• Nenhum resultado encontrado

NOVA YAMAHA MT-07 ABS 2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NOVA YAMAHA MT-07 ABS 2019"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

NOVA YAMAHA MT-07 ABS 2019

Mais atraente e muito divertida, a nova MT-07 ABS 2019 chega

ao Brasil, no estilo The Dark Side of Japan, esbanjando leveza e

torque brutal

O Japão muitas vezes é percebido como um país tradicional. Mas por trás disso, há uma

subcultura vibrante e intrigante. Essa criatividade irreverente inspirou o conceito The

Dark Side of Japan da série MT (Master of Torque), composta pelos modelos 03,

MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer.

A Yamaha MT-07, lançada no Brasil em 2015, chega à sua segunda geração

completamente remodelada. Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas e seu

conforto surpreende com banco mais largo e ergonômico. O torque brutal, associado ao

menor peso da categoria, garante acelerações e retomadas empolgantes, além de

agilidade e estabilidade nas manobras.

A sensação de quem pilota a MT-07 2019 é de estar domando uma fera, com muita

diversão em todas as situações.

Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco)

e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias

Yamaha a partir do dia 20 de outubro, com o preço de R$33.790,00 + frete. O modelo

chega com taxa de financiamento a partir de ZERO em 12 parcelas e taxa de 1,29% a.m.

com prazo de pagamento em até 48 parcelas.

(2)

TORQUE BRUTAL COM TECNOLOGIA CROSSPLANE

Com o DNA Master of Torque, a MT-07 2019, responde de forma vigorosa ao acelerador, com torque que garante força de sobra nas mais diversas situações de pilotagem.

O motor possui tecnologia Crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada para melhorar o torque e entrega de potência do motor.

O moderno e poderoso motor bicilíndrico em linha com 689cc do tipo DOHC da MT-07 2019 possui dois comandos e oito válvulas no cabeçote. Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica, ele é capaz de desenvolver a potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.

NOVO DESIGN

A MT-07 2019 mantém seu visual musculoso, porém com linhas que inspiram ainda mais robustez e agressividade. Seu completo redesenho pode ser percebido no novo tanque de combustível, com destaque para os defletores de ar e abas do radiador. O para-lama dianteiro e o farol dianteiro também foram remodelados.

(3)

O já consagrado painel e seu posicionamento ao centro do guidão, tornou-se uma das marcas registradas do modelo. Bastante completo, ele tem display em LCD e iluminado por LED e é totalmente digital. Conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.

MAIS CONFORTO

Para trazer mais conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, os bancos foram completamente redesenhados e agora estão mais largos e ergonômicos, favorecendo uma pilotagem prazerosa e confortável no uso urbano e nas estradas.

(4)

AGILIDADE E CONTROLE

As suspensões também passaram por mudanças. Os amortecedores dianteiros ganharam nova calibragem mais firme e o amortecedor traseiro tipo monocross passou a contar com a possibilidade de ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes. Em termos práticos, essas mudanças dão à nova MT-07 mais agilidade, controle, estabilidade e segurança.

A MT-07 2019 é equipada com sistema de freios a altura de sua performance, formado por dois discos flutuantes de 282 mm e pinças de 4 pistões cada na dianteira, um disco de 245 mm e pinça simples na traseira, e claro, sistema ABS.

A MAIS LEVE DA CATEGORIA

Com apenas 183 kg em ordem de marcha, a MT-07 2019 surpreende pela facilidade e diversão na condução, privilegiando o desempenho. O que contribui para isso, é seu compacto chassi tubular – cujo motor faz parte da estrutura – e rodas de liga leve de 10 raios.

A nova MT-07 possui a melhor relação peso/potência da categoria, com 2,4 kg/cv, dando mais leveza e agilidade na pilotagem.

(5)

MT-07 2019 – A MOTO OFICIAL DO RAFAEL PASCHOALIN NO PIKES PEAK

Em 2019 o piloto Yamaha Racing de corridas de rua, Rafael Paschoalin, chegará à sua quarta participação na desafiadora subida de montanha Pikes Peak, ao guidão da nova MT-07.

O que levou Paschoalin a optar por competir com a nova MT-07, foi a agilidade e rapidez do modelo. Segundo ele, “por ser muito estável e firme na trajetória, consigo ser bastante rápido e competitivo no trecho sinuoso formado por mais de 20 cotovelos ao longo dos 20 km do percurso do Pikes Peak. Outro ponto que contou a favor da MT-07 é seu baixo peso aliado ao seu motor cheio de torque. Essa combinação faz com que eu ganhe preciosos segundos nas reacelerações ao sair das curvas e também contribui para que eu ganhe velocidade com maior rapidez”. E completa: “a MT-07 é monstra. Aposto nela para vencer o Pikes Peak”.

Por conta de toda essa habilidade e familiaridade pilotando MT, a Yamaha apresenta o piloto Rafael Paschoalin como o MAIOR DOMADOR DE MT DO MUNDO.

FICHA TÉCNICA YAMAHA MT-07 ABS

Comprimento total (mm) 2.085

Largura total (mm) 745

Altura total (mm) 1.090

Altura do assento (mm) 805

Altura mínima do solo (mm) 140

Peso em ordem de marcha (kg) 183

Distância entre eixos (mm) 1.400

(6)

Motor Cilindradas (cm³) 689 Quantidade de cilindros 2 Diâmetro X curso (mm) 80x68,6 Taxa de compressão 11.5:1 Torque máximo (kgf.m/rpm) 6,9 / 6.500 Potência máxima (cv/rpm) 74,8 / 9.000

Sistema de partida Elétrica

Sistema de lubrificação Cárter Úmido

Capacidade de óleo do motor (L) 3

Tipo de combustível Gasolina

Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) 14 (2,7L)

Alimentação Injeção Eletrônica

Sistema de ignição TCI

Transmissão primária Engrenagens

Transmissão secundária Corrente

Embreagem Úmida / Multi-disco

Câmbio 6 velocidades

Tipo de chassi Diamante

Ângulo de cáster 24º 50'

Trail (mm) 90

Pneu dianteiro BRIDGESTONE 120/70 ZR 17M/C (58W)

Pneu traseiro BRIDGESTONE 180/55 ZR 17M/C (73W)

Freio dianteiro Disco duplo hidráulico com sistema ABS

Ø do freio dianteiro 282

Freio traseiro Disco hidráulico com sistema ABS

Ø do freio traseiro (mm) 245

Suspensão dianteira Garfo telescópico

Suspensão traseira Balança traseira tipo Monocross com link

Curso da suspensão dianteira (mm) 130

Curso da roda traseira (mm) 130

(7)

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse: www.yamaha-motor.com.br,

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil Yamaha Media Center: www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

Laner Azevedo Assessor de Imprensa laner.azevedo@yamaha-motor.com.br

Yamaha Motor do Brasil Ltda.

Rod. Pres. Dutra Km 214 Guarulhos SP Brasil 07178-580 +55 11 97647 0256 | 2431 6529

Referências

Documentos relacionados

Os nossos resultados estão de acordo com estas observações, posto que os níveis séricos de ácido úrico mais elevados no período basal do estudo se associaram forte- mente com

O trabalho de Oliveira (1998) que trata da investigação aprofundada da satisfação residencial aponta seis variáveis de maior influência neste processo, após

Durante vários anos, a investigação do comportamento do consumidor foi realizada, basicamente, com estudos sobre aceitação sensorial ou preferência do produto (GUERRERO et al.,

O Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no art. 22, “a” do estatuto da entidade sindical e observados os

Pedagógico Brasileiro. Artigo de revista SOBRENOME, Prenome. Título: subtítulo do artigo. Título do periódico, local, volume, fascículo, página inicial e final, mês e ano. Artigo

O presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, juntamente com o presidente da Asso- ciação Comercial e Industrial de Aná- polis (Acia) e do Sindicato das Indús- trias

Rheingantz, ao tratar do tronco da famí- lia Pontes do Rio de Janeiro, sem citar fontes, o nomeia Belchior da Ponte (Maciel), que teria nascido por volta de 1550 na Ilha Terceira,

Nery James (2005) acredita que os implantes que apresentam as conexões internas do tipo cone morse devem ser os de primeira escolha para reposição