• Nenhum resultado encontrado

1ª Ed. Jornal do Integral

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1ª Ed. Jornal do Integral"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

1ª Ed. – Jornal do Integral

Nesta Edição você vai encontrar:

 Tirinhas  Curiosidades  Informações Músicas Sion News

(2)
(3)

Atenção meninas e meninos, esqueçam tudo o que vocês já viram em matéria de calçados. Olhem esses novos modelos que encontramos para vocês. Podem até ser bem criativos, mas será que alguém teria coragem de usá-los?

Curiosidade: Você sabia que os primeiros sapatos de que se tem notícia apareceram na Mesopotâmia e no Egito, 5 mil anos antes de Cristo?

Pois é! Eram sandálias feitas de fibras vegetais e couro e nem todo mundo podia usá-las, pois eram exclusividade dos soberanos sumérios, assírios, babilônicos, cretenses e egípcios. "Nesta última civilização, o faraó dava muita importância às sandálias. Tinha uma pessoa só para levá-las de um lugar ao outro".

Foi nessa mesma época que apareceram também as botas. Mas elas foram criadas, por necessidade, pelos Persas que viajavam muito e precisavam proteger-se do tempo frio.

(4)

Olhem essas imagens que encontramos enquanto passeávamos pela internet! São ou não uma graça?

Que coelhinho mais fofinho! Sabia que a alimentação desse animal inclui, além de ração específica, alfafa, feno, aveia e legumes? Saudável hein?! Mas tem que tomar cuidado para não exagerar e acabar causando algum problema intestinal no seu bichinho!

Notícia:

Golfinho emerge e 'beija' cão em barco.

História de amor em alto-mar... Um golfinho surpreendeu os ocupantes de um barco ao emergir e trocar um "beijo" com um cão a bordo.

A cena inesperada foi inserida no documentário "Dolphins", da MacGillivray Freeman Films

Mas esse relacionamento golfinho-cão não é novidade, tem até um filme contando uma história parecida... Se ficar curioso pode assistir “Zeus & Roxanne - Quase Feitos Um Para o Outro”. É uma graça e com certeza você vai adorar!

Se você tiver um pet e quiser nos mandar uma foto dele em algum momento engraçado, veja como no nosso mural de recados na última página.

(5)

Campanha de Arrecadação do Leite

O grupo JAS (Jovens Amigos Sionenses) iniciou a Campanha do Leite, que tem como objetivo arrecadar leite para as crianças do Centro de Ed. Inf. Irmã Isabel. Com a chegada do frio é uma delícia tomar um leitinho quente, ainda mais se for com chocolate, não é mesmo? Além disso, o leite é bom para a nutrição. A campanha foi realizada com sucesso! Agradecemos a colaboração de todos.

Suzana G. C. – Integral 8º ano Semana da Arte 2013 (13 – 17/05)

Todo ano sempre tem a Semana da Arte no Colégio, e em 2013 não foi diferente. Na segunda – feira nós assistimos à abertura com a apresentação do Coral Sion. Na terça-feira o 5º ano fez uma visita ao Solar do Barão. Na quarta-feira aconteceram oficinas de arte etc... E por falar em oficinas, e apresentações, tivemos um show muito animado da Banda do Sion, que é um projeto iniciado no final do ano passado, e que conta com a participação da Thais no vocal, Matheus, Gabriel e Yago nas guitarras, Luís no contra baixo, Fellipe na bateria e como “professor” e organizador da Banda, Tio Dayo.

Nessa semana super divertida e diferente, todas as turmas tiveram um passeio, algumas visitando o Solar do Barão, e conhecendo a Exposição de Artes Gráficas e outras visitaram a exposição - A Magia De Escher - que acontece no MON (Museu Oscar Niemeyer), também conhecido como Museu do Olho, por sua construção lembrar o olho humano.

Os passeios foram ótimos. Fica como dica: dois lugares muito legais de Curitiba para quem quiser conhecer, o MON e o Solar do Barão.

Julia Duanetto – Integral 5º ano

Preparativos Para a Festa Junina

Pessoal, logo será o dia da nossa Festa Junina que terá como tema os Ritmos do Brasil. A festa será muito divertida, com brincadeiras animadas e comidas típicas.

O evento vai acontecer dia 22/06, um sábado, às 11h aqui no Solitude. É importante que você venha vestido com Traje Caipira.

Pode trazer amigos e familiares, viu!

(6)

Bom, para terminar nossa Edição, essa música linda da banda Maskavo é em homenagem aos integrantes do Coral do Colégio Sion, que estão super empenhados em ensaiar para fazerem bonito nas apresentações. Boa sorte pessoal!

Um Anjo Do Céu Um anjo do céu Que trouxe pra mim

É a mais bonita A joia perfeita Que é pra eu cuidar

Que é pra eu amar Gota cristalina Tem toda inocência

Refrão: Vem, Oh! meu bem

Não chore não, Vou cantar pra você (2x)

Um anjo do céu Que me escolheu

Serei o seu porto Guardião da pureza Que é pra eu cuidar Que é pra eu amar

Gota cristalina Tem toda inocência

(7)

Votação: Como nosso Jornal ainda não tem o nome definido, contamos com a participação de vocês para nos enviarem sugestões.

Vamos escolher os nomes mais divertidos e sugestivos para fazer uma votação.

Ah, quem tiver sugestões e ideias de matérias e reportagens para contribuir, envie para o email: jornaldointegral@gmail.com Obrigada

Equipe do Jornal

Fontes Pesquisadas:  http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3626616-EI8402,00.htmlhttp://plox.com.br/caderno/bichos/alimentacao-coelhohttp://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/06/26/golfinho-emerge-beija-cao-em-barco-452348.asp

Referências

Documentos relacionados

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Aos 7, 14 e 21 dias após a emergência (DAE), foi determinado o índice SPAD no folíolo terminal da quarta folha completamente expandida devido ser esta folha recomendada para verificar

[r]

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

The DCF model using the Free Cash Flow to the Firm (FCFF) method, estimates in the first place the Enterprise Value of the company, that represents the value of all future cash

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Super identificou e definiu construtos e a respectiva interacção no desenvolvimento da carreira e no processo de tomada de decisão, usando uma série de hipóteses: o trabalho não

Dada a relevância que o estado nutricional tem no prognóstico da doença, mostra-se fulcral a avaliação do risco nutricional nos doentes com CHC e o acompanhamento