• Nenhum resultado encontrado

2.4. Deverá enviar por antes da licitação o comprovante de pagamento e o protocolo de recebimento conforme o Anexo III do Edital.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2.4. Deverá enviar por antes da licitação o comprovante de pagamento e o protocolo de recebimento conforme o Anexo III do Edital."

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

1

EDITAL DE PREGÃO Nº 036/2019 – SISTEMA FIEAM – COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO

SISTEMA FIEAM, PARA CONTRATAÇÃO DE

EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE

SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO E

GERENCIAMENTO DE BENEFÍCIOS DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO PARA AS ENTIDADES DO SISTEMA FIEAM, PELA MENOR TAXA ADMINISTRATIVA.

As Entidades do Sistema FIEAM: FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO AMAZONAS – FIEAM, O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – SESI/DEPARTAMENTO REGIONAL E O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI/DEPARTAMENTO REGIONAL E O INSTITUTO EUVALDO LODI – IEL/AM tornam público a abertura do certame licitatório, na modalidade de PREGÃO para Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de administração e gerenciamento de benefícios de auxílio alimentação/refeição para as Entidades do Sistema FIEAM, com fornecimento de cartões eletrônicos, pela menor taxa administrativa, tudo em conformidade com este Edital, e as especificações constantes do anexo deste.

Esta licitação será processada e julgada pela COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM criada pela Portaria Conjunta nº 001/2015 e de acordo com o Regulamento de Licitações e Contratos do SESI.

Ficam, portanto, os interessados convocados a apresentar-se às 09:00 horas, do dia 27/02/2019, no prédio Raimar Aguiar, situado na Avenida Joaquim Nabuco, nº 1919 – Centro - 2º Andar, Setor de Contratos e Licitações, nesta capital, sua proposta de preços e documentação. A abertura das propostas terá início na data e horário acima designados.

I. DO OBJETO

1.1. O presente Pregão tem por objeto a Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de administração e gerenciamento de benefícios de auxílio alimentação/refeição para as Entidades do Sistema FIEAM, com fornecimento de cartões eletrônicos, pela menor taxa administrativa, conforme disposições deste Edital e descrição constante nos Anexos deste.

II. DA CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Não será admitida a participação de licitante nas seguintes condições:

a) firmas consideradas inidôneas pela Administração das Entidades do Sistema FIEAM e/ou entidades integrantes do sistema “S”

b) que possua, em sua diretoria ou quadro técnico, empregado vinculado ao Sistema FIEAM ou a qualquer Entidade vinculada ao Sistema CNI e à COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM;

c) que possua, em sua diretoria, integrante participando em mais de uma proposta neste procedimento licitatório;

d) Pessoa Jurídica que tenha finalidade diversa do objeto licitado.

2.2. Poderá apresentar proposta toda e qualquer empresa nacional, que satisfaça às condições exigidas neste Edital, observada a necessária qualificação.

2.3. As empresas licitantes apresentarão a documentação e a Proposta de Preços à Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM, no dia e hora marcados no preâmbulo deste, em 02 (dois) Envelopes, denominados “A” e “B”, lacrados, distintos e contendo em suas partes externas frontais, além da razão social da empresa, os seguintes dizeres: PREGÃO Nº 036/2019 – Sistema FIEAM o primeiro com subtítulo “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”, e o segundo com subtítulo “PROPOSTA DE PREÇO”, ambos com o nome do licitante.

2.4. Deverá enviar por e-mail antes da licitação o comprovante de pagamento e o

protocolo de recebimento conforme o Anexo III do Edital.

III. DO CREDENCIAMENTO:

(2)

2

3.1. O credenciamento dos representantes dos licitantes deverá ser apresentado, em separado dos Envelopes de Documentos.

- Cópia da Cédula de Identidade; e

- Carta de representação ou instrumento de procuração que autorize seu preposto a participar do pregão.

Parágrafo Primeiro. No caso de representação por Sócio ou Diretor, tal condição deverá ser demonstrada mediante apresentação da cópia do documento de identificação, (autenticada em cartório ou reconhecida pela Comissão), acompanhado da respectiva cópia (autenticada ou reconhecida pela Comissão) do Contrato ou Estatuto Social.

Parágrafo Segundo. A procuração deverá ser pública ou particular, neste caso, com firma reconhecida, dando poderes junto à Comissão PERMANENTE de Licitação, no que tange à prática de atos alusivos a esta licitação, em todas as suas etapas, até julgamento final das propostas como: rubricar documentos, propostas de preços, assinar ata ou outros documentos licitatórios, apresentar contestações, recursos e enfim, praticar qualquer outro ato que seja de interesse da licitante.

Parágrafo Terceiro. Em caso de credenciamento por substabelecimento será obrigatória a apresentação da procuração original que concede tal poder ao procurador.

Parágrafo Quarto. Os representantes que não estiverem credenciados poderão participar da sessão pública apenas como ouvinte, contudo não poderão se manifestar sobre eventuais impugnações e recursos.

3.1.2. Todos os documentos solicitados nas fases de Credenciamento, Habilitação e Proposta de Preços, poderão ser apresentados no original ou em cópias reprográficas, as quais deverão ser autenticadas em cartório ou conferidas pela Comissão de Licitação, mediante a apresentação de seus originais, sob pena de não credenciamento e desclassificação.

3.1.3. Uma vez entregues os credenciamentos e identificadas todas as licitantes presentes, não será permitida a participação de retardatários;

IV. DA HABILITAÇÃO DOS LICITANTES – ENVELOPE “A”:

4.1. Os licitantes, para se habilitarem nesta licitação, deverão apresentar os documentos abaixo, sob pena de inabilitação, preferencialmente, na disposição a seguir indicada:

4.1.1. CRC – Certificado de Registro Cadastral emitido pelo Sistema FIEAM – CSC, em validade e compatível com o objeto desta licitação;

4.1.2. Comprovação de aptidão do licitante, de que forneceu objeto semelhante ao desta licitação, através de atestado ou certidão fornecida por pessoas jurídicas de direito público ou privado, acompanhado na Nota Fiscal correspondente àquela comprovação;

4.1.3. Declaração do licitante de que não emprega menor de 18 (dezoito) anos, salvo na condição de menor aprendiz;

4.1.4. Declaração do licitante de que recebeu os documentos, tomou conhecimento de todas as informações para o cumprimento das obrigações objeto desta licitação;

4.1.5. Comprovação da licitante de registro no Ministério do Trabalho e Previdência Social, relativo ao Programa de Alimentação do Trabalhador-PAT, conforme previsto na Lei nº 6.321/76.

4.1.6. Comprovação de que possui abrangência e cobertura no Estado do Amazonas;

4.1.7. Declaração de que possui rede mínima de 1.000 (um mil) estabelecimentos credenciados a nível nacional que aceitem cartões eletrônicos de alimentação;

4.1.8. Apresentar rede mínima de 4.000 (quatro mil) estabelecimentos credenciados e ativos que aceitam cartões eletrônicos de alimentação;

4.1.9. Apresentar rede mínima de 15.000 (quinze mil) estabelecimentos credenciados e ativos que aceitam cartões eletrônicos refeição;

4.1.10. Comprovante de Depósito Bancário com a respectiva autenticação mecânica, comprovando a aquisição deste Edital e de seus elementos constitutivos, mesmo que adquirido pelo Portal;

(3)

3

SENAI - Agência 2841; Operação 003, Conta 0061-5; R$ 15,00;

Não aceitamos, sob hipótese alguma, comprovantes provisórios de depósito.

4.2. Os documentos deverão ser apresentados no original ou em cópias reprográficas, as quais deverão ser autenticadas em cartório ou conferidas pela Comissão de Licitação, mediante a apresentação de seus originais, sob pena de inabilitação e/ou desclassificação.

4.3. O CRC (Certificado de Registro Cadastral) poderá ser substituído por todos os documentos exigidos para sua emissão, conforme o anexo do Edital.

V. DA PROPOSTA DE PREÇOS – ENVELOPE “B”:

5.1. A proposta de preços será obrigatoriamente redigida em língua portuguesa, com clareza, sem emendas, rasuras, ressalvas, entrelinhas, em moeda corrente nacional e não poderá valer-se de qualquer elemento, critério ou fator sigiloso, secreto, subjetivo ou reservado que possa, ainda que, indiretamente, elidir o princípio da igualdade entre os licitantes.

5.2. A proposta escrita deverá apresentar as seguintes informações:

5.2.1. Planilha contendo o preço unitário de cada item em algarismo e global da proposta em algarismos e por extenso, pelo qual o licitante compromete-se a entregar os materiais rigorosamente de acordo com as estipulações contidas neste Edital, incluindo todas as despesas inerentes à. Havendo divergência entre os valores em algarismos e por extenso, prevalecerão os valores por extenso;

5.2.2. Prazo de validade da proposta, que não poderá ser inferior a 12 (doze) meses, contados da data de abertura da licitação (preâmbulo);

5.2.3. Não se admitirá proposta que apresente preço global ou unitário simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços dos insumos e salários de mercado, acrescidos dos respectivos encargos.

5.3. A proposta escrita, no que concerne ao objeto, condições de execução, prazo de prestação dos serviços, prazo de validade da proposta, NÃO SERÁ OBJETO DE ALTERAÇÃO. Os preços cotados poderão ser revistos apenas para fins de oferta de lances.

5.4. Quando na proposta de preços não constar o prazo de validade da proposta, entende-se que estão aceitos os constantes do edital.

VI. DO PROCEDIMENTO DE ABERTURA DA LICITAÇÃO E DOS ENVELOPES:

6.1. No dia, hora e local indicado no preâmbulo deste edital aviso será realizada sessão pública de abertura e julgamento do procedimento licitatório.

6.2. Aberta a sessão, os interessados entregarão ao pregoeiro o credenciamento e os dois Envelopes lacrados e separados, contendo:

Envelope “A” - Documentos de Habilitação; Envelope “B” - Propostas de Preço;

6.3. Uma vez entregues os credenciamentos e identificados todos os licitantes presentes, não será permitida a participação de retardatários.

6.4. O pregoeiro examinará os credenciamentos, declarando admitidos ao pregão os representantes que satisfizerem as exigências da Cláusula III.

6.5. A seguir o pregoeiro abrirá os Envelopes “A” contendo a documentação e inabilitará os licitantes que não satisfizerem as condições estipuladas na Cláusula IV, devolvendo-lhes o Envelope “B”, caso os licitantes renunciem, por escrito, ao direito de recorrer da habilitação.

6.6. O pregoeiro a seguir abrirá o Envelope “B” contendo as Propostas de Preço, verificando a conformidade entre as propostas e o valor estimado para a aquisição, desclassificando as que não se enquadrarem nas normas estabelecidas na Cláusula V ou aqueles licitantes cuja proposta não satisfizer as condições contidas no instrumento convocatório.

(4)

4

6.6.1. Da desclassificação das propostas de preço somente caberá Pedido de Reconsideração à própria Comissão de Licitação, com a justificativa de suas razões, a ser apresentado, de imediato, oralmente ou por escrito, na mesma sessão pública em que vier a ser proferida.

6.6.2. A Comissão de Licitação analisará e decidirá de imediato o Pedido de Reconsideração, sendo-lhe facultado, para tanto, suspender a sessão pública.

6.6.3. Da decisão da Comissão de Licitação relativa ao Pedido de Reconsideração não caberá Recurso.

6.7. Em seguida, o pregoeiro declarará classificado o licitante que houver oferecido menor taxa administrativa e, sucessivamente, os que houverem cotado preços finais superiores em até 15% (quinze por cento) em relação a menor proposta apresentada;

6.8. Quando não forem verificados, no mínimo, três propostas escritas de preços nas condições definidas no subitem anterior, o pregoeiro classificará as melhores propostas subseqüentes, até o máximo de três, para que seus autores participem dos lances a serem oferecidos verbalmente, quaisquer que sejam os preços cotados.

6.9. Será facultado à Comissão de Licitação inverter o procedimento, abrindo primeiramente as propostas, classificando os proponentes, e só então abrindo o Envelope de Habilitação do licitante classificado em primeiro lugar.

Parágrafo Único. Se o licitante classificado em primeiro lugar for inabilitado e após julgados eventuais recursos interpostos, proceder-se-á a abertura dos Envelopes de Habilitação dos licitantes remanescentes, na ordem de classificação, obedecido o procedimento previsto neste item, para que o seguinte classificado que preencha às condições de Habilitação seja declarado vencedor, nas condições de sua proposta.

VII. DO OFERECIMENTO DOS LANCES VERBAIS:

7.1. Concluída a fase de classificação, o pregoeiro dará início à etapa de oferecimento verbal de lances pelos licitantes, que deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes, observado também o seguinte:

7.1.1. O pregoeiro convidará individualmente os licitantes classificados, de forma sequencial, a apresentarem oralmente lances, a partir do autor da proposta classificada de maior preço, e os demais, em ordem decrescente de valor;

7.1.2. Declarada encerrada a etapa competitiva, o pregoeiro ordenará as propostas e examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao objeto e ao valor, decidindo motivadamente a respeito;

7.1.3. Se a proposta não for aceitável, o pregoeiro examinará cada uma das que se seguirem, em ordem crescente de preço, até considerar que uma delas atenda ao edital.

7.1.4. Não poderá haver desistência dos lances ofertados, após encerrado o certame, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades constantes deste Edital;

7.2. Não havendo lances apresentados oralmente, bem como se o licitante que cotou o menor preço não atender às exigências de qualificação deste Edital ou não sendo aceitáveis as propostas examinadas, o pregoeiro poderá negociar diretamente com cada uma das que se seguirem, para que seja obtido o melhor preço.

7.3. Fica estabelecido o tempo máximo de 05 (cinco) minutos por item para o oferecimento de lances verbais.

VIII. IMPUGNAÇÃO E ESCLARECIMENTOS SOBRE O EDITAL:

8.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer interessado poderá solicitar, por escrito, no local de funcionamento da Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório do pregão.

(5)

5

8.1.1. O Presidente da Comissão de Licitação decidirá no prazo de vinte e quatro horas.

8.1.2. Acolhida a impugnação ou determinadas as providências requeridas, se for o caso, será designada nova data para realização da sessão pública.

IX. DO RECURSO ADMINISTRATIVO:

9.1. Do resultado da Habilitação e da decisão que declarar o licitante vencedor, qualquer

licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe

será concedido o prazo de 02 (dois) dias úteis, para apresentação das razões do recurso,

dirigido ao Diretor Regional do SESI ou Superintendente Corporativo - SUCOR, por

intermédio da Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM;

9.1.1. A falta de imediata manifestação motivada do licitante importará a preclusão do direito ao recurso.

9.1.2. O não oferecimento de razões no prazo estabelecido nesta Cláusula fará deserto o recurso. 9.1.3. Será concedido o direito de apresentar contrarrazões, com o mesmo prazo do recurso, a contar do recebimento deste, ao licitante vencedor;

9.1.4. Após manifestação da Comissão de Licitação, o recurso será encaminhado ao Diretor Regional do SESI ou ao Superintendente Corporativo - SUCOR e julgado pelo mesmo no prazo de 10 (dez) dias úteis.

9.1.5. O acolhimento do recurso importará invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento, devendo a decisão mencioná-los expressamente, cabendo à autoridade designar dia, hora e lugar para repetição dos atos, se for o caso.

X. HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO:

10.1. Decididos os recursos ou concluído o processo sem impugnações, o Presidente da Comissão de Licitação adjudicará o objeto ao licitante vencedor e fará encaminhar o processo à autoridade competente para homologação do procedimento.

XI. CANCELAMENTO E ANULAÇÃO:

11.1. A autoridade competente para determinar a contratação poderá cancelar a licitação, antes de assinado o Contrato ou documento a ele equivalente, desde que justificado.

11.1.1. Os licitantes não terão direito a indenizações em decorrência de anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado em eventual cumprimento da obrigação decorrente da execução do objeto deste certame. XII. DOS RECURSOS FINANCEIROS:

12.1. As despesas decorrentes da contratação dos produtos aqui licitados correrão por conta da previsão constante no Orçamento vigente para o presente exercício.

XIII. DA FORMA DE PAGAMENTO:

13.1. Como contrapartida pelos serviços prestados, o pagamento dos serviços contratados será efetuado pela FIEAM, SESI, SENAI e IEL, após a apresentação de notas fiscais separadas, para cada Instituição Contratante, baseado em parcelas apuradas mensalmente, de acordo com o número de colaboradores de cada Entidade, inseridos nos diversos planos deste Edital e seus Anexos, mediante apresentação de faturas devidamente atestadas por funcionário que não seja o ordenador de despesas, 30 (trinta) dias após à carga ou recarga dos cartões e/ou a efetiva entrega dos bilhetes em papel impresso refeição.

(6)

6

13.2. Deverão ser observadas todas as disposições constantes deste instrumento convocatório, inclusive no que tange ao pagamento e condições de entrega dos equipamentos.

XIV. DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS:

14.1. Após a homologação do procedimento licitatório e a adjudicação do objeto, a(s) empresa vencedora deverá realizar os serviços de acordo com o Contrato, sob pena de rescisão de contrato, sem prejuízo das sanções previstas no Regulamento de Licitação e Contratos do SESI e SENAI.

14.3. Na hipótese dos serviços não serem realizados nos prazos estabelecidos neste Edital e seus anexos, fica facultado ao Sistema FIEAM, desde que haja conveniência, proceder a adjudicação aos demais licitantes na ordem de classificação, observadas as mesmas condições estabelecidas neste Edital.

14.5. O Sistema FIEAM reserva-se no direito de não receber o objeto deste Pregão que ache ou se encontre em desacordo com seus padrões de qualidade;

14.6. O objeto desta licitação será recebido pelo Sistema FIEAM somente nas condições formuladas na(s) proposta(s) e aceitas pela Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM;

14.7. O(s) adjudicatário(s) não poderá(ão) ceder ou subcontratar, parcial ou totalmente, o objeto deste Edital sem prévia autorização por escrito do SENAI;

14.8. Ao Sistema FIEAM fica facultado o cancelamento da licitação, antes de assinado o contrato ou documento a ele equivalente, desde que devidamente justificado, conforme Cláusula XI. CANCELAMENTO E ANULAÇÃO.

XV. PENALIDADES:

15.1. Aos Licitantes poderão ser aplicadas as seguintes penalidades de acordo com o Regulamento de Licitação e Contratos do SESI e SENAI, ficando garantida a prévia defesa do CONTRATADO, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data da comunicação do ato pelo Diretor Regional do SESI, pelo Diretor Regional do SENAI ou pelo Superintendente Corporativo - SUCOR:

15.1.1.

Advertência;

15.1.2. Juros moratórios de 1% (um por cento) do valor do Contrato por dia de atraso, até o trigésimo dia de atraso, se o objeto do Pregão não for entregue na data prevista, sem justificativas aceitas pelo Sistema FIEAM;

15.1.3. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do objeto da licitação não entregue, na hipótese da rescisão administrativa, se o CONTRATADO recusar-se a entregar o objeto licitado.

15.1.4. Suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com as Entidades do Sistema FIEAM, pelo prazo de até 02 (dois) anos, a ser publicada no Diário Oficial do Estado, sem prejuízo das multas previstas no Edital e demais cominações legais;

15.2. As sanções estabelecidas no item anterior são de competência do Diretor Regional do SESI, do Diretor Regional do SENAI ou do Superintendente Corporativo - SUCOR, em processo regular que assegure ao acusado o direito prévio da citação e da ampla defesa, com os recursos inerentes.

15.3. As multas previstas nesta Cláusula deverão ser recolhidas através de depósito bancário ao SESI ou SENAI, dentro do prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir da notificação através de competente aviso.

15.4. A aplicação das multas, aqui referidas, independerá de qualquer interpelação, notificação ou protesto judicial, sendo exigível desde a data do ato, fato ou omissão que tiver dado causa à notificação extrajudicial.

(7)

7

XVI. DISPOSIÇÕES GERAIS:

16.1. O Presidente da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM será o pregoeiro que conduzirá esta licitação.

16.2. Os licitantes deverão proceder, antes da elaboração da proposta, uma verificação minuciosa de todos os elementos constantes deste Edital, dirigindo-se por escrito, diretamente a Comissão, até 02 (dois) dias corridos antes da realização da licitação, apresentando as suas dúvidas ou pedidos de esclarecimentos, porventura necessários. A não comunicação ou não comparecimento do licitante para receber a resposta no prazo previamente estabelecido, implicará na tácita aceitação dos elementos fornecidos, não cabendo, em nenhuma hipótese, qualquer reivindicação posterior com base em imperfeições, incorreções, omissões ou falhas nos referidos elementos.

16.3. Este Edital e seus anexos poderão ser examinados sem ônus para o interessado. Caso haja interesse, deverão ser adquiridos antes da realização desta licitação, mediante pagamento através de guias, fornecidas pelo Setor de Contratos e Licitação do Sistema FIEAM, a ser recolhido em uma das Agências da Caixa Econômica Federal, na quantia de R$ 15,00 (QUINZE REAIS).

16.4. Nenhuma pessoa física ou jurídica ainda que credenciada poderá representar mais de uma empresa concorrente, sob pena de não participação neste certame das empresas representadas.

16.5. Quaisquer esclarecimentos referentes a presente licitação, poderão ser obtidos, diariamente, no horário das 08:00 às 11:00 e de 14:00 às 16:30 horas, no endereço do SENAI/Serviço Social da Indústria, à Av. Joaquim Nabuco nº 1919, 2º Andar – Edifício Raimar Aguiar, Setor de Contratos e Licitação.

16.6. Os recursos somente poderão ser interpostos, por escrito, no local de funcionamento da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM (endereço no item acima) das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:30 horas, obedecendo aos prazos legais.

16.7. Os casos omissos neste Edital serão decididos pela COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM em conjunto com o Diretor Regional do SESI, com Diretor Regional do SENAI ou com o Superintendente Corporativo - SUCOR.

16.8. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o dia do vencimento.

16.9. É parte integrante do presente Edital: - Anexo I: Termo de Referência;

- Anexo II: Minuta do Contrato;

- Anexo III: Protocolo de Recebimento; - Anexo IV: Rol de Documentos para o CRC.

Manaus, 12 de fevereiro de 2019.

RICARDO CÉSAR ALEIXO MAQUINÉ

Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM

(8)

8

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA;

1. DADOS DAS INSTITUIÇÕES

1.1. FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO AMAZONAS - FIEAM CNPJ: 04.405.064/0001-23

I.M.: 76.201-01

Endereço: Av. Joaquim Nabuco, 1919 - Centro Cidade: Manaus

Estado: Amazonas Cep: 69020-031

1.2. SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA - SESI CNPJ: 03.766.415/0001-69

I.M.: 55928-01

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1116 - Centro Cidade: Manaus

Estado: Amazonas Cep: 69020-010

1.3. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CNPJ: 03.776.255/0001-39

I.M.: 7888801

Endereço: Av. Rodrigo Otávio, 2394 – DI Cidade: Manaus

Estado: Amazonas CEP: 69075-005

1.4. INSTITUTO EUVALDO LODI - IEL CNPJ: 04.409.637/0001-97

I.M.: 66729-01

Endereço: Av. Joaquim Nabuco, 1119 - Centro Cidade: Manaus

Estado: Amazonas Cep: 69020-031 2. JUSTIFICATIVA

Garantir aos empregados do Sistema FIEAM o benefício de auxílio alimentação e refeição por meio de cartão eletrônico, previsto no Acordo Coletivo de Trabalho.

3. ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS SERVIÇOS

a) A CONTRATADA deverá confeccionar e disponibilizar 1.014 (um mil e quatorze) unidades de cartões eletrônicos alimentação e 52 (cinquenta e dois) unidades de cartões eletrônicos restaurante;

b) Os Cartões Eletrônicos de Alimentação e Refeição deverão ser confeccionados em plástico tipo PVC, personalizado com logomarca da proponente, com crédito e bloqueio on-line (imediato), alta durabilidade e segurança, com validade mínima 24 (vinte e quatro) meses, impresso na frente do cartão o nomeda coligada indicada no ato solicitação.

c) A CONTRATANTE indicará mensalmente o valor de concessão do benefício a ser creditado nos cartões eletrônicos conforme número de dias trabalhados;

d) O valor dos benefícios mensais poderão sofrer alterações em virtude de desligamentos ou contratação de empregados;

e) A CONTRATANTE poderá solicitar novos cartões eletrônicos em virtude de novas contratações de colaboradores para o Sistema FIEAM (SESI, SENAI, IEL e FIEAM) durante o período de vigência do contrato;

e) Obedecer-se-ão os seguintes prazos, após o recebimento dos pedidos: - para entrega de novos cartões eletrônicos até 07 dias úteis;

- reemissão de cartões eletrônicos até 07 dias úteis; - reemissão de senhas até 07 dias úteis;

- alimentação dos cartões – até 04 dias úteis

f) A CONTRATADA não terá direito a ressarcimento por remissão do cartão devido, em caso de extravio ou perda.

4. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

a) Rede Mínima de 1.000 (um mil) estabelecimentos credenciados e ativos que aceitam cartões eletrônicos refeição e Rede Mínima de 4.000 (quatro mil) estabelecimentos credenciados e ativos que aceitam cartões eletrônicos alimentação;

b) Abrangência e cobertura em todos municípios do Estado do Amazonas, com comprovação;

c) Rede Mínima de 15.000 (quinze mil) estabelecimentos credenciados a nível Nacional que aceitem cartões eletrônicos de alimentação e refeição.

d) A CONTRATADA deverá apresentar, sempre que solicitada pela contratante, a relação atualizada dos estabelecimentos credenciados, com nome endereço e telefone;

(9)

9

e) Por solicitação da CONTRATANTE, deverá a CONTRATADA ampliar a rede de credenciamento, no prazo mínimo de 60 (sessenta) dias corridos, a contar do recebimento da solicitação, que deverá ser respondida dentro de 15 (quinze) dias úteis;

f) Manter nos estabelecimentos, em local visível e de fácil identificação, o adesivo com logotipo da CONTRATADA, banner ou outro equipamento de comunicação visual;

g) Agilizar a imediata correção das falhas apontadas pela CONTRATANTE, concernente à execução do contrato;

h) Comprovação de registro no programa de Alimentação do Trabalhador – PAT, do Ministério do Trabalho e Emprego, nos termos da Lei n° 6321 de 14.04.1976, e da Portaria SIT – DSST N° 3 de 01.03.2002.

i) Dúvidas e/ou esclarecimentos, entrar em contato com Setor de Gestão de Pessoas com Rafael Pereira Santarem, pelos telefones (92) 3186 - 6581.

5. VALORES PROPOSTOS (ESTIMATIVA)

a) O tipo de Licitação será pelo menor valor de R$ 25,00 por cada cartão eletrônico Alimentação e Restaurante, conforme o nº de dias trabalhados, obedecendo aos valores estimados na tabela abaixo:

ESTIMATIVA MÉDIA MENSAL E ANUAL DE CONCESSÃO DO BENEFÍCIO

ENTIDADES CARTÃO

ALIMENTAÇÃO

VALOR UNIT. $ 25,00 X Nº DIAS

TRABALHADOS

TOTAL MÊS TOTAL ANUAL

FIEAM 106 $ 500,00 $ 53,000,00 $ 636,000,00

SESI 536 $ 500,00 $ 268,000,00 $ 3.216,000,00

SENAI 360 $ 500,00 $ 180.000,00 $ 2.160,000,00

IEL 12 $ 500,00 $ 6.000,00 $ 72.000,00

ESTIMATIVA MÉDIA MENSAL E ANUAL DE CONCESSÃO DO BENEFÍCIO

ENTIDADES CARTÃO

REFEIÇÃO

VALOR UNIT. $ 25,00 X Nº DIAS

TRABALHADOS

TOTAL MÊS TOTAL ANUAL

FIEAM 20 $ 500,00 $10,000,00 $ 120,000,00

SESI 199 $ 500,00 $ 9.500,00 $ 114.000,00

SENAI 05 $ 500,00 $2.500,00 $ 30.000,00

IEL 08 $ 500,00 $4.000,00 $ 48.000,00

5. PRAZO DE VIGÊNCIA

O prazo de vigência será de 12 (doze) meses, a partir da data definida no contrato, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 (sessenta) meses nos exercícios subsequentes.

6. FORMA DE PAGAMENTO

a) O pagamento será realizado em até 40 dias corridos após a execução dos serviços, conforme calendário de pagamentos do setor financeiro (vide tabela abaixo), mediante apresentação das Notas Fiscais de acordo com o CNPJ de cada instituição solicitante (SESI, SENAI, IEL E FIEAM), apresentar além da nota fiscal, as Certidões Negativas (Governos Federal, Estadual e Municipal).

(10)

10

b)As notas fiscais deverão ser emitidas somente no prazo de 01 a 10 de cada mês, devendo constar os dados bancários para pagamento no corpo da nota fiscal. Após emissão, encaminhar cópia para o setor responsável até o dia 10 do mês de competência, para o e-mail admgp@fieam.org.br, telefone (92) 3182-6581.

c) Documentos emitidos após o prazo acima citado não serão recebidos, e deverão ser cancelados e reemitidos no mês subsequente.

d) Informar no corpo da nota fiscal os tributos e percentuais a serem retidos. Caso não seja informado, a retenção será efetuada automaticamente conforme teto do serviço prestado;

e) Empresas prestadoras de serviços, cooperativas e similares deverão informar no corpo da nota fiscal % de recolhimento de INSS e enviar cópia da GFIP, GPS, comprovantes de pagamentos de FGTS e INSS devidamente autenticados pelo banco referente ao mês anterior com a finalidade de que seu pagamento não fique suspenso e/ou retido por falta de entrega desses documentos.

f) Para fornecedores com regime de tributação Simples Nacional ou regime especial de tributação comprovar a situação através da Declaração específica assinada pelos representantes legais da empresa, anexado à nota fiscal;

g) As notas fiscais de prestação de serviço onde envolvem impostos a reter e recolher pelo Sistema FIEAM, devem ser emitidas dentro do mês da prestação do serviço obedecendo nossos processos internos de fechamento fiscal, financeiro e contábil obedecendo o regime de competência.

7. LOCAL DE ENTREGA DOS CARTÕES.

Os cartões deverão ser entregues na Sede do Sistema FIEAM, localizada na Av. Joaquim Nabuco, n° 1919, Centro – Ed. Raimar Aguiar, 1º Andar - Setor de Gestão de Pessoas CEP: XXX, Manaus – Amazonas. Telefones/Contato: (92) 3186-6581

(11)

11

ANEXO II – MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE BENEFÍCIOS DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO PARA AS ENTIDADES DO SISTEMA FIEAM, que entre si celebram a FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO AMAZONAS, O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA –

SESI-DR/AM, O SERVIÇO NACIONAL DE

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI-DR/AM E O INSTITUTO EUVALDO LODI - IEL e a empresa ______________.

A FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO AMAZONAS – FIEAM, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o n° 04.405.064/0001-23, com sede à Av. Joaquim Nabuco, n° 1919, Centro – Manaus/AM, o SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – SESI-DR/AM, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o n° 03.766.415/0001-69, com sede à Av. Getúlio Vargas, nº 1116, Centro – Manaus/AM, neste ato representado pelo seu Diretor Regional, ANTONIO CARLOS DA SILVA, brasileiro, casado, administrador, portador da Cédula de Identidade n° 01076590 SSP/AM e do CPF n° 002.008.322-04, residente e domiciliado nesta cidade de Manaus/AM e pela Superintendente Regional do SESI, ROSANA BIANCO DE VASCONCELOS, brasileira, casada, administradora, portadora da Cédula de Identidade nº 0924217-1 e no CPF sob o nº 345.681.822-04, residente e domiciliada nesta cidade e o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI-DR/AM, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o n° 03.776.255/0001-39, com sede à Avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial – Manaus/AM, representado por seu Diretor Regional, ROGÉRIO AZEVEDO PEREIRA, brasileiro, casado, engenheiro mecânico, portador da Cédula de Identidade nº 585.207 SSP/AM, CREA Nº 4231-D e do CPF- 480.452.339-15, residente e domiciliado nesta cidade de Manaus/AM e INSTITUTO EUVALDO LODI - IEL, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ n° 04.409.637/0001-97, com sede à Av. Joaquim Nabuco, n° 1919, neste ato representado pelo seu Diretor Regional, NELSON AZEVEDO DOS SANTOS, brasileiro, casado, economista, portador da Cédula de Identidade n° 0101003-4 SSP/AM e do CPF nº 009.510.302-30, residente e domiciliado nesta cidade de Manaus/AM e ambas as Entidades representadas pelo Superintendente Corporativo - SUCOR, JOAQUIM CARLOS SILVA DE AZEVEDO, brasileiro, casado, administrador, portador da Cédula de Identidade nº 6594166 e no CPF sob o nº 987.279.157-00, residente e domiciliado nesta cidade de Manaus/AM e a empresa XXXXXXXXXXXX, inscrita no CNPJ sob o nº XXXXXXXXXXXXXX, localizada na XXXXXXXXXXXXXXXX, CEP.: XXXXXXXXXXXXX, daqui por diante denominada CONTRATADA, neste ato representada por XXXXXXXXXXXXX, brasileiro, XXXXXXXXXXXX, XXXXXXXXXXXXX, portador da Cédula de Identidade n° XXXXXXXXXX e do CPF n° XXXXXXXXXXXXXX, telefone: (XX) XXXXXXXX, e-mail: xxxx@xxx.xx,residente e domiciliado à XXX, CEP.: XXX, resolvem firmar presente CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE BENEFÍCIOS DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO PARA AS ENTIDADES DO SISTEMA FIEAM, mediante as cláusulas e condições abaixo descritas.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1. O presente Contrato tem por objeto a prestação de serviços de administração e gerenciamento de benefícios de auxílio alimentação/refeição para as Entidades do Sistema FIEAM, de acordo com o Edital e seus Anexos e a proposta da CONTRATADA, integrantes do processo do Pregão nº 036/2019 que passam a fazer parte deste.

CLÁUSULA SEGUNDA – DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES 2.1. A CONTRATADA se obriga a:

a) Fornecer aos CONTRATANTES os cartões eletrônicos encomendados dentro do prazo de 07 (sete) dias úteis e dos padrões de qualidade e eficiência propostos pela CONTRATADA.

b) Manter e ampliar a rede de restaurantes e supermercados conveniados, adaptando-se às necessidades dos CONTRATANTES, ficando expressamente acertado que os restaurantes e

(12)

12

supermercados poderão ser substituídos livremente pela CONTRATADA, desde que tal alteração não implique em diminuição no padrão de atendimento ao usuário.

c) Reembolsar aos restaurantes e supermercados o valor dos cartões eletrônicos refeição/alimentação utilizados.

d) Efetuar o pagamento dos salários, encargos sociais, trabalhistas, fiscais e outros assumidos, devidos à mão-de-obra empregada na prestação deste serviço, observando, sob sua integral responsabilidade, as Leis trabalhistas, previdenciárias, fiscais e outras necessárias a execução dos serviços ora contratados.

e) Orientar e assessorar aos CONTRATANTES, desde que previamente solicitado por escrito, na realização do programa de alimentação do trabalhador, instituído pela Lei 6321/76 e da Portaria SIT DSST Nº 03/2002.

f) Quando solicitada, fornecer 2ª via de cartões eventualmente extraviados.

g) Reembolsar os CONTRATANTES, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, o valor de quaisquer cartões eletrônicos refeição/alimentação, que este venha a devolver até o prazo de validade divulgado pela CONTRATADA, pelo preço equivalente ao valor facial.

h) Fornecer todo material e equipamentos necessários à perfeita execução dos serviços ora contratados.

i) Informar aos CONTRATANTES a relação dos estabelecimentos credenciados no Estado do Amazonas para o recebimento de seus cartões eletrônicos refeição/alimentação.

j) Prestar todas as informações e esclarecimentos que lhe forem solicitados pelos CONTRATANTES, atendendo prontamente as reclamações e mantendo a supervisão necessária à realização dos serviços.

k) Executar os serviços de forma a produzir o máximo de resultados, com o mínimo de transtorno para os CONTRATANTES.

l) Justificar aos CONTRATANTES eventuais motivos de força maior que impeçam a realização dos serviços objeto deste Contrato.

m) Responsabilizar-se por todos os serviços não explícitos nas especificações, mas necessários ao perfeito funcionamento dos serviços.

n) Manter nos estabelecimentos, em local visível e de fácil identificação, o adesivo com logotipo da CONTRATADA, banner ou outro equipamento de comunicação visual.

o) Agilizar imediata correção das falhas apontadas pelos CONTRATANTES, concernente a execução do Contrato.

p) Apresentar, sempre que solicitada pela contratante, a relação atualizada dos estabelecimentos credenciados, com nome endereço e telefone;

q) Realizar, por solicitação da contratante, ampliação a rede de credenciamento, no prazo mínimo de 60(sessenta) dias corridos,a contar do recebimento da solicitação,que deverá ser respondida dentro de 15(quinze) dias úteis;

r) Manter nos estabelecimentos, em local visível e de fácil identificação, o adesivo com logotipo da contratada, banner ou outro equipamento de comunicação visual;

s) Agilizar a imediata correção das falhas apontadas pela contratante, concernente a execução do contrato;

Parágrafo Único. É vedada a prática de subcontratação por parte da CONTRATADA para execução de quaisquer etapas do cronograma de obras.

2.2. Os CONTRATANTES se obrigam a:

a) Requisitar os cartões eletrônicos refeição/alimentação com a antecedência indispensável ao cumprimento do prazo de entrega pela CONTRATADA;

b) Orientar seus funcionários no sentido de não utilizar os cartões eletrônicos refeição/alimentação para outros fins que não sejam de aquisição de produtos alimentícios; c) Efetuar o pagamento dos cartões eletrônicos refeição/alimentação requeridos à

CONTRATADA nos termos deste Contrato;

d) Reconhecer como dívida o valor dos cartões eletrônicos refeição/alimentação que lhes forem comprovadamente entregues;

e) Reconhecer que a forma, impressão, dizeres e características dos cartões eletrônicos refeição/alimentação são de propriedade da CONTRATADA, que poderá modificá-los, segundo seu critério, sem qualquer consulta prévia aos CONTRATANTES;

(13)

13

f) Acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços objeto deste Contrato por meio da Gerência de

Recursos Humanos;

g) Informar à CONTRATADA, até o 15º (décimo quinto) dia útil de cada mês, a quantidade e o valor (facial) dos bilhetes a serem fornecidos;

h) Manter sob sua guarda, o controle dos cartões eletrônicos refeição/alimentação, quando não distribuídos aos servidores, não cabendo à CONTRATADA qualquer responsabilidade, pelo reembolso ou substituição dos bilhetes que, em poder do Sistema FIEAM ou de seus servidores, sejam furtados ou extraviados;

i) Efetuar a distribuição dos cartões eletrônicos refeição/alimentaçãoaos servidores do Sistema FIEAM mediante documento de recebimento.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA VIGÊNCIA

3.1. A vigência do presente contrato será de 12 (doze) meses, iniciando-se na data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, desde que observado o limite máximo de 60 (sessenta) meses, ou rescindido pelas partes, com antecedência de 30 (trinta) dias.

CLÁUSULA QUARTA – DO ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO

4.1. Os CONTRATANTES, através do Setor de Gestão de Pessoas, acompanhará e fiscalizará a execução do objeto do presente Contrato, não descaracterizando com isso as responsabilidades e obrigações da CONTRATADA.

CLÁUSULA QUINTA – DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

5.1. Os CONTRATANTES pagarão à CONTRATADA pelo fornecimento dos cartões eletrônicos refeição/alimentação, objeto deste contrato, a TAXA DE ADMINISTRAÇÃO de XX% (XXX por cento), incidente sobre o valor total dos cartões e bilhetes em papel, consoante sua Proposta ao Pregão 036/2019.

5.2 – Os CONTRATANTES reservam-se o direito de recusar o pagamento se, na atestação, for verificado que os serviços não estão prestados de acordo com o proposto, aceito e contratado.

5.3 – Os CONTRATANTES reservam-se, ainda, o direito de somente efetuar o pagamento dos serviços prestados após a comprovação do pagamento dos respectivos salários e encargos sociais dos empregados da CONTRATADA, bem como proceder o desconto do ISS e demais encargos legais. 5.4 – Como contrapartida pelos serviços prestados, o pagamento dos serviços contratados será efetuado pela FIEAM, SESI, SENAI e IEL, após a apresentação de notas fiscais separadas, para cada Instituição Contratante, baseado em parcelas apuradas mensalmente, de acordo com o número de colaboradores de cada Entidade, inseridos nos diversos planos do Termo de Referência, mediante a apresentação de faturas devidamente atestadas por funcionário que não seja o ordenador de despesas, 40 (quarenta) dias após à carga ou recarga dos cartões.

5.5 - Não será cobrado taxa de emissão inicial dos cartões, bem como a emissão da 2° via do cartão eletrônico, em caso de extravio ou perda.

CLÁUSULA SEXTA – DAS PENALIDADES

6.1. À CONTRATADA poderão ser aplicada as seguintes penalidades de acordo com os Regulamentos de Licitação e Contratos do SESI e do SENAI, ressalvadas as hipóteses de caso fortuito e força maior, ficando-lhe garantida a prévia defesa, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data da comunicação do fato, pelo Presidente:

6.1.1. Advertência;

6.1.2. Juros de 1,0% (um por cento) do valor do Contrato por dia de atraso, até o trigésimo dia de atraso, se o objeto do Edital não for entregue na data prevista, sem justificativas aceitas pelo CONTRATANTE;

(14)

14

6.1.3. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do objeto da licitação não entregue, na hipótese de rescisão administrativa, se o CONTRATADO recusar-se a entregar o objeto licitado.

6.1.4. Suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com as Entidades do Sistema FIEAM, pelo prazo de até 02 (dois) anos, a serem publicadas no Diário Oficial do Estado ou Jornal de grande circulação, sem prejuízo das multas previstas acima e demais cominações legais; 6.2. As sanções estabelecidas no item anterior são de competência exclusiva do Diretor Regional do SENAI ou Superintendente Corporativo – SUCOR, em processo regular que assegure ao acusado o direito prévio da citação e da ampla defesa, com os recursos inerentes.

6.3. As multas previstas nesta Cláusula deverão ser recolhidas através de depósito bancário ao SESI ou ao SENAI, dentro do prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir da notificação através de competente aviso.

6.4. A aplicação das multas, aqui referidas, independerá de qualquer interpelação, notificação ou protesto judicial, sendo exigível desde a data do ato, fato ou omissão que tiver dado causa.

CLÁUSULA SÉTIMA – DA RESCISÃO 7.1. O presente Contrato poderá ser rescindido:

7.1.1. Amigavelmente, por comum acordo entre as partes; 7.1.2. Unilateralmente:

a) Por vontade de uma das partes;

b) Por descumprimento de qualquer das disposições do presente termo;

7.2. No caso da rescisão unilateral prevista no item 7.1.2., “a”, a parte interessada em resilir o Contrato deverá comunicar previa e expressamente, com 30 (trinta) dias de antecedência, seu desinteresse pela sua continuidade.

7.3. No caso de rescisão com base no item 7.1.2., “b”, desta Cláusula estará a parte infratora sujeita a responder por perdas e danos causados, sem prejuízo do pagamento de multa por descumprimento contratual correspondente a 10% do valor total deste contrato.

CLÁUSULA OITAVA – DOS ENCARGOS TRABALHISTAS, PREVIDENCIÁRIOS E TRIBUTÁRIOS 8.1. A CONTRATADA se obriga a remunerar diretamente os seus empregados utilizados na execução dos serviços objeto do presente Contrato, sobre os quais exercerá todo e qualquer poder diretivo na condução e realização dos trabalhos, inclusive velando e respondendo pelos itens de segurança do trabalho, devendo recolher pontualmente todos os encargos trabalhistas e previdenciários.

8.2. Todos os encargos trabalhistas, contribuições sociais e tributos que, na data da apresentação da proposta, incidam sobre a execução dos serviços objeto deste Contrato, serão arcados exclusivamente pela CONTRATADA.

8.3. O inadimplemento da CONTRATADA, com referência a qualquer dos encargos mencionados nos itens 8.1. e 8.2., não transfere ao CONTRATANTE a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do Contrato ou restringir sua execução.

8.4. Fica garantido ao CONTRATANTE o direito de regresso contra a CONTRATADA com relação a qualquer dos encargos, contribuições e tributos mencionados nos itens 8.1. e 8.2., que dele sejam exigidos e por ele sejam eventualmente pagos, incidindo nesta hipótese correção pelo IGP-M (divulgado pela Fundação Getúlio Vargas) mais juros de 0,5% (meio por cento) ao mês.

(15)

15

CLÁUSULA NONA – DO FORO

9.1. Fica eleito o foro da Comarca de Manaus/AM, com preferência sobre qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer questões com fundamento no presente Contrato.

9.2. Justos e acordados, as partes firmam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor e forma, para um só efeito.

Manaus, xx de xxxxxxxx de 2019.

ANTONIO SILVA

DIRETOR REGIONAL DO SESI-DR/AM CONTRATANTE

ROGÉRIO AZEVEDO PEREIRA

DIRETOR REGIONAL DO SENAI-DR/AM CONTRATANTE

ROSANA BIANCO VASCONCELOS SUPERINTENDENTE DO SESI-DR/AM CONTRATANTE

NELSON AZEDO

DIRETOR REGIONAL DO IEL/AM CONTRATANTE

JOAQUIM CARLOS SILVA DE AZEVEDO SUPERINTENDENTE CORPORATIVO- SUCOR CONTRATANTE

(16)

16

ANEXO III – PROTOCOLO DE RECEBIMENTO

COMISSÃO DE LICITAÇÃO

Firma: CNPJ:

Endereço:

Declaramos que recebemos do SISTEMA FIEAM – Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM, o Edital de Pregão nº 036/2019, para apresentação das propostas no dia 27 de fevereiro às 09:00 horas, referente ao Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de administração e gerenciamento de benefícios de auxílio alimentação/refeição para as Entidades do Sistema FIEAM, com fornecimento de cartões eletrônicos.

Manaus, ___ de ________ de 2019.

____________________________________ Recebido

Fone/Fax: e-mail:

OBS.: ESTE PROTOCOLO DEVE SER ENVIADO JUNTO COM O COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO EDITAL, PARA OS SEGUINTES EMAILS: andre.vieira@fieam.org.br; eliane.fagundes@fieam.org.br

e ricardo.maquine@fieam.org.br

ANEXO III – ROL DE DOCUMENTOS PARA CRC

O CRC (Certificado de Registro Cadastral) poderá ser substituído por tais documentos: - CNPJ – Emitido até 60 dias anteriores;

- Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, em validade;

- Certidão Negativa de Débitos emitida pela Fazenda Estadual, em validade;

- Certidão Negativa de Débitos Mercantil emitida pela Fazenda Municipal, em validade; - Certidão Negativa de Débitos Trabalhista;

- Certidão Regularidade do FGTS – CRF, em validade;

- Certidão de Distribuição de Falência e Recuperação de Crédito, emitida até 60 dias anteriores à sua apresentação, exceto se houver prazo de validade na respectiva certidão;

- Balanço Patrimonial e Demonstrativo do último exercício, registrado na respectiva Junta Comercial, incluindo o Índice de Liquidez Geral, devendo o mesmo ser igual ou superior a 1,0 (Original e cópia); - Contrato Social com as alterações (Original e Cópia);

- Anexar dados bancários (cabeçalho do cheque ou extrato bancário ou cópia do cartão do banco); Informamos que só cadastraremos 04 (quatro) objetivos no CRC, se a empresa desejar adicionar outros, deverá apresentar um atestado de capacidade técnica relativo aquele objetivo, junto com a nota fiscal correspondente;

Prazo para emissão do CRC: 04 (quatro) dias úteis após apresentação da documentação completa no Setor de Contratos e Licitações do Sistema FIEAM, se estiverem em acordo com solicitado acima. Contato: Luma, Márcia e Jane – fone: 3186.6565/ 6568/ 6561.

e-mails: luma.nogueira@fieam.org.br, marcia.antony@fieam.org.br e jane.ferreira@fieam.org.br.

Referências

Documentos relacionados

insights into the effects of small obstacles on riverine habitat and fish community structure of two Iberian streams with different levels of impact from the

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Em Entre Douro e Minho e no Algarve a superfície total das explorações agrícolas ocupa cerca de 1/3 da área geográfica das regiões, sendo que a Beira Litoral é a

[r]

Fonte: Elaborado pela autora com base no documento MEC, INEP: Programas e Políticas Federais que utilizam os dados do Censo Escolar Orientações de preenchimento. Não apenas como

Parágrafo Único: Em caso de destituição aprovada em Assembleia Geral, a mesma nomeará uma Coordenação Provisória formada por 3 (três) estudantes, que deverá

Para execução desta pesquisa, foram utilizados como referências revistas, artigos científicos, livros, periódicos on-line, que põem em discussão o tema proposto,

Esta tese é composta por quatro capítulos principais. Uma introdução geral irá apresentar brevemente os temas abordados nos quatro manuscritos que virão em sequencia. O