• Nenhum resultado encontrado

Catálogo De Produtos Linha Industrial

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Catálogo De Produtos Linha Industrial"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

A Massa - Pesagem e Automação Industrial -

desenvolve, fabrica e comercializa sistemas de

pesagem industrial desde 2004.

Atua intensivamente em tecnologias de pesagem

com foco na robustez, otimização e exatidão dos

processos de pesagem.

Especializada em pesagem ferroviária dinâmica e

balança estática, tem uma vasta gama de produtos

desenvolvidos para operações ferroviárias em

mineradoras, siderúrgicas, portos, empresas de

logística e agronegócio.

Com fornecimentos em regime turnkey, envolvendo projeto, fabricação, implantação e

manutenção de sistemas de pesagem, a Massa tem adquirido larga experiência em contratos

abrangentes com a VALE, Usiminas, CSN, Arcelor Mittal, entre outras.

Além disso, a empresa possui sua rede própria de assistência técnica capacitada para atuar

em todo o Brasil. A agilidade e disponibilidade dos atendimentos são asseguradas por nossos

escritórios estrategicamente localizados no Paraná (fábrica), Minas Gerais e Espírito Santo.

(3)

O Indicador eletrônico MPA2 é um módulo de pesagem dedicado para operar em conjunto com sistemas de fluxo, carregamento e ensaque de materiais a granel. De acordo com os valores do peso medido, o indicador controla a abertura e fechamento dos registros da balança de forma automática e sincronizada, permitindo a entrada e saída de materiais em intervalos pré-programados, sem a necessidade de um operador.

Indicador eletrônico classe III (10.000 divisões). Display LCD de 06 dígitos, altura 1”, com backlight. Sinalizadores de peso estabilizado, peso líquido e avisos de erro/ sobrecarga.

Configuração e operação do indicador através de 06 teclas. Botão de emergência para parada total do processo de pesagem. Conectividade: Comunicação serial RS-232 (padrão).

Ethernet via cabo ou WI-FI (opcional). Wireless Bluetooth (opcional). Wireless ISM (opcional). Gabinete: aço carbono 1020.

Acabamento: pintura epoxi eletrostática cor preta. Grau de proteção: IP-65.

Indicador eletrônico classe III (10.000 divisões). Display LCD de 06 dígitos, altura 1”, com backlight.

Sinalizadores de peso estabilizado, peso líquido e avisos de erro/ sobrecarga. Configuração e operação do indicador através de 06 teclas. Conectividade:

Comunicação serial RS-232 (padrão). Ethernet via cabo ou WI-FI (opcional). Wireless Bluetooth (opcional). Wireless ISM (opcional).

Fonte de alimentação chaveada externa, tensão 90 a 240 Vac, 50~60Hz. Gabinete: aço carbono 1020 (aço inox 304 opcional).

Acabamento: pintura epoxi eletrostática, cor preta. Grau de proteção: IP-65.

Indicadores de Pesagem

1

Indicador Eletrônico MPA1

Indicador Eletrônico MPA2

www.massa.ind.br

ISM ISM

(4)

Baixo Fluxo De 10 t/h a 50 t/h Médio Fluxo

Alto Fluxo De 75 t/h a 200 t/hDe 300 t/h a 2000 t/h

Sistemas de Pesagem para Materiais a Granel

Balança de Fluxo Contínuo

2

Principais Aplicações da Balança de Fluxo

Linha de Balanças de Fluxo

Linha Categoria

Processo

Objetivo

Sistema de pesagem contínuo para medição de materiais a granel onde o fluxo do produto não possa ser interrompido. A medição do peso do produto é realizada por meio de bateladas na caçamba de pesagem e o processo é totalmente automatizado e controlado pelo módulo de pesagem, que sincroniza a entrada e saída de materiais na balança conforme os parâmetros de carregamento pré-programados.

Medição da massa de materiais a granel (grãos, rações, açúcar, fertilizantes). Capacidades de operação de 10 t/h a 2.000 t/h.

Estrutura fabricada em aço carbono ASTM A36 com tratamento de superfície e pintura epóxi. Módulo de pesagem e controle: Indicador eletrônico MPA2.

Recebimento Após a pré-limpeza / limpeza Após a secagem Entrada do processo de beneficiamento Saída do processo de beneficiamento Processo de expedição

• Controlar a entrada de materiais no estoque da unidade. • Verificar o correto percentual de impurezas e sujidades da massa de grãos • Verificar se houve supersecagem no processo.

• Verificar se o percentual descontado do cliente está correto. • Controlar a quantidade de material que está em processo de beneficiamento. • Controlar a quantidade de material armazenado nos silos.

• Verificar a quantidade de casca resultante no processo de descascamento. • Verificar a quantidade de farelo resultante do processo de brunição. • Verificar a quantidade de grãos inteiros e grãos quebrados. • Controlar a quantidade de material expedido.

(5)

Sistema de pesagem para ensaque de materiais a granel em sacos e big bags. O módulo de pesagem controla a alimentação e dosagem de produto na caçamba de pesagem, onde é realizada a medição de sua massa, de acordo com os parâmetros de ensaque pré-programados. Após a medição o produto é descarregado pelo tubo de saída diretamente do saco.

Características técnicas:

Medição e ensaque de materiais a granel (grãos, rações, açúcar, fertilizantes). Ensaque de sacos (20kg, 50kg e 60kg) e big bags (500kg, 1.000kg e 1.500kg). Estrutura fabricada em aço carbono ASTM A36 com tratamento de superfície e pintura epóxi. Módulo de pesagem e controle: indicador eletrônico MPA2.

Sistemas de Pesagem para Materiais a Granel

2

Balança de Ensaque

Silo Pulmão

Caçamba de Pesagem

Módulo de Pesagem

Balança de Expedição

www.massa.ind.br

Sistema de pesagem acoplado em silos de expedição para medição e controle da quantidade de produto carregado. O processo de carregamento é totalmente automatizado, sem a necessidade de intervenção de um operador. O controle de abertura e fechamento dos registros do silo de expedição é realizado pelo módulo de pesagem da balança, garantindo precisão na quantidade de produto expedido e evitando a indesejada circulação de veículos dentro da unidade para pesagem na balança rodoviária e eventual correção no carregamento.

Medição da massa de materiais a granel (grãos, rações, açúcar, fertilizantes) no processo de expedição.

Caçambas de pesagem com capacidades de operação de 60t/h a 300t/h. Estrutura fabricada em aço carbono ASTM A36 com tratamento de superfície e pintura epóxi.

(6)

ISM

Painéis eletrônicos formados por matrizes de leds monocromáticos high bright, cor vermelha, dedicados para exibição de valores de peso e informações orientativas para o motorista / operador.

Configuração dos parâmetros de comunicação e envio de mensagens via software PC, controle remoto (infravermelho) ou smartphones com plataforma Android.

Tamanho da fonte pedrão do caractere: 07 linhas x 05 colunas.

Seleção automática do modo de exibição (estática x rolagem) de acordo com o tamanho da mensagem. Velocidades de rolagem configurável via software (08 níveis)

Capacidade de armazenamento até 250.000 caracteres.

Relógio e calendário atualizado em “tempo real”, mesmo com o equipamento desenergizado. Gabinete: aço carbono 1020 com IP65, pintura na cor preta.

Opcional carenagem metálica de proteção para aplicação outdoor. Comunicação serial RS-232 (padrão).

Ethernet via cabo ou WI-FI (opcional). Wireless Bluetooth (opcional). Wireless ISM (opcional)

Displays remotos de 2” e 4” formados por leds monocromáticos high bright, cor vermelha, dedicados para exibição de valores de peso medidos por balanças rodoviárias e industriais, permitindo sua visualização a longas distâncias. Conexão com o indicador eletrônico da balança através da porta de comunicação serial RS-232.

Compatível com os indicadores eletrônicos: SBR-140 (Balanças Saturno) WT21-LCD (Weightech). DG-N (Digitron)

310X (Alfa Instrumentos) com protocolo TRC. 9091 (Toledo)

Conectividade:

Comunicação serial RS-232 (padrão). Ethernet via cabo ou WI-FI (opcional). Wireless Bluetooth (opcional). Wireless ISM (opcional)

Gabinete: aço carbono 1020 com IP65, pintura na cor preta. Opcional carenagem metálica de proteção para aplicação outdoor.

Displays Remotos

Painéis de Mensagem

Acessórios para Pesagem e Automação

(7)

ISM

Acessórios para Pesagem e Automação

3

Digitalizador Wireless DW-1000

Aplicações: balanças de plataforma, balanças de bancada, balanças de tendal, plataformas de pesagem agrícola, pontes de pesagem suspensas.

Capacidade de digitalização de até 04 células de carga 350 ohms. Número de divisões: 5.000 divisões.

Resolução de leitura: até 24bits.

03 modos diferentes de transmissão de dados sem fio, de acordo com o modelo do produto. Ethernet WI-FI | Wireless Bluetooth | Wireless ISM.

Todos os modos de transmissão wireless são compatíveis com o indicador eletrônico MPA1 e MPA2. Alcance: 50m outdoor.

Alimentação por bateria 6VDC~12VDC.

Autonomia: 50h com bateria em plena carga para aplicações em plataformas de pesagem agrícola. Temperatura de operação: -5ºC a 50ºC.

Conversor Industrial Serial RS-232/Ethernet

Opto Isolador RS-232

Conjunto completo de serviços: SMTP, Telnet, Raw, emulação de porta serial, HTTP. Emulação de porta serial extremamente fiel a uma porta serial real. Todos os sinais são suportados TXD, RXD, RTS, CTS, DTR, DSR e DSD. Configuração individual da porta TCP/IP para todos os serviços disponíveis. Interface RS-232 através de conector padrão DB9 macho. Interface Ethernet 10/100 Mbps através de conector RJ-45. Buffer configurável, permitindo filtragem dos dados recebidos pela RS-232. Único que permite até 4 conexões clientes simultâneos.

Alimentação externa: 9VDC a 24VDC (500mA @ 9VDC) através de conector P4. Fonte de alimentação 100-250VAC / 12VDC 1A inclusa;

Dispositivos de proteção contras surtos na alimentação e em todos os sinais da porta serial RS-232.

Opto-isolador RS-232 com dispositivo de proteção contra surtos no sinal TX, para uso em computadores, displays de mensagens, indicadores eletrônicos e dispositivos com canal de recepção de comunicação serial.

LED vermelho para indicação de equipamento energizado. LED verde para indicação de equipamento transmitindo.

Alimentação: fonte externa 100-250VAC / 12VDC 1A através de conector P4 ou por meio do pino 9 do equipamento receptor.

(8)

CONTATO

FÁBRICA

Rua Cruzeiro do Sul, 549, Emiliano Perneta, Pinhais / PR | CEP: 83324-423

Tel.: +55 (41) 3059-2628 / 1018

e-mail: massa@massa.ind.br

REGIONAL - ES

Rua Xavantes, 130, Praia da Costa, Vila Velha / ES | CEP: 29101-190

Tel.: +55 (27) 3349-9291

MATRIZ

Rua Silva Fortes, 263, Loja 2, União, Belo Horizonte / MG | CEP: 31160-320

Tel.: +55 (31) 2555-7101

SUPORTE TÉCNICO

suporte@massa.ind.br

CONTATO COMERCIAL

comercial@massa.ind.br

Visite nosso website:

www.massa.ind.br

Referências

Documentos relacionados

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

c.4) Não ocorrerá o cancelamento do contrato de seguro cujo prêmio tenha sido pago a vista, mediante financiamento obtido junto a instituições financeiras, no

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

Os elementos caracterizadores da obra são: a presença constante de componentes da tragédia clássica e o fatalismo, onde o destino acompanha todos os momentos das vidas das

a) O polícia disse um palavrão, após ter saído da casa de Adrian. Corrige as falsas.. A mãe também está com gripe. “Quase que não consegui ficar calado quando vi que não

Ninguém quer essa vida assim não Zambi.. Eu não quero as crianças