• Nenhum resultado encontrado

SIMULADO 2º DIA 29/09/2018 GABARITO COMENTADO 8º ANO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SIMULADO 2º DIA 29/09/2018 GABARITO COMENTADO 8º ANO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

SIMULADO 2º DIA – 29/09/2018 – GABARITO COMENTADO – 8º ANO

MATEMÁTICA II

Resposta da questão 1- B

Resolução: A área de um quadrado de lado x é dada por x². Logo, a diferença entre as duas áreas será a² – b² = (a + b).(a – b).

Resposta da questão 2- A Resolução:

x³ + 8 = x³ + (2)³ = (x + 2)(x² – 2x + 4)

Resposta da questão 3- C Resolução:

(x + y)² = (x² + y²) + 2.xy = 17 + 2 . 16 = 49

Resposta da questão 4- D Resolução:

Todas são verdadeiras.

Resposta da questão 5- A Resolução: 2 5 ) 2 ).( 3 ( ) 3 ( 5 6 ² 15 5 − = − + + = − + + x x x x x x x Resposta da questão 6- B Resolução: 1 ² 16x + ( 4x + 1)² Resposta da questão 7- A Resolução:

(x + y)² = x² + 2xy + y² 12² = x² + y² + 2.6 144 – 12 = x² + y² 2 ² 132 = + y x Resposta da questão 8- D Resolução: (4b + 1)² = (4b)² + 2 .4b . 1 + 1² = 16b² + 8b + 1.

(2)

Resposta da questão 9- C Resolução: 8 , 23 5 119 5 40 8 24 31 16 = = + + + + Resposta da questão 10- A Resolução:

x

= 2 40 80 40 24 24 20 12 0 6 8 10 12 4 4 . 6 3 . 8 2 . 10 1 . 12 0 . 4 = = ⇒ + + + + = ⇒ + + + + + + + + x x irmãos.

(3)

INGLÊS

Resposta da questão 11 – B

Lê-se: “They moved from Florida to Los Angeles in 1983. That’s where JD became an actor. ”

Resposta da questão 12 – A

Lê-se: “ JD has played the guitar for more than 30 years, ...”

Resposta da questão 13 – B

Lê-se: “. He played in the rock band P in the 1990s, ...”

Resposta da questão 14 – D

Lê-se: “ His girlfriend is the French actor and singer Vanessa Paradis,and JD has played the guitar on her albums. ”

Resposta da questão 15 – B

É alternativa que conjuga os verbos citados no passado simples.

Resposta da questão 16 – C

Deve-se empregar o Presente Perfeito nesse contexto. Usamos com o pronome I have mais o particípio passado do verbo principal.

Resposta da questão 17 – C

A pergunta está no presente perfeito. A resposta tem que concordar com o tempo da pergunta.

Resposta da questão 18 – D

A questão informa que o sujeito da frase trabalha por muitos anos (começou um tempo atrás e continua até hoje), então devemos empregar o presente perfeito.

Resposta da questão 19 – D

É alternativa que conjuga os verbos citados no particípio passado.

Resposta da questão 20 – C

(4)

CIÊNCIAS

Resposta da questão 21 - C

A presença de uma grande quantidade de leucócitos pode sugerir que o paciente esteja com alguma infecção, uma vez que essas células estão relacionadas com a defesa do organismo.

Resposta da questão 22 - D

A letra d está incorreta porque as pessoas do tipo sanguíneo O, por apresentarem aglutininas anti-A e anti-B, só podem receber sangue do tipo O. Por não apresentarem nenhum tipo de aglutinogênios em suas hemácias, elas podem doar sangue para todos os outros tipos sanguíneos. Por isso, elas são chamadas de doadores universais e não receptores universais

Resposta da questão 23 - A

As artérias pulmonares são responsáveis por levar o sangue do ventrículo direito até o pulmão (1). Lá ele sofrerá o processo de hematose e retornará ao coração pelo átrio esquerdo através das veias pulmonares (2). O sangue oxigenado sairá do ventrículo esquerdo através da artéria aorta, que o distribuirá para o restante do corpo (3). Nos tecidos do corpo, o sangue deixará o oxigênio e voltará rico em gás carbônico para o coração através das veias cavas (4).

Resposta da questão 24 - A

O álcool inibe a produção do hormônio antidiurético (ADH), ou seja, haverá pouca reabsorção de água nos túbulos renais. Sendo assim, a urina ficará bastante diluída.

Resposta da questão 25 - B

Como os cálculos renais estão situados na região dos ureteres, antes de serem eliminados, passarão pela bexiga e pela uretra.

Resposta da questão 26 - B

Os néfrons são as estruturas funcionais do rim e possuem como função produzir a urina. O ureter leva a urina da região da pelve renal para a bexiga urinária. A bexiga urinária é uma bolsa muscular onde fica armazenada a urina, que é produzida continuamente. A uretra é um tubo que leva a urina armazenada na bexiga até o meio externo.

Resposta da questão 27 - D

os rins param de funcionar, é necessária a realização da hemodiálise, que filtra o sangue e retira os resíduos nocivos do nosso organismo.

Resposta da questão 28 - A

O cristalino está localizado na região atrás da pupila e funciona como uma lente convergente, permitindo a formação da imagem na região da retina.

Resposta da questão 29 - B

Ao agir nas sinapses, locais onde os neurônios se encontram bem próximos, os anestésicos impedem que o impulso se propague de uma célula para outra.

Resposta da questão 30 - C

(5)

HISTÓRIA

Resposta da questão 31 – C

A introdução das máquinas nas fábricas é uma das características da Revolução Industrial, onde a manufatura foi sendo substituída pela maquinofatura.

Resposta da questão 32 – D

O texto de Thomas Morus se refere aos cercamentos, prática que possibilitou a criação de um exército reserva de trabalhadores para as fábricas, pois liberou a mão de obra camponesa, expulsa do campo a partir da apropriação de terras comuns pelos grande proprietários.

Resposta da questão 33 – D

O Talylorismo não estimulou a organização sindical de operário, isso contraria a lógica do sistema,

Resposta da questão 34 – B

O texto se refere ao socialismo utópico, surgindo em finais do século XVIII e início do XIX, onde intelectuais contestavam a desigualdade social e propunham mudanças na sociedade.

Resposta da questão 35 – D

O ludismo foi o primeiro movimento de revolta dos trabalhadores contra a exploração do trabalho nas fábricas e consistia na quebra das máquinas, a quem consideravam responsáveis pela exploração dos operários.

Resposta da questão 36 – C

Questão interpretativa: a história, segundo Marx se faz a partir de experiências passadas que influenciam as decisões tomadas no presente.

Resposta da questão 37 – B

Afirmação incorreta: os trabalhadores teriam, no socialismo, a garantia dos meios para sua subsistência e não seria expropriados de seus bens.

Resposta da questão 38 – A

O anarquismo tem por princípio básico o fim do Estado e de qualquer instituição cerceadora da liberdade individual..

Resposta da questão 39 – B

Ghandi apelou ao nacionalismo indiano e propôs uma forma de resistência pacífica à dominação europeia.

Resposta da questão 40 – C

Referências

Documentos relacionados

das demais cidades do Estado, o meretrício em Paranaguá ficava sob responsabilidade da Polícia Marítima, seguido dos esforços da guarda cívica. Para se ter uma

Utilizando o procedimento anterior, pode se fazer a medida de ganho e figura de ru´ıdo do bloco LNA-Misturador projetado e fabricado at´ e uma frequˆ encia intermedi´ aria de sa´ıda

 Seu principal uso baseia-se no fato que o resultado de um produto vetorial é sempre ortogonal a ambos os vetores

Se você optar pela notificação de aquisição não conseguirá digitar o nome comercial do produto, terá que clicar na lupa e consultar inserindo o princípio ativo, para assim

E, ainda, como no terreno da Educação Artística, se podem prolongar as práticas reprodutoras de saberes já construídos, de nos iludirmos sobre a sagrada missão da arte, se esta

Corporate Control and Policies Page 12 UNIVERSIDAD DE PIURA UNIVERSIDAD DEL PACÍFICO UNIVERSIDAD ESAN UNIVERSIDAD NACIONAL AGRARIA LA MOLINA UNIVERSIDAD NACIONAL

Assim, é possível perceber que mesmo a ajuda do professor não foi suficiente para que estes alunos seguissem no curso, dando indícios de que a falta de

podem ter sintomas agravados pela exposição aos fumos de soldagem, entretanto, tal reação não pode ser predita devido a variação da composição e quantidade