• Nenhum resultado encontrado

Feng Shui de Maneira Profissional

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Feng Shui de Maneira Profissional"

Copied!
31
0
0

Texto

(1)

Feng Shui

(2)

-2-Feng Shui de Maneira

Profissional

Escolha sempre cursos e

consultores com abordagem

técnica e profissional.

O Feng Shui não tem nada de místico e você só deveria mudar algo em sua vida ou na de sua construção se tiver explicações lógicas sobre o diagnóstico e sobre as mudanças a serem efetivadas.

Se quiser usar simpatias, você não precisa fazer um curso e nem contratar um consultor.

Um curso ou um trabalho precisa en-volver aspectos das energias do local e das pessoas do local e das pessoas que intera-gem de alguma maneira com esse local

(3)

-3-ou com as pessoas do local, protegendo, limpando, tirando obstáculos, prevenindo problemas e orientando decisões.

Isso torna o trabalho diferenciado quando comparado aos que, no mercado, oferecem soluções mirabolantes.

Num bom curso de feng shui e de ra-diestesia você deveria aprender a fazer os diagnósticos abaixo e um bom profissio-nal dessa área é obrigado a saber definir os lugares de sua construção que podem ter as energias que aqui descrevo abaixo.

Em Feng Shui as construções são di-vididas em partes e, depois de analisadas pela técnica, podemos definir qual parte tem as energias abaixo descritas e como isso pode atrapalhar ou ajudar nossas vi-das:

(4)

-4-Relacionada com pequenas disputas e

desarmonias na família. Relacionamentos ruins. Doenças constantes são prováveis.

Pode trazer acidentes e aborrecimentos, além de impedir os projetos de vida. Dores de cabeça e estresse. Desempenho ruim nos estudos.

É negativa para harmonia no cotidiano e para assuntos que envolvem sucesso nos estudos e assuntos acadêmicos

Pode trazer fraudes, desconfianças, traição e delitos, brigas em família

principalmente problemas de saúde.

Poderá gerar calamidades, doenças, perda de dinheiro e outros problemas financeiros.

Boa para harmonia, paz, estabilidade nas atividades diárias e boas para estudar

Boa para relacionamento, casamento e filhos.

Boa para saúde e vitalidade, para prosperidade, carreira e sucesso.

(5)

-5-Orientações e motivos

para usar Feng Shui

Em suas muitas opções de

técnicas que mudarão a sua

vida

Em tudo o que descrevo abaixo, há a possibilidade de usar varias técnicas de feng shui como: Chapéu Preto, 5 Animais, 5 Elementos e outras, porém foquei em mos-trar onde as 2 técnicas do mais novo curso de Feng Shui

Feng Shui das Direções Pessoais - Nº Kua e Feng Shui da Personalidade - Estratégias para o Sucesso

Curso que estou lançando com 2 téc-nicas que podem e devem ser obrigatoria-mente utilizadas para ter o melhor resul-tado na transformação de energias.

(6)

As 2 óticas no uso de

Feng Shui:

1ª - A 1ª maneira se baseia no

fato de que tudo é energia.

É feita com curas naturais e envolvem cores, materiais de acabamento, cortinas, tecidos, decoração, formato e posição de mobiliário e/ou maquinário, direção dos móveis (Feng Shui KUA), mesas, camas, máquinas, espaços para estoques, depar-tamentos, cômodos etc.

Tudo isso sendo usado como energias que devem combinar com a energia da construção e das pessoas do local, para que tudo flua na mesma direção, tratando o que é ruim e melhorando o que já é na-turalmente bom no local e nas pessoas.

(7)

-7-Esse primeiro tipo de tratamento, às vezes é limitado pela situação financeira do cliente, que impede a possibilidade de gastar em mudanças, ou pelo espaço dis-ponível ou por restrições do condomínio, por exemplo, ou por outras razões.

É um modelo muito bom para quem esta mudando, crescendo, reformando ou construindo, pois pode decidir cores, aca-bamentos, a planta, a posição das mobí-lias, decoração, parte funcional e tudo na construção de acordo com a energia ana-lisada do local e das pessoas usam o local.

O objetivo é o sucesso do que quer que se pretenda fazer ou conseguir com as pessoas, nesse local.

(8)

-8-2ª - Feita com itens de curas

A segunda maneira é feita com itens de curas que cada técnica utilizada ofere-ce, ou seja, itens específicos, que podem alterar energias perversas e específicas e que serão colocados em locais determina-dos. Essas são normalmente chamadas de curas artificiais.

Um bom projeto deve ser feito ofere-cendo e executando as duas alternativas juntas, ou seja, indicando as curas artifi-ciais especificas e necessárias em cada caso, bem como indicando todas as ener-gias naturais que devem ou podem ser corrigidas quando você julgar possível e, se for possível executá-las.

(9)

-9-3ª – Melhores posições,

matérias, cores...

É essencial descobrir com Feng Shui as melhores posições, materiais, cores, acabamentos, direções de portas, janelas, escadas, posições de banheiros e, também, saber da influência da tecnologia interna e a que rodeia o local e pessoas estudadas. Isso só pode ocorrer quando você usa mais de uma técnica num projeto, mesmo que tenha o nome feng shui na frente, além dos estudos de geobiologia / subsolo - que podem influenciar aspectos como criatividade, prosperidade, ocorrência de acidentes, incidência de câncer entre outros aspectos (muito importante para a saúde e prosperidade de seus negócios e das pessoas envolvidas, é claro).

(10)

-10-4ª – Definir o centro energético

e suas direções

Usando técnicas de Feng Shui, ao defi-nir o centro energético e direções da cons-trução / imóvel / terreno, você terá acesso ao início de estudos das energias de tudo o que se refere à planta do local, além de poder definir como chegarão às pessoas a influência de plantas, lugares para ani-mais, estoques, depósitos de gás, banhei-ros, energias de antigas utilizações.

E com a utilização de mais de uma técnica, se capacita para o principal a ser cuidado e melhorado, que são as energias que atingem as pessoas, fazendo um es-tudo dos seres humanos que utilizam o local e das pessoas que têm sentimentos ruins contra os moradores ou colaborado-res estudados (Feng Shui Personalidade) . (muito importante para a prosperidade)

(11)

-11-5ª – Definir o layout

Conforme a técnica de feng shui que usa, poderá definir na parte da decoração e layout (dependendo a utilização do local): As formas, posições de móveis, escrivani-nhas, fogões, máquinas, mesas, balcão do caixa (quando houver), recepção, setores específicos como o financeiro, compras e outros (em empresas), além de materiais, estampas, cores, cortinas, tapetes, qua-dros, enfeites e melhores direções para se sentar, deitar, cozinhar, trabalhar, estudar, conversar, receber e guardar dinheiro etc. (muito importante para relacionamentos e prosperidade)

Aqui posso citar as técnicas de Feng Shui das Direções/ Kua e Feng Shui da Per-sonalidade

(12)

-12-6ª – Resolver questões

Poder resolver questões de saúde, rela-cionamentos, proteção e equilíbrio mental e emocional, proteção contra ataques psí-quicos, além de aspectos de prosperidade material, ter uma capacidade prática de harmonizar e alterar eventos de relaciona-mento, prosperidade financeira, questões de saúde física, mental, emocional e espi-ritual, são atributos de técnicas como:

O Feng Shui das Direções – Número Kua e Feng Shui da Personalidade - Estra-tégias para o Sucesso

(13)

-13-7ª - Energias

Uma abordagem na parte de energias de saúde física, mental e emocional (Feng Shui Kua/Direções e da Personalidade).

8ª – Estudo de cada um

O Feng Shui da Personalidade cria a possibilidade de fazer um estudo de cada morador / funcionário (perfil energético--emocional).

Esse estudo dará uma ferramenta de gestão familiar ou administrativa, ao mesmo tempo que descobrimos quais as influências perversas entre essas pessoas e delas para o local estudado e como resolve-las.

(14)

-14-9ª - Prognósticos

Um conjunto de prognósticos de mui-ta precisão de todo o tipo de acontecimen-to no local e com as pessoas do local.

10ª - Transformar energias

Transformar energias de seus conflitos e problemas: Vencer a Dificuldade / desafio:

Ocorre que as pessoas que tem con-flitos nem sempre conseguem apontar especificamente seus problemas e, dessa maneira, torna-se muito difícil atacá-los e resolvê-los.

O que falta é o que normalmente não se ensina num curso, ou seja, ter uma ca-pacitação para identificar o problema, tra-çar metas e objetivos para resolvê-los e só então usar as várias técnicas de feng shui e outras.

(15)

-15-11ª – Potencialização da

energia

Feng Shui potencializa as energias fa-voráveis para alcançar resultados deseja-dos.

12ª - Técnicas

Usar técnicas especificas de Feng Shui para tratar a energia de lugares, itens em geral, antiguidades, pessoas e abrir cami-nhos emperrados ou bloquear energias perversas.

(16)

-16-13ª - O Diagnóstico

Capacidade de diagnosticar energias de lugares, objetos e pessoas e de fazer um projeto de ajuste das energias através da Técnica das Direções – Feng Shui Nú-mero Kua

(17)

-17-Feng Shui da

Personalidade e o que

possibilita

Estudos de Personalidade

A partir dos dados pessoais, nesta téc-nica, você poderá:

• Dar uma possibilidade a quem coman-da ou aos pais, de orientar, promover, trocar de função, tornar mais eficaz a participação dos envolvidos nesta aná-lise (você, filhos, funcionários ou qual-quer pessoa estudada).

• Trazer saúde, prosperidade e sucesso ao seguir o perfil de atitudes que com-binam com a sua energia.

• Entender e melhorar ou tomar decisões quando se estudam as relações entre duas pessoas.

(18)

-18-• Saber sobre o que estudar, que esco-las escolher, que negócios ter e qual o mapa vocacional entre outras desco-bertas.

• Descobrir itens físicos segundo a medi-cina chinesa e os 5 elementos que po-dem lhe trazer fortuna quando forem colocados perto de você.

• Fazer um prognóstico de um ou mais anos das situações que poderão en-volver seu futuro, principalmente nas questões financeiras e de relaciona-mento profissional.

Há várias leituras possíveis de serem feitas dentro dessa técnica de feng shui , exemplos de mapas que está técnica te permitem fazer:

(19)

Personalidade

• Um perfil de suas características • De suas tendências, de modo a te

orientar para as decisões a tomar e ca-minhos a escolher.

• Suas Possibilidades Financeiras • Sua Saúde

• Os estados mentais negativos

• As partes do corpo associadas e que po-dem adoecer conforme seus estados mentais

• Os alimentos que melhor nutrem seu tipo de personalidade

(20)

-20-Estudar Relacionamentos entre

2 pessoas ou interpessoais

Esta técnica estuda as pessoas e a ma-neira como se relacionam. Com os dados de duas pessoas é possível descobrir:

• Se as possibilidades são de relaciona-mento conflitante, harmoniosas ou am-bas.

• Conforme o que descobrir, ou seja, se essa relação é de Apoio, Cooperação, Atração ou Conflito, você orienta deta-lhes de como entender o outro, como amenizar as tendências a conflitos e

como melhorar a relação, ou no mínimo dar as orientações para que as pessoas tomem decisões.

• Neste ponto você consegue leituras de pessoas que queira conhecer mais, inclusive para serem contratadas, bas-tando que tenha alguns dados pessoais dessa pessoa.

(21)

Traçar o mapa vocacional

• Tipo de estudos

• Escolha de vestibular

• Melhores negócios para investir • Carreira

Conforme seu tipo de energia (ou da pessoa que você quiser estudar), é possível fazer o perfil vocacional e obter os direcio-namentos para carreira a seguir, tipos de negócios a realizar e as melhores escolhas do que estudar mais adequados à ener-gia de quem está sendo estudado.

(22)

-22-A Estrela da Sorte

Ao estudar a energia de alguém, con-seguir definir uma série de itens que ao serem usados nos locais que você ou a pes-soa indicada, mais frequentam, favorece-rão a energia de qualquer evento no qual estejam envolvidas essas pessoas analisa-das.

Ao usar os itens descobertos no estu-do, você melhora as relações, saúde e fi-nanças além de afastar energias perversas.

Estes itens podem aparecer em deco-rações como estampas, quadros, enfeites, roupas, cortinas, tapetes, nas paredes, ob-jetos em geral ou em qualquer lugar des-de que estejam perto des-de vocês.

(23)

-23-Estrela do Ano Universal –

Técnica de previsões de futuro

Previsões de no mínimo um ano em função da energia das pessoas estudadas.

Fazer um prognóstico de 1, 2, 3 ou mais anos das situações que poderão envolver seu futuro, principalmente nas questões financeiras e de relacionamentos nas áre-as profissional e pessoal.

(24)

Feng Shui das direções

pessoais - o Número

Kua e o que possibilita

1ª - A Técnica chamada de Número Kua ou a técnica do Feng Shui das Dire-ções Pessoais é onde se aprende quais as

influências das direções dos pontos carde-ais, ou seja, permite descobrir que quando nos direcionarmos para quaisquer das di-reções deste mundo (norte, sul ou outras) quais energias fluem para nossas vidas e como nos influenciam.

Os alicerces desta técnica se baseiam em determinar para cada ser humano qual a influência das 8 direções existentes (rosa dos ventos), pois cada direção pode afetar de forma positiva ou negativa seus relacio-namentos, sua prosperidade financeira,

(25)

-25-sua paz no dia a dia, -25-sua saúde, eficiência em estudos e realização de seus projetos de vida

A Direção Kua indica as 4 melhores e as 4 piores direções cardeais para as quais você, ao direcionar-se (estar virado para), colherá as melhores ou as piores energias de: dinheiro, saúde, amor e conhecimento com paz e harmonia.

Ao descobrir quais são suas 4 melho-res direções, verifique qual é sua necessi-dade e fique voltado para ela o maior tem-po tem-possível, esteja onde estiver.

No caso de empresas devemos usar esta técnica no que diz respeito à disposi-ção de mesas, máquinas e locais em que os líderes e todos os funcionários ou aque-les que se decidir estudar por esta técnica, mais ficam.

(26)

-26-Foco e certezas que essas duas

técnicas oferecem:

Na Prosperidade:

• Empregabilidade, promoções, bens ma-teriais e realizações são os focos destas técnicas

• Melhoras em sua carreira – viagens - to-mada de decisões - assinaturas de con-trato

• Gestão de seus bens com eficiência

• Reais possibilidades de tornar-se um te-rapeuta profissional.

Nos Relacionamentos:

• Melhora nas relações familiares, sociais, afetivas, íntimas.

• O curso te dá condições de resolver não só as suas, assim como ajudar outras pessoas.

(27)

-27-Na Saúde:

• Se as técnicas transformam energias e que doenças são um tipo de energias doentes (perversa/ negativa/ ruim) que podem ser transformadas, é ai que en-tram as técnicas deste curso.

Alguns eventos que as duas técnicas podem transformar:

• Relacionamentos conflitantes (pessoal, profissional, íntima) - Problemas de re-lacionamento dentro do ambiente pro-fissional / Problemas de relacionamen-to com os chefes

• Como harmonizar um casal em proces-so de separação

• Como deixar uma empresa de forma harmônica - Carreiras que não se de-senvolvem / Como escolher melhor a sua carreira

• Pais que influenciam na escolha da car-reira dos filhos

• Como recomeçar na sua carreira / Como crescer na carreira

(28)

-28-• Como se adaptar ao novo

• Como tirar as pedras do caminho en-contradas em sua profissão

• Não prosperar, não se realizar material-mente

• Como realizar os seus sonhos

• Não fiz patrimônio durante a minha carreira. O que fazer? / A sensação de não ter conseguido prosperar material-mente

• Como mudar a forma de pensar de acordo com cada idade

• Como ter foco no meu objetivo e não desistir dele

• Fazer planejamento para se ter algo na vida / Persistência e perseverança é a alma de tudo

• Problemas com os filhos (relaciona-mento, dependência química, falta de interesse por estudos e

profissional-mente) - Filhos rebeldes - Como passar a fase da adolescência / Filhos que so-frem muita pressão

(29)

-29-• Não conseguir se relacionar, não achar o seu par.

• O problema da timidez para achar o seu par / Como trabalhar a baixa au-toestima para achar o seu par / Pesso-as introspectivPesso-as que não conseguem achar o seu par

• Não conseguir se relacionar

afetiva-mente / Relações afetivas complicadas • Falta de amor próprio

• Fazer a pessoa se encontrar • Engrandecer a autoestima • Falta de amadurecimento

• Excesso de Isolamento com tendências depressivas / Dificuldade em se comu-nicar

• Por que você não dá frutos / Problemas financeiros / Como problemas financei-ros afetam o casamento

• Problemas de saúde - Saúde física, mental, emocional e espiritual

(30)

-30-• Aumento da criatividade - Criatividade é a habilidade em solucionar problemas

A quais pessoas se destinam os ensi-namentos destas técnicas

Pessoas que desejam fazer terapia, montar um espaço e também cuidar de si mesmo.

Pessoas que gostam de terapias, ou melhor, de misturar terapias

Pessoas que pegam o melhor de cada terapia

(31)

Referências

Documentos relacionados

Temos a impressão de que uma analítica do poder não pode cumprir sua tarefa “descritiva” (vale lembrar que Foucault estava tratando com “positividades”),

Quando as Janelas não estão convenientemente limpas e não conseguimos vêr bem o que se passa fora da Casa, estamos a "turvar" a nossa percepção da Vida e a bloquear o

Para a raposa o pequeno príncipe era não mais um menino qualquer, mas era um menino único, e para o pequeno príncipe, a raposa era única também.. Na despedida, a raposa contou a

Quando par�mos destes conceitos universais para a prá�ca de Feng Shui estamos realmente a observar para além do �sico, deixando de ficar centrados apenas na decoração

Sendo assim, o que temos nessa obra é um conjunto de textos, com as mais variadas linguagens e gêneros artísticos representados pela sétima arte, que tem um imenso

O presente artigo constitui-se num breve ensaio sobre a educação integral no contexto educacional contemporâneo, suas demandas para a formação do homem

11.1 Os candidatos aprovados nas provas objetivas para os cargos de CONDUTOR DE VEÍCULOS LEVES e CONDUTOR DE VEÍCULOS PESADOS aprovados na primeira etapa

Ao ler um texto, um leitor real também é considerado um autor, pois Ao ler um texto, um leitor real também é considerado um autor, pois insere ao enredo sua experiência de