• Nenhum resultado encontrado

É expressamente proibida a cópia ou ouvenda deste conteúdo sem sema autorização da da Mais Colina Digital

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "É expressamente proibida a cópia ou ouvenda deste conteúdo sem sema autorização da da Mais Colina Digital"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)
(2)

Por: Guia do Score

Desenvolvido por: MeuDireitoPessoal.com.br Entrega e comercialização: Colina Digital

É expressamente proibida a cópia ou venda deste conteúdo sem a autorização da Colina Digital. Por medida de segurança e proteção do conteúdo, seu CPF, nome completo e e-mail estão impressos em todas as páginas deste guia.

Bônus 03

1

Mais Digital Corporation Ltda

Mais Score Digital

Mais Digital ™

(3)

Capítulo 0- O início

Bônus 03

2

Capítulo 1: Introdução

Quando o meu score é diminuído?

O que fazer para não ter pontuação baixa?

Pedir diversos cartões de crédito

Atrasar contas básicas e rotineiras

Entrar constantemente no cheque especial

Usar mal o seu cartão de crédito

Declarar falência

Possuir dívidas sendo cobradas por empresas terceirizadas.

Renegociar dívidas constantemente.

(4)

Capítulo 0- O início

Iniciar algo é sempre difícil, porém, o que você vai aprender a fazer agora pode ser o início de uma vida muito melhor.

Bônus 03

3

(5)

Capítulo 0- O início

É bem provável que você já saiba os itens que diminuem o seu score, porém, neste bônus o meu foco é mostrar-lhe os elementos mais importantes que diminuem rapidamente o seu score e que, consequentemente, prejudicam o seu CPF.

O seu score em si, pode ser diminuído diariamente, ou seja, alguns dos elementos que você vai ver adiante podem estar atrapalhando o seu aumento de score e é por isso que é

importante lidar com todos eles.

Para se ter uma ideia, em alguns casos de clientes que já atendi, apenas descobri que seus scores estavam baixos após ter analisado os 8 elementos abaixo, então um conselho que posso dar para você até antes de tentar aumentar o seu score, é verificar se não é um dos elementos que listamos adiante que está afetando a sua pontuação, isoladamente.

Então, levando em consideração que o seu score pode aumentar e diminuir diariamente, uma das coisas que pode estar travando ele são estes elementos, você faz algo para ele subir e devido a alguns dos problemas a seguir ele acaba diminuindo e, no fim, fica sempre no mesmo lugar.

Bônus 03

4

(6)

Capítulo 0- O início

Existem muitas coisas que você pode fazer para evitar isso, como seguir as dicas no Guia do Score, porém, além disso, é preciso que siga 3 conselhos básicos.

Evite ter mais despesas que ganhos: Enquanto você tiver mais despesas que ganhos será difícil ter um score alto, afinal você irá sempre ter contas atrasadas e o seu score vai

continuar baixo. Tente guardar pelo menos 10% do seu salário em investimentos,

independente do que for, pois isso vai lhe ajudar em momentos de crise ou problemas dos quais necessite de dinheiro sem o risco de endividar-se .

Não tenha vários cartões: O maior erro que você pode cometer é possuir vários cartões, além da anuidade deles, ainda vai ter o risco de se perder nas dívidas e ficar sem dinheiro para pagar tudo. Na minha opinião, apenas 2 cartões já são o suficiente.

Aumente sua renda: Apesar da renda não ser fundamental para aumentar o seu score, ela poderá contribuir para que você não atrase as suas contas constantemente. Se precisar de mais uma fonte de renda, não se esqueça que a Colina Digital está disposta a a lhe ajudar, para isso basta acessar www.colinadigital.com.br.

Se você tomar cuidado com esses 3 itens acima, o que verá adiante vai ser fácil de controlar e ainda irá te ajudar a ter uma pontuação alta.

Bônus 03

5

(7)

Se você tomar cuidado com os itens que vai aprender agora, as chances de seu score nunca diminuir serão altas.

Capítulo 0- O início

Bônus 03

6

(8)

Capítulo 0- O início

Um elemento que acaba com o seu score é ficar pedindo diversos cartões de crédito,

principalmente em empresas digitais, elas normalmente reduzem drasticamente o seu score.

Um exemplo claro de cartão que reduz o score rápido é o Nubank, por exemplo.

Sem sombra de dúvidas é um dos melhores que existe, porém, no caso do seu score ser menor que 500, ele irá afetar drasticamente o seu e pode reduzir em até 200 pontos em pouco tempo.

Outros tipos de cartões de crédito também podem acabar fazendo isso com o seu score. É importante que, se você for solicitar o seu cartão, siga o que ensinamos em nosso bônus de cartão de crédito e caso não funcione, tente um novo pedido de cartão a cada mês.

Mas antes de pedir qualquer cartão online, leia no site se ele faz consultas constantes no CPF para liberação no futuro.

Não sei se você está lembrado, mas um dos elementos que trava o seu CPF e faz com que o seu score não suba é o que algumas empresas que oferecem cartões de crédito fazem, ao ficar consultando constantemente após o seu pedido, o seu CPF em busca de liberar um para você. Isso atrapalha a sua vida com o score, afinal para o Serasa e SPC é você quem está consultando a sua pontuação constantemente e não uma empresa sem a sua

autorização direta.

No caso de ter empresas fazendo isso, recomendo que entre em contato com o Serasa, peça acesso ao histórico de empresas que consultam o seu CPF e solicite que as mesmas sejam bloqueadas para evitar consultas constantes.

Tomando a atitude de não pedir cartões de crédito diariamente e de bloquear as empresas fornecedoras de cartões de consultar muitas vezes o seu score, com certeza você terá uma pontuação melhor em pouco tempo. .

Bônus 03

7

(9)

Capítulo 0- O início

Apesar do Serasa e SPC serem empresas privadas, elas mantém um contato mais próximo com empresas de fornecimento de itens públicos, como as empresas de energia elétrica, água e outras semelhantes.

Se você tem por costume atrasar essas contas, é um sinal de que vai ser difícil aumentar o seu score. Infelizmente, como o atraso dessas contas não gera ligações chatas de

cobranças e muitas vezes não prestamos atenção na data de vencimento, pode acontecer de pagarmos após o seu vencimento.

Atrasar esse tipo de conta não vai lhe render juros altos e nem vai cortar o fornecimento de água ou luz no caso de atrasos de 10, 15 dias, porém, atrapalham o seu score e, por isso, a minha recomendação é de que você deixe elas em débito automático.

Ao deixar contas rotineiras em débito automático, além de pagá-las em dia, você vai melhorar a sua pontuação com o banco também, além do débito, não se esqueça que é

preciso ter saldo na sua conta para que o pagamento seja feito e felizmente pelo seu internet banking você pode ver lançamentos futuros em um prazo de até 7 dias, então terá todo esse tempo para depositar dinheiro nela, caso não tenha.

Bônus 03

8

(10)

Capítulo 0- O início

Entrar constantemente no cheque especial não diminui o seu score no SPC e Serasa

diretamente, a não ser que você demore muito para pagar e, nesse caso, o que acontece é que o banco pode enviar um alerta para o Serasa ou SPC informando que você possui uma dívida em atraso.

Caso isso ocorra, irá diminuir o seu score e, se demorar a pagar, ele será negativado. Além disso acontecer, outro item também que costuma ocorrer é que, por estar sempre no cheque especial, o seu score bancário também diminui e isso dificulta o seu acesso a cartões de

crédito, empréstimos ou até a compra de veículos.

Se possível, evite a todo custo entrar no cheque especial e, caso venha a entrar por qualquer motivo, pague o valor que deixou a sua conta negativada o mais rápido possível, assim irá evitar prejudicar tanto o seu score.

Bônus 03

9

(11)

Capítulo 0- O início

É comum para aqueles que tem o seu primeiro cartão de crédito, acabarem utilizando-o de forma errada, como por exemplo, parcelar dívidas muito altas ou comprometer o limite

completo repetidamente.

O que acontece é que ,se você está com um cartão novo, o ideal é que não tente fazer

dívidas altas, se precisar parcelar algo, tente dar uma entrada em dinheiro e parcele o resto em seu cartão e, se possível, evite comprometer mais de 50% do seu limite pelo menos nos 6 primeiros meses, após esse tempo já se torna mais fácil utilizar tudo, porém, antes desse

prazo, é interessante seguir esses dois princípios básicos.

Além de contribuir com o aumento do seu score, também irá melhorar a sua pontuação com o banco ao demonstrar que você possui um grande controle financeiro.

Bônus 03

10

(12)

Capítulo 0- O início

Se por algum motivo você decretar falência, seja de sua empresa ou até mesmo como pessoa física, as chances do seu score aumentar em menos de 1 ano são mínimas.

Ao declarar falência, você basicamente está afirmando a todas as instituições que está sem dinheiro, quebrado e que não tem como arcar com as suas despesas e, por isso, decretou falência.

Em um caso de cliente que atendemos, o score dele era de 350 e ao decretar falência com uma dívida de R$ 8 mil reais, o seu score caiu para 2, o que basicamente damos como um caso em que aumentar ele demoraria de 1 a 2 anos para chegar em um nível aceitável novamente.

Um conselho é: não decrete falência, deixe isso apenas para casos extremos.

Bônus 03

11

(13)

Capítulo 0- O início

Como você já leu no Guia do Score, algumas empresas vendem a sua dívida para outras e utilizam essas cobradoras para fazerem a cobrança.

Nesse caso o que acontece é que essas dívidas normalmente vão direto para o Serasa e SPC e, dessa forma, a sua pontuação acaba ficando extremamente baixa também.

Normalmente as dívidas vencidas já estão "caducadas" ou perto disso, portanto, é preciso tomar cuidado se você não possui alguma dívida antiga e que está sendo cobrada

atualmente.

Caso alguma empresa esteja lhe cobrando ultimamente, faça um acordo para negociar e pagar, evitando que prejudique ainda mais o seu score, pois quanto mais tempo levar para resolver essas dívidas, mais pontos você irá perder.

Um conselho também é tentar manter contato constante com o seu credor para evitar que isso aconteça com você.

Bônus 03

12

(14)

Capítulo 0- O início

Se você vive renegociando as suas dívidas com o banco, é sinal que não tem um grande controle financeiro e, como consequência, a cada nova negociação feita, eles acabam informando as instituições de crédito, e assim, a sua pontuação acaba diminuindo.

A cada nova negociação feita com os bancos, a sua pontuação diminui, então evite a todo custo negociar ou fazer qualquer tipo de renegociação para pagar as suas dívidas, em nossos testes você perde mais pontos quando renegocia do que quando atrasa.

Então, caso tenha que atrasar por uns dias (até 10) recomendamos que atrase e não renegocie, porém, se for impossível pagar o que deve, como fatura do cartão, cheque

especial e o resto que possuir, nesse caso o ideal é que renegocie mesmo, mas saiba que irá perder muitos pontos com isso.

Bônus 03

13

(15)

Capítulo 0- O início

Além desses 7 elementos que podem baixar o seu score, existe uma série de outros que, com certeza, podem lhe prejudicar e você pode conhecê-los melhor acompanhando

constantemente o nosso site www.meudireitopessoal.com.br.

Através de nosso site sempre compartilhamos grandes e valiosos conteúdos sobre score, dinheiro e outros direitos que você possa ter ou vir a ter.

Bônus 03

14

Referências

Documentos relacionados

Remete para o conceito de que, caso o carbono seja inexistente na altura da produção do combustível, nomeadamente na fase da combustão, este não será envolvido na reação

17h00min AUDITÓRIO 2 Mesa Redonda 7: CONFERÊNCIAS DE SAÚDE NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE e EDUCAÇÃO · Moderadora: Elizabeth Teixeira (UEPA) (Diretora

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

(Vitória, 2014) Propostas do Movimento da Reforma Sanitária: projeto nacional (inclusão, direito a saúde, papel do Estado, sistema universal), reformas inadiáveis,

por virtude do muito imaginar; não tenho, logo, mais que desejar, pois em mim tenho a parte desejada. Se nela está minha alma transformada, que mais deseja o corpo de alcançar?

O processo de gerenciamento da capacidade foi desenhado para assegurar que a capacidade da infraestrutura de TI esteja alinhada com as necessidades do negócio. O

fresca e a aplicação da bactéria três dias antes da inoculação com os patógenos são suficientes para proporcionar o controle da podridão de raízes causada por Pythium

O adicional do imposto de renda passou a incidir sobre a parcela do lucro real, presumido ou arbitrado, que exceder o valor resultante da multiplicação de R$ 20.000,00