• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: Tomada de Preços

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: Tomada de Preços"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE LICITAÇÃO MODALIDADE: Tomada de Preços

Processo nº...: 25/11

Modalidade...: Tomada de Preços nº 3/2011 Data de Recebimento dos Envelopes: 17/05/11

Horário...: 09:00

--- OBJETIVO:

Contratação de Laboratório de Análises Clínicas para realização dos exames laboratoriais solicitados pelos profissionais vinculados ao Centro Municipal de Saúde, com coleta uma vez por semana no Centro Municipal de Saúde, conforme relação constante do Anexo I.

---

ENCARGOS GERAIS DA LICITAÇÃO

01 - Local da entrega das propostas..: Secretaria Municipal de Administração 02 - Local de entrega do Objeto Licitado: Prefeitura Municipal

03 - Prazo de entrega das Propostas ....: 17/05/2011 04 - Prazo de entrega do Objeto Licitado: Imediato 05 - Condições de Pagamento ...: Mensal 06 - Validade da Proposta ...: 60 dias

PREÂMBULO

JUPYR SOUZA OLIVEIRA, Prefeito Municipal de Quatro Irmãos, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993 e suas alterações, torna público, para conhecimento dos interessados, que às 09:00horas, do dia 17 de Maio de 2011., a Comissão Permanente de Licitações, designada pela Portaria Municipal nº 016/2011, se reunirá com a finalidade de receber propostas referente ao presente Edital, data em que será aberto o “Envelope número 01”, contendo os documentos

(2)

relativos à habilitação dos proponentes. Ato contínuo, após o resultado da habilitação, poderá a Comissão de Licitação proceder à abertura dos “Envelopes

de número 02 - Proposta”, desde que presentes todos os licitantes e, os mesmos

renunciem expressamente ao direito de interposição de recurso contra a fase de habilitação.

1. OBJETO

1.1 Constitui Objeto da Presente Licitação:

Contratação de Laboratório de Análises Clínicas para realização dos exames laboratoriais solicitados pelos profissionais vinculados ao Centro Municipal de Saúde, com coleta uma vez por semana no Centro Municipal de Saúde, conforme relação constante do Anexo I.

2. DO CADASTRO E DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 Poderão participar as empresas do ramo pertinente ao objeto ora

licitado, cadastradas no Município de Quatro Irmãos, ou que apresentarem toda a documentação necessária para o cadastro até o terceiro dia anterior ao fixado para o recebimento das propostas.

2.2 Para efeitos de cadastramento, os interessados deverão apresentar, até

o terceiro dia anterior a abertura dos envelopes, os seguintes documentos:

2.2.1 Declaração que atende ao disposto no artigo 7°, inciso XXXIII, da

Constituição Federal, conforme o modelo do Decreto Federal n° 4.358/02;

2.2.2 - HABILITAÇÃO JURÍDICA:

a) Registro Comercial no caso de empresa comercial;

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente

registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

c) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade

estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir;

d)Prova de inscrição da empresa e do profissional responsável pela empresa

na órgão de classe atinente à atividade em plena vigência.

2.2.3 - REGULARIDADE FISCAL:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ/MF); b) Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado ou do

(3)

seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

c) Prova de regularidade com a Fazenda Federal (Certidão Negativa de

Débito de Tributos e Contribuições Federais expedida pela Secretaria da Receita Federal e Certidão Negativa de Débitos quanto à dívida ativa da União, expedida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional), Estadual e Municipal, sendo a última do domicílio ou sede do licitante;

d) Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, demonstrando

situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos em lei;

e) Prova de regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

(FGTS);

f) Alvará de funcionamento referente ao corrente exercício;

2.2.4 - QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

a) Apresentação de uma declaração formulada pelo proponente de que dispõe

dos aparelhos necessários à realização dos exames laboratoriais relacionados, bem como relação de Recursos Técnicos e Humanos disponíveis à execução dos serviços, objeto desta licitação;

b) Atestado de credenciamento junto ao SUS.

2.2.5 - QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

a) Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor

da sede da pessoa jurídica, em prazo não superior a 30 (trinta) dias da data designada para a apresentação do documento.

b) Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício

social, já exigíveis e apresentados na forma da Lei, com a indicação do nº do Livro Diário, nº de registro na Junta Comercial e numeração das folhas onde se encontram os lançamentos, que comprovem a boa situação financeira da empresa.

Observação: É vedada substituição por balancete ou balanço provisório,

podendo aquele ser atualizado por índices oficiais quando encerrado há mais de 03 (três) meses da apresentação de proposta.

2.2.6 – A empresa que pretende se utilizar dos benefícios previstos nos

artigos 42 a 45 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, deverá apresentar, no envelope de habilitação, Certidão expedida pela Junta Comercial OU Declaração, firmada por contador, de que se enquadra como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, além de todos os documentos previstos neste edital.

2.2.7 – A Microempresa e a Empresa de Pequeno Porte, bem como a

Cooperativa que atender ao item 2.2.6, que possuir restrição em qualquer dos documentos de regularidade fiscal, previstos neste edital, terá sua habilitação

(4)

condicionada a apresentação de nova documentação, que comprove a sua regularidade em 2 (dois) dias úteis a contar da data em que for declarada vencedora do certame.

2.2.8 – O benefício de que trata o item 2.2.7 não eximirá a Microempresa,

a Empresa de Pequeno Porte e a Cooperativa da apresentação de todos os documentos, ainda que apresentem alguma restrição.

2.2.9 – O prazo de que trata o item 2.2.7 poderá ser prorrogado uma única

vez, por igual período, a critério da Administração, desde que seja requerido pelo interessado, de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

2.2.10 – A não regularização da documentação, no prazo fixado no item

2.2.7, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

2.3 Os documentos constantes dos itens 2.2.2 a 2.2.5, poderão ser

apresentados em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por funcionário do Setor de Licitações do Município. Em caso de autenticação por funcionário da Prefeitura de Quatro Irmãos, deverão ser encaminhadas 24(vinte e quatro) horas antes da data prevista para entrega/abertura, sob pena de não nos responsabilizarmos em efetuar a autenticação no prazo hábil.

2.4 Os documentos emitidos pela internet poderão ter a sua validade

verificada pela Comissão Permanente de Licitações. Tal procedimento dar-se-á no momento da análise dos documentos, onde serão selecionados, de forma aleatória os que terão sua autenticidade conferida no site do respectivo órgão.

2.5 A constatação, a qualquer tempo, de adulteração ou falsificação dos

documentos apresentados, ensejará aplicação da penalidade de suspensão temporária do direito de licitar e contratar com a administração pública, pelo prazo de até dois anos, bem como declaração de inidoneidade da empresa, independentemente das medidas penais cabíveis.

2.6 As empresas licitantes estão obrigadas, no que diz respeito a

habilitação no certame, a apresentar toda a documentação supracitada, comprovando a sua regularidade perante os referidos órgãos, sendo que tais documentos deverão ser entregues acondicionados em envelopes devidamente identificados.

2.7 Entretanto, caso seja apresentado documento com prazo de validade

vencido, e se o mesmo estiver disponível na Internet, a Comissão Permanente de Licitações poderá, no momento da sessão de abertura e recebimento dos envelopes, comprovar a regularidade da empresa perante o referido órgão.

(5)

2.8 A Comissão Permanente de Licitações, se impedida de realizar tal

procedimento, em virtude de problemas relativos a falha da página eletrônica do órgão ou outro problema superveniente, que impeça a comprovação da regularidade da empresa, efetuará a inabilitação da licitante.

2.9 O referido nos itens anteriores não exime as licitantes da

apresentação da comprovação de regularidade exigida no item "Conteúdo obrigatório do envelope 01 - documentação" deste edital, sendo que tal procedimento só será efetuado em casos excepcionais, visando agilizar o procedimento licitatório.

3. DO RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS E DAS PROPOSTAS

3.1 Os documentos necessários à habilitação e as propostas serão recebidos

pela Comissão de Licitação no dia, hora e local mencionados no preâmbulo, em 02 (dois) envelopes distintos, fechados, e identificados, respectivamente como de n° 01 e n° 02, para o que se sugere a seguinte inscrição:

AO MUNICÍPIO DE QUATRO IRMÃOS

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N° 3/2011 ENVELOPE N° 01 - DOCUMENTAÇÃO

PROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA)

---

AO MUNICÍPIO DE QUATRO IRMÃOS

EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS N° 3/2011 ENVELOPE N° 02- PROPOSTA

PROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA)

3.2 Conteúdo Obrigatório do envelope n° 01 - Documentação:

a) Certificado de Registro Cadastral atualizado fornecido pelo Município; b) os documentos descritos no item 2.2.3, alíneas 'c' a 'f' e no item

2.2.4;

c) Declaração de Inexistência de Fatos Supervenientes impeditivos da

Habilitação;

d) Declaração de Concordância com o presente Edital de Licitação e Minuta

de Contrato.

e) procuração, dando poderes para decidir sobre os atos desta licitação,

no caso da representação ser feita por procurador da empresa.

3.3 Conteúdo Obrigatório do Envelope n° 02 - Proposta:

(6)

última, pelo representante legal da empresa, mencionando o preço unitário de cada item, devendo estar incluídos todos os custos e encargos, inclusive os relativos ao deslocamento do profissional que realizará a coleta.

3.3.2 Declaração de que o licitante executará os exames, pagos pelo SUS,

sem complementação do Município, na quantidade e tipos estipulados pelo Município até o valor referenciado pela Coordenadoria Regional da Saúde.

3.3.3 Para os exames que tem valor na tabela SUS cuja quantidade realizada

no mês superar o número indicado no item 3.3.2, cotar o valor dos exames, tendo como referência a tabela SUS, no máximo, como valor final 2,3 vezes a tabela.

Exemplo: ácido úrico: Tabela SUS R$ 1,85; valor máximo 2,3 vezes a tabela, valor total a ser pago: R$ 1,85 x 2,3 = R$ 4,25.

3.3.4 Para os exames que não tem valor estipulado na tabela SUS, indicar o

valor de cada exame.

Observação 1: Quaisquer inserções na proposta que visem modificar,

extinguir ou criar direitos, sem previsão no edital, serão tidas como inexistentes, aproveitando-se a proposta no que não for conflitante com o instrumento convocatório.

Observação 2: A proposta poderá ser o preenchimento do modelo. (Anexo II)

4. DO JULGAMENTO

4.1 Esta licitação é do tipo Menor Preço Unitário e o julgamento será

realizado pela Comissão de Licitações, com observância do previsto nos artigos 43 e 44 e seus incisos e parágrafos da Lei Federal nº 8.666/93;

4.2 Será considerada vencedora, no item complementação de exames, a

proposta que apresentar o menor percentual sobre a tabela SUS, a ser aplicada a todos os exames;

4.3 Para os exames que não tem valor estipulado pela tabela SUS, será

considerada vencedora a proposta da menor valor, somando-se o valor de cada exame, dividido pelo seu número;

4.4 Em caso de empate entre duas ou mais propostas, será utilizado como

critério de desempate o sorteio, em ato público, com a convocação previa de todos os licitantes.

5. CRITÉRIO DE DESEMPATE

(7)

fará, obrigatoriamente, por sorteio, em ato público, para o qual todos os participantes serão convocados.

5.2 A fórmula a ser adotada para o sorteio será escolhida pelos

participantes empatados. Não havendo consenso na escolha, esta será decidida pela Comissão Permanente de Licitações.

5.3 Como critério de desempate, será assegurada preferência de contratação

para as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte que atenderem ao item 2.2.6, deste edital.

5.3.1 Entende-se como empate aquelas situações em que as propostas

apresentadas pela Microempresa e pela Empresa de Pequeno Porte, sejam iguais ou superiores em ate 10% (dez por cento) à proposta de menor valor.

5.3.2 A situação de empate somente será verificada após ultrapassada a

fase recursal da proposta, seja pelo decurso de prazo sem interposição de recurso, ou pelo julgamento definitivo do recurso interposto.

5.4 Ocorrendo o empate, na forma do item anterior, proceder-se-á da

seguinte forma:

a) A Microempresa ou a Empresa de Pequeno Porte, detentora da proposta de

menor valor, poderá apresentar, no prazo de 02 (dois) dias úteis, nova proposta, por escrito, inferior àquela considerada, ate então, de menor preço, situação em que será declarada vencedora do certame.

b) Se a Microempresa ou a Empresa de Pequeno Porte, convocada na forma da

alínea anterior, não apresentar nova proposta, inferior a de menor preço, será facultada, pela ordem de classificação, as demais Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte remanescentes, que se enquadrarem na hipótese do item 2.2.6 deste edital, a apresentação de nova proposta, no prazo e na forma prevista na alínea 'a' deste item.

c) Se houver duas ou mais Microempresas e/ou Empresas de Pequeno Porte com

propostas iguais, será realizado sorteio para estabelecer a ordem em que serão convocadas para a apresentação de nova proposta, na forma das alíneas anteriores.

5.5 Se nenhuma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte satisfazer as

exigências do item 2.2.6 deste edital, será declarado vencedor do certame o licitante detentor da proposta originariamente de menor valor.

5.6 O disposto nos itens 5.1 à 5.5 deste edital, não se aplica as

hipóteses em que a proposta de menor valor inicial tiver sido apresentada por Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte que satisfaça as exigências do item 2.2.6 deste edital.

(8)

6. DOS RECURSOS

6.1 Em todas as fases da presente licitação será observada as normas

previstas nos incisos, alíneas e parágrafos do art. 109 da Lei Federal n° 8.666/93.

6.2 Das decisões proferidas pela Administração Pública decorrente da

presente licitação caberá recurso por escrito à autoridade superior, por intermédio da que praticou o ato recorrido, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, conforme preceitua o artigo 109 da Lei Federal nº 8.666/93;

6.3 Os recursos interpostos contra atos praticados pela Comissão de

Licitação quando da habilitação ou inabilitação dos licitantes, assim como do julgamento das propostas, terão efeito suspensivo, podendo a autoridade competente, motivadamente e presente às razões de interesse público, atribuir eficácia suspensiva aos demais recursos, conforme disposto no artigo 109 da Lei Federal nº 8.666/93;

6.4 Interposto o recurso serão comunicados os demais participantes que

poderão impugná-lo no prazo de 05 (cinco) dias úteis;

6.5 Os recursos interpostos fora do prazo não serão conhecidos.

7. DAS CONDIÇÕES E DO PRAZO PARA ASSINATURA DO CONTRATO

7.1 Esgotados todos os prazos recursais, a Administração, no prazo de 05

(cinco) dias, convocará o vencedor para assinar o contrato, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei Federal n° 8.666/93.

7.2 O prazo de que trata o item anterior poderá ser prorrogado uma vez,

pelo mesmo período, desde que seja feito de forma motivada e durante o transcurso do respectivo prazo.

7.3 Se, dentro do prazo, o convocado não assinar o contrato, a

Administração convocará os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços atualizados pelo critério previsto neste edital, ou então revogará a licitação, sem prejuízo da aplicação da pena de multa, no valor correspondente a 10% (dez por cento) do valor do contrato e mais a suspensão temporária da participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração por prazo de 02 (dois) anos.

8. DAS PENALIDADES

8.1 Pela inexecução total ou parcial do contrato, garantida prévia defesa,

(9)

a) advertência por escrito, quando o contratado praticar irregularidades

de pequena monta;

b) Multa correspondente a 8% (oito por cento) do valor mensal, no caso de

atraso injustificado ou negligência pelo contratado;

c) Suspensão temporária do direito de participar em licitações e

impedimento de contratar com a Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos, por prazo não superior a 02 (dois anos);

d) Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração

Pública enquanto perdurar os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, na forma da lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

9. DO PAGAMENTO

9.1 O pagamento ao licitante vencedor será efetuado mensalmente, até o

décimo dia útil de cada mês subsequente, mediante apresentação de Nota Fiscal acompanhada das requisições e da relação com nome dos munícipes, quantidade de exames efetuados para cada um e com o valor de cada exame.

9.2 Nenhum pagamento será feito ao licitante vencedor antes de paga ou

relevada a multa que lhe tenha sido aplicada, observado o que dispõe este Edital.

9.3 Anexar, também, a relação dos exames pagos pelo SUS.

10. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

10.1 As despesas decorrentes da contratação oriunda desta licitação

correrão à conta da seguinte dotação orçamentária: 08.01.10.302.0107.2055.3.3.90.39.50.00.00

11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1 Não serão consideradas as propostas que deixarem de atender qualquer

das disposições do presente edital.

11.2 Em nenhuma hipótese serão aceitos quaisquer documentos ou propostas

fora do prazo e local estabelecidos neste edital.

11.3 Não serão admitidas, por qualquer motivo, modificações ou substituições das propostas ou quaisquer outros documentos.

11.4 Só terão direito a usar a palavra, rubricar as propostas, apresentar

reclamações ou recursos, assinar atas e contratos, os licitantes ou seus representantes credenciados e os membros da Comissão Julgadora.

(10)

Observação: Não serão lançadas em ata consignações que versarem sobre

matéria objeto de recurso próprio, como por exemplo, sobre os documentos de habilitação e proposta financeira (art. 109, inciso l, a e b, da Lei n° 8.666/93).

11.5 Uma vez iniciada a abertura dos envelopes relativos a habilitação,

não serão admitidos à licitação os participantes retardatários.

11.6 Do contrato a ser assinado com o vencedor da presente licitação

constarão as cláusulas necessárias previstas no art. 55, e a possibilidade de rescisão do contrato, na forma determinada nos artigos 77 a 79 da Lei Federal n° 8.666/93.

11.7 O Município de Quatro Irmãos poderá revogar ou anular a licitação de

ofício ou a requerimento da parte interessada, não gerando direito à indenização quando anulada por motivo de ilegalidade, ressalvado o disposto no paragrafo único do artigo 59 da Lei Federal nº 8.666/93, assegurada a ampla defesa. A nulidade do procedimento licitatório induz a do contrato.

11.8 Constituem anexo e fazem parte integrante deste edital a relação de

exames e a minuta de contrato.

11.9 Informações serão prestadas aos interessados no horário das 8h às 12h

e das 13h às 17h, na Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos, sita na Rua Isidoro Eisenberg s/n. Cópia do Edital poderão ser obtidas no endereço eletrônico:

www.quatroirmaos.rs.gov.br

. Maiores informações pelo telefone (54) 3614 1107.

Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos, 27 de Abril de 2011.

Jupyr Souza Oliveira

(11)

ANEXO I

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 25/2011

TOMADA DE PREÇOS Nº 03/2011

RELAÇÃO DE EXAMES A SEREM CONTRATADOS

Item Especificação Qtdade Valor

pago pelo SUS

em R$

Valor máximo a ser pago pelo

Município 1 Exame ácido úrico 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS 2 Exame amilase 1,00 UN 2,25 2,3 tabela SUS 3 Exame bilirrubina total e frações 1,00 UN 2,01 2,3 tabela SUS

4 Exame cálcio 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS

5 Exame clearance de creatinina − DCE 1,00 UN 3,51 2,3 tabela SUS

6 Exame cloro 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS

7 Exame colesterol (HDL) 1,00 UN 3,51 2,3 tabela SUS 8 Exame colesterol (LDL) 1,00 UN 3,51 2,3 tabela SUS 9 Exame colesterol total 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS 10 Exame colinesterase 1,00 UN 3,68 2,3 tabela SUS 11 Exame creatinina 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS 12 Exame creatino fosfoquinase − CK 1,00 UN 3,68 2,3 tabela SUS 13 Exame creatino fosfoquinase fração MB − CKMB 1,00 UN 4,12 2,3 tabela SUS 14 Exame curva glicemica 1,00 UN 10,00 2,3 tabela SUS 15 Exame desidrogenase latica−dhl 1,00 UN 3,68 2,3 tabela SUS 16 Exame ferretina 1,00 UN 15,59 2,3 tabela SUS 17 Exame ferro serico 1,00 UN 3,51 2,3 tabela SUS 18 fosfatase acida total 1,00 UN 2,01 2,3 tabela SUS 19 Exame fosfatase acida fração prostática 1,00 UN 2,01 2,3 tabela SUS 20 Exame fosfatase alcalina 1,00 UN 2,01 2,3 tabela SUS 21 Exame fósforo 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS 22 Exame gama glutamil transferase−gama gt 1,00 UN 3,51 2,3 tabela SUS 23 Exame glicose 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS

(12)

24 Exame hemoglobina glicosilada 1,00 UN 7,86 2,3 tabela SUS

25 Exame lípase 1,00 UN 2,25 2,3 tabela SUS

26 Exame lítio 1,00 UN 2,25 2,3 tabela SUS

27 Exame mucoproteinas 1,00 UN 2,01 2,3 tabela SUS 28 Exame potássio 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS 29 Exame proteínas totais e frações 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS

30 Exame sódio 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS

31 Exame transaminase oxalacetica 1,00 UN 2,01 2,3 tabela SUS 32 Exame transaminase piruvica 1,00 UN 2,01 2,3 tabela SUS 33 Exame triglicerideos 1,00 UN 3,51 2,3 tabela SUS

34 Exame uréia 1,00 UN 1,85 2,3 tabela SUS

35 Exame glicemia apos sobrecarga de glicose 1,00 UN 3,63 2,3 tabela SUS 36 Exame de fezes eosinofilos, pesquisa de 1,00 UN 1,65 2,3 tabela SUS 37 Exame de fezes leucócitos fecais, pesquisa de 1,00 UN 1,65 2,3 tabela SUS 38 Exame de fezes leveduras, pesquisa de 1,00 UN 1,65 2,3 tabela SUS 39 Exame de fezes oxiúros com colheita pelo swab

anal,

1,00 UN 1,65 2,3 tabela SUS

40 Exame de fezes parasitológico 1,00 UN 1,65 2,3 tabela SUS 41 Exame de fezes sangue oculto 1,00 UN 1,65 2,3 tabela SUS 42 Exame hematologia de células le. 1,00 UN 4,11 2,3 tabela SUS 43 Exame de hematologia de eritrograma 1,00 UN 2,73 2,3 tabela SUS 44 Exame de hematologia hematocrito 1,00 UN 1,53 2,3 tabela SUS 45 Exame de hematologia hemoglobina 1,00 UN 1,53 2,3 tabela SUS 46 Exame de hematologia hemoglobina, eletroforese 1,00 UN 5,41 2,3 tabela SUS 47 Exame hematologia hemograma completo 1,00 UN 4,11 2,3 tabela SUS 48 Exame de hematologia hemossedimentação (VHS) 1,00 UN 2,73 2,3 tabela SUS 49 Exame de hematolgia leucograma 1,00 UN 2,73 2,3 tabela SUS 50 Exame de hematolgia plaquetas 1,00 UN 2,73 2,3 tabela SUS 51 Exame de hematologia reticulocitos 1,00 UN 2,73 2,3 tabela SUS 52 Exame de hematologia de tempo de coagulação 1,00 UN 2,73 2,3 tabela SUS 53 Exame de hematologia de tempo de protrombina 1,00 UN 2,73 2,3 tabela SUS 54 Exame de hematologia tempo de sangramento

DUKE

1,00 UN 2,73 2,3 tabela SUS

55 Exame de hematologia de tempo de tromboplastina parcial

1,00 UN 5,77 2,3 tabela SUS

56 Exame de hormônios crescimento 1,00 UN 8,88 2,3 tabela SUS 57 Exame de hormônios dehidroepiandrosterona 1,00 UN 9,78 2,3 tabela SUS 58 Exame de hormônios estradiol 1,00 UN 8,83 2,3 tabela SUS

(13)

59 Exame de hormônios folículo estimulante − FSH 1,00 UN 6,86 2,3 tabela SUS 60 Exame de hormônios luteinizante − LH 1,00 UN 7,80 2,3 tabela SUS 61 Exame de hormônios 17−alfa−oh−progesterona 1,00 UN 9,27 2,3 tabela SUS 62 Exame de hormônios prolactina 1,00 UN 8,83 2,3 tabela SUS 63 Exame de hormônios tireoestimulante − TSH 1,00 UN 7,79 2,3 tabela SUS 64 Exame de hormônios tiroxina − T4 1,00 UN 7,62 2,3 tabela SUS 65 Exame de hormônios testoterona total 1,00 UN 9,07 2,3 tabela SUS 66 Exame de hormônios de testosterona livre 1,00 UN 11,40 2,3 tabela SUS 67 Exame de hormônios t4 livre 1,00 UN 10,09 2,3 tabela SUS 68 Exame de hormônios de triiodotironina − T3 1,00 UN 7,57 2,3 tabela SUS 69 Exame de imunologia anti hbc − cada 1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS 70 Exame de imunologia anti hbe 1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS 71 Exame de imunologia anti hbs 1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS 72 Exame de imunologia antigeno australia − HBs Ag 1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS 73 Exame de imunologia de antígeno

carcinoembriogenico − CEA

1,00 UN 13,35 2,3 tabela SUS

74 Exame de imunologia antigeno e da hepatite B − HB e Ag

1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS

75 Exame de imunologia antiestreptolisina o − Aslo 1,00 UN 2,83 2,3 tabela SUS 76 Exame de imunologia fator reumatoide 1,00 UN 2,83 2,3 tabela SUS 77 Exame de imunologia HCG− beta HCG 1,00 UN 6,83 2,3 tabela SUS 78 Exame de imunologia proteina c reativa 1,00 UN 2,83 2,3 tabela SUS 79 Exame de imunologia toxoplasmose igg 1,00 UN 16,97 2,3 tabela SUS 80 Exame de imunologia toxoplasmose igm 1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS 81 Exame de imunologia VDRL 1,00 UN 2,83 2,3 tabela SUS 82 Exame de imunologia waaler−rose 1,00 UN 4,10 2,3 tabela SUS 83 Exame de imunologia hiv 1 e 2− pesquisa de

anticorpos

1,00 UN 10,00 2,3 tabela SUS

84 Exame de imunologia psa−antigeno prostático específico

1,00 UN 16,42 2,3 tabela SUS

85 Exame microbiologia a fresco 1,00 UN 2,80 2,3 tabela SUS 86 Exame de microbiologia fezes, pesquisa de

rotavirus

1,00 UN 10,25 2,3 tabela SUS

87 Exame de microbiologia de urocultura com antibiograma

1,00 UN 10,60 2,3 tabela SUS

88 Exame de urina rotina de urina 1,00 UN 3,70 2,3 tabela SUS 89 Exame de urina proteinuria de 24 horas 1,00 UN 2,04 2,3 tabela SUS 90 Exame Rubéola IGG 1,00 UN 17,16 2,3 tabela SUS 91 Exame Rubeola IGM 1,00 UN 17,16 2,3 tabela SUS 92 Exame Hepatite C − Anti HCV 1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS

(14)

93 Exame Hepatite A − anti HVA Igg 1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS 94 Exame Hepatite A − anti HVA Igm 1,00 UN 18,55 2,3 tabela SUS 95 Exame Tireoglobulina 1,00 UN 13,35 2,3 tabela SUS

96 Exame IgE 1,00 UN 9,25 2,3 tabela SUS

97 Exame Magnésio 1,00 UN 2,01 2,3 tabela SUS

98 Exame PTH 1,00 UN 37,50 2,3 tabela SUS

99 Exame digoxina 1,00 UN 0,00 18,00

100 Exame eletroforese de proteínas 1,00 UN 0,00 12,40

101 Exame lipídio totais 1,00 UN 0,00 2,60

102 Exame frutosamina 1,00 UN 0,00 10,30

103 Exame de coagulograma 1,00 UN 0,00 18,50 104 Exame de hematologia cooms direto 1,00 UN 0,00 5,15 105 Exame de hematologia fator rh 1,00 UN 0,00 4,65 106 Exame de hematologia grupo sangüíneo abo 1,00 UN 0,00 4,65 107 Exame de hematologia coombs indireto 1,00 UN 0,00 11,85 108 Exame de hormônios t3 livre 1,00 UN 0,00 21,60 109 Exame de imunologia de anticorpos anti−nucleo −

FAN

1,00 UN

0,00 9,30

110 Exame de imunologia clamidia,rfc 1,00 UN 0,00 15,45 111 Exame de imunologia citomegalovirus 1,00 UN 0,00 16,50 112 Exame de imunologia fta−abs 1,00 UN 0,00 7,75 113 Exame de imunologia mononucleose, sorologia 1,00 UN 0,00 6,18 114 Exame de imunologia widal 1,00 UN 0,00 6,18 115 Exame de microbiologia antibiograma 1,00 UN 0,00 6,18 116 Exame de microbiologia bacterioscopia − por

lamina

1,00 UN

0,00 3,60

117 Exame de microbiologia fezes, cultura 1,00 UN 0,00 18,50 118 Exame de microbiologia culturas em geral 1,00 UN 0,00 14,40 119 Exame de urina creatinuria em amostra 1,00 UN 0,00 4,15 120 Exame de urina proteinuria em amostra 1,00 UN 0,00 4,15 121 Exame de urina dismorfismo eritrocitario 1,00 UN 0,00 3,10

122 Exame PSA Livre 1,00 UN 0,00 30,90

123 Exame PCR − US 1,00 UN 0,00 20,60

124 Exame Microalbuminúria 1,00 UN 0,00 25,75 125 Exame Proteína C Reativa (turbidimetria) 1,00 UN 0,00 20,60 126 Exame Fator Reumatóide (Turbidimetria) 1,00 UN 0,00 20,60

(15)

128 Exame Ca 15.3 1,00 UN 0,00 46,35 129 Exame IgG 1,00 UN 0,00 25,75 130 Exame IgA 1,00 UN 0,00 25,75 131 Exame IgM 1,00 UN 0,00 25,75 132 Exame HLA B27 1,00 UN 0,00 77,25 133 Exame Albumina 1,00 UN 0,00 4,65

(16)

ANEXO II

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 25/2011

TOMADA DE PREÇOS Nº 03/2011

MODELO DE PROPOSTA

EMPRESA PROPONENTE: __________________________________________

ENDEREÇO: ______________________________________________________

CIDADE/UF: _______________________________________________________

a) ITEM 1 (3.3.3 do Edital)

Cotar o preço de cada exame, tendo como parâmetro a Tabela SUS, no máximo

2.3 da tabela : ___________________________________________

b) ITEM 2 (3.3.4 do Edital)

Item Especificação Qtdade PREÇO MÁXIMO

Cotação do valor de cada exame em R$

99 Exame digoxina 1,00 UN

18,00 100 Exame eletroforese de proteínas 1,00 UN

12,40 101 Exame lipídio totais 1,00 UN

2,60 102 Exame frutosamina 1,00 UN

10,30 103 Exame de coagulograma 1,00 UN

18,50 104 Exame de hematologia cooms direto 1,00 UN

5,15 105 Exame de hematologia fator rh 1,00 UN

4,65 106 Exame de hematologia grupo

sangüíneo abo

1,00 UN

4,65 107 Exame de hematologia coombs indireto 1,00 UN

11,85 108 Exame de hormônios t3 livre 1,00 UN

21,60 109 Exame de imunologia de anticorpos

anti−nucleo − FAN

1,00 UN

9,30 110 Exame de imunologia clamidia,rfc 1,00 UN

(17)

111 Exame de imunologia citomegalovirus 1,00 UN

16,50 112 Exame de imunologia fta−abs 1,00 UN

7,75 113 Exame de imunologia mononucleose,

sorologia

1,00 UN

6,18 114 Exame de imunologia widal 1,00 UN

6,18 115 Exame de microbiologia antibiograma 1,00 UN

6,18 116 Exame de microbiologia bacterioscopia

− por lamina

1,00 UN

3,60 117 Exame de microbiologia fezes, cultura 1,00 UN

18,50 118 Exame de microbiologia culturas em

geral

1,00 UN

14,40 119 Exame de urina creatinuria em amostra 1,00 UN

4,15 120 Exame de urina proteinuria em amostra 1,00 UN

4,15 121 Exame de urina dismorfismo eritrocitario 1,00 UN

3,10 122 Exame PSA Livre 1,00 UN

30,90 123 Exame PCR − US 1,00 UN

20,60 124 Exame Microalbuminúria 1,00 UN

25,75 125 Exame Proteína C Reativa

(turbidimetria)

1,00 UN

20,60 126 Exame Fator Reumatóide

(Turbidimetria) 1,00 UN 20,60 127 Exame 125 1,00 UN 46,35 128 Exame Ca 15.3 1,00 UN 46,35 129 Exame IgG 1,00 UN 25,75 130 Exame IgA 1,00 UN 25,75 131 Exame IgM 1,00 UN 25,75 132 Exame HLA B27 1,00 UN 77,25 133 Exame Albumina 1,00 UN 4,65 Soma do valor de todos os exames do

item dividido pela sua quantidade

Média R$

(18)

MI NUT A DE CONT RATO

CONT RAT O DE PRESTAÇÃO DE SE RVIÇOS

Pelo presente instrumento particular de prestação de serviços, o

Município de Quatro Irmãos – RS, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no

CNPJ nº 04.215.994.0001/14, com sede à Rua Isidoro Eisenberg, S/N, na Cidade do

mesmo nome, representado neste ato pelo seu Prefeito Municipal JUPYR SOUZA

OLIVEIRA, doravante denominado CONTRATANTE, e de outra parte a empresa

(Qualificar) doravante denominada CONTRATADA, resolvem, de comum acordo

celebrar o presente contrato conforme o constante na Tomada de Preços nº 03/2011,

regendo-se pela Lei Federal nº 8.666/93 e alterações e legislação pertinentes, assim como

pelas condições do Edital referido, pelos termos da proposta e pelas condições a seguir

expressas, definidoras dos direitos, obrigações e responsabilidades das partes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

O presente contrato tem por objeto Contratação de Laboratório de Análises Clínicas

para realização dos exames laboratoriais solicitados pelos profissionais vinculados ao

Centro Municipal de Saúde, com coleta uma vez por semana no Centro Municipal de

Saúde, conforme relação abaixo:

Item Especificação Qtdade Valor pago pelo SUS em R$ Percentual sobre o valor da Tabela SUS Valor a ser pago para cada

Exame 1 Exame ácido úrico 1,00 UN 1,85

2 Exame amilase 1,00 UN 2,25

3 Exame bilirrubina total e frações 1,00 UN 2,01

4 Exame cálcio 1,00 UN 1,85

5 Exame clearance de creatinina − DCE 1,00 UN 3,51

6 Exame cloro 1,00 UN 1,85

7 Exame colesterol (HDL) 1,00 UN 3,51 8 Exame colesterol (LDL) 1,00 UN 3,51 9 Exame colesterol total 1,00 UN 1,85 10 Exame colinesterase 1,00 UN 3,68 11 Exame creatinina 1,00 UN 1,85

(19)

12 Exame creatino fosfoquinase − CK 1,00 UN 3,68 13 Exame creatino fosfoquinase fração MB

− CKMB

1,00 UN 4,12

14 Exame curva glicemica 1,00 UN 10,00 15 Exame desidrogenase latica−dhl 1,00 UN 3,68 16 Exame ferretina 1,00 UN 15,59 17 Exame ferro serico 1,00 UN 3,51 18 fosfatase acida total 1,00 UN 2,01 19 Exame fosfatase acida fração prostática 1,00 UN 2,01 20 Exame fosfatase alcalina 1,00 UN 2,01

21 Exame fósforo 1,00 UN 1,85

22 Exame gama glutamil transferase−gama gt

1,00 UN 3,51

23 Exame glicose 1,00 UN 1,85 24 Exame hemoglobina glicosilada 1,00 UN 7,86

25 Exame lípase 1,00 UN 2,25

26 Exame lítio 1,00 UN 2,25

27 Exame mucoproteinas 1,00 UN 2,01 28 Exame potássio 1,00 UN 1,85 29 Exame proteínas totais e frações 1,00 UN 1,85

30 Exame sódio 1,00 UN 1,85

31 Exame transaminase oxalacetica 1,00 UN 2,01 32 Exame transaminase piruvica 1,00 UN 2,01 33 Exame triglicerideos 1,00 UN 3,51

34 Exame uréia 1,00 UN 1,85

35 Exame glicemia apos sobrecarga de glicose

1,00 UN 3,63

36 Exame de fezes eosinofilos, pesquisa de

1,00 UN 1,65

37 Exame de fezes leucócitos fecais, pesquisa de

1,00 UN 1,65

38 Exame de fezes leveduras, pesquisa de 1,00 UN 1,65 39 Exame de fezes oxiúros com colheita

pelo swab anal,

1,00 UN 1,65

40 Exame de fezes parasitológico 1,00 UN 1,65 41 Exame de fezes sangue oculto 1,00 UN 1,65 42 Exame hematologia de células le. 1,00 UN 4,11 43 Exame de hematologia de eritrograma 1,00 UN 2,73 44 Exame de hematologia hematocrito 1,00 UN 1,53 45 Exame de hematologia hemoglobina 1,00 UN 1,53 46 Exame de hematologia hemoglobina,

eletroforese

(20)

47 Exame hematologia hemograma completo 1,00 UN 4,11 48 Exame de hematologia hemossedimentação (VHS) 1,00 UN 2,73

49 Exame de hematolgia leucograma 1,00 UN 2,73 50 Exame de hematolgia plaquetas 1,00 UN 2,73 51 Exame de hematologia reticulocitos 1,00 UN 2,73 52 Exame de hematologia de tempo de

coagulação

1,00 UN 2,73

53 Exame de hematologia de tempo de protrombina

1,00 UN 2,73

54 Exame de hematologia tempo de sangramento DUKE

1,00 UN 2,73

55 Exame de hematologia de tempo de tromboplastina parcial

1,00 UN 5,77

56 Exame de hormônios crescimento 1,00 UN 8,88 57 Exame de hormônios

dehidroepiandrosterona

1,00 UN 9,78

58 Exame de hormônios estradiol 1,00 UN 8,83 59 Exame de hormônios folículo

estimulante − FSH

1,00 UN 6,86

60 Exame de hormônios luteinizante − LH 1,00 UN 7,80 61 Exame de hormônios

17−alfa−oh−progesterona

1,00 UN 9,27

62 Exame de hormônios prolactina 1,00 UN 8,83 63 Exame de hormônios tireoestimulante −

TSH

1,00 UN 7,79

64 Exame de hormônios tiroxina − T4 1,00 UN 7,62 65 Exame de hormônios testoterona total 1,00 UN 9,07 66 Exame de hormônios de testosterona

livre

1,00 UN 11,40

67 Exame de hormônios t4 livre 1,00 UN 10,09 68 Exame de hormônios de triiodotironina

− T3

1,00 UN 7,57

69 Exame de imunologia anti hbc − cada 1,00 UN 18,55 70 Exame de imunologia anti hbe 1,00 UN 18,55 71 Exame de imunologia anti hbs 1,00 UN 18,55 72 Exame de imunologia antigeno australia

− HBs Ag

1,00 UN 18,55

73 Exame de imunologia de antígeno carcinoembriogenico − CEA

1,00 UN 13,35

74 Exame de imunologia antigeno e da hepatite B − HB e Ag

1,00 UN 18,55

75 Exame de imunologia antiestreptolisina o − Aslo

1,00 UN 2,83

76 Exame de imunologia fator reumatoide 1,00 UN 2,83 77 Exame de imunologia HCG− beta HCG 1,00 UN 6,83 78 Exame de imunologia proteina c reativa 1,00 UN 2,83

(21)

79 Exame de imunologia toxoplasmose igg 1,00 UN 16,97 80 Exame de imunologia toxoplasmose

igm

1,00 UN 18,55

81 Exame de imunologia VDRL 1,00 UN 2,83 82 Exame de imunologia waaler−rose 1,00 UN 4,10 83 Exame de imunologia hiv 1 e 2−

pesquisa de anticorpos

1,00 UN 10,00

84 Exame de imunologia psa−antigeno prostático específico

1,00 UN 16,42

85 Exame microbiologia a fresco 1,00 UN 2,80 86 Exame de microbiologia fezes, pesquisa

de rotavirus

1,00 UN 10,25

87 Exame de microbiologia de urocultura com antibiograma

1,00 UN 10,60

88 Exame de urina rotina de urina 1,00 UN 3,70 89 Exame de urina proteinuria de 24 horas 1,00 UN 2,04 90 Exame Rubéola IGG 1,00 UN 17,16 91 Exame Rubeola IGM 1,00 UN 17,16 92 Exame Hepatite C − Anti HCV 1,00 UN 18,55 93 Exame Hepatite A − anti HVA Igg 1,00 UN 18,55 94 Exame Hepatite A − anti HVA Igm 1,00 UN 18,55 95 Exame Tireoglobulina 1,00 UN 13,35

96 Exame IgE 1,00 UN 9,25

97 Exame Magnésio 1,00 UN 2,01

98 Exame PTH 1,00 UN 37,50

99 Exame digoxina 1,00 UN 100 Exame eletroforese de proteínas 1,00 UN 101 Exame lipídio totais 1,00 UN 102 Exame frutosamina 1,00 UN 103 Exame de coagulograma 1,00 UN 104 Exame de hematologia cooms direto 1,00 UN 105 Exame de hematologia fator rh 1,00 UN 106 Exame de hematologia grupo

sangüíneo abo

1,00 UN

107 Exame de hematologia coombs indireto 1,00 UN 108 Exame de hormônios t3 livre 1,00 UN 109 Exame de imunologia de anticorpos

anti−nucleo − FAN

1,00 UN

110 Exame de imunologia clamidia,rfc 1,00 UN 111 Exame de imunologia citomegalovirus 1,00 UN 112 Exame de imunologia fta−abs 1,00 UN 113 Exame de imunologia mononucleose,

sorologia

(22)

114 Exame de imunologia widal 1,00 UN 115 Exame de microbiologia antibiograma 1,00 UN 116 Exame de microbiologia bacterioscopia

− por lamina

1,00 UN

117 Exame de microbiologia fezes, cultura 1,00 UN 118 Exame de microbiologia culturas em

geral

1,00 UN

119 Exame de urina creatinuria em amostra 1,00 UN 120 Exame de urina proteinuria em amostra 1,00 UN 121 Exame de urina dismorfismo eritrocitario 1,00 UN 122 Exame PSA Livre 1,00 UN 123 Exame PCR − US 1,00 UN 124 Exame Microalbuminúria 1,00 UN 125 Exame Proteína C Reativa

(turbidimetria)

1,00 UN

126 Exame Fator Reumatóide (Turbidimetria) 1,00 UN 127 Exame 125 1,00 UN 128 Exame Ca 15.3 1,00 UN 129 Exame IgG 1,00 UN 130 Exame IgA 1,00 UN 131 Exame IgM 1,00 UN 132 Exame HLA B27 1,00 UN 133 Exame Albumina 1,00 UN

CLÁUSULA SEGUNDA – DA EXECUÇÃO

A execução do presente contrato abrange a coleta do material para exames

laboratoriais no Centro Municipal de Saúde do Município no mínimo uma vez por semana,

conforme o solicitado na Tomada de Preços nº 03/2011.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO VALOR

O valor para prestação de serviços de exames laboratoriais será aquele fixado na

proposta da empresa vencedora, sendo por unidade executada e constante da Cláusula

Primeira – Do Objeto.

CLÁUSULA QUARTA – DO RECURSO FINANCEIRO

As despesas decorrentes do presente contrato ocorrerão por conta do seguinte

recurso financeiro: 08.01.10.302.0107.2.055.3390.39.50.00.00 – Serviços

Médico-hospitalar, Odontológicos e Laboratoriais – ASPS.

CLÁUSULA QUINTA – DO REAJUSTE DOS PREÇOS

O valor do presente contrato não sofrerá reajuste pelo período de um ano. Quando

de sua renovação, se houver aumento da tabela SUS o percentual de complementação será

aplicado, a partir da renovação, sobre o novo valor da tabela. Se houver aumento da tabela

(23)

SUS, a contratada deverá apresentá-la por ocasião da renovação. Os exames contratados

por valor fixo, poderão ser reajustados pelo IGPM – FGV.

CLÁUSULA SEXTA – DO PAGAMENTO

O pagamento à CONTRATADA será efetuado mensalmente, até o décimo dia útil

de cada mês subseqüente, mediante apresentação de Nota Fiscal acompanhada de:

- cópia das requisições;

- relação com nome do beneficiado e especificação dos exames efetuados para cada

um;

- relação dos beneficiados e quantidade de cada exame realizado com pagamento

exclusivo pelo SUS.

CLÁUSULA SÉTIMA – DOS DIREITOS E DAS OBRIGAÇÕES

1-

Dos direitos:

Constituem os direitos da CONTRATANTE:

- Receber o objeto deste contrato nas condições avençadas, sendo que o valor dos

serviços prestados será fixado por hora efetivamente trabalhada pelo profissional.

Constituem os direitos da CONTRATADA:

- perceber o valor ajustado na forma e no prazo convencionados.

2 - Das obrigações:

Constituem as obrigações da CONTRATANTE:

A) Efetuar pagamento ajustado;

B)

Dar ao contratado as condições necessárias a regular execução do

contrato.

Constituem as obrigações da CONTRATADA

A)

Prestar serviços na forma ajustada;

B)

Assumir inteira responsabilidade pelas obrigações sociais e

trabalhistas, entre a CONTRATADA e os empregados.

C)

Efetuar o pagamento dos salários, encargos sociais e trabalhistas de

seus empregados na data determinada pela legislação em vigor;

D)

Cumprir e fazer cumprir todas as normas regulamentares sobre

segurança no trabalho.

E)

Manter durante toda execução do contrato em compatibilidade com as

obrigações por ele assumidas, todas as condições de habilitação e.

F)

Apresentar durante a execução do contrato, se solicitado,

documentos que comprovem estar cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações

assumidas na presente licitação em especial, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários,

tributários, fiscais e comerciais, bem como Certidões Negativas de Débito Salarial,

expedida pela Delegacia Regional do Trabalho DTF;

G)

Assumir

inteira

responsabilidade

pelas

obrigações

fiscais

decorrentes da execução do presente contrato.

(24)

CLÁUSULA OITAVA – DA INEXECUÇÃO DO CONTRATO

A CONTRATADA reconhece os direitos da Administração, em caso de

rescisão administrativa, previstas no art. 77 da Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de

1993.

CLÁUSULA NONA – DAS PENALIDADES

Pela inexecução total ou parcial do contrato, garantida prévia defesa, serão

aplicadas as sanções legais (artigos 86 e 87 da Lei 8.666/93), a saber:

a) advertência por escrito, quando a CONTRATADA praticar

irregularidades de pequena monta, à critério do CONTRATANTE;

b) Multa correspondente a 8% (oito por cento) do valor mensal, no caso de

atraso ou negligência na execução do presente contratado;

c) Suspensão temporária do direito de participar de licitação e impedimento

de contratar com a Prefeitura Municipal de Quatro Irmãos, por prazo não superior a 02

(dois anos); e

d) Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração

Pública enquanto perdurar os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida

a reabilitação, na forma da lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA RESCISÃO

A inexecução total ou parcial deste Contrato, por parte da Contratada,

assegurará à Contratante o direito da rescisão nos termos do artigo 77 da Lei 8666/93,

bem como nos casos citados do art.78, garantida a prévia defesa, sempre mediante

notificação por escrito.

Parágrafo único - A rescisão do presente Contrato, também, poderá ser

efetuada nos termos do art. 79 da Lei 8666/93, podendo ser:

a) Determinada por ato unilateral e restrito da Administração da

Contratante nos casos enumerados no inciso I a XII e XVII do artigo 78 da Lei 8666/93;

b) Amigável, por acordo entre as partes, reduzido à termo no respectivo

processo desde que haja conveniência para a administração da Contratante;

c) Judicial, nos termos da Legislação.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA DURAÇÃO DO CONTRATO

O presente contrato vigirá pelo período de um ano a contar da data da

assinatura, podendo ser prorrogado pelas partes por mais períodos iguais e sucessivos, até

atingir o prazo máximo de vigência de 60 (sessenta) meses, nos termos do art. 57, inc II, da

lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

A comunicação entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA será através de

prepostos.

Ao preposto da CONTRATADA caberá, inclusive, fiscalizar a execução do

contrato.

Os empregados da CONTRATADA somente obedecerão a ordens e

orientações emanadas da mesma.

(25)

Fica eleito o Fórum da Comarca de Erechim – RS, para dirimir as questões por

ventura oriundas do presente contrato.

E por estarem justos e acertados assinam o presente instrumento em duas vias

de igual forma e teor na presença de duas testemunhas que também assinam após lido e

achado conforme.

Quatro Irmãos, ____ de __________________ de 2011.

Jupyr Souza Oliveira

Prefeito Municipal

Contratada

Testemunhas:

_________________________________

_________________________________

Referências

Documentos relacionados

Assim nasceu o Projeto de Requalificação do Serviço de Urgência do Hospital de Santarém, uma intervenção a fim de ampliar, remodelar e beneficiar o Serviço de Urgência com

instrumentos musicais Caixa de instrumentos musicais Expressão Plástica Vários materiais Tintas e material de moldagem Vários (material de rua) Televisor, leitor de

• Interesse do Idec em ter mais informações sobre um assunto para embasar outras atividades, como um assunto para embasar outras atividades, como campanhas.. • Possibilidade

Acionamento entre corpos montados sobre o’Ring Ajuste altura de bicos.

Quando a diferença absoluta entre os valores das condições CON2 e AE2 foi expressa como valor percentual da medida obtida durante a condição CON2, o tempo de sprint após

Nesse sentido, Beedle, Rytter, Healy e Ward (2008) não encontraram nenhuma alteração nos níveis de força máxima para o teste de 1RM, tanto para o exercício supino quanto para

Jailane Pereira da Silva M100 Deferido. Janine Silva Cabral Luchesi M108

Objetivou-se com este trabalho determinar a magnitude dos índices agronômicos da folha do meloeiro (Cucumis melo L.), representados pela área (AFQ) e massa da matéria seca da