• Nenhum resultado encontrado

48 unidades (1200kg / pallets)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "48 unidades (1200kg / pallets)"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

CARACTERÍSTICAS

Reativo na presença de umidade mesmo depois de anos; Protege as armaduras do concreto contra corrosão; A eficiência da impermeabilização aumenta com o tempo; Impenetrável a danos físicos e deterioração;

Resiste à pressões hidrostáticas extremas;

Aplicável pelo lado positivo ou negativo do concreto;

O tratamento pode ser aplicado em concreto novo ou antigo; Não altera a potabilidade da água;

Capacidade de autosselagem de fissuras de até 0,7 mm.

KRYSTOL T1® & T2® (impermeabilização cimentícia para concreto)

O Sistema de Impermeabilização de Concreto Krystol® é um tratamento de concreto “em-profundidade” aplicado à superfície de estruturas de concreto existentes. O Krystol T1® e o Krystol T2® são a primeira e a segunda camada desse sistema. Fornecidos como um pó seco, o Krystol é misturado com água para formar uma pasta fluida que é aplicada tanto no lado externo ou interno da estrutura de concreto com uma escova, vassoura, trincha ou equipamento de projeção. Na presença de água, as químicas especiais do Krystol reagirão com o concreto fazendo crescer cristais na forma de longas agulhas. Esses cristais penetram profundamente dentro da massa de concreto, bloqueando e impedindo permanentemente a passagem de água através dos poros capilares, microfissuras e juntas. O concreto propriamente dito torna-se impermeável e o tratamento da superfície não precisa se manter intacto para o sistema funcionar. Assim, o sistema Krystol é extremamente durável, resistindo durante toda a vida útil do concreto.

Código de Produto: K-210, K-220 EMBALAGENS

12

VALIDADE PALLET

Balde 25kg 24 meses a partir da

data de fabricação Balde 25kg 48 unidades (1200kg / pallets)

(2)

ONDE APLICAR

Fundações e paredes de concreto, lajes de concreto submetidas a subpressão, estruturas marítimas, poços de elevador e casa de máquinas, torres de água, reservatórios e tanques de armazenamento, túneis, tubos e galerias subterrâneas e reservatórios de tratamento de água. ATENÇÃO: O Krystol é um sistema de impermeabilização eficiente apenas para estruturas de concreto rígidas, não podendo vedar com confiabilidade fissuras e juntas submetidas a movimentos constantes ou repetidos. Consulte um representante Kryton para orientações em projetos específicos antes de especificar Kryton em estruturas elevadas.

CARACTERÍSTICAS KRYSTOL T1®

CARACTERÍSTICAS KRYSTOL T2®

Função Impermeabilizante

Composição e aspecto Mistura de aditivos químicos em pó

Coloração Cinza

Densidade 1,25g/cm³

PH (quando misturado com água) 13

Tempo de vida da mistura (20°C, 50% UR)

Pasta Fluída:

Dry-pack: 60 minutos com agitação continuada 30 minutos

Cura inicial (20°C, 50% UR) 5 horas (pasta fluida)

3 horas (Dry-pack)

Resistência à pressão hidrostática 220 m.c.a.

Taxa de Penetração Típica 2mm por semana

Consumo estimado

Pasta Fluída:

Fissura: 0,8kg/m² por demão1kg/m (canaleta 2,5 x 4cm)

Função Impermeabilizante

Composição e aspecto Mistura de aditivos químicos em pó

Coloração Cinza

Densidade 1,35g/cm³

PH (quando misturado com água) 13

Tempo de vida da mistura (20°C, 50% UR)

Pasta Fluída: 60 minutos com agitação continuada

Cura inicial (20°C, 50% UR) 4 horas

Consumo estimado

(3)

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE

A superfície de concreto que irá receber um tratamento de Krystol deve estar de “poro aberto” para permitir a penetração do Krystol. Além disso, as superfícies de concreto devem estar livres de todos os contaminantes e ser pré-umedecidas com água limpa para alcançar uma condição de Superfície Seca Saturada (SSS). Consulte a Instrução de Aplicação para obter instruções de preparação da superfície mais detalhadas.

INSTRUÇÕES DE USO

Aplicação por pintura: Misture o Krystol T1® com água para obter uma consistência de

pasta fluida (5 partes de pó para 2 partes de água limpa). Com uma trincha para concreto, apli-que o produto em forma de pintura realizando vigorosos movimentos circulares para revestir o concreto com Krystol T1®. Para assegurar uma cobertura completa sem ausências ou pontos escassos, recomendamos sempre a aplicação de duas camadas. Embora seja permitido utilizar o Krystol T1® em ambas as camadas (2 demãos de T1®), o uso do Krystol T2® na segunda ca-mada fornecerá um acabamento mais duro e resistente, ou seja uma demão de T1® e outra de T2®. A segunda camada pode ser aplicada assim que o Krystol T1® tiver curado (normalmente após 4 horas, dependendo das condições ambientais).

Aplicação por Projeção: A mistura pode variar com base no equipamento, mas em geral,

misture Krystol T1® ou T2® com água para obter uma consistência de pasta fluida (5 partes de pó para 3 partes de água limpa).

Aplicação Dry-pack: Misture o Krystol T1® com água para obter uma consistência bem seca

(aproximadamente 5 partes de pó para 1 parte de água limpa). Use o mínimo de água possível. Compacte o Krystol T1® firmemente dentro da canaleta para uma espessura máxima de 13 mm (1/2”). Para instruções de reparo de fissuras detalhada, consulte a Instrução de Aplicação. ATENÇÃO: Não fazer a aplicação quando a temperatura da superfície estiver abaixo de 5ºC.

CURA

O crescimento e a migração do Krystol ocorrem somente na presença de água. Por essa razão o Krystol T1® & T2® deve ser molhado durante a cura “cura úmida” por pelo menos 3 dias (a continuação da cura por vários dias ou mesmo semanas será benéfica na maioria dos casos). Durante o período de cura, a área de tratamento deve ser protegida contra gelo, chuva e tráfego por pelo menos 24 horas.

O tráfego pesado deve ser evitado durante o período de cura. Espere pelo menos 7 dias antes do enchimento de tanques e reservatórios tratados. Para os reservatórios de água potável, execute uma cura mais longa se possível, depois lave com água fresca várias vezes. O sistema de cristalização é alcalino, inicialmente reservatórios de a água potável podem precisar de ajuste do pH usando ácido cítrico ou químicas de tratamento de água similares. Acabamentos contendo cimento Portland podem ser aplicados sobre o Krystol T1® & T2® seguindo o período de cura, mas outros acabamentos de pintura e revestimento não devem ser aplicados antes de 28 dias.

(4)

DESEMPENHO

Amostras revestidas de Krystol T1® & T2® comparadas com material de revestimento a base de silicato.

Os materiais de revestimento foram removidos da superfície de concreto e os resultados do teste demonstram a penetração profunda da amostra tratada com T1® & T2®.

Testes independentes concluíram que o Sistema de Impermeabilização Krystol T1® & T2® é um tratamento de impermeabilização permanente que penetra profundamente na estrutura do concreto. 14 12 10 8 6 4 2 0 0 5 10 15 20 PERDA PRINCIP AL:

polegadas de água/24 hor

as

Idade em dias de cura completa

Curvas de redução para concreto preenchido com água Blocos de torres preenchidas a cada 24 horas

OUTROS 7 dias de cura KRYSTOL 7 dias de cura

14 12 10 8 6 4 2 0 0 2 4 6 8 Idade em dias de remoção por abrasão do revestimento da superfície

PERDA PRINCIP

AL:

polegadas de água/24 hor

as Curvas de redução para concreto preenchido com água Bloco de torres com revestimento removido

OUTROS 7 de cura KRYSTOL 7 de cura

(5)

DADOS DE TESTE PERMEABILIDADE

DIN 1048: Parte 5

Amostras tratadas com Krystol T1® foram expostas a 72,5 psi (500 kPa) de pressão hidrostática por 72 horas. Isto é equivalente a 167 pés verticais (51 m) de pressão principal. As amostras tratadas tiveram um desempenho 7x melhor que o controle, permitindo a penetração de apenas 5,3 mm de água na amostra. Esses resultados são muito baixo e indicam a excelente impermeabilidade sob pressão hidrostática.

Kuwait Institute for Scientific Research, Novembro de 2004

PERMEABILIDADE DE CLORETO

Uma solução de cloreto de cálcio em 10% foi deixada na superfície de amostras T1® & T2® tratadas por 90 dias. Após 90 dias, o conteúdo do íon de cloreto solúvel ácido foi determinado pelo Método de Mohr (ASTM D1411 modificado) em várias profundidades. As amostras T1® & T2® tratadas tiveram um desempenho 3x melhor que o controle numa profundidade de 5 mm, 6x melhor numa profundidade de 10 mm e 19x melhor numa profundidade de 15 mm.

HBT Agra Ltd., 1993

CONTENÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL

NSF/ANSI Standard 61: Componentes do Sistema de Água Potável - Efeitos para a Saúde. O Krystol T1® & T2® foram testados intensamente e aprovados para contenção de água potável por concreto de impermeabilização pela NSF International, Agência de Proteção Ambiental dos EUA, Departamento de Agricultura dos EUA, Agência de Saúde e Bem-estar do Canadá e Departamento de Normalização de Quebec.

SEGURANÇA

Antes de usar ou manipular, leia os Folhetos de Especificações de Segurança de Material desse produto;

Esse material se torna corrosivo quando misturado com água ou transpiração;

Evite o contato com a pele ou olhos; Evite a respiração de poeiras;

Use mangas longas, óculos de segurança e luvas impenetráveis.

RESTIRÇÕES

Guardar o produto em local coberto, seco e arejado e longe de fontes de calor;

Armazenar na vertical e preservar em embalagem original intacta;

Não armazenar em contato direto com o piso, utilizar em prateleiras ou outro sistema que evite o contato da embalagem com o solo.

A ficha de informações de Segurança de Produtos Químicos deste produto pode ser solicitada no nosso site na internet: lw.com.br ou pelo SAC 0800 727 4343.

Referências

Documentos relacionados

• Em uma tigela, misture os ovos, açúcar e óleo até ficar homogêneo – pode ser com garfo ou fouet.. • Adicione as farinhas, cacau e água quente e misture até ficar uma

pela primeira vez de cefaleias semelhantes às da enxaqueca ou cefaleias com frequência e intensidade fora do habitual; repentinas perturbações visuais ou auditivas; sinais

Mário Henrique Simonsen, é a mais antiga escola de pós-graduação em economia do Brasil, tem como missão prover o mais alto nível de educação e pesquisa em Economia no Brasil

Isso pode ser verificado pois o concreto CA0N não atingiu as características fundamentais de concreto autoadensável, ele é um concreto convencional de alta

A intervenção em minha unidade básica de saúde propiciou uma ampliação e melhoria na cobertura da atenção aos usuários compreendidos na faixa etária de 20 anos e mais,

Sendo assim, a automação residencial pode prover meios para controlar todos os sistemas da residência como sistema de ar condicionado e aquecimento, home- office, contemplando

Para levantar a bomba, é necessário equipamento adequado, que deve poder levantar a bomba e instalá-la na fossa, se possível sem a necessidade de voltar a deslocá-la. Um

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três