• Nenhum resultado encontrado

Como ser elegante sempre

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como ser elegante sempre"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Como ser elegante sempre

Menos é mais – É isso aí. Embora essa foto da veterana e

(2)

usar mais do que três cores ou tons é um desses conceitos. Ela pode – porque sabe fazer.Mas ainda assim notem: não usou mais que 3 tons – embora tenha abusado de detalhes…

A moda anda muito mais democrática, é verdade. Porém, se quiser realçar seus traços e causar impacto com sua fisionomia (e não desviar a atenção dela para a sua roupa), o certo é manter-se dentro desse limite.

Aliás, basta uma cor que lhe favoreça para fazer o truque dar certo…

E por falar em cores: não se esconda atrás de tons “pseudo seguros”, como o preto e o bege, que podem deixá-lo abatido ou mesmo esconder a graça de sua coloração natural. Descubra o que realmente fica bem em você e procure se manter fiel a essa família de tons e cores.

Fashion Victim – eu heim? Desconfie e não exagere na moda da estação: é importante não se deixar levar por modismos. Quem

só segue a moda jamais terá um guarda-roupa coerente consigo mesmo. Passará a vida tentando atualizar algo que não deve ser modificado com tanta frequência.

Basta consolidar seu próprio estilo de acordo com esta ou aquela tendência que mais lhe agrada e melhor lhe favoreça. Aprenda a interpretar as tendências e adaptá-las para a sua vida, não o contrário. Jaqueline Kennedy Onassis era uma craque nisso…

Questione as novidades. Sempre. Desconfie. Tente encontrar os

pontos negativos ou que possam desfavorecê-lo antes de aderir a qualquer novidade apresentada pela indústria da moda. Dessa maneira, você não cairá facilmente nas inúmeras armadilhas visuais que surgem a cada minuto.

(3)
(4)

Como arrasar só com um

cafezinho

Para não errar: faça com que o café chegue a mesa rapidinho, logo depois de servida a sobremesa ou doce.

(5)

quantidade certa e o coador no jeito e a mão.

Se escolher servir fora da mesa, com os convidados acomodados na sala, deixe perto cumbucas com chocolatinhos, sequilhos ou amêndoas confeitadas.

Dica: servir o café pessoalmente é um gesto de atenção inigualável.

Café no capricho: você também pode server o café acompanhado

de licor. Alguns especialistas afirmam que um realça o sabor do outro – e recomendam goles alternados saboreando o contraste.

Timing: se a conversa estiver animada, sirva um segundo café –

depois de 45 minutos. E desta vez , e desta vez, com uma bandeja com copos uma jarra com água e outra com um suco gelado e refrescantes: abacaxi com hortelã, morango com capim limão e por aí vai..

É o supremo gesto de atenção e, para facilitar você pode deixar as jarras prontas na geladeira antes do jantar

(6)

Deite sua garrafa – não é frescura: guarde seu vinho na

posição horizontal, sempre – até na geladeira. Garrafas de vinho gostam de sombra e lugares frescos….que pode até ser no armário da pia!

Acredite, o vinho absorve e respira, mesmo com rolha! Se você deixar o vinho perto do sabão em pó, você corre o risco de contaminar a bebida em poucos dias

Pouca espuma – não lave as taças

com muito detergente, e enxágue muito bem, pois o vinho pega o gosto ainda que residual, muito facilmente.

(7)

garrafa? Mergulhe-a em água fervente: molhada diminuirá de tamanho e, ao secar, voltará ao diâmetro natural.

Para manter o perlage – sobrou espumante ou champanhe e você

quer tomar com bolinhas ainda fresco no dia seguinte? Mergulhe o cabo de uma colherinha de prata na garrafa e ela manterá seu espumante frisante por até 36 horas…

Confie no seu taco – é isso aí: não tenha medo de errar, siga

(8)
(9)

Finalmente, pouco a pouco, a cor começou a voltar ao universo das passarelas e as prateleiras das lojas de varejo!

Mas nos desacostumamos a usá-la, recorrendo, quando em dúvida aos pretos e cinzas para não errar.

É claro que você deve ter suas cores preferidas assim como as que ficam melhor em você – e que não necessariamente são as suas favoritas. O importante é usá-las a seu favor

O Preto – ok sabemos que é sempre chique, que é eterno e que

é seguro, porém justamente por isso é possível brincar mais e deixá-lo menos sisudo.

(10)

Já o preto com vermelho fica esportivo e sensual, embora propicie excessos. É preciso cautela…

(11)

E olha como o preto com marrom resulta em um efeito discreto e muito chique! Sem falar que, em loiras e ruivas fica lindíssimo. Um tom um pouquinho mais claro o bege, com preto transforma qualquer modelo em um clássico, dando mais leveza ao modelo.

(12)

E aí – se animou para brincar com as peças pretas de seu armário? Espero que sim, depois me conta!

Chá : quente ou gelado,

aprenda a servir.

(13)

Dia da Mulher : ideal seria

não precisar

Me perdoem o mau humor e a falta de florzinhas e corações nesse texto. Mas feliz mesmo vou ficar quando não precisarmos de dia da mulher. Por enquanto, as notícias não são tão boas quanto parecem querer os otimistas de planão.

Todos os anos, em palestras, tenho que lembrar que esse dia passou a ser comemorado depois que um incêndio matou centenas de mulheres operárias que ousaram fazer greve nos Estados Unidos. Um mau começo para se comemorar certo?

Aí vem os números : continuamos ganhando incríveis 30% a menos que os homens trabalhando na mesma função. O que há de justo nisso? E as mulheres negras ganham ainda menos do que as brancas que exercem o mesmo ofício. O que é para comemorar mesmo?

(14)

Temos uma legião de mães país afora com bebês nascendo com

microcefalia em função de uma epidemia de zika vírus que

poderia ter sido evitada pelo poder público – em sua maioria homens, mais interessados no poder do que na saúde da população. Vai me enganar que ninguém poderia prever que a

dengue poderia se transformar em algo assim virulento?

Pior que isso, agora que o mal está feito, vemos mulheres e crianças sem a assistência devida e formando grupos de apoio entre si para dar conta de cuidar de seus filhos com necessidades especiais…

Os estupros – pelo mundo e pelo país – são contados e

acontecem por minuto (e não por dia, mês ou ano) de tão numerosos. Dá pra comemorar? E a Lei Maria da Penha ( que veio para ajudar mulheres em situação de desespero que nem deveria existir) tem sido utilizada mais e mais : longe de ser bom, isso me parece um aumento assustador da violência contra as mulheres.

Peço novamente desculpas pela chatice e por não postar nada de muito positivo. No costumo contaminar as pessoas com maus pensamentos . Mas não dava para fingir que está tudo bem com as mulheres . Elas continuam, na verdade, lutando bravamente por igualdade de direitos e corajosamente assumindo tarefas e projetos que muito marmanjo não saberia como encarar.

Enquanto isso distribuem carinho para quem precisa, alimentam seus filhos, cuidam dos pais velhos e sonham com um minuto que seja de descanso, justiça e divertida despreocupação. Talvez por isso acreditem em comemorar algo que ainda não existe, com o qual sonham e pelo que vem lutando há séculos. Um dia quem sabe.

(15)

Referências

Documentos relacionados

A iniciativa faz parte de um movimento cana- dense de buscar ativa- mente imigrantes para dar conta da falta de mão de obra local, em meio a uma população que en- velhece cada

Através de ensaios in vivo e in vitro esta disciplina gera informações sobre toxicidade, órgãos alvo, células e sistemas metabólicos alterados, e sobre os modos e mecanismos

Antes de fazer a chamada – estamos na era digital, mas não são todos que sabem usar todas as tecnologias.. Mas escreva, nada de

diferentes tempos correspondem em cada caso as diferencias de espessura e área de contato das gotículas..

A primeira visa a obtenção de informação (bibliográfica, de herbários e de campo) e a selecção das parcelas onde terá lugar a monitorização; e uma segunda em que se

Um maior grau de hidrólise proporcionou os maiores resultados para solubilidade proteica, e o menores resultados para as propriedades de formação de espuma e

— Proposta de Emenda Constitu- cional (PEC) para recriar o Conselho Nacional de Seguridade Social - que participará da formulação e fiscali- zação da proposta orçamentária da

Chama- mos sua atenção para mais uma distinção entre os verbos latinos: o grupo formado pela primeira e pela segunda conjugação, e o grupo formado pela terceira e pela