• Nenhum resultado encontrado

1223o TUTORIAL DE RELATÓRIOS IMPOSTOS FEDERAIS. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "1223o TUTORIAL DE RELATÓRIOS IMPOSTOS FEDERAIS. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

1223 1223 1223 1223o o o o

Realização:

TUTORIAL DE

RELATÓRIOS IMPOSTOS FEDERAIS

(2)

Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda Onde a Automação é a Solução TUTORIAL RELATÓRIOS DE IMPOSTOS FEDERAIS

O objetivo deste tutorial é apresentar os procedimentos necessários para visualizar os relatórios de impostos federais facilitando o aprendizado e mostrando os passos de forma correta e completa que o SysPDV disponibiliza esses relatórios.

IMPOSTOS FEDERAIS

Em Fisco>Impostos Federais é o caminho que será exibido às informações dos Impostos Federais relativos às entradas e saídas com cupom fiscal e nota fiscal. A pesquisa pode ser feita por período, os filtros podem ser por seção, grupo e subgrupo. As quebras podem ser por data ou imposto. Há a possibilidade de exibir como sintético ou analítico, em sentido ascendente ou descendente.

Campos da figura relatório de impostos:

Formato: A geração do relatório se dará por: produto, CST da tributação, CFOP da operação ou apuração dos impostos.

Período: Habilite dia ou mês.

Tipo: Tipo de exibição dos dados do relatório, sintético ou analítico.

Quebra: Exibe os impostos federais por data ou por tipo de imposto.

Apuração: Opção do tipo de movimentações que serão apuradas.

Direção: Ordena a exibição dos impostos federais de forma ascendente ou descendente.

Período: Intervalo de datas dentro do qual houve movimentação de impostos federais.

Seção/Grupo/Subgrupo: Intervalo de seção, grupo, subgrupo, para exibir relatório de impostos federais.

Impostos Federais: Impostos da União que incidem sobre o produto. Devem ter sido cadastrados anteriormente em Cadastro/Produto/Impostos/Impostos Federais. Adicione ou Remova os Impostos Federais a Filtrar.

Quebra: Relativo a forma como relatório será disponibilizado se a quebra será por data, mês ou por imposto.

Incidência: Relativo a forma como as informações serão geradas se sem a incidência do imposto, com incidência ou sem a incidência.

(3)

Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda Onde a Automação é a Solução Vejamos abaixo alguns tipos de relatórios

RELATÓRIOS

Formato por produto, apuração de venda por cupom, com incidência, com período determinado.

Clique no botão Exibir-F7 para visualizar o relatório. Conforme mostra a figura abaixo:

(4)

Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda Onde a Automação é a Solução

Formato por CST, apuração de venda por nota, com período determinado. Clique no botão Exibir-F7 para visualizar o relatório. Conforme mostra a figura abaixo:

Observação: O relatório mostra o resumo por CST, com seus tipo de impostos federais, com seus respectivos CST, base de cálculo, alíquota dos impostos federais e o valor do imposto.

(5)

Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda Onde a Automação é a Solução

Formato por CFOP, apuração de venda por nota, com período e seção determinado. Clique no botão Exibir-F7 para visualizar o relatório. Conforme mostra a figura abaixo:

Observação: O relatório mostra os resumos por CFOP, tipo de impostos federais, alíquota dos impostos federais e o valor do imposto.

(6)

Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda Onde a Automação é a Solução

Formato por apuração, com período determinado. Clique no botão Exibir-F7 para visualizar o relatório. Conforme mostra a figura abaixo:

Observação: O relatório mostra as apurações de movimentações dos impostos federais com os tipos de crédito e debito, informando base, alíquota e valores de impostos, com seu saldo.

(7)

Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda Onde a Automação é a Solução

Referências

Documentos relacionados

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

1- A vida das comunidades recoletoras era muito difícil, devido ao frio intenso e aos animais ferozes, mas também porque era difícil encontrar comida e lugares onde se abrigarem.. 2-

Um senhorio é um território, pertencente a um Senhor (do Clero ou da Nobreza), em que podemos encontrar terras cultivadas pelos camponeses que vivem no senhorio,

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

O padre veio para eles e abraçou-se também, subitamente perturbado por uma analogia, assim dissera o italiano, Deus ele próprio, Baltasar seu filho, Blimunda

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

Navegando por mares e oceanos desconhecidos pelos Europeus, os Portugueses descobriram ilhas no Atlântico, contornaram África e chegaram à Índia e ao Brasil..

Telmo reage com espanto/admiração e de seguida interroga o Romeiro sobre o porquê de Deus não o poder ouvir, visto que Telmo naquele momento temia pela vida de