• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 02/2015 FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL 02/2015 FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL 02/2015

FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA DE ESTAGIÁRIO

A Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJur) da Faculdade de Direito do Instituto Machadense de Ensino Superior (IMES), no uso de suas atribuições, amparada no art. 8º, VII, VIII e XII do Regulamento do NPJur e devidamente autorizada pela Coordenação da Faculdade de Direito do IMES, torna público que realizará processo seletivo para contratação de estagiários e formação de cadastro reserva, observando as condições contidas neste Edital.

CAPÍTULO I INSTRUÇÕES GERAIS

1. O processo seletivo se destina a contratação de estagiários, de acordo com as vagas existentes nos órgãos conveniados junto ao IMES, bem como a formação de cadastro reserva.

2. O estágio realizar-se-á nos termos da Lei n. 11.788/08 e trata-se de ato educativo escolar supervisionado, que visa à preparação para o trabalho produtivo e complementação educacional, não criando vínculo empregatício de qualquer natureza com o órgão conveniado ou com o IMES/FUMESC.

3. O estagiário atuará junto ao órgão conveniado, em atividades compatíveis com o conteúdo programático ministrado na Faculdade de Direito do IMES.

CAPÍTULO II DAS VAGAS

4. O presente processo seletivo destina-se a formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que surgirem ou vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso

5. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação do presente certame e as especificações exigidas pelo órgão conveniado.

5.1. Poderá o órgão conveniado de acordo com sua oportunidade e conveniência, realizar entrevista com o estagiário candidato à vaga, que terá caráter eliminatório.

5.2. O candidato eliminado nos termos do item antecedente (5.1) voltará a compor a ordem originária de classificação, na mesma colocação e poderá concorrer a outras vagas, após os demais candidatos da lista serem convocados.

6. Fica ressalvado o direito de o órgão conveniado ao IMES realizar processo seletivo próprio e autônomo, para o preenchimento das vagas existentes em seu quadro.

(2)

7. Em hipótese alguma o período de estágio poderá ultrapassar a 2 (dois) anos.

CAPÍTULO III DA INSCRIÇÃO

8. Somente poderão participar do processo seletivo os estudantes que: a) estejam regularmente matriculados na Faculdade de Direito do IMES; b) cursando a partir do 6º período; e,

c) não tenham aulas ou atividades pendententes com o estágio oferecido pela Faculdade de Direito do IMES, do 1º ao 6º período, salvo os que tenham assinado o termo de pendência.

9. As inscrições serão realizadas unicamente no Centro de Atendimento FUMESC (CAF), no endereço BR 267, Km 03, no período de 16 a 25 de setembro de 2015, pessoalmente ou por procurador com poderes específicos através de instrumento particular, não sendo permitida a inscrição por meios eletrônicos ou postais. Considera-se extemporânea e sem validade qualquer inscrição realizada fora desse período.

10. É indispensável para a formalização da inscrição, o preenchimento do formulário constante do Anexo I do presente Edital, com todas as informações solicitadas devidamente atualizadas.

11. É condição para a inscrição no processo seletivo, estar devidamente matriculado na Faculdade de Direito do IMES/FUMESC, entre o 6º e o 8º períodos.

12. Não serão admitidas inscrições de alunos com situação irregular junto à Secretaria Acadêmica.

CAPÍTULO IV

DO PROCESSO SELETIVO

13. O processo seletivo será composto por:

a) prova objetiva, contendo 40 (quarenta) questões de acordo com o conteúdo programático constante do ANEXO II, deste edital, com caráter eliminatório e classificatório;

b) entrevista, a critério do órgão conveniado.

14. A prova objetiva realizar-se-á no dia 06/10/2015, na sede do IMES/FUMESC e terá duração total de 2 (duas) horas (das 17h às 19h), devendo o candidato comparecer ao local designado para a sua realização com antecedência, munido de caneta esferográfica azul ou preta.

15. A prova objetiva será realizada sem consulta a qualquer material, não sendo permitida, durante a sua realização, a comunicação entre candidatos, bem como a utilização de aparelhos eletrônicos (smartphones, tablet, BIP, telefone celular, gravador,

(3)

utilizando quaisquer dos equipamentos especificados terá a prova retirada e será eliminado do processo.

16. Cada questão da prova objetiva terá o valor de 2,5 pontos, sendo as questões do tipo múltipla escolha e havendo uma única resposta correta. A prova objetiva terá valor total de 100 (cem) pontos.

17. O candidato deverá transcrever as respostas da prova objetiva para a Folha de Respostas, que será o único documento válido para a correção da respectiva prova. Em nenhuma hipótese haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato. As marcações incorretas na Folha de Respostas acarretarão a anulação da questão.

18. Fica ressalvado o direito do órgão conveniado ao IMES, proceder entrevista com o candidato aprovado na prova objetiva, nos termos do item 5.1 do presente Edital.

CAPÍTULO V

DA APROVAÇÃO NA PROVA OBJETIVA

19. Será considerado apto na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos.

20. A classificação dos candidatos será divulgada no site da FUMESC (www.fumesc.com.br) e nas salas de aula do 6º ao 8º período, após a avaliação, em período não superior a 7 (sete) dias.

21. Em caso de empate, será utilizado como critério para o desempate, a média acadêmica do aluno, em todos os períodos já cursados no IMES/FUMESC.

21.1. Permanecendo o empate, terá preferência o candidato mais velho.

CAPÍTULO VI

DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

22. O processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, a contar da data de divulgação do resultado final, prorrogável por igual período a critério das Coordenações do NPJur e Faculdade de Direito do IMES.

CAPÍTULO VII

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

23. A aprovação e classificação no processo seletivo não geram direito à contratação do estagiário, reservando-se ao órgão conveniado o direito de proceder às contratações de acordo com o estabelecido no item 5.1 do presente Edital, disponibilidade orçamentária e vagas existentes.

(4)

insuficiência ou desatualização de seus dados, ser excluído do certame e consequentemente preterido em favor do próximo classificado.

25. Os casos omissos serão decididos pela Coordenação do NPJur e da Faculdade de Direito do IMES.

Machado/MG, 09 de setembro de 2015.

M.Sc. Fernanda Camargo Penteado M.Sc. Rosângela Aparecida da Silva

Coordenadora do NPJur Coordenadora da Faculdade de Direito IMES/FUMESC IMES/FUMESC

(5)

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO 02/2015

Nome do Aluno/Candidato: Endereço: Cidade-UF: e- mail: Período: CPF: TELEFONE: Data: _____ / _____ / _____ Assinatura do Candidato: __________________________________________________

(6)

ANEXO II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIREITO CIVIL: Das pessoas: naturais e jurídicas. Dos bens: das diferentes classes de

bens (móveis e imóveis; fungíveis e consumíveis; divisíveis; singulares e coletivos; bens públicos). Dos fatos jurídicos: negócio e atos jurídicos. Dos atos ilícitos. Da prova dos atos e negócios. Direito das obrigações: obrigações de dar, fazer e não fazer; da cessão de crédito; das várias espécies de pagamento; do inadimplemento das obrigações. Noções gerais sobre títulos de crédito e títulos de crédito em espécie: cheque, duplicata e nota promissória. Da responsabilidade civil. Prescrição e decadência.

PROCESSO CIVIL: Noções gerais sobre jurisdição. Da ação: condições e elementos da

ação (partes, causa de pedir e pedido). Noções gerais sobre competência. Pressupostos processuais. Atos processuais. Audiências. Teoria geral da prova. Noções sobre sentença civil.

DIREITO PENAL: Princípios do Direito Penal. Aplicação da lei penal no tempo e no

espaço. Teoria do crime. Conceito de delito. Conduta punível. Relação de causalidade. Dolo e culpa. Tipicidade, ilicitude e culpabilidade. Consumação, tentativa, desistência voluntária, arrependimento eficaz e crime impossível. Imputabilidade penal. Concurso de pessoas. Crimes contra a fé pública: falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso. Crimes contra a administração pública: peculato, concussão, corrupção passiva, corrupção ativa, prevaricação, desobediência, desacato, denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime, falso testemunho e coação no curso do processo. Noções sobre o crime de tortura.

DIREITO PROCESSUAL PENAL: Inquérito policial. Ação penal. Questões e processos

incidentes. Prova. Prisão e liberdade provisória. Sentença. Recursos: disposições gerais, recurso em sentido estrito, apelação, embargos e revisão. Habeas Corpus.

DIREITO CONSTITUCIONAL: Dos princípios fundamentais. Dos Direitos e Garantias

Fundamentais. Ordem Social: meio ambiente, educação, família, criança, adolescente, jovem, idoso. Da Organização dos Poderes. Do Processo Legislativo. Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas.

DIREITO ADMINISTRATIVO: Princípios da Administração Pública. Atos Administrativos:

conceitos, requisitos, atributos, invalidação. Improbidade Administrativa. Poderes Administrativos. Licitação: conceito, princípios, dispensa e inexigibilidade.

Machado/MG, 09 de setembro de 2015.

MSc. Fernanda Camargo Penteado M.Sc. Rosângela Aparecida da Silva

Coordenadora do NPJur Coordenadora da Faculdade de Direito IMES/FUMESC IMES/FUMESC

Referências

Documentos relacionados

A Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Comissão de Processo Seletivo Discente para cursos técnicos Subsequentes 2021.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do

Collagens IV and V were the ECM components with the greatest overall increase in expression when fibroblasts were cultured in cell-cell contact with colorectal cancer cells;

Através deste trabalho foi possível compreender a importância da modularização geométrica na construção gráfica da marca em sistemas de identidade visual, seja

Tabela 2: Valores teóricos e calculados para as razões molares dos segmentos TET, SES e TES para um copolímero teórico PET-co-PES 50/50 em diferentes tempos de reação.. Os

Você pode acessar essas ferramentas sempre que a barra de ferramentas aparecer na parte superior da tela ou retornar para a tela inicial para acessar a barra de

Como terceiras Prioridades Concelhias, apenas temos os concelhos da Póvoa de Varzim e Maia, sendo que o 1º concelho prioriza o “Apartamento de Autonomização” no

O valor de cada unidade de participação é calculado dividindo o valor líquido do património do Fundo pelo número de unidades de participação em circulação. O valor líquido

Os empregados de Abrão diziam: "Vocês não podem trazer as ovelhas de Ló para comer essa grama aqui, porque o meu patrão Abrão precisa dessa grama para as suas vacas.".. Já