• Nenhum resultado encontrado

ACONTECE NA ASSODEERE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ACONTECE NA ASSODEERE"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

ACONTECE

BOLETIM

NA ASSODEERE

PUBLICAÇÃO ELETRÔNICA MENSAL DA ASSODEERE (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS DISTRIBUIDORES JOHN DEERE)

93

Fevereiro 2021

NOVA DIRETORIA

DA ASSODEERE

FAZ

REUNIÃO ESTRATÉGICA

CAPA

(2)

ÍNDICE

4 Nova diretoria da Assodeere faz reunião

estratégica

5 Assodeere realiza reunião mensal com a

Rede John Deere

NADA SHOW 2021 VIRTUAL

6 Assodeere apresenta novidades do

NADA 2021

Instituições Financeiras

7 Assodeere e Bradesco fazem reunião

7 Reunião com o Banco do Brasil

Pós-Venda

8 Assodeere e John Deere fazem reunião de

alinhamento do projeto planejamento

estratégico de pós-venda

9 notas Assodeere

(3)

I

niciamos o ano com agenda intensa. Realizamos a primeira reunião estratégica da diretoria executiva da Assodeere para o biênio 2021-2022. No encontro da nova diretoria, alinhamos as expectativas para os próximos dois anos, revisitamos o mapa estratégico da associação, redesenhamos o portfólio de projetos, definimos a priorização e os responsáveis por cada iniciativa.

Promovemos também nossa reunião mensal com a Rede de Concessionários na qual compartilhamos os números de market share e indicadores do segmento de tratores e máquinas agrícolas. Na reunião foi apresentada ainda a atualização das perspectivas de curto prazo para o setor, feita pelo consultor Alexandre Mendonça de Barros, e divulgamos a agenda dos próximos eventos promovidos pela Assodeere. Também no mês de janeiro, realizamos reuniões com a diretoria de agronegócios do Bradesco para tratar das perspectivas de crédito para este ano. Ainda com relação às parcerias com instituições financeiras, participamos de reunião com o Banco do Brasil sobre os resultados obtidos com a utilização da plataforma BB Broto.

Realizamos ainda reunião com a John Deere para discutir o projeto estratégico de pós-venda.

Seguimos com o calendário dos encontros do Comitê de Gestão, promovemos, em parceria com a John Deere, reunião do segmento sucroalcooleiro e promovemos reunião com a Rede do estado de São Paulo para tratar da ação de ICMS. Com bastante foco e empenho iniciamos os próximos dois anos de trabalho à frente da Assodeere.

Agradecemos a confiança e parceria de todos os colegas Concessionários. Boa leitura! 3

Editorial

José Augusto Araújo Presidente da Assodeere

(4)

A diretoria da Assodeere para o biênio 2021/2022, formada por José Augusto Araújo Sousa Júnior (presidente), Joel Jorge Guedes Paschoalin (vice-presidente), Giovana Dalmaso Teixeira (diretora de financeiro e sustentabilidade), Matheus De Stefani (diretor comercial e tecnologia), Eduardo Cunali Defilippi Filho (diretor de pós-venda e agricultura de precisão) e Bruna Lermer (presidente da comissão de ética), realizou sua primeira reunião no dia 14 de janeiro.

Na ocasião, José Augusto Araújo, presidente reeleito, deu as boas-vindas aos diretores, ressaltou a missão e os valores da associação e apresentou a estrutura organizacional da Assodeere.

Na data, a nova diretoria revisitou o mapa estratégico 2020/2022 e todos os projetos em andamento. Em seguida, foram discutidas a priorização dos projetos, os responsáveis por cada atividade e as próximas ações.

Nos dias 10 e 11 de fevereiro a diretoria da Assodeere faz nova reunião.

Presencialmente, da esquerda para a direita: Alexsandra Barros (gerente adminstrativa/financeira da Assodeere) Eduardo Cunali Defillipi Filho (diretor de pós-venda e agricultura de precisão), Matheus De Stefani (diretor comercial e tecnologia), Rejane Hermann (diretora executiva), Alejandro Quesada (coordenador de projetos) e José Augusto Araújo (presidente). Virtualmente: Joel Jorge Guedes Paschoalin (vice presidente), Giovana Dalmaso (Diretora Financeiro e Sustentabilidade) e Bruna Lermer de Oliveira (presidente da comissão de ética).

Posse da nova diretoria, em 14 de dezembro.

NOVA DIRETORIA DA ASSODEERE

FAZ REUNIÃO ESTRATÉGICA

(5)

A Assodeere realizou reunião mensal com a Rede John Deere, no dia 18 de janeiro. Na ocasião, José Augusto Araújo, presidente da Assodeere, deu as boas-vindas à nova diretoria da associação e falou sobre a pauta da primeira reunião da diretoria executiva 2021/2022, ocorrida no dia 14 de janeiro.

Na sequência, José Augusto trouxe a posição dos estoques, números do market share e divulgou ainda a agenda dos próximos eventos.

Para fazer a atualização do cenário do agronegócio para o curto prazo, por meio de um vídeo, Alexandre Mendonça de Barros, consultor de diretor da MB Agro, discorreu sobre as projeções para o setor.

Excepcionalmente nessa reunião, após encerrada a primeira parte, a diretoria de agronegócio do Bradesco falou sobre as linhas de crédito e condições diferenciadas disponibilizadas pelo banco.

ASSODEERE

REALIZA REUNIÃO

MENSAL COM A REDE JOHN DEERE

REDE

reunião mensal

José Augusto Araújo

Alexandre Mendonça de Barros

(6)

A NADA (Associação Nacional dos Concessionários de

Autos & Comerciais Leves Americanos) realiza, de 9 a 11 de fevereiro, sua tradicional Convenção, que desta vez será em formato 100% digital em função das restrições geradas pela pandemia.

A Assodeere, no seu papel de disponibilizar novas oportunidades de conhecimento para os Concessionários John Deere, entende que o evento é uma ocasião especial para conhecer e aprender com a experiência e prática do mercado americano. Nesse sentido, a associação realizou reunião com a Rede de Concessionários John Deere, no dia 26 de janeiro, para apresentar novidades do NADA 2021 e a condição especial no valor da inscrição disponibilizada pela Fenabrave - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Visando facilitar ainda mais a participação da Rede John Deere, a Assodeere contratou o consultor Francisco Trivellato para, além de estruturar agenda com sugestão de temas que podem ser mais interessantes para os Concessionários, realizar a cada final de dia uma live com objetivo de “customizar as mensagens para o negócio do Concessionário John Deere”, trazer o resumo do dia e promover debate.

ASSODEERE

APRESENTA NOVIDADES DO NADA 2021

NADA SHOW 2021 VIRTUAL

(7)

A diretoria da Assodeere e diretores de agronegócios do Bradesco reuniram-se no dia 14 de janeiro, na sede da associação, em São Paulo (SP).

Na ocasião, foram discutidas as perspectivas e condições de crédito que serão disponibilizadas neste ano e novas modalidades de crédito.

No dia 18 de janeiro, a Assodeere e a diretoria de agronegócios do Banco do Brasil reuniram-se para avaliar resultados obtidos com a utilização da plataforma de negócios Broto e alinhar ações para melhoria contínua da parceria com o Banco do Brasil.

ASSODEERE

E BRADESCO FAZEM REUNIÃO

REUNIÃO COM

O BANCO DO BRASIL

Instituições Financeiras

(8)

No dia 15 de janeiro, representantes da Assodeere e da John Deere e os consultores Francisco Trivellato e Jorge Roldão reuniram-se para dar andamento ao projeto planejamento estratégico de pós-venda e alinhar os próximos.

Na mesma data, a Assodeere e a John Deere realizaram nova reunião para discutir parcerias e oportunidades de negócios no pós-venda do Concessionário.

Seguindo com a agenda, o grupo se reuniu com um possível fornecedor. Após a reunião, a John Deere apresentou os principais pilares de outras possíveis parcerias que visam o aumento da competitividade no negócio de peças.

No dia 21 de janeiro, o diretor de pós-venda e agricultura de precisão da Assodeere, Eduardo Cunali Defilippi Filho, o coordenador de projetos da Assodeere, Alejandro Quesada, e o consultor Francisco Trivellato realizaram reunião, em Piracicaba (SP), para tratar de projetos voltados ao pós-venda.

Pós-venda

ASSODEERE E JOHN DEERE

FAZEM REUNIÃO DE

ALINHAMENTO DO PROJETO PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO DE PÓS-VENDA

Pós-Venda

Francisco Trivellato, Eduardo Cunali Defillipi Filho, Matheus de Stefani, Jorge Roldão e José Augusto Araújo Horacio Meza

Rodrigo Iglesias Custódio Freire

(9)

Andamento de projetos

José Augusto Araújo (presidente da Assodeere), Rejane Hermann (diretora executiva), Alexsandra Barros (gerente administrativa/ financeira) e Alejandro Quesada (coordenador de projetos)

realizaram reunião no dia 29 de janeiro para dar andamento ao projeto LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Na ocasião, também foi iniciada a construção dos pré-projetos de Governança e Conselho Familiar, Compliance, Gestão de Riscos e Lab de Inovação.

notas Assodeere

Reunião Mercado

de Cana

CRM Microsoft

No dia 29 de janeiro, a

John Deere promoveu reunião para apresentar ações e

iniciativas desenvolvidas para o segmento sucroalcooleiro. A Assodeere e a

John Deere realizaram

reunião no dia 28 de janeiro para discutir o projeto CRM e suas próximas etapas. Na ocasião, foi apresentada a ferramenta de CRM da Microsoft desenvolvida em parceria com a John Deere.

Comitê de Gestão

O Comitê de Gestão seguiu com o calendário de encontros semanais. No mês de janeiro, o grupo reuniu-se nos dias 5, 12, 19 e 26 de janeiro.

Participantes Assodeere:

• José Augusto Araújo • Giovana Dalmaso • Rejane Hermann • Alejandro Quesada

Participantes John Deere:

• Antonio Carrere • Sérgio Moreira • Flávio Peiter • Diego Gucci • Marcos Roncari • Gustavo Barden

• Rodrigo Iglesias Reunião realizada em 5 de janeiro

(10)

Reunião Extraordinária do Comitê de

Gestão trata de DPP

No dia 29 de janeiro, foi realizada reunião extraordinária do Comitê de Gestão. Na pauta estava DPP e seu processo de atendimento.

Participantes Assodeere:

• José Augusto

• Joel Jorge Guedes Paschoalin • Matheus De Stefani

• Rejane Hermann • Alejandro Quesada

Participantes John Deere:

• Marcos Roncari • Marcelo Lopes • Fernando Limonta • Roberto Bender • Leticia Aveline • Diego Hirt • Marcelo Pimenta • Enelise Silveira

Comitê de Transição ERP

Reunião Fenabrave Máquinas

No mês de janeiro, o comitê de transição ERP, formado pela Totvs, Assodeere, John Deere e Rede, realizou reunião no dia 25.

Rejane Hermann (diretora executiva da Assodeere) e Alejandro Quesada (coordenador de projetos da Assodeere) participaram, no dia 16 de janeiro, de reunião dos executivos das associações de marca de tratores e máquinas agrícolas da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Reunião ICMS Estado de SP

A Assodeere realizou reunião com a Rede no dia 29 de janeiro para tratar da ação referente ao ICMS do estado de São Paulo.

Na abertura, José Augusto (presidente da Assodeere) esclareceu que a assessoria jurídica da Assodeere iria apresentar detalhes da ação a ser imposta e tirar eventuais dúvidas dos Concessionários. José Augusto ressaltou ainda que a decisão de participar ou não da ação caberia a cada um.

Em seguida, o advogado Leonardo José Ferreira Resende, da ABC Consult, explanou sobre o aumento da carga tributária do ICMS, que foi regulamentado através de três decretos do governo de São Paulo.

(11)

Expediente

Av. Magalhães de Castro, 4800

Edifício Capital Building - Torre 1 - 1º andar - Unidade 11 Cidade Jardim - Cep 05676-120 - São Paulo - SP

Projeto

Gráfico

Agência BR2 www.agenciabr2.com.br

Contato

E-mail:

ana@assodeere.com.br

Jornalista

Responsável

Ana Carolina Acocella MTB 75559/SP

Coordenação

Editorial

Referências

Documentos relacionados

Raimundo José Arruda Bastos José Policarpo de Araújo Barbosa Presidente da CIB/CE Vice - Presidente da CIB/CE Secretário da Saúde Presidente do COSSEMS.

Este estudo teve como objetivo avaliar a influência da embalagem na aceitação de diferentes amostras de cerveja. Entretanto, optou-se por se referir à influência da marca na resposta

Meio Ambiente e Justiça Social 30h/02 A crise ecológica e um esverdear jurídico; A Ética da Responsabilidade e a problemática da sociedade de risco; Direito

Cochrane Handbook for Systematic Reviews of Interventions Version 5.1.0 [updated March 2011].. The Cochrane

Quanto às estratégias de ocultação da atividade, podem manifestar-se de inúmeras formas: uso de pseudónimos, estes para além de permitirem esconder a verdadeira identidade, servem

Fábula (lat. phaó=dizer, contar algo) é a narrativa (de natureza simbólica) de uma situação vivida por animais que alude a uma situação humana e tem por objetivo

A Diretoria de Colatina do Sistema Findes abrange nove municípios localizados no norte do Estado do Espírito Santo: Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia,

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio das áreas de Responsabilidade Social e da sua Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), em parceria