• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

ESTADO DA BAHIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS  

Página 1 de 15  Contrato nº 121/2020 

CONTRATO ADMINISTRATIVO N° 121/2020

CONTRATO N° 121/2020 QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE MADRE DE DEUS E A CM EMPREENDIMENTOS ADMINISTRATIVOS EIRELI, CONFORME PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 1814/2020 DE 17/09/2020 E PROCESSO LICITATÓRIO DISPENSA DE LICITAÇÃO N° 093/2020.

Pelo presente Instrumento, doravante designado simplesmente "Contrato", e na melhor forma de direito, as partes, a seguir nomeadas e qualificadas e ao final assinadas.

I – CONTRATANTE

MUNICÍPIO DE MADRE DE DEUS - BAHIA, pessoa jurídica de direito público, com Sede na Rua Avenida Rodolfo de Queiroz Filho, nº 55, Centro, Madre de Deus - Estado da Bahia, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 33.919.960/0001-09, neste ato representado pelo seu Prefeito Municipal Exm° Sr. JAILTON DE ALMEIDA SANTANA, brasileiro, casado, residente e domiciliado nesta cidade, portador da carteira de identidade n. 407771387 SSP/BA e CPF n. 630.733.905-53, doravante denominada simplesmente CONTRATANTE;

II – CONTRATADA

CM EMPREENDIMENTOS ADMINISTRATIVOS EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob n° 10.680.553/0001-96, estabelecida na Av. Santos Dumond, n. 1883, andar 2, sala 209, Centro, Lauro de Freitas/BA, CEP 42.702-400, adjudicatária vencedora da cotação realizada na DISPENSA DE LICITAÇÃO n° 093/2020, Processo Administrativo n° 1814/2020, legalmente representada por Sr(a). CRISTIANO SOUSA MOURA, portador da cédula de identidade RG n° 1259742806 expedida pela SSP-BA, inscrito no CPF sob n° 026.457.715-99, residente e domiciliado na Av. Juracy Magalhães, n. 1301, Boa Vista, Vitória da Conquista/BA, CEP 45.026-090, doravante denominada simplesmente CONTRATADA.

Ajustam entre si o presente Contrato, que se regula pela Lei Federal nº 8.666/93 e alterações posteriores e pelas condições estabelecidas nas Cláusulas seguintes:

QUADRO DE RESUMO I – REGÊNCIA LEGAL:

Este Contrato é regido pelos seguintes dispositivos: Lei Federal nº 8.666/93 e alterações posteriores, no que couber.

II – PARTES:

EAC EMPRESA DE ADMINISTRACAO DE CONTRATOS LTDA

(2)

CONTRATANTE - MUNICÍPIO DE MADRE DE DEUS - BAHIA, Rua Avenida Rodolfo de Queiroz Filho, nº 55, Centro, Madre de Deus - Estado da Bahia, inscrita no CNPJ/MF sob o n° 33.919.960/0001-09, neste ato representada pelo seu Prefeito Exm° Sr. JAILTON DE ALMEIDA SANTANA e CONTRATADA - CM EMPREENDIMENTOS ADMINISTRATIVOS EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob n° 10.680.553/0001-96, estabelecida na Av. Santos Dumond, n. 1883, andar 2, sala 209, Centro, Lauro de Freitas/BA, CEP 42.702-400, neste ato representada pelo Sr(a) CRISTIANO SOUSA MOURA, doravante simplesmente denominada CONTRATADA. III – PROCESSO ADMINISTRATIVO N°: 1814/2020

IV– MODALIDADE E TIPO DE LICITAÇÃO: DISPENSA .

IV– OBJETO: Contratação de empresa para prestação dos serviços de limpeza pública urbana nas vias e logradouros públicos no Município de Madre de Deus- BA, consoante condições apresentadas no Edital da licitação e seus anexos.

VI – REGIME DE EXECUÇÃO: Empreitada por Preço Unitário

VII - Preço Estimado Global: R$ 2.000.248,14 (Dois milhões duzentos e quarenta e oito reais e quatorze centavos).

VIII- Dotação Orçamentária:

Órgão: 0317- Secretaria Municipal de Serviços Públicos Infra Estrutura e Serviços Públicos.

Unid. Orçamentária: 031717 - Secretaria Municipal de Serviços Públicos Infra Estrutura e Serviços Públicos.

Função: 17 Saneamento

SubFunção: 512 - Saneamento Básico Urbano Programa: 0015 - Programa Mais Serviços Públicos Ação: 6002 - Serviços de Limpeza Urbana

Natureza de Despesas: 33903400 – Outras despesas de Pessoal Decorrentes e Contratos de Terceirização. 33903900 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica

Fonte: 0100000 - Recursos Ordinários e 0142000 Royalties/Fundo Especial do Petróleo /Compensação Financeira Exploração de Recursos Minerais

Custeio: 28 - Limpeza Urbana

IX – Vigência: O prazo de execução dos serviços será de no máximo 90 (noventa) dias, contados da data de recebimento da "Ordem de Serviço" expedida pela Contratante, prorrogável na forma da Lei Federal nº 8.666/93.

(3)

Por este instrumento e melhor forma de direito, as partes identificadas no Quadro Resumo correspondente ao presente Contrato, após terem conhecimento prévio e integral de seu texto e perfeita compreensão de seu sentido e alcance, têm justo e acordado o presente Contrato descrito e caracterizado no mencionado Quadro Resumo, que se regerá pela Lei Federal n° 8.666/93 e pelas condições estabelecidas nas Cláusulas seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO E REGIME DE EXECUÇÃO

1.1 A contratação aqui avençada foi objeto de licitação, cuja modalidade e tipo estão descritos no item IV do Quadro Resumo.

1.2 Constitui o objeto do presente instrumento a contratação de empresa para prestação dos serviços de limpeza pública urbana nas vias e logradouros públicos no município de Madre de Deus - BA, consoante condições apresentadas neste edital e seus anexos, mediante ordem de serviço, conforme os itens a seguir discriminados: coleta domiciliar com caminhão compactador com monitoramento via gps; coleta domiciliar difícil acesso; coleta de resíduos de construção civil e entulhos através de retroescavadeira e caçambas; coleta de resíduos de construção civil e entulhos através de poliguindaste e fornecimento de caixas estacionárias; coleta de resíduos de roçagem, capinação e podas; coleta, transporte, tratamento e destino final de resíduos de serviços de saúde - RSS incluindo o transporte marítimo da ilha de Maria da Guarda para a sede; coleta de resíduos domiciliares da ilha de Maria Guarda e transporte marítimo para o transbordo; coleta de resíduos da construção civil e entulhos, roçagens e capinação e podas na ilha de Maria Guarda e transporte marítimo para o transbordo; varrição de vias e coleta dos resíduos; sacheamento na sarjeta junto ao meio fio; retirada de terra das pistas de rolamento; equipe padrão para serviços congêneres (capina, roçagem, limpeza de drenagens, remoção de animais mortos e outros serviços afins, na sede e na ilha de Maria Guarda); desobstrução de redes de drenagem com utilização de vac all e destino final dos resíduos; limpeza de manguezal com remoção de resíduos; limpeza de praias com remoção dos resíduos; capinação e roçagem manual e mecanizada; pintura de meio fio com fornecimento de material; limpeza semanal da feira livre; lavagem de logradouros públicos com utilização de água e insumos; transporte e descarga no aterro sanitário dos resíduos domiciliares e comerciais; resíduos de construção civil; resíduos de podas, roçagens e capinações; campanhas educativas.

1.3 O REGIME DE EXECUÇÃO É A EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO.

1.4 Nos termos do art. 65 da Lei Federal nº 8.666/93, o objeto deste Contrato poderá sofrer alterações, nas mesmas bases contratuais e com as devidas justificativas, nos seguintes casos:

a) qualitativa: quando houver modificação do projeto inicial ou da especificações, para melhor adequação técnica dos seus objetos, na forma do art. 65, inciso I, "a", da Lei Federal n° 8.666/93;

b) quantitativa: a CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, acréscimos ou supressões que se fizerem no objeto de até 25%

(4)

(vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado contratado, na forma do art. 65 inciso I "b", c/c §1o Lei Federal n° 8.666/93.

1.4.1 Havendo alteração unilateral do Contrato que aumente o encargo do contratado, a Administração deverá restabelecer, por aditamento, o equilíbrio econômico-financeiro inicial, em consonância com art. 65, §6°, da Lei Federal nº 8.666/93. CLÁUSULA SEGUNDA - ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DOCUMENTOS CONTRATUAIS

2.1 - As especificações técnicas dos trabalhos a serem executados estão indicadas no Anexo I - Projeto Básico/Especificações Técnicas do processo de Dispensa de Licitação n° 1814/2020, que é parte integrante deste Contrato, independentemente de transcrição, o qual a CONTRATADA se obriga a obedecer.

2.2 - Também integram este Contrato a proposta da CONTRATADA, com os documentos que a compõem, apresentada no referido Processo de Dispensa Licitação, bem assim as correspondências trocadas entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA. Na hipótese de manifesta divergência entre as disposições desses documentos e as deste Contrato, prevalecerão, sempre, as disposições contratuais, salvo quanto às especificações técnicas objeto de expressa indicação da CONTRATANTE.

2.3 - Nenhuma modificação poderá ser introduzida nas especificações técnicas dos trabalhos ou em qualquer dos documentos anexos sem a prévia e expressa autorização da CONTRATANTE. Também não poderá a CONTRATADA reproduzir ou comunicar a terceiros os documentos técnicos e os anexos sem o consentimento prévio e escrito da CONTRATANTE.

2.4 - A CONTRATANTE reserva a si o direito de, a qualquer tempo, introduzir modificações nas especificações técnicas, mediante notificação, por escrito, à CONTRATADA. Respeitadas as disposições específicas deste Contrato, os eventuais acréscimos ou reduções de custos, decorrentes dessas alterações, serão objeto de prévio ajuste das partes.

CLÁUSULA TERCEIRA - PREÇO

3.1 - Pela execução dos serviços, objeto deste Contrato, a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor global previsto no item VII do Quadro Resumo.

3.2 - O valor total previsto acima é meramente estimativo, não implicando na obrigatoriedade da CONTRATANTE solicitar serviços até o referido valor.

3.3 - Os valores a serem pagos pela CONTRATANTE à CONTRATADA serão aqueles resultantes da aplicação dos preços unitários, constantes da Planilha de Preços, sobre a quantidade de serviços que forem efetivamente prestados e aceitos pela Fiscalização.

3.4 - A CONTRATADA declara que os preços propostos para a prestação dos serviços contratados levaram em conta todos os custos, diretos e indiretos, insumos, despesas e demais encargos e obrigações legais para o cumprimento integral das disposições

(5)

contratuais até o termo final do presente Contrato, não cabendo, pois, quaisquer reivindicações a título de revisão de preço ou reembolso, seja a que título for.

3.5 - Os custos referentes à mão de obra refletem os preços atualizados no mês da proposta, não cabendo, portanto, nenhuma reivindicação salarial por conta de acordos, convenções ou dissídios ocorridos no curso da contratação.

CLÁUSULA QUARTA - RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

4.1 Para o custeio da execução dos serviços objeto deste Contrato serão utilizados recursos provenientes da Dotação Orçamentária abaixo especificada:

VIII- Dotação Orçamentária:

Órgão: 0317 Secretaria Municipal de Serviços Públicos Infra Estrutura e Serviços Públicos.

Unid. Orçamentária: 031717 - Secretaria Municipal de Serviços Públicos Infra Estrutura e Serviços Públicos.

Função: 17 Saneamento

SubFunção: 512 Saneamento Básico Urbano Programa: 0015 Programa Mais Serviços Públicos Ação: 6002 - Serviços de Limpeza Urbana

Natureza de Despesas: 33903400 – Outras despesas de Pessoal Decorrentes e Contratos de Terceirização.

Fonte: 0100000 Recursos Ordinários e 0142000 Royalties/Fundo Especial do Petróleo /Compensação Financeira Exploração de Recursos Minerais

Custeio: 28 Limpeza Urbana

CLÁUSULA QUINTA - FORMA DE PAGAMENTO

5.1 - Os pagamentos serão realizados mensalmente mediante ordem bancária ou crédito em conta corrente, à vista de nota fiscal, acompanhada da respectiva fatura, em 02 (duas) vias, correspondente aos serviços efetivamente realizados e aprovados pela fiscalização, aferidos mensalmente, conforme Boletim de Medição, e ocorrerão até o 10° (Décimo) dia posterior à data se sua aprovação pela fiscalização.

5.2 - Havendo erro na fatura, a sua tramitação será suspensa para que a CONTRATADA tome as providências necessárias à sua correção, passando a ser considerada, para fins de pagamento, a data de sua reapresentação devidamente regularizada.

(6)

5.3 - Nenhum pagamento isentará a CONTRATADA das responsabilidades contratuais, nem implicará em aprovação definitiva dos serviços executados, total ou parcialmente.

5.4 - As faturas deverão ser obrigatoriamente acompanhadas das guias de recolhimento dos encargos sociais devidos em relação ao mês anterior ao da emissão da fatura, (INSS, FGTS, e FINSOCIAL), relativos à obra e/ou serviço, que deverá ser matriculada no INSS e demais Órgãos que assim o exigem. Esta obrigação não se aplica à primeira fatura emitida.

5.5 - A CONTRATADA optante pelo Simples deverá apresentar, juntamente com a Nota Fiscal/Fatura, declaração, conforme constante na Instrução Normativa SRF n° 480, de 15/12/2004 e alterações posteriores. Caso não o faça, ficará sujeita à retenção de imposto e contribuições, de acordo com a referida Instrução.

CLÁUSULA SEXTA – Do Reequilíbrio Econômico–Financeiro e do Reajuste:

6.1 - Ocorrendo às hipóteses previstas no art. 65, inciso II, alínea “d”, da Lei Federal nº 8.666/93 será concedido reequilíbrio econômico-financeiro do contrato, requerido pela CONTRATADA, desde que suficientemente comprovado, de forma documental, o desequilíbrio contratual;

6.2 - O valor do serviço será atualizado com base na variação dos últimos 12 meses do IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

6.3 - Quando, antes da data do reajustamento, tiver ocorrido revisão do contrato para manutenção do seu equilíbrio econômico financeiro, será a revisão considerada à ocasião do reajuste, para evitar acumulação injustificada.

CLÁUSULA SÉTIMA – VIGÊNCIA

7.1 - O prazo de execução dos serviços descritos no item IX do quadro resumo será de no máximo 90 (noventa) dias, contados da data de recebimento da "Ordem de Serviço" expedida pela Contratante; prorrogável na forma do art. 57, inciso II, da Lei Federal nº 8666/93.

CLÁUSULA OITAVA - EXECUÇÃO DO CONTRATO

8.1 - Toda e qualquer comunicação, ordens de serviço, reclamações, imposição de multas, intimações etc. entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA será sempre transmitida por escrito e devidamente registrada, devendo as correspondências encaminhadas pela CONTRATADA serem protocoladas, pois só dessa forma produzirão efeito.

(7)

8.2 - A CONTRATANTE poderá em qualquer época suspender ou paralisar temporariamente, no todo ou em parte, a execução dos serviços, cabendo à CONTRATADA:

a) O recebimento do valor dos serviços executados, aceitos e não pagos:

b) O ressarcimento de despesas vencidas relacionadas com o respectivo Contrato, ocorridas até a data em que for comunicada a suspensão ou paralisação dos serviços.

CLÁUSULA NONA – OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

9.1 - A CONTRATADA, além das obrigações previstas no Edital, se obriga especificamente a:

a) Executar os serviços de acordo com as Especificações Técnicas e Proposta apresentada e demais elementos técnicos, utilizando mão de obra qualificada, equipamento e materiais de qualidade e suficientes à execução do objeto e obedecendo rigorosamente as Normas Técnicas, assim como as determinações da CONTRATANTE e a legislação pertinente;

b) Manter, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

c) Aceitar os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários nos serviços, obedecido aos limites legais;

d) Respeitar e cumprir as Normas Administrativas em vigor na Prefeitura Municipal de Madre de Deus, bem como obedecer às determinações legais emanadas das autoridades constituídas, sendo a única responsável pelas providências necessárias e pelos efeitos decorrentes de eventuais inobservâncias das mesmas;

e) Responder, inclusive na via judicial, sem prejuízo de medidas outras que possam ser adotadas, por quaisquer danos que possam causar à União, Estado e Município ou a terceiros, em função da execução do objeto deste Contrato;

f) Responder por todos os ônus e obrigações concernentes às legislações comercial, previdenciária e tributária, bem como pelos encargos trabalhistas, sociais, previdenciários, fiscais, taxas, impostos, emolumentos e multas decorrentes da execução e legalização do serviço;

g) Responder pela supervisão, direção técnica e administrativa e mão de obra necessária à prestação dos serviços contratados, como única e exclusiva empregadora;

(8)

h) Preservar e manter a CONTRATANTE a salvo de quaisquer reivindicações, demandas, queixas e representações de qualquer natureza, decorrentes de sua ação;

i) Apresentar durante a execução do Contrato, se solicitado, documentos que comprovem estar cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações assumidas no presente Contrato, em especial encargo social, trabalhistas, previdenciários, tributários, fiscais e comerciais;

j) Cumprir e fazer cumprir todas as normas regulamentares sobre Medicina e Segurança do Trabalho, obrigando seus funcionários a trabalhar com equipamentos individuais adequados;

k) Manter permanentemente a equipe técnica indicada em sua proposta que assuma perante a fiscalização da CONTRATANTE a responsabilidade técnica e legal dos serviços, até a entrega definitiva, inclusive com poderes para responsabilizar-se pela direção dos serviços contratados e representá-la perante a CONTRATANTE, assim como manter no perímetro do Município de Madre de Deus escritório de representação;

l) Permitir o livre exercício da fiscalização dos serviços, em qualquer dia ou hora normal de expediente, prestando todas as informações e esclarecimentos solicitados, inclusive de ordem administrativa, e provendo acesso à documentação e aos serviços em execução e atendendo prontamente às observações e exigências por ela apresentadas;

m) Acompanhar as medições dos serviços procedidas pela CONTRATANTE, assinando os Boletins de Medição ou oferecendo, de imediato, as impugnações que julgar necessárias;

n) Refazer, sem ônus adicionais para a CONTRATANTE, os serviços julgados inadequados ou incorretos pela fiscalização;

o) Providenciar, às suas expensas, cópias de todos os documentos que venham a ser necessários para a execução dos serviços durante a vigência do Contrato; p) Manter todos os empregados devidamente fardados e identificados, com os

equipamentos de segurança adequados aos serviços em execução;

q) Providenciar a retirada imediata de qualquer preposto seu, cuja permanência no serviço seja considerada indesejável pela Fiscalização, sem ônus para a CONTRATANTE;

r) Os empregados da CONTRATADA estarão sujeitos às suas normas disciplinares e em nenhuma hipótese, terão vínculo empregatício com a

(9)

CONTRATANTE, pois que manterão o Contrato de trabalho com a CONTRATADA;

s) Fornecer os veículos e equipamentos, combustíveis e peças de manutenção, necessários à prestação de todos os serviços;

t) Fazer manutenção preventiva, para que permita um bom funcionamento dos veículos, e, em caso de quebra ou qualquer sinistro com seus veículos, providenciar imediatamente a substituição do veículo quebrado ou sinistrado, de forma que não haja qualquer prejuízo para os serviços;

u) Dispor de garagem ou pátio de estacionamento, não sendo permitida a permanência de veículos na via pública, quando estiverem fora de serviço; v) Utilizar sacos plásticos, resistentes, para a retirada dos resíduos oriundos da

varrição de logradouros, com o objetivo de evitar o derramamento durante o período de espera nos locais de passeio público (calçadas), ou mesmo o manuseio do recolhimento pelos veículos de coleta;

w) Arcar com os custos decorrentes de eventuais trabalhos noturnos ou em dias de feriados, se necessário, para atender os prazos do seu cronograma, os encargos, as incidências, a alimentação, a iluminação e outros decorrentes; x) Cumprir os prazos avençados neste Contrato.

CLÁUSULA DEZ - OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

10.1 - A CONTRATANTE, além das obrigações contidas neste Contrato por determinação legal, obriga-se a:

a) Fornecer à CONTRATADA todos os elementos necessários à perfeita execução do objeto deste Contrato;

b) Realizar o pagamento pela execução do Contrato;

c) Notificar, por escrito, à CONTRATADA, quando da constatação de quaisquer problemas pertinentes ao bom andamento dos serviços, bem como da aplicação de eventuais multas, e quando da necessidade de interrupção temporária da prestação dos serviços ou redução no seu ritmo, justificada pela ocorrência de situações imprevistas na execução dos serviços a serem fiscalizados;

(10)

e) Proceder à publicação resumida do instrumento de Contrato e de seus aditamentos na imprensa oficial, condição indispensável para sua validade e eficácia, no prazo previsto em Lei;

f) Cumprir os prazos avençados neste Contrato.

CLÁUSULA ONZE - FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO E RECEBIMENTO DO OBJETO

11.1 - No curso da execução dos serviços caberá a CONTRATANTE o direito de fiscalizar e acompanhar a fiel observância das disposições contratuais, promovendo a aferição qualitativa dos serviços prestados, sem prejuízo da fiscalização exercida pela CONTRATADA.

11.2 - A execução do presente Contrato será acompanhada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos - SESP.

11.3 - A Prefeitura Municipal de Madre de Deus - Bahia, através da Portaria, nomeará servidores da Secretaria de Serviços Públicos - SESP, para exercerem as funções de Gestores desse Contrato.

11.4 - A fiscalização exercida pela CONTRATANTE não implica em coresponsabilidade sua ou do responsável pelo acompanhamento do Contrato, não excluindo nem reduzindo a responsabilidade da CONTRATADA, inclusive por danos que possam ser causados à CONTRATANTE ou a terceiros, por qualquer irregularidade decorrente de culpa ou dolo da CONTRATADA na execução do Contrato.

11.5 - À fiscalização compete:

a) Relatar em tempo hábil ocorrências ou circunstâncias que possam acarretar dificuldade no desenvolvimento dos serviços em relação a terceiros.

b) Esclarecer prontamente as dúvidas que lhe sejam apresentadas pela CONTRATADA, através de correspondência protocolada.

c) Expedir por escrito às determinações e comunicações dirigidas à CONTRATADA, determinando as providências necessárias à correção das falhas observadas.

d) Rejeitar todo e qualquer serviço inadequado ou não especificado e estipular prazo para sua retificação.

e) Exigir da CONTRATADA o cumprimento integral deste Contrato.

(11)

11.6 - Os Recebimentos Provisórios e Definitivos dos serviços serão efetuados de acordo com o estabelecido no art. 73, da Lei Federal nº 8.666/93.

CLÁUSULA DOZE – PENALIDADES

12.1 - Pelo descumprimento das obrigações assumidas o Licitante estará sujeito às seguintes penalidades, assegurados o contraditório e a ampla defesa:

12.1.1 - Advertência por escrito;

12.1.2 - Multa, conforme previsto neste contrato;

12.1.2.1 - O desconto das Multas aplicadas se dará nos termos do quadro abaixo.. 12.1.2.2 - QUADRO DE APLICAÇÃO DE MULTA POR TIPO DE OCORRÊNCIA As multas terão seus valores indexados ao preço unitário por tonelada e serão calculadas com base nos seguintes quantitativos, cumulativos por ocorrência:

OCORRÊNCIAS

COLETA DOMICILIAR

TON

Por dia de atraso no início dos serviços contratados 15

Por atraso na implantação total dos serviços 15

Por uso de veículos não aprovados pela Prefeitura

5 Por veículos quebrados após 24 h. da sua constatação pela fiscalização.

Por veículos em condições inadequadas de Limpeza e Manutenção. Pelo derramamento de detritos na via pública

Aplicável por veículo e por turno de coleta.

Por catação ou triagem de resíduos pelo pessoal da contratada

1 Por solicitação de propina

Por uso de bebidas alcoólicas em serviço

Por falta de urbanidade do integrante da equipe para com a população Pela falta de uso do uniforme obrigatório

Pela ausência de cada coletor na equipe

Aplicável por tipo de ocorrência, por turno de coleta e por coletor. Pela alteração do plano de coleta sem prévia e expressa determinação da Prefeitura.

5 Pelo impedimento do acesso da fiscalização as oficinas ou outras

dependências oficinas ou outras dependências da contratada

Por circuito não completado ou não realizado no último dia do contrato. Falta de comunicação aos munícipes dos serviços e horários em que serão realizados ou da alteração dos mesmos.

Pela falta de cumprimento a determinação da contratante para aumento da frota ou do pessoal para alteração do plano de trabalho.

(12)

Pela falta de comunicação antecipada a Prefeitura sobre a retirada ou troca

dos veículos colocados a disposição para execução dos serviços. 2 Falta de pá e Vassourão (ferramentas obrigatórias).

Pela falta de apresentação dos veículos dentro do prazo estabelecido. Aplicável por dia de atraso e por veículo

Pelo recolhimento de resíduos não objeto do presente edital.

20 Por fraude ou sua tentativa na pesagem dos resíduos.

Pela descarga dos resíduos em local não autorizado. Pelo não fornecimento de planilhas exigidas

1 Pelo não fornecimento de informações e dados.

Aplicável por dia de atraso.

Por circuito não realizado, a partir da data de implantação total dos serviços. 10 Por circuito não completado

2 Por Abandono sistemático de recipientes ou sacos de lixo

Por atraso de mais de 3 (três) horas no início ou no término fixado para coleta

Por limpeza incompleta do local onde haja tombado detritos

1 Por danos causados a recipiente de terceiros

Pela não colocação dos recipientes em seus lugares de origem

Por estacionamento de veículos em locais impróprios/infrações de trânsito. Por atirar recipientes de um coletor a outro

Aplicável por ocorrência

Pelo uso dos veículos da coleta de resíduos sólidos para coletar entulho,

terra ou lixo industrial dentro dos horários estabelecidos para a coleta. 25 Pelo não cumprimento a determinação de substituição de empregado 2 Pela triagem e separação dos resíduos sólidos durante a coleta 1 Aplicável por ocorrência

12.1.3 - Todas as multas referidas no item acima serão aplicadas em dobro, no caso de reincidência, apurada mediante processo administrativo, assegurando ao Contratado o direito ao contraditório e a ampla defesa.

12.1.4 - Na ocorrência de qualquer das irregularidades descritas nos subitens anteriores, a Contratada será notificada, por escrito, ficando desde logo eliminados da medição os serviços não realizados ou realizados de forma errônea ou incompleta, devidamente especificados na notificação.

12.2 - As penalidades previstas nos subitens anteriores serão aplicadas com base no registro de ocorrência da Fiscalização.

12.3 - A aplicação e o recolhimento das multas será de competência da Prefeitura Municipal de Madre de Deus - BA, que fará de ofício, as deduções nos valores das faturas.

12.4 - A CONTRATADA, quando julgar a penalidade improcedente ou excessivamente rigorosa, poderá recorrer ao Prefeito, que encaminhará ao setor competente para análise.

(13)

12.4.1 - O pedido de reconsideração poderá ser interposto pelo Contratado no prazo previsto no art. 109, inciso III, da Lei Federal nº 8.666/1993.

12.5 - Da aplicação das penas definidas no art. 87 da Lei Federal nº 8.666/93, caberá recurso de 05 (cinco) dias úteis, contados da intimação do ato.

12.6 - No caso de declaração de inidoneidade, prevista no inciso IV, do art. 87 da Lei Federal nº 8.666/93, caberá pedido de reconsideração no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da intimação do ato.

12.7- Se o valor da multa não for pago, este será automaticamente descontado da primeira fatura emitida no mês subsequente à ocorrência da infração.

CLAUSULA TREZE – RESCISÃO

13.1 A inadimplência parcial ou total, por parte da CONTRATADA, das cláusulas e condições estabelecidas no presente CONTRATO, assegurará à CONTRATANTE o direito de rescindi-lo, mediante notificação, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, através de ofício, entregue diretamente ou por via postal, com prova de recebimento, ficando a critério da CONTRATANTE declarar rescindido o presente CONTRATO nos termos desta cláusula e/ou aplicar as multas previstas neste termo contratual e as demais penalidades previstas na Lei Federal nº 8.666/93.

13.2 - Assegurado o contraditório e a ampla defesa, o presente Contrato também poderá ser rescindido de pleno direito, independentemente de interpelação judicial, nas hipóteses previstas no art. 78, I a XII e XVII, da Lei Federal nº 8.666/93, com as consequências previstas no art. 80.

13.3 No caso de rescisão por razões de interesse público, a CONTRATANTE enviará à CONTRATADA notificação, através de ofício, entregue diretamente ou por via postal, com prova de recebimento.

13.4 Reconhecidos os direitos da Administração previstos nos arts. 77 a 80 da Lei Federal n° 8.666/93, este Contrato poderá ser rescindido ainda:

a) Pela superveniência de eventos que impeçam ou tornem inconveniente o prosseguimento de sua execução;

b) Pela conclusão de processo licitatório que contemple objeto idêntico ao da presente contratação em razão do seu caráter emergencial;

13.5 - Mediante simples notificação extrajudicial, nos termos do item 13.1, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, poderá haver a rescisão unilateral deste instrumento, reduzida a termo no processo, precedida de autorização escrita e fundamentada do Prefeito Municipal, desde que haja conveniência administrativa e

(14)

relevante interesse público, na forma estabelecida no art. 79, § 1°, da Lei Federal n° 8.666/93.

CLÁUSULA CATORZE – GARANTIA

14.1 A Empresa contratada ficará obrigada a apresentar ao Município de Madre de Deus - BA, a título de garantia de contrato, a quantia correspondente a 1% (um por cento) do valor contratado pelo período de 90 (noventa) dias de execução do contrato, numa das modalidades previstas no art. 56, da Lei Federal nº 8.666/93, pela qual garantirão a fiel observância dos termos do respectivo contrato.

CLÁUSULA QUINZE - PREVALÊNCIA DA AÇÃO DE EXECUÇÃO

15.1 Todas as obrigações devidas pelas partes mutuamente serão objeto de cobrança através de processo de execução, valendo o presente instrumento como título executivo extrajudicial, ressalvada a cobrança mediante retenção, sempre que possível.

CLÁUSULA DEZESSEIS - CESSÃO E TRANSFERÊNCIA

16.1 A CONTRATADA não poderá transferir, ceder ou sub-rogar a execução dos serviços de que trata o presente contrato, transferir ou caucionar os direitos ou garantias do mesmo, no todo ou em parte, sem consentimento prévio, por escrito, da Prefeitura Municipal de Madre de Deus.

CLÁUSULA DEZESSETE - DISPOSIÇÕES GERAIS

17.1 - Renúncia de Direito. A eventual tolerância ao cumprimento das obrigações ou o não exercício ou o atraso no exercício, por qualquer das partes contratantes, de qualquer direito, recurso, poder ou privilégio dessa parte segundo este Contrato não operará em novação ou renúncia aos mesmos, devendo ser interpretada como mera liberalidade, não implicando, portanto, na desistência da Parte em exigir o cumprimento das disposições aqui contidas ou do direito de requerer futuramente a total execução de cada uma das obrigações contidas neste Contrato, bem como de pleitear perdas e danos.

17.2 - Invalidade ou Ineficácia Parcial. Na hipótese de qualquer disposição deste Contrato vir a ser considerada inválida inexequível e/ou ineficaz, a mesma será examinada, avaliada, interpretada separadamente, não invalidando as demais disposições contratuais, que continuarão a vincular as partes, devendo estas envidar seus melhores esforços para negociar em boa-fé a substituição da disposição invalidada por outra de conteúdo similar de modo a atingir, na medida do possível, os objetivos nela visados. A eventual invalidade e/ou ineficácia de uma ou mais cláusulas não afetará as demais disposições do presente Contrato.

(15)

17.3 Alterações. Toda e qualquer modificação, alteração ou aditamento ao presente Contrato só será considerada válida e eficaz se feita por instrumento escrito e assinada por ambas as partes contratantes.

17.4 Os motivos de casos fortuitos e/ou força maior, compreendidos no Direito Civil, deverão ser notificados e comprovados, por escrito, à CONTRATANTE, dentro de 5 (cinco) dias úteis de suas ocorrências e, desde que admitidos como tal, não serão incluídos na contagem dos prazos assumidos pela CONTRATADA.

CLÁUSULA DEZOITO - VINCULAÇÃO AO PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO N. 1814/2020.

18.1 - O Contrato ora pactuado vincula-se ao processo de Dispensa Licitação n° 093/2020, conforme Lei Federal n° 8.666/93.

CLÁUSULA DEZENOVE – PUBLICAÇÃO

19.1 - Em conformidade com o disposto no parágrafo único do art. 61 da Lei Federal nº 8.666/93, o presente CONTRATO será publicado, na forma de extrato.

CLÁUSULA VINTE – FORO

20.1 - Fica eleito o foro da comarca da CONTRATANTE para dirimir quaisquer dúvidas ou questões decorrentes da execução deste contrato.

E por estarem justas e contratadas, assinam o presente instrumento em 04 (quatro) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas infrafirmadas.

Madre de Deus, 07 de outubro de 2020.

____________________________________________________ PREFEITURA MUNICIPAL DE MADRE DE DEUS - BAHIA

JAILTON DE ALMEIDA SANTANA Prefeito Municipal

CONTRATANTE

____________________________________________________ CM EMPREENDIMENTOS ADMINISTRATIVOS EIRELI

CRISTIANO SOUSA MOURA CONTRATADA Testemunhas:

_______________________________ _______________________________ RG: RG:

Referências

Documentos relacionados

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de conservação e limpeza em diversos prédios públicos da Prefeitura Municipal de Coronel Vivida,

OBJETO: Constitui objeto deste instrumento a contratação de empresa especializada em limpeza pública, coleta domiciliar, limpeza de praias, varrição manual e mecanizada

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

Evolutas - outros exemplos Catenária (fios suspensos) Tractrix (trela do cão) Espiral logarítmica (evoluta ~ involuta) “espiral de ouro”.. Esquema de construção de

As ancoragens adesivas consistem de uma ancoragem de barra roscada, porca e arruela, uma camisa cilíndrica e um material adesivo que se injetará.. A injeção adesiva será em

Assim, a metodologia MCDA-C atendeu aos objetivos propostos, gerando conhecimento no decisor sobre o contexto avaliado e propiciando condições para a estruturação

* Roll Up nicht im Lieferumfang inbegriffen / Roll Up not included / Roll Up non inclus / Roll Up não incluídos / Roll Up no

O objetivo é analisar, não só o processo de recrutamento e seleção de pessoas através da percepção de um selecionador deficiente visual, bem como compreender