados em par cipar do pleito como candidatos a membro das Comissões Locais da CPPD deverão ter realizado pré-inscrição via resposta a email enviado pelo Presidente da CPPD Local, em período anterior a este Edital.

3.2 As Pré-Candidaturas serão confirmadas pela Comissão Eleitoral quando da publicação deste norma vo. 3.3 Somente docentes do IFMA-Campus Timon poderão se candidatar, e votar, neste processo eleitoral.

3.4 Os docentes em situação de exercício provisório, com lotação em outro Campus, mas que es verem em efe vo exercício no Campus Timon, poderão se inscrever e votar neste pleito.

3.5 A Comissão Eleitoral divulgará lista de candidatos inscritos, obedecendo cronograma em anexo e, em ato con nuo, será aberto prazo para impugnação das candidaturas.

(2)

3.6 Docente ocupante de Cargo de CD ou FG, para par cipar do pleito deverá encaminhar - dentro do prazo de inscrição, documento emi do pela Direção Geral do Campus informando sua liberação e atestando que, apesar de sua atuação na Gestão, não está em situação de avaliador de docente. O não encaminhamento da documentação dentro do prazo implicará em impugnação da candidatura pela Comissão Eleitoral.

4. DO PROCESSO ELEITORAL PARA COMISSÃO LOCAL DA CPPD

4.1 O processo de escolha obedecerá ao prazo do Calendário Eleitoral e ocorrerá em Assembleia Docente, realizada por videoconferência, com votos registrados por escrito no chat.

4.2 Cada eleitor poderá votar em até 3 (três) candidatos.

4.3 Serão declarados eleitos para suplente da comissão local os candidatos que ob verem maioria simples dos votos:

a. os três candidatos mais votados;

b. o terceiro mais votado será suplente do presidente da CPPD Local.

5. DOS RECURSOS

5.1 O pedido de impugnação de candidatura deverá ser encaminhado por e-mail ao endereço

cppd. mon@ifma.edu.br, dentro do período es pulado no ANEXO I. 5.2 Não serão apreciados os recursos:

a. Não encaminhados dentro do prazo ao endereço de e-mail indicado; b. Que não possuam os requisitos descritos no item 5.3.

5.3 Deverá conter no recurso:

a. Dados do proponente - NOME, SIAPE, LOTAÇÃO; b. Exposição de fatos e de direito;

c. Pedido.

5.4 Os recursos contra lista de candidatos, e contra resultado preliminar das eleições locais, serão previamente avaliados pela Comissão Eleitoral Local, que se manifestará por meio de parecer.

5.5 São legi mados para interpor recurso qualquer docente pertencente ao quadro de servidores do IFMA.

6. DA PROPAGANDA ELEITORAL

6.1 Os candidatos à comissão local da CPPD poderão realizar a divulgação de sua campanha eleitoral desde de o momento de sua Pré-Inscrição, Conforme Calendário previsto no Anexo I.

6.2 Os Pré-Inscritos que não verem suas candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral não poderão recorrer u lizando o fato de ter iniciado campanha eleitoral como jus fica va.

6.3 No dia da votação, os candidatos poderão, no momento da assembleia, fazer fala de 5 minutos para reafirmar sua campanha.

6.4 Os candidatos terão liberdade de promover suas campanhas, desde que não prejudiquem as a vidades do Campus, não danifiquem o patrimônio da ins tuição, e nem promovam ações que conduzam à desar culação do processo eleitoral.

(3)

aliciamento de eleitores.

6.6 Dada a atual conjuntura de pandemia e suspensão das a vidades presenciais de ensino, os candidatos, para expor suas propostas, poderão u lizar emails e outros veículos de comunicação, respeitando o es pulado no tópico 6.3 deste edital.

6.7 Toda propaganda eleitoral será realizada sob a responsabilidade dos candidatos e por eles bancada, bem como por seus par dários.

6.8 A propaganda, qualquer que seja sua forma ou modalidade, mencionará sempre o nome do candidato. 6.9 Não será permi da propaganda que:

a. Provoque animosidade entre os candidatos ou categorias da comunidade escolar; b. Promova o incitamento de atentado contra pessoas ou bens;

c. Ins gue a desobediências colefiva ao cumprimento da lei e à desordem ins tucional;

d. Implique em oferecimento, promessa ou solicitação de dinheiro, dádiva, rifa, sorteio ou vantagem de qualquer natureza;

e. Interfira nos quadros de comunicação e iden ficação interna do Campus; f. Perturbe o sossego da comunidade escolar, mesmo que de forma eletrônica;

g. Envolva terceiros ou ins tuições não vinculadas ao Ins tuto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão; e, h. Qualquer ação com o objefivo de caluniar, difamar, ou injuriar quaisquer pessoas e/ou o IFMA.

6.10 Será assegurado o direito de resposta a quem for caluniado, difamado ou injuriado.

6.11 Ninguém poderá impedir a propaganda eleitoral, nem inu lizar, alterar ou perturbar os meios lícitos nela empregados.

6.12 É permi do aos candidatos fazer uso do e-mail ins tucional para divulgação de sua candidatura, dentro do prazo definido em cronograma eleitoral, desde que seu material de divulgação não contenha:

a. Material de natureza racista, difamatória, obscena, in midadora, ofensiva, abusiva, preconceituosa, discriminatória, ilegal ou an é ca;

b. Anúncios publicitários;

c. Vírus ou qualquer outro po de programa danoso; d. Material protegido por leis de propriedade intelectual; e. Entretenimentos e "correntes"; e,

f. Material de natureza polí co-par dária ou sindical, que promova a eleição de candidatos para cargos públicos ele vos, clubes, associações e sindicatos.

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 No que tange às questões de elegibilidade, impedimentos, obrigações, e organização da CPPD, esse edital deve ser u lizado subsidiariamente à Resolução nº 87, de 30 de agosto de 2016.

7.2 Os casos omissos não tratados neste edital, nem regulamentados pela Resolução nº 87, de 30 de agosto de 2016, serão examinados pela Comissão Eleitoral, e CPPD Central, no caso de temas não esgotados pela Comissão Eleitoral.

7.3 Todos os documentos rela vos à eleição serão tornados públicos por meio da página do IFMA-Campus Timon (www. mon.ifma.edu.br) e por email aos servidores do Campus Timon.

(4)

TIMON (MA), 21 DE ABRIL DE 2020.

Jackellyne Geórgia Dutra e Silva Leite

(5)

ANEXO I - CALENDÁRIO ELEITORAL

Publicação de Edital 21/04/2020

Pré-Inscrição de candidaturas para as Comissões Locais

14/04/2020 e 22/04/2020 (até as 12h)

Publicação de lista de candidatos inscritos 22/04/2020

Prazo para impugnação de candidaturas

23/04/2020 (até as 17)

Publicação de lista homologada de candidatos

23/04/2020 (a par r de 19h)

Período de Campanha Eleitoral 14 a 24/04/2020

Eleição 24/04/2040

Publicação do resultado da eleição 24/04/2020

Prazo para impugnações e recursos contra resultado

25/04/2020 e 26/04/2020

Resultado final homologado 27/04/2020

Código Verificador: Código de Autenticação:

Documento assinado eletronicamente por:

JACKELLYNE GEORGIA DUTRA E SILVA LEITE - DIRETOR GERAL - CD2 - GAB-TMN, em 21/04/2020 18:36:38.

Este documento foi emitido pelo SUAP em 21/04/2020. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou acesse https://suap.ifma.edu.br/autenticar-documento/ e forneça os dados abaixo:

101064 f1ca7738f6

(6)

Ins tuto Federal do Maranhão - IFMA - Site: www.ifma.edu.br

Referências

Documentos relacionados

b) elaborar e disponibilizar trimestralmente relatórios de acompanhamento sobre programas de obrigações com ativos subjacentes. O presente anexo enuncia em pormenor

Ao se inscrever para Seleção do ​Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável ​, o candidato deverá apresentar um ensaio

Tabela 2- Análise de variância da regressão linear para as variáveis independentes umidade e temperatura do solo e a variável dependente emissão de dióxido de

Neste estudo foram utilizadas linhagens de bactérias lácticas produtoras de bacteriocinas (BROMBERG et al., 2004), pertencentes à Coleção de Culturas do Centro

Desta forma, como a meta e os objetivos específicos propostos foram atingidos visto que foram identificados e quantificados os fatores que influem no uso da bicicleta

ETAPAS DOS TESTES COMPARATIVOS  1.  Análise do mercado: definição de amostras  comparáveis.  2.  Análise laboratorial. 

O impacto líquido positivo desses efeitos totalizou R$ 563 milhões no 2T21, correspondente a temas tributários extraordinários (R$ 1.549 milhões referente à decisão do

As mentioned previously, the populations of Sisyrinchium micranthum present a large morphological variability in Rio Grande do Sul (RS), Brazil, and the plants can be classified