• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 09/2011 PROGRAD/UNIFEB PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL ADMINISTRAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL 09/2011 PROGRAD/UNIFEB PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL ADMINISTRAÇÃO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EDITAL

09/2011

P

ROGRAD

/U

NIFEB

P

ROCESSO

S

ELETIVO

E

MERGENCIAL

A

DMINISTRAÇÃO

A Pró-Reitora de Graduação do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, no uso de suas atribuição legais, torna público aos professores do quadro docente da Fundação Educacional de Barretos, que estarão abertas no período de 24 de Fevereiro de 2011, das 8:00 h às 17:00 h, as inscrições para atribuições de aulas em caráter emergencial, para o 1º semestre de 2011.

1. INSCROÇÕES

1.1. As inscrições serão realizadas no dia 24/02/2011 e poderão ser prorrogadas para 25/02/2011, caso não haja inscritos, pessoalmente ou por sedex (ou serviço similar).

1.2. – Para inscrever-se o candidato deverá:

1.2.1 – Preencher a Ficha de Inscrição Constante no endereço eletrônico www.unifeb.edu.br.

1.2.2 – Anexar 1 (uma) via do Currículo Lattes documentado;

1.2.3 – Anexar comprovante da titulação mínima exigida no Anexo I deste Edital

1.2.3.1 – Poderá ser apresentado, somente para efeito de inscrição no processo seletivo, documento provisório de cumprimento da titulação mínima exigida.

1.3 – A documentação deverá ser entregue pessoalmente ou por procurador ou encaminhada para o Endereço:

Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB Secretaria Geral Acadêmica

Ref. Processo Seletivo para Curso/Disciplina(s) (segundo Anexo I)

Av. Prof. Roberto Frade Monte, 389 – Aeroporto – Barretos – SP, CEP 14783-226.

1.4 – A relação das inscrições deferidas e indeferidas será publicada via internet, no endereço www.unifeb.edu.br, na data estabelecida no Anexo II deste Edital.

(2)

1.5 – Ao formalizar sua inscrição, o candidato manifesta tacitamente o pleno conhecimento e concordância com todas as normas estabelecidas neste Edital.

1.6 – Em nenhuma hipótese será aceita inscrição condicional ou extemporânea, bem como complementar a documentação exigida no Edital, fora do prazo fixado para a inscrição. 1.7 - Caso não ocorram inscrições no prazo estabelecido, o período de inscrição estará automaticamente prorrogado até 25/02/2011, especificamente para aquelas disciplina(s) que não houve inscrições, e o novo cronograma de provas será disponibilizado juntamente com a divulgação das inscrições deferidas/indeferidas.

2. DA COMISSÃO DE SELEÇÃO

2.1. A realização do concurso ficará a cargo de uma comissão de seleção ou banca examinadora, composta de 03 (três) membros efetivos e 02 (dois) suplentes, de titulação igual ou superior à exigida no Edital para a vaga, sendo preferencialmente um dos professores da mesma área de especialização estabelecida no Edital ou em área afim, e sob a presidência de um dos membros efetivos;

2.2. Compete à Comissão de Seleção ou Banca Examinadora: 2.2.1. deferir ou indeferir as inscrições;

2.2.2. julgar recursos interpostos contra indeferimento de inscrição e esclarecimentos quanto ao resultado final do concurso;

2.2.3. divulgar, após a publicação da homologação das inscrições, os locais, datas e horários da realização das entrevistas;

2.2.4. divulgar via internet, no endereço www.unifeb.edu.br, a relação dos classificados e desclassificados;

2.2.5. examinar e pontuar o Currículo Lattes dos candidatos de acordo com Anexo IV; 2.2.6. elaborar relatório final, constando todas as etapas e resultado do processo seletivo;

(3)

3. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

3.1. O Processo Seletivo Externo para Professor constará das seguintes etapas:

3.1.1. Análise do Currículo Lattes, de caráter eliminatório e classificatório; 3.1.2. – Prova didática, de caráter eliminatório e classificatório;

3.1.3. Entrevista, abordando a trajetória acadêmico-profissional do candidato, de caráter classificatório;

3.2. A pontuação de cada candidato, em cada etapa, será a média aritmética dos pontos a ele atribuídos por cada um dos membros da comissão julgadora, em uma escala de 0,0 (zero vg zero) a 10,0 (dez vg zero);

3.3. Quando o número de candidatos inscritos para uma mesma vaga for superior a 5 (cinco), serão homologadas as inscrições dos candidatos que obtiverem as 5 (cinco) maiores pontuações na avaliação do Currículo Lattes, conforme critérios de pontuação definidos no Anexo IV.

4. DA ANÁLISE DO CURRÍCULO LATTES

4.1. – Na análise do Currículo Lattes será atribuída uma pontuação de 0,0 (zero vg zero) a 10,0 (dez vg zero), conforme Anexo IV deste edital sendo avaliados os itens:

4.1.1. – formação acadêmica;

4.1.2. – atividades didáticas e técnico-profissionais; 4.1.3. – produção científica, tecnológica e artística;

4.2. – Para classificação final da etapa de análise do Currículo Lattes, o candidato com maior pontuação, obtida pela soma dos itens 4.1.1, 4.1.2 e 4.1.3, definidos no Anexo IV. receberá um total de 10 (dez) pontos. A pontuação dos demais candidatos será calculada proporcionalmente a essa pontuação atribuída ao primeiro colocado, com precisão de 0,1(zero vg um) ponto;

4.3. - Somente serão considerados, para efeito de pontuação, os itens efetivamente comprovados no Currículo Lattes.

(4)

5. DA PROVA DIDÁTICA

5.1. - Na prova didática serão avaliados o desempenho didático-pedagógico do candidato, a capacidade de planejamento de aula, o conteúdo e o conhecimento na área e a comunicação e síntese do assunto, conforme Anexo III deste edital. É vedado aos demais candidatos assisti-la;

5.2. - A prova didática constará de aula proferida em nível de graduação, com duração mínima de 20 (vinte) minutos e máxima de 25 (vinte e cinco) minutos, versando sobre o tema único para todos os candidatos, sorteado dentre uma lista contida no Anexo I deste Edital;

5.3. - A ordem de apresentação da prova didática será divulgada no site do UNIFEB. A data e horário, já estão estabelecidos no Anexo II deste edital.

5.4. - Para a realização da prova didática, serão disponibilizados os seguintes recursos: retroprojetor, projetor multimídia, quadro e giz.

5.5. - Será atribuída à prova didática pontuação de 0,0 (zero vg zero) a 10,0 (dez vg zero), conforme Anexo III deste Edital. A nota final da Prova Didática do candidato será a média aritmética das notas atribuídas pelos 3 (três) professores integrantes da Comissão de Seleção ou Banca Examinadora, se for o caso, sendo desclassificado o candidato que obtiver pontuação média inferior a 7,0 (sete vg zero).

5.6. - Obrigatoriamente o candidato deverá apresentar um Plano de Aula a ser ministrada, por escrito, com os principais aspectos que serão desenvolvidos e que tenha elementos que possa justificar a entrega aos alunos em uma atividade normal de docência.

6. DA ENTREVISTA

6.1. Pelo prazo máximo de 30 (trinta) minutos a Comissão de Seleção ou Banca Examinadora realizará a Entrevista com o candidato, abordando aspectos da sua trajetória profissional e de relevância para avaliação do seu perfil.

(5)

7. DOS RESULTADOS

7.1. No Processo Seletivo Docente, a nota final atribuída a cada candidato será a média aritmética obtida nas etapas de Análise do Currículo Lattes, Prova Didática e Entrevista. Em caso de aprovação o professor será contratado pelo período letivo, podendo, o contrato, ser prorrogado.

8. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

8.1. No caso de empate, a Comissão de Seleção ou Banca Examinadora utilizará, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

8.1.1. - melhor média na Prova Didática;

8.1.2. - melhor média na análise do Currículo Lattes; 8.1.3. – maior titulação acadêmica;

8.1.4. – maior tempo de experiência no magistério superior.

Barretos, 22 de fevereiro de 2011.

Profa. Dra. Luiza Maria Pierini Machado Pró-Reitora de Graduação da UNIFEB

(6)

ANEXO I

RELAÇÃO DE VAGAS PARA O PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEB

CURSO: Administração Área(s) / Informática Aplicada

Matéria(s)

Vagas / Horas-Aula 2/4 (2 turmas)

Cargo: Professor Substituto

Requisitos Mínimos: Graduação em Administração ou Sistemas de Informação ou em Engenharia. Especialização.

Experiência: Experiência didática nesta disciplina ou correlata, e no curso de administração

(mínima de 1 semestre)

Banca Examinadora:

Presidente: Prof. Ms. Vagner Ricardo de Araújo Pereira Membros: Prof. Ms. Paulo Machado Martincowski Prof. Ms. Fábio Luiz Viana Suplentes: Prof. Ms. Maria Paula Barcellos Prof. Ms. Divino Evangelista Aizza Relação de Temas para a Prova Didática 1. Introdução ao Project. 2. Utilização de editores de desenho e de imagens.

Bibliografia Sugerida:

MICROSOFT. Microsoft Office Word 2003 Básico. Bookman. 2007.

PRADO, D. S. do. Usando o MS Project 2000 em gerenciamento de projetos. Belo Horizonte: Editora de Desenvolvimento Gerencial, 2001.

WOILER, S. Projetos: planejamento, elaboração, análise. São Paulo: Atlas, 1996. 1996.

(7)

ANEXO II

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO 1) Cronograma de Inscrição:

1.1. Período de inscrição: 24/02/2011 até às 17h.

1.2 Prorrogação de inscrição (se necessário): 25/02/2011 até as 17h. 1.2. Deferimento/ indeferimento das inscrições: 26/02/2011 até às 12h. 1.3. Divulgação do deferimento / indeferimento: 26/02/2011.

1.4. Recurso (indeferimento): 27/02/2011 até às 18h.

1.5. Divulgação do Resultado dos Recursos: 28/02/2011 até às 12h. 2) Cronograma de Provas:

2.1. Divulgação dos temas para a Prova Didática e da ordem dos candidatos para a realização da prova didática e entrevista: 28/02/2011 após 12h.

2.3. Prova Didática e Entrevista (eliminatória e classificatória): de 01/03/2011. 2.4. Divulgação do Resultado final do Processo Seletivo: 02/03/2011.

(8)

ANEXO III

TABELA DE PONTUAÇÃO PARA A PROVA DIDÁTICA

Descrição Pontuação Máxima - 10 Pontos GRUPO I – Desempenho didático pedagógico. (Pontuação: no máximo 02 pontos)

GRUPO II – Capacidade de planejamento de aula. (Pontuação: no máximo 02 pontos)

GRUPO III – Conteúdo e conhecimento na área. (Pontuação: no máximo 04 pontos)

GRUPO IV – Comunicação e síntese do assunto. (Pontuação: no máximo 02 pontos)

(9)

ANEXO IV

(10)
(11)
(12)

Referências

Documentos relacionados

Na campanha nacional de vacinação contra a COVID-19, o registro da movimentação das vacinas recebidas e das doses aplicadas deverá ser feito no Sistema de Informação do

A metodologia QuEChERS, combinada com cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas, proporciona uma extração e análise qualitativa e quantitativa das

Se a situação de montagem o permitir, deve ser montada uma válvula corrediça LOHSE COMPACT com placa corrediça contínua das séries CDS, CDSV, CDSA, CDSR, CGDS, CDSQ com

nEsTa aTIvIdadE, a Turma foI dIvIdIda Em TrÊs grupos, aTravés dE um sorTEIo dE ImagEns dE bIchInhos do fundo do mar. os grupos foram quEsTIonados dE quanTos pEIxEs havIa Em

Ao escrevermos criamos um regime de visibilidade daquilo que transgride o esperado, o prescrito que rege as práticas, no sentido dado por Foucault (2003). Assim,

Este projeto tem por finalidade o desenvolvimento de uma ferramenta para arranque de mandioca, proporcionando maior facilidade na colheita da mesma, por se tratar de uma maquina

Em Kelsen (2000), a democracia não deve ser limitada em sua acepção clássica de governo do povo, pois muitas vezes essa concepção não funciona como um “governo para o

9.10.3 Caso surjam novas vagas no decorrer do prazo de validade do Processo Seletivo, 5% (cinco por cento) delas serão igualmente, reservadas para