• Nenhum resultado encontrado

REF: OP 008/07-JAN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REF: OP 008/07-JAN"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

REF: 901251-OP 008/07-JAN

CONSUMIDOR: caso você, após ter lido o manual de instruções, ainda tenha dúvidas quanto à utilização deste ou de qualquer outro produto ARNO, ou caso possua sugestões, entre em contato com a ARNO através do SAC 08000 119933 (ligação gratuita) ou visite nosso site - www.arno.com.br - e envie um e-mail. Para mais dicas e receitas acesse o site www.casagourmet.com.br.

(2)

Você acaba de adquirir um produto ARNO da mais alta tecnologia e qualidade. Para melhor entender e aproveitar todas as funções deste aparelho e utilizá-lo com toda a segurança, leia atentamente as recomendações a seguir e as instruções de uso do produto. Não jogue fora este Manual de Instruções. Guarde-o para eventuais consultas.

RECOMENDAÇÕES E ADVERTÊNCIAS IMPORTANTES PARA O MANUSEIO DESTE PRODUTO:

A ARNO está atenta com a qualidade dos seus produtos e preocupa-se com a preocupa-segurança pessoal dos preocupa-seus consumidores.

Por esta razão, antes de utilizar pela primeira vez o produto, leia atentamente as recomendações e instruções de uso. Delas dependem um perfeito funcionamento do produto e a sua segurança, assim como a de terceiros.

a. Antes de ligar o plugue na tomada, certifique-se de que a voltagem é compatível com a indicada no produto (120V, 127V, 220V, ou outra). Caso a voltagem não seja compatível, poderá provocar danos ao produto e a sua segurança pessoal.

b. Este produto foi projetado e recomendado apenas para uso doméstico. O uso comercial e/ou profissional provocará uma sobrecarga e danos no produto ou acidentes pessoais. Sua utilização nessas condições acarretará perda da garantia contratual. c. Nunca use o produto com as mãos molhadas, nem o submerja

em água ou qualquer outro líquido, a fim de evitar choques elétricos e danos ao produto. Por se tratar de aparelho elétrico é aconselhável que o usuário evite operar o produto com os pés descalços, precavendo-se contra choques.

d. Para evitar acidentes, este produto não deve ser utilizado por crianças, pessoas incapacitadas sem vigilância ou pessoas que desconheçam suas instruções de uso.

e. Desligue o plugue da tomada quando não estiver utilizando o produto ou quando for limpá-lo. Um pequeno descuido poderá, involuntariamente, ligar o aparelho e provocar acidentes.

10

• O recipiente para pó está cheio ou saturado com sujeira fina. Esvazie-o e lave-Esvazie-o.

• O recipiente para pó não está encaixado até o fundo do seu alojamento. Empurre-o e encaixe-o.

• O sistema de filtragem está saturado. Seu indicador luminoso está acesso. Elimine as impurezas do filtro HEPA. Se o indicador permanecer vermelho, limpe o filtro de náilon. Se o problema persistir, substitua o filtro HEPA.

• O regulador de sucção da mangueira está aberto. Feche o regulador de sucção da mangueira.

Dificuldade para deslocar o tubo do aspirador. Abra o regulador de sucção da mangueira. O enrolador de fio não volta completamente

• O cordão elétrico retorna devagar para dentro do aparelho. Puxe o cordão de volta para fora e pressione o pedal novamente.

Se o problema continuar, leve o aspirador na Assistência Autorizada Arno mais próxima. Veja a lista das assistências autorizadas ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

(3)

2

f. Não utilize o produto após uma queda ou se apresentar qualquer tipo de mau funcionamento. A queda pode ter provocado danos internos no produto que poderão afetar o seu funcionamento ou a sua segurança pessoal. Leve-o a uma Assistência Autorizada Arno para ser examinado antes de voltar a usá-lo.

g. Nunca utilize o produto com o cordão elétrico ou o plugue danificados, a fim de evitar acidentes, como choque elétrico, curto-circuito, queimadura ou mesmo incêndios. Para evitar riscos, a aquisição e substituição do cordão elétrico devem ser feitas na Assistência Autorizada Arno.

h. Nunca tente desmontar ou consertar o produto, por si ou por terceiros não habilitados, para evitar acidentes e para não perder a garantia contratual. Leve-o a uma Assistência Autorizada Arno. i. Não deixe o cordão elétrico pender para fora da mesa ou balcão e

nem tocar superfícies quentes, para não danificar a isolação do fio e causar problemas técnicos e acidentes.

j. Nunca transporte o produto pelo cordão elétrico e não retire o plugue da tomada puxando-o pelo cordão, para não afetar o seu bom funcionamento e evitar eventuais acidentes.

k. O uso de peças ou acessórios, principalmente cordão elétrico, que não sejam originais de fábrica, pode provocar acidentes pessoais, causar danos ao produto e prejudicar seu funcionamento, além de implicar na perda da garantia contratual.

l. Ao ligar ou desligar o plugue da tomada, certifique-se de que os seus dedos não estão em contato com os pinos do plugue, para evitar choque elétrico.

m. Não deixe o produto funcionando ou conectado à tomada enquanto estiver ausente, mesmo que seja por instantes, principalmente onde houver crianças para que acidentes sejam evitados.

n. Não ligue outros aparelhos na mesma tomada, utilizando-se de benjamins ou extensões, evitando sobrecargas elétricas que causariam danos aos componentes do produto e provocar sérios acidentes.

• Nunca aspire substâncias quentes (por exemplo brasas), objetos cortantes ( vidros), substancias nocivas (ácidos, detergentes) e substâncias inflamáveis (gasolina, solventes ou álcool) ou outros líquidos.

• Desligue sempre o aparelho e remova o plugue da tomada antes de cada interrupção momentânea de utilização; imediatamente depois de terminada sua utilização; para adaptar acessórios e antes de cada limpeza do produto.

Guardando o seu aspirador

Após a utilização, desligue o seu aspirador ao apertar o pedal liga/desliga e desconecte-o da tomada.

Recolha o cordão elétrico apertando o botão de no 4.

Na posição horizontal do aspirador, coloque o acessório de no 18, na parte traseira do produto 1ª.

Na posição vertical, coloque o tubo telescópico, na localização 1b. IMPORTANTE: Nunca tente carregar o aspirador pela tampa, utilize sempre a alça de transporte.

EM CASO DE DIFICULDADES

Antes de levar o produto a uma Assistência Autorizada Arno, verifique se o problema pode ser solucionado através das seguintes orientações: Seu aspirador de pó não liga

• Verifique se o aparelho está plugado na tomada corretamente. • Verifique se a tomada não está sem tensão.

Não há sucção

• Algum acessório, mangueira ou tubo está entupido. Desentupa-os. • O recipiente para pó está mal encaixado. Certifique-se de que o

recipiente está bem posicionado no aspirador.

• O filtro de náilon está saturado. Lave-o , deixe-o secar completamente antes de recolocá-lo em seu lugar.

• O filtro HEPA está saturado, o indicador luminoso do sistema de filtragem está aceso. Elimine as impurezas do filtro HEPA. Se o problema persistir substitua o filtro HEPA.

A sucção do seu aspirador diminuiu, está fazendo barulho e assobia • Algum acessório ou a mangueira flexível está parcialmente entupida.

Desentupa o acessório ou a mangueira.

(4)

PUSH 2 1a 17 21 22 23 20 3 4 1a 1b 14 13 12 16 15 19 6 18 11 5 8 6 5 10 7 8 9 24 APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

Aspirador de pó – KASEO 1600W – sem saco coletor

Limpeza do filtro de saída de ar

Levante a alça retrátil e retire a grade de saída de ar apertando o botão de abertura da grade de saída de ar. Remova o filtro de espuma usado. (fig. 19 e 20). Lave-o e enxagüe-o com água limpa (fig. 21). Após secar comple-tamente, coloque-o de volta em seu lugar (fig. 22 e 23).

CONSERVAÇÃO E LIMPEZA IMPORTANTE!

Sempre desligue e desplugue o aparelho antes da manutenção ou limpeza.

Limpe o aspirador com um pano macio e úmido e deixe secar (fig. 24).

Limpe a tampa com um pano seco. Não use produtos abrasivos ou agressivos. Lave o recipiente para pó com água limpa; Certifique-se que o recipiente para pó está bem seco antes de recolocá-lo no lugar.

ATENÇÃO

• Nunca utilize o aspirador sem o compartimento do recipiente para pó e sem os filtros.

• Mantenha cabelos, roupas e outros utensílios longe dos bocais e acessórios de aspiração, para se proteger contra acidentes.

(5)

4

11. a Suporte de armazenamento horizontal dos tubos b Suporte de armazenamento vertical dos tubos 12. Botão de abertura da grade de saída de ar 13. Alça retrátil para transporte

14. Pedal do enrolador automático do cordão 15. Recipiente para pó (no bag)

16. Bocal de saída do recipiente para pó 17. Pedal liga / desliga

18. Botão para soltar o recipiente para pó 19. Grade de saída de ar

10. Indicador do sistema de filtragem saturado 11. Alça do recipiente de pó

12. Botão de abertura do recipiente para pó 13. Compartimento do recipiente para pó 14. Bocal de aspiração

15. Filtro de saída de ar

16. Filtro de náilon do recipiente para pó 17. Mangueira com regulagem de sucção 18. Tubo telescópico

19. Filtro HEPA

ACESSÓRIOS

20. Acessório Parquet (para pisos de madeira, mármores, porcelanatos e pisos vitrificados)

21. Bocal para carpetes, tapetes e pisos em geral 22. Bocal para cortinas e estofados

23. Bocal para cantos e frestas 24. Bocal mini escova Limpeza do filtro de náilon do recipiente para

Aperte o botão que solta o recipiente para pó (8) e retire o recipiente para pó do seu compar-timento (13) (fig. 8)

Retire o filtro de náilon (17) do seu compar-timento (fig. 15), esvazie-o completamente (fig. 16), lave-o com água limpa (fig. 17). Após secar completamente, coloque-o de volta em seu lugar (fig. 18).

Para retirá-lo proceda da seguinte forma: • Aperte o botão que solta o recipiente para pó

(8) do seu aspirador e levante-o para tirar do seu compartimento (13) (fig. 8).

• Retire o filtro HEPA (19) puxando-o firmemente pela aba central (fig. 12), limpe-o diretamente no lixo (fig. 13) e recoloque-o novamente da mesma forma (fig. 14).

Se após eliminar o lixo o indicador do sistema de filtragem permanecer aceso, você deverá substituir o seu filtro HEPA.

• Recoloque o recipiente para pó no seu compartimento (13) até escutar um clique de fechamento (fig. 11).

ATENÇÃO: para melhor performance do filtro HEPA é muito importante que esteja sempre limpo e bem colocado.

(6)

INSTRUÇÕES DE USO

Encaixe a mangueira flexível no aspirador e o tubo telescópico na mangueira

Encaixe a mangueira flexível (17) na abertura (14) até ouvir um clique (fig.1).

Para retirar a mangueira flexível do aspirador, pressione o botão situado no bocal e puxe (fig. 2).

Monte o tubo telescópico (18). Regule o comprimento desejado.

Regulador de sucção Está localizado na mangueira.

Abra a tampa para diminuir a potência de aspiração (fig. 3).

Montando os acessórios

Coloque o acessório adequado no final do tubo. • para tapetes, carpetes e pisos lisos em geral – use o acessório dupla função nº 21 (fig. 4). • para cantos, lugares estreitos e teclados – use

o acessório duplo bocal chato nº 23 • para assoalhos, carpetes ou laminados de

madeira e revestimentos em geral – use o acessório parquet nº 20 .

• para móveis e livros – use o acessório no 24. • para gavetas, cortinas e estofados – use o

acessório no 22.

Plugando o cordão elétrico e usando o aspirador de pó

Desenrole totalmente o cordão elétrico, plugue o aspirador e aperte o pedal liga/desliga (fig. 5).

COMO MONTAR O SEU ASPIRADOR

LIMPEZA E MANUTENÇÃO

Desligue o aspirador da tomada e recolha o cordão elétrico antes de fazer a limpeza ou manutenção (fig. 6 e 7).

• Após cada utilização, esvazie o recipiente para pó (5).

• Aperte o botão que solta o recipiente para pó (8) do seu aspirador e levante-o para tirar do seu compartimento (13) (fig. 8).

• Em cima do lixo aperte o botão de abertura do recipiente para pó (12) e esvazie-o (fig. 9).

• Limpe as bordas do recipiente para pó (fig. 10).

• Recoloque o recipiente para pó no seu compartimento (13) até escutar um clique de fechamento (fig. 11).

• Após a limpeza certifique-se que recolocou no lugar todo o sistema de filtragem.

Limpeza ou substituição do filtro HEPA

O filtro HEPA (19) elimina 99,9% das impurezas do ar garantindo a saúde de toda a família. Para tanto é preciso limpar ou substituir o filtro HEPA com freqüência assim você irá preservar sua função por mais tempo.

Referências

Documentos relacionados

Com o objetivo de determinar o número de cromossomos em duas espécies do gênero Myrciaria, foram coletadas frutos de cinco exemplares de jabuticaba cultivada (Myrciaria cauliflora)

Member of the gold medal teams at the Venezuela 2012 Ibero American Championships and silver at the Guadalajara 2011 Pan American Games, Joelma has began in the sports at

Voltada para o mercado nos segmentos industrial e construção civil, disponibiliza produtos nacionais e importados para diversos acabamentos e aplicações.. Destacam-se produtos

Verifica-se também que, a reputação corporativa de um exercício é um fator que influencia no desempenho empresarial superior de um exercício posterior, sendo que, quanto melhor

Quando realizada a dosagem inicial de T 4 , seguida da dosagem de TSH, além de permitir a detecção dos casos de hipotireoidismo primário, poderão detectar hipotireoidismo central

têmpora direita do Cand. Refazendo-se do choque, encaminhou-se para a porta do Norte, onde foi abordado pelo segundo daqueles malfeitores, a quem deu igual

De todos os empregados abrangidos pela presente CCT, será descontado a título de contribuição assistencial, o percentual de 3% (três por cento) do seu salário reajustado no mês

steak de filé mignon bovino grelhado ao molho de pimenta verde servido com risotto de aspargos verdes. Zartes Rinderfiletsteak an grüner Pfeffersauce serviert