• Nenhum resultado encontrado

Lucas Zanella. Collin Carter. & A Civilização Sem Memórias

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Lucas Zanella. Collin Carter. & A Civilização Sem Memórias"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Lucas Zanella

Collin Carter

(2)

Sumário

(3)

Se você pensa que esse livro é uma obra de ficção como outra qualquer, você está enganado, isso não é uma ficção. Não pense também que o que falarei aqui é algo que surgiu na minha cabeça, afinal de contas, eu também gostaria de pensar que tudo isso fosse um pensamento maluco que tive e resolvi botar no papel. Infelizmente, não posso.

Assim que você descobrir toda a verdade por trás da história do seu mundo e como ela foi moldada cuidadosamente por uma mente maligna, tudo o que você já pensou ser estranho virá à tona em sua mente e você perceberá que estava certo e realmente é.

Tudo o que você lerá daqui em diante irá acontecer, acredite. Você só precisa se perguntar uma coisa: “eu realmente quero saber?”.

(4)

Como sei que tudo o que falarei irá acontecer? Bom, eu sou um vidente.

(5)

1

O primeiro aviso

Falar que sou um vidente seria algo errado, pois videntes veem apenas o futuro e eu, por outro lado, posso também ver o passado e todas as possibilidades de presente e futuro. Posso saber quais são as consequências de uma ação antes mesmo de executá-la, não que isso me impeça de realizar a façanha, nunca impediu.

Agora é que começa a complicar: eu não apenas vejo o tempo, mas também posso controlá-lo, como transitar entre diferentes datas e até mesmo locais – algo que você chamaria de viajar no tempo, o que não estaria errado, é uma espécie de viagem no tempo sim.

(6)

Minhas outras habilidades consistem em acelerar, paralisar ou retardar o tempo, posso fazer mil anos parecerem três segundos, três segundos parecerem mil anos ou fazer esses três segundos serem eternos. O motivo pelo qual eu posso fazer isso é algo incrível, porém talvez seja incrível demais para você, por isso ainda não está preparado para saber, mas logo estará.

E outra coisa: se você está se perguntando, a resposta é não. Os humanos, durante toda a sua existência, nunca descobriram como fazer isso. Aliás, ainda bem, pois se até mesmo eu me preocupo em não criar confusão, os humanos fariam muita bagunça, como acidentalmente impedir seu próprio nascimento, e isso seria uma das coisas mais leves.

Apenas saiba disso: em todos os meus anos de existência, aprendi que há apenas uma coisa que se pode dizer com certeza: o tempo é complicado. E acredite em mim, pois eu tenho vários anos de

(7)

existência. Não se questione, as respostas estarão na sua frente quando menos esperar e então você entenderá tudo, entenderá como eu consigo controlar o tempo e como eu consigo viver, bom, para sempre.

E embora eu tenha certeza de que você acha vida eterna algo incrível e excitante, apenas acredite em mim, ela não é, é muito difícil ter de ver aquelas pessoas que você gosta partirem, é por isso que passei diversos anos da minha vida sem fazer contato algum com um outro ser vivo, a não ser que fosse extremamente necessário.

Os únicos que conseguiram mudar isso foram dois amigos meus, que conheci anos antes da grande catástrofe, e eles tentaram me ajudar a impedi-la.

Eu estava morando na Terra, minha nova vida havia começado lá. Era um dia normal, até que tive um sonho. A maioria das minhas grandes “premonições” eu recebo através de sonhos, que são excelentes para longas conexões psíquicas.

(8)

Você pode não saber, mas um segundo no horário terráqueo equivale a dois dias no Mundo dos Sonhos. Alguns chamam de mundo da imaginação, mas esse tipo de mundo existe apenas na sua cabeça, o Mundo dos Sonhos é um lugar real. Para todos, ele é diferente.

Para algumas pessoas, o Mundo dos Sonhos é apenas o mundo paralelo ao seu e o que você vê e faz em seu sonho é apenas o que o seu outro eu está vendo e fazendo no mundo paralelo, assim como vice-versa. Para mim, o Mundo dos Sonhos é apenas uma linha de conexão entre todos os seres vivos do universo e eu.

Em meu sonho, eu estava em uma velha casa de madeira, haviam janelas, porém elas estavam caindo... Bom, elas não estavam caindo, elas estavam presas no ar, não se moviam. Aparentemente, o tempo não estava passando naquele lugar. Estava parado.

Enquanto o tempo não passava, uma cadeira de balanço balançava. De onde vinha o vento e por quê

(9)

ela não era afetada pela paralisação temporal eu não sei, posso saber muitas coisas, mas não sei tudo.

Se tem uma coisa que eu sei de certeza, é que você pode viver mil anos e ainda assim saber quase nada. Digo isso com toda a certeza porque eu tenho mais do que mil anos.

Para a minha sorte, não aparento ser tão velho, em minha nova vida era jovem. Eu deveria ter passado pelo nascimento, fase de crescimento e tudo mais que acontece no ciclo de vida terráqueo, porém resolvi pular a parte chata e chegar à minha adolescência em um piscar de olhos.

Como eu aparentava ser um terráqueo normal, precisava ir à escola, o que era complicado, já fui expulso de muitas escolas por ter brigas com meus professores de história – eles adoram distorcer fatos históricos.

Se tais brigas tivessem acontecido ainda no meu primeiro minuto de existência, eu provavelmente

(10)

voltaria no tempo e impediria os pais do professor de se conhecerem, mesmo que isso criasse um paradoxo, mas agora eu aprendi que toda a forma de vida merece viver... ou quase toda.

No sonho, a cadeira de balanço era roxa. Tentava voltar no tempo e me impedir de ter esse sonho tenebroso, mas não conseguia. Eu estava preso ali, e o pior de tudo é que não conseguia me controlar, tudo o que fazia eram ações involuntárias, mas tudo o que o meu corpo fez foi sentar na cadeira.

– Olá, Carter – falou uma voz aguda e, ainda assim, ríspida. Ela foi seguida por um eco.

– Quem está aí? – perguntei.

– Eu sou alguém que vai te dar muito trabalho – a voz respondeu, novamente seguida de um eco.

– Pra que se incomodar com isso? Por que não voltamos a viver nossas vidas em paz, hein?

A voz riu e um homem apareceu. Havia muita névoa no lugar, e luzes estranhas brilhavam atrás dela,

(11)

um verde, vermelho, e também amarelo. O homem saiu de trás da névoa e apareceu na minha frente. Eu o reconheci, mesmo que estivesse diferente.

– É muito complicado conseguir fazer com que você não possa voltar no tempo, sabia? Só consegui fazer isso aqui no Mundo dos Sonhos e, ainda assim, passei anos tentando capturar-lhe em seus sonhos.

– Bom, você sabe o porquê de não ter conseguido mais cedo, eu não estava vivendo os primeiros anos dessa vida.

– É, eu suspeitei disso, já que você estava sempre distante do seu Mundo, era como se aquele não era você, mas sim um humano qualquer.

– Por que me trouxe para o seu sonho?

– Ah. Então você sabe que esse não é o seu sonho.

– Por favor – falei. – Eu conheço o meu Mundo dos Sonhos. Ele pode não ser alegre com todas aquelas vozes pedindo por ajuda, mas é melhor que isso.

(12)

– A resposta é simples: eu queria apenas dar um aviso, um aviso que vai mudar a sua vida de agora em diante, e eu nem preciso ver o futuro para saber disso.

– Fale. Dê o aviso e me deixe sair.

– Você tem muito tempo ainda, anos até que eu consiga aliados e vá à Terra para dar início ao que eu sempre quis, destruir tudo isso aqui, todo o universo, e com você dentro dele, sofrendo – sorriu. – Creio que não precise contar mais nada, assim que eu deixar você acordar no mundo mortal dará uma espiadinha no futuro e saberá sobre o que eu estou falando. Então só me resta dizer que este foi o aviso, Collin Carter, esse foi o primeiro aviso.

Depois, eu acordei com uma dor de cabeça tão forte que eu me senti de ressaca, mas, ainda assim, uma pergunta ficou pulando na minha cabeça: de que tipo de aliados ele estava falando? Será que ele se referia a alguma espécie de outro planeta ou aos humanos?

(13)

Falando em outro planeta, você provavelmente diria que são os marcianos, porém, é claro, essa é uma hipótese ridícula já que os marcianos estão há tanto tempo vivendo no subterrâneo de Marte que não conseguem mais ter contato com visitantes. Parte por timidez marciana – que é completamente normal, também não gostaria de sair do subterrâneo caso eu me parecesse com um deles – e parte pelo total pânico dos visitantes. Tinham medo deles, a não ser o líder, que fazia o sacrifício pelos outros marcianos, embora não gostasse disso.

Eles vivem na sombra há tanto tempo que os que hoje andam na luz são considerados monstros. Ele estava usando, no sonho, um casaco de couro com capuz preto. Obviamente, estava usando o capuz, provavelmente para dar um pouco mais de suspense. Seus olhos não eram das cores normais, era um castanho muito avermelhado e tinha uma cara

(14)

fechada. Usava uma camiseta branca, pelo que se podia ver na parte aberta do casaco que estava vestindo. Um cabelo curto e preto e, novamente, uma cara fechada.

Eu sou Collin Carter, mas acho que isso ficou claro quando ele disse o meu nome. Eu não aparento ter uma cara fechada, ou, pelo menos, é isso o que eu espero. Quando me vejo no espelho, tudo o que aparece é alguém cansado de poder ver tudo, de ver o tempo. É muito para uma simples mente aguentar, mesmo uma mente como a minha.

Tenho um olho azul, azul-claro e um cabelo castanho que está sempre desmanchado, porém ele é bagunçado de uma maneira que não fica ruim, o que eu gosto, pois tenho preguiça de penteá-lo. Usava um casaco também preto, como o dele, mas sem um capuz, e uma camiseta roxa escura.

Sobre uma coisa ele estava certo, eu queria saber o que aconteceria no futuro, saber do que ele estava falando. O problema é que eu não conseguia avançar

(15)

muito para o futuro. Na verdade, eu conseguia, mas tudo o que eu via era uma imensidão escura, e aquilo me dava calafrios. Sentia que não deveria estar ali.

Significava que havia avançado demais. Se o tempo continuasse a fluir da maneira que estava, aquele seria o futuro em dez anos, uma imensidão escura, sem mais nada. Aquele era o sinal principal de que eu teria que começar a fazer alguma coisa, teria que começar a impedir o plano de... dele.

Referências

Documentos relacionados

Apenas você Amor de minha vida Minha razão de viver Meu mais doce amor. 30 - Como eu amo você

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser

O pacto foi feito unilateralmente pelo Pai e o Filho, sem a consulta da vontade dos beneficiários, uma vez que eles nem sequer ainda existiam, e quando

Filet Mignon em crosta de pães especiais ao molho de cranberry, servido com risotto de alho-poró e chips de inhame. 68

Para que seja possível a representatividade de toda a indústria química e petroquímica na defesa embasada tecnicamente, pela possibilidade de extensão de validade como estratégia

Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente.. Eles tinham

Há uma grande expectativa entre os cientistas de que, nesta próxima década, novos resultados de observações cosmológicas, aliados aos resultados dos grandes aceleradores como o

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,