• Nenhum resultado encontrado

Vila. de Natal Acico. Show de Prêmios: sorteio do carro 0Km será dia 27 ENTRADA FRANCA PÁGINA 6

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vila. de Natal Acico. Show de Prêmios: sorteio do carro 0Km será dia 27 ENTRADA FRANCA PÁGINA 6"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Show de Prêmios:

sorteio do carro

0Km será dia 27

INFORMA TIV O A CICO | EDIÇÃ O 205 | DEZEMBR O2018

O Papai Noel já está esperando as crianças e suas famílias na Vila de Natal Acico, espaço criado pela Associação Comercial de Conchal para comemorar o fim de ano com a comunidade conchalense. Em três diferentes ambientes nos novos

auditórios da Acico, o público poderá passear pela vila nevada, ver a mini fábrica de brinquedos, réplicas de madeira, o quarto do Papai Noel e a sala de jantar e de estar do Bom Velhinho. Diante da lareira, ele estará esperando para receber as crianças com muito carinho.

A Vila de Natal vai até 23 de dezembro, sempre de terça-feira a domingo, das 19 às 22 horas. A entrada é gratuita. Lá também estarão expostos o Fiat Mobi 0Km e as duas motos Honda 0Km que serão sorteadas ao público em 27 de dezembro, às 19 horas, na Rua João Pessoa, em frente à Associação Comercial.

O PAPAI NOEL

TE ESPERA

ENTRADA FRANCA

PÁGINA 6

Vila

de Natal

Acico

(2)

Inf ormativo Acic o > P ágina 2 COMPETÊNCIA E TECNOLOGIA EM ORTODONTIA

O que chama a atenção é a beleza do seu sorriso

Aparelhos

ortodônticos

CRECI 27.492-J

PAULO WITTER IMÓVEIS

Feliz Natal!

AGRICULTURA

Com o aparecimento do greening em 2004 e do aumento da incidência de cancro cítrico nos pomares, a citricultura deverá passar por um novo ciclo construtivo.

A questão fitossanitária envolvendo principalmente essas duas doenças, fez com que a área total de citros diminuísse 7% nos últimos três anos, passando de 430 mil hectares em 2015 para 402 mil ha em 2018. Os novos plantios não foram, portanto, suficientes para compensar a área de pomares perdida, seja por erradicação ou abandono. A recente crise de preços (2012-2015) e a maior dispersão do greening, são algumas justificativas para a redução da área cultivada.

Houve também uma redução de 22% no número de propriedades que cultivam citros, passando de 7.500 localidades em 2015 para 5.800 em 2018. Com o crescente aumento do greening e do cancro cítrico, os riscos de não se obter o retorno esperado com o investimento se tornaram muito maiores. O controle da doença impulsiona os custos da cultura com pulverizações (maior gasto com insumos e com operações com

máquinas/implementos), mão de obra e gastos com

erradicação/replantio. Além disso, as oscilações climáticas também devem impactar diretamente a produtividade dos pomares nos próximos anos.

Diante deste cenário, a recomendação é extrair uma maior produtividade, no menor tempo possível. O manejo dos pomares deve ser intensivo para que a incidência de greening e cancro cítrico seja baixa e controlada. É importante alertar que correm maior risco os pequenos produtores. Esse grupo geralmente tem menor possibilidade de investimento tecnológico para elevar a produtividade.

A competitividade do setor só poderá ser obtida pela alta produtividade dos pomares adequadamente cultivados. Há ainda outros dois fatores que influenciam diretamente na rentabilidade: a administração adequada e a comercialização eficiente.

PERSPECTIVAS E PRINCIPAIS

DESAFIOS PARA A CITRICULTURA

MÁRIO ROBERTO MORAES

ENGENHEIRO AGRÔNOMO | CREA 5060171513/D

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Fale com a Acico também pelo WHATS APP

(19) 9.9433-3519

ADICIONE: R. Francisco F. Alves, 190 Centro | 3866-4442 PARA PRESENTEAR COM CRIATIVIDADE E MUITO ESTILO

EXPEDIENTE> INFORMATIVO ACICO é uma publicação mensal da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal.

Textos/diagramação: Silvana Godoy – Mtb. 39.863 | Comunic Escritório de Comunicação

@aciconchal www.aciconchal.com.br

(19) 3866-2552 | 3866-2144

Rua João Pessoa, 419, Centro | Conchal/SP

E

X

P

(3)

Inf ormativo Acic o > P ágina 3 Crosp 8701

TEM UMA ÉPOCA MÁGICA

CHEGANDO...

QUE ELA TRAGA LINDOS

SORRISOS E OS MAIS BELOS

DIAS DE ANO NOVO.

www.odontocenternet.com.br

O auditório da Associação Comercial recebeu recentemente o nome em sua fachada. Além de deixar o prédio ainda mais bonito, a nova fachada é mais um passo para concluir a obra, que será inaugurada em 2019.

Internamente, o espaço está praticamente finalizado e

receberá, agora em dezembro, sua primeira atividade: a Vila de Natal. O espaço temático foi montado no piso térreo do auditório.

Empresas de qualquer tamanho poderão abrir contas em banco por meio da internet. O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a novidade, que já está valendo.

A conta aberta por meio eletrônico – no site do banco ou por aplicativos – já estava disponível para pessoas físicas desde 2016 e para

microempreendedores individuais (MEI) desde janeiro deste ano. Esse tipo de conta é igual a uma normal, com a diferença de não exigir a ida a uma agência bancária.

Depois de vários meses de trâmite e pre-paração junto à Boa Vista SCPC, a Acico recebeu em novembro o título de Autori-dade de Registro (AR) em certificação digi-tal. Assim, em breve deixará de atender como posto de certificação para atuar como autoridade na área, a exemplo das

associações comerciais das cidades de maior porte da região.

Com a mudança, a Associação passa a ser uma representante direta da certifi-cação digital, com maior autonomia e ampliação do atendimento para outras cidades. A compra, agendamento e validação dos certificados pelos associados e demais empresários permanecem inalterados.

ATENDIMENTO DIÁRIO

Diariamente, a Acico recebe interessados para validação dos certificados da marca Certisign (e-CPF, e-CNPJ, NF-e, NFC-e e CT-e). Já a compra dos certificados deve ser feita no site www.aciconchal.com.br. Associados têm desconto.

FACHADA

CONCLUÍDA

Empresas já

podem abrir

conta bancária

pela internet

Acico recebe título de

Autoridade de Registro

em certificação digital

(4)

Inf

ormativo Acic

o

> P

ágina 4

Espaço Tupperware forma consultoras

e divulga marca que é líder no país

Cores novas, estampas, design e a qualidade que tem conquistado gerações e preenchido armários Brasil afora. Sim, estamos falando da famosa Tupperware, que em Conchal tem como um dos seus principais representantes o Espaço Tupperware. Criado pela empresária Nartiede Rodrigues Fadel Blascke, líder empreendedora da marca na cidade, o Espaço Tupperware é res-ponsável por cadastrar, selecionar e treinar as consultoras que fazem valer o slogan da empre-sa: “Tupperware: Em todos os lares”.

A equipe liderada por ela é formada por 43 con-sultoras, um verdadeiro time, cuja atuação ultrapassa os limites de Conchal e estende-se a Araras, Leme, Rio Claro, Artur Nogueira, Cosmó-polis, Engenheiro Coelho e Paulínia.

Trabalhando com a marca há pelo menos dez anos, Nartiede Blascke inaugurou o Espaço Tup-perware em julho de 2016. “Ao criar o Espaço Tupperware estabelecemos um ponto de apoio para reuniões com consultoras e delas com cli-entes, assim como para cadastrar e capacitar pessoas interessadas em trabalhar com a mar-ca”, explica. O Espaço não faz venda direta aos

consumidores, trabalho que é realizado pelas consultoras. Cada uma delas é preparada para apresentar aos clientes toda a linha de produ-tos Tupperware, que vai desde peças de cozimento no micro-ondas, conservação, armazenamento e congelamento dos alimentos até às famosas garrafas de água. “Em reuniões mensais, a equipe também é atualizada sobre as novidades, e recebe as vitrines, que são os novos catálogos. As consultoras que se destacam, são premiadas”. Montado com toda a estrutura de uma cozinha, com armários, prate-leiras, mesa, micro-ondas, geladeira e freezer, o Espaço Tupperware é o lugar perfeito para que as consultoras ainda reúnam clientes para demonstrar na prática a utilidade e os benefícios dos produtos. Assim, promovem encontros que terminam em receitas saborosas e, claro, em boas vendas. Para participar, os interessados devem procu-rar uma consultora.

Já as pessoas que querem conhecer como é trabalhar na área devem procurar o Espaço Tupperware, cujo atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. De acordo com Nartiede Blascke, tanto o cadastro quanto a capacitação dos consultores é gratuito. Além do treinamento em Conchal, a equipe passa por capacitação no

escritório de distribuição Tupperware, em Campinas, também sem custo.

Na última edição da FestConchal, muitos consumidores puderam conhecer os produtos e esse trabalho no stand do Espaço Tup-perware. Além de facilitar o acesso dos interessados ao Sistema de Vendas da marca, Nartiede Blascke apresentou peças que são carro-chefe e também os últimos lançamentos para adultos e crianças.

Com novidades todos os meses e um design que agrada consu-midores há décadas, os produtos Tupperware são especialmente conhecidos por sua longa durabilidade e garantia de qualidade.

Além dos produtos de utilidade doméstica, no Espaço Tupperware está exposta a linha de cosméticos Nutrimetics. Os produtos também compõem as vitrines mensais comercializadas pelas consultoras.

ESPAÇO TUPPERWARE

Rua Antonio Zavarize, 140 3866-2267 9.9940-6030

ANIVERSARIANTES DE DEZEMBRO

01 - Wagner Martha - Irmãos Martha I 01 - Márcia Vischi da Cruz - autônoma I 02 - José Roberto de Andrade - Beneficiadora de Arroz I 02 - Nathália

Paulo Leitão - Hotel do Lago I 04 - Susy Helena C. Alves - Edutran I 05 - Altair Alves - Sítio Estrela I 07 - João Bosco Sliva Corte - Sítio Meia Lua I 08 - Antonia Campos Oliveira - Sítio Nossa Srª da Conceição I 08 - Osvaldo G. Figueira I 08 - Alef de Freitas - Difatto Móveis Planejados I 09 - Carlos R. Torres - Jocar I 09 - Janice G. Andrade - Beneficiadora de Arroz I 11 - Tranquilo Bonatti Neto - Casa de Carne Sto Antonio I 11 - Ivone Maria Maiochi - Sítio São João I 13 - Roberto Soares - Sítio São Francisco I 13 - Fabiana Miranda - Tem Total Modas I 15 - Gilson Fadel - Casa do Agricultor I 15 - Eduardo Tazoi - Sítio Conceição I 15 - Ederaldo Lourenço - Restaurante da Fazenda I 15 - Cristiane S. Correia - Begllin I 17 - Francisco O. Longo - Mercado Chico Longo I 17 - Vera Lúcia B. Oliveira - Acico I 17 - Thiago Bella - Bella Rações e Agropecuária I 19 - Wilber Pulz - Automecânica WP I 19 - Fausto Mazon I 20 - Rosa Martins Coelho Pinto - Loja Duas Irmãs I 20 - Leontina Gabriel de Lima I 21 - Nartiede Fadel Blascke - Espaço Tupperware I

22 - José Milton Gomes Jr - Instituto São Lucas de Odontologia I 22 - Hélia M. Fadel I 22 - Elder Luiz de Almeida - autônomo I 23 - Fabrício Kammer -

Digipel I 25 - José Elias Reginato - Madeireira RR I 26 - Alzira Martins Prado - Sítio Santa Cecília I 27 - José Renato Peris - Chácara Santo André I 27 - Valdemir Maiochi - Bar do Mi I 27 - Ronaldo Malvestiti - RM Autoelétrica I 28 - Édson Geraldo Simoso - Ponto Alto Empreendimentos Imobiliários I

29 - Ieda P. Buzolin - Casa Sônia Calcados I 30 - Pedro Ângelo Gabriel - Sítio Barreiro I 30 - Isaura Primo Bressan

(5)

Inf

ormativo Acic

o

> P

ágina 5

A partir da primeira sexta-feira de dezembro, dia 07, as lojas já podem praticar o expediente de fim de ano. Estabelecido em convenção pelos Sindicato do Comércio de Limeira e região e Sindicato dos Empregados do Comércio de Limeira e Região, o calendário especial vai até 23 de dezembro.

O horário de atendimento é opcional, mas as lojas que desejarem praticar o expediente diferenciado devem seguir o calendário ao lado. Veja,

programe-se e avise seus clientes :).

Não importa se a loja é grande ou pequena. Independentemente ainda do seu ramo de atividade, a empresa precisa chamar a atenção de quem passa. Juntamente com a fachada, a vitrine é um dos principais destaques de comunicação do que você vende, se tornando fundamental e decisiva para o cliente entrar ou não em sua loja.

Mas, há outros tópicos que valem sua atenção, empresário. Assim, fizemos um “TOP 3” com os temas mais importantes para vender bem na melhor semana do ano.

Horário especial

de Natal

vai de 07 a 23

de dezembro

VENDA MAIS NA MELHOR SEMANA DO ANO

A vitrine é o primeiro ven-dedor, sendo ela que faz a prospecção, que traz o cli-ente para dentro da loja. Há várias maneiras de produzir uma bela vitrine, mas é essencial:

• colocar produtos que o cliente está procurando, os chamados “abridores de pedidos”. É aquela merca-doria que primeiramente o cliente sempre busca; • explore novidades e temas, despertando a curio-sidade do consumidor.

CLIENTE BEM ATENDIDO COMPRA MAIS E VOLTA DEPOIS

Bom atendimento signifi-ca gentileza, prontidão, paciência, interesse e conhecimento do produ-to. Sem isso, sua loja até vende no Natal, mas vende menos e, o pior: o cliente não volta mais. Atendimento adequado é dever de toda empresa que quer fidelizar clientes e vender o ano todo.

De nada adianta fazer pro-moção, decoração, inves-timento e treinamento de colaboradores se você não divulgar. Isso pode ser feito das mais diferentes formas e aqui vão algu-mas opções: desde con-tratar um Papai Noel para atender os clientes a mar-car presença nas mídias com placas, banners, fai-xas, panfletos, malas-diretas, carro de som, e-mail, Facebook, Insta-gram, WhatsApp e site.

PÓS-FESTAS (DIAS 26 E 02/01): DAS 12 ÀS 18 HORAS

DE 07 A 21/12

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9 ÀS 22 HORAS

SÁBADOS

DIAS 08, 15 E 22 DAS 9 ÀS 18 HORAS

DOMINGOS

DIAS 16 E 23 DAS 9 ÀS 15 HORAS

VÉSPERA NATAL

SEGUNDA-FEIRA, 24 DAS 9 ÀS 16 HORAS

VÉSPERA ANO NOVO

DAS 9 ÀS 16 HORAS

Vitrine é sua primeira vendedora; especialistas em varejo afirmam

que produtos da vitrine são os “abridores de pedidos”

VITRINE

ATENDIMENTO

DIVULGAÇÃO

ACESSE WWW.ACICONCHAL.COM.BR E ACESSE O E-BOOK DO SEBRAE COM DICAS ÓTIMAS PARA O NATAL

(6)

SHOW DE PRÊMIOS

Inf ormativo Acic o > P ágina 6

Reta final: sorteio

do carro é dia 27

No dia 27 de dezembro, mais uma vez a Acico vai anunciar o ganhador do veículo 0Km do Show de Prêmios. O sorteio está marcado para as 19 horas, na Rua João Pessoa, onde tradicionalmente acontece o evento que sempre reúne mais de mil pessoas.

As empresas têm até o meio-dia (de 27/12) para enviar suas urnas com os cupons. Todos aqueles que estiverem preenchidos corretamente estarão concorrendo a R$ 52.800,00 em prêmios: 1 Fiat Mobi 0Km, no valor de R$ 33.790,00, 2 motos Honda CG 125, no valor de R$ 7800,00 cada, um compras de R$ 2000,00, um vale-compras de R$ 1000,00 e 1 vale-vale-compras de R$ 500,00.

• 2M VEÍCULOS • ABCS INFORMÁTICA • AGRO GIRASSOL • ÁPICE ASSESSORIA • AUTOELÉTRICA ELETRÔNICOS DANIEL • AUTOELÉTRICA GUERRA

• AUTOMECÂNICA DOMINGUINHOS • AUTOMECÂNICA WP • AUTOPEÇAS CONFIANÇA • AUTOESCOLA E DESPACHANTE CONCHALENSE • B&B TINTAS

• BBM AUTOPEÇAS • BIOFARMAX • CASA DO AGRICULTOR • CASA SÔNIA • CICLO CONCHAL • CLÍNICA VETERINÁRIA AMIGO FIEL • CLÍNICA VETERINÁRIA ANIMUNDI • CONCAP PNEUS • CONCHALUB • CONQUIP

• CONTCON CONTABILIDADE • DELÍCIAS DONA ROSA • DIGIPEL • DROGARIA AVENIDA • DROGARIA BONINI • DROGARIA SÃO LUCAS

• EDUTRAN • FADEL IMÓVEIS E SEGUROS • FADEL MATERIAIS P/ CONSTRUÇÃO • FLORICULTURA TOK DE ARTE • GIOVANNA MODAS • GLOBOSAT ELETRÔNICA • GRÁFICA CONCHAL • HD COMPUTADORES

E AR-CONDICIONADO • JOÃO BIKE • JR BOLSAS • KG MODAS • LÍDER MOTOS • LOJA DA CACILDA • LOJA DA SANTINHA • LOJA DE MÓVEIS SÃO LUÍS • LOJA DOS TURQUINHOS • LOJA DUAS IRMÃS • MADEIREIRA SANTA RITA • MANERA BÁSICO P/ CONSTRUÇÃO

• MARCHEZINI MÓVEIS • MARLENE MODAS • MECÂNICA BORBOLETA • MERCADO SIMÕES • MINI MERCADO SOUZA • MUSTAFÁ PRESENTES

• NEOLINK • NIPOLUB LUBRIFICANTES • OBSERVATÓRIO BOUTIQUE • OBSESSÃO MODAS • ÓPTICA BARRETO • ÓPTICA PUPILA • ÓPTICA VISÃO • ÓTICAS CAROL • ÓTICAS IPANEMA • PADARIA NOVA • PAULO WITTER

IMÓVEIS • PIMENTA STORE • POSTO 3 IRMÃOS • PREVINA ODONTO • PURA MAGIA TEENS • RAMOSDATA • REDE FARMÁXIMA • SACARIA SOL

• SAFRA TURBOCON • SENSAÇÃO BOUTIQUE • SHIDA MODAS • SKINÃO MOTOS • SONHO COLORIDO • SPACE NET • SPASSO BOUTIQUE

• SUPERMERCADO DO NARDO • SUPERMERCADO RAMALHO • SUPERMERCADO RODRIGUES • SUPERMERCADO SANTA ROSA • SUPERMERCADO SERV BEM • SUPERMERCADO UNIÃO • TEM TOTAL MODAS • TORRES INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

EM 2018, O SHOW FOI

DESSAS EMPRESAS

Campanha vai sortear mais

de R$ 50 mil em prêmios

Empresa participante: divulgue para seu cliente prestigiar o evento e participe você também. Venha para o palco do Show de Prêmios e colabore no sorteio dos cupons

R$ 2 MIL | R$ 1 MIL | R$ 500 SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO SHOW DE PRÊMIOS ACICO PROTEÇÃO AO CRÉDITO (SCPC) CONVÊNIOS

ODONTOLÓGICOS CONVÊNIOS MÉDICOSUNIMED E PRÓ-SAÚDE

CURSOS E PALESTRAS EM PARCERIA C/ SEBRAE

PROGRAMA DE ESTÁGIOS INSTITUTO DE TALENTOS

PROGRAMA DE DESCONTOS

PARA ASSOCIADOS E FUNCIONÁRIOS PARCERIAS QUE CONCEDEM DESCONTOS: SERVIÇOS EM SAÚDE DO TRABALHO | SERVIÇOS LIMPEZA

ASSESSORIA

JURÍDICA ACCERTIFICA CERTIFICAÇÃO DIGITAL

SERVIÇOS

ACICO

PARA

ASSOCIADOS

$

IMA GENS IL USTRA TIV AS CER TIFIC ADO DE A U TORIZA Ç Ã O C AIX A : 6-0131/2018 I IMA GENS ILUS TRA TIV AS

Referências

Documentos relacionados

Andava o senhor Vento pé ante pé na vinha quando avistou um cão:!. – Senhor Vento,

Então Ulisses, que todos diziam ser o mais manhoso dos homens, pensou, pensou e teve uma ideia: construir um enorme, um gigantesco cavalo de pau, assente num estrado com rodas para

Entre o roseiral e o parque, num lugar sombrio, solitário e verde, havia um pequeno jardim rodeado de árvores altíssimas que o cobriam com os seus ramos.. No

vassourar – varrer... Que género de texto acabaste de ler? Justifica a tua resposta. Transcreve alguns versos que ilustrem a azáfama da vassoura. A dona da casa está descontente com

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

1- A vida das comunidades recoletoras era muito difícil, devido ao frio intenso e aos animais ferozes, mas também porque era difícil encontrar comida e lugares onde se abrigarem.. 2-

Um senhorio é um território, pertencente a um Senhor (do Clero ou da Nobreza), em que podemos encontrar terras cultivadas pelos camponeses que vivem no senhorio,

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,