• Nenhum resultado encontrado

Cinema. Dança. Exposições. Música. Projetos. Teatro. EDIÇÃO Nº 41 De 19 de dezembro a 8 de janeiro *

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Cinema. Dança. Exposições. Música. Projetos. Teatro. EDIÇÃO Nº 41 De 19 de dezembro a 8 de janeiro *"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EDIÇÃO Nº 41 – De 19 de dezembro a 8 de janeiro *

Cinema

Dança

Exposições

Música

Projetos

Teatro

* Os eventos apresentados na “Acontece da Semana” foram selecionados a partir dos principais jornais e portais de comunicação. O TRT-PE não se responsabiliza por alterações na programação dos eventos. Recomenda-se que o valor, o horário e o local das atrações sejam confirmados com antecedência.

(2)

Cinema

Êxodo: Deuses e Reis

Direção: Ridley Scott

Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro

Este final de semana acontece nas salas de cinema da Região Metropolitana do Recife e do município de Vitória a pré-estreia do longa “Êxodo: Deuses e Reis”, adaptação da história bíblica sobre o profeta Moisés. Nascido na época em que todos os meninos hebreus eram afogados, Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Ao se tornar adulto, recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de libertar os hebreus da opressão. Para isso ele precisa enfrentar o atual faraó Ramsés, com que foi criado como irmão, passando por momentos épicos como a travessia do deserto e do Mar Vermelho.

Operação Big Hero

Direção: Don Hall

Uma opção para a criançada neste final de semana é a pré-estreia da animação “Operação Big Hero”. No filme, Hiro Hamada é um garoto prodígio de 13 anos que criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas. Querendo atraí-lo para algo mais útil, o irmão do garoto, Tadashi, resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha e que está repleto de invenções. Para entrar para a equipe, Hiro precisa apresentar uma grande invenção ao professor Callahan. Quando as coisas não saem como o esperado, ele encontra auxílio inesperado no robô inflável Baymax, criado por Tadashi. A animação entra em cartaz oficialmente no dia 25 de dezembro e estará nos cinemas da Região Metropolitana do Recife e de Vitória.

(3)

A noite da virada

Direção: Fábio Mendonça

Elenco: Luana Piovani, Marcos Palmeira, Júlia Rabello, Paulo Tiefenthaler

A produção nacional “A noite da virada” está entre as estreias da semana.Durante uma festa de Réveillon banheiro é o foco de todas as fofocas e polêmicas. É onde Duda confessa à esposa que vai deixá-la, onde Alê conta suas aventuras com o namorado e também é o local em que um convidado traficante faz os seus negócios. O filme levanta o mote de que na noite da virada de ano tudo pode acontecer. A comédia está em cartaz nos cinemas da Região Metropolitana do Recife.

Dança

O Quebra Nozes

Data: 19 de dezembro / Hora: 19h / Local: Parque Dona Lindu – Recife

Será apresentado nesta sexta-feira, às 19h, o espetáculo “O Quebra Nozes”. A montagem conta a história da menina Clara, que descobre o mundo dos brinquedos na noite de Natal. O evento acontece no Parque Dona Lindu (Avenida Boa Viagem, s/n, no bairro de Boa Viagem) e a entrada é gratuita.

(4)

Exposições

SORTERRO Cap. 5

Data: até 15 de fevereiro / Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Recife

Está em cartaz no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), no Recife, a exposição “SORTERRO Cap. 5”, da artista visual Juliana Notari. Com curadoria de Clarissa Diniz, a mostra ficará aberta até 15 de fevereiro e apresentará a vídeoperformance Soledad e a videoinstalação MIMOSO. O público pode conferir a exposição de terça à sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. A entrada é franca. O Mamam fica na Rua da Aurora, 265, Boa Vista.

Música

Blues em Casa Amarela

Data: 19 de dezembro / Hora: 22h / Local: Yellow Gastropub

O Yellow Gastropub promove esta noite o show da banda Motorciclano. O evento promete envolver o público com muito blues na voz de uma das bandas mais celebradas do Recife. A apresentação do grupo começa às 22h. O Yellow Gastropub fica na Rua Conselheiro Nabuco, 190, Casa Amarela, Recife.

Jazz e Blues

Data: 19 e 20 de dezembro / Local: Porto de Galinhas

Hoje e amanhã acontece a sétima edição do Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas. Entre as atrações estão os shows “Jambalaya e Jazz”, com a Jazz Blues Band, e “Beatles in Blues”, com a Uptown Blues Band. Os eventos acontecem nos seguintes locais: Munganga Bistrô, Domingos Restaurantes e Evoke Restaurante. Para marcar o início do festival a chave da cidade de New Orleans, berço do jazz, chega neste fim de semana em Porto de Galinhas. O evento já tradição do Festival de Jazz e Blues. Mais informações: (81)3552-1461.

(5)

David Guetta

Data: 8 de janeiro / Local: Centro de Convenções – Olinda

Um dos maiores DJs da atualidade, David Guetta volta ao Estado em janeiro. No dia 8, o ele comanda a pista montada na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O show começa às 21h e a promessa é de muita música eletrônica e de sucessos gravados em parceria com importantes artistas, como os cantores de R&B Usher e Ne-Yo.

Projetos

Natal da Casa da Cultura

Data: 18 a 27 de dezembro / Local: Casa da Cultura - Recife

As manifestações culturais que fazem parte do ciclo natalino vão compor a programação do Natal da Casa da Cultura, no Recife. Entre os dias 18 e 27 de dezembro (com exceção dos dias 21 e 25), o público pode conferir

apresentações gratuitas de maracatus e cavalos marinhos reconhecidos como Patrimônios Imateriais pelo IPHAN, além pastoris, reisados, cirandas e

mamulengos, entre outras atrações. A Casa da Cultura fica na Rua Floriano Peixoto, s/n, Santo Antônio. Confira a programação completa: http://bit.ly/1wyq7PV

A natureza invade a cidade

Data: 20 de dezembro a 8 de fevereiro / Local: Caixa Cultural - Recife

A partir de amanhã o público pode conferir a instalação audiovisual "A Natureza Invade a Cidade", criação da dupla VJ Suave formada pelo paulistano Ygor Marotta e pela argentina Ceci Soloaga. O projeto, que está em cartaz na Caixa Cultural, no Recife, apresenta ilustrações feitas à mão pelos artistas e que passeiam pelo espaço urbano. Em clima sonhador, os personagens voam e percorrem a paisagem das cidades, misturando história animada com a vida real. Na videoinstalção, as paisagens que foram projetadas em paredes e monumentos se tornam curtas-metragens de animação. A mostra fica em cartaz até o dia 8 de fevereiro e pode ser conferida de terça a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h. A Caixa Cultural fica na Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife.

(6)

Festa da Alvorada

Data: 20 de dezembro a 8 de fevereiro / Local: Nazaré da Mata

No dia 17 de janeiro será realizada, em Nazaré da Mata, a I Festa da Alvorada. O evento acontece em comemoração ao fim das restrições aos ensaios e sambadas de Maracatu de Baque Solto. Durante a festa, se apresentam os Maracatus Estrela Brilhante de Nazaré e Mestre Bi, Maracatu Águia Formosa de Tracunhaém e Mestre José Mário. Também haverá a presença de poetas da Mata Norte, que cantarão juntos na hora do amanhecer. O convite para a Festa da Alvorada parte de Siba, Maciel Salú e Mestre Barachinha.

Dolores In Blues

Data: 26 e 27 de dezembro / Local: Caixa Cultural – Recife

Nos dias 26 e 27 de dezembro, o músico João Leopoldo apresenta o espetáculo “Dolores In Blues – O Universo de Dolores Duran” na Caixa Cultural, no Recife. O artista se aprofundou no estudo da canção brasileira entre as décadas de 1920 e 1950 e resolveu retratar a composição de Dolores - que fala muito de amor, saudade e cuidado – sob a interpretação de um homem. Na sexta-feira (26), a apresentação acontece às 20h. Já no sábado (27), há duas sessões, às 17h e às 20h. A Caixa Cultural fica na Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife.

Teatro

Baile do Menino Deus

Data: 23 a 25 de dezembro / Hora: 20h / Local: Marco Zero - Recife

Entre os dias 23 e 25 de dezembro o Marco Zero do Recife se torna palco do tradicional auto de natal Baile do Menino Deus. O espetáculo leva ao público figuras típicas da cultura popular nordestina, embaladas por canções inspiradas nos ritmos e nas tradições da região. As apresentações são gratuitas e começam sempre às 20h.

(7)

Retrospectiva

Data: 20 a 24 de janeiro / Hora: 20h / Local: Caixa Cultural - Recife

De 20 a 24 de janeiro, o artista argentino Sergio Mercúrio apresenta uma retrospectiva de sua carreira na Caixa Cultural, no Recife. Na programação estão os espetáculos "Velhos", "Beatriz", "El Titiritero de Banfield", "En Camino" e "De Banfield a México". As sessões acontecem sempre às 20h. Além dos espetáculos, será exibido, no dia 24/01 às 15h, o longa metragem "O Filme da Rainha". A Caixa Cultural fica na Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife.

Referências

Documentos relacionados

Logo, a vizinhança online se forta- lece dentro desse cenário e os grupos no Facebook e WhatsApp tornam-se vitais para a sociabilidade interna, além de ser um ótimo espaço

O presente Edital apresenta o Resultado Provisório do Concurso Público, em ordem de classificação, na seguinte sequência: número de posição, número de inscrição, nome

Diretoria Administrativa Dr. Saad Diretoria de Tecnologia e Sistemas Dr. Neves Diretoria de Marketing e Desenvolvimento Dr. de Araujo Diretoria Financeira Dr. Euclides Malta Carpi

Nº Categoria Escalão Hora Ginastas Clube

9 GREGORY DE OLIVEIRA GIEMBRA 10 ARTHUR LEVI SILVA ANUNCIAÇÃO 11 MICAELLI DE OLIVEIRA LIMA 12 VITÓRIA ESTER CABRAL JORGE 13 LAURA KAUANNE NUNES FERREIRA 14 VICTOR MIGUEL

Testar i déias Desenvolver propos tas Programar, orçar e priori zar novos produtos Finalizar parâmetros do produto Avaliar mercado e Forecast vendas Real izar avaliação técnica

11.2 - Torturadores também tinham medo.

Ao término deste trabalho de pesquisa sobre a história da “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” – os Mórmons – no Brasil, observamos que na trajetória