• Nenhum resultado encontrado

Gestão Trump: gafe desde o convite

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Gestão Trump: gafe desde o convite"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Gestão Trump: gafe desde o

convite

(2)

O convite acima tem rodado as redes sociais como o oficial da cerimônia de posse. Ok, sabemos que Trump é polêmico: há quem ame e uma boa parte dos americanos e mesmo da mídia mundial o odeia por ser malcriado, machista e despótico – para dizer o mínimo.

Mas aqui vou me limitar a falar do que entendo – pois não deu pra segurar: caso seja real, esse convite para a Posse de

Trump é a cara dele: ostensivo, arrogante e cheio de defeitos.

Antes de se encantar com o brasão dourado da Presidência dos

Estados Unidos da América, leia atentamente o convite. E veja

como, se você fosse um dos convidados e resolvesse comparecer, provavelmente teria muita dificuldade.

Para começar o convite diz “O Comitê da Posse convida”… que naturalmente não procede. Esse comitê deve ter um presidente e é ele, em nome do Comitê, quem convida. Preciosismo? Não, apenas correção – essencial para o bom entendimento de qualquer comunicação – ainda mais uma oficial e importante como essa.

Data sem horário – o convite diz o dia mas não especifica a

hora – será preciso adivinhar? É de uma imprecisão impressionante…

Onde mesmo? – no convite, está arrogantemente especificado que

a posse ocorrerá no dia 20 de janeiro na cidade de Washington. Mais nada? Não diz onde, se num parque ou praça pública para todos, se em um dos inúmeros edifícios governamentais, se na

Casa Branca… Perceberam a dificuldade?

Traje – qualquer cerimonia oficial que se preze deve

especificar o traje. Novamente, ninguém é obrigado a adivinhar. Há posses super formais onde todos usam casaca e posses mais informais onde apenas um terno escuro resolve. Para as mulheres também faz uma enorme diferença entre usar um vestido curto e um longo em uma ocasião como essa!

(3)

Pois é: estamos falando aqui de uma completa falta de informação das mais essenciais.

Se você acha que não passam de detalhes fúteis diante da enormidade da responsabilidade do cargo, pode até ser. Mas tenho para mim que os detalhes e o acabamento de qualquer

evento oficial demonstram justamente o grau de respeito

daquela autoridade por seus convidados/governados.

E, não à toa, esse convite manco é a cara de seu anfitrião: vazio e arrogante. E é só o começo. Saudades de Obama. E God

bless América!

10 TOP MOTIVOS PRA NÃO BEBER

NA FESTA DA EMPRESA

(4)

1 – Não beba mais que uma dose – do que quer que seja. Ok,

talvez duas, mas com muito suco e água entre uma e outra – prá que arriscar?

2- Não beba a mais – e por conta disso peça carona para o/a

chefe. Ou resolva aprofundar sua visão sobre aquele projeto delicadíssimo – qual a chance de te levarem a sério?

3- Não beba a mais – e por conta disso cante 3 músicas

seguidas ao microfone. Aliás, não cante nem a primeira. O momento The Voice é outro ta?

4 – Não beba a mais – e por conta disso comece uma sessão de

piadas: ainda que vocé seja craque em contar, nessas festas, a primeira costuma despertar risadas, a segunda nem tanto e na terceira você já ficou inconveniente – pois ninguém mais presta atenção.

(5)

declarar para aquele/a colega gracinha que sempre te atraiu. Deixe pra tomar essa atitude sóbrio/a e no novo ano – é bem mais seguro….

6- Não beba a mais – e por conta disso saia tirando selfies

com toda a diretoria – é claro que é chatérrimo!!!

7- Sem selfie – também não é pra fazer zilhões de vídeos da

turma e postar – alguém precisa disso no dia seguinte?

8 – Não beba a mais – e, por conta disso, com calor, ache

natural ficar mais a vontade, sem sapatos e ligeiramente pelado/a.

9- Não beba a mais – e por conta disso adormeça babando sobre

a mesa.

10Não beba além da conta – pois vai fatalmente perder a

chance de para sair na hora certa: justamente quando a festa está no auge.

Acredite: daí pra frente só piora e aumentam muito as chances de rolar algum incidente bem constrangedor.

Um espaço de sonho para

casamentos e festas

(6)

Chama-se Villa Casuarina e é afastado do centro da cidade. Casuarinas são grandes e imponentes árvores que se espalham por todo o seu grande jardim. E a beleza desse espaço é que atende tanto a noivas românticas quanto a empresas que queiram fazer um evento eficiente e mais elegante.

(7)

A decoração é rústica, lembrando uma casa de fazendo mas de um incrível bom gosto. E, de onde que que estejamos – seja nos salões, na varanda ou mesmo no palco – é possível desfrutar da vista linda com muito verde por toda a sua volta.

Além dos salões e cozinha industrial, há vários chalés com dois quartos prontos para atender aos noivos e sua família se quiserem passar o dia já no local.

O Villa Casuarina pode ser uma grande pedida de destination

wedding: nada de viagens internacionais e vôos massacrantes:no

interior de São Paulo você encontra um lugar com serviço impecável, paisagem idílica e até atrações para quem quiser esticar a visita – como uma visita ao Museu Portinari – certíssimo dali , ou mesmo uma noitada no imperdível Pinguim com os melhores chopes, sanduíches e petiscos pra saborear gemendo de prazer!

(8)

Merengue Gourmet : não dá pra

resistir

(9)

Parece simples: bater as claras com açúcar e levar ao forno. Mas um bom merengue precisa ser no ponto: crocante, sem muito creme, não muito doce e ainda ter sabor e delicadeza na textura.

Talvez por essa razão poucas pessoas se atrevam a produzir apenas eles. Mas Izabella da It’s all about merengue, do Rio de janeiro, faz um sucesso enorme com eles. Nas fotos apenas um aperitivo da sua produção em mesas assinadas por Fabiane

Calvo da Pink Decor.

Produzidos de forma artesanal (por isso o sabor e incrível) são totalmente personalizados. E, de tão delicados e saborosos, muita gente de fora do Rio está pedindo para ela enviar as delicias coloridas pelo correio!

Um dos top mais pedidos é esse suspiro casadinho como o da foto acima ( o recheio e a cor ficam também a escolha do cliente).

(10)

E olhem o efeito lindo que tem o ninho (acima ) que leva no meio um brigadeiro ou uma geleia com frutas. Para incrementar o decor, os divertidos pirulitos que parecem uma flor além de cookies de merengue com castanha que acabam com qualquer dieta!

Na produção de Izabella tem também a clássica gota (que pode ser de uma, duas, três cores) simples ou recheada de nutella, mousse de limão, doce de leite etc.

contato Instagram : @its_all_about_merengue Fabiane Calvo : @pinkdecor

(11)

Baile de máscaras - e

máscaras na pele

Afinal de contas minha experiência em cerimonial dizia que aquilo poderia complicar o desenrolar do evento. Só não me preocupei mais porque era Roberta Lacerda quem fazia o cerimonial – e ela é craque em coisas muito mais impossíveis.

(12)

Ao chegar a boa surpresa: ao fundo uma linda máscara prata pendia da área do bar dando o tom do evento de forma sóbria e elegante. Eu, que que não aguento uma máscara por muito tempo, improvisei usando no pescoço a fita de cetim do convite que vinha com uma delicada máscara trabalhada em resina.

Estava lá me achando muito esperta, com minha máscara no pescoço quando me deparei com as cerimonialistas que ajudavam Roberta na organização e babei: não é que elas estavam sensacionalmente maquiadas – nada de máscara pinicando nem saindo do lugar – com máscaras adornadas com pedrarias coladas

(13)

diretamente na pele?!

Gislaine e Mariane maquiadas pelos artistas de Make Up do salão Francisco Guasti de Vitória.

Um show!! Além da originalidade da idéia, pra lá de prático pois, trabalhando elas não podiam se preocupar com esse tipo de detalhe. E o fato de estarem também mascaradas fazia com que circulassem mais a vontade entre os convidados .

A mesa de doces também merece destaque: com iluminação de led como decoração ficou super colorida e moderna – mas no ponto.

(14)

E ao fundo uma projeção mais colorida como cenário do salão – que depois de um jantar delicioso, virou pista de balada e pegou fogo madrugada adentro!

Parabéns a Lu Lima e Roberta Lacerda que conseguiram transformar uma festa com foco profissional em um delicioso encontro de amigos – com gosto de quero mais!

(15)
(16)

Bolo em Pote: vai da Festa

para qualquer lugar !

A diferença destes que você está vendo aqui é a qualidade artesanal, o capricho no visual e o sabor – que não dá pra resistir!

Michele Muller começou sua fabricação para complmentar a renda no começo desse ano de crise. Não deu outra: na Páscoa,

(17)

faturou – em pleno ano de Crise – nada menos que 6 mil reais vendendo para amigos e conhecidos que não queriam pagar uma fortuna por um mini ovo de chocolate.E que e apostaram nos sabores de Michelle.

Um melhor que o outro pra dar água na boca: coco, chocolate, paçoca, churros, cenoura com chocolate, nozes, leite com creme de avelã….entre outras delícias!

O sucesso foi tamanho que hoje o marido ajuda na fabricação e, quando apertam os prazos, até mesmo a filha mais velha de 9 anos entra na roda – pois ela continua fabricando em casa.

Nesse tempo Michelle acrescentou ao seu cardápio pão de mel e caixinhas de brigadeiros gourmet ( de vários dabores) com 4 unidades

(18)

O preço ajuda: a caixinha lindinha como você está vendo com 4

(19)

O pote de plástico individual para festas, sai por R$ 4,5 em pedidos a partir de 20 unidades.

O pote maior, em embalagem que pode ir ao micro ondas e congelad custa R$ 10 reais cada.

Michelle também monta sua bike de docinhos e leva os brigadeiros em tabuleiros em casamentos e festas maiores – e arrasa!

Se você mora no Rio de Janeiro ou perto, experimente e me conta!

Contato: 21 967794334 ou 21 3298 4306

Facebook : mullerbrigadeiros

Referências

Documentos relacionados

Compilada das Varas de Registros Públicos e Cíveis do Estado do RS.. Diante da existência da certidão de casamento realizado no Registro Civil, cabível o deferimento do

O presente estudo objetivou testar a influência do guano na diversidade e abundância de invertebrados na caverna Toca da Raposa, município de Simão Dias,

Enviando missionárias para a glória de Deus Tive a grande honra de ser convidado pelo Rev Manoel Santos, pastor do Tabernáculo Anglicano em Poder e Graça, para um culto especial

200 ml de água de coco 200 ml de água de coco 1 folha de couve 1 folha de couve Hortelã a gosto Hortelã a gosto Modo de preparo Modo de preparo Bater todos os. Bater todos os

Objetivando avaliar a utilização de óleos vegetais de diferentes origens em rações no desempenho e características de carcaça do escargot francês “gros gris” (Helix

O presente projeto busca aliar soluções adequadas de Engenharia de Tráfego e Desenho Urbano com a finalidade de conferir uma maior qualidade ao espaço público composto

O desenvolvimento das interações entre os próprios alunos e entre estes e as professoras, juntamente com o reconhecimento da singularidade dos conhecimentos

Já o estudo das saídas apresentou alternativas para melhoria a reutilização dos recursos e reciclagem dos resíduos (antes jogados no meio ambiente em forma de lixo) dentro da