• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS Quadro Resumo:

I

Remuneração

Valor Percentual: 30,00% Valor Inicial: R$150,00

II

Dados de Pagamento

Chave Pix: 94349711287 Tipo de Chave: CPF

III

Obra

Gatinho brincando

Data de Publicação: 25/09/2021

Descrição do conteúdo: Gato brinca com o brinquedo e acaba com a cabeça presa.

Link de Acesso:

https://www.tiktok.com/@tiquinhogato/video/7011889219455044870?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1 Plataforma: Tiktok Usuário: @tiquinhogato

(2)

III

Gatinho vida lokaObra

Data de Publicação: 03/10/2021

Descrição do conteúdo: Gatinho tentando pular de lugares altos e caindo.

Link de Acesso:

https://www.tiktok.com/@tiquinhogato/video/7014833213088533766?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1 Plataforma: Tiktok Usuário: @tiquinhogato

(3)

Pelo presente Instrumento Particular, e na melhor forma de direito, são contratantes as Partes assim qualificadas:

MYHOOD DIGITAL LTDA, inscrita no CNPJ 39.656.729/0001-56, com sede social na Rua Coronel José Eusebio, 95-c13, Higienopolis, São Paulo/SP, CEP 01239-030, neste ato representada como seu Contrato Social, doravante denominada CESSIONÁRIA.

Lucas Vital do Valle Lopes, brasileiro, solteiro, nascido no dia 01/11/1995, portador do RG 52.906.335-9, e CPF 857.710.195-93, doravante denominado REPRESENTANTE LEGAL DA CESSIONÁRIA.

Carla Gato, Brasil, Casado, nascido (a) no dia 03/09/1987, portador do RG 638142271, e CPF 943.497.112-87, dono e administrador da(s) página(s) destacadas no terceiro item do QUADRO RESUMO doravante denominado CEDENTE.

Objetivo do contrato

O presente instrumento tem por objeto a cessão dos direitos autorais e

patrimoniais do Cedente em favor da Cessionária, com exclusividade, em sua totalidade do(s) vídeo(s) postados na internet e descritos no terceiro item do QUADRO RESUMO, doravante denominado “OBRA”, com o objetivo de gerir os referidos vídeos e garantir seu uso em conformidade com a legislação vigente.

(4)

Cláusula Primeira

Da Propriedade e Autoria

O Cedente declara que, sob pena de responsabilização cível e penal, perante a Cessionária e a quem possa interessar que:

(a) Possui todos os poderes e autoridade legal para conceder à Cessionária os direitos previstos neste instrumento;

(b) Que é o legítimo proprietário dos direitos autorais dos vídeos para os propósitos contemplados neste contrato;

(c) Os vídeos descritos no QUADRO RESUMO não infringem nem violam a privacidade de terceiros, consituem calúnia ou difamação, publicidade ou outros direitos de pessoas fisicas ou jurídicas;

(d) Não celebrou, nem celebrará contrato com qualquer outra parte para exercer os direitos a que se referem este contrato, nem adototou ou adotará qualquer medida que prejudique os direitos da Cessionária.

Cláusula Segunda

Dos Direitos

O Cedente concede à Cessionária, os direitos autorais da Obra, em sua totalidade, definitivamente, para todos os fins de direito do Cedente, incluindo, dentre outros, o direito de:

usar, alterar, modificar, incluir, subtrair, reorganizar e/ou exibir, transmitir, distribuir, reproduzir, licenciar para outros os mesmos direitos e conceder permissões para reproduzir e distribuir, anunciar, publicar ou explorar a obra por qualquer método, meio ou plataforma, independentemente de serem conhecidos hoje ou que possam ser implantados no futuro, de qualquer forma, comercial ou editorial, e em toda e qualquer mídia em todo o universo, para qualquer finalidade, conforme a Cessionária, a seu critério exclusivo, determinar para monetizar a obra.

(5)

Cláusula

Terceira Dos Valores e Pagamentos

(a) Para a cessão dos direitos autorais e patrimoniais, as partes seguirão o disposto no QUADRO RESUMO no que concerne à remuneração e ao percentual sobre o faturamento obtido com a obra pelo período de 01 (um) ano, prazo que correrá a partir da data de assinatura deste contrato.

(b) O eventual valor do repasse está condicionado ao evento “álea”, estando ciente o Cedente de que tal repasse é incerto, indeterminado e poderá não ocorrer.

Caso haja algum repasse a ser feito, este será realizado ao final de cada trimestre, sendo que, caso a obra não atinja o valor mínimo de R$ 100,00 (cem reais) de lucro em um determinado trimestre, o valor será acumulado para o trimestre seguinte. Caso o referido valor não seja atingido dentro do período de um semestre, não haverá repasse pela Cessionária, estando livre de qualquer ônus perante o Cedente.

(c) O Cedente reconhece e concorda que a Cessionária não faz nenhuma garantia no que diz respeito ao valor da receita, se houver, que será gerada pela Obra, inclusive anui que poderá nada receber, estando claro que deve haver cooperação com a Cessionária, comunicando a respeito dos usos indevidos de que tiver conhecimento para maximização do potencial econômico do conteúdo adquirido.

(d) Caso haja a necessidade da adoção de medidas extrajudiciais ou judiciais para o recebimento de valores devido ao uso indevido da obra, o Cedente terá direito ao recebimento do percentual determinado no QUADRO RESUMO sobre o da quantia recebida pela cessionária, depois de descontadas as despesas processuais, custas e honorários advocatícios, bem como a fatia de direito da Cessionária.

(6)

Cláusula Quarta

Da Vigência e Validade

O presente contrato possui caráter definitivo e irrevogável, sendo, portanto, de prazo indeterminado. Uma vez cessado o prazo de repasse dos possíveis lucros ao Cedente, este não poderá reivindicar quaisquer direitos patrimoniais sobre a obra, tendo preservado o seu direito de autoria.

Cláusula Quinta

Da Monetização

Resguardados seus direitos morais sobre a obra, o Cedente concorda que qualquer decisão relativa à monetização da obra é de competência e critério exclusivo da Cessionária, tendo ciência de que qualquer atitude que ameace tal prerrogativa, como negociar o conteúdo com terceiros, fazer denúncias nas plataformas digitais como se dono fosse, etc (...) acarretará em imediata rescisão contratual, com a restituição dos valores auferidos, devidamente corrigidos, atualizados e com acréscimo de multa de 50%.

Cláusula Sexta

Da Transferência de Direitos

(a) Este contrato vincula as partes e seus sucessores, por prazo indeterminado, em seus deveres e direitos.

(b) A qualquer momento, poderá a Cessionária transferir, total ou parcialmente, os direitos patrimoniais adquiridos a terceiros, sem qualquer bônus para o Cedente. Ocorrendo a transferência desses direitos durante o período que o Cedente tem direito à remuneração , o terceiro adquirente assumirá todas as responsabilidades deste contrato, incluindo pagamentos ao Cedente, ficando a Cessionária isenta de qualquer responsabilidade após a transferência.

(7)

Cláusula Sétima

Da Procuração Ad Juditia et Extra

Pelo presente instrumento, o Cedente constitui, irrevogavelmente e por prazo indeterminado, o advogado da Cessionária seu bastante procurador para:

(a) Tomar todas as medidas cabíveis, extrajudiciais e judiciais para garantir o fiel cumprimento deste contrato, inclusive buscando em Juízo os danos morais pela autoria da obra em nome do Cedente, com eficácia erga omnes, restando consignado que, caso haja êxito na demanda, este receberá o valor estipulado por Lei, descontadas as custas judiciais, os honorários advocatícios e as taxas operacionais da Cessionária;

(b) Propor ações judiciais relacionadas aos direitos autorais da obra, tanto patrimoniais quanto morais, podendo estas versarem sobre reivindicações passadas, presentes e futuras quanto ao uso não autorizado da obra por terceiros;

(c) Escolher livremente o profissional advogado que será o patrono das eventuais ações judiciais propostas para o fiel cumprimento deste contrato, sendo de discricionariedade do advogado da Cessionária substabelecer para outro profissional de sua confiança caso necessário;

(d) Ser a única e exclusiva possuidora dos plenos direitos de uso, gozo, reivindicação e propriedade do conteúdo, com efeitos retroativos e erga omnes desde a data de criação da obran sendo certo que, após a assinatura do presente contrato, a Cessionária é a legítima proprietária do conteúdo, subrrogando- se nos direitos de Autor para todos os fins de direito.

Cláusula Oitava

Da Integralidade

Este Contrato constitui o acordo integral entre as partes e não existem outras promessas ou condições em nenhum outro contrato, seja oral ou por escrito. Ainda, o presente instrumento substitui quaisquer contratos anteriores, orais ou por escrito, entre as partes ou entre o cedente e terceiros, relativamente à obra descrita no QUADRO RESUMO.

(8)

Cláusula

Nona Da Independência das Cláusulas

Se qualquer disposição deste contrato for considerada ilegal ou inexequível, seja no todo ou em parte, as demais disposições permanecerão exequíveis até os limites permitidos por lei.

Cláusula Décima

Do Uso da Obra pelo Autor

A Cessionária garante ao Cedente uma licença não exclusiva, não sublicenciável, e não transferível de uso da Obra. O Cedente passa a ter o direito de utilizar o conteúdo de forma editorial em todo seus perfis pessoais de redes sociais, sendo o benefício de uso restrito do Cedente, sendo vedado o uso comercial pelo Cedente, sob pena de violação contratual, gerando o dever inequívoco do Cedente de arcar com multa pecuniária de 100% dos valores contratados, corrigidos retroativamente, PERMANECENDO O CONTEÚDO NO DOMÍNIO DA CESSIONÁRIA.

Cláusula

Onze Das Disposições Gerais

(a) As partes declaram total ausência de conflito de interesse na celebração do presente contrato.

(b) Havendo qualquer dúvida quanto à execução do presente contrato que não esteja expressamente estipulada, as partes ficarão livres para acordarem o que entenderem melhor para o seu total cumprimento.

(c) A tolerância, por qualquer das partes, com relação ao descumprimento de qualquer cláusula ou condição aqui acordados, não poderá ser considerado como desistência na exigência do cumprimento da referida disposição, nem representará novação com relação à obrigação passada, presente ou futura, no tocante à cláusula ou condição cujo descumprimento foi tolerado.

(d) O presente instrumento não cria qualquer tipo de

(9)

Cláusula Treze

Do Foro

Ao assinar o presente instrumento, o Cedente concorda que o mesmo será regido pelas leis brasileiras, ainda que o cedente seja brasileiro residente em outro país ou de nacionalidade estrangeira. Concorda, ainda, que as partes elegem o foro da Comarca de São Paulo, no Estado de São Paulo, para dirimir qualquer dúvida relativa ao presente instrumento, renunciando expressamente a todos os outros, por mais especiais que estes sejam.

Cláusula Quatorze

Da Assinatura

O presente contrato é assinado eletronicamente, tanto pelas partes quanto por duas testemunhas, através da ferramenta online https://www.docsales.com/, que registra as informações de acesso e firma a autenticidade das assinaturas abaixo através de IP e do acesso por e-mail das partes envolvidas.

Por estarem de pleno acordo, assinam o presente CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS E PATRIMONIAIS as partes envolvidas e as testemunhas, para que o mesmo surta os seus efeitos legais:

(10)

Página de Assinaturas

Número do documento: 00064

Código do documento: 040b91e2-b3b4-414e-ac98-528c4e233492

Link do documento no cofre DocSales: https://web.docsales.com/approval/040b91e2-b3b4- 414e-ac98-528c4e233492

Signatários

Signatário: Lucas

Documento Assinado em: 01/12/2021 às 15:22.

Função: Aprovador

E-mail: lucas@myhood.com.br CPF: 857.710.195-93

IP do Usuário: 2804:14c:70:81ce:98bb:ae25:6e25:9eb5

Signatário: Felipe Armelin Salvatore

Documento Assinado em: 18/10/2021 às 16:59.

Função: Aprovador

E-mail: felipe@myhood.com.br CPF: 437.453.618-30

IP do Usuário: 189.121.202.30

Signatário: Alexandre Armelin Salvatore

Assinado por: Lucas

Assinatura validada pelo DocSales

Assinado por: Felipe A. Salvatore

Assinatura validada pelo DocSales

Assinado por: Alexandre A. Salvatore

Assinatura validada pelo DocSales

(11)

CPF: 437.453.968-98

IP do Usuário: 2804:14c:2b:a052:c81e:acde:c39c:3886 Signatário: Carla Gato

Documento não assinado Função:

E-mail: tiquinhocgato@gmail.com CPF:

IP do Usuário:

Referências

Documentos relacionados

Nesta atividade, cada professora utiliza a lição para casa como um reforço do que foi ensinado e estudado na escola, ou como ponto de partida para iniciar um

O prazo de que trata este artigo terá início 7 dias após a data de publicação desta Consulta Pública no DOU. O prazo de que trata este artigo terá início 7

Tema Dramaturgia: Amor Próprio Mulher: Casamento Nardo – O Amor é Cor de Rosa Roteiro Baseado nos 07 Livros Amor Próprio Mulher da Edição:2016 á 2018 á Atual (2019) do Livro

Interna (PAINT) e a análise dos resultados decorrentes dos trabalhos de auditoria realizados no âmbito da Universidade Federal da Integração Latino -Americana (UNILA), no exercício..

30. Perante o reiterado incumprimento, uma vez que continuaram a verificar-se falhas de instrução, foi instaurado processo autónomo de multa e, consequentemente, proferido

The process of implementation of the Forest Code is inherently a redefinition of the bundle of property rights to land, in which there is currently a mismatch between de facto and

O(A) CEDENTE declara que o(s) texto(s) em questão é(são) de sua autoria pessoal, e que não existe em vigor qualquer contrato ou acordo que o impeça de firmar a presente cessão,

De acordo com a fórmula desenvolvida pelo professor KENITZ essa mostra uma forma muito interessante de como prever falências, por meio do tratamento estatístico de.