• Nenhum resultado encontrado

Vista geral de fa- Safe Robotics Area Protection Acesso aberto para a produtividade segura SISTEMAS DE SEGURANÇA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vista geral de fa- Safe Robotics Area Protection Acesso aberto para a produtividade segura SISTEMAS DE SEGURANÇA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Vis

ta g

mílias de pr

Safe Robotics Area Protection

Acesso aberto para a produtividade segura

(2)

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

Produtividade segura com Safe Robotics Area Protection

Com o Safe Robotics Area Protection, a SICK oferece sistemas de segurança que servem de base para a proteção rápida e se-gura de aplicações robotizadas com acesso livre. Assim, além de sese-gurança total, também a produtividade é mantida no nível mais elevado. O foco se encontra na cooperação estreita e segura entre homem e robô. Safe Robotics Area Protection dispõe do sistema adequado para cada aplicação: os sistemas sBot Speed e sBot Speed CIP reduzem a velocidade do robô de acordo com a aproximação, ao passo que o sistema sBot Stop desencadeia a parada segura.

Aumente a produtividade

Tudo isso graças a aplicações robotizadas livremente acessíveis mediante redução da velocidade, ao impedimento de para-das desnecessárias da máquina e à pos-sibilidade de reinício automático.

Permaneça flexível

Também pela possibilidade de adequar os sistemas de segurança individualmen-te e ampliá-los de modo modular, confe-rindo assim proteção diante das exigênci-as em constante alteração e dos desafios futuros.

Economize tempo e dinheiro

Graças a componentes de hardware de segurança, à lógica de comando segura, previamente produzida e testada, bem co-mo a uma documentação detalhada. Com isso, a integração no comando de seus robôs torna-se simples e rápida.

(3)

Com redução da velocidade, visando menos tempos de parada

As variantes do sistema sBot Speed ajustam a operação do robô à respectiva posição do operador, resultando disso a possi-bilidade de redução dos tempos de parada, otimização dos processos de trabalho e o aumento da produtividade. Por parte do hardware, as variantes consistem em um scanner a laser de segurança, do controlador de segurança Flexi Soft ou do coman-do coman-do robô e permitem tanto a segurança como a flexibilidade. Graças às configurações específicas coman-do robô e à coman- documenta-ção detalhada, o sBot Speed é fácil de ser integrado nos comandos convencionais de robôs e, graças ao sBot Speed – URCap, pode ser configurado diretamente por meio do hardware do robô (UR Teach Pendant).

<br>

sBot Speed está disponível em diferentes variantes:

sBot Speed (independente do fabrican-te)

sBot Speed – YA (YASKAWA) sBot Speed – UR (Universal Robots)

Redução da velocidade do robô graças à comutação do conjunto de campo, com possibilidade de reiniciar automático.

sBot Speed – URe (Universal Robots)

Monitoramento simultâneo do campo de proteção com reinício manual.

sBot Speed – URCap (Universal Robots)

Monitoramento simultâneo com reinício automático bem como configuração sim-ples e rápida do scanner a laser de segu-rança nanoScan3 por meio do Teach Pen-dant do robô da eSérie da Universal Ro-bots.

Alta disponibilidade da máquina

Graças à redução da velocidade e à possibilidade de reinício automático, os tempos de parada são reduzidos.

Sistema de segurança flexível

Ajuste os campos do scanner a laser de segurança de modo ideal ao ambiente da aplicação e implemente a qualquer mo-mento funções de segurança adicionais no controlador de se-gurança.

Aumente a sua disponibilidade da máquina com sBot Speed

2021-06-28 15:39:01 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(4)

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

Mais funções para aplicações robotizadas rigorosas

As variantes do sistema sBot Speed CIP estão disponíveis tanto para robôs FANUC (sBot Speed CIP – FA) como também pa-ra robôs KUKA (sBot Speed CIP – KU) e possibilitam o monitopa-ramento seguro simultâneo de vários campos de proteção. Des-sa maneira, este sistema de segurança é adequado para aplicações robotizadas livremente acessíveis, em que é possível que pessoas possam acessar por trás da área protegida, por exemplo, num sistema de paletização. As variantes do sistema com-binam o scanner a laser de segurança microScan3 Core – EFI-pro com o controlador de segurança Flexi Soft e com o gateway EFI-pro. Graças à EtherNet/IP™ CIP Safety™ e às configurações específicas do sBot Speed CIP, as variantes do sistema po-dem ser integradas no comando do robô de modo rápido e seguro. Adicionalmente, a comunicação entre o sistema de segu-rança e o comando do robô pode ser facilmente configurada, graças aos parâmetros previamente configurados.

EtherNet/IP™ CIP Safety™

Beneficie-se da integração ótima e segura do robô, da possibi-lidade de configurar funções adicionais e da redução dos servi-ços de cabeamento.

Segurança em todo o contorno

O monitoramento remoto simultâneo permite a proteção de aplicações com acesso pela parte traseira.

Integração e proteção simples de aplicações com acesso pela parte

trasei-ra, graças ao CIP Safety

(5)

A solução simples para um reinício automático imediato

A variante genérica sBot Stop possibilita um projeto compacto da máquina com distância de segurança mínima em relação à área de perigo, com base na combinação de um scanner a laser de segurança com uma cortina de luz de segurança ou uma barreira de luz de segurança multifeixes e o controlador de segurança Flexi Classic. As funções de segurança estão disponí-veis em forma de lógica de comando pré-fabricada e testada para o controlador de segurança não programável Flexi Classic e podem ser selecionadas de modo muito simples e rápido por meio do interruptor rotativo.

A variante de sistema sBot Stop – URCap possibilita a configuração e o manuseio rápido e simples, diretamente por meio do hardware do robô (Universal Robots Teach Pendant), combinando as vantagens do scanner a laser de segurança para prote-ção com as do Software sBot – URCap intuitivo.

<br>

SBot Stop está disponível em diferentes variantes:

sBot Stop

Com as 11 variantes diferentes, sempre existe a solução certa para colocar a sua máquina rapidamente em estado de parada segura.

sBot Stop – URCap

Configure o sistema de segurança de modo simples e rápido, diretamente pelo Teach Pendant do robô da eSérie da Universal Robots.

Economize tempo

Graças à possibilidade da configuração rápida e segura via in-terruptor rotativo ou software intuitivo.

Simples intuitivo

Graças à possibilidade de configuração diretamente pelo hard-ware do robô.

Beneficie-se de um manuseio simples

2021-06-28 15:39:01 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(6)

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

Descrição do produto

Os sistemas de segurança Safe Robotics Area Protection da SICK são o ponto de partida para a interação segura entre homem e robô e permitem utilizações de robôs seguras, cooperativas e de acesso livre. Os sistemas são compostos de hardware e software ou lógica de comando com funções de segurança testadas. Além de variantes genéricas, estão disponíveis variantes específicas de fabricantes, por exemplo, para a Universal Robots, FANUC, KUKA e Yaskawa. Graças à documentação detalhada e configura-ções específicas para robôs, essas variantes podem ser integradas facilmente em comandos robotizados e, em parte, diretamente por meio do hardware do robô. O Safe Robotics Area Protection permite curtos tempos de parada, processos de trabalho otimiza-dos, portanto, um aumento da produtividade.

Em síntese

• São compostos de hardware e software ou lógica de comando com funções de segurança testadas • Variantes genéricas e variantes específicas de fabricantes (Universal Robots, FANUC, KUKA e Yaskawa) • Documentação contendo plano de cabeamento, arquivo SISTEMA e manual de instruções

• É possível o rearranque automático do robô • Nível de desempenho (PL) d

Seu proveito

• Acesso livre e seguro a aplicações cooperativas do robô para tempos de imobilização reduzidos, processos de trabalho ideais e alta produtividade

• Alta flexibilidade e segurança para o futuro, devido ao ajuste simples do sistema à respectiva aplicação do robô e ao ambiente de produção

• Configuração dos sistemas com economia de tempo, em parte, diretamente pelo hardware do robô • Documentação detalhada em conformidade com as normas relevantes

• Custos reduzidos devido à integração simples em controles de robôs industriais, graças a variantes genéricas ou específicas dos fabricantes Universal Robots, FANUC, KUKA e Yaskawa

Áreas de aplicação

• Aplicações robotizadas em todas as indústrias

• Carregamento, descarregamento e alimentação de máquinas • Montagem

• Embalar e paletizar

• Furar, parafusar, colar e polir • Inspeção

(7)

Informações do pedido

Outras versões do aparelho e acessórios www.sick.com/Safe_Robotics_Area_Protection

sBot Speed

Variante Tipo de

robô Reiníciodo robô Controladorde

seguran-ça incluído Scanner a laser de segurança incluído Alcance do campo de proteção Tipo de

produto Tipo artigoNº de

S300 Mini

Remote 3 m (hardwareSistema e software)

SAPPB2D-08X0040 1093377 sBot Speed Não

es-pecífico Automático Flexi Soft(CPU1)

microScan3

Core I/O 5,5 m (hardwareSistema e software)

SAPPB2D-08X0039 1093376

sBot

Spe-ed – UR Robots: CBUniversal 3.0, CB 3.1

Automático Flexi Soft S300 Mini

Remote 3 m e softwareHardware SAPPB2D-08X0041 1096129

sBot Speed

– URCap UniversalRobots: UR3e, UR5e,

UR10e, UR16e

Automático – nanoScan3

Pro I/O 3 m (hardwareSistema e software)

SYS/BOT-URSP4ESUA01NS3 1111885

– – – Software SOW/BOT-URE0402010 1614885 2 x

nanoS-can3 Pro I/O 3 m Hardware URE00020102NS3SYS/BOT- 1110696 sBot

Spe-ed – URe UniversalRobots: UR3e, UR5e, UR10e, UR16e Automático ou manual Flexi Soft nanoScan3

Pro I/O 3 m Hardware URE00020101NS3SYS/BOT- 1110695 – – Software SAPPB2D-08XS006 1614202 sBot Spe-ed – YA Yaskawa:DX200, YRC1000, YRC1000mi-cro

Automático Flexi Soft

microScan3

Core I/O 5,5 m Hardware Hardware Kit 1106014

sBot Speed CIP

• Observação: Para o sBot Speed CIP, o hardware e software precisam ser encomendados (número do artigo: 1614143 para FA-NUC ou 1614144 para KUKA).

Variante Tipo de robô Controlador

de seguran-ça incluído Scanner a laser de segurança incluído Alcance do campo de proteção Tipo de

produto Tipo artigoNº de

Hardware Kit FANUC: R-30iB Plus, KU-KA: KR C4

Flexi Soft microScan3

Core – EFI-pro 5,5 m Hardware Hardware Kit 1105347

sBot

Spe-ed CIP – FA R-30iB PlusFANUC: – – – Software SAPPC2D-08XS002 1614143 sBot Speed

CIP – KU KUKA: KR C4 – – – Software SAPPC2D-08XS004 1614144

2021-06-28 15:39:01 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(8)

D

E

F

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

• Variante: sBot Stop

• Tipo de robô: não específico

Reinício do robô Equipamento de proteção

primário (controle de acesso) teção secundário (de-Equipamento de

pro-tecção de presença)

Tipo Nº de

artigo

Scanner de segurança a laser S300 Mini Standard

Alcance do cam-po de proteção: 3 m

SAPPB2D-08X0048 1097908 Barreira de luz de

se-gurança multifeixes deTem4 Core Número de feixes: 4   Distância entre feixes: 300 mm

Scanner de segurança a laser microScan3 Core I/O

Alcance do campo de proteção: 5,5 m

SAPPB2D-08X0050 1097911

Scanner de segurança a laser S300 Mini Standard

Alcance do cam-po de proteção: 3 m

SAPPB2D-08X0047 1097907 Automático

Cortina de luz de segurança deTec4 Core Altura do campo de proteção: 1.500 mm

Resolução: 30 mm

Scanner de segurança a laser microScan3 Core I/O

Alcance do campo de proteção: 5,5 m

SAPPB2D-08X0049 1097909

Scanner de segurança a laser S300 Mini Standard

Alcance do cam-po de proteção: 3 m

SAPPB2D-08X0044 1097904 Barreira de luz de

se-gurança multifeixes deTem4 Core Número de feixes: 4   Distância entre feixes: 300 mm

Scanner de segurança a laser microScan3 Core I/O

Alcance do campo de proteção: 5,5 m

SAPPB2D-08X0046 1097906

Scanner de segurança a laser S3000 Standard Alcance do campo de proteção: 5,5 m

SAPPB2D-08X0053 1098641 Cortina de luz de segurança

deTec4 Core Altura do campo de proteção: 1.200 mm

Resolução: 30 mm

Scanner de segurança a laser microScan3 Core I/O

Alcance do campo de proteção: 5,5 m

SAPPB2D-08X0051 1098639

Scanner de segurança a laser S300 Mini Standard

Alcance do cam-po de proteção: 3 m

SAPPB2D-08X0043 1097902

Scanner de segurança a laser S3000 Standard Alcance do campo de proteção: 5,5 m

SAPPB2D-08X0052 1098640 Manual

Cortina de luz de segurança deTec4 Core Altura do campo de proteção: 1.500 mm

(9)

Reinício do robô Equipamento de proteção

primário (controle de acesso) teção secundário (de-Equipamento de

pro-tecção de presença) Tipo Nº de artigo Alcance do campo de proteção: 5,5 m

URCap Software

• Tipo de robô: Universal Robots: UR3e, UR5e, UR10e, UR16e

Variante Tipo Nº de

artigo

nanoScan3 Tool – URCap SOW/CTL-URN34ESUA0 1115032 sBot – URCap SOW/BOT-URN34ESUA0 1115031

2021-06-28 15:39:01 | Vista geral de famílias de produto Sujeito a alterações sem aviso prévio

(10)

Isto para nós significa “Sensor Intelligence.”

No mUNdo INTeIro, perTo de voCê:

Referências

Documentos relacionados

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Os principais objectivos definidos foram a observação e realização dos procedimentos nas diferentes vertentes de atividade do cirurgião, aplicação correta da terminologia cirúrgica,

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

to values observed in mussels exposed to contaminated seawater (conditions A, B, C) (Figure 426.. 4B,

Water and wastewater treatment produces a signi ficant amount of methane and nitrous oxide, so reducing these emissions is one of the principal challenges for sanitation companies

A solução, inicialmente vermelha tornou-se gradativamente marrom, e o sólido marrom escuro obtido foi filtrado, lavado várias vezes com etanol, éter etílico anidro e